PDA

Ver Versão Completa : Vic AAR - O Grande Império Chinês

LordLemos
03/03/2013, 15:10
5032
1836 - Atual Império Chinês

A china sempre sofreu com a opressão externa, a demora na ocidentalização foi um grande problema, mas o Imperador está farto disso e é numa tarde quente na capital Beijing que ele recebe a visita de um estrangeiro americano, o imperador muito curioso pergunta ao ex soldado americano o que fez o seu país se tornar livre de estrangeiros e ele responde com um sorriso: -Armas!
Nessa hora o imperador olha para um oficial e diz: - Largue essa espada, a partir de hoje lutaremos com armas de fogo e iremos vencer nossos inimigos internos e externos!

5033
Imperador dando ordem ao oficial.

- Meu bom homem qual seu nome?
- Lemos, meu imperador - responde o americano.
- Pois hoje você será meu conselheiro, como um daqueles britânicos, será meu Lorde, Lorde Lemos!

E assim começa essa AAR!

- - - Updated - - -

Tá muito divertido jogar com o império qing, to me divertindo bastante!

Phack
03/03/2013, 15:20
Pobres chineses, já são "peão" do Império Russo.

nigo
03/03/2013, 15:56
vanilla ou apd ?

LordLemos
03/03/2013, 16:01
APD, Vanilla no way =P

extremee-BR
03/03/2013, 23:09
Boa sorte, vou acompanhar!!

ps: cuidado que tem Czar (Phack) querendo "influenciar" vc rsrsrs

nigo
04/03/2013, 09:30
queremos ver china comunista nesse jogo e usando o CB de colocar o comunismo por ai :P

extremee-BR
04/03/2013, 11:47
Quero ver em que ano vc forma a China e deixa ela civilizada.

LordLemos
04/03/2013, 14:34
Civilizada ela já tá, problema é unificar, tenho que sair de monarquia

- - - Updated - - -

Na verdade eu vou começar o jogo de novo agora, cometi alguns erros, principalmente de jogar 5 mil anos e não escrever e esquecer o que queria fazer.

LordLemos
04/03/2013, 15:02
5037
Esse é o império chinês, comandado pela dinastia Qing. O imperador, em toda a sua sabedoria e sob a orientação do grande líder Lorde Lemos, decide se ocidentalizar e a primeira atitude que ele toma é para cortar o gasto com unidades militares, melhorar a cobrança de tributos, aumentar a educação e incentivar a criação de clérigos para acelerar o processo de alfabetização e em seguida a ocidentalização.
5038
Escola Chinesa em um dia comum de debates.

5039
Corte na área militar.

5040
Reestruturação financeira do império.

O plano do imperador é acelerar a ocidentalização, aumentar o número de tropas e prevenir para futuras perdas na questão de seus satélites.
Por isso o povo reconhece que os direitos do homem devem ser preservados, uma forma a mais de conquistar lugar ao sol.
5041

5042
E assim começa a educação no império chinês, as duas regiões mais populosas começam a criar postos de professores, é uma aposta do imperador a educação em massa.

Sr. Bison
06/03/2013, 03:19
Cortar gastos militares ?? Vai cortando pra vc ver ...

A China não civilizada é considerada a terceira nação mais poderosa do jogo, perdendo apenas pro UK e Rússia, sua força se equipara à uma Greater Germany. Se ela for civilizada, ela imediatamente ocupa a primeira colocação, por volta de 1910 ela soma mais de 15K de score nas mãos de uma player hardcore e isso não é prestigio !!

Os problemas da China basicamente são:

- revoltas
- o olho gordo do UK
- o olho gordo russo

Mas nunca a AI tem chance se vc fizer milhares de tropas, mesmo que fuleiras. Pelo contrário, vc vai conquistando a Índia ou Rússia. Agora, se tiver um player casca grossa de Rússia, ele nunca vai deixar vc em paz, vc será fatiado, pelo bem mundial.

LordLemos
06/03/2013, 17:37
Bison exatamente isso que eu pensava, até que numa partida anterior a essa eu não aceitei alguns termos de UK e fui pro pau com ela, 100k de unidades minhas perdiam pra 10k ingleses =/

Sr. Bison
06/03/2013, 17:55
Bison exatamente isso que eu pensava, até que numa partida anterior a essa eu não aceitei alguns termos de UK e fui pro pau com ela, 100k de unidades minhas perdiam pra 10k ingleses =/

Ai Lemos não é óbvio ? Fica aliado da Rússia que o UK não te ataca e vice-versa. Se entrar na esfera de influência de algum, fica lá quieto. Mesmo sozinho, vc consegue resistir ao UK, se fizer cerca de 1K de unidades. Salientando-se que a China começa 1836 com praticamente 400 unidades que possuem 50% da força das ocidentais, mesmo que o AI pesquise rápido, vc tendo suas unidades com a força de 25% das ocidentais , já segura. Se vc somar 1600 unidades o AI vai precisar de mais ou menos 400 unidades, 1,2 milhão de homens pra ter a mesma força que vc e ele só vai DOW em ti qdo ele tiver pelo menos 35% mais força que ti. Acredite o AI não te acompanha nesses calculos. O único problema seria a Rússia ser um player ou o UK.

Se vc quiser , convido para um MP, deixa eu pegar a China e te mostro.

- - - Updated - - -

Outra coisa, o problema da China não é na terra, sua fraqueza é no mar. Se estiver jogando VRRP então, vixi, aí complica muito.

LordLemos
07/03/2013, 02:05
Dai fodeu, porque eu também to tendo dificuldades de fazer a ocidentalização rápida.

Sr. Bison
08/03/2013, 18:53
A velocidade da ocidentalização não muda muito Lemos, a China tem muita população então sempre vai no mesmo rítmo, difícil influenciar essa velocidade. Tens que fazer mesmo um monte de tropas e segurar as pontas.

LordLemos
09/03/2013, 17:58
Bem vou começar do zero =/