PDA

Ver Verso Completa : [Jogo] Europa Universalis 4

Sr. Bison
27/06/2014, 03:58
Olha senhor eu tentei, joguei bastante, at o late game, e no tem como, ele bem inferior ao VIC 2. Se vc for escolher um dos dois pra jogar jogue o VIC 2, mais completo, complexo, com mais recursos, estratgias, op苺es diplomticas, polticas, possibilidade de manejar sua popula艫o, crenas, economia, etc etc etc .

O EU 4, praticamente um VIC bem simplificado, muito fcil, de modo que o fcil fica difcil, no porque o jogo complexo, mas porque muitas vezes no tem oque fazer, a no ser sentar e esperar os turnos passarem e esperar vc conseguir um rei bom, que ajude na pesquisa do seu pas. A parte militar muuuuiiito simples, muito esparsa, sem profundidade alguma, nem enfoque, a parte econmica ... bem a que parte econmica ??

Basicamente a parte economica se restringe a desenvolver suas provincias, com alguns improvements e s. No existe todo aquele jogo econmico de preos , demanda, produ艫o do VIC, assim como no h NADA, absolutamente nada no quesito da sociedade, como no VIC tem , ao permitir todo um jogos com os POPs.

Outra coisa, enjoa ... meu Deus como Enja aquilo ... e olha que sou eu que t falando hein ... noooosssaaa enja, o jogo, no muda, no renova, no surge pesquisas legais, ideologias, partidos polticos, revolu苺es, nooosssaaa como aquilo parado e enja. Se for para perdeer tempo da sua sagrada vida, perca jogando VIC 2, ou Rome Total War 2, aproveitar muito mais suas horas na frente do PC.

Sr. Bison
27/06/2014, 12:32
O Nigo postou esse link externo, e todos so da mesma opinio minha:

http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?783231-To-those-who-have-Vicky-2.&

Vic 2, joguei a pouco o VIC 2, e com os dois jogos bem recentes em minha memria, digo que o VIC 2 seria uns 3 EU somados num nico jogo, com mods ento, fica melhor ainda. O HOI DH comea como um VIC 1, no mid game chega no qse VIC 2 se for SP, se for multiplayer, o HOI DH, supera o VIC 2, podendo ser 2x mais complexo. Nosso tempo de vida precioso, se forem perder esse recurso valioso, percam jogando VIC 2 e seus mods como o:

- http://forum.paradoxplaza.com/forum/forumdisplay.php?563-The-Victoria-2-Realism-amp-Rebalance-Project& (RRP)
-http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?546055-Victoria-II-Random-World-Generator!& (se tiver enjoado rs)

Sr. Bison
29/06/2014, 20:53
;830336']E o mais surpreendente , Bison tirou o Kennedy ????

Coloquei o Thrawn , avatar perfeito sem falar que sou f do cara.

http://starwars.wikia.com/wiki/Mitth%27raw%27nuruodo

Tem uma coisa que o VIC difere do EU 4, o EU vc NO consegue mudar muito suas proje苺es, no como vc fazer aquelas bisonhices que o povo fica de cara, vc no tem muito recursos pra criar estratgias singulares, no VIC vc consegue.

Por exemplo no VIC 2, havia a no艫o de que quanto mais imigrantes um pis tivesse, melhor, foi ento que com a Sucia eu decidi num MP fazer o contrrio, prejudicar a classe pobre e ter uma popula艫o estvel, de modo que eu conseguisse atingir os 99% de alfabetiza艫o, e com a classe mdia a maioria da popula艫o em torno de 60%, isso no primeiro tero do jogo no permitiu eu ter mais que 45 unidades militares, MAS, permitiu eu ter quantidades absurdas de lupa, e consequentemente alto prestgio com as pesquisas sociais. Eu me tornava uma potncia e me industrializava muito rpido. A concluso que eu me tornava uma potencia martima a ponto de derrotar a Inglaterra e anexar territrios ricos em pops alfabetizados, A escandinvia virava uma potncia. O mesmo aconteceu qdo d estratgia de converter somas enormes de camponeses em soldados na Rssia e dar um salrio gigante pra classe mdia + impostos baixos. O povo importava muita coisa, consumia tudo, se vc abrisse os estoques do governo ao mesmo tempo que as tarrifs estivessem 100%, vc poderia quebrar a economia mundial, vrios produtos sumiam do mercado internacional, e a ganhar somas exorbitantes de $.

Todas essas estratgias eram possveis pensando, testando, esquematizando. No EU 4 nada disso existe, no h esse lado no jogo. VC senta e espera. Chato.