PDA

Ver Versão Completa : [Jogo] Tom Clancy's Rainbow Six® Siege

LoneGunner
02/12/2015, 08:53
Estou gostando bastante.
Esse era um jogo que não tinha em vista de comprar no lançamento, estava na minha lista dos "75%": quando estiver na promocao do Steam com 75% de desconto eu compro :P
O Closed Beta tinha me passado uma impressão muito ruim do gameplay na epoca. Fiquei com aquela impressão de "CS com gadgets", cara de escudo matava de hipfire a longas distancias etc.

Joguei o Open Beta semana passada e mudei de opinião, o jogue está (para mim) bem tático.

O jogo tem dois tipos de currency: renown que você ganha jogando e R6 credits que você compra com dindin real. R6 credits você comprar skin para armas e booster que faz você ganhar mais renown por partida.

Prós:

Voice chat funciona muito bem.
Audio: os sons estão fantásticos. Na defesa você começa a ficar tenso quando começa a ouvir o som abafado de explosão, passos, o som do cara plantando o charge do outro lado da parede etc. Ficar atento aos sons muito importante durante o jogo.
11 mapas no lançamento, 3 modos de jogo PVP (BOMB, Secure Area e Hostage)
Modo casual e Ranked: casual é o multiplayer pvp default. ranked destrava quando você chega o nivel 20.
Dano e penetração das armas está muito bom. Pra mim o modo casual é equivalente ao modo hardcore de outros jogos.
Modo ranked: desativa varias coisas da HUD e avisos do jogo.
Hipfire foi ajustado comparado com o closed beta: da pra usar a curtas distancias, mas nada de long range e quem usa escudo tem uma perda significativa de precisão de hipfire.
Equilibrio entre operators (personagem que você escolhe): todas as habilidades tem algum "counter".
Os operators tem armas e acessórios especificos: você tem de escolher entre granada ou breach charge(explosivo que usa nas paredes), granada frags apenas alguns operators possuem e vem em pouca quantidade (2).
Como para usar os operators tem de dar unlock com renown, no inicio você joga como recruta: Recrutas não são ruins, tem acesso a todas as armas e acessorios, eles apenas não tem habilidade especifica e durante a defesa apenas podem reforçar uma parede (operators podem colocar duas). Reforçar parede aqui não é colocar barricada nas portas é subir uma parece de aço que breach charge padrão não explode.
FPS do "Eixo do Mal" (UBI-EA-ACTIVISION) que os DLCs serão grátis: mapas serão todos grátis no lançamento, operators novos terão unlock por renown e skin das armas podem ser destravadas também por renown. Estão previstos 4 DLCS com 4 mapas e 8 operatores para 2016.
O Season Pass apenas te dá um boost de tempo: você ganha mais renown, os operators do DLC você receberá com uma semana antes do lançamento geral, já destravados.
Quando você da unlock de um operator é mostrada uma CG de apresentação dele. Por sinal as CGs do jogo estão bem feitas.

Contras:

Bugs: algumas partidas não iniciam e você fica travado na tela de load (tem de fechar e abrir o jogo), voice chat mesmo configurado com modo push-to-talk trava trava aleatoriamente e fica no modo threshold etc. Muita coisa que estava no open beta e não foi arrumado.
Matchmaking: as vezes você tem de parar a busca e iniciar novamente.
Destravamento de acessórios de armas por operator: não vou dar 100% de certeza nessa, mas para configurar a arma (silenciado, holo sign etc) você da unlock do acessório usando renown mas é por personagem.
Escolha do datacenter para jogar: quando você entra no jogo pelo que pude ver ele te coloca num datacenter, só que essa escolha parece que é automatica. Jogando ontem cai em dois datacenters um que parece que era na costa leste do USA e outro que era na america central (eu acho).
Tem uma opção na configuração do jogo que é para dizer que lingua você fala, para o matchmaking te colocar com pessoas que falam sua lingua. Unica disponível é Ingles :P
Single player: é um modo chamado Situations que é basicamente um tutorial do jogo. Você joga 10 missões solo e a 11a. você joga cooperativo (nesse caso é usado conexão peer-to-peer para jogar). No maximo em 2hrs você termina.
Steam + UPlay: não tenho nada contra outros clients, concorrência sempre boa, mas gostaria de apenas ter de executar o UPlay. Estou esperando o dia que terei de executar um game no steam, que dispara o origin e dispara o Uplay para finalmente ver "Overlay Orgy": Overlay do Steam em cima do Uplay em cima do Origin kkkk

Pontos Discutíveis:

Currency renown para destravar itens: renown vem com facilidade. em 2 horas destravei 9 operators dos 20. Isso aqui pra mim vem da cabeça dos desenvolvedores que o jogo tem de ter um sistema de progresso com unlock. Alguns vão gostar outros não.
Modo Terrorist Hunt: é o modo pve online do jogo, seria a continuação do modo Situations ao meu ver. Pode ser jogado solo ou em grupo.

Tá um resumo do que achei do jogo.
Se tiverem alguma pergunta sobre algo que não abordei só falar ;)

Chacineiro
02/12/2015, 11:59
Joguei bastante também, não é o tipo de FPS que estou acostumado(rb6 é mais tático e tem menos skill de mira) mas me diverti muito.

Tenho algumas poucas críticas:

1) Alguns ambientes são exageradamente escuros, não faz sentido algum do ponto de vista "luminotécnico" da coisa, mas isso acredito que é questão de ajuste de lighting do mapa.

2) Alguns mapas tem poucas opções de acessar salas pelo teto,

3) Flashbangs extremamente fracas, tem que estar a 2m olhando diretamente pra ela pra ter qualquer efeito realmente drástico, e isso acaba fodendo a vida dos atacantes e tornando classes com shield 100% necessárias pra invadir contra defensor competente. Em um mundo ideal onde o teamplay é presente e nego coordena pra alguns pegarem classe de shield não seria tanto problema, mas jogando com aleatórios exacerba a vantagem dos defensores.

4) Hit registration e netcode ainda estão meio zoados, a disparidade entre o que realmente aconteceu na tua tela e o que aconteceu no servidor fica absurdamente perceptível nos replays pós-morte e fim de round.

Não vou comentar sobre o Uplay porque é chutar cachorro morto hehe.

To pensando seriamente em comprar se mais alguns amigos se empolgarem, bom pra dar uma variada do CS:GO as vezes.