PDA

Ver Versão Completa : fui convocado para ser mesário



nigo
22/06/2006, 18:04
é

a 4ª vez

chegou a cartinha da justiça eleitoral


triste


SFA p/ mim

WhiteShark
22/06/2006, 18:05
uhauhauhuhauhauhauhauhauha... é a justiça divida para os de rumo errado na vida!!!

ÇFA Nigay!!!

xuxubeleza
22/06/2006, 18:40
PEDALA ......

Ah justiça eh cega.. mas sempre pega os mané!!!!

Dick-Dix
22/06/2006, 18:43
Sfa!
vc ganha alguma grana por isso?

PriMo_ITcH
22/06/2006, 18:47
ÇFA!

Jc_1979
22/06/2006, 19:02
Isto é uma merda!!!Graças a Deus consegui me livrar desta budega

Mr.Crash
22/06/2006, 19:11
nigo
morra

MacGyver
22/06/2006, 19:22
Vai lá Nigo!
O Brasil precisa de você!

nigo
22/06/2006, 19:31
da ultima vez ganhei 10 contos de vale-refeição hehehe

WhiteFish
22/06/2006, 19:51
Já me convocaram mas eu justifiquei e nunca mais fui chamado. Na epoca eu tava morando em outro Estado.

Quando um mesário falta geralmente eles chamam eleitores nas filas pra substituir. Por isso nunca vou votar bem cedo haha...

K2
22/06/2006, 19:57
quando li o titulo ja pensei na hora:

de novo??? hahahahahhha

ano passado tu criou um topico igual hahahah

sfa nigo.

DeadFish
22/06/2006, 19:58
bem feito!!:brw:

barbosa
22/06/2006, 20:13
Cara, uma vez eu consegui escapar. Justifiquei com o trabalho que estava fazendo pra campanha de governador. Acho que se vc falar na boa com eles, te liberam.

Dick-Dix
22/06/2006, 20:20
******* 10 conto??? vsf!!

DieHard
22/06/2006, 20:47
nigo vá fazer o seu dever cívico....



calma num to falando para dar a bunda não é para ser mesario mesmo

Sgt.KAR98
22/06/2006, 21:18
SFA p/ mim

Seria MFA(?)
Não ganha nem uma esmola por isso?

MdM
22/06/2006, 21:18
se *****, e se eu puder pagar pra vc ser pro resto da vida mesário gay nas eleições, eu o farei !!!
ÇFA

COELHO
22/06/2006, 21:28
hahahahah nigo enrustido!

tenho certeza que usa o evento pra "conhecer altos gatchinhóoos"

Nom4d3
22/06/2006, 21:49
faz q nem eu, muda a cada 2 anos de cidade. Eles nao lhe chamaram mais.

Duke
22/06/2006, 21:56
****0-se do beado meso

MuDiNhO
22/06/2006, 22:20
hahaha. SFA Nigo...
ser mesario deve ser mto sux...

black_label
22/06/2006, 22:31
Finalmente arrumaram algo pra vc fazer.


ÇFA.

Müller
22/06/2006, 22:54
Também serei mesário!

SFA para nós:wink2:

Vic_Colfari
22/06/2006, 23:05
Pqp essa eu falo de boca cheia!!!

:sfa: Nigay!!!!!!!!!!!!!

nigo
23/06/2006, 01:29
dá para conhecer varias gatinhas mesarias, menos mal

o mais **** é acordar cedo, ficar de pé o dia todo e etc.


é a 4ª vez seguida


2002 (presidente e gov.)
2004 (prefeitos)
2005 (armas)
2006

Detona
23/06/2006, 01:33
Nigo vc vai voltar no meu papai

ALCAPONE
23/06/2006, 05:05
Se fode ae

Akira
23/06/2006, 08:27
poutz...até agora nada de carta....espero que nem venha....pelo menos é a ultima!!! ufa

WhiteShark
23/06/2006, 09:31
ele adora ser chamado... principalmente qdo vão os homo e pedem ajuda atrás do papelao da urna!!! uahauhauhauhauahuaha

S.Templar
23/06/2006, 09:47
..o mais legal é abusar dos mesários e dar pra eles preencherem os papeis de justificativa... e eles não podem negar! ;)

(Minto. o mais legal é ver aquela pusta fila do "setor" de justificativa e vc passar direto, já que pode justificar em qualquer seção)

WhiteShark
23/06/2006, 09:57
legal é vc chegar pra votar só com o RG e os caras ficarem xiando q não conseguem te achar na lista ou falarem q vc nao pode votar sem o titulo de eleitor e vc chamar o responsável pelo local e ver ele comendo o rabico dos burrinhos q nao conhecem as leis!!! uahauhauhauhauahuaha

Togakure
23/06/2006, 14:32
ÇFA NIGO.
Prefiro morrer a ganhar nada e servir para uam eleição de merda na qual eu nãoa credito...

SmoKe®
23/06/2006, 14:53
Vai trabalhar pro Lula!
ÇFA Nigo!..ahhaha

WhiteShark
23/06/2006, 15:10
Vai trabalhar pro Lula!
ÇFA Nigo!..ahhaha

ele fica feliz por isso pq acha q vai receber mensalão!!! uahuahauhauhauahuahuaha

Ozome
24/06/2006, 18:42
Fui mesário por duas vezes. Na última vez, os meus camaradas que votam na mesma seção que eu, ficaram tirando o maior sarro da minha cara pq tava um puta dia bonito e eu alí trampando de graça pro governo. Mal sabiam eles que a gente preenche um questionário e pode indicar pessoas para ser mesários na próxima eleição. HÁ!
Na eleição seguinte, tive o prazer de ver na mesa os três malucos que me zuaram da outra vez... UHAUHAUAHUAHUA
A vingança é um prato que se come frio...

Outra dica pra quem vai votar: Nunca seja o primeiro do dia na fila da votação. Se faltar um mesário, o presidente da mesa grampeiaquem for o primeirão da fila. Vi isso acontecer e foi ****. O cara ficou muito puto pq ia fazer um churrasco pra família. Se tivesse dormido mais 20 minutos ele teria conseguido...

Phack
24/06/2006, 18:55
Se você não aparecer pra ser mesário, ou se recusar a fazer o trabalho, o que acontece?

nigo
24/06/2006, 19:53
multa

Phack
24/06/2006, 20:00
Muito caro?

IronMan_br
25/06/2006, 04:39
Pensie que homosexuais nao precisavam participar ;p

Detona
25/06/2006, 05:08
pois é.. ta ficabdo fhoda viu

nigo
26/06/2006, 10:51
:(

K2
26/06/2006, 11:10
:(

tu eh emo nigo?

KurtCobain
26/06/2006, 16:20
já fui convocado 2x
faltei as duas
quem se f0de eh o primeiro da fila que é pego como buxa e pode ser obrigado a trabalhar
:D

nunca ganhei multa nem tive qualquer documento "preso" por isso :)

SFA

isso é democracia ?

=XX=Ten.PiXeL
28/06/2006, 16:00
Tem uma maneira bem prática de se resolver este problema. Basta se filiar a um partido. A justiça eleitoral evita chamar para trabalhas nas eleições todo e qualquer membro filiado de partido político. Eu me filiei ao PSDB qdo fiz 18 anos, nunca me chamaram! Já um amigo que tirou o título junto comigo, foi convocado para absolutamente todas as eleições desde que tirou o título!
Eu me filiei ao PSDB pelo simples fato de ser um partido grande, e que nunca iriam me chamar para fazer porcaria nenhuma em campanha, a não ser se rolar algum almoço ou festa de canditatura, ae eu tô lá! ehehhehe

S.Templar
28/06/2006, 16:02
Tem uma maneira bem prática de se resolver este problema. Basta se filiar a um partido. A justiça eleitoral evita chamar para trabalhas nas eleições todo e qualquer membro filiado de partido político. Eu me filiei ao PSDB qdo fiz 18 anos, nunca me chamaram! Já um amigo que tirou o título junto comigo, foi convocado para absolutamente todas as eleições desde que tirou o título!
Eu me filiei ao PSDB pelo simples fato de ser um partido grande, e que nunca iriam me chamar para fazer porcaria nenhuma em campanha, a não ser se rolar algum almoço ou festa de canditatura, ae eu tô lá! ehehhehe
==XX=Ten.PiXeL, seja bem-vindo ao BFCentral!

E é uma excelente idéia... ou façam como eu, tirem o título e mudem de cidade sem atualizar os dados.. uhahuahuahuhuahuahuahuahuahu

nigo
28/06/2006, 16:38
preciso me apresentar amanha

q mierda

Porsego
28/06/2006, 16:42
Tem uma maneira bem prática de se resolver este problema. Basta se filiar a um partido. A justiça eleitoral evita chamar para trabalhas nas eleições todo e qualquer membro filiado de partido político. Eu me filiei ao PSDB qdo fiz 18 anos, nunca me chamaram! Já um amigo que tirou o título junto comigo, foi convocado para absolutamente todas as eleições desde que tirou o título!
Eu me filiei ao PSDB pelo simples fato de ser um partido grande, e que nunca iriam me chamar para fazer porcaria nenhuma em campanha, a não ser se rolar algum almoço ou festa de canditatura, ae eu tô lá! ehehhehe

Mesmo assim voce pode ser convocado, só não pode ser convocado os membros da executiva do partido :up:

Detona
28/06/2006, 17:08
preciso me apresentar amanha

q mierda

Mais não vai perde o show hein, pois amanha vc dança com a Roberta, aquele numero maravilho que vc apresentou no ano passado.. Na padara gay...

=XX=Ten.PiXeL
28/06/2006, 22:52
Mesmo assim voce pode ser convocado, só não pode ser convocado os membros da executiva do partido :up:

Eu acho que você ainda nao acompanhou uma mesa...no dia dezenas de fiscais de partidos passam por todas as sessões, inclusive, em alguns casos, fazem a checagem para saber se tem membro de partido na sessão! O que você acha que a justiça eleitoral prefere? Um cidadão filiado a um partido ou um não filiado? Pode ter certeza que eles preferem um não filiado!
Quando você se filia a um partido, os únicos documentos necessários são a identidade e o número do título de eleitor, por isso que existe como checar quem é ou não filiado! A minha mãe foi convocada uma vez há uns anos atrás, ela se filiou a um partido e nunca mais chamaram! :up:

Müller
29/06/2006, 02:33
Po, sempre chamavam minha mãe, agora eles não chamam ele e é o filho que vai!

Pqp, eu e o nigo na mesma merda:brw:

Akira
29/06/2006, 07:52
até agora nada de carta em casa....espero que não seja chamado....huahuahhau

Porsego
29/06/2006, 13:33
Eu acho que você ainda nao acompanhou uma mesa...no dia dezenas de fiscais de partidos passam por todas as sessões, inclusive, em alguns casos, fazem a checagem para saber se tem membro de partido na sessão! O que você acha que a justiça eleitoral prefere? Um cidadão filiado a um partido ou um não filiado? Pode ter certeza que eles preferem um não filiado!
Quando você se filia a um partido, os únicos documentos necessários são a identidade e o número do título de eleitor, por isso que existe como checar quem é ou não filiado! A minha mãe foi convocada uma vez há uns anos atrás, ela se filiou a um partido e nunca mais chamaram! :up:

Acho que não heim, da uma olhada na lei 9504/97 que Estabelece as normas pras Eleições, não fala nada a respeito de partido, nem de filiados nem de membros da executiva, o que pode acontecer é que aí onde você mora eles evitam convocar os filiados, aqui onde eu moro e trabalhei durante 4 anos, a gente convocava qualquer um menos o presidente do partido, tesoureiro, secretário e por aí vai.
lei 9504/97 (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9504.htm)

Editando: Tem uma resolução do TSE 22.154 que diz na Seção I Das mesas Receptoras, art.10, § 2º:

II - os membros de diretórios de partido político, desde que exerçam função executiva;

=XX=Ten.PiXeL
29/06/2006, 14:17
Faça o seguinte, pergunte para alguns membros de partido e comprove se eles são chamados ou não. Em todos os casos que acompanhei a resposta foi negativa para a convocação! E como todos sabem, entre a lei e a prática existe uma distância muito grande, ainda mais no Brasil.
Ah! Outra coisa que eu me lembrei, um amigo meu estava com viagem marcada para a Europa e tinha sido convocado para o referendo, meses antes ele havia se filiado a um partido. Esse amigo é o tal que chamaram para várias eleições. Ele então foi ao TRE para explicar a sua situação e complementou dizendo que era filiado a um partido, o funcionário explicou que pela filiação não haveria problemas pois não se tratava de uma eleição e sim de um referendo. No fim das contas ele conseguiu se livrar da convocação e foi pra Europa, mas neste caso não se livrou pela filiação por não se tratar de uma eleição.

Phack
11/08/2006, 15:30
Aff *******

Chegou essa carta do demônio pra mim também

Fiz meu título de eleitor faz uns 3 meses e já me convocaram. Que merda, o Brasil é uma ****... Ter que servir pra esse monte de ladrão...

sfa pra mim tmb...

KurtCobain
17/08/2006, 20:34
eu fui convocado 3x
nunca fui

Phack
17/08/2006, 21:57
eu fui convocado 3x
nunca fui

Eu estou com uma vontade de faltar...

Mas eu dei uma olhada aqui:
http://www.tre-sp.gov.br/duvidas/mesario.htm

E me assuntei...

MuDiNhO
18/08/2006, 09:10
Aff *******

Chegou essa carta do demônio pra mim também

Fiz meu título de eleitor faz uns 3 meses e já me convocaram. Que merda, o Brasil é uma ****... Ter que servir pra esse monte de ladrão...

sfa pra mim tmb...

hahaha, ÇFA Phack =**
aki nao veio nada, e espero q nunca venha :P

Phack
18/08/2006, 12:34
hahaha, ÇFA Phack =**
aki nao veio nada, e espero q nunca venha :P

Claro né Mudo... Vc ainda tem 13 aninhos... hehaheaha
Quando tirar teu titulo se prepara!

ALCAPONE
18/08/2006, 13:00
Bah ta loco... acho que qndo eu me forma... vao me pega...
Até agora nada...

Dizem que eles pegam a pessoa mais graduada da zona pra ser mesário...
É verdade?

MuDiNhO
18/08/2006, 14:39
Claro né Mudo... Vc ainda tem 13 aninhos... hehaheaha
Quando tirar teu titulo se prepara!

13? se enterra phack...uheuaehuahea
18 fio ;)

Der Meister
18/08/2006, 22:33
13? se enterra phack...uheuaehuahea
18 fio ;)

\o/ 14 ainda... mas na proxima eu ja tenho 18 :?

Phack
20/08/2006, 00:33
13? se enterra phack...uheuaehuahea
18 fio ;)

:) sfa


\o/ 14 ainda... mas na proxima eu ja tenho 18 :?

O título já dá pra tirar com 16 :)
Mas reza pra não ser mesário... Reza também pra não entrar pro exército... :(

CapBlah
20/08/2006, 10:23
Estou com o Templates...

Não moro no endereço que tenho cadastrado no TRE faz mais de 14 anos... E pra ser sincero, só votei uma vez, o resto eu justifiquei... Nunca me chamaram... Ou se chamaram, nem fiquei sabendo... E já saí do país, abri empresa, enfim, nunca me apresentou problema algum...

truman
21/08/2006, 16:10
Ja fui mesario, no lugar que eu moro ninguem quer ser, entao basta faltar e ter uma boa desculpa.No meu caso estava fora do Brasil nas eleicoes.

Der Meister
21/08/2006, 23:57
:) sfa



O título já dá pra tirar com 16 :)
Mas reza pra não ser mesário... Reza também pra não entrar pro exército... :(

Hmm... mas se eu tirar título com 16 eu posso ser mesario com 16?! ah se for escolher mesario ou exécito prefiro o exército, com certeza devo aprender algo útil pro BF :P
flw

Darkness
27/08/2006, 15:31
Putz esse troço de ser chama pra servir deve ser uma merda!!

Como estudo no Colégio Militar já saio reservista..
:D

Mas se fosse chamado pra ser mesário eu faltaria..
:angel:

Penafort
31/08/2006, 19:46
Estou com o Templates...

Não moro no endereço que tenho cadastrado no TRE faz mais de 14 anos... E pra ser sincero, só votei uma vez, o resto eu justifiquei... Nunca me chamaram... Ou se chamaram, nem fiquei sabendo... E já saí do país, abri empresa, enfim, nunca me apresentou problema algum...
Então vá se preparando pra UM DIA você receber uma "carta-convite" da Justiça para dar explicações. :up:

Um guiazinho ai

Quais os prazos para justificar o voto?
Se você não formalizar a justificativa do voto no dia da eleição, deverá comparecer ao seu cartório eleitoral, no prazo de 60 dias a contar da data da eleição.

Como justifico minha falta à eleição?
Se você estiver, no dia da eleição, em uma cidade diferente do seu domicílio eleitoral, pode entregar o formulário de justificativa eleitoral em uma seção eleitoral. O formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral será fornecido gratuitamente aos eleitores, no período de dez dias antes da eleição até o encerramento da votação em cartórios eleitorais, na Internet e nos locais de votação ou de justificativa, no dia da eleição.

Se você não formalizar a justificativa no dia da eleição, deverá comparecer ao seu cartório eleitoral, no prazo de 60 dias a contar da data da eleição, munido dos documentos que comprovem o motivo da ausência. Neste último caso, o eleitor preencherá no cartório um requerimento dirigido ao juiz e aguardará a resposta. O prazo de 60 dias é contado a partir de cada turno. Portanto, 1º e 2º turnos têm prazos diferentes.

Quantas vezes posso justificar meu voto?
Quantas quiser. Não há limite para justificativas.

Não votei e não tenho justificativa. E agora?
Dirija-se a qualquer Cartório Eleitoral e solicite sua regularização. Será cobrada multa arbitrada pelo Juiz Eleitoral, referente a cada eleição em que você deixou de votar. Após a apresentação do comprovante do pagamento, você receberá a Certidão de Quitação Eleitoral.

Como faço para pagar a multa por não ter votado?
Você deve ir, munido de seu título e RG, ao seu cartório, onde será preenchida a guia de recolhimento de multa, que poderá ser paga em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas.

E se eu não votar nem pagar a multa?
Sem a prova de que votou, pagou multa ou de que se justificou devidamente, o eleitor não poderá inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. Se o eleitor deixar de votar em três eleições consecutivas, o título será cancelado.

Não voto há mais de uma eleição e não justifiquei. O que faço?
Dirija-se ao cartório eleitoral onde você está inscrito e solicite sua regularização. Será cobrada multa referente a cada eleição em que você deixou de votar. Após a apresentação do comprovante do pagamento, você receberá uma certidão de quitação eleitoral. Se você deixou de votar e não justificou o voto em mais de 3 eleições consecutivas, seu título pode ter sido cancelado. Procure seu cartório eleitoral para obter mais informações e regularizar sua situação.

Como procedo se estiver viajando a trabalho pelo Brasil durante a eleição?
Você tem 60 dias, após cada eleição, para comparecer ao seu cartório eleitoral com uma declaração do responsável pela empresa onde trabalha de que nos dias dos pleitos esteve em serviço em outro local. Feito você receberá a quitação eleitoral.

Como procedo se estiver viajando a passeio pelo Brasil durante a eleição?
O eleitor deve comparecer à seção eleitoral mais próxima, no dia da eleição, para apresentar a justificativa eleitoral e entregar o formulário, devidamente preenchido, ao mesário, apresentando seu título eleitoral ou documento de identificação. Após conferir o preenchimento do formulário e verificar a identidade do eleitor, o mesário dará o "recebido" nas duas vias do requerimento e restituirá ao eleitor a segunda via.

Como procedo se resido num município onde não terá 2º turno, mas meu título é de uma cidade onde terá 2º turno?
Você deve procurar o cartório eleitoral da cidade onde reside para fazer a justificativa. Se o município não for sede de cartório, busque informações na Justiça Eleitoral mais próxima.

Fontes: TSE

Phack
06/08/2008, 08:23
Cacete, fui convocado denovo por essa mesma juíza fdp pra ser mesário nas eleições pra prefeito
Que lixo

mfa =/

Vinicius_BR
06/08/2008, 09:12
Nada d+
Eu vou pedir pra participar...
:lol:
Voluntariado rula
Ainda mais que é critério de desempate em alguns concursos públicos ;)

Elite=Teréo
06/08/2008, 11:14
acho que a minha sorte é que tem um camarada na minha zona que todo ano ficava de presidente.

acontece que todos somos amigos, todos temos a mesma idade etc e tal.
e por isso a gente sabe como rolam as coisas:
esse ano o camarada se mudou pra macaé (e levou uma mesaria com ele)
entao vai começar o rodizio, de novo.
de qualquer forma, se um dia me chamarem, apareço lá só às 16:45h na maior cara-de-pau
eles que chamem os servidores publicos, de preferencia da justiça

sesma
06/08/2008, 12:39
Cacete, fui convocado denovo por essa mesma juíza fdp pra ser mesário nas eleições pra prefeito
Que lixo

mfa =/

SFA Phackito!!!! :lol:


Nada d+
Eu vou pedir pra participar...
:lol:
Voluntariado rula
Ainda mais que é critério de desempate em alguns concursos públicos ;)

Vc é doido. A única coisa que mesário ganha é um pão na chapa e um pingado.

Prefiro ficar coçando em casa.

Obs: Fui mesário por 5 anos. Não tem nada de bom.

C-Portinari
06/08/2008, 13:23
nossa que desenterrada
mais por falar no assunto nunca fui mesario
eu fazia boca de urna
uahhuaa
tem um tio meu que ele sempre se candidata a vereador
então eu fico la fazendo boca de urna
tira uma grana boa
uauhhua

Ana_Paula
06/08/2008, 13:37
Tadinhooo do Phack...

antes tu do que eu! :P

carabina
06/08/2008, 13:50
a justiça tem os olhos vendados pra não ver oque tá fazendo

S.Templar
06/08/2008, 14:04
nossa que desenterrada

Não é considerado desenterrada, pois o assunto é o mesmo e é melhor usar um tópico já existente do que abrir um novo para falar sobre a mesma coisa.

Desenterrada é quando o assunto já morreu, ou a coisa não existe mais, ou o tópico nao tem nada a ver com o assunto, e vem um panguão e posta uma "absurdice".. :)

Neste caso o Phack está certo. :up:

Dread
06/08/2008, 14:14
zifodeol phack


enquanto a mim


nem titulo eu tenho ainda...

Eusantos
06/08/2008, 14:21
Idem Dread, fui fazer esse ano.....desisti!

João_Canabrava
06/08/2008, 14:25
Dizem que os gays dão para mesários, por isso só gays são convocados para serem mesários.

Vinicius_BR
06/08/2008, 14:59
Dizem que os gays dão para mesários, por isso só gays são convocados para serem mesários.
Opa, então minha vaga está garantida!
:P

* RICARDON *
06/08/2008, 16:16
Azar de quem vai...............eu não vou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
FUI.................................!!!!!!!!!!!!!!!

.Rummens.
06/08/2008, 19:38
eu não vou, já pensei em tentar ir, mas perdi a vontade huahua

LoBiSoMeM
06/08/2008, 19:41
Nada d+
Eu vou pedir pra participar...
:lol:
Voluntariado rula
Ainda mais que é critério de desempate em alguns concursos públicos ;)

Cara, nunca vi uma relação de custo X benefício pender tanto para o lado do custo! Hehehehehehe!

Beijundas!

RAMIREZ
06/08/2008, 21:33
Eu também já fui mesário há alguns anos, foi engraçado, aconteceu da seguinte forma:
Quando cheguei para votar, o mesário que se encontrava no local, levou um susto e falou para a outra mesária que eu era o mesário que havia faltado, eu disse que desconhecia esse fato, pois não recebi qualquer carta da Justiça Eleitoral me convocando para tal função e no dia seguinte fui a Justiça Eleitoral explicar minha situação, a juíza falou que não tinha problema algum e que não haveria qualquer multa e que caso ocorresse o 2º turno, eu poderia comparecer normalmente para ocupar a função de mesário, e de fato, foi o que aconteceu.

Apenas uma observação: O mesário que havia me indagado, tornou-se mesário em meu lugar, porque como faltava uma pessoa para compor a mesa, então eles escolheram o primeiro cidadão que chegou para votar, que foi o referido cidadão, que tomou gosto pela coisa e pelo que sei, até hoje é mesário...Rs, rs, rs...

Bem, eu achei interessante a experiência, você pode rever pessoas que não via há muito tempo, ganhar lanchinho...Além de outras coisas que a lei lhe assegura.

Continuando, eu já havia sido mesário uma vez, apesar de ter gostado da experiência, não queria fazer "carreira"...Rs,rs,rs...

Quando na eleição seguinte, adivinha? Fui chamado de novo...Ai eu falei: Já chega! Fui até a Justiça Eleitoral, pedir para que retirassem meu nome da lista, a funcionária tentou me convencer de todo o modo a continuar, dizendo: Somente pessoas que tem conduta ilibada são chamadas para serem mesárias, você receberá um auxílio-alimentação e terá direito a 2 dias de folga em seu trabalho (público ou privado) para cada dia trabalhado nas eleições. Terá também 2 dias de folga para cada dia de treinamento e, ainda, preferência no desempate em aguns concursos públicos (como o Vinicius citou), e blá, blá, blá...Vendo ela que eu não cedia, a mesma acatou meu pedido, mas disse que eu deveria chamar outra pessoa para ocupar meu posto, foi que eu fiz, chamei minha irmã e disse a ela, todas essas "vantagens" em ser mesário, minha irmã que por sinal, assumiu uma vez também e em seguida passou pra outro...Rs,rs,rs...

PS: O conselho que dou para quem não quer ser ou continuar sendo mesário, é para que vá até a Justiça Eleitoral e peça para ser tirado da lista e que coloquem outro em seu lugar...Porque senão, eles vão te convocar "Ad eternum".
PS: Para quem gosta de ser ou vai pela primeira vez:
Seja feliz!!!

Phack
06/08/2008, 23:19
Nada d+
Eu vou pedir pra participar...
:lol:
Voluntariado rula
Ainda mais que é critério de desempate em alguns concursos públicos ;)

Porra, eu não pedi e me chamaram!
Vc é maluco Vinicius, vai perder um dia inteiro da sua vida pra servir o governo a troco de benefício em concurso?? Eu nunca vi ninguém ser privilegiado por esse critério...


Tadinhooo do Phack...

antes tu do que eu! :P

Poxa Ana, eu sei que vc me odeia, mas não sabia que era tanto assim... =/


eu não vou, já pensei em tentar ir, mas perdi a vontade huahua

Outro maluco!


Eu também já fui mesário há alguns anos, foi engraçado, aconteceu da seguinte forma:
Quando cheguei para votar, o mesário que se encontrava no local, levou um susto e falou para a outra mesária que eu era o mesário que havia faltado, eu disse que desconhecia esse fato, pois não recebi qualquer carta da Justiça Eleitoral me convocando para tal função e no dia seguinte fui a Justiça Eleitoral explicar minha situação, a juíza falou que não tinha problema algum e que não haveria qualquer multa e que caso ocorresse o 2º turno, eu poderia comparecer normalmente para ocupar a função de mesário, e de fato, foi o que aconteceu.

Apenas uma observação: O mesário que havia me indagado, tornou-se mesário em meu lugar, porque como faltava uma pessoa para compor a mesa, então eles escolheram o primeiro cidadão que chegou para votar, que foi o referido cidadão, que tomou gosto pela coisa e pelo que sei, até hoje é mesário...Rs, rs, rs...

Bem, eu achei interessante a experiência, você pode rever pessoas que não via há muito tempo, ganhar lanchinho...Além de outras coisas que a lei lhe assegura.

Continuando, eu já havia sido mesário uma vez, apesar de ter gostado da experiência, não queria fazer "carreira"...Rs,rs,rs...

Quando na eleição seguinte, adivinha? Fui chamado de novo...Ai eu falei: Já chega! Fui até a Justiça Eleitoral, pedir para que retirassem meu nome da lista, a funcionária tentou me convencer de todo o modo a continuar, dizendo: Somente pessoas que tem conduta ilibada são chamadas para serem mesárias, você receberá um auxílio-alimentação e terá direito a 2 dias de folga em seu trabalho (público ou privado) para cada dia trabalhado nas eleições. Terá também 2 dias de folga para cada dia de treinamento e, ainda, preferência no desempate em aguns concursos públicos (como o Vinicius citou), e blá, blá, blá...Vendo ela que eu não cedia, a mesma acatou meu pedido, mas disse que eu deveria chamar outra pessoa para ocupar meu posto, foi que eu fiz, chamei minha irmã e disse a ela, todas essas "vantagens" em ser mesário, minha irmã que por sinal, assumiu uma vez também e em seguida passou pra outro...Rs,rs,rs...

PS: O conselho que dou para quem não quer ser ou continuar sendo mesário, é para que vá até a Justiça Eleitoral e peça para ser tirado da lista e que coloquem outro em seu lugar...Porque senão, eles vão te convocar "Ad eternum".
PS: Para quem gosta de ser ou vai pela primeira vez:
Seja feliz!!!

Eu fui convocado, fui fazer o treino, o qual vc não aprende nada, fui lá no dia apenas pra ficar o dia inteirinho sem fazer NADA (suplente é tipo reserva de mesário), a troco de uma caixa de porcarias pra comer e 2 dias livres de trampo. Sinceramente preferia ter trabalhado os dois dias ao invés de ter ido perder um domingo de vida.

Agora que to lendo que dá pra vc pedir pra tirarem o teu nome dessa porcaria, amanha mesmo vou na Justiça Eleitoral fazer esse pedido. Eu pensei que essa merda era obrigatória e eterna! Vlw Ramirez!

Aos malandros que não foram convocados e não querem ir fica o aviso que estarão sujeitos a punição pelo art 124 do Código Eleitoral:

Art. 124.
O membro da mesa receptora que não comparecer no local, em dia e hora determinados para a realização de eleição, sem justa causa apresentada ao juiz eleitoral até 30 (trinta) dias após, incorrerá na multa de 50% (cinqüenta por cento) a 1 (um) salário-mínimo vigente na zona eleitoral cobrada mediante sêlo federal inutilizado no requerimento em que fôr solicitado o arbitramento ou através de executivo fiscal.
§ 1º Se o arbitramento e pagamento da multa não fôr requerido pelo mesário faltoso, a multa será arbitrada e cobrada na forma prevista no artigo 367.
E a quem ainda não tirou o título de eleitor, não deixe pra última hora pq como eu, periga ser convocado pra ser mesário, pq geralmente eles selecionam os últimos títulos pra servir.

RAMIREZ
07/08/2008, 00:26
Eu fui convocado, fui fazer o treino, o qual vc não aprende nada, fui lá no dia apenas pra ficar o dia inteirinho sem fazer NADA (suplente é tipo reserva de mesário), a troco de uma caixa de porcarias pra comer e 2 dias livres de trampo. Sinceramente preferia ter trabalhado os dois dias ao invés de ter ido perder um domingo de vida.

Agora que to lendo que dá pra vc pedir pra tirarem o teu nome dessa porcaria, amanha mesmo vou na Justiça Eleitoral fazer esse pedido. Eu pensei que essa merda era obrigatória e eterna! Vlw Ramirez!


Rs,rs,rs...Eu também pensava que a "maldição" me acompanharia para todo o sempre, pois conheço gente que faz 30 anos que é mesário, o cara fez pós-doutorado em mesariologia...He,he,he...

Bem, já que você vai pedir para tirar seu nome da lista, é possível que a funcionária atenda seu pedido sem a necessidade de você indicar outra pessoa para substituí-lo, mas caso isso não ocorra, tente convencer um amigo ou parente da "honra" em se tornar um mesário e pelo menos vá com algum nome engatilhado lá... :up:

LordLemos
12/08/2008, 23:13
falando nisso old, quando fui ser mesario aos 19 anos falei que era diabetico tentando me safar disso que que o cara falou? Não tem problema a gente coloca uma dieta especial. Quando tava lá eles me mandaram a comida especial: 1 caixa cheia de itens escritos com adição de açucar, bolos, refri não dietetico. Tive que comer fora com a minha grana!

Phack
14/08/2008, 12:15
falando nisso old, quando fui ser mesario aos 19 anos falei que era diabetico tentando me safar disso que que o cara falou? Não tem problema a gente coloca uma dieta especial. Quando tava lá eles me mandaram a comida especial: 1 caixa cheia de itens escritos com adição de açucar, bolos, refri não dietetico. Tive que comer fora com a minha grana!

HAHAHHAHAHA :sfa:

João_Canabrava
15/08/2008, 14:34
falando nisso old, quando fui ser mesario aos 19 anos falei que era diabetico tentando me safar disso que que o cara falou? Não tem problema a gente coloca uma dieta especial. Quando tava lá eles me mandaram a comida especial: 1 caixa cheia de itens escritos com adição de açucar, bolos, refri não dietetico. Tive que comer fora com a minha grana!

Da próxima vez fala que tu tem tuberculose.

tedesco
27/08/2008, 11:41
Caralho. Fui convocado também.

Não recebi carta(nunca tem ninguém em casa) mas, o cara do TRE aqui me LIGOU pra avisar. ¬¬

João_Canabrava
28/08/2008, 00:24
Quer deixar de trabalhar por alguns dias no ano?

Doe sangue.

Schroeder
28/08/2008, 03:40
Bem pessoal na eleição passa recebi aquele maldito envelope lacrado me convocando para ser mesário, resultado este ano recebi novamente. Particularmente não acho tão ruim, somente pelo fato de que lá pelas 15 horas falta umas 15 pessoas pra votar na zona eleitoral e até as 17 elas não aparecem.:?