PDA

Ver Versão Completa : HSR: The Historical Stony Road Mod

Sauron
21/08/2006, 19:20
http://img77.imageshack.us/img77/8931/hsrdt8.jpg

O que é?

O HSR é um mod para o HoI2 vanilla e também para o pack de expansão DoomDays.
A finalidade deste mod é fornecer uma simulação mais profunda e historicamente correta acerca dos eventos que envolveram a Segunda Grande Guerra Mundial, e tentar transmitir e inserir estes elementos no HoI2.

Nas palavras do líder de desenvolvimento, dec152000:

"The point to the mod is to increase the historical realism of the GAME into something more like a WW2 SIMULATION. All of our efforts focus in this direction. Generally, we do this by changing the game system, units and technologies to provide more realistic combat results. We also have a large number of events designed to provide a more interesting and historical feel to the game. We have also done a large amount of work tweaking the AI to provide a more realistic challenge. If you are interested in playing a fairly "historical" WW2 campaign HSR2 provides a great platform."
É uma forma de dizer que quem gosta de Segunda Guerra Mundial, irá ser submergido num jogo que conta com centenas de fatos históricos influenciando para o bem ou para o mal a sua estratégias e decisões que vc terá que tomar no decorrer do jogo. Adicionalmente, alguns aspectos do jogo sofreram ajustes para além de oferecer um desafio maior ao jogador já experiente em HoI2, além de refletirem de forma mais histórica os acontecimentos pelos quais os países foram passando ao longo dos anos de guerra.

Dessa forma, vc se verá às voltas com questões complexas, com a necessidade de um planejamento a longo prazo, não poderá deixar territórios ocupados sem uma força de ocupação e mínimos detalhes tendem a ser levados em consideração.

Os três pilares em que se apoia o HSR são esses:

It will increase realism (Historical Stony Road).
It will give you new events, units brigades.
It will make your game harder to win.Isso posto, listo abaixo as principais modificações implementadas no jogo pela equipe do Stony Road.

Attachments:

HSR offers various unique in addition to most vanilla attachments.

Heavy Division:
The HD is the backbone attachment and represents historical division formations with an extra regiment and complementing divisional battalions (not just the engineer battalion).
It replaces the engineer attachment with all its boni (f.ex. river crossing) and can be attached to nearly every ground unit.
HD attachments are available to every country with minor differences.
Its an expensive but all-purpose attachment.

Research needed: AA, SP art, Art, AT

Army Artillery:
The AArt is an expensive attachment only for use with HQ divisions.
AArt replaces rocket art and provides a huge boni to HQ fighting capabilitys.
With AArt it finally pays of to assign good leaders to your HQs and enables HQ usage in actual battles.

Research needed: Art

Elite:
The Elite is an expensive attachment and models your elite/spearhead units.
It replaces sp rocket art and can be attached to nearly every ground unit.
Elite is available to all countrys but should only be attached to your best units/spearheads.

Research needed: Elite

SS:
The SS is an expensive attachment only for use by Germany.
It replaces super heavy armor and can be attached to special inf, mot/mech and larm/arm.
SS should only be used for your best units/spearheads.
The SS is aktivated by event (Waffen SS -> Create the SS elite military corps).

Research needed: Elite

Submarine Warfare:

HSR tryes to simulate sub warfare by implementing hit&run tactics used in WW2.
Main difference between vanilla and HSR is the reduced organisation (2%).
This basically reduces subs to convoy raiding missions.
Its nearly impossible to effectively use subs vs enemy surface fleets because they will instantly (after ~2h) retreat.

Be aware that you should set return to port %org to ~75% and watch/cover your subs because they are very vulnerable on retreat.
Improved subs will have a negative org effect to keep it stable.

Naval Recon Aircraft:

First introduced in the Naval Beta by Dec152000 - the Naval Recon Aircraft has found its way into HSR.
Its meant for recon patrols so its not of value for attack but got high defense, detection and range.
Além disso algumas regras foram implementadas, para prevenir aquilo que os desenvolvedores chamam de exploit:

http://img207.imageshack.us/img207/5075/houserule5yy.jpg

Sauron
21/08/2006, 19:36
Para download do mod, é só ir no link abaixo e escolher a versão correspondente à sua versão do HoI:

http://www.stonyroad.de/forum/downloads.php?

Uma dica para quando estiver jogando: mantenha sempre um estoque de 10000+ supplies, porque muitos eventos benéficos ao jogador só são disparados, se vc tiver um estoque suficiente de suplies.

Um exemplo, jogando de Alemanha, um evento é disparado para que se realize os Jogos Olímpicos de 36, cujo custo são 5 mil suplies.

Uma vez realizados, os benefícios não tardam:

http://img207.imageshack.us/img207/4927/ger3609029xh.jpg

O dissent é um fator a ser levado em conta, porque muitas e muitas ações não são vistas com bons olhos pela população, e isso acarreta em ter que cosntantemente estar tendo que lidar com a insatisfação das grandes massas.

Togakure
21/08/2006, 19:44
Sauron aonde tem para baixar? No site que vc postou ai tem que ter autorização.

Sauron
21/08/2006, 19:48
Sauron aonde tem para baixar? No site que vc postou ai tem que ter autorização. Tem que criar cadastro, porque os links que eu tenho só no site mesmo.

Vou ver se acho algum link externo.

Edit:

Não encontrei links externos para o mod. =/

Togakure
21/08/2006, 20:06
Blz já consegui me registrar, estou baixando, se eu gostar a gente faz uma brincadeira no MP

nigo
21/08/2006, 20:11
agora vc quer o mod ne sua putinha ahahaha

valeu sauron ****

ah, posta na comunidade do orkut tb (os dois topicos)

Togakure
21/08/2006, 20:27
Eu vou testar o mod pq quando joguei as primeiras versões ele estava a maior merda ao ³..

spne
21/08/2006, 21:55
Tô jogando o mod, e é muito bom.
Só não recomendo jogar no Gröfaz, porque é impossível. Eu apanhei da Polônia.

Agora tô jogando no Normal/Normal. Achei que ficou mais fácil jogar com a Alemanha, mas de resto tá MUITO melhor o jogo.

nigo
21/08/2006, 22:04
oia

tem carvao nos suprimentos

to curtindo

Darkness
21/08/2006, 22:06
Pois é, eu não engolia os EA exportando energia para o UK em navios..

Carvão ficou bem melhor..

P.S.: Ngm dá atenção ao meu tópico..
=/

Edit: Nada a ver não podr assumir o controle militar dos aliados..

A AI faz burribe ou eles corrigiram isso pra compensar??

spne
21/08/2006, 23:15
É porque tinha gente que tomava o controle das forças militares de um aliado pra defender seu próprio território, deixando o território do suposto aliado desprotegido. O_o O que é meio irreal.

nigo
21/08/2006, 23:58
meio? haha totalmente irreal.

Darkness
22/08/2006, 22:13
Mas a AI continua fazendo imbecilidades com suas tropas ou foi melhorada??

nigo
22/08/2006, 22:29
foi melhorada

Sauron
22/08/2006, 23:18
foi melhorada
Bem melhorada eu diria...

EUA invadindo pelo Norte da África, UK desembarcando tropas nas costas da Normandia se vc der mole, aviões fazendo alqo que preste ao invés de estar bombardeando nada no meio do mapa.:up:

Darkness
23/08/2006, 18:02
Bom saber disso, mas eu me referia especificamente aos aliados..

Por exemplo??

Estou lutando em Moscou e a Bulgária mantem 30 divisões em Sofia paradas??

Sauron
23/08/2006, 18:52
Bom saber disso, mas eu me referia especificamente aos aliados..

Por exemplo??

Estou lutando em Moscou e a Bulgária mantem 30 divisões em Sofia paradas??
Vê se a AI não deu o controle dessas unidades pra vc...

Darkness
23/08/2006, 19:10
Não Sauron, não é isso..

Estou contando o q acontece no DOOMSDAY normal..

E estou perguntando se isso foi resolvido no Stony Road..

Entendeu??

spne
23/08/2006, 22:33
Não Sauron, não é isso..

Estou contando o q acontece no DOOMSDAY normal..

E estou perguntando se isso foi resolvido no Stony Road..

Entendeu??

Bom, eu nunca vi acontecer isso no Stony Road. Fiquei até impressionado quando a Hungria começou a mover tropas pra reinforçar meu flanco contra a URSS. E a Bulgaria abriu mais um front contra a Grécia enquanto eu invadia pela Albania.

Eles não ajudam tanto, mas não ficam parados. Com aviação a ajuda é mais nitida. No meu atual jogo, em 1941, a Hungria, Bulgaria, Romenia e Italia estão bombardeando a Inglaterra sem parar. O que tá me ajudando muito agora que consegui a superioriedade aerea da ilha.

Darkness
24/08/2006, 00:06
Blz, obrigado pela resposta!!

truman
24/08/2006, 17:58
Nao sei pq mas a IA da prioridade em SOFIA.
------------------------------------------------------------
Eu vi um bug no stone road, qdo vc automatiza a producao ele zera tudo e deixa 100% pra qual tem prioridade.
No normal ele deixa no minimo e o que sobra vai pra qual tem mais prioridade.
-
Duvida = Qual o efeito das industrias nas cidades?

Darkness
25/08/2006, 12:03
Qual o efeito??
O q quer dizer??

Sauron
25/08/2006, 17:32
Tbm não entendi truman, explica aí melhor...

O bug eu tbm não entendi o que vc quis descrever...

truman
25/08/2006, 19:43
Tbm não entendi truman, explica aí melhor...

O bug eu tbm não entendi o que vc quis descrever...
Na parte de produção, nao tem umas barras pra colocar o valor de reinforcements, supplies, producao, goods.No doomsday vc automatiza (CPU) e fica os valores certinhos, no stony road nao funciona direito.

nigo
25/08/2006, 20:26
funciona sim ué

Sauron
25/08/2006, 23:59
funciona sim ué
Pois é, aqui tbm funciona.
O único problema, é que no HSR vc ganha uns off-map productions, e parece que o sistema de auto-gerenciamento não conta esses pontos de off-map fazendo que que ele aloque errôneamente os valores dos sliders.

Mas isso Não é um bug do HSR, e sim do Doomsday.

Darkness
26/08/2006, 22:12
PQP, tá sinistro aqui, invadi a Noruega e a AI me enfia quase 10 divisões numa província montanhosa lá, fora umas 2 em Narvik..

Como eu vou começar o Fall Gab, vou deixar para lá..

Pergunta: Tem evento pra invasão pelas Ardenas??
Me parece q não neh??

Deve ser fácil, tenho umas 120 divisões prontas para acabar com a França, das quais umas 40/50 são blindadas/motorizadas.

P.S.: Tow me amarrando nos eventos!!! :up:

nigo
26/08/2006, 23:55
sei la

ta cheio dos eventos

tem evento de "sangue, suor e lagrimas", olimpiadas, plano Z, assistencia a paises, SS totenkopf, e etc

stony road > vanilla

DieHard
27/08/2006, 09:11
alguem me ajuda num aparece a porcaria da imagem para que complete o login no forum

Darkness
27/08/2006, 12:11
Q imagem??

.NeRi.
27/08/2006, 13:04
Tem como usar o SR juntamente com aqueles ícones, me refiro a esses daqui:

http://www.star.net.pl/~scytth/hoi2/page/image/nm4.png

Se tiver unidades novas, provavelmente vai acabar misturando e aí não fica muito legal.

Darkness
27/08/2006, 13:22
Não sei t dizer..

As fotos dos generais mudaram, mas os que tem fotos iguais as do Doomsday fica colorido (pq eu instalei akele patch..)

DieHard
27/08/2006, 13:32
a imagem com as letras para poder fazer a inscrição

spne
27/08/2006, 16:56
Eu uso o Stonyroad junto com o GIP Doomsday. Melhora e muito o visual. E ainda coloquei os sprites de todas unidades que achei.

nigo
27/08/2006, 20:33
neri, tem sim

usei esse mais varios sprites diferentes (cas, tat, fit, int, navios, cavalinhos, garrison)

Sauron
28/08/2006, 10:25
a imagem com as letras para poder fazer a inscrição
Me manda aí login, senha e email, que eu faço a inscrição pra vc.

Sauron
28/08/2006, 10:27
Tem como usar o SR juntamente com aqueles ícones, me refiro a esses daqui:

http://www.star.net.pl/~scytth/hoi2/page/image/nm4.png (http://www.star.net.pl/%7Escytth/hoi2/page/image/nm4.png)

Se tiver unidades novas, provavelmente vai acabar misturando e aí não fica muito legal.
Tem sim Neri, mas vc tem que instalar isso dentro da pasta do Stony Road.
Quanto às unidades que não tiverem imagens, não tem problema, pq como cada uma dessas imagens tem nomes diferentes, as que estiverem no pacote sobescrevem as existentes, mas as que existem e não tiverem no pacote, vão continuar lá.

nigo
28/08/2006, 11:29
acabei de descobrir

nunca atole sua operação barbarossa, seja rapido.

do contrario haverá varios eventos para a SU e para a Alemanha que invertarão as coisas, como

moral, construção de land forts, linha de defesas, mais tropas e muito mais, ahhhhhhhhhhhh

to me fudendo na minha campanha russa :(

spne
28/08/2006, 15:55
É xD Em um mês já tô quase tomando Moscow e Stalingrado. O **** é que demora d+ pras unidades andarem na CCCP. Blindados e forças mecanizadas já tão lá na frente, motorizadas pouco atrás e infantaria vindo. Tá ****, vou ter de parar pro inverno e já quero estar no rio Volga.

Darkness
28/08/2006, 17:34
acabei de descobrir

nunca atole sua operação barbarossa, seja rapido.

do contrario haverá varios eventos para a SU e para a Alemanha que invertarão as coisas, como

moral, construção de land forts, linha de defesas, mais tropas e muito mais, ahhhhhhhhhhhh

to me fudendo na minha campanha russa :(

Buáááá

=P

Sauron
28/08/2006, 17:55
É xD Em um mês já tô quase tomando Moscow e Stalingrado. O **** é que demora d+ pras unidades andarem na CCCP. Blindados e forças mecanizadas já tão lá na frente, motorizadas pouco atrás e infantaria vindo. Tá ****, vou ter de parar pro inverno e já quero estar no rio Volga.
Quase não é tomar...

Parece que na equipe e colaboradores do HSR há uma porrada de fanboys do Stalin, e eles fizeram valer o pnto de vista deles, de que a URSS jamais se renderia pra Alemanha, devido aos métodos de dominação de Hitler, portanto só há 1% de chance do evento Bitter Peace ser disparado.

Além disso, das duas uma: ou vc ganha a guerra em no máximo 2 anos, ou vc vai ficar até 47 pra acabar com os Russos. O HSR vai dando bônus, IC, tropas, moral, treinamento, unidades avançadas pra URSS, enquanto vai aplicando um monte de penalidades na Alemanha.

Quando vc for ver, a Barbarossa se terá tornando um dreno sem fim de recursos, manpower, tropas eo que mais vc tiver.

Eu estou em Jan de 43, em pleno inverno Russo, poupando minha tropas, e me preparando pra aplicar um duro golpe quando o tempo mudar. Tomara que eu consiga finalizar, porque senão vai ser um pé no saco.

Darkness
28/08/2006, 17:59
Sauron, tem algum evento para a invasão da França pela Alemanha??

Edit: 1%, fala sério, aquele método do Doomsday era mais próximo da realidade..

Eu tb acho um pé no saco invadir a URSS, quando vc toma Murmansk e Sverdlosk o jogo fica sem graça..

Eu geralmente desvio essas forças pra tomr a Índia, mas demora MUITO pra elas chegarem lá..

Edit²: Que eventos e bonus de penalização/bonificação são esses??

spne
28/08/2006, 18:21
Correção:
Tomar Stalingrado e Moscow tá ****.
Setembro de 1941, tô em um **** 'stalemate'. Não consigo avançar mais porque eles tão com quase 50 divisões paradas na região de Moscow e proximidades. E umas 15 em Stalingrado. Poderia avançar pelo meio, mas preciso pegar Stalingrado e Moscow. Agora vou esperar, me reforçar, e tomar os poços de petroleo do caucaso.

Assim que o verão começar em 42, pretendo fazer mais uma ofensiva. Dessa vez tomando Stalingrado, Moscow e Leningrado. Depois disso, acho que a CCCP vai ruir.

Algumas informações e imagens:
http://img201.imageshack.us/img201/1306/barbarossa2he9.th.jpg (http://img201.imageshack.us/my.php?image=barbarossa2he9.jpg)
http://img201.imageshack.us/img201/8040/barbarossasp4.th.jpg (http://img201.imageshack.us/my.php?image=barbarossasp4.jpg)
http://img201.imageshack.us/img201/4971/barbarossa3oy6.th.jpg (http://img201.imageshack.us/my.php?image=barbarossa3oy6.jpg)

Espanha Nacionalista tinha se aliado ao Eixo, mas foi invadida pelo Reino Unido, e anexada.
Noruega tá em uma briga feia, UK não tem como reinforçar mais, e eu não quero perder mais nada lá.

Eu nem cheguei a enviar a Afrika Korps pra Africa, a Itália já tinha perdido quase tudo por lá. Por incrivel que pareça, a Italia tá se dando MUITO bem no mediterrâneo. E tá afundando uma porrada de navios ingleses. Minha Kriegsmarine ainda tá em construção, mas já afundei alguns navios notorios como o Hood. Agora tô mantendo a Kriegsmarine patrulhando o mar da Noruega pra evitar novos reforços dos britânicos. A Luftwaffe tá dominando a União Soviética, mas não tá ajudando muito não.

Agora é só esperar, em meados de dezembro uma nova leva de unidades vai ficar pronta e vou poder reinforçar, e muito, meu front no leste.

Darkness
28/08/2006, 18:24
Correção:
Tomar Stalingrado e Moscow tá ****.
Setembro de 1941, tô em um **** 'stalemate'. Não consigo avançar mais porque eles tão com quase 50 divisões paradas na região de Moscow e proximidades. E umas 15 em Stalingrado. Poderia avançar pelo meio, mas preciso pegar Stalingrado e Moscow. Agora vou esperar, me reforçar, e tomar os poços de petroleo do caucaso.

Assim que o verão começar em 42, pretendo fazer mais uma ofensiva. Dessa vez tomando Stalingrado, Moscow e Leningrado. Depois disso, acho que a CCCP vai ruir.

Hitler tb axava isso em 42..

E o front norte, seria bom vc tomarLeningrado esse ano ainda, libera poderosas forças para carcar Moscou pelo norte..

Qnto ao sul, faça isso mesmo, deixa Stalingrado prensada e ataque o Cáucaso, procurando, depois, fazer uma pinça pelo sul..

.NeRi.
28/08/2006, 18:25
Jogar de Alemanha é realmente(ou devia ser) o maior desafio, é praticamente quem mestra a campanha, o jogo começa e acaba com a Alemanha.

Por isso vou de Inglaterra.

:console:

Darkness
28/08/2006, 18:27
Inglaterra é chata, pouca tropa, impossível resistir na França..

Fica na dependenci dos EUA, parece ser chato, já conseguiu fazer algo diferente disso??

spne
28/08/2006, 19:18
Hitler tb axava isso em 42..

E o front norte, seria bom vc tomarLeningrado esse ano ainda, libera poderosas forças para carcar Moscou pelo norte..

Qnto ao sul, faça isso mesmo, deixa Stalingrado prensada e ataque o Cáucaso, procurando, depois, fazer uma pinça pelo sul..

Na real, não tô com muita coisa no Norte. Apenas infantaria normal, poucas divisões, o suficiente pra manter tudo que o Stalin tem no norte.

Mais reforços tão vindo pra tomar Leningrado e o norte logo.

Quanto à jogar com a Inglaterra. Eu até gosto. Bastante batalhas no mar e no ar. Poucas no chão. Mas sei lá.. As vezes é meio entediante. xD

Darkness
28/08/2006, 19:56
Invade a Espanha antes q os EUA entrem na guerra, se não é game over..

E q diabos é akela grécia no teu flanco??

truman
28/08/2006, 22:53
Stone Rony é duro nas datas históricas, do nada aparece aviões e tropas.
Vou tentar pegar os americanos e tentar invadir a Russia.

spne
28/08/2006, 23:18
Invade a Espanha antes q os EUA entrem na guerra, se não é game over..

E q diabos é akela grécia no teu flanco??

Espanha tá sob controle. Assim que tiver melhor pra atravessar os alpes eu vou retomar, UK tá só o pó ali, menos de 5 divisões e 3 da Australia. E a Grécia foi erro meu mesmo. Deveria ter intervido antes.

Darkness
29/08/2006, 00:23
Mas toma a Espanha antes dos EUA entrarem, pq qnd aparecerem 20 divisões nos Pirineus tu não vai tirá-las dali é nunca!!

=D

DieHard
29/08/2006, 07:16
Consegui baixar o jogo. A AI está muito mais inteligente, me fudi logo no inicio, pois belgica e holanda já estavam com os aliados antes de entrar em guerra com a polonia, resumo, tive que deixar tropas defendendo o leste, mas acabei tomando a polonia assim mesmo.A inglaterra que esta ****, desembarcando tropas no norte da alemanha, ta ****.mas to gostando muito

spne
29/08/2006, 09:28
Mas toma a Espanha antes dos EUA entrarem, pq qnd aparecerem 20 divisões nos Pirineus tu não vai tirá-las dali é nunca!!

=D

Eu não sei se antes disso eu tomo a Inglaterra e tento forçar ele a tirar umas unidades dali, ou se tomo a espanha antes. Mas agora o front oriental tá tudo sob controle. Vou segurar no rio Volga até o inverno passar e me concentrar na campanha na Espanha e Grécia.

Sauron
29/08/2006, 10:34
Sauron, tem algum evento para a invasão da França pela Alemanha??

Edit: 1%, fala sério, aquele método do Doomsday era mais próximo da realidade..

Eu tb acho um pé no saco invadir a URSS, quando vc toma Murmansk e Sverdlosk o jogo fica sem graça..

Eu geralmente desvio essas forças pra tomr a Índia, mas demora MUITO pra elas chegarem lá..

Edit²: Que eventos e bonus de penalização/bonificação são esses??
Dark, eu não me lembro de nenhum evento para começar a guerra com a França, eu sei que logo que vc acaba com a Polônia, aparece um dizendo que com o sucesso da Blietzkrieg na Polônia, Hitler já queria invadir a França, mas que os generais fizeram ele desistir da idéia, por causa do inverno e dos supplys que estava em níveis muito baixos. Mas é um evento apenas informativo.

Depois tem outro que sabota os fortes em Liège, outro que dá paratroopers pra invadir Dunkerque, mas só me lembro desses.

Os eventos de penalização acontecem quando mesmo vc tendo cercado Moscow, as tropas de lá mesmo estando cercadas, recebem supply. Acontece com Leningrado tbm. Fora os fortes que surgem quando acontece os eventos de First Line Defence, Second Line Defence...

E tbm tem o Land Lease que os EUA manda direto ora URSS, além de blueprints e tropas.

nigo
29/08/2006, 10:54
Depois tem outro que sabota os fortes em Liège, outro que dá paratroopers pra invadir Dunkerque, mas só me lembro desses.

comigo nao aconteceu esses eventos. Deixei a linha sigfried desguarnecida e os putos dos franceses invadiram ela pela linha maginot durante a campanha da polonia.

AI espertinha.

truman
29/08/2006, 13:24
Nao fuja da historia....A 1 de Setembro de 1939, o exército alemão lançou uma forte ofensiva de surpresa contra a Polónia, com o principal objectivo de reconquistar seus territórios perdidos na Primeira Guerra Mundial e com o objetivo secundário de expandir o território alemão. As tropas alemãs conseguiram derrotar as tropas polacas em apenas um mês. A União Soviética tornou efetivo o acordo (Ribbentrop-Molotov) com a Alemanha nazi e ocupou a parte oriental da Polónia. A Grã-Bretanha e a França, responderam à ocupação declarando guerra à Alemanha, mas não entrando, porém, imediatamente em combate. A Itália, nesta fase, declarou-se "país neutro".--A 10 de Maio de 1940, o exército alemão lançou uma ofensiva, também de surpresa, contra os Países Baixos visando a contornar as poderosas fortificações francesas da Linha Maginot, construídas anos antes na fronteira da França com a Alemanha. Com os britânicos e franceses julgando que se repetiria a guerra de trincheiras da Primeira Guerra Mundial, e graças à combinação de ofensivas de pára-quedistas com rápidas manobras de blindados em combinação com rápidos deslocamentos de infantaria motorizada (a chamada "guerra-relâmpago" - Blitzkrieg, em alemão), os alemães derrotaram sem grande dificuldade as forças franco-britânicas, destacadas para a defesa da França. Nesta fase, ocorre a famosa retirada das forças aliadas para a Inglaterra por Dunquerque. O Marechal Pétain assumiu então a chefia do governo em França, que ficou conhecido como o governo de Vichy, assinou um armistício com Adolf Hitler e começou a colaborar com os alemães.---Ataque a polonia primeiro e depois ataque de surpresa a netherlands.

spne
29/08/2006, 16:00
comigo nao aconteceu esses eventos. Deixei a linha sigfried desguarnecida e os putos dos franceses invadiram ela pela linha maginot durante a campanha da polonia.

AI espertinha.

Pra ter esses eventos você precisa já ter pesquisado as divisões para quedistas. Foram duas ações aero transportadas, a primeira tomou represas na Holanda. E a segunda toma as fortalezas de Liege.

nigo
29/08/2006, 16:30
nem tinha pesquisado hehehe

so sei q fui invadido antes de acabar com a polonia.

spne
29/08/2006, 16:55
nem tinha pesquisado hehehe

so sei q fui invadido antes de acabar com a polonia.

Acontece mesmo xD Eu deixo no minimo 6 divisões de infantaria por território na linha Maginot. Invado por Luxemburgo e Belgica, deixo a Holanda quieta até ter estabilizado contra a França, ai anexo tudo de uma vez.

truman
29/08/2006, 21:30
Durante ao ataque a Polonia só a Franca que ataca, bem de leve.Agora a Polonia parece soldado de ferro, ruim de vencer.

Darkness
29/08/2006, 21:42
Que isso gente, aki foi fácil de mais, dois cercos e acabou Polonia..
Quanto a França, ela não se atreveu a atacar, até pq quando vi 40 divisões deles na \Linha Maginot, reforçei minhas províncias fronteiriças, agora eles estão cometendo o mesmo erro da WII, e irão se fo***!!!

=D

Sauron
29/08/2006, 22:03
Que isso gente, aki foi fácil de mais, dois cercos e acabou Polonia..
Quanto a França, ela não se atreveu a atacar, até pq quando vi 40 divisões deles na \Linha Maginot, reforçei minhas províncias fronteiriças, agora eles estão cometendo o mesmo erro da WII, e irão se fo***!!!

=D
França e Polônia e mamão com açucar.;)

A cobra fuma quando chega a vez da Russia e Inglaterra.

Uma parada legal, é que Convoy Raiding no HSR realmente funciona.

Meti meus wolfpacks em cima da Inglaterra e cortei os trades deles e agora o mesmo acontece com os EUA. Depois que a Inglaterra não conseguiu mais mandar supply pra Gilbraltar, foi fácil, fácil mandar pro saco as oitos divisões que estavam encasteladas por lá. E o Estados Unidos está tendo sérias dificuldades pra abastecer as tropas deles em Casablanca.:angel:

nigo
29/08/2006, 22:42
omfg

esqueci do lago ladoka, q manda suplys p/ leningrado

no stony road ta **** tomar leningrado

Darkness
29/08/2006, 22:45
Pois é, tb tow axando q vai ser fácil, vou passar com 60 divisões blindadas/mec por umas 10 deles, vai ser xow!!!

Qnto a Rússia e Inglaterra vou ver..

Q q tu aconselha Sauron, investir tudo na Seawolf ou deixa o UK pra depois??

Edit: No Dooms day eu sempre invadia o UK primeiro, mas agora não sei mais..

spne
29/08/2006, 23:19
omfg

esqueci do lago ladoka, q manda suplys p/ leningrado

no stony road ta **** tomar leningrado

Não adianta ;p As cidades importantes da União Soviética não ficam sem supply no Stony Road. Esse é o problema. xD

nigo
29/08/2006, 23:53
hehe so faltava conquistar volkhov, q é uma provincia adjacente ao lago ladoka, que mandava supply para leningrado.

depois que conquistei essa, acabaram os supplys de leningrado.

fim de lenin, e varios supplys e grana para a alemanha heheh

spne
29/08/2006, 23:56
hehe so faltava conquistar volkhov, q é uma provincia adjacente ao lago ladoka, que mandava supply para leningrado.

depois que conquistei essa, acabaram os supplys de leningrado.

fim de lenin, e varios supplys e grana para a alemanha heheh

Bizarro O.o pelo HSR não deveria acabar o supply de Leningrado. Tem um evento que faz com que as cidades Sovieticas não fiquem sem supply.

nigo
30/08/2006, 01:16
bem, o supplys vinham pelo lago, como cortei isso, acabaram. Isso que os alemaes nao conseguiram fazer na vida real, por isso nao tomaram leningrado...

enfim

moscow

http://img142.imageshack.us/img142/4559/moscowez0.jpg

nigo
30/08/2006, 09:37
joguei mais um pouquinho ontem, depois dessa SS

estou as portas de Moscou....

é o que esta me surpreendendo é que a AI ta fazendo ataques ao redor de moscou, mas nao avança. Ela so me expulsa das provincias. Acho que ta juntando forças para um grande contra ofensiva.

Sauron
30/08/2006, 10:42
Pois é, tb tow axando q vai ser fácil, vou passar com 60 divisões blindadas/mec por umas 10 deles, vai ser xow!!!

Qnto a Rússia e Inglaterra vou ver..

Q q tu aconselha Sauron, investir tudo na Seawolf ou deixa o UK pra depois??

Edit: No Dooms day eu sempre invadia o UK primeiro, mas agora não sei mais..
Dark, é Sealion, não seawolf, hahaha:D

Segundo, Sealion não é uma coisa que vc decide fazer às véspera de invadir a França, já deveria estar no seu planejamento desde o início do jogo.
Vc tem que pesquisar Marines, Paratroopers, Naval Bombers e Transporte aéreo. E ainda construir essas unidades em bom número + transportes pra levar suas tropas por mar.

Depois vc tem que conquistar a supremacia aérea sobre a UK, e botar seus naval bombers pra espantar a Royal Navy pra fora do alcance deles. Por fim, vc estabelece sua cabeça de operações em Amsterdan, com duas Forças: uma do ataque inicial, pra tomar a costa, e outra pra desembarcar assim que vc conseguir estabelecer o bridgehead.
A imagem abaixo mostra minha situação imediatamente antes do assalto:

http://img291.imageshack.us/img291/204/imagemim6.th.jpg (http://img291.imageshack.us/my.php?image=imagemim6.jpg)

Abraços e boa sorte.

truman
30/08/2006, 14:45
joguei mais um pouquinho ontem, depois dessa SS

estou as portas de Moscou....

é o que esta me surpreendendo é que a AI ta fazendo ataques ao redor de moscou, mas nao avança. Ela so me expulsa das provincias. Acho que ta juntando forças para um grande contra ofensiva.

Já destruiu a fortaleza russa?-Eu estou jogando com os americanos, parece cheat, sobra grana pra espionar o mundo, da até pra tentar assassinar ministro.

.NeRi.
30/08/2006, 15:14
Nada melhor do que perder uns CV´s pra desistir de jogar... :surrende:

Sauron
30/08/2006, 21:32
Eu estou jogando com os americanos, parece cheat, sobra grana pra espionar o mundo, da até pra tentar assassinar ministro.
Compra o mundo inteiro, bota todo mundo no bolso, hauhaua
Eu fiz isso com a Alemanha, só na America do Sul eu comprei Brasil, Bolívia, Argentina, Chile e Venenzuela.

Nada melhor do que perder uns CV´s pra desistir de jogar... :surrende:
Como é Neri?

O que foi que aconteceu?

Darkness
30/08/2006, 21:44
Compra o mundo inteiro, bota todo mundo no bolso, hauhaua
Eu fiz isso com a Alemanha, só na America do Sul eu comprei Brasil, Bolívia, Argentina, Chile e Venenzuela.

Comprou??

Como assim??

Quanto aos preparativos para a sealion (:up:)..

Eu fiz tudo isso, menos naval bomber, nunca tentei usá-los em massa..

Sauron
30/08/2006, 21:58
Comprou??

Como assim??

Quanto aos preparativos para a sealion (:up:)..

Eu fiz tudo isso, menos naval bomber, nunca tentei usá-los em massa..
Influencia todo mundo pra eles terem relações +200 com vc.

Quando os EUA entraram na guerra, aparece um evento pra esses países, perguntando se eles querem entrar na guerra contra a Alemanha.

Como eu tinha ótimas relações com todos, além dos comércios, inclusive comprando todo o petróleo que a Venenzua podia produzir, eles disseram não à guerra, o único que entrou junto foi o México, mas assim que eu afundei a esquadra deles, eles pediram paz. :o

nigo
30/08/2006, 22:34
batalha por moscow

adoro paraquedistas hahahaa

http://img174.imageshack.us/img174/8249/moscowqb7.jpg

truman
30/08/2006, 22:39
Uma coisa que aprendi, foi pra que serve as rotas de navios.SUPPLIES para as ilhas.
Melhor ataque pra essas fortalezas russas, boa idéia.

Sauron
30/08/2006, 23:00
Vc está perigosamente sem petróleo, hein Nigo?

spne
30/08/2006, 23:10
Perigosamente não. Está SEM petroleo. xD

Darkness
30/08/2006, 23:58
Vai tomar-lhe um CA q eu quero ver..

=P

nigo
31/08/2006, 00:07
estou hahah

aconteceu um evento maldito que como a grecia e creta ainda estão de pé, elas servem para bombar o campo de petroleo da romenia, ou seja -20 de petroleo.

mas o pior foi antes desse ataque a moscou, eu estava com 5000 de petroleo.

usei todos meus stukas e TAC bombers para fazer interdicion e ground attack em moscou, fora air sup.

ah, e deve ter umas 30 div blindadas sugando gasolina tb em volta de moscow haaahaha

fora o tiger chupador de oleo do inferno tb.

vamos ver oq rola se eu conseguir tomar moscow

Sauron
31/08/2006, 00:08
É por isso que eu fui atrás da Romênia como aliada, investi na campanha do norte da áfrica e anexei a Pérsia.

Obviamente pegar Baku logo no início da Barbarossa também ajudou...

Quero ver como o Nigo vai resolver essa encruzilhada. :P

Darkness
31/08/2006, 00:14
Ou qnto tempo ele resiste sem resolver..

:lol:

E os EUA Nigo??

.NeRi.
31/08/2006, 04:37
Como é Neri?

O que foi que aconteceu?

Foi uma besteira que fiz, juntar minhas frotas num efetivo de mais de 60 navios e com isso tentar bloquear a Kriegsmarine nos portos.

Acho que o "stack penalty" foi muito pesado e comecei a perder CV´s feito louco, enquanto mal conseguia avariar a frota dos chucrutes. No final das contas eu tinha uns 3 CV´s indo a pique e os alemães haviam perdido apenas 1 CL.

DieHard
31/08/2006, 05:32
Sou só eu que acho, ou o recurso para a população está excessivo? Cacete só para não perder o money eu tenho que deixar mais uns 50 de produção para consumo da população....

nigo
31/08/2006, 09:32
neri e suas batalhas maritimas hahaha

bem, incrivelmente logo apos a tomar moscow, meu oleo subiu para 7000 de novo hehehe

uma grande ofensiva chupa muito oleo.

eu to curtindo pacas esse mod. Muito melhor que o vanillão. Eventos show de bola, como o do inverno de 1941 dentro da russia (q foi um dos piores) mais ou menos - 30% de varias coisas (ataque, locomoção e etc) dentro de algumas provicias russas

os eua nao estão em guerra ainda, mas ja começaram a aparecer eventos sobre corte de oleo para o japão hahaha

Sauron
31/08/2006, 10:22
Sou só eu que acho, ou o recurso para a população está excessivo? Cacete só para não perder o money eu tenho que deixar mais uns 50 de produção para consumo da população....
Não é pra população, e sim pra Alemanha gerar dinheiro com Full Central Planning que é complicado.

Pra contornar isso eu faço um monte de trades de supply por money. O IC que vc gasta fazendo esses supply extras são mínimos se comparado com o que vc tem que deixar em Consumer gods só pra deixar o dinheiro empatando.

Sauron
31/08/2006, 10:28
eu to curtindo pacas esse mod. Muito melhor que o vanillão. Eventos show de bola, como o do inverno de 1941 dentro da russia (q foi um dos piores) mais ou menos - 30% de varias coisas (ataque, locomoção e etc) dentro de algumas provicias russas
Eu diria que esse mod deu uma outra alma pro jogo.

No vanillão em pouco tempo vc pegava o jeito e dava uma coça na AI, sempre acabava em passeio.

Neste mod o desafio se mantém ao longo da campanha, por exemplo, neste momento, além de eu ter que lutar com a falta de manpower, estou enfrentenado aviôes dos EUA tecnologicamente superiores, meu TC load foi pro espaço, e a guerra na Russia está longe do fim.

E pra piorar meus aliados estão começando a ceder espaços na Pérsia e no norte da África, o que vai fazer com que eu transfira recursos da Russia pra esses fronts. :|

truman
31/08/2006, 12:35
No meu, o Japao ainda nao atacou, ja estou em setembro de 1942, metade dos blueprints que roubei nao serve pra usar e ja to na era do turbojet.

spne
31/08/2006, 16:25
No meu, o Japao ainda nao atacou, ja estou em setembro de 1942, metade dos blueprints que roubei nao serve pra usar e ja to na era do turbojet.

Provavelmente ele não atacou porque você tá mais forte do que deveria estar. ;P

truman
31/08/2006, 18:34
Tem a ver com os eventos tbm, pq nao estou ajudando a URSS e resolvi ganhar tempo com o Japao, basta decretar guerra contra a alemanha que o Japao vira a casaca. Ate la estarei com outro fleet e varios avioes anti-sub e anti-navio.Ja tenho varios P51, porem vou precisar de 2.000 convoy/escort pra abastecer a ofensiva.

.NeRi.
31/08/2006, 20:24
neri e suas batalhas maritimas hahaha

:flip::flip::flip::flip::flip:

Recomecei, como Alemanha desta vez, estou em janeiro de 38, nenhuma adição as Wehrmacht em termos significativos, só mesmo aquela conversão em motorizadas.

No que diz respeito a Kriegsmarine... fiz uns 6-8 CA´s e tenho quase prontos 2 BB´s, assim que terminar as pesquisas inicio a construção de dois CV´s e quem sabe de mais alguns BB´s e CA´s.

A Luftwaffe teve uma pequena melhora com a criação de dois grupos de caças (4 esquadrilhas em cada), fiz tb um grupo de transporte - por hora composto por apenas 1 esquadrilha.

É isso, no campo industrial nenhum progresso a não ser as pesquisas de sempre, to aguardando os teste de campo ficarem prontos e então inicio a construção/treinamento de grupos blindados e infantarias.

Queria então saber de vcs: qual o efetivo estimado que vcs usaram pra atacar a Polônia? e França? to achando que tenho muito pouco embora não tenha parado de construir, talvez os navios tenham roubado IC demais, hehehehe.

Darkness
31/08/2006, 21:49
Pr aPolonia uams 12 blindadas/motorizadas e umas 30 normais são o suficiente para se ganhar sem nenhum susto..

Menos q isso eu já não sei..

DieHard
31/08/2006, 23:03
Neri conselho faz CV assim que puder, eu sempre estou começando a guerra com 5 CVs, eles demoram muito, 2 anos.

Uma dica que sempre uso:
- sempre estou construindo 5 fabricas por vez
- uso 36 a 37 para fazer a minha marinha
- 38 para fazer a aviação
- 39 só infantaria e blindados

Normalmente eu começo a guerra em 39 com 95 a 110 infatarias, umas 10 blindadas, 6 de montanha, 3 paraquedistas e marines uns 6
Tenho na marinha 4 ou 5 CV, 2 BB, 4 CA, CL e DD
Avião eu tenho 8 a 12 caças, 8 bombers, 4 CAS e um misto do resto

DieHard
02/09/2006, 10:29
Galera estou precisando de sugestões

estou entrando em 41, ainda não estou em guerra com a Russia, mas já estou no egito, balcans, frança, e afins, o que devo fazer, concentrar para invadir a inglaterra, que vai ser dificil ou parto para um ataque direto na russia?

Sauron
02/09/2006, 11:00
Galera estou precisando de sugestões

estou entrando em 41, ainda não estou em guerra com a Russia, mas já estou no egito, balcans, frança, e afins, o que devo fazer, concentrar para invadir a inglaterra, que vai ser dificil ou parto para um ataque direto na russia?
Vc tem condições de invadir a Inglaterra?

Se sim, vai com tudo. Senão esqueça. Vc já deve ter reparado que no HSR o IC que a AI tem é bem mais alto que no jogo vanilla.
A inglaterra tem mais de 250 de IC, e se vc deixar ela quieta lá, ela vai botar uns 30% desse ic em Strat bombers e mais uma porrada em fighters.

Depois da sua longa campanha na Russia, quando vc voltar pro Ocidente, vc vai ter uma inglaterra inexpugnável, e pior: uma verdadeira base aérea para todos os aliados colocarem seus aviões e despejarem chumbo quente no seu lombo, incessavelmente.

Eu li no fórum do HSR, que em 44 aparecem evento de perda de IC pra Alemanha, caso a Inglaterra esteja intocada, como aconteceu historicamente, onde a Alemanha sofreu massivo bombardeio aéreo em suas áreas industriais, portanto não deixe acontecer.

Outra coisa a levar em conta, é que os eventos pra URSS, só começam a aparecer depois que a guerra for deflagrada, portanto, não se preocupe, em 42 o Red Army não vai estar melhor q em 41.

Abraços.

Darkness
02/09/2006, 12:15
se vc deixar ela quieta lá, ela vai botar uns 30% desse ic em Strat bombers e mais uma porrada em fighters.

Depois da sua longa campanha na Russia, quando vc voltar pro Ocidente, vc vai ter uma inglaterra inexpugnável, e pior: uma verdadeira base aérea para todos os aliados colocarem seus aviões e despejarem chumbo quente no seu lombo, incessavelmente.

Eu li no fórum do HSR, que em 44 aparecem evento de perda de IC pra Alemanha, caso a Inglaterra esteja intocada, como aconteceu historicamente, onde a Alemanha sofreu massivo bombardeio aéreo em suas áreas industriais, portanto não deixe acontecer.

Outra coisa a levar em conta, é que os eventos pra URSS, só começam a aparecer depois que a guerra for deflagrada, portanto, não se preocupe, em 42 o Red Army não vai estar melhor q em 41.

Muito bom saber disse agora em 1940!!!

truman
02/09/2006, 16:21
É bom aproveitar também quando os Estados Unidos estão em guerra com o Japão pq o IC deles cai em torno de 25%.Depois que os americanos controlarem a guerra no Pacifico o IC deles vai voltar ao normal, é quando eles começam atacar a europa...

Darkness
02/09/2006, 17:07
Porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Nunca mais jogo o Stony Road!!!!

Tow mto put*!!!!!!!!!!!

A droga do save deu erro e substituiu o anterior, tava em 40 logo após formar Vichy..

O último autosave é de dezembro de 39..

Vai se f****!!!

Um mes sem jogar, no mínimo!!!!!

:huh:

Sauron
02/09/2006, 18:11
Porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Nunca mais jogo o Stony Road!!!!

Tow mto put*!!!!!!!!!!!

A droga do save deu erro e substituiu o anterior, tava em 40 logo após formar Vichy..

O último autosave é de dezembro de 39..

Vai se f****!!!

Um mes sem jogar, no mínimo!!!!!

:huh:
Não entendi, o que o HSR tem com a sua incapacidade de salvar o jogo de tempos em tempos?

Anway, vc não deixa o jogo setado pra salvar mensalmente? Eu deixo, e assim, além dos meus saves, eu tenho o autosave e o oldautosave, que já me ajudaram pra *******, Porque HoI2 vive dando pau... E não é so no HSR, que não tem nada a ver com isso, que faz os saves é a engine do jogo.

Beijudas

Darkness
02/09/2006, 18:14
Não entendi, o que o HSR tem com a sua incapacidade de salvar o jogo de tempos em tempos?

Anway, vc não deixa o jogo setado pra salvar mensalmente? Eu deixo, e assim, além dos meus saves, eu tenho o autosave e o oldautosave, que já me ajudaram pra *******, Porque HoI2 vive dando pau... E não é so no HSR, que não tem nada a ver com isso, que faz os saves é a engine do jogo.

Beijudas

Eu sei, só tava com raiva na hora..

=/

Mas é um pé no sabo ter q repetir toda a invasão da França de novo..

Anyway, I must carry on..

Boa sorte (e saco para mim!)

P.S: Eu botei para salvar a cada 5 meses, mas não salvou..
Parece bug..

Mas d qlqr forma agora estou avisado, um save especial em cada parte importante do jogo..

=/

Sauron
02/09/2006, 18:20
E não é só isso, tem horas que vc faz merda, como por exemplo estar acompanhando um combate terrestre que dura três dias, e quando vc sai da tela, vc vê que esqueceu da sua esquadra de trasnporte sem vigia, e uma esquadra inimiga interceptou ela, e mandou uma divisão inteira dos seus melhores tanques e todos os seus transportes pro fundo do mar. :|

Hj em dia eu estou mais atento, mas antes eu fazia dessas merdas direto, principalmente quando vc está lutando em vários pontos do mapa e se esquece de acompanhar algum.

DieHard
02/09/2006, 20:01
seria bom se pudesse jogar em conjunto, por exemplo um cuida do fronte leste e outro do oeste, outro da marinha, outro da força aerea

DieHard
02/09/2006, 21:48
all,

invadi a inglaterra, melhor, estou com 4 territorios no sudeste.
Mas eu digo, esta muito mais interessante, a AI esta bem esperta, fazendo contra ataques, eu primeiro invadi um territorio, eu num consegui sair, tive que lança paraquedistas no territorio do lado para consegui me movimentar..... eu correndo contra o tempo para que a URSS nao me ataque antes de acabar de vez com a inglaterra

Sauron
02/09/2006, 23:09
all,

invadi a inglaterra, melhor, estou com 4 territorios no sudeste.
Mas eu digo, esta muito mais interessante, a AI esta bem esperta, fazendo contra ataques, eu primeiro invadi um territorio, eu num consegui sair, tive que lança paraquedistas no territorio do lado para consegui me movimentar..... eu correndo contra o tempo para que a URSS nao me ataque antes de acabar de vez com a inglaterra
Boa!
Em qual data vc está?

Uma dica que eu não apliquei no meu jogo, é o de libertar a escócia.

Darkness
02/09/2006, 23:53
Boa!
Em qual data vc está?

Uma dica que eu não apliquei no meu jogo, é o de libertar a escócia.

Já aqui aconteceu o inverso, dei mole e não pesquisei paratroopers, nem construí marines..

Tenho 90 divisões na Holanda pronta para a invasão, o q devo fazer??

Aí vão os prints da África e da Europa..

Europa:

http://img153.imageshack.us/img153/7622/imagemfu2.png (http://imageshack.us)

E agora ad África..

http://img145.imageshack.us/img145/1651/imagem2ln8.png (http://imageshack.us)

Devo avançar com certa facilidade na África até Tobruk, depois vai depender das forças britânicas..

Como já disse, posso pesquisar os paraquedistas e marines para tentar a invasão da Inglaterra em 41, deixando a URSS para 42..

Esse jogo está muito parecido com aquele seu Bison, só que eu tenho mais Manpower!!!

:angel:

Edit: Estão no Eixo, Bulgária, Eslováquia, Romenia, Hungria, Noruega e Itália..
Argentina já está com 20%..

A Noruega eu libertei por evento, melhor do que proteger os comboios..

spne
03/09/2006, 00:13
Eu cansei de jogar de Alemanha. ;P
Tô procurando algum outro país pra jogar. Tô com um jogo parado em 1939 com os EUA, tô pensando em deixar de ficar 'isolado', e já enviar apoio aereo pra UK logo que estourar a guerra. Mas sei lá, parece que vai ser fácil d+. 1939 e já tenho tecnologia de 41+.

truman
03/09/2006, 02:19
O unico problema dos americanos é;Voce tem que dominar a guerra antes de entrar o Presidente Truman, pq acontece uns eventos que cai a produção após a entrada dele.

.NeRi.
03/09/2006, 06:03
É muito complicado ir de Alemanha, eu tava até indo bem, tinha o free market quase no maximo (faltava 1 ponto), tive um pouco de trabalho pra engatilhar Vichy mas a Inglaterra cedeu fácil, o jogou começou a ficar chato depois daí pq tinha muita tropa pra gerenciar, muitas garrison pra construir e distribuir, e ainda tem a guerra balcânica. Depois disso ainda tenho a Russia pela frente. No mínimo vou começar denovo e tentar organizar direitinho isso.

Por sinal, como vcs organizam as divisões de vcs? eu faço assim:
- Armeekorps: 3 divisões de infantaria
- Panzerkorps: 2 blindadas + 1 motorizada
- Sturmkorps: (3-2) alpinas, marines ou paraquedistas

Existem variações, mas o básico é esse.

DieHard
03/09/2006, 08:44
Sauro,

estou em março/abril de 41.
A batalha no egito esta pegando fogo, eu com 9 divisões e mais os italianos burros, contra umas 20.
Na frente da russia eu estou com umas 70 divisões, se a guerra estourar eu estou na merda, pois num tenho tropas suficientes para fazer o cerco massivo que normalmente eu faço

Neri,

como eu faço

- Armeekorps - 3 divisões para batalha simples e guarda,
- Armee - 6 divisões com um HQ para batalhas em larga escala e afins
- Panzerdivisione - 2 divisões para batalhas de retaguarda e defesa
- Panzerkorps - 3 divisões, com brigada de SS/Elite/Heavy para spearhead
- Marinearmee - 6 divisões
- Sturmkorps - 3 divisões sempre de paraquedista e montanhosa

Aviação - sempre 4, nos caças eu estou fazendo um mix, 3 de interceptação e um caça puro, nos bombers são sempre da mesma classe, alguem recomenda fazer mix das classes?
Marinha - Como estou com 4 porta aviões, perdi um de bobeira, eu estou com uma frota de 19 navios, 4 PA, 2 BB, 3 CA, 4CL, 6 DD na marinha princiopal, tem a de apoio que como num tem PA eu deixo no porto basicamente.

.NeRi.
03/09/2006, 10:50
Gostei, resolvi voltar a encarar o jogo de Inglaterra, mas assim que voltar a ir de Alemanha vou adotar algumas de duas formações.

Quanto a aviação eu geralmente uso grupos mistos, no que diz respeito a interceptadores e caças. Na verdade eu organizo grupos distintos, no meu jogo como alemanha eu tinha:

- Rot Gruppen - grupo vermelho, atua na Europa
- Rot I (4 int)
- Rot II (4 int)

- Grün Gruppen - grupo verde, Afrika
- Grün I (4 int)
- Grün II (4 tac)
- Grün III (4 tac)

- Schnee Gruppen - grupo neve, Europa
- Schnee I (4 int)
- Schnee II (4 tac)

- Braun Gruppen - grupo marrom, Europa
- Braun I, II e III (4 cas)

- Gelb Gruppen - grupo amarelo, Europa
- Gelb I (4 ftr)
- Gelb II (4 ftr)
- Gelb III (4 tac)

Isso valendo para uma força aérea após Sea Lion, na Russia eu acredito que ia precisar de pelo menos mais 2 grupos. A ideia dos nomes dos grupos eu roubei dum joguinho de caças, mas são basicamente as cores em Alemão.

A utilidade disso é ter forças completas atuando nos cenários, então a cada momento que um novo front se abre eu despacho um grupos desses pra ação.

Minha intenção é conseguir faz algo na mesma medida para o exército, com grupos de 12 a 18 divisões executando tarefas distintas, sugestões são bem vindas quanto a formação básica de cada grupo.

DieHard
03/09/2006, 14:31
All,

estou em 42
Acabei com a Inglaterra no meio de 41, no inico de 42, o mundo veio a baixo, melhor, russia declarou guerra, USA, etc etc
Fiz uns avanços na frente russa, mas está dificil.

Darkness
03/09/2006, 16:02
Estou em 41 e tentando reparar a M q fiz ao não investir em paraquedistas e marines..

Já estou fazendo pesquisa em marines, aviões e paraquedistas, e tres divisões marines já estão a caminho..

No resto, invadirei a Iuguslávia essa semana porque a Itália declarou guerra a Grécia..

Como na Barbarossa (1942) irei precisar de muito petróleo, não poderei me dar ao luxo de ter bombardeios em Ploesti..

Invadirei a Iuguslávia e a Grécia, e depois, com PQD's, tomarei Creta..

No Norte da África avancei até El Almein com o Afrika Korps, mas eles fizeram uma defesa de 13 divisões lá, e minhas16 não conseguem passar (sem contar os italianos e mais 6 minhas a caminho), Síria e Iraque acabaram de se rebelar, Síria já entrou no Eixo.

Argentina tb entrou.

EUA não fez Lend-Lease!!!
\0/

Alguma sugestão??
Vou ver se com os PQD's consigo tomar a Inglaterra, Suez e Gibraltar, para poder avançar na África e preparar o flanco sul da Barbarossa..

Estou procedendo corretamebte ou falai algo desaconselhável?

É isso mesmo q deveria fazer daki pra frente ou vcs tem alguma dica??

Vlw!!

nigo
04/09/2006, 09:38
jogando de alemanha

nunca poupem a belgica e a holanda em 1940.

eu pensei q poderia poupar eles :shock:

Sauron
04/09/2006, 10:59
jogando de alemanha

nunca poupem a belgica e a holanda em 1940.

eu pensei q poderia poupar eles :shock:
Comeram seu rabo enquanto vc tava na Polônia Nigo?;)

nigo
04/09/2006, 12:07
eu ja estou em 1942, com moscow conquistada e tava se preparando p/ avançar sobre stalingrado e o caucaso.

ai a belgica se alia de repente aos aliados e abre as portas do inferno

com de gaulle querendo retomar a frança.

so consegui avançar na belgica qnd aconteceram os eventos de tomada dos fortes em liege (isso em 42, heheh)

bem, a AI se cagou toda, pois desembarcou umas 20 div. da frança e inglaterra e perdeu todas elas em dunquerque :angel:

o **** é que no front russo deu uma estagnada, nao estou conseguindo fazer realmente nenhum grande avanço.

a AI russa tentou brincar de blitzkrieg comigo mandando todos seus tanques invadir pelo meio do front (Orel e Kursk). Teve sucesso, chegou até kiev, ate eu fazer um bolsão nela, detonar umas 20 div russa de tanques.

ai fui dormir

to com 340 de manpower, o jogo ta interessante

sauron,

vc disse que nao podia assumir militarmente um pais, mas eu consegui assumir a hungria, romenia e tal (depois tirei fora isso), é bug ou oq?

.NeRi.
04/09/2006, 15:39
sauron,

vc disse que nao podia assumir militarmente um pais, mas eu consegui assumir a hungria, romenia e tal (depois tirei fora isso), é bug ou oq?

Nigo, ao meu entender vc não deveria assumir, mas pode sim, faz parte do "house rules".

truman
04/09/2006, 17:29
Eu so nao gosto de ter que esperar ter 89 de belivergent pra atacar um pais.
Imaginei os americanos invadindo o mexico, america do sul e tendo todas as tecnologias desses paises.
Apesar que queria invadir a URSS por Vladvostok

DieHard
04/09/2006, 19:26
O meu jogo esta ****.... de 42 para 43 fiquei parado por causa do invernom foi ****. Enquanto isso o finlandeses foram anexados pelos russo, no verão de 43 abri um 3 front contra os russos, desembarquei na finlandia e tomei toda a peninsula até murmansk, leningrado esta cercada, estou as portas de moscow mas esta ****... os russos estão muito espertos se lanço um ataque, na mesma hora eles lançam um contra ataque.....
Na costa leste da africa do norte segurei os americanos, mas eles estão com muita infantaria.... ta bem dificil....

Darkness
04/09/2006, 21:21
Pelo visto ngm aí inavadiu o UK neh??

Pensei q fosse só eu..

:|

Sauron
04/09/2006, 21:31
Nigo, ao meu entender vc não deveria assumir, mas pode sim, faz parte do "house rules".
É isso mesmo Nigo, ele não mexeram na engine do jogo, só recomendam pra que num jogo "limpo" não se faça isso.

Pelo visto, dos que estão jogando de Alemanha, tá todo mundo no mesmo pé, né? Tudo avançando lentamente na Russia.

Eu não tenho conseguido avançar mais do que 2 meses por noite jogada, tô jogando bem lento pra não me perder nos detalhes, é muita coisa ao mesmo tempo.:|

Darkness
04/09/2006, 21:42
Eu ainda nem fui pra cima da URSS, ainda tow em janeiro de 41..

Qnd 21 de Abril chegar..

BUM!!

=D

Edit: É melhor eu desistir da SeaLion por enquanto mesmo né Sauron??
Tu recomenda eu tentá-lo com quais recursos??

spne
04/09/2006, 22:52
Tô jogando de URSS.
Em Abril de 39, Alemanha, Italia, Espanha Nacionalista, Iuguslavia e Hungria. Todas declararam guerra contra minha pessoa. Acho que é porque tava com Beligerance um pouco modificada por ter invadido e tomado o Afeganistão. :X

Darkness
04/09/2006, 23:27
Só comece sua política expansionista após o início da guerra até lá fique de vara curta..

spne
04/09/2006, 23:42
O mais divertido é que a Alemanha se ***** animal. Tá com Beligerance 60 já. E eu com 0 agora. :X

E eles ainda não atacaram a Polônia, se eles tentarem invadir pelos Balcãs, vão ter problemas. Se mexerem com a Polônia vão mexer com os Aliados. Ai quero ver eles brigarem comigo e com França / Inglaterra ao mesmo tempo. Sem contar que já assinei tratado de não-agressão com o Japão.

Tô vendo que esse jogo vai ser bizarro. Pelas minhas contas, em meados de 41 a Alemanha já vai ter ido pro saco. Vieram mexer com a URSS cedo demais. Tenho quase o dobro de divisões que eles. Sem contar que tô mais 'avançado' em Tecnologia. T34 & BT7 x Pz II. xD Logo logo vou começar a me expandir pelos Balcãs, só tô esperando a Alemanha começar a campanha deles contra a França.

.NeRi.
05/09/2006, 03:36
Um pergunta: alguem sabe o que é aquela nação chamada de "ministro dos armamentos" ou "ministério", algo assim, volta e meia recebo mensagem de que ele anexou alguma coisa lá, parecem ser tecnologias. Eu queria saber como isso funciona.

DieHard
05/09/2006, 07:14
Pelo visto ngm aí inavadiu o UK neh??

Pensei q fosse só eu..

:|
ja invadi e dominei ela em 41 mesmo

nigo
05/09/2006, 09:35
Um pergunta: alguem sabe o que é aquela nação chamada de "ministro dos armamentos" ou "ministério", algo assim, volta e meia recebo mensagem de que ele anexou alguma coisa lá, parecem ser tecnologias. Eu queria saber como isso funciona.

é um truque dos caras que fizeram o mod

I believe that is an off-map nation that is repeatedly released and annexed to provide upgrades to your troops. I'm not sure how it works, but that has been the result I've noticed in my games.

.NeRi.
06/09/2006, 04:42
Mas nunca percebi nada de mais quando rola esse evento.

E após anexar a tchecoslováquia - fiz guerra com ela e peguei em 2 dias :) - vcs escolhem habilitar as tais Leicht division? optei por elas mas não aparece ícone algum, to tentando achar o "código" pra eu colocar um nick de outra unidade.

spne
06/09/2006, 10:34
Eu geralmente crio várias Panzer Division a partir da Leicht. É mais caro, mas eu prefiro. ;p

Voltei a jogar com a Alemanha. Tô no meio de 41, acabei de terminar de dominar a UK. Agora vou partir pra Irlanda, e no começo de 42, a SU. Depois posto algumas fotos.

A Kriegsmarine mandou a Royal Navy pro fundo do oceano. Mas a Luftwaffe tá só o pó, ainda tenho quase 20 divisões de interceptor e umas 10 de fighter. Mas perdi muitos bombardeiros. E fiz a besteira de tentar pesquisar Strategic Bombers e doutrinas de Str. Agora nem Str nem Tac tão decentes. Vou ter de abusar do CAS.

.NeRi.
06/09/2006, 17:00
Eu geralmente crio várias Panzer Division a partir da Leicht. É mais caro, mas eu prefiro. ;p

Mas as Leicht, tem um ícone ou aparece simplesmente um x (aqui é assim).

Sauron
06/09/2006, 18:08
Mas as Leicht, tem um ícone ou aparece simplesmente um x (aqui é assim).
No meu tbm aparece um x...

Estranho, muito estranho.

.NeRi.
07/09/2006, 04:57
É estranho mesmo, o jogo informa que é cavalaria "nível 8" então eu renome-ei um sprite de cavalaria pra servir de figurinha mas não funciona de forma alguma.

Mesma coisa com aqueles bombers navais novos, eles mostram uma figura generica, mas se tu olhar na pasta de models, vai ver que alemanha tem uma figurinha própria, que tb não mostra.

nigo
07/09/2006, 13:39
bug

sauron, reporta no forum ahhahaa

Darkness
07/09/2006, 15:42
Como eu faço para mandar os PQD's saltarem em algum lugar, eu coloco eles dentro do avião de transporte mas não consigo tirar o avião do chão..

:(

Sauron
07/09/2006, 15:48
Como eu faço para mandar os PQD's saltarem em algum lugar, eu coloco eles dentro do avião de transporte mas não consigo tirar o avião do chão..

:(
O range do avião de pqd é muito limitado... Vê se vc está dentro do raio de ação do avião. E ele tem que está com a org dele full tbm, senão não rola.

Darkness
07/09/2006, 15:52
Falando sobre a minha campanha agora..

Bem, estou em julho de 41, já tomei Grécia (incluindo Creta) e Yuguslávia, deixei a URSS para 1942, mas continuo empacado em El Alamein..

Meus bombers não conseguem demovê-los de lá, e o tempo passa, chamei a Finlandia pro Eixo, mas meu manpower está baixo e só estou fazendo 15 divisões de cada vez (9 normais, 3 mec e 3 blind).

Até 42 devo ter um número fodástico de divisões pra invadir a URSS, mas a situação na África me preocupa, já q a AI continuará reforçando aquela posição..

Malta começa a ser um espinho, Gibraltar ainda é ingles e o UK está intacto..

Em contrapartida a Europa é uma fortaleza, posso ficar só nela, protegendo a Itália e abandonando a África, mas tenho medo das consequencias, já q os EUA já estão em ritmo de guerra..

Meu Deus, q jogo complexo, SOCORRO!!!

:lol:

E vlw Sauron, eu não sabia da ORG full..

=D

spne
07/09/2006, 16:59
Tô em 42.
Abandonei a Africa por enquanto. França de Vichy entrou pro Eixo xD Nem sei como. Tinha 18% de chance, e eles aceitaram. Balcãs é meu. Tô preparando a tomada de Creta. UK foi tomada e a Royal Navy foi mandada pro fundo do oceano. Irlanda foi tomada e liberada como puppet. Scotland é outro puppet.

Agora tô preparando a Barbarossa.
Vou usar no norte, bastante infantaria e poucos blindados. No centro uma força mista, e no sul, mais blindados e infantaria mecanizada/motorizada e menos infantaria comum.

Cerca de 20 divisões de bombardeiros taticos, 10 divisões de str e umas 20 de CAS. Sem contar 20 Interceptors e 10 Fighters. Mas os Int estão também protegendo a costa da França e Inglaterra.

Assim que o clima estiver melhor, vou começar a avançar, pela Finlandia espero tomar Leningrado rápido. Vou tentar a clássica manobra de pinça proximo a Kiev, já que lá estão concentradas o grosso das forças blindadas sovieticas.

Espero já estar proximo a Stalingrado / Moscow quando o inverno chegar.

.NeRi.
07/09/2006, 18:45
Tambem vou ter que adiar a Fall Blau pra 42, até lá vou tentar melhorar meu efetivo, quase não tenho motorizadas ou mecanizadas. Quanto a Luftwaffe estou bem, são ao todo são 80 divisões aéreas, sendo umas 20 de int, 12 de ftr, e o resto distribuido entre cas e tac.

No panorama geral, a Grã Bretanha é minha, tenho dois pupets: Scandinavia e Flandres, ambos tem ic base perto de 50, de aliados eu tenho a Italia, Hungria e Romenia e estou negociando com a Bulgaria algum acordo.

Italia ta apanhando e logo logo deixará a Africa, optei por não criar o Africa Korps (meu maior erro até então). Vou tentar custurar algum caminho até a Pérsia, mas acho difícil.

To em setembro de 41.

DieHard
08/09/2006, 08:48
Hoje eu vou recomeçar a minha campanha, que estava parada em 43.
Eu estou no seguinte estágio
- Europa ocidental - tomei Gilbratar e UK, criei a Escocia. Portugal e Espanha são aliados
- Europa meridional - os balcans são meus, todos os paises são aliados (romenia, bulgaria, hungria etc), ja tinha tomado a noruega e dinamarca
- Europa oriental - os finlandeses eram aliados mas foram anexados, invadi e retomei toda a peninsula, estou as portas de moscow, no sul estou meio travado, está faltando tropa.
- Oriente médio - é todo meu, persia é minha aliada
- Africa do norte - segurei os americanos no oeste, no leste já dominei tudo e deixei os italianos fazendo a limpa

.NeRi.
08/09/2006, 17:36
[...] - tomei Gilbratar [...]

Como que vc fez pra chegar até alí? Conseguiu ajuda da Espanha ou fez alguma manobra?

Eu tinha 200 de "intimidade" com a Espanha, mesmo assim a chance deles se unirem a mim era mínima.

Outra coisa, tem algum modo de evitar o "Vôo de Hess"? Quando aconteceu eu já tinha dominado toda a Inglaterra, só faltava mesmo o norte da Irlanda.

DieHard
08/09/2006, 20:28
Neri,

eu sempre ajudei a Espanha, tudo que eles pediram desde a guerra civil deles, pergunta qual espanha ganhou a republicana ou a do Franco, se for a republicana nem adianta.
Quanto ao voo de hess aconteceu comigo, nem me lembro o que ele faz, o que ele faz mesmo?????

Eu andei um pouco o jogo, andei bastante no fronte sul da russia e cerquei moscow.
No oriente médio a coisa esta feia, a persia foi anexada, eu movi 20 divisões minhas e italianas que estavam em suez para fazer um novo front.
No oeste da africa eu joguei os americanos para trás

spne
08/09/2006, 21:04
Bom, a coisa tá fluindo na SU. Chegando em Stalingrado, começando a cercar a Russia. Avançando lentamente em direção a Leningrado. Mas o Inverno tá chegando.

Meu problema atual: Os EUA invadiram a Irlanda. E tá difícil chutar eles dali. Se eles abrirem outro front eu tô perdido. Tô pensando em mandar algumas divisões da Normandia pra resolver aquilo rápido, porque se os EUA conseguirem chegar na Europa, eu perco. :/

truman
08/09/2006, 21:50
Neri,

eu sempre ajudei a Espanha, tudo que eles pediram desde a guerra civil deles, pergunta qual espanha ganhou a republicana ou a do Franco, se for a republicana nem adianta.
Quanto ao voo de hess aconteceu comigo, nem me lembro o que ele faz, o que ele faz mesmo?????

Eu andei um pouco o jogo, andei bastante no fronte sul da russia e cerquei moscow.
No oriente médio a coisa esta feia, a persia foi anexada, eu movi 20 divisões minhas e italianas que estavam em suez para fazer um novo front.
No oeste da africa eu joguei os americanos para trás
O vôo de Rudolph Hess
http://www.grandesguerras.com.br/artigos/text01.php?art_id=34
-----------------------
Qual é a melhor Land doutrine?
Americana ou Alema?

Darkness
08/09/2006, 22:04
Alemã, eu pelo menos penso assim.

spne
08/09/2006, 22:39
Depende. A Americana fica melhor com o tempo, mas 36~44. Acho que é a Alemã. A Soviética fica boa também.

.NeRi.
08/09/2006, 23:48
O vôo de Hess, no jogo, acarreta no mínimo na mudança do ministro, eu queria evitar pq gosto do Hess onde ele está.

No meu jogo a Espanha Nacionalista ganhou, mesmo assim ta ruim deles se aliarem a mim, então desenvolvi um plano "novo e espetacular" para capturar o Estreito de Gibraltar (levando em conta que recomecei o jogo - pela terceira vez, ja ta enjoando!)

O plano basicamente consiste em capturar um porto da costa oeste francesa durante a Fall Gelb e usá-lo para lançar um desembarque em Casablanca, a depender da oposição inimiga, um avanço até Oran pode ser executado. Quando engatilhar Vichy essas províncias serão minhas (eu acho) e então poderei basear meus para

Darkness
08/09/2006, 23:52
Bordeaux e Sardenha não dão range não??

Outra coisa q vc pode fazer é não criar Vichy..

.NeRi.
09/09/2006, 00:03
Pode ser tb, mas tenho medo de ficar com um nivel de partisans muito alto.

De qualquer forma, eu teria que posicionar uma frota minha dentro do mediterrâneo, ou seja, construí-la e dar "deploy" em Marselha, ou então assumir o controle dos italianos e usar a frota deles pra transportar meus soldados, acho que essa última é a melhor.

Quanto ao range, eu não sei se dá, mas o fato é que Gibraltar é um rochedo, não possui ponto pra desembarque, então a invasão tem de ser por terra mesmo.

Darkness
09/09/2006, 00:29
Pior q eu acho q Gibraltar tem ponto pra desembarque sim, nunca tentei (sempre invado pela Espanha), mas num tem como usá-lo já que a passagem é bloqueada..

truman
09/09/2006, 00:42
Depende. A Americana fica melhor com o tempo, mas 36~44. Acho que é a Alemã. A Soviética fica boa também.
Tenho Blue prints pra tropa russa e americana.
-----------
A m*** do HoI travou de novo, será que o Japao se rende após um ataque nuclear?
-To planejando um ataque nuclear com bombardeio intercontinental.
-Eu mudei a historia, mas, pretendo iniciar a guerra tomando Palau, Saipan e ilha de Marcus, isolando a micronésia.
Desenvolvido, a parte industrial quase toda, devo ter perdido 1 ano de jogo nessa travada.

spne
09/09/2006, 01:10
Pior q eu acho q Gibraltar tem ponto pra desembarque sim, nunca tentei (sempre invado pela Espanha), mas num tem como usá-lo já que a passagem é bloqueada..

No meu jogo nem precisei invadir. Depois de ter invadido a UK, eles tiraram o garrison de Gibraltar sei lá pra que. Ai quando a Espanha entrou pro Eixo, eles tomaram o estreito. xD

Darkness
09/09/2006, 18:27
Comecei um jogo de URSS e avancei bastante, estou em julho de 1940.
O jogo é um **** desafio, pq a organização dos russos é de apenas 9 no início do jogo..

Na altura da Guerra de Inverno vc tem 19 de org e precisa de uns 10 pra 1 de proporção pra ganhar uma batalha..
Sendo q vc só avança por erros táticos da AI..
Eu fui com 50 divisões e 3 HQ's achando q ia ser um passeio e me fu..
=D

Mas deu pra em março de 40 disparar o evento do fim da guerra..

O problema agora é o IC limitado da URSS, ela tem 200 e pouco, mas uns 50 ficam comprometidos com upgrades, já que vc vem cheio de divisões de 18 e artilharia tb..
Agora que está tudo atualizado pra 39..

Tenho 150 divisões em todo fronte oeste (pouco) há pouco menos de um ano da Barbarossa, estou revertendo todo meu IC pra Infantaria, pra ver se eu seguro os aalemães atrás de Smolensk no Inverno pra poder dar um baita CA (tow confiando nos eventos)..
Romenia e Hungria estão no Eixo, o q é mal..
Espero q os EUA entrem e me deem Lend-Lease..

Japão tá atolado na China, como de costume..

Já experimentaram a URSS no HSR?? É muito mais difícil do que no Vanilla (onde dá pra vc até mesmo avançar em 41)..

A minha situação é crítica mesmo ou é normal isso??

P.S.: Pq qnd eu jogo de Alemanha a Espanha Republicana ganha e qnd eu jogo de URSS acontece o contrário??
=/

Edit: Tenho todas as doutrinas terrestres da URSS até 40 e continuo com 19 de org..

Sauron
09/09/2006, 23:17
P.S.: Pq qnd eu jogo de Alemanha a Espanha Republicana ganha e qnd eu jogo de URSS acontece o contrário??
=/
Talvez porque vc não faça esforço pra que a Espanha do seu lado ganhe.;)
Jogando de Alemanha, eu sempre faço um livre comércio de 15 óleo e 30 de supply por dia, em troca de nada.

Edit: Tenho todas as doutrinas terrestres da URSS até 40 e continuo com 19 de org..
Acho que vc vai ter que esperar pelo eventos pra isso aumentar, afinal vc tá jogando histórico, e essas era umas das principais características do exército vermelho.

Darkness
10/09/2006, 00:34
eu sempre aceito os acordos propostos e sempro mando ajuda a meu aliado, mas isso aí q vc fez só compensa de Alemanha..

Qnto a URSS amanhã eu posto commo ficou, agora tow com um sono ferrado..

Darkness
10/09/2006, 17:03
eu sempre aceito os acordos propostos e sempro mando ajuda a meu aliado, mas isso aí q vc fez só compensa de Alemanha..

Qnto a URSS amanhã eu posto commo ficou, agora tow com um sono ferrado..

Vou contar minha história com a URSS, pesquisei outra doutrina e agora a org "já tá" em 29, tem outra a caminho q vai elevá-la pra 39..

Já anexei os países bálticos e reforcei um pouco a defesa do oeste, só que os alemães não atacaram, já é agosto de 41 e nada deles atacarem..

Isso está m deixando preocupado, pois os americanos e bbritânicos vão ficar excessivamente fortes, prejudicando minha futura campanha contra eles..

Já me sinto confiante em um suposto ataque alemão, com esse pouco de org e mais algumas divisões já devo conseguir fazer uma defesa, se os alemães atacarem só em 42 devo pará-los ainda em Kiev..

Enfim, foi um erro fatal deles não atacarem em maio, qnd eu seria uma presa fácil..

No mundo o Japão continua preso na China e os alemães estão quase sendo expulsos da África, a Grécia foi capturada e as indústrias americanas estão a força total..

Qnd dá invasão vamos ver o que acontecerá..

spne
10/09/2006, 23:37
Situação atual:

Comecei a Barbarossa em Maio de 42, e tô avançando bem mais lentamente do que esperava. UK é minha. Africa é quase toda minha, avançando pra Africa do Sul agora. Oriente Médio tá caindo. Mediterrâneo tá livre de qualquer presença Aliada. Gibraltar e Suez sob controle. Japão anexou a Australia. EUA não consegue mandar nada pra Africa / Europa devido a Kriegsmarine segurando eles na costa americana.

Agora, assim que a SU cair, o jogo praticamente acaba. Os EUA tão apanhando feio pro Japão no pacifico, e tentaram desembarcar na UK e foram destruidos, perdendo quase 25 divisões.

Enfim, acho que lá pra 1945 o jogo vai estar praticamente ganho.

truman
11/09/2006, 15:54
Blah.... waste bomb é fraquinha, não detona tudo e nem deixa contaminado.
.
Infelizmente só da pra ter 1 reator apenas.
-------------------------
Reiniciei minha partida com os americanos, desta vez converti a Russia pra democracia(consegui um Coup Nation), Stalin virou chef of army.
Ja declarei guerra contra o eixo e me aliei a inglaterra.
To ganhando um monte de blue prints, basta enviar forca expedicionaria pra um pais do interesse.

spne
12/09/2006, 22:16
Sinceramente, desanimei do meu jogo de Alemanha. SU tá quase caindo. EUA também. Japão dominando pacifico, desde que acabei com o UK, o Japão tomou quase tudo por lá. Australia inclusive. E tão em Pearl Harbor preparando uma invasão.

Eu destrui a frota do Atlântico dos EUA, e passei as coisas 'antigas' da Kriegsmarine pro Pacifico. Deixando a frota 'nova' (Inclusive com um cv semi-moderno) pro atlântico.

E desanimei. Não tem mais o que fazer. Só restaram conflitos pequenos. :/

Tô pensando em começar um jogo de: França, Brasil, UK, EUA OU Japão. :/ Ô duvida.

Sauron
12/09/2006, 22:27
Sinceramente, desanimei do meu jogo de Alemanha. SU tá quase caindo. EUA também. Japão dominando pacifico, desde que acabei com o UK, o Japão tomou quase tudo por lá. Australia inclusive. E tão em Pearl Harbor preparando uma invasão.

Eu destrui a frota do Atlântico dos EUA, e passei as coisas 'antigas' da Kriegsmarine pro Pacifico. Deixando a frota 'nova' (Inclusive com um cv semi-moderno) pro atlântico.

E desanimei. Não tem mais o que fazer. Só restaram conflitos pequenos. :/

Tô pensando em começar um jogo de: França, Brasil, UK, EUA OU Japão. :/ Ô duvida.
Joga no Grofaz...:angel:

spne
12/09/2006, 23:01
Gröfaz seria legal se deixasse a AI esperta. Mas eles te dão penalidades pra a AI PARECER esperta. :/ ai não curto.

truman
12/09/2006, 23:43
Jogar de americano é mais facil ainda, joga de japao.

.NeRi.
13/09/2006, 03:43
Vai de Inglaterra que é garantia de desafio.

Darkness
13/09/2006, 16:54
Tenta de URSS lá, e ve se resiste a uma invasão com 19/29 de org, eu joguei a toalha..

=/

spne
13/09/2006, 19:09
Tem como chegar em 41~42. Com org alta, mas é bem fora da história. ;p

Enfim, comecei com a SU. Tô seguindo tudo bem histórico. Tô em 1938, cheguei a ter algumas divisões com Org 5/5. Agora a maioria tá em 18/18. Mas vai aumentar até 41.

A única vez que joguei com SU foi o HoI normal. E geralmente o General Inverno fazia todo trabalho duro, e era só esperar os aliados começarem a virar o jogo e empurar a Alemanha até chegar em Berlim. Mas no HSR a coisa é bem diferente ;P

Uma coisa que nunca mais faço no HSR é tomar o Afeganistão antes da Alemanha começar a invadir a Polonia, se vc tiver com beligerance alta, fode tudo. A Alemanha tinha declarado guerra em 39. xD

Darkness
14/09/2006, 21:27
Tem como chegar em 41~42. Com org alta, mas é bem fora da história. ;p

Enfim, comecei com a SU. Tô seguindo tudo bem histórico. Tô em 1938, cheguei a ter algumas divisões com Org 5/5. Agora a maioria tá em 18/18. Mas vai aumentar até 41.

A única vez que joguei com SU foi o HoI normal. E geralmente o General Inverno fazia todo trabalho duro, e era só esperar os aliados começarem a virar o jogo e empurar a Alemanha até chegar em Berlim. Mas no HSR a coisa é bem diferente ;P

Uma coisa que nunca mais faço no HSR é tomar o Afeganistão antes da Alemanha começar a invadir a Polonia, se vc tiver com beligerance alta, fode tudo. A Alemanha tinha declarado guerra em 39. xD

Não tem não a org máxima em 41 é 39 se não me engano, acima disso só com doutrina de 43, o que em 41 vai t custar caro em avanço tecnológico..

Enfim, mesmo com 50 de org vc está enfrentando um inimigo com mais org, mais tropas, mais IC..

Enfim, o general inverno não faz trabalho nenhum, só te dá tempo, mas de que adianta o tempo se vc, diferentemente da vida real, não pode jogar todo seu manpower imediatamente em homens??

Outra coisa, ao perder Ucrania e Byelarus seu Coal e Metal vai pro beleléu e vc terá que importar..
E a pergunta que fica: de quem??

P.S.: A URSS precisa tb de uma quantidade absurda de Supplies

Sauron
15/09/2006, 00:14
Tenta de URSS lá, e ve se resiste a uma invasão com 19/29 de org, eu joguei a toalha..

=/
Dark, vc desistiu de jogar com a URSS ? :shock:

spne
15/09/2006, 00:25
Não tem não a org máxima em 41 é 39 se não me engano, acima disso só com doutrina de 43, o que em 41 vai t custar caro em avanço tecnológico..

Enfim, mesmo com 50 de org vc está enfrentando um inimigo com mais org, mais tropas, mais IC..

Enfim, o general inverno não faz trabalho nenhum, só te dá tempo, mas de que adianta o tempo se vc, diferentemente da vida real, não pode jogar todo seu manpower imediatamente em homens??

Outra coisa, ao perder Ucrania e Byelarus seu Coal e Metal vai pro beleléu e vc terá que importar..
E a pergunta que fica: de quem??

P.S.: A URSS precisa tb de uma quantidade absurda de Supplies

Se você começar a seguir um caminho 'fora da história' tentando criar um 'standing army', você pode ter alguns eventos que auxiliam na org.

Se você quiser ser extremo, acho que deve dar pra abandonar doutrina e pesquisar outras. No DD normal isso era fácil, no HSR isso é contra a 'House Rules'.

Darkness
15/09/2006, 14:29
Dark, vc desistiu de jogar com a URSS ? :shock:

Estou com o save ainda, mas eu fiz merda, não recuei tropas qnd a linha de frente quebrou e acabei com um enorme rombo na linha de frente, os alemães já dominaram Smolensk e não tem quase nada até Moscou..

Quis me previnir d uma pinça no meio e aconteceu dos alemães fazerem um mega ataque no centro (mérito da AI), agora eu não tenho forças pra reagir, imagino que não dê pra virar, mas o save está lá..

truman
15/09/2006, 16:16
Tenta o Tio Sam darkness, é muito divertido.

Darkness
15/09/2006, 19:13
É o que pretendo fazer..

Darkness
16/09/2006, 19:38
Aconteceu uma parada bisonha no meu jogo de USA..

Pouco antes do ataqu alemão a França os alemães fizeram um ataque para-quedista no meio da França..

Como já disse estou de EUA e como só entrarei na guerra depois da Eleição de 1940 não consigo ver o que está acontecendo, mas suponho que a AI burra vai deslocar tropas pra lá e tomar uma enfiada nas Ardenas..

**** d+, uma AI passando perna na outra..

huahauhuahuahua

Aqui o SS, alguem já tinha visto algo parecido??

http://img133.imageshack.us/img133/5853/imagem4ie2.png (http://imageshack.us)

truman
16/09/2006, 20:32
É a IA ensinando a jogar....huahuah
é normal a AI roubar, eu debulhei o Japao depois apareceu a SU com um monte de porta-avioesV, um fleet de botar inveja e que debulhou meus navios do atlantico.
Fora que dominou a Russia em tempo recorde.
-----
Americano = (DD + CV + comander Nimitz) + CL + CA
e desenvolva no comeco a Inf. pq depois que uns morre desaparece a opcao de desenvolver novas tropas.
De prioriade nos Lt, airbone e Inf. Motorizada.

.NeRi.
17/09/2006, 16:57
Quando joguei de UK os alemães tomaram Birmighan (algo assim) bem no meio da Inglaterra, usando paraquedistas. o detalhe é que eles nem tinham invadido a bélgica.

truman
17/09/2006, 19:14
Recomecei meu jogo e me aliei com a inglaterra, em 1940 ja fiquei em guerra contra a alemanha.
Juntei todos os navios americanos, fiz um fleet e coloquei o Nimitz no comando e mandei pratrulhar a europa.
Pro Japao to preparando um fleet com varios
CV tipo 5,
BB tipo 7,
DD tipo 4
e vou colocar o Nimitz no comando.
Ja coloquei tropas e fortalezas no Pacifico.
Esquadroes maritimos, ASW e de superioridade no pacifico prontas.
IC acima de +400
sistema politico democratico liberal pra nao ter dissiment.
Quero ver que a IA vai inventar.

spne
17/09/2006, 21:54
Tô jogando de EUA também. ;p
Tô em Market Liberal, controlando dissent com produção. Não tô aumentando muito o IC pra não ficar muito fácil. Tem que lembrar que os EUA começaram grande parte da produção militar depois de ter entrado na guerra. Mas já tô com 2 frotas prontas. Uma bem moderna pro Pacifico, e uma mista pro Atlântico. A AI nunca pesquisa nada muito avançado com a Alemanha até 42, então dá pra eu segurar.

SpY
18/09/2006, 01:58
pergunta é normal isso???? digo esse sprites quadrados tosquinhos ??:P

http://img175.imageshack.us/img175/6142/ddli2.jpg

.NeRi.
18/09/2006, 04:57
É normal sim, quando eu jogava o DD puro, só usava eles.

Se quiser desligar, vai em menu, options e tem uma opção lá, mas isso vc ja deve saber.

truman
18/09/2006, 06:09
Queria saber uma solucao pra aumentar os suplies com os americanos.Pq eu elejo o outro democratra ao inves do Roosenvelt e coloco Eisenhower como ministro, isso diminui o consumo de suplies.
---------
Nao vacila com alemanha nao pq no meio de 1944 se vc nao invadir, ela coloca um fleet ignorante de CV, DD e SS.

spne
18/09/2006, 16:02
Eu tenho quase 350K de Supplies em 1940. O melhor jeito de aumentar é com trade e produzindo mais de 100% de suprimentos. Geralmente eu deixo em 110~120%, depende da produção.

SpY
18/09/2006, 16:34
É normal sim, quando eu jogava o DD puro, só usava eles.

Se quiser desligar, vai em menu, options e tem uma opção lá, mas isso vc ja deve saber.

auhuahuahua pior que eu nao tinha nem ideia, nunca tinha visto isso antes hehehe :P, vlw

truman
18/09/2006, 19:23
Ja descobri, basta deixar sem produzir nada, o IC vira suplies.

Darkness
19/09/2006, 21:32
Simplesmente ridículo o sistema naval do Stony Road, CV é praticamente igual a nada, o que importa são os BB's e a nem a doutrina americana me impediu de ser esmagado pela Kriegsmarine (??) algo impensável no HOI normal..

E outra coisa, no meu jogo de USA a URSS tá com 600 de IC e disparam mil e um eventos que não acontecem no meu jogo de URSS, time linhas de defesa e grande guerra patriótica.

Enfim, meus jogos de Stony Road estão sendo desastres completos, tow ficando muito puto!!!

truman
19/09/2006, 22:37
Simplesmente ridículo o sistema naval do Stony Road, CV é praticamente igual a nada, o que importa são os BB's e a nem a doutrina americana me impediu de ser esmagado pela Kriegsmarine (??) algo impensável no HOI normal..

E outra coisa, no meu jogo de USA a URSS tá com 600 de IC e disparam mil e um eventos que não acontecem no meu jogo de URSS, time linhas de defesa e grande guerra patriótica.

Enfim, meus jogos de Stony Road estão sendo desastres completos, tow ficando muito puto!!!
Vc esta colocando avioes no CV ?
CV = anti-BB
BB = anti-navio
DD = anti-submarino.

2- pro CV ficar mais forte vc precisa desenvolver doutrinas navais e aereas.
3- esta colocando o Vice Admiral Nimitz no comando?
------------------------------------------
No meu jogo ate o Yamamoto corre de mim.
Eu tentei segurar Manila, mas, tem milagre que só a IA sabe fazer.Perdi manila em 1943.
A IA tentou apelar tentando tomar GUAM e WAKE ISLAND, em Guam eu coloquei 4 cavalaria-artilharia 39 e General Eisenhower no comando.
Wake island perdi e retomei o controle dela.
Já tomei Palau, Iwo Jima, Saipan e Marcus island isolando micronésia do Japao.
vou tomar as 3 principais ilhas e okinawa, depois é só desenvolver a Fission Bomb e jogar em Hiroshima pra ver o que da.

Darkness
19/09/2006, 22:44
Vc esta colocando avioes no CV ?
CV = anti-BB
BB = anti-navio
DD = anti-submarino.

2- pro CV ficar mais forte vc precisa desenvolver doutrinas navais e aereas.
3- esta colocando o Vice Admiral Nimitz no comando?
---
No meu jogo ate o Yamamoto corre de mim.

Estou colocando aviões sim, BB eu uso os que vem com os americanos mesmo (considero o suficiente), nem uso DD, só pa ASW, não tinha nenhum na frota.

Era o Nimitz sim, as doutrinas aéreas são de 41, estou em fevereiro de 42, a as navais eu num lembro, mas ou são de 40 ou de 41.

Como os alemães nem dão prioridade pra Naval eu estou boladão com isso, postei lá no fórum do HSR, vamos ver o que me respondem..

spne
20/09/2006, 00:01
Cara, você tem que balancear suas frotas. Não adianta fazer 30 CV, que você vai levar pau de meia duzia de BB com DD e CV.

Você tem que ter metade Capital Ship e metade Screen. Seguindo a regra: Metade de CVs, BBs, CAs e metade de CL e DD. Por exemplo:

Minha frota 'principal' do pacifico, comandada por Nimitz, tem 8 CV, 5 BB, 2 Montana, 10 DD e 5 CL. E consigo derrubar qualquer coisa no pacifico.

Eu tô no meio de 42, a Kriegsmarine tem menos de 10 navios. E o Japão já tá recuando. Tomaram Guam, mas tô organizando o contra ataque. Destrui 6 CVs japoneses nas proximidades de Midway. No começo de 43 minha 2a Frota pro Pacifico fica pronta, uma muito mais moderna. Ai eu vou começar a invasão das ilhas nas proximidades do Japão, e quando der, vou jogar duas atom neles e já era.

A Alemanha já tá se atolando na SU, chegou quase até Moscow e parou. Assim que eu tiver pronto eu vou invadir pela Itália, França e Dinamarca. Quero só ver no que vai dar. Vou tentar fazer uma manobra rápida e tomar tudo que puder antes deles começarem a abandonar a SU.

truman
20/09/2006, 00:27
Seu erro foi atacar os alemaes sem DD ja que eles dao prioridade pros Submarinos.
Use DD tipo IV
Use os avioes pra destruir os navios e subs, sao muito eficientes.
-----------------
Quanto antes vc entrar na guerra aliada com a inglaterra mais facil é.

Darkness
20/09/2006, 21:06
Cara, você tem que balancear suas frotas. Não adianta fazer 30 CV, que você vai levar pau de meia duzia de BB com DD e CV.

Você tem que ter metade Capital Ship e metade Screen. Seguindo a regra: Metade de CVs, BBs, CAs e metade de CL e DD. Por exemplo:

Minha frota 'principal' do pacifico, comandada por Nimitz, tem 8 CV, 5 BB, 2 Montana, 10 DD e 5 CL. E consigo derrubar qualquer coisa no pacifico.

Blz, vou tentar isso então, alguem tem mais alguma dica na área naval??

Darkness
20/09/2006, 22:06
http://www.stonyroad.de/forum/showthread.php?t=6627

Os que sabem inglês dêem uma olhada neste post, eu concordo com quase tudo, tow me sentindo um merda por ter sido aniquilado como URSS e batido no mar pela Alemanha (???) como USA, como Alemanha até que devo conseguir ganhar..

Nas palavras do cara: "Man, this is hard!"

Darkness
20/09/2006, 22:40
Blz já consegui me registrar, estou baixando, se eu gostar a gente faz uma brincadeira no MP

E aí??
Vai rolar??

Por mim, a partir do 7 de Outubro estou liberado, nós bem que podíamos começar a organizar um né??

Como está o TS??
Arranjaram outro??

spne
20/09/2006, 23:04
http://www.stonyroad.de/forum/showthread.php?t=6627

Os que sabem inglês dêem uma olhada neste post, eu concordo com quase tudo, tow me sentindo um merda por ter sido aniquilado como URSS e batido no mar pela Alemanha (???) como USA, como Alemanha até que devo conseguir ganhar..

Nas palavras do cara: "Man, this is hard!"

O problema do HSR é que ele dá uma vantagem imbecil pra AI pra deixar o jogo um pouco mais difícil. Você percebe isso claramente quando tá jogando de Alemanha. As vezes com uma força MUITO superior, você acaba se fodendo feio porque o HSR dá uma penalidade GIGANTE. Nas batalhas maritimas você percebe isso claramente. As vezes você perde pra forças menores simplesmente porque o HSR dá uma penalidadezinha pra deixar o jogo mais complexo.

Sinceramente, isso não é lá tão realista.
Eu curti bastante o HSR, mas sei lá.. Eles facilitam MUITO pra União Soviética. Eu acho que eles tem uma pontinha de vontade de ter visto o mundo todo com a bandeirinha da SU.

truman
20/09/2006, 23:39
Eu só consegui se dar bem jogando de americano no HSR.

Sauron
21/09/2006, 00:13
Eu curti bastante o HSR, mas sei lá.. Eles facilitam MUITO pra União Soviética. Eu acho que eles tem uma pontinha de vontade de ter visto o mundo todo com a bandeirinha da SU.
Rola mesmo e lá no fórum do HSR eles deram nome pra essa galera: Stalin fanboys.
É uma galera grande e que contribui ativamente pro mod, e meio que fazem valer seus pontos de vista.

Tanto que rolam aquelas roubalheiras todas pra Russia, First line defence, second line defence, patriotic war, general inverno, tranferência do ic de Moscow pra Omsk...:?

Mas apesar de tudo, eu gosto do mod, pq é desafiador...:up:

Sauron
21/09/2006, 00:21
E aí??
Vai rolar??

Por mim, a partir do 7 de Outubro estou liberado, nós bem que podíamos começar a organizar um né??
Podia rolar mesmo, estou curioso pra ver como o Bison vai jogar de CCCP...

Ele adorava sair queimando campos logo no início do jogo e nó maximo em 37 a Alemanha já estava sob domínio dele.

Será que ele teria coragem de fazer o mesmo com org 18?:cley:

nigo
21/09/2006, 00:41
ele disse q baixou, ele deu uma sumida, nao falei mais com ele.

Harpia
21/09/2006, 07:47
Baixei o Mod, mas não gostei muito.

Ele não corrige alguns erros históricos já existentes no HoI.

Estou começando a jogar, mas já viciei. :lol:

DieHard
21/09/2006, 18:33
Que erro harpia?

Darkness
21/09/2006, 20:49
O problema do HSR é que ele dá uma vantagem imbecil pra AI pra deixar o jogo um pouco mais difícil. Você percebe isso claramente quando tá jogando de Alemanha. As vezes com uma força MUITO superior, você acaba se fodendo feio porque o HSR dá uma penalidade GIGANTE. Nas batalhas maritimas você percebe isso claramente. As vezes você perde pra forças menores simplesmente porque o HSR dá uma penalidadezinha pra deixar o jogo mais complexo.

Sinceramente, isso não é lá tão realista.

Pois é, tow me decepcionando com esse MOD..

Vou tentar mais um jogo de Alemanha, se tiver bizarrices vou desinstalar..

spne
21/09/2006, 21:30
Pois é, tow me decepcionando com esse MOD..

Vou tentar mais um jogo de Alemanha, se tiver bizarrices vou desinstalar..

Você vai ver as bizarrices quando invadir a SU. Minha guerra com eles foi até 1946 e eu fiquei com 72 de Manpower e os EUA invadiram a Irlanda e UK, ai tudo começou a desmoronar. SU ganha um bônus muito grande.

O **** é tentar se acostumar com DD normal depois. Fui tentar, e fiquei até desanimado. :/

Darkness
21/09/2006, 21:35
Você vai ver as bizarrices quando invadir a SU. Minha guerra com eles foi até 1946 e eu fiquei com 72 de Manpower e os EUA invadiram a Irlanda e UK, ai tudo começou a desmoronar. SU ganha um bônus muito grande.

O **** é tentar se acostumar com DD normal depois. Fui tentar, e fiquei até desanimado. :/

Vou ver, na realidade eu até tenho um jogo de Alemanha, mas qnd invadi a Turquia a URSS me declarou guerra, logo a minha Barbarossa saiu "amputada" e não posso falar sobre possíveis "penalizações" pq fiquei meio desanimado, mas dessa vez vou seguir o script e veremo sno que vai dar..

truman
22/09/2006, 09:15
Esse mod rouba demais, no Pacifico esta aparecendo mais navio alemao do que japones.Pq o japao ja era, cheguei ate Okinawa, a micronesia tem muita infantaria pra invadir, deixei ela de lado talvez vou testar algumas bombas la.
Nao é que a China nacionalista se aliou com o Japao ea URSS nao esta pedindo ajuda pro USA..aiai.........a historia mudou...

Darkness
23/09/2006, 17:46
utz, descobri um evento novo, se vc atacar a França durante o inverno de 39/40, dispara um evento chamado: "winter plot against Hitler", daí vc tem duas opções, ou vc desnazifica o país (ou seja, o golpe é sucedido) e ganha de bonus +30 de dissent, ou vc descobre o plot, perde uns 10 ou 15 generais que estavam no golpe e ganha ainda 10 de dissent.

Muito maneiro!!
=P

Mais isso me ***** legal, os 10 de dissent mais os genarais perdidos fizeram-me perder uma batalha crucial na França, além de desprender minha atenção, acabei tomando dois cercos da França e vou começar do save anterior, até pq 10 de dissent e os generais eu num quero não..

Algum de vcs já viu esse evento ou outro difícil de ser disparado??

truman
24/09/2006, 01:14
A IA invencivel, tentei invadir a europa e duas divisoes mistas repeliu 15 div. de marines 44 e dois HQ com artilharia incluida.
Lancei uma bomba atomica em Tokyo que quase zerou a cidade, ela esta recuperando rapido.
-----
Na europa vou tentar um bombardeiro nuclear numa praia e invadir por la.
Estou desenvolvendo a bomba de hidrogenio pro estrago ser maior.
ou pego um save antigo e bombardeio a normandia com a fission bomb.
-------
Do nada o Japao comecou a ter navios avancados.
Por mais que vc tente o jogo muda a balança.

Darkness
24/09/2006, 01:19
A IA invencivel, tentei invadir a europa e duas divisoes mistas repeliu 15 div. de marines 44 e dois HQ com artilharia incluida.
Lancei uma bomba atomica em Tokyo que quase zerou a cidade, ela esta recuperando rapido.
-----
Na europa vou tentar um bombardeiro nuclear numa praia e invadir por la.
Estou desenvolvendo a bomba de hidrogenio pro estrago ser maior.
ou pego um save antigo e bombardeio a normandia com a fission bomb.

Putz, q tosco!
Ter q tacar bomba atomica pra conquistar e ****..

DieHard
25/09/2006, 07:48
EU estou jogando com os USA, fiz a seguinte manobra para invadir a europa, a AI só estava protegendo na costa as regiões que permitem desembarque, então peguei meus paraquedistas e soltei numa região costeira que não permite desembarque e que num tinha defesa, e na costa já estava esperando com os meus transportes, em resumo assim que meus paraquedistas pousaram eu coloquei mais 15 divisões a assim começou o meu desembarque na europa.

truman
25/09/2006, 12:37
Como vc fez pra mandar os avioes de transporte pra europa?pq eles tem autonomia pequena.

Sauron
25/09/2006, 15:01
Como vc fez pra mandar os avioes de transporte pra europa?pq eles tem autonomia pequena.
Gostaria de saber como foi isso tbm...

DieHard
25/09/2006, 18:09
Po, sai da inglaterra.........

ou vc esta perguntando como fiz para mudar dos USA para a INglaterra? Se for isso é so dar um rebase.....

Darkness
26/09/2006, 21:38
Po, sai da inglaterra.........

ou vc esta perguntando como fiz para mudar dos USA para a INglaterra? Se for isso é so dar um rebase.....

Tb não entendi a dificuldade deles, só se imaginaram uma Europa dominada (Inglaterra tb).

truman
27/09/2006, 15:54
É verdade deu certo, nem imaginava que dava pra dar rebase.
O chato é que invadi Tokyo e a capital mudou pra Nagoya, tentei negociar a rendição e negaram.
Próximo alvo Osaka....
-------
A invasao nuclear funciona bem.

Sr. Bison
10/10/2006, 18:19
Olá ! Quem é vivo sempre aparece ... rs Voltei dos mortos ! rs Bem pessoal, estou planejando a voltar a jogar hard HOI, de preferência online, como sempre. De qualquer forma, neste MOD aqui , eu estava vendo que algumas coisas mudaram como aquele coisa bisonha de dar provincias sem claim nelas (rsrsrs) , mas a temática das estratégias a longo prazo continua a mesma ou mudou a longo prazo ? (me refiro à uma campanha de 1936)

Sr. Bison
10/10/2006, 19:53
Pessoal , o site está down, se ele continuar assim, alguma alma caridosa poderia upar o 2.08 pro rapidshare ? E depois mandar o link aqui pra outros abaixarem ?

Sauron
11/10/2006, 08:49
Pessoal , o site está down, se ele continuar assim, alguma alma caridosa poderia upar o 2.08 pro rapidshare ? E depois mandar o link aqui pra outros abaixarem ?
Eu não lembro qual é o nome do pacote, senão já estava upado...

Darkness
11/10/2006, 16:26
Eu não lembro qual é o nome do pacote, senão já estava upado...

Já enviei pra ele, por MSN..
:up:

truman
12/10/2006, 13:56
Puxa eu tentei enviar tropas pra Franca no HSR, a alemanha veio com um ataque invensivel zerou de cara 24 divisoes M3 com 12 H.tank e 12 armored car.Usei os dois melhores generais americanos, 8 esquadroes B-26, 4 esq. estrategicos B-17, 8 esq de P-51 mustang B pra ajudar.
Os avioes estavam detonando, achei uma otima oportunidade pra upar bombardeiros.