PDA

Ver Versão Completa : Até qdo essa bosta de PT

MdM
18/09/2006, 17:50
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u83279.shtml

18/09/2006 - 13h07 Assessor de Lula pede demissão após caso do dossiê anti-Serra

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

Freud Godoy, que teve seu nome envolvido no episódio da suposta compra de um dossiê contra o ex-ministro José Serra, disse por telefone para a Folha Online que já enviou seu pedido de demissão do cargo de assessor especial da Secretaria Particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seu nome teria sido citado por Gedimar Pereira Passos como o suposto responsável por repassar recursos para a compra do dossiê anti-Serra. "Eu não tenho nada a ver com isso, absolutamente nada", afirmou.

"Faz uns 40 minutos que eu enviei um e-mail para o gabinete do Gilberto Carvalho [chefe do gabinete de Lula] com meu pedido de demissão", afirmou.

Godoy afirmou que vai se apresentar hoje à Polícia Federal em São Paulo, por volta das 17h, para dar seu depoimento sobre o caso e pedir uma acareação com Gedimar. "Eu não sei por que ele colocou o meu nome nisso. Eu somente encontrei com ele umas quatro vezes", disse ele.

Segundo o assessor da Presidência, esses encontros aconteceram há cerca de 30 dias, para tratar de questões de segurança do comitê do PT em Brasília. "Se eu abrir o meu sigilo telefônico, vai ver que tem umas quatro ou cinco ligações, no máximo", afirmou.

"Na primeira vez, eu fui somente apresentado a ele pelo pessoal do PT. Depois, nós tratamos de questões da segurança do comitê. Na última vez, eu somente cumprimentei", afirmou, acrescentando que foram contatos "profissionais e esporádicos".

Ele afirmou que está disposto a abrir seu sigilo telefônico e bancário para facilitar as investigações.

O caso

A PF prendeu em São Paulo na sexta-feira passada Valdebran Padilha da Silva, filiado ao PT do Mato Grosso, e Gedimar Pereira Passos. Junto com eles, a PF apreendeu cerca de R$ 1,7 milhão.

Em Cuiabá, a PF prendeu Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam (acusada de chefiar o esquema sanguessuga) e seu tio, Paulo Roberto Dalcol Trevisan. A pedido de Vedoin, Trevisan entregaria em São Paulo um dossiê --fitas de vídeo, fotografias, agenda e documentos-- contra Serra.

Em depoimento à PF, Gedimar disse que o dinheiro veio do PT. Mais tarde, informou que seu contato no PT era alguém chamado "Freud".

Phack
18/09/2006, 17:54
Bah
E tem gente que vai votar no Lula
Não entendo

MdM
18/09/2006, 20:04
Jornal nacional colocou em rede nacional o caso dos ladroes safados do PT

Phack
18/09/2006, 20:17
Jornal nacional colocou em rede nacional o caso dos ladroes safados do PT

Eu vi
Saiu na Veja também

Leo
18/09/2006, 20:19
Bah
E tem gente que vai votar no Lula
Não entendo

UP!

Harpia
19/09/2006, 08:58
PT = PSDB = Qualquer outro partido.

Não existe nenhum político decente, alguém conhece algum ? (Sei que generalizei, existem alguns sim, mas são poucos).

Leo
19/09/2006, 09:43
Discordo Harpia...

PT é mais burro!!! Muito mais!!!

Capelão
19/09/2006, 09:57
Pode ser mais burro, mas em desonestidade tá tudo igual!
PSDB é intelignete, roubou todos esses anos no governo de São Paulo mas fez bem feito para ninguém descobrir...

Nanau
19/09/2006, 10:06
PSDB é intelignete, roubou todos esses anos no governo de São Paulo mas fez bem feito para ninguém descobrir...

Pra você ver como até na hora de roubar, ter estudo faz diferença...

MdM
19/09/2006, 11:38

Que é isso Capela ? Que base é essa que tu pegou pra falar isso ?

PF só descobre coisa do PT né ?

bullshit

SmoKe®
19/09/2006, 12:56
9/09/2006 - 10h47

Dossiê atinge campanha na hora do pouso, lamentam petistas

http://n.i.uol.com.br/ultnot/home/reuters.gif (http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/)

Por Ricardo Amaral
Reuters
Em Brasília

http://el.i.uol.com.br/2006/060919lula.jpg
Lula se disse "contrariado" com caso, mas se diz pronto para confronto com a oposição

[/URL]O chamado "caso dossiê" pegou de surpresa a campanha da reeleição, no momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já se preparava para um "pouso suave" no primeiro turno, como definiu um auxiliar muito próximo do presidente-candidato. A campanha de Lula tentará sair da defensiva, provavelmente entregando cabeças, informou fonte da direção petista, para manter a perspectiva de vitória em 1o de outubro. O PT calcula que o impacto real do caso não será totalmente captado na pesquisa Datafolha dessa terça-feira, mas na próxima rodada.
As investigações apontam para Jorge Lorenzetti, chefe do "dispositivo de tratamento de informações" do PT. Ele deve ser ouvido pela Polícia Federal e responsabilizado pelo partido. A orientação de Lula ao PT e ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, foi de "não abafar nem proteger", disse um interlocutor do presidente-candidato.
Lula embarcou para Nova York no início da tarde de segunda, levando uma avaliação ainda otimista sobre o efeito das acusações contra funcionários do PT e seu assessor pessoal Freud Godoy, na compra de um dossiê que pretendia envolver o ex-ministro José Serra com a máfia dos sanguessugas.

O "Painel" da Folha de S.Paulo desta terça-feira informa que o advogado e ex-policial Gedimar Pereira Passos, que declarou ter negociado para o PT a compra de informações contra os tucanos, foi segurança da campanha de Lula em 2002. Gedimar foi preso pela Polícia Federal na sexta-feira em São Paulo juntamente com Valdebran Padilha, filiado ao PT do Mato Grosso. Com eles a PF apreendeu R$ 1,7 milhão. O dinheiro seria usado na compra de um dossiê que vincularia José Serra, candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, com a máfia das ambulâncias.

[URL="http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u83345.shtml"] (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u83338.shtml)À noite, o presidente recebeu de Brasília avaliações mais realistas: o comitê da reeleição ficou paralisado, a oposição ocupou espaços, a Justiça Eleitoral foi acionada e o noticiário da TV voltou a expor "companheiros" de Lula na mira da polícia, como nos tempos do mensalão. "A oposição fracassou ao tentar reviver o ambiente negativo do mensalão com velhos personagens, e agora apela a uma suposta nova denúncia, com novos nomes, para ver se cola", disse um auxiliar próximo de Lula antes do embarque.
Lula viajou apostando na possibilidade de que a acusação à direção do PT, feita pelo ex-policial Gedimar Pereira Passos, poderia vir a se demonstrar uma "armação contra o PT". Estava seguro, inclusive, de que seria falsa a acusação contra Freud, apontado por Gedimar como mandante da compra do dossiê.
À noite, no entanto, a teoria da armação estava enfraquecida, praticamente descartada, pela revelação de que Gedimar trabalhava no "setor de informações" da campanha, chefiado pelo ex-sindicalista bancário Lorenzetti, outro amigo de Lula e seu churrasqueiro pessoal.
A notícia de que Gedimar, preso sexta-feira com 1,7 milhão de reais, era um "analista" sob comando do churrasqueiro presidencial foi confirmada pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, numa entrevista de apenas oito minutos.

"O caso do dossiê dos Vedoins vai pegar a depender da TV. E quem assistiu aos telejornais ontem e hoje de manhã pode facilmente concluir: o povão, classes D e E, a maioria do eleitorado, deve ainda estar por fora do assunto", escreve o jornalista Fernando Rodrigues em seu blog no UOL. Leia o comentário na íntegra (http://uolpolitica.blog.uol.com.br/index.html#2006_09-19_08_02_59-9961110-0).
FERNANDO RODRIGUES: POR ORA, "POVÃO" ESTÁ PERDIDOA entrevista, na qual Berzoini insistiu na tese da "armação", foi o único e breve sinal de vida da campanha de Lula durante todo o dia, depois de um final de semana em que o presidente-candidato reuniu cerca de 80 mil pessoas (números do PT) em seis comícios no Nordeste e no Pará. "Passamos o dia inteiro tratando internamente de um assunto péssimo, justamente no melhor momento de toda a campanha", lamentou outro colaborador, pedindo anonimato como quase todas as fontes habituais de notícias no comitê da reeleição, no governo e na direção do PT.
O envolvimento de Gedimar e sua ligação com o churrasqueiro Lorenzetti também fragilizam a avaliação inicial do comando lulista, que tratou o "dossiê Serra" como um episódio da disputa eleitoral de São Paulo, marcadamente agressiva, entre PT, PSDB e o PMDB de Orestes Quércia.
O "analista de informações" e seu chefe teoricamente não teriam de se envolver na disputa paulista. Também teoricamente, Lula não teria o que ganhar a essa altura, jogando lama em Serra, com respingos em Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência.
"Seria como se um maratonista, chegando à frente no sprint final, decidisse voltar três quilômetros atrás para discutir com o segundo colocado", comparou o auxiliar que falou com o presidente-candidato antes do embarque.
(Por Ricardo Amaral)

WhiteFish
19/09/2006, 13:26
Fumaça, muda a foto da notícia pra essa:

http://img473.imageshack.us/img473/4199/s1010116gw3.jpg

carabina
03/10/2008, 17:53
eu, voce(espero), muita gente é melhor que bunda, digo, lula, ele só estudou até a kinta cérie, tem çó novi dedu e enchi a cara di caxaça. garçom, me vê mais uma rodada, ick!

x - marshall
03/10/2008, 19:18
http://rleite.files.wordpress.com/2007/09/as-qualidades-do-lula.jpg

Kowalsky
04/10/2008, 18:56
Muito boa essa ultima Imagem.

Nós aqui de Porto Alegre sentimos muito bem na pele o que todos estão vendo. Durante 16 anos consecutivos eles governaram esta cidade, e robaram MUITO. O governo ficou devendo R$ 150mi de dividas Não pagas (atradas ou novas)...

O engraçado é que: Eu nasci em 1988, o ano em que o PT venceu a eleição para a Prefeitura de Porto Alegre, e durante 16 anos consecutivos, eles governaram a cidade, até o ano em que eu votei pela primeira vez, aos 16 anos. Acho isso muuuuuuito legal... :B

beedzilla
04/10/2008, 19:24
O lula ta em alta.... em sp tem gente que vota na MArta relaxa e goza .... vamu faze oq

.Rummens.
05/10/2008, 11:23
sei lá, todos roubam, e como falaram, uns escondem melhor que outros...
e pelo menos nao fez como o collor... ou sairam privatizando o brasil...acho que eu mato o fdp q privatizar petrobras...

Dread
05/10/2008, 11:36
eu, voce(espero), muita gente é melhor que bunda, digo, lula, ele só estudou até a kinta cérie, tem çó novi dedu e enchi a cara di caxaça. garçom, me vê mais uma rodada, ick!bumper! (10 caracteres)

beedzilla
05/10/2008, 12:01
Povo mediocre politicos mediocres

Phack
05/10/2008, 13:24

Falou tudo.
Hj o próprio POVO estraga o político.

Exemplo aqui na minha cidade: chegou um candidato a vereador conversar com um grupo de pessoas que estavam na fila de um desses banquinhos que vivem de fazer empréstimo e matar o povo no juro. E eu no carro estacionado na frente do banco só ouvindo. Então foi, foi, o cara falou as melhorias que ele iria buscar (interessantes por sinal), nisso, um senhor e uma senhora humildes já lascaram: "mais o sinhor não dá uma cesta 'base' pra nóis?"
Resumo: o cara pra entrar no cargo tem que se corromper. E o povo incentiva isso.

Mas que o PT e o Lula são duas merdas, isso são.
Sem mais

Hardjob
05/10/2008, 14:22
só lhes digo uma... votem no menos pior hehehe

x - marshall
05/10/2008, 15:11

Realmente o povo elegeu um semi-analfabeto.
Elegeu o maluf puta ladrão como mais votado a depultado.

Esperar o que...:|

black_label
05/10/2008, 18:23
vcs indicaram um post de 2006 para post do mês?

http://battlecentral.xpg.com.br/forum/imagehosting/70348db048388b83.gif

carabina
05/10/2008, 21:45
marta suclichique tá disputando pau a pau o 1 colocado. com certeza vai dar 2 turno.
não votou nela? relaxa e goza. pq depois ela vai te fuder

beedzilla
05/10/2008, 22:48
vcs indicaram um post de 2006 para post do mês?

http://battlecentral.xpg.com.br/forum/imagehosting/70348db048388b83.gif

Mais ta revoltada nao....

Quanto odio nesse coraçãozinhu

priscilalobato.eu
06/10/2008, 10:56
o grande problema é q o povo brasileiro é exremamente burro e não faz nda p/ sair desse estado de tamanha estupidez. brasileiro só gosta de asfalto e bolsa (ô povinho medíocre), e como o estado sabe disso, ele faz a vontade do "povo" !!!!!!!:up:

S.Templar
06/10/2008, 10:59
priscilalobato.eu, seja bem-vinda ao BFCentral!

Vinicius_BR
06/10/2008, 11:11
o grande problema é q o povo brasileiro é exremamente burro e não faz nda p/ sair desse estado de tamanha estupidez. brasileiro só gosta de asfalto e bolsa (ô povinho medíocre), e como o estado sabe disso, ele faz a vontade do "povo" !!!!!!!:up:
Bem vinda!

WhiteFish
18/11/2008, 18:55
Não sou PTista mas o Serra está mostrando toda desenvoltura em SP: aumentou em o número de praças de pedágio.

A Dom Pedro terá um pedágio a cada 50km. A idéia é uniformizar esta kilometragem/cobraça em todo estado de SP.

http://oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2008/11/04/novos_pedagios_em_sp_podem_aumentar_custo_de_viagens_em_ate_4_vezes-586248028.asp

http://mundoautomotivo.blogspot.com/2008/11/rodovias-de-sp-tero-61-novos-pedgios-e.html

A Polícia Civil continua em greve e com ameaças de corte de salário.