PDA

Ver Versão Completa : Pessoal de SP por favor votem no Serra

Virgulino
27/09/2006, 10:03
Pessoal de SP por favor votem no Serra!

O cara é um homem de palavra!

4612739477799585752

Pelo amor de Deus!

WhiteFish
27/09/2006, 11:23
O pior é q ele registrou em cartório tb, para dar fé pública.

Acho que foi a gravatinha vermelha dele que o fez mentir. Ele fala que é pai dos genéricos m as não fala que é dono (ou tem participação) de 2 laboratórios grandes que produzem remédios genéricos aqui em Campinas (Medley e um outro que esqueci no nome - fica na estrada Campinas/Monte Mor).

Nanau
27/09/2006, 12:54
EMS - Fica em Hortolândia

Sauron
27/09/2006, 13:48
Cara-de-pau...

Alquém mande de lembrança pra ele um óleo de peroba pra ele lustrar essa digníssima face.:up:

CapBlah
27/09/2006, 14:07
Quem é autônomo, e trabalha em SP, já se viu na OBRIGAÇÃO de abrir uma empresa pra trabalhar em muitos lugares de informática, já que trabalho com carteira assinada nesse país é uma bela piada. Não consigo nem entender como que eles vêem aumento e decréscimo de número de empregos com esse tipo de coisa que acontece muita gente (pelo menos, qdo eu converso, sei de váááárias pessoas na mesma situação, e cada vez eu ouço mais coisas do tipo "não tenho como comprovar experiência pois não tenho carteira assinada", entre outras declarações).... Bom, enfim, continuando com a vaca gélida... Eu, junto com mais 3 amigos, abrimos uma empresa, no município de Cotia para pagar um imposto menos salgado do que o de SP, tendo em vista que fazemos isso por que já não temos carteira assinada, nem uma porrada de outros benefícios agregado a ela. As micro empresas de SP buscam essa saída para continuar sobrevivendo ou conseguir um lucro um pouco maior, coisa de 5%... Tudo ia acontecendo e as pessoas iam se virando pra conseguir abrir empresa nesses municípios marginais da Grande São Paulo.

Agora o Serra, prefeito bom, inteligente, a favor da micro e pequena empresa colocou em prática uma lei municipal e empresas de SP, que compram serviços de empresas de fora de SP, pagam o ISS também...

Ou seja... Eu, empresa A, de Cotia, pago 1,5% de ISS. E presto serviço para a empresa B, de SP. Que não paga ISS... Quem paga é o prestador do serviço. Mas agora, a empresa B tem que pagar 5% de ISS dos serviços que ela adiquirir de empresas de fora de SP (que é o imposto local)... Com isso, a ponta mais fraca da corda (os autônomos, micro e pequenas empresas) arcam com o custo desse imposto, pois os clientes não ficaram satisfeitos e pra manter a prestação de serviços com vc, que tem uma empresa em outro município para aumentar a SUA margem de lucro, vc que pague pelo imposto.

Meus sinceros sentimentos ao Serra. Eu gostaria de expressá-los dando-lhe um chute nas bolas, de forma respeitosa e digna, com a mesmíssima cara de pau que ele tem na hora de falar um monte de baboseira fingindo estar ao lado da população, incentivando micros e pequenas empresas, criação de novos empregos, blablablabla... O que ele quer é aumentar a receita pois o pirão deles deve estar ralinho, vcs sabem como é... Eu tenho uma pena dele tremenda...

Leo
27/09/2006, 14:22
Realmente o sujeito não pode olhar o que disse e achar normal....

Sobre carteira assinada no Brasil.... com tanta tributação que faz um funcionário custar mais 130% do que ele ganha fica dificil... não??

Dificil mesmo, como investir num negócio, e se ferrar para tirar uma merreca quando se pode colocar em DI's e se ganhar 10% de juros reais?

E viva todo tipo de drible triburario, irregularidade, pirataria, informalidade, suborno, que isso contribui fortemente.

Darkness
27/09/2006, 21:45
Ridículo, na maior cara-de-pau, estelionato eleitoral puro, não tenho palavras para descrever isso, é realmente muito óleo de Peroba.

O que ele responde quando falam desse vídeo para ele??

WhiteFish
27/09/2006, 22:18
EMS - Fica em Hortolândia

Isso!!!! :up:

Infelizmente temos que escolher o menos pior.

O engraçado é que o Serra e o Mercadante tem em linhas gerais a mesma trajetória: formados em economia pela Unicamp, foram deputados federais, senadores, ministros e possuem personalidades parecidas. O que os diferencia foram os papeis que exerceram como ministro e o partido.

Sgt.KAR98
27/09/2006, 23:38
O Serra eu não sei,mas o Alckmin é gente "limpa".

bombacha
28/09/2006, 00:23
Isso!!!! :up:

Infelizmente temos que escolher o menos pior.

O engraçado é que o Serra e o Mercadante tem em linhas gerais a mesma trajetória: formados em economia pela Unicamp, foram deputados federais, senadores, ministros e possuem personalidades parecidas. O que os diferencia foram os papeis que exerceram como ministro e o partido.

Interessante. Acho que eles diferem também (mas não muito) nas idéias sobre econômia. No caso do Serra, ele é mais heterodoxo que a outra ala de economistas tucanos; no caso do Mercadante, é mais ortodoxo que a ala mais radical do partido.

Harpia
28/09/2006, 07:49
Como eu disse, político é uma raça terível.

Qual a credibilidade da palavra desta pessoa ? Zero.

CapBlah
28/09/2006, 12:27
Sim Harpic... Todos já estão no patamar do "roubaram, mas quem não rouba?" e vc fica tentando brincar de adivinho pra saber qual "rouba menos"... Por isso que até hoje eu ouço gente falando piamente que votaria no Maluf que "rouba mas faz"...

Patético.

WhiteFish
28/09/2006, 13:20
Acho que apesar de tudo o Serra já é o novo governador de SP. O Mercadante, assim como o Suplicy, possui boa reputação aqui, porém estão associados a imagem de politicos do Poder Legislativo. Acho que o Mercadante seria eleito senador, porém o PT estava sem candidato e queimou o cartucho erroneamente.

SmoKe®
28/09/2006, 14:47
Tb acho, fish. Se fosse a Martaxa, acho q teríamos 2º turno.

Existe político que nunca levou nada por fora? Alguem ai se lembra dos 400 vestidos que a Dna Lu Alckmin ganhou nesse começo de ano?
Acho que só o Rui Barbosa que se salva....

Blah, vote 1111 aqui em SP. Maluf....AFF >.<

nigo
28/09/2006, 15:01
entre mercadante e serra, fico com o serra

PT nunca mais aqui em São Paulo, por favor :cley:

sem mais e sfa PT.

Boris
28/09/2006, 15:47
Vocês acham realmente certo culpar o governo estadual por altas taxas tributárias?

O que vocês me falam do governo federal do ingnorante que só fez aumentar os impostos pra cubrir a balanço deles?

Precisamos de reformas trabalhistas e tributárias urgente, qualquer um que entende um pouco de economia sabe disso.

Quanto as taxas no interior serem menores, tá mais do que correto, nós temos que distribuir a renda, não concentrar.

Todas as capitais dos estados brasileiros tem sérios problemas e as previsões para o futuro delas são ainda mais trágicos e caóticos, portanto, temos que procurar formas de desenvolver outras áreas menores, por que nossas grandes cidades já estão no limite.

O PT é um atraso para o Brasil, o país só cresceu por que o mundo inteiro cresceu, crescemos pouco ainda. Só não estamos pior, por que o ignorante não passou por nenhuma crise mundial, e temos que torcer muito para não passar, por que o PT já se mostrou muito incapaz de resolver uma crise.

Temos é que abrir o mercado, desestatizar o máximo possível, investir em educação e infra-estrutura, o resto se encaminha sozinho.

Tinhamos que investir muito em educação de base, tirar o ensino superior da mão do governo e fazer financiamentos e bolsa pra que não tem condição de pagar uma faculdade.

Tinhamos que privatizar os hospitais e fazer convênios e planos de saúde pagos pelo governo.

Tinhamos que construir ferrovias, privatizar mais estradas e investir em portos.

Tinhamos que fazer uma reforma administrativa, politica e desburocratizar o país.

Tinhamos que baixar, unificar e simplificar os impostos, para que haja um crescimento real e sustentável da economia, para diminuir a sonegação e tirar os pequenos e médios empresários da mão de fiscais corruptos.

Tinhamos que flexibilizar as leis de mercado, para que seja mais simples a abertura e fechamento de empresas. O governo deveria ter a menor inflûencia possível nele.

Se fizessemos tudo isso, seríamos um país mais justo em bem menos tempo do que pensamos.

CapBlah
28/09/2006, 16:26
Vocês acham realmente certo culpar o governo estadual por altas taxas tributárias?

O que vocês me falam do governo federal do ingnorante que só fez aumentar os impostos pra cubrir a balanço deles?

Precisamos de reformas trabalhistas e tributárias urgente, qualquer um que entende um pouco de economia sabe disso.

Quanto as taxas no interior serem menores, tá mais do que correto, nós temos que distribuir a renda, não concentrar.

Tá certo... Ninguém falou o contrário... Agora o Serra fazer vc pagar imposto, além do seu município de origem, tb pra quem presta serviços pra SP, é demais... Cada hora um nego inventa uma taxa e coloca na b%$#@ da população que paga seus impostos... Imposto do Lixo foi mais patética. Agora vem essa do ISS duplo... Só pra ser exato, um trabalho que estou fazendo agora, vai ter DE ACRÉSCIMO, o valor de um aluguel meu... Ou seja, esse mês eu pago um aluguel pra eu morar e um pro Serra distribuir com sei lá quem...

WhiteFish
28/09/2006, 16:33
Boris, vc está certo, mas nem o mais liberais (no sentido econômico) querem isso. O sistema político-jurídico brasileiro é perfeito para o interesse pessoal dos políticos.

Onde podem roubar a vontade tendo imunidades, impunidade, fóruns privilegiados, manipulação dos Tribunais de Conta (só pegam peixe pequeno), chantagens e conluio entre os Poderes (Legislativo, Judiciário e Executivo), etc?

Onde os servidores públicos prestam concurso (inclui-se os juizes e promotores) e possuem cargos vitalícios, sabem que NUNCA serão demitidos, fazem o que querem, não têm compromisso com resultado, rendimento e são indiferentes aos principios constituicionais e administrativos mínimos?

Isso tudo temos no Brasil!! Por que modificar isso? Está muito bom para os que sugam o dinheiro público.

O problema é economia? Resposta: também!

Eu advogo por uma reforma estrutural politco jurídica profunda com alteração até da Constituição Brasileira. Enquanto não fizermos isso, qualquer proposta de qualquer partido dará margem a delinquência na e usando a máquina estatal, tudo isso patrocinado por nós mesmos.

No governo FHC houve uma tentativa para se catalogar as leis brasileiras desde 1834, rever as numerações e verificar quais estavam em vigor. Resultado: nem a comissão de estudo aguentou o trabalho, chegaram a conlusão que o trabalho levaria cerca de 15 anos para ser concluido. Se nem o Estado sabe que leis estão vigendo, imagina a população. Sem reforma política e jurídica a economia ficará flutuando sempre.

Boris
28/09/2006, 17:17
É triste mas é verdade peixe, eu não vou nem começar a falar do tribunal de contas e do juduciário capixaba, pq senão iriam ser umas 50 paginas de sujeira...

Nossa trabalho como cidadão é começar a limpar o que podemos, temos que votar em quem faz primeiro, depois nos damos ao luxo de votar em quem é honesto e trabalha. O que não podemos é eleger corruptos e incompetentes como o Lula e sua corja, serão mais 4 anos perdidos, e essa é a verdade e eu me sinto desesperado e impotente quando penso no Lula lá mais uma vez.

Do jeito que está hoje, só nos manteremos estagnados ou iremos regredir, pq eu não considero isso um crescimento.

No fim das contas ficamos nesse mesmo círculo vicioso, por que a maior parcela do povo é enganado e cego.

Ao menos eu posso, de certa forma, me confortar sabendo que votei em pessoas que são menos sujas e mais competentes, pelo menos eu, tentei fazer minha parte.

Eu não sou tucano ou defendo bandeira de partido algum, tento votar em quem é bom, tenha boas propostas e pareça mais transparentes do que a maioria.

45 pra presidente
12 pra governador
123 pra senador
2323 pra federal
23000 pra estadual

MdM
28/09/2006, 18:02
Votem na legenda 43 caso queiram anular algum voto, o PV precisa de 5 milhoes de votos. Obrigado

Darkness
28/09/2006, 19:50
O que vocês me falam do governo federal do ingnorante que só fez aumentar os impostos pra cubrir a balanço deles?Comentário preconceituoso, se alguem chamasse outro de ignorante aqui no fórum seria punido, não?? Mas enfim, acho que vc deve conhecer a curva ascendente da carga tributária, entrou o governo do FFHH em menos de 20 e saiu com mais de 30, no governo Lula não aumentou nem 5.

Precisamos de reformas trabalhistas e tributárias urgente, qualquer um que entende um pouco de economia sabe disso.O governo tentou a tributária, a oposição fatiou e deformou ela toda, quanto as trabalistas, vai lá falar isso pros sindicalistas que vão fazer lobby no Congresso..

Só não estamos pior, por que o ignorante não passou por nenhuma crise mundial, e temos que torcer muito para não passar, por que o PT já se mostrou muito incapaz de resolver uma crise.Especulação.

Temos é que abrir o mercado, desestatizar o máximo possível, investir em educação e infra-estrutura, o resto se encaminha sozinho.Opinião sua, abrir o mercado em que sentido?? Desestatizar mais o que??
Educação e infra-estrutura é óbvio, todos sabem disso e todos falam que vão dar um salto e blábláblá (nesse ponto todos pecam, Lula inclusive.

Tinhamos que investir muito em educação de base, tirar o ensino superior da mão do governo e fazer financiamentos e bolsa pra que não tem condição de pagar uma faculdade.Tirar da mão do governo?? Não concordo, a espaço para o Ensino Superior Particular de qualidade.. Quanto as bolsas aí está o ProUni (que o Alckmin condena, mas só seus partidários admitem..

Tinhamos que privatizar os hospitais e fazer convênios e planos de saúde pagos pelo governo. Tínhamos que construir ferrovias, privatizar mais estradas e investir em portos. Quanto a saúde, já previa meu avô que o SUS fud**** tudo, não deu outra. Os portos estão sendo ampliados po rtodo Brasil, quanto as ferrovias, bem, TODA a malha brasileira é privada, construir pra vender a custo de banana, num sei, mas que investimentos em transporte ferroviário são mais baratos e eficientes que os rodoviários é indiscutível.

Tinhamos que fazer uma reforma administrativa, politica e desburocratizar o país.Desburocratização está sendo feita paulatinamente desde 1988, quanto a reforma política será feita em 2007 ainda se todos concordarem..

Tinhamos que baixar, unificar e simplificar os impostos, para que haja um crescimento real e sustentável da economia, para diminuir a sonegação e tirar os pequenos e médios empresários da mão de fiscais corruptos.Isso entra na questão da Reforma Tributária

Tinhamos que flexibilizar as leis de mercado, para que seja mais simples a abertura e fechamento de empresas. O governo deveria ter a menor inflûencia possível nele.Está parecendo Adam Smith, o mundo não é mais assim, temos que encontrar um meio termo.

Se fizessemos tudo isso, seríamos um país mais justo em bem menos tempo do que pensamos.Com certeza.

CapBlah
28/09/2006, 20:43
Darkness, uma postagem com essa carga crítica até distoa do "axu" da língua da miguxa que apareceu lá na primeira resposta.

Independente de concordar ou discordar do que vc disse, parabéns. Idéias claras e formulações objetivas. Assim dá até gosto de discutir.

nigo
28/09/2006, 20:59
o Brasil precisa de menos impostos e isso nunca vai acontecer com o PT em qualquer tipo de governo....

sabe pq? pq o PT adora colocar mais e mais funcionarios em qualquer governo q entre.

sendo assim, nunca haverá perspectiva dos impostos abaixarem com o PT no governo, pq o Funcionalismo publico consome muita coisa do orçamento.

quem tem pequena empresa quer o Lulla longe do governo federal...

e se Deus quiser, isso vai acontecer, pq quero ver as pequenas empresas crescendo mais e mais :cley:

Darkness
28/09/2006, 21:13
o Brasil precisa de menos impostos e isso nunca vai acontecer com o PT em qualquer tipo de governo....

sabe pq? pq o PT adora colocar mais e mais funcionarios em qualquer governo q entre.

sendo assim, nunca haverá perspectiva dos impostos abaixarem com o PT no governo, pq o Funcionalismo publico consome muita coisa do orçamento.

quem tem pequena empresa quer o Lulla longe do governo federal...

e se Deus quiser, isso vai acontecer, pq quero ver as pequenas empresas crescendo mais e mais :cley:

Ai ai ai Nigo, e do que está falando??
O crédito está mais baratp e abundante do que qnd Lula assumiu..

A TJLP está no nível mais baixo da história..

E já falei sobre a curva no aumento dos impostos..

Darkness
28/09/2006, 21:13
Darkness, uma postagem com essa carga crítica até distoa do "axu" da língua da miguxa que apareceu lá na primeira resposta.

Independente de concordar ou discordar do que vc disse, parabéns. Idéias claras e formulações objetivas. Assim dá até gosto de discutir.

Obrigado, já vou corrigir o "axu", é mania mesmo..
Já quanto ao debate é sempre muito produtivo, obrigado pelo elogio e sinta-se à vontade para discordar..

Boris
28/09/2006, 22:12
Comentário preconceituoso, se alguem chamasse outro de ignorante aqui no fórum seria punido, não?? Mas enfim, acho que vc deve conhecer a curva ascendente da carga tributária, entrou o governo do FFHH em menos de 20 e saiu com mais de 30, no governo Lula não aumentou nem 5.

Kra, se o Lula não é um ignorante, eu sou um gênio! Mal falar o camarada sabe, não passa de um fantoche no governo...

O governo tentou a tributária, a oposição fatiou e deformou ela toda, quanto as trabalistas, vai lá falar isso pros sindicalistas que vão fazer lobby no Congresso...

Fazer uma qualquer, só pra dizer que fez é melhor nem fazer mesmo...

Especulação

Interessante, mensalão, caixa 2 de campanha, máfia das ambulâncias, a empresa do filho, compra do dossiê são todas especulações então?

Opinião sua, abrir o mercado em que sentido?? Desestatizar mais o que??
Educação e infra-estrutura é óbvio, todos sabem disso e todos falam que vão dar um salto e blábláblá (nesse ponto todos pecam, Lula inclusive.)

Abrir o mercado darkness, diminuir taxas de importação, reduzir tributos, incentivar o consumo e giro da moeda, só assim as empresas brasileiras se tornam competitivas.

Tirar da mão do governo?? Não concordo, a espaço para o Ensino Superior Particular de qualidade.. Quanto as bolsas aí está o ProUni (que o Alckmin condena, mas só seus partidários admitem...)

Sim, tirar a mão do governo, as universidades federais estão decadentes e sucateadas, é menos um lugar pra esses kras meterem a mão. Se tiver um projeto de financiamento e de bolsa bem feito, tem tudo pra dar certo.

Quanto a saúde, já previa meu avô que o SUS fud**** tudo, não deu outra. Os portos estão sendo ampliados po rtodo Brasil, quanto as ferrovias, bem, TODA a malha brasileira é privada, construir pra vender a custo de banana, num sei, mas que investimentos em transporte ferroviário são mais baratos e eficientes que os rodoviários é indiscutível.

***** tudo por que não foi bem trabalhado e desenvolvido, se for feito um projeto sério e com pessoas que entendem, em outos países funciona, por que não aqui?

PPP's, mas o governo tem que investir, nossos bens e produtos poderiam ser muito mais baratos e competitivos se tivessemos bons meios de escoamento da produção.

Desburocratização está sendo feita paulatinamente desde 1988, quanto a reforma política será feita em 2007 ainda se todos concordarem...

Uma reforma política de verdade, não algo só pra dizerem que fizeram também.

Já tentou fazer empréstimos ou financiamentos no BB ou na Caixa? Já tentou abrir uma empresa? Desburocratizaram nada ainda kra, nada.

Está parecendo Adam Smith, o mundo não é mais assim, temos que encontrar um meio termo.

Não é? na Índia, que em pouquissímo tempo será uma das grandes potências mundiais, em 30 dias abre-se uma empresa e em 60 ela está fechada. No Brasil, pode-se demorar até 5 anos para fechar uma empresa.

Não devem haver entraves para novos negócios, todos devemos entender isso, muito pelo contrário, temos que ter incentivos para criação de empresas.

Talvez no mundo marxiano do PT não seja assim, mas no mundo competitivo onde eu trabalho é bem assim mesmo.

bombacha
28/09/2006, 22:48
Comentário preconceituoso, se alguem chamasse outro de ignorante aqui no fórum seria punido, não?? Mas enfim, acho que vc deve conhecer a curva ascendente da carga tributária, entrou o governo do FFHH em menos de 20 e saiu com mais de 30, no governo Lula não aumentou nem 5.

Acontece que existe uma diferença abismal entre o que se fez durante o governo FHC e o que não se esta fazendo agora. Para o bem ou para o mal, a Receita Federal se tornou uma poderosa máquina arrecadatória. Ou seja, a "produtividade" de impostos foi maior. Isso fez com que a carga tributária rendesse mais e os ralos financeiros fossem em parte tapados ou, quando não, ao menos identificados.

Além disso, outro aspecto mais importante foram regras financeiras mais claras e também mais rigídas, que dificultam a sonegação e também ajudam na fiscalização. Ou seja, foi uma reformulação no sistema, tornando muito eficiente o que já era. O PSDB fez isso aproveitando os excelentes quadros existentes na máquina pública; tanto é que hoje burocratas que trabalharam na área são errôneamente identificados pelos petistas como tucanos, quando eles foram apenas profissionais.

Reformulações desse tipo o PT não fez até agora; nem o faria, porque a forma de administração petista não faz com que prosperem, dentro da máquina pública, soluções, proposições e alternativas para problemas. Eu não sei sobre esses valores de evolução de carga tributária durante o governo FHC nem tampouco do Lula; o que sei é que a carga vem evoluindo constantemente, indepentende da situação econômica.

Ou seja, FHC, enfrentando 3 crises economicas mundiais (e uma penca de títulos indexados em dólares), ainda assim aumentou a carga tributária. E Lula, hoje, numa situação econômica mais do que favorável, em posse de excelentes indicadores econômicos, ainda aumenta a carga tributária na mesma intensidade.

Uma coisa é comparar números, em aritmética básica, e tirar conclusões, Outra coisa é contextualizar situações e ver o todo. Um exemplo disso. A média de taxa de crescimento bruto do governo Lula é maior que o de FHC. O lulista empedernido já sairia gritando como uma marreca essa constatação. Agora, contextualizando esse valor, vê-se que o PIB brasileiro, durante o governo FHC, foi alg em torno de 90% da média mundial, enquanto do Lula até agora, foi menos de 50%.´

Infelizmente nem todos se dispõem a pensar dessa maneira. Independente de pensar ou não seja algo bom ou ruim, é isso que beneficia o Lula e faz com que as pessoas votem nele. Salvo, claro, os votos das pessoas mal-intencionadas.

Boris
28/09/2006, 22:56
Aê Darkness, se o Lula não é ignorante, por que ele não tá no debate?

1- O Lula e o PT não tem plano de governo

2- O Lula não tem capacidade de fazer argumentos embasados.

3- Iria ser humilhado pelo Alckmin e Burarque.

MdM
28/09/2006, 23:04

As 3 opções estão corretas.

O cara ta cagando e andando pro eleitor brasileiro, para a população. A base eleitoral do cara, o povo como ele gosta de dizer, não assiste debate !

CapBlah
29/09/2006, 00:44
Calma aí gente... Sejamos críticos mas não sejamos "ignorantes"...

Tá na cara que a ausência foi estratégica... Ele não iria se expor por bobeira, tendo a maioria das intenções de voto ele seria o alvo principal de tudo que se falasse... E sem ir, foi assim...

Acho deprimente, pessoalmente falando, por ele não ter comparecido... (assim como acho de todos que respondem à acusações com uma declaração do seu porta-voz com algo típico "Fulano não irá fazer nenhuma declaração sobre o assunto"... E nessa vc coloca Lula, Serra, etc... Todo mundo foge na hora do rojão) Mas tb não sou ignorante de não ver que foi a melhor saída estratégica pra ocasião...

Vamos parar com teatro e voltemos pra discussão...

Leo
29/09/2006, 09:48
Gostei do debate...
Apenas acho que o pessoal parece ser meio burro d+ (Geraldim, Lolô e Cris).

Que adianta falar pomposamente, termos técnicos, etc, a meia noite de uma quinta feira? A HH foi a mais "povão" o resto ta no país errado... Esse é o pais do Lula, acorda!!

Não rouba nenhum eleitor do lula isso, porque eles como seu presidente não entendem nada do que foi dito, e a maioria já foi dormir...

Sux.. ter segundo turno? Tá dificil...

WhiteFish
29/09/2006, 09:51
Acho que de burro o Lula não tem nada. O filho mais velho dele estudou por mais de 15 anos no exterior, o mais novo estuda, a família toda empregada, uma produção de mídia e propaganda invejaveis, rouba feito um condenado e ainda se passa por vítima. A campanha dele foi toda muito bem pensanda e planejada.

nigo
29/09/2006, 11:04
Ai ai ai Nigo, e do que está falando??
O crédito está mais baratp e abundante do que qnd Lula assumiu..

A TJLP está no nível mais baixo da história..

E já falei sobre a curva no aumento dos impostos..

leia mais sobre o CHILE que é um pais parecido com o nosso e você vai ver o que está acontecendo por lá e vai entender por quê citei sobre menos impostos.

sem mais

SmoKe®
29/09/2006, 11:13
http://img226.imageshack.us/img226/3348/char29092006gk6.gif

SmoKe®
29/09/2006, 11:16
Alguém pergunta para algum pecuarista/produtor rural o que acha do governo.

Poste a resposta aqui.

black_label
29/09/2006, 13:00
Alguém pergunta para algum pecuarista/produtor rural o que acha do governo.

Poste a resposta aqui.

Vão reclamar muito. Reclamar que o governo não cobre os prejuízos (? ) deles. Vão reclamar que o dólar está baixo. Vão reclamar que os lucros deles estão caindo, ao invés de conseguirem mandar dinheiro para o exterior, terão que "importar" o dinheiro que sempre mandaram pra lá...

Vão reclamar tb que desta vez as dívidas que eles contrairam não serão perdoadas (como sempre foi em governos anteriores). Só para lembrar, o custo financeiro para eles é infinitamente menor do que eu ou vc conseguimos com um banco.

Se vc estiver falando de pequenos agricultores a situação é um pouco diferente. Eles têm crédito muito melhor que os grandes. Ah... Nunca foi liberado tanto recurso para a agricultura e nunca se abriu tanto mercado para nossos produtos fora do Brasil.

Vc vê muito neguinho reclamando dos outros, mas não vê nenhum dizendo que ele não fez a parte dele...

MdM
29/09/2006, 13:21
http://www.imagensdokibe.blogger.com.br/Cadeira-Lula-debate.jpg

bombacha
29/09/2006, 14:45
Fugir do debate por si só já é uma vergonha, mas pior ainda é o Lula fugir do debate tendo que dar explicações sobre os escandalos que ocorrem no seu governo, debaixo do seu nariz. Se ele realmente não tivesse nada a temer, poderia conceder uma entrevista coletiva, ao menos.

Darkness
29/09/2006, 15:37

1- Tem, si, o li de cabo a rabo e posso t dizer que vale a pena ser lido.

2- Aff, claro que tem, tanto que sempre foi a debates a vida toda, obviamente, não foi agora por conviniencia, nem eu iria, nem o Alckmin, nem ninguem (inclusive vc) se estivesse no lugar dele.

3- Pelo Alckmin é impossível, pelo Buarque improvável, e pela HH certamente, desde que você entenda "humilhar" por chamar de barbudo, ignorante, capeta e por aí vai..

Darkness
29/09/2006, 15:42
leia mais sobre o CHILE que é um pais parecido com o nosso e você vai ver o que está acontecendo por lá e vai entender por quê citei sobre menos impostos.

sem mais

O Chile??

Aquele país que depende do Cobre??

Parece o Brasil progredindo no século XIX, em bases frágeis..

Mas o Chile tem uma estrutura político-administrativo-economica invejável.

Por exemplo, se estivéssemos no Chile, o PSDB, ao invés de acusar o Lula de "copiar" a política monetária deles, elogiaria e proporia um pacto transpartidária para a manutenção ad eternum de tal política..

nigo
29/09/2006, 15:45
imposto unico, educação para todos, saude para todos, infra-estrutura aumentando

e assim vai, é o chile crescendo 9% ao ano

na AL o Brasil do teu lula so ganha do Haiti em crescimento

nigo
29/09/2006, 15:47
Fugir do debate por si só já é uma vergonha, mas pior ainda é o Lula fugir do debate tendo que dar explicações sobre os escandalos que ocorrem no seu governo, debaixo do seu nariz. Se ele realmente não tivesse nada a temer, poderia conceder uma entrevista coletiva, ao menos.

ele tem tudo a temer

pq ele, os amigos dele, e o partido dele comandam um grande esquema de desvio de recursos publicos para comprar deputados, enriquecer o partido, o proprio bolso e etc

eu fico com pena de quem nao acredita nisso....

Darkness
29/09/2006, 15:57
imposto unico, educação para todos, saude para todos, infra-estrutura aumentando

e assim vai, é o chile crescendo 9% ao ano

na AL o Brasil do teu lula so ganha do Haiti em crescimento

Pois é, mais ao contrário do que vc disse, o Chile nada tem a ver com o Brasil.
População e território ínfimos, economia baseada no rítimo do preço do Cobre (em alta a anos), pacto entre governo e oposição e etc..

@bd@l@
29/09/2006, 16:38
Quem é autônomo, e trabalha em SP, já se viu na OBRIGAÇÃO de abrir uma empresa pra trabalhar em muitos lugares de informática, já que trabalho com carteira assinada nesse país é uma bela piada. Não consigo nem entender como que eles vêem aumento e decréscimo de número de empregos com esse tipo de coisa que acontece muita gente (pelo menos, qdo eu converso, sei de váááárias pessoas na mesma situação, e cada vez eu ouço mais coisas do tipo "não tenho como comprovar experiência pois não tenho carteira assinada", entre outras declarações).... Bom, enfim, continuando com a vaca gélida... Eu, junto com mais 3 amigos, abrimos uma empresa, no município de Cotia para pagar um imposto menos salgado do que o de SP, tendo em vista que fazemos isso por que já não temos carteira assinada, nem uma porrada de outros benefícios agregado a ela. As micro empresas de SP buscam essa saída para continuar sobrevivendo ou conseguir um lucro um pouco maior, coisa de 5%... Tudo ia acontecendo e as pessoas iam se virando pra conseguir abrir empresa nesses municípios marginais da Grande São Paulo.

Agora o Serra, prefeito bom, inteligente, a favor da micro e pequena empresa colocou em prática uma lei municipal e empresas de SP, que compram serviços de empresas de fora de SP, pagam o ISS também...

Ou seja... Eu, empresa A, de Cotia, pago 1,5% de ISS. E presto serviço para a empresa B, de SP. Que não paga ISS... Quem paga é o prestador do serviço. Mas agora, a empresa B tem que pagar 5% de ISS dos serviços que ela adiquirir de empresas de fora de SP (que é o imposto local)... Com isso, a ponta mais fraca da corda (os autônomos, micro e pequenas empresas) arcam com o custo desse imposto, pois os clientes não ficaram satisfeitos e pra manter a prestação de serviços com vc, que tem uma empresa em outro município para aumentar a SUA margem de lucro, vc que pague pelo imposto.

Meus sinceros sentimentos ao Serra. Eu gostaria de expressá-los dando-lhe um chute nas bolas, de forma respeitosa e digna, com a mesmíssima cara de pau que ele tem na hora de falar um monte de baboseira fingindo estar ao lado da população, incentivando micros e pequenas empresas, criação de novos empregos, blablablabla... O que ele quer é aumentar a receita pois o pirão deles deve estar ralinho, vcs sabem como é... Eu tenho uma pena dele tremenda...

E eu só me ferrando por causa disso, visto que minha empresa se localiza em POA :x

CapBlah
29/09/2006, 17:46
Oh yeah... E vc nem no Serra votou... :)

Nem eu... Mais um motivo pra xingá-lo.

black_label
29/09/2006, 17:56
Acabei de mudar meu voto.

Voto no Darkness

Sauron
29/09/2006, 22:27
Tomara que o Darkness siga carreira política, se ele for eleito, eu mudo a minha assinatura...:)

O Chile sempre dependeu do seu solo pra alavancar a economia, quando não era o cobre, era o salitre usado na pólvora e outros explosivos e posteriormente na agricultura até que sintetizaram ele e o Chile encontrou sua salvação no cobre. Não serve de parâmetro nenhum para o Brasil, isolem o estado do paraná, por exemplo e compara com os índices do Chile e vc verá que os índices do paraná são superiores.

bombacha
29/09/2006, 22:27
Pois é, mais ao contrário do que vc disse, o Chile nada tem a ver com o Brasil.
População e território ínfimos, economia baseada no rítimo do preço do Cobre (em alta a anos), pacto entre governo e oposição e etc..

Isso é variação pontual; o preço está alto por excesso de demanda (China e EUA) e escassez de produção (greves nas minas chilenas e mexicanas).

O desenvolvimento chileno, constante há décadas, não se dá SOMENTE pelo alto preço do cobre e sim por outros motivos estruturais, que, dentre várias consequências, permitem que o país aproveite a maré econômica favorável e lucre com as suas riquezas naturais.

A cotação do gás natural está em alta a anos, mas nem por isso a Bolivia conseguiu sair do chão, por exemplo. O preço do barril de petróleo sempre foi alto, mas nem por isso a Petrobrás, em 50 anos de existência, foi capaz de tornar o país independente na produção de frações leves do petróleo, como gás e gasolina.

bombacha
29/09/2006, 22:30
Poxa, (des)aprendizado de história agora? O Chile só é o que é por causa do que tem no seu solo?

Eu acho que foi um pouco simplista isso.

Sauron
29/09/2006, 22:31
A cotação do gás natural está em alta a anos, mas nem por isso a Bolivia conseguiu sair do chão, por exemplo.
Hummm, será que Evo Morales está então correto no ponto de vista dele?

A petrobrás roubou a Bolívia todos estes anos?

Quem diria hein Bombacha, vc criticando o FHC.:up:

bombacha
29/09/2006, 22:39
Com esse seu silogismo, você tira daí até uma confissão de que eu voto no Lula.

O Darkness disse que o Chile só cresce por causa do alto preço do cobre. Se fosse assim, a Bolivia também cresceria só por causa do alto preço do gás. Não cresce, logo - consequência lógica natural - não é somente o cobre que torna o Chile um país exemplar.

O argumento termina aí. Eu nem falei em FHC, roubo e critica.

Sauron
29/09/2006, 23:08
Só que Evo Morales argumenta que nós não pagamos o preço correto. Duvido que o Chile venda Cobre com o preço abaixo do mercado, como fez a Bolívia esses anos todos ao Brasil.

bombacha
29/09/2006, 23:17
A diferença é que o Chile tem a tecnologia para extrair cobre e a Bolivia, há décadas lucrando com gás, não foi capaz de desenvolver uma para se tornar independente dos outros nesse aspecto.

Isso prova o que eu disse antes: matéria-prima no solo nunca faz com que um país se desenvolva de forma gradual e constante. Pelo contrário, o excesso de riqueza até pode atrapalhar no desensolvimento das instituições políticas de um país, como bem se pode perceber pela Venezuela e as teocracias do oriente médio.

black_label
29/09/2006, 23:51
Bombacha,

tem mais coisa aí. O Chile tem o Índice de Desenvolvimento Econômico (IDE) e Índice de Desenvolvimento Social (IDC) altíssimos. São sempre os primeiros em tudo na América Latina, tanto no social como na competitividade, mesmo com poucos recursos naturais.

O indice de analfabetismo é baixíssimo e o de formados no nível superior é altíssimo. Taí a explicação.

Boris
30/09/2006, 04:44
1- Tem, si, o li de cabo a rabo e posso t dizer que vale a pena ser lido.

2- Aff, claro que tem, tanto que sempre foi a debates a vida toda, obviamente, não foi agora por conviniencia, nem eu iria, nem o Alckmin, nem ninguem (inclusive vc) se estivesse no lugar dele.

3- Pelo Alckmin é impossível, pelo Buarque improvável, e pela HH certamente, desde que você entenda "humilhar" por chamar de barbudo, ignorante, capeta e por aí vai..

Uns chamam de plano de governo, outros como eu, chamam de plano de manutenção de poder. Uma coisa é fazer, outra é dizer que vai fazer.

Das promessas e dizeres da campanha passada, o PT cumpriu quantas mesmo?

Opa, perai darkness, vc pode não se lembrar direito, mas eu me lembro, nas últimas 3 eleições, o Lula debatia igual a HH, e hoje, a única diferença entre eles é o poder. Oposição feróz e boca grande, Lula e sua trupe quando chegaram lá e só fizeram merda.

Sim, seria humilhado pelos 2, de forma civil e existe uma grande diferença entre o Lula e eu, sou honesto.

A única coisa que o Lula fez foi comprar a reeleição com vale-esmolas pagos com nosso dinheiro. O quão furadas essas ações, ditas socias pelo PT, é que você não faz idéia, um exemplo? Uma funcionária minha que ganha R$ 900,00 e tem um marído que é professor de escola particular recebe vale-gás e bolsa escola, justo não?

Mas o legal disso tudo, é ler que o Sauron acha que roubamos a Bolívia, tadinhos não? Culpa nossa de serem incompetentes...

Sauron, você pode ter se esquecido, mas eu não, dos nossos 2bi que seu querido presidente deu de presente pra eles, por falar nisso, quanto foi a comissão do Lula nessa jogada hein?

Mas vamos lá, torço para que o Lula faça um **** governo dentro de suas capacidades para ficarmos, ao menos, estagnados. por que pra mim, crescer mais que o haiti, dentre a América Latina inteira, não conta.

Isso aí, parabéns para o Lula e o PT por que realmente fizeram demais nos últimos 4 anos.

Arrumem outros argumentos, por que esse discurso petista já tá batido.

João_Canabrava
30/09/2006, 10:14
Bombacha,

tem mais coisa aí. O Chile tem o Índice de Desenvolvimento Econômico (IDE) e Índice de Desenvolvimento Social (IDC) altíssimos. São sempre os primeiros em tudo na América Latina, tanto no social como na competitividade, mesmo com poucos recursos naturais.

O indice de analfabetismo é baixíssimo e o de formados no nível superior é altíssimo. Taí a explicação.

O que eles fizeram lá?

Reformularam um monte de coisas e verbas para a educação. Lá sabem que educação é uma das bases para alcançar um bom patamar. E lá sabem que isso é uma coisa que se faz hoje e só dá retorno no futuro, a médio prazo. Diferente daqui, onde só se faz algo que retorne em 4 anos, para mostrar que fez algo de bom.

Questão bolívia é questão de contrato.

Se eles não tem conhecimento técnico para desenvolver, construir, operar plantas de extração de gás, eles não retiram o gás. No momento que eles assinam um acordo onde estipula-se um determinado valor onde as duas partes assinam, quer dizer que ambos concordam, ambos acham justo.

Um exemplo é o que acontece em alguns casos no ramo de construção civil e que aconteceu na minha família. Tenho uma tia que tinha um terreno vazio no centro de Novo Hamburgo e ela não tinha dinheiro algum. Uma construtura, visando lucrar, propôs um contrato para ela, no qual a construtora construiria um prédio e desse prédio, ela daria 8 apartamentos e salas comerciais para ela. Fecharam o contrato.

Agora digamos que a construtora é internacional, e que me tia não acha justo, ela tá sendo explorada, porque o terreno era dela, ai ela resolve explusar todos os inquilinos, ou melhor, faz os inquilinos (dos apartamentos não dela) pagar para ela e não para a construtora. Justo? claro que não.

Ambos saíram ganhando. A bolívia nunca teria retirado aquele gás. É uma espécio de simbiose (acho que é isso, aula de biologia, cupins :lol: ). A associação dos dois, trás benefícios para ambos. Se não tivesse um lado, nenhum estaria lucrando.

O contrato tinha duração de tempo, acho que era atpe 2020 se não me engano. Se quizesse mudar algo, que mudasse por meio de vias legais e não da força sobre uma desculpa esfarrapada.

Darkness
30/09/2006, 12:20
Com esse seu silogismo, você tira daí até uma confissão de que eu voto no Lula.

O Darkness disse que o Chile só cresce por causa do alto preço do cobre. Se fosse assim, a Bolivia também cresceria só por causa do alto preço do gás. Não cresce, logo - consequência lógica natural - não é somente o cobre que torna o Chile um país exemplar.

O argumento termina aí. Eu nem falei em FHC, roubo e critica.

Sinto muito mas vc caiu do cavalo.

A Bolívia tem contratos em vigor e o preço do gás está fixado.

Não é como petróleo, cobre e ferro.

Logo, SEU argumento acaba aí.

Humildade é boa e faz bem a saúde.

Darkness
30/09/2006, 12:23
Hummm, será que Evo Morales está então correto no ponto de vista dele?

A petrobrás roubou a Bolívia todos estes anos?

Quem diria hein Bombacha, vc criticando o FHC.:up:

Não, é claro que não!!

Quem está certo é o Alckmin, que coloquemos nossos soldados na fronteira!!!

:?

Darkness
30/09/2006, 12:24
Bombacha,

Verdade, tudo fruto da era Pinochet, que ao contrário dos nossos militares, preparou o país para o Século XXI.

Darkness
30/09/2006, 12:28
Uns chamam de plano de governo, outros como eu, chamam de plano de manutenção de poder. Uma coisa é fazer, outra é dizer que vai fazer.

Das promessas e dizeres da campanha passada, o PT cumpriu quantas mesmo?

Opa, perai darkness, vc pode não se lembrar direito, mas eu me lembro, nas últimas 3 eleições, o Lula debatia igual a HH, e hoje, a única diferença entre eles é o poder. Oposição feróz e boca grande, Lula e sua trupe quando chegaram lá e só fizeram merda.

Sim, seria humilhado pelos 2, de forma civil e existe uma grande diferença entre o Lula e eu, sou honesto.

A única coisa que o Lula fez foi comprar a reeleição com vale-esmolas pagos com nosso dinheiro. O quão furadas essas ações, ditas socias pelo PT, é que você não faz idéia, um exemplo? Uma funcionária minha que ganha R$ 900,00 e tem um marído que é professor de escola particular recebe vale-gás e bolsa escola, justo não?

Mas o legal disso tudo, é ler que o Sauron acha que roubamos a Bolívia, tadinhos não? Culpa nossa de serem incompetentes...

Sauron, você pode ter se esquecido, mas eu não, dos nossos 2bi que seu querido presidente deu de presente pra eles, por falar nisso, quanto foi a comissão do Lula nessa jogada hein?

Mas vamos lá, torço para que o Lula faça um **** governo dentro de suas capacidades para ficarmos, ao menos, estagnados. por que pra mim, crescer mais que o haiti, dentre a América Latina inteira, não conta.

Isso aí, parabéns para o Lula e o PT por que realmente fizeram demais nos últimos 4 anos.

Arrumem outros argumentos, por que esse discurso petista já tá batido.

Dentre todos os seus argumentos o único comprovado e sobre o qual se pode debater é o crescimento econômico..
Não lembro do Lula xingando o FHC de demonio nem de "sapo barbudo", tampouco falando que ia dar uma surra nele, como falou um cacique da oposição (não lembro se é o Agripino, o Borhausen ou o Virgílio).
O resto é só subjetividade.

Vc sempre fala "eu acho", "eu sou", "pra mim" e etc..

Quanto as propostas feitas durante a campanha só de primeira eu lembro de um programa do Lula que fala em cooperativismo para aumentar a produção dos pequenos agricultores, não sei se isso foi feito, mas sei que o crédito prometido foi liberado, e como nunca antes na história.

Darkness
30/09/2006, 12:32
Ambos saíram ganhando. A bolívia nunca teria retirado aquele gás. É uma espécio de simbiose (acho que é isso, aula de biologia, cupins :lol: ).

Na realidade é Mutualismo, simbiose é um termo mais amplo que pode se adequar também a protocooperação e outras, como por exemplo, a relação entre o homem e a vaca, ou, para ilustrar melhor, entre um pássaro comedor de carrapatos e o elefante.

P.S.: Farei prova pro Colégio Naval sábado que vem e tenho que saber isso..

=D

bombacha
30/09/2006, 13:28
Sinto muito mas vc caiu do cavalo.

A Bolívia tem contratos em vigor e o preço do gás está fixado.

Não é como petróleo, cobre e ferro.

Logo, SEU argumento acaba aí.

Humildade é boa e faz bem a saúde.

Ok, então você quer dizer o que? Que a Bolivia só é pobre porque o preço não varia como cotação normal? HÁ 20 ANOS? É isso? Quer dizer então que instituições políticas frágeis, falta de investimentos em educação e tudo mais não significa NADA quando os preços não variam como cotações naturais?

E o Chile, como você disse, SÓ é desenvolvido - ou só está desenvolvendo - por causa da alta cotação do cobre, uma variação recente ocasionada por motivos pontuais? Quer dizer que os altíssimos investimentos em educação e as reformas estruturais anteriores (não SÓ as de Pinochet: pode aé voltar mais) não significam NADA quando temos uma alta no cobre?

Francamente, com uma simplificação tão brutal como essa que você sustenta, o que termina aqui é o bom senso.

João_Canabrava
30/09/2006, 14:14
Na realidade é Mutualismo, simbiose é um termo mais amplo que pode se adequar também a protocooperação e outras, como por exemplo, a relação entre o homem e a vaca, ou, para ilustrar melhor, entre um pássaro comedor de carrapatos e o elefante.

P.S.: Farei prova pro Colégio Naval sábado que vem e tenho que saber isso..

=D

boa sorte, eu não vejo biologia a anos e nem sei se verei mais AHAHAHAHAHA

MdM
30/09/2006, 14:18
Pt Fdp, Lula Fdp !!!!

barbosa
30/09/2006, 14:38
vsf com politica

Darkness
30/09/2006, 14:47
Ok, então você quer dizer o que? Que a Bolivia só é pobre porque o preço não varia como cotação normal? HÁ 20 ANOS? É isso? Quer dizer então que instituições políticas frágeis, falta de investimentos em educação e tudo mais não significa NADA quando os preços não variam como cotações naturais?

E o Chile, como você disse, SÓ é desenvolvido - ou só está desenvolvendo - por causa da alta cotação do cobre, uma variação recente ocasionada por motivos pontuais? Quer dizer que os altíssimos investimentos em educação e as reformas estruturais anteriores (não SÓ as de Pinochet: pode aé voltar mais) não significam NADA quando temos uma alta no cobre?

Francamente, com uma simplificação tão brutal como essa que você sustenta, o que termina aqui é o bom senso.

Não disse nada disso, todos esses "só" e "nada" estão esempre errados, seja no teste de história ou na Geopolítica Mundial.

Só disse que o Chile mantém esse crescimento exorbitante, investimentos em infra-estrutura e etc devido a cotação do cobre.

O que tampouco é pontual..

Preço do cobre supera os 4.600 dólares, novo recorde em Londres
LONDRES, 10 jan (AFP) - O preço do cobre bateu nesta terça-feira um novo recorde em Londres, superando os 4.600 dólares, já que os fundos de investimento continuam comprando enquanto prossegue uma greve do setor no Chile.

O cobre em três meses chegou a 4.630 dólares a tonelada no London Metal Exchange (LME), primeiro mercado mundial de metais não-ferrosos.

Este é um máximo desde o início de sua cotação em 1870. O cobre já subiu 50% em 2005 devido a uma produção limitada e a reservas reduzidas.

"É uma tendência num sentido único, já que os fundos de investimento continuam colocando seu dinheiro no setor dos metais de base, na esperança de obter lucros tão importantes quanto os de 2005", explicou Robin Bhar, analista do banco UBS.

A cotação do cobre foi impulsionada por uma greve que acontece há uma semana no Chile por empresas terceirizadas do grupo Codelco, primeiro produtor e exportador mundial de cobre.

Os grevistas do Chile exigem um prêmio para cada trabalhador por causa da alta das cotações internacionais do cobre.

De janeiro de 2000 até esse ano o preço do cobre subiu mais de 250%!!!

Muito mais do que o Petróleo no mesmo período, muito mais do que o minério de ferro (do qual o Brasil poderia estar se aproveitando, se o sociólogo não tivesse dado a Vale) e sem previsão de queda.

O Chile fez um fundo de U$$ 10 bilhões somente com as divisas não-previstas geradas pelo cobre!!
Quanto é a população do Chile mesmo??

16 milhões! Então, se fossemos fazer uma conta proporcional..

Pro Brasil seriam mais de 100 bilhões de dólares, isso dá uns 250 Bilhões de Reais que dá pra pagar duas vezes e meia o Rombo da Previdencia..

Espera aí que eu vou ver qual o valor do Orçamento da União de 2007..

R$ 467 bilhões..
Mais de meio orçamento da União!!

Realmente, o que esse dinheiro representaria né??
Quase nada, não daria pra fazer nada com ele, não nos ajudaria em naaaaaada nada..

Darkness
30/09/2006, 14:50
vsf com politica

Sinceramente eu respeito sua posição, talvez eu fique assim um dia, não sei, mas é algo justificável, infelizmente..

black_label
30/09/2006, 16:33
Pt Fdp, Lula Fdp !!!!
Taí um argumento bem construído.

ÇFA biba.

bombacha
30/09/2006, 16:38
Não disse nada disso, todos esses "só" e "nada" estão esempre errados, seja no teste de história ou na Geopolítica Mundial.

Só disse que o Chile mantém esse crescimento exorbitante, investimentos em infra-estrutura e etc devido a cotação do cobre.

De janeiro de 2000 até esse ano o preço do cobre subiu mais de 250%!!!

Muito mais do que o Petróleo no mesmo período, muito mais do que o minério de ferro (do qual o Brasil poderia estar se aproveitando, se o sociólogo não tivesse dado a Vale) e sem previsão de queda.

O Chile fez um fundo de U$$ 10 bilhões somente com as divisas não-previstas geradas pelo cobre!!
Quanto é a população do Chile mesmo??

16 milhões! Então, se fossemos fazer uma conta proporcional..

Pro Brasil seriam mais de 100 bilhões de dólares, isso dá uns 250 Bilhões de Reais que dá pra pagar duas vezes e meia o Rombo da Previdencia..

Espera aí que eu vou ver qual o valor do Orçamento da União de 2007..

R$ 467 bilhões..
Mais de meio orçamento da União!!

Realmente, o que esse dinheiro representaria né??
Quase nada, não daria pra fazer nada com ele, não nos ajudaria em naaaaaada nada..

Isso é pontual sim. O Chile não começou a investir pesado em educação e em outros setores a partir de janeiro de 2000. Nem investe pesado só quando o cobre está alto. Esse desenvolvimento vem de décadas, independente da variação do preço do cobre. Se, por algum motivo, o preço do cobre despencar agora, amanha o Chile ainda assim vai estar bem a frente dos demais países latino-americanos.

Adendo: O que prova, novamente, que o determinante para um desenvolvimento de um país não é o que tem em seu solo e sim outros fatores, tais como instituições políticas sólidas e uma econômia dinâmica, tal qual a do Chile, por exemplo, que é, sim, um exemplo a ser seguido pelo Brasil.

Boris
30/09/2006, 17:19

Não fala besteira Darkness.

Moro em Vitória, onde a Vale e a CST foram privatizadas.

Só o que as duas juntas pagam de impostos é muito maior do que o lucro que geravam quando estavam na mão do estado, e tem outra, não sei se você sabe, mas por diversas vezes Vale e CST, fecharam balanços no vermelho quando eram estatais.

As demissões que foram necessárias no começo, já se tornaram empregos novos, e o mercado capixaba é um dos que mais crescem ao ano no país devido aos imensos investimentos feitos pelas 2, sem contar o centenas de novas empresas que sugiram e prestam serviço para as duas.

Tive professores na faculdade que eram gerentes de ambas, e falam que a bagunça organizacional era tão grande que até hoje exitem heranças.

A Vale do Rio Doce é a 3ª maior mineradora do mundo.

A Companhia Ciderúrgica de Tubarão produz aço com altissíma qualidade e tecnoligia de ponta e tem a produção vendida até o fim de 2008.

Realmente as duas renderiam muito mais na mão do governo.

Sim, falo muito eu acho, eu penso, eu... porque não sou um cego que defendo um só candidato ou partido, sou a favor de quem é bom e tem capacidade.

Eu não vejo meu país melhor do que era, não voto no Lula por isso, sei que seu segundo mandato será no máximo igual ao primero.

Também não acho que o FHC e o PSDB fizeram tudo que tinha que se fazer ou poderia ser feito, mas que se mostram infinitamente superior ao PT e Lula, é claro aos olhos de qualquer um, só não enxerga quem é "torcedor" do PT.

Sauron
30/09/2006, 18:03
Isso é pontual sim. O Chile não começou a investir pesado em educação e em outros setores a partir de janeiro de 2000. Nem investe pesado só quando o cobre está alto. Esse desenvolvimento vem de décadas, independente da variação do preço do cobre. Se, por algum motivo, o preço do cobre despencar agora, amanha o Chile ainda assim vai estar bem a frente dos demais países latino-americanos.

Adendo: O que prova, novamente, que o determinante para um desenvolvimento de um país não é o que tem em seu solo e sim outros fatores, tais como instituições políticas sólidas e uma econômia dinâmica, tal qual a do Chile, por exemplo, que é, sim, um exemplo a ser seguido pelo Brasil.
Bombacha, vá ler a história do Chile please!

Os caras SEMPRE dempenderam de seus recursos naturais. Antes era o salitre, que não por acaso é conhecido como "Salitre do Chile" e hoje é o cobre.

Curiosamente foram dois recursos que poucos outros países possuiam em tamanha quantidade, o que conferiu ao Chile posição privelegiada.

Os novos territórios incorporados provocaram um explosivo auge econômico no país, derivado principalmente da mineração do salitre, recuperando-se assim da crise economica dos anos 1870. Diversas empresas européias, principalmente britânicas, instalaram-se no extremo norte do país explorando nitratos. A riqueza produzida pelo "ouro branco" sustentava cerca de 75% dos ingressos fiscais e a totalidade da economia nacional. O uso do salitre no início do século XX eram dos mais variados, indo da conservação de produtos enlatados, passando pela pólvora e TNT, e até na agricultura, com a expansão das monoculturas mecanizadas.

Em 1936 A mineração de salitre já estava dando seus últimos frutos e começava a ser substituída pelo cobre, enquanto a agricultura estava se recuperando rapidamente. A dívida externa foi reduzida em 31% com a compra de bônus depreciados e a indústria nacional conseguia satisfazer 70% das necessidades do país. Com o impulso gerado pela exportação do cobre, a indústria chegou a um crescimento anual de 7,5% entre 1940 e 1943

Em 1991 durantew sua gestão, Aylwin propôs criar modificações nas normas tributárias para aumentar o gasto de imposto e melhorar a distribuição de renda, no momento em que a economia chilena seguia prosperando devido ao aumento das exportações de cobre.

Bom, acho que esses quotes aí em cima são suficientes pra tirar as dúvidas sobre as tais elevações pontuais. Em toda a sua história o Chile teve onde se apoiar economicamente, bem ao contrário da Bolívia, que teve toda a sua prata exaurida ainda no tempo de colônia. Além do Cobre o Chile ainda tem petróleo e é um exportador de aço.

Producción Las refinerías de ENAP, Aconcagua, Bío Bío y Gregorio, procesan 230.000 barriles diarios de petróleo y producen 13 millones de metros cúbicos de combustibles al año. Estas refinerías abastecen aproximadamente el 85% de los combustibles que consume Chile y exporta productos refinados a países de Centro y Sudamérica. En Chile ENAP explota yacimientos de petróleo y gas natural en la Región de Magallanes y abastece con este último producto a la compañía Methanex, ubicada 23 kilómetros al norte de Punta Arenas, donde opera la mayor planta de producción de metanol del mundo.

Convenhamos, se um país que é quase auto-suficiente em petróleo, exporta 1 milhão de tonelas de aço por ano, como vcs podem conferir aqui:
http://www.cap.cl/esp_grupocap/historia.htm
+ o cobre com um preço estratosférico, mais o salitre, que ainda hoje é utilizado na agricultura, se com tudo isso não tiver crescimento, então tá na merda...

Comparar chile com bolívia e dizer que um adminstra e investe bem, e o outro não e creditar isso à política chega a ser de uma ignorância simplória que eu me recuso a discutir.

Podemos passar à frente Bombacha, ou vc ainda vai continuar afirmando que "é apenas elevações pontuais do preço de cobre" e que isso não tem um impacto significativo da economia do chile?

Darkness
30/09/2006, 19:05
Não fala besteira Darkness.

Falo quanta em quiser desde que ache que está certa.

Moro em Vitória, onde a Vale e a CST foram privatizadas.

Só o que as duas juntas pagam de impostos é muito maior do que o lucro que geravam quando estavam na mão do estado, e tem outra, não sei se você sabe, mas por diversas vezes Vale e CST, fecharam balanços no vermelho quando eram estatais.

Prova da incompetência do governo anterior. Está gerando mais de imposto do que gerava de lucro, em compensação, está gerando menos de imposto o que geraria de lucro se fosse do Estado ainda.

As demissões que foram necessárias no começo, já se tornaram empregos novos, e o mercado capixaba é um dos que mais crescem ao ano no país devido aos imensos investimentos feitos pelas 2, sem contar o centenas de novas empresas que sugiram e prestam serviço para as duas.

Isso na Vale, não é o que ocorre na EMBRATEL, só para citar um exemplo.

Tive professores na faculdade que eram gerentes de ambas, e falam que a bagunça organizacional era tão grande que até hoje exitem heranças.

Minha mãe era da EMBRATEL, e nunca disse nada disso.

A Vale do Rio Doce é a 3ª maior mineradora do mundo.

Se a empresa estivesse tão ruim quanto você afirmou e o preço tivesse sido justo isso seria impossível (ou os caras são mágicos), mas levando uma estrutura montada, demitindo e pagando um preço de bana fica fácil.

A Companhia Siderúrgica de Tubarão produz aço com altissíma qualidade e tecnoligia de ponta e tem a produção vendida até o fim de 2008.

Tecnologia de ponta é dose, o Brasil não sabe produzir chapas de aço lisas..

Realmente as duas renderiam muito mais na mão do governo.

Depende de quem comanda, fora isso é Mãe Diná.

Sim, falo muito eu acho, eu penso, eu... porque não sou um cego que defendo um só candidato ou partido, sou a favor de quem é bom e tem capacidade.

Concordo.

Eu não vejo meu país melhor do que era, não voto no Lula por isso, sei que seu segundo mandato será no máximo igual ao primero.

Também não acho que o FHC e o PSDB fizeram tudo que tinha que se fazer ou poderia ser feito, mas que se mostram infinitamente superior ao PT e Lula, é claro aos olhos de qualquer um, só não enxerga quem é "torcedor" do PT.Não concordo e não tenho motivo nenhum pra "defender" o PT.

Boris
30/09/2006, 20:23
Po, não muda de assunto de novo darkness, estávamos falando da Vale do Rio Doce...

Pioneira no mercado de placas, com uma carteira de clientes de placas em torno de 60 companhias abrangendo 18 países, em todos os continentes;
Atualizada tecnologicamente, com um dos mais modernos Laminadores de Tiras a Quente do mundo;
Possui permanente assistência técnica e comercial aos seus clientes (pré-venda, produção e pós-venda);

http://www.arcelor.com/br/cst/

Você deveria rever suas fontes de informação Darkness, elas me parecem bem furadas ou desatualizadas. Falar que a CST não tem equipamento de ponta sem saber que é dose.

Entende uma coisa, tudo que fica na mão do governo, nunca vai funcionar melhor do que na mão da iniciativa privada.

LordLemos
30/09/2006, 20:29
Acho que merecemos um presidente que tenha intelectuo o suficiente para não falar, fazer, e pensar merda; ou pelo menos um que veja, escute e saiba o que acontece ao seu redor, ou seria o representante do Brasil o ultimo a saber? Veja que o pensamento não é falacioso, é básiado em puro logiscismo! Se o Lulla não é ruim, a equipe dele que faz tudo pelas costas, rouba pelas costa até, é uma "merda" e por um desses motivos não deve ser eleito!

Darkness
30/09/2006, 21:10
Po, não muda de assunto de novo darkness, estávamos falando da Vale do Rio Doce...

http://www.arcelor.com/br/cst/

Você deveria rever suas fontes de informação Darkness, elas me parecem bem furadas ou desatualizadas. Falar que a CST não tem equipamento de ponta sem saber que é dose.

Entende uma coisa, tudo que fica na mão do governo, nunca vai funcionar melhor do que na mão da iniciativa privada.

Falei que o Brasil não possui a técnica de construir chapas de aço liso, que são as mais importantes e sofisticadas.

Infelizmente nenhuma empresa vai falar do que não sabe produzir..

Mas quem mudou de assunto foi você, dando destaque a uma coisa que não tem nada a vert com o que estava sendo dito anteriormente.

Aliás, essa não é a primeira vez que tenho de provar a alguém que o Brasil não sabe produzir aço liso, na primeira vez, no Orkut, fui salvo por um técnico da CSN que explicou tudo, dessa vez provavelmente não terei tanta sorte, mas o pior é que não encontro na internet nada sobre aço liso..

Sauron
01/10/2006, 06:46
Parece que eu já estava adivinhando...

Todos os grandes posrtais de hoje amanheceram com a mesma notícia super-destacada:

PESQUISAS APONTAM QUE PODE HAVER 2º TURNO PARA PRESIDENTE

Até mais tardes amiguinhos... Acredito que teremos muito o que discutir ainda nas próximas 36 horas.;)

Darkness
01/10/2006, 08:56
Parece que eu já estava adivinhando...

Todos os grandes posrtais de hoje amanheceram com a mesma notícia super-destacada:

PESQUISAS APONTAM QUE PODE HAVER 2º TURNO PARA PRESIDENTE

Até mais tardes amiguinhos... Acredito que teremos muito o que discutir ainda nas próximas 36 horas.;)

Pois é, vou pra casa da minha tia acompanhar a apuração, quando voltar tudo deve estar decidido, até mais.

bombacha
01/10/2006, 16:52
Comparar chile com bolívia e dizer que um adminstra e investe bem, e o outro não e creditar isso à política chega a ser de uma ignorância simplória que eu me recuso a discutir.

Ignorância simploria é creditar a um único fator econômico todo o desenvolvimento de um país, desconsiderando a política, cultura, educação, etc. Você acha que o Chile é rico somente por causa de minerais que lhe renderam e rendem muito dinheiro e garantem sua prosperidade. Aproveitamento de recursos minerais, no entanto, é consequencia e não causa do desenvolvimento chileno. O país se desenvolve, logo, cria condições para tirar proveito do que tem em seu solo.

A Bolivia é pobre porque nunca teve instituições políticas fortes capazes de administrar as riquezas do país, como o gás. O exemplo atual é perfeito; a Petrobras administrava a extração de gás e garantia uma formidável e garantida renda ao governo boliviano. O que eles fazem? Querem romper esse contrato, aumentar o preço e extrair eles mesmo o gás, quando eles não tem tecnologia nem nunca se preocuparam em desenvolver uma. A tendência da produção é cair; além disso, receoso, o Brasil aumentará a produção de gás na Bacia de Campos e a Bolivia vai ficar sem a renda do governo brasileiro. E aí? O que quebrou um país? A queda no preço do gás? O imperialismo brasileiro? Se houvessem instituições políticas fortes no país, você acha que um doente como Evo Morales teria sido eleito? Ou se eleito, você acha que ele teria a prerrogativa de romper contratos ao seu bel prazer? O que é isso senão um fator político?

Venezuela é outro caso claro; ganha bilhões vendendo petróleo aos EUA mas ainda assim não se desenvolve tampouco investe essa renda no país. Outro exemplo são as teocracias do Oriente Médio, que nadam em dinheiro mas nunca foram capazes de desenvolver instituições políticas sólidas. Se amanha acabar petroleo, esses países quebram, perdem toda sua importância. E a causa disso não terá sido só a queda do preço e sim a incompetência do país em não ter achado, em quase meio século, uma via alternativa de desenvolvimeto. O que é isso senão um fator político?

Se amanha acabar o cobre no Chile, o país perde alguns milhões mas não entrará em crise tão poucouco deixará de se desenvolver, pois a base do desenvolvimeto chileno não reside apenas em extração mineral.