PDA

Ver Versão Completa : Carta Ao Futuro Presidente

CapBlah
04/10/2006, 16:29
Caro Sr. Presidente da República Federativa do Brasil.
Venho por meio desta comunicação manifestar meu total apoio ao seu esforço de modernização do nosso país. Como cidadão comum, não tenho
muito mais a oferecer além do meu trabalho, mas já que o tema da moda é Reforma Tributária, percebi que posso definitivamente contribuir mais.
Vou explicar:
Na atual legislação, pago na fonte 27,5% do meu salário. Como pode ver, sou um brasileiro afortunado. Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral. Mesmo juntando ao valor pago por dezenas de milhões de assalariados!

Minha sugestão, é invertermos os percentuais.
A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 72,5% do meu salário. Portanto, eu receberia mensalmente apenas 27,5% do resultado do meu Trabalho mensal.
Funcionaria assim: Eu fico com 27,5% limpinhos, sem qualquer ônus. O Governo fica com 72,5% e leva as contas de:

-Escola,
-Convênio médico,
-Despesas com dentista,
-Remédios,
-Materiais escolares,
-Condomínio,
-Água,
-Luz,
-Telefone,
-Energia,
-Supermercado,
-Gasolina,
-Vestuário,
-Lazer,
-Pedágios,
-Cultura,
-CPMF,
-IPVA,
-IPTU,
-ISS,
-ICMS,
-IPI,
-ITBI
-PIS,
-COFINS,
-INSS
-Segurança,
-Quaisquer Impostos não listados acima.
-Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja repentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Um abraço Sr. Presidente e muito boa sorte, do fundo do meu coração!

Ass: Um trabalhador que já não mais sabe o que fazer para conseguir sobreviver com dignidade.
PS: Podemos até negociar o percentual !!!

:D

Leo
04/10/2006, 16:40
É uma....

Harpia
04/10/2006, 16:53
é, seria interessante

black_label
04/10/2006, 16:53
É de sua autoria Blah? Manda para o planalto, eu assino embaixo

CapBlah
04/10/2006, 17:37
Não é de minha autoria não... Mas eu tb assino embaixo ! :D

Recebi por e-mail. Vem 'não assinada'...

Mas não seria nada mal...
Abrimos mão dos gastos "extras" que temos com coisas que teoricamente deveriam ser fornecidas pelo governo, e damos o dinheiro pra eles... Será que funcionaria ? hehehehehehehe

Utópico, vale a brincadeira... Mas quem aqui confiaria em fazer isso ? ;)

MdM
04/10/2006, 17:47
Trabalhamos 5 meses só para sustentar o governo. Nos outros 7 meses, todas as contas, lazer, vestuário, alimentação....é mole ?!?

Darkness
04/10/2006, 21:06
Trabalhamos 5 meses só para sustentar o governo. Nos outros 7 meses, todas as contas, lazer, vestuário, alimentação....é mole ?!?

Pois é, no governo do PT esse tempo de trabalho aumentou em dias..

No governo do FHC foi de um mes...

MdM
04/10/2006, 21:29
eueyhuehuehuhe, brincalhão...conta a do português agora !!!

Ta cego também ?

Boris
04/10/2006, 21:46
Pois é, no governo do PT esse tempo de trabalho aumentou em dias..

No governo do FHC foi de um mes...

Tá bom darkness, agora um desafio pra você, pode ser?

Obras e feitos do governo Lula.

Simples assim.

Darkness
04/10/2006, 22:28
Tá bom darkness, agora um desafio pra você, pode ser?

Obras e feitos do governo Lula.

Simples assim.

Vc vai me fazer copiar esses posts gigantes aqui pra vc??
Se quiser eu copio..

bombacha
05/10/2006, 02:08
Vc vai me fazer copiar esses posts gigantes aqui pra vc??
Se quiser eu copio..

Bah, mas vale criar um post novo só para listar as obras - ou melhor, o que você acredita ser obra - feitas ou tocadas pelo Lula. Mas vamos lá, grandes feitos do governo Lula:

Ajuste fiscal (iniciado com FHC), controle do câmbio flutuante (iniciado com FHC), pagamento da dívida externa (iniciado com FHC), aumento da dívida interna (iniciado com FHC), controle de metas de superávit (iniciado com FHC), aumento das exportações (iniciado com FHC), diminuição de investimentos em infra-estrutura (não, essa o FHC não iniciou), diminuição em gastos com segurança pública (nem essa), diminuição da desigualdade social (iniciado com FHC), gastos com assistencilismo direto (iniciado com FHC), etc...

Me parece que o único grande feito do Lula é ser o sucessor fiel do FHC. Nem o Serra seria TÃO conservador assim. Ainda assim, esses feitos, com uma imprensa oficial funcionando a pleno vapor e uma imprensa privada comprada, esses feitos ficam gigantes, titânicos, enormes, monumentais, etc... Nessas horas, propaganda é tudo. A verdade fica pra depois. A lei também.

black_label
05/10/2006, 09:16
Bah, mas vale criar um post novo só para listar as obras - ou melhor, o que você acredita ser obra - feitas ou tocadas pelo Lula. Mas vamos lá, grandes feitos do governo Lula:

Ajuste fiscal (iniciado com FHC), controle do câmbio flutuante (iniciado com FHC), pagamento da dívida externa (iniciado com FHC), aumento da dívida interna (iniciado com FHC), controle de metas de superávit (iniciado com FHC), aumento das exportações (iniciado com FHC), diminuição de investimentos em infra-estrutura (não, essa o FHC não iniciou), diminuição em gastos com segurança pública (nem essa), diminuição da desigualdade social (iniciado com FHC), gastos com assistencilismo direto (iniciado com FHC), etc...

Me parece que o único grande feito do Lula é ser o sucessor fiel do FHC. Nem o Serra seria TÃO conservador assim. Ainda assim, esses feitos, com uma imprensa oficial funcionando a pleno vapor e uma imprensa privada comprada, esses feitos ficam gigantes, titânicos, enormes, monumentais, etc... Nessas horas, propaganda é tudo. A verdade fica pra depois. A lei também.

Esqueceu de um:

Criação do mundo (iniciado com FHC)

S.Templar
05/10/2006, 09:22
Esqueceu de um:

Reciclando piada velha:

"E, no começo, FHC disse.. 'Faça-se Deus'"

:up:

Harpia
05/10/2006, 10:16
Reciclando piada velha:

"E, no começo, FHC disse.. 'Faça-se Deus'"

:up:

O problema é que ele usou o Windows, aí ferrou tudo...:cool:

Leo
05/10/2006, 10:26
Esqueceu de um:

Ahhh.. label vc vinha bem, mais ai acredito que errou na mão
(sei que o bomba exagerou)... Mas,

Lula é que é o proprio Martir, o proprio Deus (alias o filho dele hehehe), nunca pensei que fosse possivel, mas Lula é muito mais vaidoso que FHC!!!

Lider da america do sul é o zé ruela do Chavez.. ahahah é mole?

Esse segundo turno seja qual for o resultado foi bom para ******* para baixar a bolinha do metalurgico e sua megalomania. :up:

bombacha
05/10/2006, 15:29
Não exagerei nem inventei nada, com exceção de um item, que não foi iniciado por FHC. Proponho - a quem discordar e tiver paciência para o fazer - que aponte, no meu post, os erros. Deve ser fácil.

saullopcb
05/10/2006, 15:46
A melhor realização do governo foi nao cumprir com o prometido, pq ai sim estariamos FU|)i|)Os e mal pagos !!!!

João_Canabrava
05/10/2006, 15:58
AHAHAHAH agora estive pensando... como a presidência é igual ao battlefield....

Lança-se novas versões, patches e sempre com os mesmos bugs AHAUHAUAHUAHAU

black_label
05/10/2006, 18:31
AHAHAHAH agora estive pensando... como a presidência é igual ao battlefield....

Lança-se novas versões, patches e sempre com os mesmos bugs AHAUHAUAHUAHAU
muito bom.
:clap: