PDA

Ver Versão Completa : Alckmin > Lulla

nigo
07/10/2006, 17:31
http://veja.abril.ig.com.br/111006/p_048.html

Ao longo de toda a campanha eleitoral, que já dura cerca de quatro meses, usou apenas dois sapatos: um preto, que ele calça quando veste terno, e um marrom, quando visita favelas ou participa de caminhadas. "Ninguém nunca verá Geraldo jantando em restaurantes caros", diz um amigo do candidato. Durante o dia, Alckmin funciona à base de Coca-Cola – são quatro latinhas por dia –, bombons Sonho de Valsa e amendoim japonês. No domingo, quando o TSE anunciou sua entrada no segundo turno, a família Alckmin comemorou com alegria, mas sem brinde. Nos copos dos presentes, só havia água. Ele é mesmo bem diferente de Lula.

o operario do Povo Luiz Inacio fuma charutos cubanos, comemora a base de Blue Label, e vinhos de safras de 20 ou 30 anos atras....

é eles são bem diferentes mesmos

Sauron
07/10/2006, 19:15
http://veja.abril.ig.com.br/111006/p_048.html
o operario do Povo Luiz Inacio fuma charutos cubanos, comemora a base de Blue Label, e vinhos de safras de 20 ou 30 anos atras....

é eles são bem diferentes mesmos
Vindo da Veja, parece só mais um marketing pro Alckmin se tornar mais palatável ao povão...

bombacha
07/10/2006, 19:23
Vindo da Veja, parece só mais um marketing pro Alckmin se tornar mais palatável ao povão...

Ou não.

Darkness
07/10/2006, 19:40
Qual é Nigo, primeiro chamam o cara de burro analfabeto e ignorante (a própria Veja), aí agora botam ele de gastão, elitista e talz..

Francamente..

GatoChines
07/10/2006, 19:49
E desde quando um gastão elitista tem que ser necessáriamente um inteligente, culturado? Pode ser burro, analfabeta, gastão e elitista.

João_Canabrava
07/10/2006, 21:03
Grande merda...

Quer dizer agora, que para fazer um bom governo tem que ser pobre, não gostar de coisas luxuosas?

Preferir ir em restaurante luxuoso torna a pessoa pior ou menos honesta de uma de menor poder ou que opta por ir em outro mais barato?

SFA...

Teixeira
07/10/2006, 21:24
Francamente .... essa VEJA está vendida mesmo. O povo brasileiro realmente tem a memória curta, gente acorda ! O Alkimin é do PSDB ! Partido extremamente elitista ! Pelo amor de Deus, quem cair nessa de sapatinho furado é troxa mesmo .

WhiteFish
07/10/2006, 21:34
Elisha Cuthbert > Juliana Paes

João_Canabrava
07/10/2006, 21:45
Francamente .... essa VEJA está vendida mesmo. O povo brasileiro realmente tem a memória curta, gente acorda ! O Alkimin é do PSDB ! Partido extremamente elitista ! Pelo amor de Deus, quem cair nessa de sapatinho furado é troxa mesmo .

Tu tem certeza que é elitista? Ou apenas comprar este rótulo vindo de partidos concorrentes dele?

Darkness
07/10/2006, 21:46

Me admira muito o Nigo falar tal coisa aqui..

E que a Veja está vendida isso todos já sabem..

-=LP=-
07/10/2006, 22:37
Nem do Lula eu gosto, votei e continuo votando no Xuxu, mas é por causa de reportagens tendenciosas como esta que deixei de assinar a Veja.
Para mim, a imparcialidade é a coisa mais importante que um meio jornalistico deve ter.

nigo
08/10/2006, 00:37
Me admira muito o Nigo falar tal coisa aqui..

E que a Veja está vendida isso todos já sabem..

LOLOLOLOLOL

é oq os petistas falam

ou entao o que a bancada do SIM (la do desarmamento) fala.

alias darkness e sauron, vcs devem ler CARTA CAPITAL e ISTO É né? hahahah

sobre o lulla fumar charutos cubanos e etc, isso ta mais que claro, dinheiro do povo nao mão de um petista dá nisso.

silvinho da land rover
ze dirceu
pallocci e a mansão la em brasilia

a revista VEJA enalteceu o carater de um cara que ta ai montado no governo do PSDB a 12 anos e comemora eleição com agua, ao contrario do Lulla do Povo que comemora com Blue Label

e o povo passando fome

o pais azul vota no que acha melhor para o pais, e nao p/ o que é melhor para o proprio umbigo.

bando de estatizados HAHHAHAHA

SFA

bombacha
08/10/2006, 01:26
A VEJA também mostra a contradição entre o Lula que se elegeu e o Lula que temos agora. Em 2002, Lula e seus asseclas usaram seus hábitos de vida como um dos motivos para votar nele e não no Serra e ninguém falou nada. Agora a VEJA cobra coerência sobre o assunto; cobra coerência de quem sempre disse que seria diferente dos outros políticos, mas que hoje se mostra até pior. Cobra coerência de quem é, hoje, o governante que nunca disse que seria.

E então o que dizem? Que a VEJA é vendida, que a VEJA tá conspirando, que a VEJA mente, etc. Reclamam das reações dos tucanos diantes das denúncias contra o Alckmin, mas agem exatamente da mesma forma.

saullopcb
08/10/2006, 10:32
Meios de comunicacao se vendem aos governos que acabam sendo os maiores anunciantes. Realmente a veja se vendeu pro PSDB, eles anunciam muito mesmo... Acorda. A veja é vendida, a Carta CaPiTal nao. A istoe que cobra por materias nao, a Carta Maior nao... Eu hein....

Sauron
08/10/2006, 11:58
A istoé é conhecida aqui no rio pela alcunha "Quantoé?"

Aliás, essa história da água e do sapato me lembra muito o início da carreira política de um outro paulista, o Orestes Quércia.

Conta a história, que ele chegava pedindo voto em residências humildes, entrava para tomar um cafezinho e depois ajeitava palmilha de papelão dentro do sapato furado que usava. Não raro pedia para tirar um cochilo por causa da estafante caminhada.

As pessoas, impresionadas com aquele rapaz que não se importava em deitar em camas simples e que usava papelão para tampar o buraco da desgastada sola do sapato se tornavam eleitores fiéis de Quércia...

Pois é, quércia fez escola... Como hoje niguém cairia na do Alckmin se ele usasse um sapato furado, tomar água e ter só dois pares de sapato parece funcionar melhor...;)

Sauron
08/10/2006, 12:05
alias darkness e sauron, vcs devem ler CARTA CAPITAL e ISTO É né? hahahah
O que é Carta Capital?
Não conheço...

Quanto a IstoÉ, me recuso a ler uma revista que é conhecida pela alcunha de QuantoÉ.

Notícias políticas eu leio blogs.

Darkness
08/10/2006, 14:53
O que é Carta Capital?
Não conheço...

Quanto a IstoÉ, me recuso a ler uma revista que é conhecida pela alcunha de QuantoÉ.

Notícias políticas eu leio blogs.

Eu imagino que seja uma revista, nunca a li, mas dizem q é pró-PT..

P.S.: Já vi o site da Carta várias vezes.

MdM
08/10/2006, 15:53
O gozado que qualquer mídia que meta o pau na roubalheira explícita do PT, é vendida...........

Só não são vendidas, as mídias que falam bem deles.

No mínimo gozado né ?

spne
08/10/2006, 17:03
Veja é vendida ? Então o Lula deveria gastar melhor o dinheiro todo que ele roubou e comprar ela também. Porque ela acaba com ele toda semana.

Enfim, não discuto com PTista nem Corinthiano. Não leva a nada. Já cansei de tentar discutir com meus funcionários, e sempre ouço a mesma coisa: 'Fulano de tal ganha numseioque do Lula, tá bão demais'.

Se isso não é comprar voto, não sei o que é.
Brasil está sendo o único país que ajuda o vagabundo, e quer afundar o trabalhador.

Quem tem pequena empresa sabe do que tô falando.
Tenta sobreviver com um restaurante médio com cerca de 30 funcionários e tentar cobrar preços mais acessiveis. É impossível manter qualidade com preços mais baixos. Ainda mais se tratando de um restaurante em shopping. Pra ser sincero, não sei o que mudou, mas desde o meio do governo Lula pra cá, as coisas ficaram MUITO mais caras pra mim.

E Sauron, você falou que acompanha notícias políticas em blogs. Quer coisa mais influenciada que isso ? Blogs contem, em sua maioria, opiniões e não fatos. Eu já vi blogs que dizem que Jesus foi um alienigina que veio ajudar a terra, e que o 11 de Setembro foi uma grande abdução. O_o

Enfim, não existem reportagens totalmente imparciais.

Togakure
08/10/2006, 18:50
Bem eu lembro de uma parada antes das eleições para ver quem concorria a presidente walkman ou serra, walkman que nunca come em restaurantes caros, serra, e FHC em um restaurante dos mais caros tomando um belo vinho e fumando um charutão cubano..

Eu to é cagando não me esqueço de nada não, lembro de tudo o que acontece, tudo o que eles fizeram (ou não), todas as falcatruas que rolaram, ate as mais abafadas, vou anular pq entre walkman e o lula prefiro o diabo, ele sim deve ser um bom presidente para nostra terra.

CapBlah
08/10/2006, 19:12
As postagens estão indo de mal a pior... Não conseguiu usar o post pra enalterecer a sua opção, mas mais uma vez, a usa pra denegrir a outra...

Vamos todo mundo jogar os Blue Labels fora (lá no lixo do Blah, que não se importa nada em não ser hipócritas) e vamos tomar água da torneira (pra assim ainda tentar fazer um mkt de que a "água do meu governo é tão limpa que eu só bebo água torneiral")...

Sinceramente.
Se o Alckimin toma água. Ótimo pra ele... Dizem que beber muita água faz bem pra saúde.
Se o Lula bebe whisky, espera ele tomar em horário de trabalho e denuncia ele, beber em serviço é passível de justa causa.

Tenho certeza que ambos possuem dinheiro o suficiente pra tomar Blue Label... E se o fazem ou não EU CAGUEI UM KILO, cada um faz o que quer com seu dinheiro.

Ou então se vc acha certo ficar analisando as pessoas pelos seus hábitos pessoais, não vai se importar se alguém vier aqui dizer sobre os SEUS.

Nego tá perdendo a linha geral.

Pq q o Alckimin não doa metade da grana dele pros pobres já que é tão altruísta ? Ele não deve economizar o dinheiro só pra beber água né ?

bombacha
08/10/2006, 20:39
A quatro anos os habitos humildes do Lula eram dos mais pertinentes nas discussões. Há quatro anos, ai de quem dissesse que ele não era alguém realmente do povo. A quatro anos, os hábitos pessoais eram motivos para criticar FHC. Tudo isso, à época, importava.

E agora que os lulistas vêem seu querido presidente se comportar até pior do que os demais políticos, dizem, sem constrangimento algum, que os hábitos pessoais não importam mais.

CapBlah
09/10/2006, 16:38
E se a declaração vier de uma pessoa "neutra" ? Vale ?

Que eu saiba, eu ainda não falei em nenhum tópico meu qual meu candidato no segundo turno. A do primeiro sim, falei e infelizmente não posso votar mais nela...

É fácil definir um "Alckimista" e um "Lulista"... Se vc postar alguma coisa e ouvir do outro lado te chamarem de "Lulista", o postador é um "Alckimista" e vice-versa...

bombacha
09/10/2006, 16:53
Blah, você não disse sua opção no segundo turno, mas tem como imaginar qual será . Ou vota nulo ou no nulo.

De qualquer forma, uma coisa não impede a outra. Há muito lulista por ae votando nulo...

CapBlah
09/10/2006, 17:04
Nussa...

Que bom, acho que vou até votar nulo... Eu ainda estava tentando pensar qual das duas merdas é a menos fedida pra votar, pois não acredito em voto nulo... Não vou conseguir votar nulo por que não acredito que essa seja a fórmula do sucesso tb... E não fico com discurso derrotista de que se eu votar em um dos dois vou estar sendo conivente (até por que SE eu pensar em conivência, aí sim eu voto nulo. Ou seja, é pra mim o melhor argumento de se votar nulo)...

Mas não acho q tb seja uma boa saída...

Tem sorvete de chocolate ou sorvete de canela... Canela me faz vomitar de náuses e odeio chocolate (sério)... Então estou tentando decidir quem é o chocolate da história, afinal querendo ou não, vão me enfiar o sorvete goela abaixo então que não seja o de canela... Esse é o mote... Ainda não consegui descobrir qual dos dois eu acho que vai ser o pior no próximo mandato... Estou tentando esquecer o passado do PSDB (que já foi meu partido de carteirinha, pois eu acredito em Social-Democracia, não nisso que eles tentam fazer com que pareça) e estou tentando esquecer sobre o Lula tb, pois a falta de cultura dele me irrita tb... Estou é brincando de Mãe Diná e tentando imaginar qual deles vai errar MAIS, e consequentemente cagar menos... Tenho medo é deles acertarem (no ponto de vista deles) aí sim, eu vou ser imigrante ilegal pro Azerbaijão...

bombacha
09/10/2006, 17:16
Bom, então a minha situação é parecida, embora eu já tenha tomado minha decisão. Nenhum dos candidatos representa realmente o que eu penso e nesse caso, eu voto no Alckmin porque ele, ao menos, tem um projeto. É, da dupla, o menos pior e por vários motivos.

Nesses ultimos dias, o motivo mais forte para votar nele foi um texto de não sei quem falando sobre quem é o Alckmin dentro do PSDB. É uma descrição animadora; acho que seria capaz até de te convencer a descobrir quem é o chocolate da história.

CapBlah
09/10/2006, 17:20
Bom... Manda o texto pro meu e-mail... capblah@portal7.com.br

Vou ler e vou tentar localizar o autor, etc...

Pra não ficar que nem o Serra falando que o Alckmin foi perfeito no debate... Ou a Marta dizendo que ele parecia um boneco de plástico...

Gostei sim, do presidente do PT dando um show de diplomacia e se esquivando das perguntas depois do debate falando "Eu acho que meu candidato foi melhor sim, mas e daí ? Eu sou o presidente do PT... Minha opinião nesse caso não faz a menor diferença, o que importa é a opinião do povo !"

:D

bombacha
09/10/2006, 17:22
Bom... Manda o texto pro meu e-mail... capblah@portal7.com.br

Vou ler e vou tentar localizar o autor, etc...

Pra não ficar que nem o Serra falando que o Alckmin foi perfeito no debate... Ou a Marta dizendo que ele parecia um boneco de plástico...

Gostei sim, do presidente do PT dando um show de diplomacia e se esquivando das perguntas depois do debate falando "Eu acho que meu candidato foi melhor sim, mas e daí ? Eu sou o presidente do PT... Minha opinião nesse caso não faz a menor diferença, o que importa é a opinião do povo !"

:D

Já ia editar meu post. Tá aqui no BFC mesmo. Vc já deve até ter lido.

Talvez por isso, também, seja notória certa ausência de debate programático. No fundo, o programa de Alckmin se resume a menos Estado ou, no eufemismo publicitário, a Estado menor, menos caro e mais eficiente. E a plataforma de Lula se resume a garantir alguma compensação social, via Estado, em troca da liberdade para o mercado.
Alckmin, por sua vez, tem pouco vínculo orgânico com o que tem sido o PSDB até agora. O núcleo tradicional do partido gravita há 30 anos em torno de intelectuais paulistas, muitos deles uspianos, muitos exilados na ditadura, quase todos antigos marxistas que desacreditaram do marxismo durante o exílio.
Em termos geracionais e ideológicos, Alckmin significa outra coisa. Subiu na política pelas mãos de Mário Covas, a quem os "intelectuais" respeitavam, mas à distância. Em vez de ex-marxista, Alckmin é católico conservador; em vez de cidadão cosmopolita, ostenta com orgulho a marca do interiorano; em vez de sociólogo ou economista, é um gerente pós-ideológico.

http://www.bfcentral.com.br/forum/showpost.php?p=234692&postcount=21

MdM
09/10/2006, 20:41
Ta ai um exemplo do que me enoja nessa arrogante, mentiroso de uma figa!

KeuStlB8ywg&eurl

Darkness
09/10/2006, 23:20
O Alckmin debateu alguma coisa domingo??

Eu num vi nada, só vi ataques e mais ataques..

Quanto a questão da comida, ué, quer dizer então que vc diz que não faz questão de ter um jato particular, daí vc ganha na Mega-Sena e compra o jato, só que ele vem com defeito, sem ar condicionado..
Vc vai deixar de reclamar só pq não faz questão???

Ah, fala sério neh??

ALCAPONE
10/10/2006, 01:15
vou votar no geraldo (mas vou votar por falta de opção mesmo), mas o cara realmente fica atacando demais o lula... chega a cansar as vezes...

bom o ignorante do lula nem se fala... é outro coitado...

e o povo ainda reclamava do FHC... queria ver algum retardado desses ter a classe que o cara tinha e ainda fazer o plano real... nenhum ali tem capacidade pra isso.

Harpia
10/10/2006, 07:29
vou votar no geraldo (mas vou votar por falta de opção mesmo), mas o cara realmente fica atacando demais o lula... chega a cansar as vezes...

bom o ignorante do lula nem se fala... é outro coitado...

e o povo ainda reclamava do FHC... queria ver algum retardado desses ter a classe que o cara tinha e ainda fazer o plano real... nenhum ali tem capacidade pra isso.

Detalhe, o Plano Real não foi feito pelo FHC, ele teve o mérito de implantar sim, dentro do governo Itamar, mas não foi ele que o fez, só aproveitou a idéia de outros.

Harpia
10/10/2006, 07:42
Talvez por isso, também, seja notória certa ausência de debate programático. No fundo, o programa de Alckmin se resume a menos Estado ou, no eufemismo publicitário, a Estado menor, menos caro e mais eficiente. E a plataforma de Lula se resume a garantir alguma compensação social, via Estado, em troca da liberdade para o mercado.
Alckmin, por sua vez, tem pouco vínculo orgânico com o que tem sido o PSDB até agora. O núcleo tradicional do partido gravita há 30 anos em torno de intelectuais paulistas, muitos deles uspianos, muitos exilados na ditadura, quase todos antigos marxistas que desacreditaram do marxismo durante o exílio.
Em termos geracionais e ideológicos, Alckmin significa outra coisa. Subiu na política pelas mãos de Mário Covas, a quem os "intelectuais" respeitavam, mas à distância. Em vez de ex-marxista, Alckmin é católico conservador; em vez de cidadão cosmopolita, ostenta com orgulho a marca do interiorano; em vez de sociólogo ou economista, é um gerente pós-ideológico.

O problema é este, a disputa gravita entre dois polos opostos de ação a diminuição do estado ao máximo ou a maximização do estado.

Considero os dois pontos de vista errados, o ideal seria um meio termo. Não podemos comparar o Brasil com um país europeu ou ao grande irmão do norte, aonde (na maior parte das vezes) as empresas privadas suprem as necessidades sem que o estado necessite bancar algo.

No Brasil ainda precisamos, por um motivo ou outro, da intervenção do estado na economia, não tanto como está agora, mas nem tão pouco (ou nada) como gostaria o PSDB-PFL (PFL que é o pior de todos).

Seria necessário um choque de gestão nas estatais, de forma que elas se tornassem eficientes, sim é possível isto, basta tirar o dedo dos deputados e senadores dela, estes sim é que avacalham o sistema, o erxecutivo é o que menos influe nas estatais. Óbvio nos livrarmos de alguns setores que são do estado que podem ser perfeitamente privados, tais como rodovias, portos, etc... O estado deve se concentrar em empresas de base, aonde o poder privado, por diversos motivos que não vem ao caso, não deseja entrar.

Caso desejem, que se abram leilões, da forma que exitem no setor de petróleo e no setor elétrico, agora que este modelo seja aprimorado, pois da maneira que hoje está não funciona direito, o motivo, mais uma vez a influência das eminências pardas do congresso.

O problema é que nenhum dos dois que, ou pode, se livrar dos abutres do congresso, vide as alianças de ambos, cada lado se associou a elementos do que há de pior na política nacional, que desejam, de uma forma ou de outra, a manutenção do status quo.

Assim vai, não estou com tempo para escrever muito, mas a idéia básica é esta.

bombacha
11/10/2006, 13:15
O problema é que nenhum dos dois que, ou pode, se livrar dos abutres do congresso, vide as alianças de ambos, cada lado se associou a elementos do que há de pior na política nacional, que desejam, de uma forma ou de outra, a manutenção do status quo.

Lule de forma alguma se livraria dos abutres do Congresso. Nesses quatro anos de governo, ele sequer tentou se afastar. Pelo contrário, o que de pior há na política brasileira serviu de sustentáculo político ao PT no Norte e Nordeste, por exemplo.

Foi uma aliança esdruxula e horrível, diferente da PSDB e PFL, que foi uma aliança pública, programada, combinada e acertada sob um objeto definido, que é ocupar a presidência e ter maioria no Congresso para realizar mudanças na legislação e na Constitução, que exige maiorias cavalares (3/5 de maiorias absolutas em 2 turnos nas duas Casas: art. 60 CF)

Com Alckmin na presidência temos uma chance maior de mudança. Acontece que esse processe de higienização da política é lento, gradual e, às vezes, pouco perceptível. Com FHC mudou-se para melhor muita coisa, mas nem por isso todas mudanças viraram capas de jornais ou manchetes do Jornal Nacional.

Harpia
11/10/2006, 14:48
Bombacha, e o PFL é o que ? Exemplo de virtudes e maravilhas da política nacional ?

PFL provavelmente está no topo da cadeia do lamaçal político brasileiro.

WhiteFish
11/10/2006, 15:01
Bombacha, e o PFL é o que ? Exemplo de virtudes e maravilhas da política nacional ?

PFL provavelmente está no topo da cadeia do lamaçal político brasileiro.

Realmente o PFL consegue ter umas figuras que superam a margem da corrupção e da cara de pau. Na região 4 vereadores do PFL foram afastados dos cargos. A nata da deliquência da alta sociedade daqui é do PFL. Aqui ninguem acredita neles, principalmente por algumas declarações infelizes de algumas lideranças na imprensa local.

bombacha
11/10/2006, 16:00
A aliança entre PSDB e PFL é POLÍTICA e não IDEOLÓGICA OU PROGRAMÁTICA. Se o PFL é de direita, fashion, ultra-direita, liberal, multicolor ou em tons pastéis, isso não interessa, porque a proposta de desenvolvimento do PSDB mantém-se, em linhas gerais, a mesma e não tornou-se mais "de direita" porque o PFL está como aliado.

Tanto que os caciques pefelês sempre deram a sua contribuição política para os projetos tucanos. O máximo que o PFL tem como função é executar o programa, quando ocupa alguma secretaria ou ministério.

E nesse ponto PSDB e PFL foram muito mais coerentes que PT e demais partidos. Foi em 1994 que anunciaram essa aliança e seu projeto. Algo do tipo "seremos aliados para fazer ISSO e AQUILO"; disseram isso em 1994, em 1998, em 2002 e dizem agora: "somos aliados para, ao ocupar a presidência, fazer as reformas previstas no programa de governo do candidato da coligação".

Evidente, o PFL é um partido que tem suas bases calcadas no coronelismo do Nordeste, o que é uma marca indelével para a coligação. Acontece é que não há outro partido de porte com unidade nacional capaz de encarar uma empreitada desse tipo; PP, PTB, PPS e PDT são partidos nanicos, presos normalmente a interesses regionais. Sem contar, claro, que são partidos que estão a venda para quem tiver dinheiro pra comprar.

MontoyA
11/10/2006, 21:37
Bombacha, parcerias se fazem em troca de cadeiras no ministério ou onde for. Votar no PSDB É VOTAR na ALIANÇA pombas.

O Geraldo até da para engolir, o PSDB não, muito menos o PFL.

E todos acusam o PT da corrupção. Francamente, os favorecimentos dentro da política brasileira estão tão enraizados no "sistema" desde "SEMPRE" que penso eu, os políticos nao sabem mais o que é corrupção e o que é favor.

Acontece que agora que a esquerda subiu no poder, é conveniente desmascarar tudo isso e fazer estardalhaço. ANtes, quando algum reporter descobria algo, o "editor do JN (ou qq outro) engavetava o caso".

Corrupto maior que o Maluf vai ser **** de aparecer.

Porque venderam a vale do rio doce? Dava prejuízo nao é mesmo? Enxugar o Estado! Francamente, a unica coisa que poderia fazer algo dakele tamanho sem concorrente na america latina dar prejuízo é a corrupção.

**** merda, nao creioq ue escrevi nesse tópico... ignorem meu post por favor... votem em seus candidatos e sejam felizes.

black_label
11/10/2006, 21:55
Montoya,

Sentimos falta de seus posts.

Harpia
11/10/2006, 22:34
Montoya,

Sentimos falta de seus posts.

:agree:

CapBlah
11/10/2006, 23:52
:agree::agree:

bombacha
12/10/2006, 00:56
Bombacha, parcerias se fazem em troca de cadeiras no ministério ou onde for. Votar no PSDB É VOTAR na ALIANÇA pombas.

E por acaso eu disse o contrário?

E todos acusam o PT da corrupção. Francamente, os favorecimentos dentro da política brasileira estão tão enraizados no "sistema" desde "SEMPRE" que penso eu, os políticos nao sabem mais o que é corrupção e o que é favor.

Sim, a corrupção sempre esteve enraizada no Estado. O que fez o PT? Organizou toda essa roubalheira, montou um esquema enorme, permanente e eficiente de cooptação de políticos e jornalistas com um propósito espúrio, que era e ainda é se eternizar no poder.

Até hoje, na história recente do Brasil, com exceção dos militares, nenhum político ou grupo político teve a audácia de fazer isso.

Acontece que agora que a esquerda subiu no poder, é conveniente desmascarar tudo isso e fazer estardalhaço. ANtes, quando algum reporter descobria algo, o "editor do JN (ou qq outro) engavetava o caso".

Se esse fosse o problema, então era só colocar no lixo as leis e deixar o PT governar e roubar livre, sem incomodos.

Harpia
12/10/2006, 19:38
Até hoje, na história recente do Brasil, com exceção dos militares, nenhum político ou grupo político teve a audácia de fazer isso.

Corrigindo, niguém a exceção do Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula.

Ops, são todos os presidentes depois do fim da ditadura...

P.S.: Continua a onde, o PT é o diabo e o PSDB é o santo, não adianta...

bombacha
12/10/2006, 20:04
Hora de provar, então, de que maneira o PSDB tentou se perpetuar no poder da mesma maneira que o PT tenta hoje.

O esquema que havia com os tucanos não chegava nem perto do que temos hoje; a começar pelo montante envolvido, pela permanência sistemática de um programa de cooptação de deputados, pela organização e convergência de todos benefícios a um lugar só, enfim, uma beleza só.

Esse argumento de igualar as partes e dizer que PSDB fez o mesmo é uma bela falácia que cai por terra na hora de provar se realmente houve um esquema assim.

Harpia
12/10/2006, 22:48
P.S.: Continua a mesma coisa, o PT é o diabo e o PSDB é o santo, não adianta... :up:

MaviDuron
12/10/2006, 23:49
Hora de provar, então, de que maneira o PSDB tentou se perpetuar no poder.
quando aprovaram a reeleição.

MdM
13/10/2006, 05:03
http://img226.imageshack.us/img226/3640/faixacontralullajp0.jpg

MaviDuron
13/10/2006, 12:22
http://img226.imageshack.us/img226/3640/faixacontralullajp0.jpg

Essa história que Deus é brasileiro... tsc Vamos ver é milhões de brasileiros ir pro inferno. Aliás, belas casas essas da foto :lol:

Dirceu
13/10/2006, 15:03
oq a inveja nao faz...porq o cara eh melhor de vida nao pode ta certo neh? tipico de socialista...

CapBlah
13/10/2006, 15:06
Se o Alckmin subir ao governo, eu duvido que ele continue contra a reeleição.

FHC se beneficiou disso... E se ele derrubar a reeleição, ele vai se arrepender no 4o ano de mandato... :D

Do as I say, not as I do...

bombacha
13/10/2006, 15:54
A reeleição estava prevista na CF88, assim como o mandato de 4 anos. Só que o mandato de 4 anos foi aprovado e a reeleição não. Além disso, SÓ aprovar a reeleição não significa uma tentativa de se perpetuar no poder.

Ou seja, ainda falta provar o grande maligno plano dos tucanos para se perpetuar no poder tal qual os petistas tentam hoje.

Darkness
13/10/2006, 17:08
A reeleição estava prevista na CF88, assim como o mandato de 4 anos. Só que o mandato de 4 anos foi aprovado e a reeleição não. Além disso, SÓ aprovar a reeleição não significa uma tentativa de se perpetuar no poder.

Ou seja, ainda falta provar o grande maligno plano dos tucanos para se perpetuar no poder tal qual os petistas tentam hoje.

Muito inocente vc, não??

bombacha
13/10/2006, 18:23
Votando no Lula, acho que o inocente aqui não é eu.

Darkness
13/10/2006, 18:34
Votando no Lula, acho que o inocente aqui não é eu.

Não sei, se for por causa da "corrupção malvado, e dos PTralhas malvados que querem dominar o país", é sim.

bombacha
13/10/2006, 18:38
Ok, Darkness, então o PT não quer se perpetuar no poder? É isso que você sugere? Você acredita que o PSDB, com a emenda da reeleição, tentou sim se perpetuar no poder, mas hoje, o PT, sem emenda de reeleição, NÃO quer se perpetuar no poder?

Darkness
13/10/2006, 19:04
Ok, Darkness, então o PT não quer se perpetuar no poder? É isso que você sugere? Você acredita que o PSDB, com a emenda da reeleição, tentou sim se perpetuar no poder, mas hoje, o PT, sem emenda de reeleição, NÃO quer se perpetuar no poder?

Perpetuar é demais em qualquer um dos casos, dá impressão de fechar o Congresso, ditadura e talz..

Eles querem, obviamente, se manter no poder.

É tem diferença sim, antes que fale.

LordLemos
13/10/2006, 20:38
Na boa, agora esse merda vem dizer que criou universidade aqui,´puto vadio! nunca veio aqui, nunca deu verba pra ca, e ainda quer se aproveitar de uma conquista NOSSA! LULLA FDP!

Darkness
13/10/2006, 21:22
Na boa, agora esse merda vem dizer que criou universidade aqui,´puto vadio! nunca veio aqui, nunca deu verba pra ca, e ainda quer se aproveitar de uma conquista NOSSA! LULLA FDP!

???

bombacha
14/10/2006, 00:30
Perpetuar é demais em qualquer um dos casos, dá impressão de fechar o Congresso, ditadura e talz..

Eles querem, obviamente, se manter no poder.

É tem diferença sim, antes que fale.

Quem está sendo o ingênuo agora?

CapBlah
14/10/2006, 04:47
Que discussão mais besta entre os dois hein ?

Claro que eles querem se manter no poder. Só diz que não é a favor de reeleição quem não está lá.

Sauron
14/10/2006, 22:07
Hora de provar, então, de que maneira o PSDB tentou se perpetuar no poder da mesma maneira que o PT tenta hoje.
O erro do PSDB foi passar a perna na Roseana Sarney...

Cresceram demais o olho, mas se esqueceram que pra eleger alquém precisa mais do que o "Pai dos genéricos".

Ainda mais num país que 70% da população não tem condições de comprar medicamentos em farmácia e depende dos postos de saúde.

A Roseana teria papado o Lula fácil, fácil...

bombacha
15/10/2006, 07:54
Capaz!

Se ela não foi capaz nem de aguentar um tirinho da PF(L). quem dirá então levar a artilharia pesada que presidente leva.

Na primeira perdia o maridão. Na segunda, ia o pai. Na terceira, o irmão (a anta). Depois, ela. :P

Blade
15/10/2006, 14:24
Lulla é um beschona.

João_Canabrava
15/10/2006, 15:14
Lulla é um beschona.

o sonho de consumo dele é ter o FHC de cueca na caminha dele AHAHAHAHAH

Dimirs
15/10/2006, 15:26
ashuasha mas isso eh uma beechona:lol: