PDA

Ver Versão Completa : espanto - amigos de Plutão é verdadeira

nigo
11/10/2006, 09:57
a ONG amigos de Plutão é verdadeira sim.

saiu uma reportagem no estadão que que a "sociedade amigos de plutão" é a senha que a oposição utiliza para dar o nome de outra ONG, a Rede 13, com sede em blumenau.

adivinhem só

essa ONG Rede 13 é da filha da Lula, e quem cuidava dessa ONG era o tal do Lorenzetti (o do dossie, churrasqueiro e tals). E para variar, dinheiro publico sendo injetado nessa ONG que possivelmente vai para o PT...

mas tudo isso segue como segredo de justiça, por isso a senha "amigos de plutão" ahhaahah

como eu disse, é um escandalo novo por semana hahahaha :lol:

João_Canabrava
11/10/2006, 11:51
Sei lá, é melhor ter provas concretas.

CapBlah
11/10/2006, 12:58
1. Se isso acontece mesmo, isso não é engraçado ou motivo de risadas.
2. Se isso é real, passa pra gente um link, uma matéria, algum material que possa ser estudado, avaliado, etc.

bombacha
11/10/2006, 13:01
Se der, passa o login também ehehehe

S.Templar
11/10/2006, 13:03
http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/eleicoes2006/noticias/2006/out/10/390.htm

MdM
11/10/2006, 13:56
jPamCinxGkg

ok?

CapBlah
11/10/2006, 14:32
ok?

não

Quero ver mais do que um político do PFL falar que ela existe.

Não duvido, mas não acredito... Me manterei cético até que mais provas apareçam. Que venha a CPI... :?

João_Canabrava
11/10/2006, 14:36
é verdade... é melhor provar mesmo, mas eu acredito que seja bem possível que seja verdade... mas é melhor esperar para confirmar ou desmentir.

MdM
11/10/2006, 14:45
Como vocês dizem, o que aconteceu de fraudes no governo FHC não existe..pois é, no do PT tb não.....imaginem quantos casos não sairam, mensalão, sanguessugas, entre outras, vazaram, talvez por ineficiência administrativa dos autores.......ms o tanto de coisas que não sabemos do PT não deve estar escrito nem nos melhores gibis !!!

Sauron
11/10/2006, 18:48
Acredito que deve ser verdadeira essa denúncia sim...

ONG é um buraco aberto pra desvio de dinheiro.

CapBlah
11/10/2006, 19:18
Saurete... Tô ligado no assunto...

Minha mulher ia abrir uma ONG com uma amiga, na região de Santo André, para ensinar a população de favelas a contruirem uma casa com tudo que tem direito. Sapatas, laje, instalação elétrica e hidráulica, etc... A ONG ia receber patrocínio de grandes empresas do setor. Eles iriam doar para as favelas os materiais de construção básicos, ensinar a fazer e supervisionar as obras para garantir que sairiam com qualidade, métricas, normas, etc...
Em suma... A ONG entraria com os ingredientes e a população entraria com o "braço" e com o tempo para produzir as casas.

Criar uma ONG é tão complicado, e tão cheio de detalhes que começou a inviabilizar o processo.

Minha mulher e essa amiga, tinham os contatos com as empresas que iriam fazer os donativos e com as associações de profissionais que fariam a parte de ensino e supervisão, etc. Porém pelas leis, eles precisariam criar um corpo diretivo para a ONG, que fosse composto por umas 20 pessoas, no mínimo. Todas elas assinando a responsabilidade sobre os projetos, etc, e DECLARADAMENTE voluntárias, NÃO TENDO DIREITO ALGUM a remuneração de qualquer espécie, blablabla...

Me diz quem, que seja uma pessoa idônea, séria, honesta, etc, vai:
1 - Se envolver num grande projeto como esse, de graça... Sem ganhar nada. Nem um saláriozinho.
2 - Assinar como "laranja" para uma amiga sua que quer muito abrir essa ONG, que vc até acredita na idoneidade, seriedade, honestidade, etc...

Isso tudo pra dizer...
ONG tem até legislação que garante que se alguém fizer, vai ser utilizando-se de maracutaias, pois o modelo não se sustenta...

Ou então eles realmente acreditam que quem abre uma ONG é mulher de empresário rico que pode se dar ao luxo de fazer trabalho "voluntário" em porte maior do que "sopão", "noite quentinha" no inverno, "doe um brinquedo", etc, etc, etc.

Digo mais... Eu sempre tive vontade de abrir uma ONG de inclusão digital e ensinar informática, programação, design digital, etc, para população carente. Na época, antes dessa tentativa da minha mulher, eu realmente achava que daria pra acontecer algo em que eu não quero nada além de receber justamente pelas minhas horas trabalhadas. Não quero cargo de diretor de ONG almofadinha de Inclusão Digital, que ganha uma grana, aparece na televisão, fala bonito e coloca a população carente na frente de um 586 com Linux, jogando paciência...

Sauron
11/10/2006, 20:02
Pois é, como alguns por aí devem saber, eu administro um fórum sobre música eletrônica.
Como nossa intenção nunca foi auferir ganhos pessoais com o site, estipulamos que tirando os nossos gastos como servidor dedicado por exemplo, o que sobrasse iria ser doado para ONG escolhidas à dedo. A idéia inicial era criar uma ONG, mas como vc já testemunhou, é praticamente impossível fazer isso.

Hoje, com 2 anos de site, já doamos cerca de 8 mil reais, fora alimentos, roupas e livros...

Poderíamos estar fazendo um trabalho muito mais efetivo e com maior alcance se pudessemos ter uma sede paga pela ong, um carro, etc...

É o mesmo caso da sua esposa. Nós temos os contatos das grandes produtoras, temos acesso aos meios, mas contar só com trabalho voluntário é impossível.

Nesse país não basta querer fazer, vc tem que primeiro se desvencilhar da burocracia...

LordLemos
12/10/2006, 00:47
que

LordLemos
12/10/2006, 00:49
que tal algo chamado realidade?
a filha do lula é famosa por aqui, fico rica de um ano pra outro, empresas que fizeram acordos milhonarios e tudo, só não ve quem não quer, só naum escuta quem não uqer, ou se no caso for um presidente da republica surdo cego e no caso mudo!