PDA

Ver Versão Completa : Porque os jogos online são bons ?

Sr. Bison
20/10/2006, 19:35
"No jogo online, nada parece ser, a mesa vira e você percebe que não é tão fodão como pensava ser .... rs"
"Aonde um vê crise, eu vejo oportunidade"
"1) Vamos para a guerra ? 2) Vamos ! Mas você vai na frente !"
"Ajudar na guerra civil espanhola ? Claro ! Só vai lhe custar sua alma !"
"Quando a situação for periclitante, e a esperança tiver acabado, clique em Luxemburgo, e veja nosso querido Joseph Bach, com seus cabelos esvoaçantes,e aí, sorria ! :)"
"Mandamento número 1 de todo jogo online: Não declararás e nem perturbaras as incrível nação de Luxemburgo, seu incrível líder Bach e sua fábricas de chocolate !"

- Bison

"Tudo estava indo bem. Até o dia em que me aliei ao Bison..." Cadmiel-China ao entrar no eixo e tomar uma declaração de guerra japonesa de tabela, pois eu estava tão beligerante em 1937 que o Japão declarou guerra à Alemanha-Bison, por questões territoriais na China.

Quando um humano está do outro lado ,as coisas são beeeeeeemmmm diferentes do que um AI, como por exemplo a Rússia atacar a Alemanha em 1936, oque já aconteceu (Bison-URSS x Boris-Germany), ou a Alemanha formar um bloco do Eixo, assumindo o controle dos aliados dos seguintes países, sem guerra: da Hungria, Áustria, Itália, Yugoslávia, Tchecoslováquia, Romênia, Bulgária e Dinamarca , ainda em 1936 e iniciar a operação barbarossa antes de 1937 com tudo isso (Bison-URSS x Boris-Germany - a revanche :) )

O mais legal é que as vezes acontece surpresas, como neste segundo jogo, em que eu estava com sérios problemas pra segurar todo o bloco do Boris, ainda em 1936, mas segurava no tudo ou nada. Ali era de se esperar que os axis venceriam, pois a quantidade de tropas era quase a mesma que as russas, (em torno de 180 unidades no front leste) mas a qualidade de longe superior, porém neste momento a URSS declara guerra aos aliados colocando-os em economia de guerra, e o Cadmiel e o Nigo como UK e França respectivamente não poderiam ser ignorados.

Desta forma o Boris faz um acordo com a URSS, pois eu já não queria paz, agora nesta situação, mesmo sendo invadido no oriente pelo Darkness-Japão, que já estava invadindo a Mongólia, mas levaria 16 meses para invadir uma província russa com IC, que fica no norte do Afeganistão. Dividimos a Polônia e a Romênia e fazemos um acordo sério de não agressão por 5 anos. Os japoneses perdem tudo oque conquistaram e de uma hora pra outra, o jogo muda completamente de figura, o eixo que parecia um monstro, fora contigo, e após 8 meses os aliados desembarcam em Kiel, com tudo que possuem. O Japão toma declarações de guerra da China e URSS.

Outra grande surpresa, foi Bison-URSS x Cadmiel-UK, quando no final de 1937, a URSS tinha anexado (porque não havia tempo e possibilidades de transformar em puppet) a Polônia, a Alemanha, a Tchecoslováquia, Áustria, e a Dinamarca, e puppets na Romênia, Bulgária, Hungria e Yugoslávia. No começo de 1938 parecia que a URSS era invencível, a holanda e a Belgica caiu em menos de 20 dias, e a Francá era invadida pelo norte, com força. Mas o Cad consegue fazer uma super aliança e coloca trocentos países pequenos nos aliados e alguns médios como o Brasil e Espanha, consegue ainda segurar os russos e aliados nas portas de Paris, só ali, em 4 provincias havia mais de 150 divisões pra cada lado, no norte da Itália havia mais umas 120 pra cada lado, e no leste, norte e oeste da Maginot, mais de 120 de cada lado. O mais impressionante é que o Cad deixa o IC de UK + França em 300, consquista quase toda a Itália, segura os russos, defende a Turquia e se alia e começamos a lutar no Cáucaso.

Sem falar que coloca o ditador de Oman, (eu acho) como general das tropas de Paris, que raiva, daquele cara. Esse jogo foi uma das viradas mais impressionantes que vi. O Sauron e o Nigo jogaram como França neste jogo e são testemunhas do Uber bloco aliado que o Cad fez, tinha Espanha, um milhão de países pequenos, Turquia e até Sião.

O jogo fica mais para o Cad !

Teve até vez em que os aliados, conquistaram a Alemanha e os EUA que não fizeram nada ficaram com quase a metade, por questão do evento de capitulação.

Uma coisa que eu aprendi nos jogos multiplayer, é que o tempo é o fator principal de tudo e para tudo, não é como nos jogos single, onde vc baila e pode saber oque vai acontecer. Nos jogos online, você não faz o certo, você faz o que pode ser feito, no tempo que consegue, ou, o melhor que pode, no tempo que tem, muitas vezes, é uma corrida pra tapar buracos, e algumas vezes é quase tudo ou nada. Regras como, apenas iniciar guerras após 1939, pouco adiantam, pois os players nesta época geralmente já estão pra lá de fortes e em enconomia de guerra, é comum a Alemanha ficar na espreita, e os aliados loucos para entrar em economia de guerra, assim como a URSS indo do oriente pra Europa numa questão de semanas. Coisas como : tripas polonesas, aliança da Itália-Nigo ser maior que o eixo do Sauron(rsrs), UBER eixo em 1936 (Boris), China em bloco e aliada em 1936 vs URSS (lambança do Bison), China do Cad tomando ferro do Japão em 1937 (lambança do Bison de novo , ops, mal Cad rs), Nigo fugindo da França com 98 divisões francesas e drenando os suplies do Cad-UK, rsrsrs, Alemanha (HBJ) declarando guerra à Luxemburgo e criando uma sopa de declarações de guerra de tudo quanto é tipo (lembro que ficou : URSS x Eixo e URSS x aliados, URSS x aliança da Espanha, Aliados x Eixo, Aliados x Japão, Aliados x China, China x Japão e Eixo x Aliados e Aliados x Aliança da Espanha) ou seja resumindo "Guerra do chocolate" era surreal ! rsrsrsrs.

Nos nossos 2 jogos , há um jogo em que Sião declara guerra à mim-URSS, e entra pros aliados em 1936 ainda, olha só rs, sem falar que todo mundo entra na aliança do Nigo-Itália e não se alia ao eixo, até a Áustria se aliou à Itália, nem sei como vai ficar rsrsrs. É por essas e outras surpresas, o FATOR TEMPO e mente humana do outro lado, que os jogos online são tão bons !! :)

Stahlke
21/10/2006, 12:24
Muito boa descrição do jogo, da próxima quero entrar para ver como é...

Sr. Bison
21/10/2006, 18:48
Como o Stalin é inteligente. Paranóico, viu inimigos em todo lugar, e no evento do expurgo há duas opções: uma detona seus exército, tirando 30 pontos de organização e outra detona seu estado direcionando : 3 pontos pra Dove Lobby, 3 pra democracia, 2 pra isolacionismo e 3 pra right. Brincadeira hein.

Preferi escolher o de detonar o exército por cautela, agora é esperar a operação barbarossa para ganhar a organização perdida, e eventos subsequentes como o "patriotic war" e o "winter war". É como eu disse acima, as vezes parece bom e fica ruim numa velocidade incrível, pois depois do expurgo já não consegui avançar em cima dos japoneses, pelo menos não recuava também. Depois de tanta lambança pelo menos sai a guerra Japão vs China.

Coisas de multiplayer.

Outra coisa, no nosso atual jogo: eu acho que não é possível o Japão ganhar da China sozinho, e como está, eu até acho que a China segura os aliados, porque o Japão também está ocupado comigo. Outro ponto interessante é uma possível aliança do Cadmiel-Alemanha ao Japão, porque se acontecer, imediatamente ele entra em guerra comigo-URSS, sai os eventos da Barbarossa, e deste ponto, até o Sauron-UK, declarar guerra ao Japão ou o Japão declarar guerra aos aliados é um pulo, e se isso acontecer, os EUA entram nos aliados, possivelmente com um evento junto com o "Gear Up for War".

truman
22/10/2006, 00:31
e loucura.

Cadmiel
22/10/2006, 22:31
bom tópico, descreve bem nossas experiências no jogo online.

;)

nigo
23/10/2006, 17:32
otima descrição bison hahaha

quero ver o jogo de multiplayer com paises pequenos hahaha

spirit
24/10/2006, 15:28
Concordo com a descrição!
Vcs normalmente se reunem quando pra jogar online, estou interessado em participar.

Darkness
24/10/2006, 15:46
Concordo com a descrição!
Vcs normalmente se reunem quando pra jogar online, estou interessado em participar.

Olha no tópico: "A campanha definitiva"

Sr. Bison
31/10/2006, 19:51
E a campanha continua ... Bem... pra quem falou que a Espanha já era e que a Alemanha seria esmagada, o eixo está bem sólido na Europa, e pra quem disse que com 15 de organização as tropas russas não fariam nada, A URSS está indo de vento em popa. Como eu disse antes, os jogos multiplayer, mudam da água pro vinho, é sempre um questão de correr contra o tempo.

Já em 1939 o cenário europeu estava definido, tudo no axis, em 41 toda a Ásia já deve estar definida e o jogo continua.

Darkness
01/11/2006, 16:44
E a campanha continua ... Bem... pra quem falou que a Espanha já era e que a Alemanha seria esmagada, o eixo está bem sólido na Europa, e pra quem disse que com 15 de organização as tropas russas não fariam nada, A URSS está indo de vento em popa. Como eu disse antes, os jogos multiplayer, mudam da água pro vinho, é sempre um questão de correr contra o tempo.

Já em 1939 o cenário europeu estava definido, tudo no axis, em 41 toda a Ásia já deve estar definida e o jogo continua.

Explica melhor isso ae..
Qual foi a última vez que vcs jogaram??
Vai ter jogo hj??

Sr. Bison
01/11/2006, 18:05
A última vez foi hj de madrugada, e hj de noite vai ter jogo sim. Resumindo a situação: os EUA e o UK lutam no norte da África, mas o grosso luta no Oriente Médio , na Indochina e na Manchúria contra a URSS. O maldito do AI consegue 30% de bônus no IC, na base do cheat, então os EUA estão com 450 de IC já faz um tempo e o UK 190. suponho que pelo menos os americanos tenham uma marinha muito grande. Todo o bloco axis totaliza mais ou menos 700 de IC de todo o bloco soviético mais ou menos a mesma coisa.

Só sei que os axis tiveram vários eventos, em que ganhavam tropas, o UK também recebeu vários eventos, pelo menos 4 , em 3 eles ganhavam 10 tropas expedicionárias do nada, porém dessas 30, pelo menos 20 acho que morreu ao longo da guerra.

Cadmiel
02/11/2006, 15:06
Getúlio Vargas: O Ministro romeno
Obs.: Detalhe que a romênia é fascista, porém ALIADA da URSS (kumitê).

http://img235.imageshack.us/img235/8698/imagemhj4.th.jpg (http://img235.imageshack.us/my.php?image=imagemhj4.jpg)

Rommel enfrenta Montgomery perto de Suez

http://img515.imageshack.us/img515/7127/screensave0ji7.th.jpg (http://img515.imageshack.us/my.php?image=screensave0ji7.jpg)

Sr. Bison
02/11/2006, 19:59
Nem vou falar nada, a Romênia afanou no tapete algumas províncias da Coréia, não troca blueprints e não devolve os territórios. Vou esperar alguém ou os partisans tomar toda a península coreana e reinvadir tudo de novo ... :/

Sr. Bison
03/11/2006, 16:50
No fim desta brincadeira acabou me custando 18 divisões porque ficaram cercadas. Maaaassss, é inevitável que mais cedo ou mais tarde aconteça isso : rs http://img231.imageshack.us/img231/1191/1162561968157oo8.th.jpg (http://img231.imageshack.us/my.php?image=1162561968157oo8.jpg) (SFA Cad)

Sr. Bison
03/11/2006, 16:51
Cad, só sei que as previsões do nosso jogo estão indo por água abaixo, como sempre é uma corrida contra o tempo rs.

Cadmiel
03/11/2006, 17:01
que coisa, postei as imagens 5 da manhã e no post diz que foi às 18h. devo ter viajado no tempo e postado aquilo.

Cadmiel
03/11/2006, 17:07
Imagens quentes:

Um dos piores bugs de AI que já aconteceram

http://img222.imageshack.us/img222/3987/screensave0atn1.th.jpg (http://img222.imageshack.us/my.php?image=screensave0atn1.jpg)

Esse é o pior bug de AI que já aconteceu =p (sfa bison)
http://img220.imageshack.us/img220/116/screensave0bpz2.th.jpg (http://img220.imageshack.us/my.php?image=screensave0bpz2.jpg)

Darkness
03/11/2006, 17:16
Eu não consigo parar de rir lendo sua assinatura Cad..

HUAHUAHUAHUAHUA

Sauron
03/11/2006, 18:12
Cad, só sei que as previsões do nosso jogo estão indo por água abaixo, como sempre é uma corrida contra o tempo rs.
A verdade é que jogando contra a AI é mole...

Da última vez que eu peguei a UK, bateu até um desânimo, de tanta merda que a AI faz...:|