PDA

Ver Versão Completa : A Razão do Meu desafeto!

LordLemos
21/10/2006, 13:34
Bem pessoal abri esse tópico pq to de saco cheio do Lula, mas eu vou falar mal dele e pq eu não quero ele presidente, acho que seria legal cada um dar a sua opnião quanto pq não vai votar em um ou no outro! ai vai o meu!
- Ele falou que "criou" a UTFPR, mesmo sendo que a ideia de transformação de CEFET-PR para UTFPR fosse criada no governo FHC e mesmo assim sendo uma transformação INTERNA e sem a ajuda do governo (nem federal nem estadual nem municipal!)
- Falar que o diabetico gasta hj apenas 13 reais para cuidar da sua saude, hoje eu gasto 500 reais em medicamentos e aparelhos, que a apenas 1 ano atras eu recebia todos de graça até com atualização anual para novos modelos de aparelhos, além de o preço dos medicamentos que tomo terem subido de preço!
- Ele ter investido dinheiro para colocar pessoas despreparadas dentro de universidades (vinde casos locais onde pessoas foram aceitas no pro uni com nota 2 de 10!!!!!!) e não ter investido na educação básica (que vinde escolas do interior que conheço são de pessima educação!)

João_Canabrava
21/10/2006, 14:09
Hum, esse pro uni acho meio duvidoso...

Na minha universidade por exemplo, ela dava 50% de desconto para pessoas de baixa renda. Tinha muitos colegas com este desconto de 50%. Era a universidade que consedia e tinha seus critérios. Com o pro uni, a faculdade não tem mais essas bolças, apenas mantém aqueles que já tinham antes do pro uni. Existem alunos do pro uni, mas na verdade, apenas passou para o governo a responsabilidade de selecionar os candidatos.

Não que o pro uni seja ruim, mas fala demais disso e faz parecer uma coisa que na verdade não é bem assim.

Talvez se ele desse bolsas para pessoas em colégios particulares de ensino fundamental e ensino médio seria muito mais proveitoso.

Outra coisa que é um exemplo disso, e que qualquer político faz na sua campanha é:

- Auto suficiência em petróleo, o que na prática não é verdade.

Acho isso um grande problema da política brasileira, as pessoas não tem coragem de falar a verdade, tem que distorcer fatos para ficar melhor para o seu lado.

Sturmiest
21/10/2006, 14:45
Eu sou da região de Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

> A razão pelo meu desafeto pelo Alckimin e por toda sua família:
- A família Alckimin vem do século retrasado, são conhecidos como comerciantes e latifundiários por aqui. O bisavô do Alckimin foi um dos coronéis mais temidos da região e manda e desmandava. Muitas mortes misteriosas ocorreram por aqui. Na década de 30 tivemos o getulista desembargador Alckimin, conhecido pela sua inclinação fascista. Nos anos 50 tivemos o outro desembargador Alckimin, coronel, latifundiário, indicado inclusive nos anos militares ao governo de SP. O Geraldo aparece como mais novo da família na vida pública. Sempre sendo encaixado em altos cargos devido a devoção aos seus ascendentes, muito menos pelo sua competência. Possui perfil muito mais de um fascista do que um democrata. Talvez não seja culpa dele e sim da herança genética. Possui história de vida bem parecida em termos de árvore genealógica ao do Collor.

> A razão pelo meu desafeto em termos de governo:
- Privatizações sem sentido, em empresas que eram bem geridas pelo estado, algumas sendo extintas após a privatização e outras lucrando menos de quando eram públicas. Corrupção escancarada. Caso Banespa engavetado:o governo privatiza um banco saudavél e cria outro com emprestimos internacionais, em que metade do dinheiro sumiu. corrupção legalizada e institucionalizada.
- Participar de licitação no Estado de SP é o mesmo que participar da bolsa de valores: quem der mais por fora do contrato leva. Realidade mais uma vez acobertada pela Assembléia Legislativa de SP.
- Saúde precária. Cortou e rediziu o salário pago aos residentes dos hospitais estaduais.
- Muitas escolas estaduais fechadas. Escolas técnicas estaduais fechadas ou com cursos e vagas reduzidas. Os centros de capacitação profissional do interior estão fechados. Os centros agrícolas tb.
- A USP e a Unicamp tiveram suas cotas reduzidas por parte do governo estadual. Os hospitais universitários dependem de repasse federal para realizar cirurgias, já que os repasses estaduais foram cortados. Isso é realidade!! Elas se mantêm devido a grandiosidade e produção científica.
- Reorganização da polícia deficiente. Prédios de quartéis da PM caindo aos pedaços. PMs com colete porém sem o revestimento interno portetor pq é caro. IMLs sem médicos para se fazer exames e laudos. Foi desfeito a rede que integrava o banco de dados da PM e da PC. Os presídios foram construidos em áreas urbanas, sem planejamento e com recurso estrangeiro visando a privatização.
- Impostos estaduais altos, falta de incentivo a pequena e micro empresa. - Falta de incentivo a grande empresa e a cadeia geradora de empregos.
- Falta de investimentos no interior mais rico do Brasil. Abandono das regiões metropolitanas (exceto a da capital). Inexistência de política habitacional, de saneamento básico.

São algumas pequenas razões pela minha antipatia pelo ex-governador (tenho outras).

Estou a 6 meses trabalhando na Universidade de Frankfurt. Frankfurt hj é a capital finaceira da Europa. Aqui estão os maiores centros de estudo de economia e política pública do mundo e o Banco Central da Europa.

Temos um setor especializado em Adminsitração Pública da América Latina. Vários estudos recentes confirmam que o governo Lula foi infinitamente melhor do que o governo FHC em termos econômicos. O risco Brasil é um menores da história. O indice de recomendação de investimentos estrangeiros (IRIE) é o maior da nossa história. Os projetos sociais tiveram aval dos orgãos especializados da ONU (UNESCO, UNICEF, etc) e obtiveram alto conceito.

Um palestrante da universidade de Oxford, especializado em economia de paises emergentes, traça que a continuidade do governo Lula é importante. Disse ainda que o Brasil é um país novo, que precisará aprender a conviver e a punir a corrupção e os corruptos. Alemanha, Inglaterra, USA, todos passam pelos mesmos problemas de corrupção mas respondem rapidamente. Ainda brincou dizendo que anos atrás era tudo encoberto, mas que hj já aparecem as maçãs podres.

Espero que no próximo governo sejam votadas as reformas tributárias, política e do judiciário.

Quem vota no Lula pode não ser tão burro assim. Aliás alguns tucanos têm o mesmo perfil dos PTistas no quesito radicalismo e militância. O radicalismo é burro.

LordLemos
21/10/2006, 17:42
Temos um setor especializado em Adminsitração Pública da América Latina. Vários estudos recentes confirmam que o governo Lula foi infinitamente melhor do que o governo FHC em termos econômicos. O risco Brasil é um menores da história. O indice de recomendação de investimentos estrangeiros (IRIE) é o maior da nossa história. Os projetos sociais tiveram aval dos orgãos especializados da ONU (UNESCO, UNICEF, etc) e obtiveram alto conceito.

Legal essa informação acho que o único modo de descobrirmos quem é melhor do que o outro é trocando figurinhas! sem discusão e sim opinião!

Também não gostoi uma coisa no Lula, ele está muito desinformado quanto o que ocorre no Brasil, principalmente pelo que tenho visto no caso de São Paulo! acho que um presidente tem que saber o que acontece ao seu redor!

bombacha
21/10/2006, 18:37
Falar que o diabetico gasta hj apenas 13 reais para cuidar da sua saude, hoje eu gasto 500 reais em medicamentos e aparelhos, que a apenas 1 ano atras eu recebia todos de graça até com atualização anual para novos modelos de aparelhos, além de o preço dos medicamentos que tomo terem subido de preço!

Dos três motivos que você apontou, acho esse o mais grave. O que tem que analisar é se, de fato, isso ocorre por inépcia governamental ou se ocorre por motivos alheios a administração pública.

O preço dos medicamentos é controlado; se subiram demais, então alguém não fez seu trabalho: ou a Secretaria de Atenção à Saúde (subordinada diretamente ao ministro) ou a agência reguladora responsável, se é que tem.

bombacha
21/10/2006, 18:50
Possui história de vida bem parecida em termos de árvore genealógica ao do Collor.

Isso é ambíguo; por um lado, coloca ele em Alagoas, junto com os Collor de lá, tradicionais coronéis que mandam e desmandam nos pobres alagoanos, que já tem que aturar a Heloísa Helena.

Mas também assemelha o Alckmin a herdeiro de Lindolfo Collor, getulista, ministro do trabalho, comércio e indústria e, posteriormente, constitucionalista em 1932.

LordLemos
21/10/2006, 19:53
Dos três motivos que você apontou, acho esse o mais grave. O que tem que analisar é se, de fato, isso ocorre por inépcia governamental ou se ocorre por motivos alheios a administração pública.

O preço dos medicamentos é controlado; se subiram demais, então alguém não fez seu trabalho: ou a Secretaria de Atenção à Saúde (subordinada diretamente ao ministro) ou a agência reguladora responsável, se é que tem.
bem pelo que sei foi o governo federal é que feço, a unica coisa que eles ainda dão é o remedio de pressão da minha mãe e o resto dos remedios a gente consegue pelo estado.

Dirceu
22/10/2006, 12:09
po julgar alguem pelo oq a familia dele fez, a tantos anos atras doido...po isso eh a pior!

quer dizer que se meu avo matou mil eu sou obrigado pela logica a matar mil tb!?

se minha arvore genealogica eh parecida com a do collor...eu tenho que agir exatamente igual a ele... o ser humano nao difere um do outro se a familia tem uma historia parecida no passado?

entao bora condenar qualquer parente de gente da SS...afinal... se eles eram genocidas os parentes deles tb vao ser...

bora condenar todos os parentes do Stalin, do Bush e etc...

a moda do seculo e chamar de facista quem a gente nao gosta ou concorda...

se eh assim, condena todo mundo que espalha o comunismo, porq ateh hoje o comunismo matou muito mais que os nazistas...ou seja...os comunistas sao muito mais crueis e carniceiros...

ai volta pro PT... muita gente lah eh realmente criminoso assumido, ou seja.. comunistas... eles tem apoio do PC do Brasil ( ou seja lah o nome...) na epoca da ditadura eles eram criminosos... teve aquela historia do sequestro de nao sei quem e etc... mas isso ninguem quer se lembrar neh?

o MST sao uma cambada de vagabundos, ladroes, bandidos, saqueadores e etc... em fim...sao uma mafia, uma milicia. E quem apoia eles hoje em dia? o Presidente... em vez de acabar com eles, ele ajuda o MST...tirando as armas da populacao, e encorajando esses carniceiros, parasitas...

eles matam mil, a policia mata algums deles pra se defender e por ordem no pais e alguns policiais foram condenados a cento e poucos anos de prisao...

isso mostra o nivel da populacao do pais...educar pra que? pra eles descobrirem as nossas roubalheiras? nunca...

republica? o povo nao decide nada... o unico jeito de o Brasil voltar pro eixo eh com ditadura...limpar todos os politicos... todos os orgaos publicos e etc... mas isso nunca vai acontecer...