PDA

Ver Versão Completa : Questão de DNA

bombacha
24/10/2006, 16:48
Dolores S. Pimenta (24/10/06 11:02)
http://www.e-agora.org.br/imagens/pxl_transp.gif

Lula, o PT, partido de Lula, e os ministros petistas dele espalharam por todo o Brasil que Alckmin vai privatizar estatais, BB, CEF, Petrobrás. Questionado por Alckmin, Lula alega que o governo tucano privatizou; logo, ele tem o direito de dizer que o próximo governo tucano vai privatizar também, porque a privatização está no DNA do PSDB. Palavras de Lula: "só o que eles sabem é vender, vender, vender." Pela mesma lógica, nunca um governo teve tantos e tão graves casos de corrupção, tantos ministros indiciados, os 40 da sofisticada organização criminosa, acusados pelo procurador-geral da república, mais o dinheiro do dossiê, de fontes criminosas. Logo, temos também o direito de afirmar aos brasileiros que um segundo governo de Lula e do PT seria tão ou mais corrupto do que o primeiro, porque Lula deixa roubar, porque Lula diz que nunca sabe de nada, porque Lula passa a mão na cabeça dos companheiros corruptos, diz que são meninos, aloprados, que cometeram erros, quando o nome certo é crimes. Só o que eles sabem é roubar, roubar, roubar... Pode-se concluir que a corrupção está no DNA do PT de Lula e estaria no DNA de um segundo governo dele, da mesma forma que, de acordo com eles, se um governo tucano privatizou, todos os governos tucanos vão privatizar. Ou a "lógica" deles é seletiva e só vale para um lado? A idéia de "quem já fez antes fará de novo" não vale para o governo corrupto de Lula e do PT por quê?

http://www.e-agora.org.br/comentar.php?id=4541_0_27_0_C
+++

E não é que faz sentido...:)

MdM
24/10/2006, 17:33
Questão burra de lógica !!!

Darkness
24/10/2006, 19:38
Pela mesma lógica, nunca um governo teve tantos e tão graves casos de corrupção

Me digam onde a compra de Reeleição e o nojento tráfico de influência no leilão das teles foi mai sgrave do que o Mensalão??

Qnto a qntde, bem, qnto mais se investiga, mais se acha.

Vão me chamar de ingênuo aqui, mas ingenuidade é achar que nada disso existia, mal ou bem, as coisas agora aparecem, e, graças a tudo que ocorreu no governo Lula, os próximos parlamentares* pensarão até 1 milhão de vezes antes de vender seus votos (como fizeram em 97).

* Não ponho minha mão no fogo pelo ACM, então não o incluo.

bombacha
25/10/2006, 00:19
Olha que engraçado. O tópico chama o atual governo de ladrão e a sua resposta, Darkness, não é dizer "mentira!" e sim dizer "roubaram, mas pouco!".

Quanto mais eu leio, mais eu descubro que o problema dos lulistas não é com corruptos e sim com corruptos que não jogam no time do Lula.

nigo
25/10/2006, 11:15
é uma logica coerente :lol:

CapBlah
26/10/2006, 01:32
Ué, Bombacha... Eu lembro de vc ter falado algo como "não confiar" que um governo do Alckmin fosse isento de corrupção.

Ou seja... A sua opção vai gerar roubo e corrupção tb... Ou eu que entendi errado e vc acha que com o Geraldo a presidência vai sim ser honesta e limpa ?

Não tínhamos passado a discussão para o ponto posterior à concordância de todos que o próximo governo, seja ele qual for, vai haver roubo e corrupção e que então estaríamos cada um procurando a opção "menos pior" ?

bombacha
26/10/2006, 12:03
Numa análise superficial, leiga, a roubalheira de ambos é igual. Mas nós, como pessoas que querem ir mais longe, numa análise mais criteriosa, não deveríamos fazer tábula rasa sobre isso, pois existem corrupções e corrupções.

Praticar a corrupção em prol pessoal é uma coisa grave, agora corromper instituições do Estado é uma coisa infinitamente pior. É um crime de Estado, que ataca a ordem estabelecida. Você pode achar isso uma balela, mas a gravidade desses atos, previstos em lei e cotejados pela doutrina jurídica, são princípios basilares da democracia.

O PT se elegeu com o discurso de acabar com a corrupção, ou ao menos, de não praticá-la. Só que o que estamos vendo é que, além de o PT não ter combatido, passou a praticar e coordenar um esquema de corrupção dentro do Estado, sob a égide das instituições políticas.

Posto isso, agora te pergunto: você acha que um leigo seria capaz de compreender esse tipo de coisa?

Tumulto
30/10/2006, 11:27
... pois existem corrupções e corrupções.

Não sabia que tinha diferença entre corrupções...:?

Pra mim.. corrupção é corrupção.... independente do que seja feito...

CapBlah
30/10/2006, 12:37
Acho que o leigo percebeu é que "Corrupto por Corrupto, fico com o Lula"... E a decisão foi acirrada... Como eu falei uma outra vez... 60 x 40 % não são 20% de maioria, são apenas "10% + 1"... Se esses "10%+1" mudassem de lado, o Alckmin era presidente.

Então, eu que votei nulo, não vejo a menor diferença entre A ou B... E não me sinto mais ou menos prejudicado... Aceitei a escolha da maioria, já que pra mim é questão de troca de seis por meia dúzia... Um promete cobrir a cabeça e o outro promete cobrir o pé, mas como o cobertor é curto, a gente vai ficar com frio querendo ou não...

Apenas pra finalizar o assunto como colocado:

Como o tumulto falou, pra mim corrupção é tudo igual. Não tem boa, nem ruim, nem pior ou menos pior... Pra mim ambas deveriam ser taxadas como crime hediondo sem essa palhaçada de renunciar o cargo e poder se eleger de novo... RENUNCIOU ? Pode se eleger de novo sim... MAS ISSO NÃO PARA O PROCESSO de averiguação de culpa e pune como se ele ainda ocupasse o cargo... E criação de penas "políticas" pra sairem dando a torto e a direito... Presidente que sofreu impeachment, deveria ter direitos políticos cassados pelo resto da vida... E O QUE QUE ELE RECEBE ?! Acabou de conseguir os direitos de um ex-presidente, como qq outro (que já é absurdo pros presidentes legítimos)...

bombacha
30/10/2006, 13:49
Numa análise superficial, leiga, toda corrupção é igual. Mas na prática é diferente; assim como existem crimes E crimes, existe corrupção E corrupção. A pena é diferente, a forma de cumpri-la é diferente, enfim, existe uma diferença muito grande.

Quem rouba de uma empresa e de outra pessoa tem tal pena; mas quem desvia um verba, usando as instituições, tem uma pena muito maior. O roubo, em números, pode ser o mesmo, mas a consequencia para ao ordenamento jurídico é muito diferente.

Leo
30/10/2006, 14:11
Corrupção não é igual! Existem diferentes graus...

black_label
30/10/2006, 14:21
São diferentes sim. Tem a pública, a privada e a de economia mista.

São tão diferentes como: V|ADO, quase V|ADO e os que só deram para experimentar.

Darkness
30/10/2006, 15:39

São tão diferentes como: V|ADO, quase V|ADO e os que só deram para experimentar.

HUAHAUHUAHUA

Cara, tow rindo muito aki..

HAUHUAHUAHUA

bombacha
30/10/2006, 17:03

Falou a voz da experiência.

Darkness
30/10/2006, 17:16
Falou a voz da experiência.

Seu nome é Guilherme??

Harpia
31/10/2006, 07:35
como é mesmo aquela frase, "estupra mas não mata", é mais ou menos por aí...

SmoKe®
31/10/2006, 10:00
como é mesmo aquela frase, "estupra mas não mata", é mais ou menos por aí...
Uma das pérolas do Maluf
"Se o bandido está com desejo sexual, estupra! Mas não mata!"..

bombacha
31/10/2006, 15:45
Bom, pelas analogias, então pra vocês corrupção é sempre a mesma?

Estão explicados os 60 milhões de votos; se nem quem tem estudo e condições de se informar é capaz de entender certas coisas, quem dirá o leigo em política.