PDA

Ver Versão Completa : Tchau, Alckmin!

Darkness
24/10/2006, 20:52
DO BLOG DO NOBLAT

Tchau, Alckmin!
Pesquisa nacional do Instituto Datafolha que o Jornal Nacional divulgará daqui a pouco:

Lula - 61% dos votos válidos; (na anterior, 60%)
Alckmin - 39% (na anterior, 40%)

Do total de votos (incluindo brancos, nulos e indecisos):

Lula - 58% (tinha 57% na pesquisa anterior);
Alckmin - 37% (tinha 38%)

-----------------------------------------------------------------------

Lula alcança a maior taxa de aprovação

Do site do Instituto Datafolha a propósito da pesquisa divulgada há pouco pelo Jornal Nacional:

"A taxa dos que dizem espontaneamente, isto é, antes que lhe seja entregue um cartão com os nomes dos candidatos, que vão votar em Lula para presidente, oscilou de 53% para 55%. Alckmin se manteve com 34% de intenção de voto espontânea.

O Datafolha ouviu 7218 eleitores em 347 municípios do país. A pesquisa foi concluída um dia após debate promovido pela TV Record entre os dois candidatos à Presidência, o terceiro neste segundo turno.

Lula chega às vésperas da eleição na condição de favorito e alcançando a maior taxa de aprovação a um presidente desde que o Datafolha começou a fazer pesquisas nacionais de avaliação do governo Federal, em 1990.

O percentual dos que consideram o desempenho do petista ótimo ou bom oscilou de 51% na semana passada para 53% hoje. A taxa dos que consideram o governo Lula regular oscilou de 33% para 31% e a dos que classificam o desempenho do presidente como ruim ou péssimo se manteve em 15%.

A nota média atribuída ao presidente, em uma escala de zero a dez, é 6,8."

Darkness
24/10/2006, 20:54
Faltando 4 dias para as eleições..
Nem se explodisse o tal "fato novo" amanhã de manhã esse quadro seria revertido..

Desistam, as classes C, D e E estão com Lula, assim como 50% da B, desistam..

Lulá lá, brilha uma estrela..
Lula lá, cresce a esperança..

Gen.uK
24/10/2006, 22:51
Aeee...

PSDB nunca mais!!

rafaelmoraes
24/10/2006, 23:04
É isso ae pessoal. É Lula de novo no **** do povo!!!

Rat0Ne
24/10/2006, 23:15
Pensei que a cambada da HH e os outros iriam tudo pro walkman. Que legal. :angel:

nigo
25/10/2006, 11:19
o lula pode até ganhar, afinal ganhou o 1º turno, e só precisaria de pouco mais de 4% dos votos para ganhar o 2º turno pela logica....

mas essas pesquisas nao batem com a realidade, isso nao bate.

alckmin ter menos votos que no 1º turno é impossivel...

fora a migração total dos votos da HH e CB para lula tbm acho impossivel

questão de logica

rafaelmoraes
25/10/2006, 11:34
o lula pode até ganhar, afinal ganhou o 1º turno, e só precisaria de pouco mais de 4% dos votos para ganhar o 2º turno pela logica....

questão de logica

Concordo!!! Apesar de ser Alckmin sei que o Lula irá ganhar (A não ser que apareça um fato novo). Agora essa vantagem de 21 pontos é a maior mentira. A partir de sexta, as pesquisas serão mais verdadeiras pois senão fica ruim para o IBOPE, DATAFOLHA e etc quando sair o resultado das eleições.

saullopcb
25/10/2006, 12:15
q pena

SeuMadruga
25/10/2006, 13:37
Depois da volta do Maluf, qualquer merda é valida. Brasilieiro é burro e merece ser roubado mesmo...

Detona
25/10/2006, 14:44
Não acredito em pesquisa... no primeiro turno dava a vitoria do barabudo fdp... e ele não ganhou ....

Engraçado que nunca perguntaro pra mim em quem eu votaria, e pra vc ja perguntou ?

EliasMaluco
25/10/2006, 16:17
É Lulla de novo no ** do povo!

O novo Vargas vai ganhar mesmo... Tomara que faça igual o original e se mate logo.

rafaelmoraes
25/10/2006, 16:21

O novo Vargas vai ganhar mesmo... Tomara que faça igual o original e se mate logo.

Hehehe, eu ri demais EliasMaluco. Boa.

SmoKe®
25/10/2006, 16:42

:lol:

Sauron
25/10/2006, 17:48
Não acredito em pesquisa... no primeiro turno dava a vitoria do barabudo fdp... e ele não ganhou ....

Engraçado que nunca perguntaro pra mim em quem eu votaria, e pra vc ja perguntou ?
Pra mim já, já respondi pesquisa do DataFolha e do Ibope.:P

OutKastBR
25/10/2006, 18:05
O povo esquece... Mais dá nada não... daqui a 4 anos é Aécio com a força do povo!

Cachorrão
25/10/2006, 19:04
:bye:

Darkness
25/10/2006, 21:02

Pra mim não, mas já vi gente do meu lado sendo, aliás não faria diferença msm, já q não voto.

Sgt.KAR98
25/10/2006, 21:05
Nintendo como o pessoal do PSOL votou no Lulla...
Eles não eram contra o PT?

bombacha
26/10/2006, 00:29
Nintendo como o pessoal do PSOL votou no Lulla...
Eles não eram contra o PT?

A coerência deles é seletiva e termina onde começam os interesses e projetos pessoais.

CapBlah
26/10/2006, 01:27
Ou... Eles odeiam o PT menos do que PSDB+PFL...

Eu não "sou" PSOL, mas votei na HH. E não acho que minha coerência está seletiva ou que eu, particularmente, tenha algum tipo de interesse na vitória de um ou de outro...

PS.: Ainda não me decidi. E se continuar assim até a eleição, vou de nulo ou viajo mais cedo pra SP e justifico... Se é que isso faz alguma diferença, já que meu voto será invalidado de qq maneira... :)

Harpia
26/10/2006, 09:40
A coerência deles é seletiva e termina onde começam os interesses e projetos pessoais.

Assim como grande parte do povo, que vota no candidato que lhe parece mais aprazível as suas necessidade, não significando isto nenhuma falta de coerência ou seletividade de voto. Apenas se vota naquele que vai ao encontro dos anseios pessoais.

bombacha
26/10/2006, 17:42
Assim como grande parte do povo, que vota no candidato que lhe parece mais aprazível as suas necessidade, não significando isto nenhuma falta de coerência ou seletividade de voto. Apenas se vota naquele que vai ao encontro dos anseios pessoais.

Essa é a questão, você tem que ponderar seus interesses pessoais com o bem comum. Deve tentar conciliá-los, sempre pensando não em ganhos momentâneos e efêmeros e sim e ganhos efetivos, sólidos e duradouros.

Boa parte do povo vota, sim, sem coerência alguma. Muitos votaram no Alckmin no primeiro turno e agora vão votar no Lula. Ou votam para governador Aécio e presidente, Lula. Enfim, falta de coerência total. É votar somente pensando nos interesses pessoais.

Esse é um dos motivos pelo qual o Estado brasileiro está quebrado. Todo mundo quer tirar o seu, em detrimento do geral. E isso, curiosamente, acaba estourando na parte mais fraca: pobres e miseráveis, que dependem do incentivo e dos serviços do Estado.

Um exemplo disso é a previdência na discussão de tetos, que é a melhor maneira de dividir melhor os recursos oriundos da Previdência Social. Só que a frente anti-reforma, formada por sindicatos, associações e bancadas de deputados de todos os partidos (quando é pra ferrar, eles se unem) mobiliza todas as suas forças para resguardar sua teta. Preferem ver o Estado quebrado, falido, em colapso, a ceder a sua fatia do bolo.

Isso tudo é pra dizer que o PSOL tem essa forma de pensar; HH é coerente até onde lhe é conveniente. Quando foi pra ser coerente com o PT em 2002, fugiu do barco eleitoral em Alagoas. Quando é para votar reformas trabalhistas, previdênciárias e tributária, que vão beneficiar um caminhão de gente, ela é contra, o que mostra que o compromisso dela é muito mais com o projeto pessoal do que com a coisa pública. Enfim, Heloísa Helena não pondera nem um pouco. Prefere ser coerente aos seus ideais retrógados e errados a admitir o erro e mudar seus pensamentos. Nesse aspecto (e só nesse), os petistas que encararam a realidade são muito melhores que a HH.

focaa
26/10/2006, 21:01

e aquele negoçio "por amostra" sei la..

Para min tá bom, o dollar estando baixo, e a policia de fronteira uma merda.. ainda dá para eu comprar algumas coisas no paraguai, até mesmo o custo de vida nem aumentou tanto no Brasil, não acho que Alk~ ~ vai mudar tanto.. tb, mudança seria com a Heloisa Helena <assin?.. concluindo pesquisa ñ quer dizer muita coisa

Darkness
26/10/2006, 21:03
e a policia federal uma merda..

Sem nenhum comentário..

focaa
26/10/2006, 21:17
Essa é a questão, você tem que ponderar seus interesses pessoais com o bem comum. Deve tentar conciliá-los, sempre pensando não em ganhos momentâneos e efêmeros e sim e ganhos efetivos, sólidos e duradouros.

Boa parte do povo vota, sim, sem coerência alguma. Muitos votaram no Alckmin no primeiro turno e agora vão votar no Lula. Ou votam para governador Aécio e presidente, Lula. Enfim, falta de coerência total. É votar somente pensando nos interesses pessoais.

Esse é um dos motivos pelo qual o Estado brasileiro está quebrado. Todo mundo quer tirar o seu, em detrimento do geral. E isso, curiosamente, acaba estourando na parte mais fraca: pobres e miseráveis, que dependem do incentivo e dos serviços do Estado.

Um exemplo disso é a previdência na discussão de tetos, que é a melhor maneira de dividir melhor os recursos oriundos da Previdência Social. Só que a frente anti-reforma, formada por sindicatos, associações e bancadas de deputados de todos os partidos (quando é pra ferrar, eles se unem) mobiliza todas as suas forças para resguardar sua teta. Preferem ver o Estado quebrado, falido, em colapso, a ceder a sua fatia do bolo.

Isso tudo é pra dizer que o PSOL tem essa forma de pensar; HH é coerente até onde lhe é conveniente. Quando foi pra ser coerente com o PT em 2002, fugiu do barco eleitoral em Alagoas. Quando é para votar reformas trabalhistas, previdênciárias e tributária, que vão beneficiar um caminhão de gente, ela é contra, o que mostra que o compromisso dela é muito mais com o projeto pessoal do que com a coisa pública. Enfim, Heloísa Helena não pondera nem um pouco. Prefere ser coerente aos seus ideais retrógados e errados a admitir o erro e mudar seus pensamentos. Nesse aspecto (e só nesse), os petistas que encararam a realidade são muito melhores que a HH.

Concordo plenamente com você, mas falando na previdência, a maioria das pessoas pensão assin, Ahhh.. mas ela ta quebrada e tal. Não é bem assin, ela é mal administrada e completamente cheia de burocracia. Um primo meu, fiscal da prev, comentou comigo que esse ano ou ano passado foi tirado dinheiro da prev para o rombo de outras partes do governo. Um bom presidente poderia mudar isso durante 4 anos.
Acredito que muitas pessoas deven analizar o partido do canditado, por que na minha opinião o presidente é apenas o cara que assina embaixo e sim deixar de pensar dessa maneira egoista o qual você citou.

focaa
26/10/2006, 21:21
Sem nenhum comentário..

ahhhh mal, apenas me referia na policia de fronteira (PF)... Claro, a policia federal faz um exelente trabalho em outras areas e isso ñ seria culpa dela e sim do governo.

Sgt.KAR98
26/10/2006, 21:26
Sabe que que é?

O psor de historia falou falou sobre o caso de que elegeram o Maluf.

O povo prefere político que rouba mas faz do que político que não rouba.
Por isso devem votar no Lulla também...

bombacha
26/10/2006, 23:08
O político que faz, muitas vezes, é o político que mais mostra o que faz do que realmente faz. É o caso de um político como o Maluf, marqueteiro nato, que é hoje mais uma figura folclórica de política.

Não que ele não tenha feito nada e sim que os outros fizeram tanto quanto ele, senão mais. A questão é que os outros políticos não fazem tanto marketing assim - ou se fazem, não conseguem o mesmo resultado.

Harpia
27/10/2006, 07:03
Concordo plenamente com você, mas falando na previdência, a maioria das pessoas pensão assin, Ahhh.. mas ela ta quebrada e tal. Não é bem assin, ela é mal administrada e completamente cheia de burocracia. Um primo meu, fiscal da prev, comentou comigo que esse ano ou ano passado foi tirado dinheiro da prev para o rombo de outras partes do governo. Um bom presidente poderia mudar isso durante 4 anos.
Acredito que muitas pessoas deven analizar o partido do canditado, por que na minha opinião o presidente é apenas o cara que assina embaixo e sim deixar de pensar dessa maneira egoista o qual você citou.

Não é bem assim, é necessário uma mudança de paradigma no cálculo atuarial, mudar o sistema da previdência em si, somente assim ela seria sustentável.

Penafort
27/10/2006, 10:21
Ia comentar sobre a previdência, mas iria demorar muito pra dizer detalhadamente o porque dos rombos, o porque da burocracia, mas tenho audiência agora... fui! :sneek:

saullopcb
27/10/2006, 10:25
Ia comentar sobre a previdência, mas iria demorar muito pra dizer detalhadamente o porque dos rombos, o porque da burocracia, mas tenho audiência agora... fui! :sneek:

Excelente Post Pena !!!!

:P

Ace
27/10/2006, 11:53
Concordo!!! Apesar de ser Alckmin sei que o Lula irá ganhar (A não ser que apareça um fato novo). Agora essa vantagem de 21 pontos é a maior mentira. A partir de sexta, as pesquisas serão mais verdadeiras pois senão fica ruim para o IBOPE, DATAFOLHA e etc quando sair o resultado das eleições.

questão de logica

Assino em baixo.. tirou as palavras da minha boca. :up:
Quantos estados a pesquisas não bateram com o resutado das urnas.
Gente que tava em terceiro lugar mas pesquisas e que nas urnas ficou na frente..
Mesmo que a diferenca esteja na casa dos 20 pontos, o negocio é nas urnas.
Não sei porque, mas eu não confio nessas pesquisas não...