PDA

Ver Versão Completa : 13 x 0

black_label
27/10/2006, 17:27
LULA DÁ DE 13 A 0 EM FHC

Paulo Henrique Amorim

O Presidente Lula disse que não quer mais bater em FHC: “nesses quatro anos já batemos muito neles”. Foi numa entrevista ontem (dia 25, quarta-feira) à Radio Gaúcha. “Agora, eu quero comparar comigo mesmo,” disse Lula.

De fato, o desempenho do Governo Lula, comparado com o Governo de FHC, é uma goleada.

Se a comparação se limitar apenas a alguns importantes indicadores macro-econômicos básicos. E não levar em consideração resultados de políticas sociais, onde a supremacia do Governo Lula, então, ainda é mais evidente.

Bolsa-família, financiamentos da Caixa Econômica (clique aqui (http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/396501-397000/396882/396882_1.html) para ver entrevista que fiz ontem) a famílias que têm renda até cinco salários mínimos (R$ 1500), o Pro Uni, o índice de emprego (clique aqui (http://www.ibge.gov.br/) para ver o que diz o IBGE hoje), etc.

Basta ficar na economia, naquele terreno em que muitos dizem que “não mudou nada”, que só deu certo porque “Lula copiou o que FHC já tinha feito”.

Mesmo se se acreditar que a política econômica “não mudou nada”, o desempenho é uma goleada de 13 a 0 – se foram utilizados os indicadores abaixo, reunidos pela consultoria “Idéias”, do deputado Delfim Netto e publicados com freqüência na Carta Capital e na Folha de S. Paulo. Ele é um dos poucos economistas que se dá ao trabalho de fazer essa comparação.

Clique aqui (http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/397001-397500/397152/397152_1.html) para ver a comparação feita pela "Idéias".

Tem uma tabela no link acima, não consegui colocar aqui. Clique e comprove. hehehehe

bombacha
27/10/2006, 23:31
1) Quanto Paulo Henrique Amorim ganha por mês, no portal iG, para falar o que o PT quer?

a) Um salário mínimo
b) Um mensalinho
c) Um mensalão
d) Uma conta da NET
e) R$ 80.000,00

Cachorrão
28/10/2006, 00:09
1) Quanto Paulo Henrique Amorim ganha por mês, no portal iG, para falar o que o PT quer?

a) Um salário mínimo
b) Um mensalinho
c) Um mensalão
d) Uma conta da NET
e) R$ 80.000,00

Ja pensou se o PT desse tudo isso pra todos q falam bem do governo Lula? Nem o Tesouso Nacional cubriria

EliasMaluco
28/10/2006, 01:28
Nossa... quanta merda... comparação feita por um deputado do PMDB que escreve pra Carta Capital.

Comparar o que o brasil passou no periodo FHC com o Lulla é ridiculo. E metade daquilo que "dá ponto" pro Lulla vai acabar levando o país pra uma crise enorme...

Harpia
28/10/2006, 08:32

a) Um salário mínimo
b) Um mensalinho
c) Um mensalão
d) Uma conta da NET
e) R$ 80.000,00

Quanto ? Um pouco menos do que os editores da Veja para falar o que o PSDB quer. ;)

Penafort
28/10/2006, 09:14
Amanhã veremos. :sneek:

Rat0Ne
28/10/2006, 09:49
13

black_label
28/10/2006, 10:17
13

:agree:

rafaelmoraes
28/10/2006, 10:27
Pobres brazilóides... Lamentável.

LordLemos
28/10/2006, 11:21
45
Por um BRASIL decente!

IronMan_br
28/10/2006, 11:37
45
Por um BRASIL decente!

Decente ? seiiiiiiiiiii

Ja escutei muito essas baboseiras, qualquer um que ganhar vai fazer merda, so restar tenatr descobrir quem vai fazer menos.

Esse ano so votei em Governador e Senador, resto foi nulexxxxxxxxxxxxxxxxxx

rafaelmoraes
28/10/2006, 11:45
Decente ? seiiiiiiiiiii

Ja escutei muito essas baboseiras, qualquer um que ganhar vai fazer merda, so restar tenatr descobrir quem vai fazer menos.

Esse ano so votei em Governador e Senador, resto foi nulexxxxxxxxxxxxxxxxxx

O problema é deixar um "bebaça" que já está fazendo à 4 anos. O Alckmin ainda não teve chance para mostrar do que é capaz. Eu só voto para presidente, o resto eu anulo também.

João_Canabrava
28/10/2006, 12:06
69 e sejam felizes!

bombacha
28/10/2006, 12:48
Ja pensou se o PT desse tudo isso pra todos q falam bem do governo Lula? Nem o Tesouso Nacional cubriria

Ah, mas nem todos os jornalistas são tão caros assim! Muitos se vendem por muito menos. Grande parte da receita da Carta Capital é formada por anúncios do governo federal. Outra grande parte de intelectuais e jornalistas é financiada pela LIC, outra parte ganha dinheiro das comissões de justiça que definem as indenizações de quem foi prejudicado pela ditadura. O PT tem várias maneiras de usar o nosso dinheiro para comprar a imprensa.

O caso do iG é uma novidade, porque o PT abarcou uma empresa privada, colocando ali para pessoas como Paulo Henrique Amorim, José Dirceu, Mino Carta, etc, enfim, só gente de nível com salário inversamente proporcional ao nível de seu caráter.

Quanto ? Um pouco menos do que os editores da Veja para falar o que o PSDB quer.

Tá vendo? Típico argumento de compensação, que quer equilibrar a equação matemática da discussão política. Eu faço uma acusação de que um jornalista é comprado e você, ao invés de dizer "não!", diz "O PSDB também!". Novamente, percebo que o seu problema não é com jornalistas vendidos e sim com os que não estão vendidos para o PT.

Antes de mais nada, o PSDB não está no poder; não tem dinheiro nem poder para comprar revistas inteiras. Portanto, cogitar isso já morre na primeira observação.

A receita da VEJA é oriunda do dinheiro dos assinantes e de anúncios, na maioria anúncios privados. Ou seja, ela escreve o que ela bem entender, porque a esfera é privada. Se a VEJA fizer um jornalismo ruim, errado, então as pessoas vão parar de assinar e então ela deixará de ser a revista de maior circulação no Brasil e descerá ao nível da IstoÉ, CartaMaior e outras nanicas ae. Felizmente, não é o caso; veja continua sendo a preferida.

Já o pessoal vendido ao PT não corre esse risco enquanto Lula estiver no poder e Gushiken manter o DIP ativo. A única coisa que devem fazer é falar bem do governo; se não falarem, o governo corta a grana. Depois as pessoas vêm falar da VEJA...

nigo
28/10/2006, 13:10
eu nao acho a veja pro-PSDB

acho que ela esta mais para anti-lula mesmo

o whitefish mostrou ai as capas da veja na epoca do FHC, era metendo o pau no governo FHC tbm

CapBlah
28/10/2006, 13:15
Vou votar nulo e esperar que uma quantidade de massa anuladora grande cause pelo menos algum tipo de polêmica... Tipo... Que lindo se der 35% de votos nulos... Já pensou ? Que diliça... Não anula ***** nenhuma, mas dá pra dar o recado que quem quer que seja o bosta que subir no palácio do planalto, ele não tem o apoio do povo.

Chega de conivência... Se ganhar, vai ganhar sem o meu apoio, pois não merece... Isso vale pros dois lados.

ALCAPONE
28/10/2006, 15:19
Me dá um G!
Me dá um E!
Me dá um R!
ME dá um A!
ME dá um L!
Me dá um D!
Me dá um O!
Me dá um 4!!!!!!!
ME dá um 5!!!!!!!!!!!!!

Geraldooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
Geraldoooooooooooooooooooooooooooooo 45!!!!

ehasuiehasuiehasuiehasuie

ALCAPONE
28/10/2006, 15:21
Tipo... Que lindo se der 35% de votos nulos... Já pensou ? Que diliça... Não anula ***** nenhuma, mas dá pra dar o recado que quem quer que seja o bosta que subir no palácio do planalto, ele não tem o apoio do povo.

Brincadeiras a parte isso é Verdade...
Não ia muda merda nenhuma, mas ia da um recado bem dado pra esses Fdps

Harpia
29/10/2006, 07:37
Ah, mas nem todos os jornalistas são tão caros assim! Muitos se vendem por muito menos. Grande parte da receita da Carta Capital é formada por anúncios do governo federal. Outra grande parte de intelectuais e jornalistas é financiada pela LIC, outra parte ganha dinheiro das comissões de justiça que definem as indenizações de quem foi prejudicado pela ditadura. O PT tem várias maneiras de usar o nosso dinheiro para comprar a imprensa.

O caso do iG é uma novidade, porque o PT abarcou uma empresa privada, colocando ali para pessoas como Paulo Henrique Amorim, José Dirceu, Mino Carta, etc, enfim, só gente de nível com salário inversamente proporcional ao nível de seu caráter.

Tá vendo? Típico argumento de compensação, que quer equilibrar a equação matemática da discussão política. Eu faço uma acusação de que um jornalista é comprado e você, ao invés de dizer "não!", diz "O PSDB também!". Novamente, percebo que o seu problema não é com jornalistas vendidos e sim com os que não estão vendidos para o PT.

Antes de mais nada, o PSDB não está no poder; não tem dinheiro nem poder para comprar revistas inteiras. Portanto, cogitar isso já morre na primeira observação.

A receita da VEJA é oriunda do dinheiro dos assinantes e de anúncios, na maioria anúncios privados. Ou seja, ela escreve o que ela bem entender, porque a esfera é privada. Se a VEJA fizer um jornalismo ruim, errado, então as pessoas vão parar de assinar e então ela deixará de ser a revista de maior circulação no Brasil e descerá ao nível da IstoÉ, CartaMaior e outras nanicas ae. Felizmente, não é o caso; veja continua sendo a preferida.

Já o pessoal vendido ao PT não corre esse risco enquanto Lula estiver no poder e Gushiken manter o DIP ativo. A única coisa que devem fazer é falar bem do governo; se não falarem, o governo corta a grana. Depois as pessoas vêm falar da VEJA...

Já cansei, o PSDB é sempre lindo, não tem dinheiro para fazer armações, joga sempre limpo, sem nada que altere sua linda e pura imagem.

Já tudo que falam a favor do PT é comprado, sujeira, jornalistas burros, venais, etc..

Eu já disse, que quando quiser discutir sem baixar ao nível do radicalismo puro e simples, eu volto a conversar, fora isto estou fora.

P.S.: Parece que o monólogo é melhor mesmo, o Blah tem razão.

xuxubeleza
29/10/2006, 09:00
Deixa o Lula lá..
ele colocou um indio para apresentar seu programa eleitoral, que bunitiinho...

Deixa o molusculo lá, quero que ele fique, pois será o segundo presidente a ser chutado da cadeira em pleno mandato, assim que ligarem ele com essas maracutaias que estão acontecendo em Brasilia!

rafaelmoraes
29/10/2006, 10:42
Deixa o Lula lá..
ele colocou um indio para apresentar seu programa eleitoral, que bunitiinho...

Deixa o molusculo lá, quero que ele fique, pois será o segundo presidente a ser chutado da cadeira em pleno mandato, assim que ligarem ele com essas maracutaias que estão acontecendo em Brasilia!

E vc acredita que a PF vai ligar ele com essas maracutaias? Se ele ganhar, é PIZZA.

Darkness
29/10/2006, 16:25
***** Rafael que maravilha esse seu avatar em..
Delícia!!

rafaelmoraes
29/10/2006, 17:13
***** Rafael que maravilha esse seu avatar em..
Delícia!!

Bonitinha né? Hauhauhauah. Elisha Cuthbert.

bombacha
29/10/2006, 17:50
P.S.: Parece que o monólogo é melhor mesmo, o Blah tem razão.

É o que tem acontecido até agora; se criarem um tópico aqui dizendo que descobriram donde veio o dinheiro do dossiê ou que cientistas descobriram que o sol tem núcleo de baunilha, ou se eu afirmar "PT ladrão" ou "PT legal", a sua resposta será sempre a mesma, a mesma e a mesma: "o PSDB também!" ou alguma variação retórica tipo "muito honestos que são os tucanos!" ou alguma estocada do tipo "o PSDB é sempre lindo". Engraçado é que quando alguém elogia o PT você não recorre a comparação alguma; só faz quando atacam.

Eu acabei de dizer que os petistas montaram um esquema de compra de jornalistas. Você veio com o argumento "mas o PSDB também fez e faz (VEJA)" e eu rebati que eles não fazem (e não que nunca fizeram) isso hoje porque não estão no poder, ou seja, não tem a chave do cofre. E então, você afirmou, como se fossem minhas palavras, que o PSDB "joga sempre limpo", quando eu nunca disse isso.
Talvez isso explique a preferência pelo monólogo; não é necessário interpretar e entender o que os outros dizem.

rafaelmoraes
29/10/2006, 19:26
:agree: Bombacha!!!

Harpia
29/10/2006, 20:08
É o que tem acontecido até agora; se criarem um tópico aqui dizendo que descobriram donde veio o dinheiro do dossiê ou que cientistas descobriram que o sol tem núcleo de baunilha, ou se eu afirmar "PT ladrão" ou "PT legal", a sua resposta será sempre a mesma, a mesma e a mesma: "o PSDB também!" ou alguma variação retórica tipo "muito honestos que são os tucanos!" ou alguma estocada do tipo "o PSDB é sempre lindo". Engraçado é que quando alguém elogia o PT você não recorre a comparação alguma; só faz quando atacam.

Eu acabei de dizer que os petistas montaram um esquema de compra de jornalistas. Você veio com o argumento "mas o PSDB também fez e faz (VEJA)" e eu rebati que eles não fazem (e não que nunca fizeram) isso hoje porque não estão no poder, ou seja, não tem a chave do cofre. E então, você afirmou, como se fossem minhas palavras, que o PSDB "joga sempre limpo", quando eu nunca disse isso.
Talvez isso explique a preferência pelo monólogo; não é necessário interpretar e entender o que os outros dizem.

Pois é, o PSDB não compra ninguém (nem nunca compraram, incrível não!), não arma nada, não tem dinheiro (pobres coitados, são tão pobres), não faz alianças com pessoas estranhas (para falar o mínimo e ser educado), não tem a chave de nenhum cofre, nunca fazem nada de errado.

A minha resposta será sempre a mesma, pois o PSDB é tão corrupto quanto qualquer outro partido, o PSDB é tão venal quanto qualquer outro, se aproveita das mesmas roubalheiras, se utiliza dos mesmos métodos politiqueiros, etc... etc...

Então minha resposta será sempre esta, O PT é uma M...., pois o PSDB também o é. Assim como todos os partidos deste país. Partidos que se aproveitam do povo e da ignorância da maioria e se apresentam como salvadores da pátria, e o pior é que tem gente que acredita neles, tanto no PSDB quanto no PT, quanto nas dezenas de partidos por aí.

O dia que aceitarem que o grande mal está em não aceitar a opinião dos demais, mesmo que estas sejam contrárias a sua própria, o dia que pararem os extremistas direitista e esquerdistas deste país, o dia que um candidato a presidência responder com um "Sim" a pergunta "independetemente de quem vencer, vamos lutar por um país melhor ?", aí sim poderemos, quem sabe crescer.

No resto iremos continuar a acreditar na dicotomia das coisas, no maravilhoso mundo do PFL-PSDB e no terrível inferno do PT, ou vice e versa.

bombacha
29/10/2006, 23:07
Agora vejo o problema; estamos falando de coisas diferentes. Quando eu escrevo algo, faço a partir da realidade. Já você imagina uma realidade e fica criticando o mundo porque ele não se parece com o seu projeto.

Isso é o mesmo que fechar os olhos e se negar a ver a realidade.

Votar no Lula faz um mal danado!

Harpia
30/10/2006, 07:02
Agora vejo o problema; estamos falando de coisas diferentes. Quando eu escrevo algo, faço a partir da realidade. Já você imagina uma realidade e fica criticando o mundo porque ele não se parece com o seu projeto.

Realmente estamos falando algo diferente mesmo, eu falo de aceitar o que a maioria do povo deseja, independentemente de minha posição. De aceitar que o governo Lula foi bom para as classes mais necessitadas, que de uma forma ou de outra eles foram beneficiados.

Eu falo de uma esperança de um país melhor, mais justo, mais equilibrado, aonde possamos todos ter chances.

Eu falo de um projeto, tal qual você citou, um bem maior, mesmo que isto vá contra minhas espectativas atuais.

Eu falo de buscar algo melhor, independentemente da realidade atual, de mudar a realidade atual, aonde milhões de brasileiros vivem as margens do progresso, que vivem com o que nós gastamos por mês para ver TC e navegar na Internet, de pessoas que passam o dia em casas de barro e papel, de pessoas que catam lixo na rua, que não tem o que comer, enquanto nós ficamos proseando via computadores valiosos demais para eles.

Eu sonho com algo melhor, mais justo, que pare de excluir uma classe oprimida e relegada a último plano por décadas.

Se é um projeto que não lhe agrada, seja sincero e diga que prefere que fiquemos como está, que os pobres, burro, ignorantes possuidos de trocentos filhos e moradores do lado pobre do país não tem nenhuma capacidade de decidir nada.

Eu escrevo pensando em mudar a realidade, de querer algo melhor para o futuro e não pela manutenção do status quo.

O dia que perdermos a capacidade de criticar a realidade do mundo e de querermos que ela seja algo melhor para as gerações futuras, é melhor voltarmos a barbárie da idade média.

E detalhe, quem disse que votei no Lula ? Eu apenas não tenho a visão de que apenas o que é melhor para mim é melhor para todos.

black_label
30/10/2006, 09:00

Sinto discordar, mas até agora o que vc tem escrito é parte da realidade que vc gostaria, não a realidade mesmo.