PDA

Ver Versão Completa : brazil improvements...

nigo
13/11/2006, 10:44
bora fazer um? hahaha

para DD, HSR e CORE

algumas ideias

*mudar terreno das provincias consideradas erradas - por ex curitiba - mudar para planalto ao inves de montanhas...

*mudar nome de algumas provincias..por exemplo - são paulo para santos, e campinas para são paulo

*realocar o IC e Menpower dentro do Brasil para mostrar como era nos anos 40 (mudar eixo para Rio-SP)

*colocar porto e aeroporto somente em SP e RJ

*mais eventos (tais quais, construção da base aerea de natal e etc)

*deixar os nomes certinhos para as divisões

*mais ministros e comandantes...

e etc

postem mais ideias...

Darkness
13/11/2006, 11:16
CSN por exemplo..

Outra coisa é ter eventos de aproximação com o Eixo, como Vargas fez em 39/40..

Outra coisa é a Intentona Integralista, o Plano Cohen, o Estado Novo..

Harpia
13/11/2006, 12:08
Beleza, se quiserem minha ajuda, tenho alguns dados históricos interessantes e vários livros sobre o assunto.

Cadmiel
14/11/2006, 01:44
trabalharei nisso...

Seria ótimo se vcs postassem aqui informações históricas, imagens de pessoas e cidades (acho que só de são paulo, talvez rio e manaus tb), descrição dos possíveis eventos e suas ações, entre outros.

Para começar, acho que já temos uma grande questão: qual era a ideologia política do governo Vargas na época do jogo, de 36-45 e 51-53? Não concordo muito com o "Left-wing Radical"... O que vcs acham?

Stahlke
14/11/2006, 08:23
Posso conseguir coisas de Curitiba, que tal fazer também a divisão entre Curitiba e Santa Catarina?

Darkness
14/11/2006, 12:27
trabalharei nisso...

Seria ótimo se vcs postassem aqui informações históricas, imagens de pessoas e cidades (acho que só de são paulo, talvez rio e manaus tb), descrição dos possíveis eventos e suas ações, entre outros.

Para começar, acho que já temos uma grande questão: qual era a ideologia política do governo Vargas na época do jogo, de 36-45 e 51-53? Não concordo muito com o "Left-wing Radical"... O que vcs acham?

De 36 a 37 era "Social Liberal" e depois do Estado Novo passa a ser "Paternal Autocrat". Depois do estado Novo passa a ser "Market Liberal" e quando Vargas volta passa a ser "Social Democrat".

Tem que ter evento de CSN pra dar bonus de IC, no caso deveria disparar um evento para os EUA perguntando se eles querem financiar em troco da entrada do Brasil na guerra..

nigo
14/11/2006, 14:49
http://www.defesanet.com.br/history/m-3.htm

sobre os M3 Lee e Grant que o Brasil recebeu durante a segunda guerra

e os shermans tbm.

Stahlke
15/11/2006, 13:16
Durante a guerra tem que existir o evento de perseguição aos decendentes de alemães, fazendo aumentar o número de dicidentes. Isso sendo maior no sul do país, o que acham?

Sauron
15/11/2006, 13:35
É uma boa, inclusive os descendentes de Alemão sofreram muito especialmente após o período decretado como o Nacionalismo por Getúlio Vargas que proibia o uso de idiomas minoritários, mesmo em ambiente familiar.

Colonização alemã no Rio Grande do Sul (http://pt.wikipedia.org/wiki/Coloniza%C3%A7%C3%A3o_alem%C3%A3_no_Rio_Grande_do_Sul)

Cadmiel
15/11/2006, 16:07
bons links pessoal.

Mas que tal irmos por partes?
*Parte I - Líderes, Ministros, Times de Pesquisa e Governo
*Parte II - Geografia (IC, materiais, infra-estrutura...)
*Parte III - Forças Armadas
*Parte IV - Eventos

vou criar tópicos específicos para a 1° parte e colocar suas informações, o que deve ser feito, etc.

Stahlke
15/11/2006, 16:37
É uma boa, inclusive os descendentes de Alemão sofreram muito especialmente após o período decretado como o Nacionalismo por Getúlio Vargas que proibia o uso de idiomas minoritários, mesmo em ambiente familiar.

Colonização alemã no Rio Grande do Sul (http://pt.wikipedia.org/wiki/Coloniza%C3%A7%C3%A3o_alem%C3%A3_no_Rio_Grande_do_Sul)

Exato, tive esses problemas na minha família aqui em curitiba, alguns avós e bisa-vós precisaram trocar os nomes pois eram nomes alemães. Isso para evitar perseguições...

Harpia
16/11/2006, 08:08
Durante a guerra tem que existir o evento de perseguição aos decendentes de alemães, fazendo aumentar o número de dicidentes. Isso sendo maior no sul do país, o que acham?

Sem falar nas empresas (E times de futebol) e tiveram que trocar de nome, tipo Palmeiras e Cruzeiro, por serem italianos.

nigo
18/11/2006, 21:35
cadnobel da paz,

tem alguma primeira versão ja?

Cadmiel
18/11/2006, 23:22
seguinte,

tive que fazer umas coisas no meu pc e por isso não pude aparecer ontem. Esse semana será muito difícil pra mim e talvez fique sem aparecer por um tempo. Postarei, assim que possível, o changelog do mod.

Cadmiel
24/11/2006, 18:48
estou de volta (por enquanto =P)

Como prometido, as últimas alterações (ou primeiras; depende do ponto de vista) que fiz:

*** Ministros - 16/11/06

- Corrigido os nomes dos ministros: 34001; 34002; 34008; 34013; 34063; 34066; 34068; 34070; 34073; 34075; 34081; 34082; 34083; 34089; 34091; 34095; 34099; 34101; 34107; 34108; 34128; 34143; 34150; 34158; 34161; 34165; 34172; 34174; 34176; 34183; 34192; 34196; 34198; 34200; 34203; 34204; 34205; 34207.
- Corrigido os nomes dos líderes: 31008; 31012; 31035; 31042; 31045; 31055; 31065; 31066; 31075; 31076; 31077; 31089.
- Ideologia de ministros modificada: 34001 e 34002 - de LWR para PA; 34003 de LWR para SC.

*** Cenário - 16/11/06

- Criado novo cenário baseado no original de 1936.
- Ideologia do Brasil modificada para Paternal Autocrat. Sliders: democratic = 3; political_left = 5.
- BRA agora é um país primário
- Província 847 (Curitiba) agora possui terreno colinoso (ou acidentado; hills) ao invés de montanhoso (mountains).

~-= Bugs Conhecidos =-~ 16/11/06

- Movendo o slider político (left-wing/right-wing) uma vez para "left", Luís Carlos Prestes assume como "HoS" e "HoG". Talvez seja consertado modificando a ideologia dos ministros 34001 e 34002 (Getúlio Vargas) para "Social Conservative". Acho que o que não pode-se fazer é deixar o slider mais para a direita, pois, segundo pesquisas, Vargas não era tão de direita assim.

P.S.: Tudo está sujeito a alteração! Qualquer sugestão, dúvida, apoio, pode postar.

.NeRi.
25/11/2006, 18:42
Achei legal a ideía, só não entendi essa parte:

* colocar porto e aeroporto somente em SP e RJ

Quantos aos eventos, tenho as sugestões:
* o jogador poderia optar por nacionalizar ou não as jazidas petrolíferas, se sim haveriam eventos durante o jogo que simulassem o descobrimento/abertura dos poços e as construções das primeiras refinarias (o que em ambos os casos aumentaria a produção de petróleo por provincia), em caso negativo poderia ser fornecido ao jogador uma produção de grana "por fora".

* outra sugestão é o completo remanejo dos recursos, aumentando a produção de rare materials na amazonia e de metais na região das minas, como nossa energia é em grande parte proveniente de hidro elétricas e o recurso energético é o carvão, acho que teríamos de mecher nisso mesmo pra representar a nossa verdadeira produção energética na época. quanto ao rare materials, outra ocorrência que me veio a mente: caso os japoneses capturem as ilhas holandesas no pacífico/índico a produção nacional de rare materials aumentaria devido a falta do produto, causando portanto dos investimentos feitos no aumento da produção [isso claro se o brasil não for aliado do japão, tanto numa situação de neutralidade quanto de guerra acho que seria válido o evento (isso tem de ser bem pensado, o papel dos estados unidos tem influência tb nessa questão)] ressaltando que estou considerando o rare materials também como borracha.

.NeRi.
25/11/2006, 18:58
Apenas pra reforçar os eventos do Petróleo:

CONSELHO NACIONAL DO PETRÓLEO

Durante essa década de 30, a questão da nacionalização dos recursos do subsolo entrou na pauta das discussões indicando uma tendência que viria a ser adotada. Em 1938, toda a atividade petrolífera passou, por lei, a ser obrigatoriamente realizada por brasileiros.

Ainda nesse ano, em 29 de abril de 1938, foi criado o Conselho Nacional do Petróleo (CNP), para avaliar os pedidos de pesquisa e lavra de jazidas de petróleo.

O decreto que instituiu o CNP também declarou de utilidade pública o abastecimento nacional de petróleo e regulou as atividades de importação, exportação, transporte, distribuição e comércio de petróleo e derivados e o funcionamento da indústria do refino.

Mesmo ainda não localizadas, as jazidas passaram a ser consideradas como patrimônio da União. A criação do CNP marca o início de uma nova fase da história do petróleo no Brasil.

PRIMEIROS POÇOS: PETRÓLEO EM TERRAS DA BAHIA

Outro acontecimento marcante foi o descobrimento de petróleo em Lobato, na Bahia, em 1939, realizado pelos pioneiros Oscar Cordeiro e Manoel Inácio Bastos, sob jurisdição do recém-criado Conselho Nacional do Petróleo.

A perfuração do poço DNPM-163, em Lobato, foi iniciada em 29 de julho do ano anterior. Somente no dia 21 de janeiro de 1939 o petróleo veio à tona. Mesmo sendo considerada subcomercial, a descoberta incentivou novas pesquisas do CNP na região do Recôncavo Baiano.

Em 1941, um dos poços perfurados deu origem ao campo de Candeias, o primeiro a produzir petróleo no Brasil. As descobertas prosseguiram na Bahia, enquanto o CNP estendia seus trabalhos a outros estados. A indústria nacional do petróleo dava seus primeiros passos.

Fonte: http://www2.petrobras.com.br/espacoconhecer/HistoriaPetroleo/inicio.asp

Quanto a produção gerada:
"Em 1939, uma agência petrolífera do governo descobriu petróleo dentro dos limites da cidade de Salvador e o poço petrolífero Lobato começou a produzir petróleo. Por volta de 1941, quatro poços baianos produziam 230 barris por dia."

Fonte: http://www.espacoacademico.com.br/042/42cherold.htm

* isso seriam quantos (230 barris), convertidos para o DD e o HSR? talvez uns 5? realmente não tenho noção.

Ah! outra sugestão! poderiam ser feitos ícones para as unidades brasileiras, algo bem semelhante aos ícones dos poloneses, na verdade, o trabalho seria mais o de adaptar (trocar o símbolo presente nas figuras e talvez o fundo), o detalhe seria que antes de entrar para os aliados nossas formações eram mais parecidas com as dos franceses/alemães do que com as dos americanos.

Desde já me prontifico a ajudar no trabalho, assim que terminar o semestre na faculdade eu vou ter o tempo livre e a cabeça fria pra fazer isso.

uhhh, 5 edições nesse post :angel:

Cadmiel
25/11/2006, 20:52
* colocar porto e aeroporto somente em SP e RJ

Acho que o nigo sabe explicar.

* o jogador poderia optar por nacionalizar ou não as jazidas petrolíferas, se sim haveriam eventos durante o jogo que simulassem o descobrimento/abertura dos poços e as construções das primeiras refinarias (o que em ambos os casos aumentaria a produção de petróleo por provincia), em caso negativo poderia ser fornecido ao jogador uma produção de grana "por fora".

Concordo. Quando tiver tempo, posta algo lá no tópico dos eventos.

[...] parte proveniente de hidro elétricas e o recurso energético é o carvão, acho que teríamos de mecher nisso mesmo pra representar a nossa verdadeira produção energética na época.

De acordo com o manual do HoI 2, "Energy = The energy resource represents a number of different materials that are used to generate the power that your factories require to operate. Historically this came predominantly from coal fire generation, as well as hydro-electric facilities,...".

Logo, para o Doomsday e CORE não há problema. Já no HSR acho melhor deixar como está... Senão vamos entrar em conflito com os aqueles senhores que respondem sua reclamação sobre falta de realismo da seguinte maneira: "Do your own modification them".

Darkness
25/11/2006, 22:10
Postei um evento lá..

nigo
26/11/2006, 15:07
sobre os portos em SP e RJ - isso "simbolizaria" o eixo Rio-SP de industrias e infra-estrutura que o Brasil tinha na decada de 40.

sei que existiam outros portos e tal, mas isso deixaria o jogo mais estrategico para quem for jogar de brasil.