PDA

Ver Versão Completa : Novas dúvidas!

Phack
09/12/2006, 23:04
Voltei com mais algumas dúvidas, gostaria que alguém que entenda bem do jogo me responda, por favor.

Estou jogando com a Alemanha, ano de 1939.

Dúvida #1:

http://img89.imageshack.us/img89/8856/duvida1et4.jpg

Bem, queria saber o que significam esses números. Sei que os primeiros números em vermelho (com o caminhãozinho do lado) são ligados aos transportes de recursos (comboios), mas depois de um tempo de jogo ficou vermelho e sei que isso não é bom. Se alguém puder me explicar o que é e como fazer ficar verde denovo, agradeço.
Também não sei o que é a segunda numeração em vermelho, sei que é ligado com a produção, só sei que ficou cermelho também depois de um tempo e gostaria de um toque de como arrumar.

------------------------------------------------------

Dúvida #2:

http://img186.imageshack.us/img186/3479/duvida2kp5.jpg

Tenho 9 espiões na França. Já tive 10. Mesmo assim, as chance de fazer esses negócios (Steal blueprint, assasinate minister, etc) são muito baixas. Tem como aumentar as chances ou é assim mesmo?

Dúvida #3:

http://img214.imageshack.us/img214/8749/duvida3xd0.jpg

Porque eu não consigo pesquisar as armas secretas?

Dúvida #4:

http://img209.imageshack.us/img209/6545/duvida4bi5.jpg

Desta imagem, gostaria de saber o que é o Consumer Goods. O que ele influencia se eu deixar de dar atenção pra ele e deixar no vermelho?
Porque meu Oil está a -12? Tenho vários territórios, muitos paises capturados e uns 15 acordos em que eu estou trocando energia/ferro/suplyes etc por Oil. Também queria saber de onde vem o Money, é de cada "estado" (Ex.: Berlin) que você tem? Tem como fazer um "estado" produzir mais dinheiro e recursos?

Dúvida #5:

Ok, tenho vários países ocupados (França, Holanda e Bélgica) e alguns anexados (Áustria, Suíça e Luxemburgo), mas tá horrível de jogar, pelo motivo de que os Partisans não param de encher o saco. Os únicos territórios que não tem Partisans enchendo são os meus "estados" iniciais da Alemanha e Luxemburgo. O resto incomoda toda a hora, mesmo os países que eu já anexei, não tem como eu deixar uma divisão em cada "estado" pra ficar de anti-partisan, porque são muitos. Tem como fazer algo pra isso parar de incomodar?

Dúvida #6:

Como eu faço pra um país menor se um "puppet" meu?

Dúvida #7:

A maldita Inglaterra não para de me atacar com bombarderios. Já coloquei umas 8 divisões aéreas de BF-109F pra ver se para, mas os ataques continum constantes. O que devo fazer?

Dúvida #8:

Pra que servem antiaéreas? No que elas afetam os aviões inimigos?

Dúvida #9:

Não consigo anexar a França. Isso é porque ela ainda tem alguns territórios na África do norte? Qual a diferença de um país anexado de um país ocupado?

Dúvida #10:

As vezes tenho 3 divisões separadas em 3 exércitos (1 divisão para cada exército) e quero unir 2, e não as 3. Tem como eu fazer isso sem ter que mandar a 3ª divisão para um outro "estado"?

Bem, é isso! Se alguém puder me ajudar... Porque tá ficando muito dificil de jogar!
Já tentei baixar o manual do jogo que tem num post do Nigosky aqui no fórum, mas o lonk está quebrado.

Obrigado!

Cadmiel
10/12/2006, 00:12
Voltei com mais algumas dúvidas, gostaria que alguém fodão e que entenda bem do jogo me responda, por favor.

não sou fodão, mas vamos lá.

Estou jogando com a Alemanha, ano de 1939.

Pelo o que estou vendo a situação não é nada boa para uma Alemanha em 1939...

Dúvida #1:

http://img89.imageshack.us/img89/8856/duvida1et4.jpg

Bem, queria saber o que significam esses números. Sei que os primeiros números em vermelho (com o caminhãozinho do lado) são ligados aos transportes de recursos (comboios), mas depois de um tempo de jogo ficou vermelho e sei que isso não é bom. Se alguém puder me explicar o que é e como fazer ficar verde denovo, agradeço.
Também não sei o que é a segunda numeração em vermelho, sei que é ligado com a produção, só sei que ficou cermelho também depois de um tempo e gostaria de um toque de como arrumar.

O primeiro (ouvi falar que é um "foguinho") é o dissent. Ele simula a percentagem da população que aprova o governo. Você tem quase 50% de dissent, e isso não é nada bom...

O segundo ("caminhãozinho") representa a capacidade que o seu país tem de suprir suas tropas em terra (direita) e o quanto desta capacidade está sendo usado (esquerda). A capacidade, conhecido como TC (transport capacity), só pode ser alterada por 7 fatores:
1 - Available IC (indústria)
2 - Tecnologia
3 - Ministros
4 - Tamanho dos exércitos
5 - Distância dos exércitos em relação a capital
6 - Partisan (afetado pelo dissent)
7 - Unidades no deploy ou redeploy (botão preto na parte esquerda da tela)

O Terceiro é o seu IC desperdiçado (esquerda), o disponível (meio) e o base (direita). Ele está vermelho porque você tem, no caso, 1 de IC sendo desperdiçado, ou seja, que está em excesso na barra de reinforcements, production ou upgrades. Outro motivo para estar vermelho é o alto percentual de dissent que você tem, desperdiçando também o IC.

Dúvida #2:

http://img186.imageshack.us/img186/3479/duvida2kp5.jpg

Tenho 9 espiões na França. Já tive 10. Mesmo assim, as chance de fazer esses negócios (Steal blueprint, assasinate minister, etc) são muito baixas. Tem como aumentar as chances ou é assim mesmo?

As chances são baixas na maior parte das vezes, mesmo com 10 espiões. As chances só podem ser aumentadas, depois de 10 espiões, pelo ministro da inteligência.

Dúvida #3:

http://img214.imageshack.us/img214/8749/duvida3xd0.jpg

Porque eu não consigo pesquisar as armas secretas?

Porque todas elas possuem pré-requisitos de tecnologias não secretas. Por exemplo, o "basic eletronic computers" requer que você tenha pesquisado antes o "advanced computing" na aba industry. E depois de pesquisar os pré-requisitos, você precisa aguardar um "theorical breakthrough", ou seja, quando seus cientistas descobrem a possibilidade de pesquisar aquela coisa inovadora. Você saberá quando aparecer um evento dizendo algo do tipo.

Para saber os pré-requisitos basta por o mouse naquela barra cinza com uma interrogação ao meio.

Dúvida #4:

http://img209.imageshack.us/img209/6545/duvida4bi5.jpg

Desta imagem, gostaria de saber o que é o Consumer Goods. O que ele influencia se eu deixar de dar atenção pra ele e deixar no vermelho?
Porque meu Oil está a -12? Tenho vários territórios, muitos paises capturados e uns 15 acordos em que eu estou trocando energia/ferro/suplyes etc por Oil. Também queria saber de onde vem o Money, é de cada "estado" (Ex.: Berlin) que você tem? Tem como fazer um "estado" produzir mais dinheiro e recursos?

Consumer Goods são os bens de consumo. Se deixar de produzir o necessário (ficar vermelho), no caso 17.60, o seu dissent ("foguinho", lembra?) vai começar a crescer. Então ocorrerá, por causa do dissent (baixa aprovação do governo, protestos, revoltas, etc...), que seu IC dimiuirá, consequentemente o seu TC também, o partisan nas províncias ocupadas (e dependendo da percentagem até nas nacionais!) aumentará e, para fechar com chave de ouro, todas suas tropas receberão desvantagem nas batalhas.
Se produzir o necessário, mas não muito em excesso, ganhará pouco dinheiro (money) ou até mesmo perderá.

O seu oil pode estar -12 por vários motivos. Coloque o mouse em cima da figura dele na barra superior para saber exatamente aonde está sendo gasto, quanto recebe, etc.

O money pode vir de duas fontes:
- Barra de consumer goods
- Comércio

Não é possível aumentar a produção de recursos, quaisquer que sejam, numa província. Pode-se apenas produzir IC, AA, Land Fort e Coastal Fort.

Dúvida #5:

Ok, tenho vários países ocupados (França, Holanda e Bélgica) e alguns anexados (Áustria, Suíça e Luxemburgo), mas tá horrível de jogar, pelo motivo de que os Partisans não param de encher o saco. Os únicos territórios que não tem Partisans enchendo são os meus "estados" iniciais da Alemanha e Luxemburgo. O resto incomoda toda a hora, mesmo os países que eu já anexei, não tem como eu deixar uma divisão em cada "estado" pra ficar de anti-partisan, porque são muitos. Tem como fazer algo pra isso parar de incomodar?

Primeiro, diminua o máximo possível o dissent. Quanto maior é o dissent, maior é percentagem de partisans. Segundo, deixe alguma divisão qualquer de reserva em pontos estratégicos para combater os partisans quando eles aparecerem. Terceiro, faça "garrisons" (de preferência com brigadas de polícia), coloque-os nas províncias mais importantes ou que façam muitas ligações com outras e mande-as fazer "anti-partisan duty".

Dúvida #6:

Como eu faço pra um país menor se um "puppet" meu?

Vá no diplomacy do país em questão, sue for peace, insist on demands, make puppet, ok. Se o warscore for maior ou igual a 70%, você tem chance de conseguir. Se não, capture mais províncias, derrote mais exércitos, etc, para aumentar o warscore.

Dúvida #7:

A maldita Inglaterra não para de me atacar com bombarderios. Já coloquei umas 8 divisões aéreas de BF-109F pra ver se para, mas os ataques continum constantes. O que devo fazer?

Construa mais fighters, diminua o dissent, atribua comandantes melhores e com trait "superior tactician", coloque em uma das esquadras um marechal para comandar vários aviões numa batalha e construa mais anti-aéreas e/ou radares.
Não precisa fazer tudo, só estou dando dicas.

Dúvida #8:

Pra que servem antiaéreas? No que elas afetam os aviões inimigos?

Quando um bomber passa por cima de uma província com AA, esta atira no avião e diminui sua barra de força (a vermelha), dependendo do flak-power.

Dúvida #9:

Não consigo anexar a França. Isso é porque ela ainda tem alguns territórios na África do norte? Qual a diferença de um país anexado de um país ocupado?

Sim, e na Indochina e na América. Depende dos victory points, afinal, você precisa ter todas as províncias com victory points (aquela estrela com um número) de um país para anexá-lo. Para ver as províncias que possuem victory points mais facilmente, existe um botão embaixo do mini-mapa, uma estrela inscrita numa circunferência, bem à direita.

Dúvida #10:

As vezes tenho 3 divisões separadas em 3 exércitos (1 divisão para cada exército) e quero unir 2, e não as 3. Tem como eu fazer isso sem ter que mandar a 3ª divisão para um outro "estado"?

Segure o botão SHIFT (uso o esquerdo, mas o direito acho que também pode funcionar) do teclado e clique na barrinha da divisão no mapa (para selecionar ou descelecionar) ou na barra maior amarela da esquerda da tela (para descelecionar)

Bem, é isso! Se alguém **** puder me ajudar... Porque tá ficando muito **** de jogar!

Espero que você faça as reformas necessárias o mais depressa possível, senão o bixo vai pegar mais pesado ainda...

Phack
10/12/2006, 01:20
Poxa, valeu Frederico, vou ver se eu arrumo tudo aqui.
Apruveitando: Poderia citar algumas dicas para baixar o dissent?

Cadmiel
10/12/2006, 04:40
Segure o botão ctrl do teclado e [....]

opa, errei aqui! na verdade é o SHIFT esquerdo.

sorry...

P.S.: cara, o modo mais fácil de diminuir o dissent é investindo mais na barra do consumer goods. também tem uns ministros que ajudam nisso com o "dissent growth rate - -x%", mas trocar de ministro também dá dissent! 1% para países autoritários e 2% para democráticos!

.NeRi.
10/12/2006, 06:15
Phack, já que o Frederico já respondeu tudo, eu só posso lhe desejar boa sorte.

Até mesmo pq vc vai precisar.

:up:

DieHard
10/12/2006, 07:58
Desiste deste jogo que vc está e começa outro.

Phack
10/12/2006, 12:51
opa, errei aqui! na verdade é o SHIFT esquerdo.

sorry...

P.S.: cara, o modo mais fácil de diminuir o dissent é investindo mais na barra do consumer goods. também tem uns ministros que ajudam nisso com o "dissent growth rate - -x%", mas trocar de ministro também dá dissent! 1% para países autoritários e 2% para democráticos!

HAhuauha, eu já tava ficando louco de tanto apertar Ctrl e nada!

Beleza, já coloquei a casa em ordem. Queria aumentar o mopey, aumentei o Consumer Goods e o dissent começou a baixar, entõa já saquei. Valeu pela ajuda!

Sauron
10/12/2006, 13:58
HAhuauha, eu já tava ficando louco de tanto apertar Ctrl e nada!

Beleza, já coloquei a casa em ordem. Queria aumentar o mopey, aumentei o Consumer Goods e o dissent começou a baixar, entõa já saquei. Valeu pela ajuda!
Geralmente usar o Auto Control Window ajuda nesses casos, já que ele ajusta automaticamente os valores.
Só que tem um 'bug' nessa barra, que faz com que ela priorize a produção de money, então é bom se certificar que vc está produzindo money o suficiente pra manter seu consumer goods no mínimo, e se não tiver, faça trades de supply por money, já que um ponto de ic na barra de supply rende muito mais do que um ponto de ic na Consumer Goods rende em dinheiro.

A minha fica desse jeito:

http://img294.imageshack.us/img294/8076/snap011hu7.jpg

Phack
12/12/2006, 01:41
Oi, tenho mais algumas: :)

Dúvida #11:

É mais eficiente montar um exército com a configuração: divisões ou só de blindados ou só de infantaria, ou ter os 2 misturados (infantaria/tanques, etc)?

Dúvida #12:

Para um ataque anfíbio os marines são mais eficientes? Em ataques quando há um rio também?

Dúvida #13:

Quais as diferenças entre um interceptor e um fighter?

Dúvida #14:

Capturei todos os territórios da Bélgica na Europa. Como ela tem alguns poucos terretórios na Bélgica, achei que poderia faze-la de puppet. Mas não consigo, como mostram as figuras abaixo:

http://img216.imageshack.us/img216/7127/duvida5ar2.jpg

http://img216.imageshack.us/img216/966/duvida6rx3.jpg

Queria saber o que devo fazer para Bélgica virar meu puppet, queria também saber o que é Warscore. Notei que de uma tela para outra o Warscore muda, porque?

Dúvida #15:

Capturei todos os territórios da Holanda na Europa. Mas não consigo anexar! Já porcurei pelo mapa e não consegui localizar mais nenhuma província desse país. Eles têm provincia em mais algum lugar?

Dúvida #16:

O fato de um país estar de Allied altera em algo, como ele não querer ser anexado pois está em uma aliança?

Dúvida #17:

No que o Ju-87 Stuka (ou bombardeiro de mergulho, não sei qual é a classe) é eficiente?

Dúvida #18:

Recentemente fiz alguns submarinos, e como já tinha pesquisado as atualizações, eles vieram como IV. Porém, eu tenho a frota de submarinos iniciais que já estavam ali logo no começo do jogo. Porque eles continuam II e não foram atualizados?

Dúvida #19:

Percebi que os porta-aviões custam pouco IC, etc. Eles realmente são bons numa batalha naval? Devo priorizar outros vasos de guerra?

Obrigado!

Darkness
12/12/2006, 04:07
Oi, tenho mais algumas: :)

Dúvida #11:

É mais eficiente montar um exército com a configuração: divisões ou só de blindados ou só de infantaria, ou ter os 2 misturados (infantaria/tanques, etc)?
Separados, faça exércitos puros com blindados e outros com infantaria, assim vc aproveita a mobilidade dos tanques..

Dúvida #12:

Para um ataque anfíbio os marines são mais eficientes? Em ataques quando há um rio também?
Sim e Não.

Dúvida #13:

Quais as diferenças entre um interceptor e um fighter?

Interceptor é feito para interceptar bombardeiros, já fighters servem para lutar contra outros fighters ou interceptors.

Dúvida #14:

Capturei todos os territórios da Bélgica na Europa. Como ela tem alguns poucos terretórios na Bélgica, achei que poderia faze-la de puppet. Mas não consigo, como mostram as figuras abaixo:

http://img216.imageshack.us/img216/7127/duvida5ar2.jpg

http://img216.imageshack.us/img216/966/duvida6rx3.jpg

Queria saber o que devo fazer para Bélgica virar meu puppet, queria também saber o que é Warscore. Notei que de uma tela para outra o Warscore muda, porque?
A Bélgica está programada para não se render a ti.

Dúvida #15:

Capturei todos os territórios da Holanda na Europa. Mas não consigo anexar! Já porcurei pelo mapa e não consegui localizar mais nenhuma província desse país. Eles têm provincia em mais algum lugar?
Tem, na Indonésia e na Guiana.

Dúvida #16:

O fato de um país estar de Allied altera em algo, como ele não querer ser anexado pois está em uma aliança?
Sim, altera.

Dúvida #17:

No que o Ju-87 Stuka (ou bombardeiro de mergulho, não sei qual é a classe) é eficiente?
Interdiction (bombardeio que diminui organização)

Dúvida #18:

Recentemente fiz alguns submarinos, e como já tinha pesquisado as atualizações, eles vieram como IV. Porém, eu tenho a frota de submarinos iniciais que já estavam ali logo no começo do jogo. Porque eles continuam II e não foram atualizados?
Navios nunca são atualizados, por motivos óbvios de realidade.

Dúvida #19:

Percebi que os porta-aviões custam pouco IC, etc. Eles realmente são bons numa batalha naval? Devo priorizar outros vasos de guerra?

Obrigado! Sim, são bons, mas são demorados.

Akira
12/12/2006, 07:55
e não esqueça de prduzir os aviões do porta aviões ( está nos atachments ) melhora e muito os ataques pois o porta aviões tem um range maior de ataque que qualquer outro navio...ou seja....se vc tiver uma frota de 5 CV e 5 CL ( pra dar 100% de eficiencia em ataques, é necessario que vc tenha uma frota composta de 50% capital ships CV,CVL,BB,BC,CA e 50% screens CL, DD) contra BBs, os seus CVs vão dar um pau consideravel neles, talvez eles nem consigam atirar em seus CVs

Phack
12/12/2006, 16:51
Ok, Obrigado Darkness e Akira!
Só não entendi ainda o tal do Warscore. Porque na primeira tela ele é +5% e na segunda ele é +100%? O que é Warscore afinal?

Sr. Bison
12/12/2006, 17:36
Hummm ... que bom que novos jogadores estão aparecendo, testando e treinando, isso é legal , muito bom pra comunidade e todos são bem vindos aí !

Mas tem uma coisa, os jogos online. Nos jogos multiplayer muuuuuuuuiiiiita coisa é diferente, a estratégia muda muito, sem dúvida é um novo patamar de desafio, não tem load, errou, já era. Muita coisa que foi salientada e aconselhada aqui no fórum, pelo que eu li, não dá certo em jogos online.

Um exemplo: Alemanha pacífica até 1939, esperando os eventos, se tiver um player bom na URSS ou no UK, não costuma dar muito certo.

É por isso que convido a galera nova, a quando quiserem, jogar junto com a gente, rende boas risadas.

Agora questão do warscore, não tenho certeza, quem tiver fala aí: mas eu ACHO, que o primeiro warscore é o da aliança e o segundo é o da Bélgica.

Phack
12/12/2006, 17:52
Beleza Bison, eu estou jogando por enquanto pra aprender mesmo, pra que serve as coisas, como atacar/defender, etc.
Eu quero mesmo jogar "historicamente correto", mas ainda estou engatinhando nesse aspecto.

Phack
13/12/2006, 18:08
Caros colegas:

Dúvida #20:

Pra que, exatamente, serve um HQ?

Dúvida #21:

É considerado exploit, bug, cheat, ou qualquer denominação que indique ilegalidade ou trapaça, cercar a capital inimiga e cortar os suprimentos do exército inimigo?

Obrigado!

Harpia
13/12/2006, 20:55
Caros colegas:

Dúvida #20:

Ele provê uma série de benefícios as unidades adjacentes, vou ler no manual e posto aqui.

Dúvida #21:

É considerado exploit, bug, cheat, ou qualquer denominação que indique ilegalidade ou trapaça, cercar a capital inimiga e cortar os suprimentos do exército inimigo?

Obrigado!

Acho que não, num multiplayer aí depende do pré-estabelecido.

Sauron
13/12/2006, 22:03
Caros colegas:

Dúvida #20:

HQ Division

From HOI2Wiki

Those units are special divisions, equipped with modern communications equipment and designed to act as a mobile command centre during the battle. When staffed with a General or a Field Marshall, HQ units bestow the following benefits:
One leader assumes command of all the corps attacking from one province and the HQ doubles this overall command capacity in an attack. Note: If any leader is commanding more divisions than his command limit, the bonus for that leader's skill and traits are lost. The doubling refers to the total number of divisions in an attack.
The HQ doubling effect does not refer to the number of divisions that a leader can command in his own formation. A FM can effectively command a maximum of 12 div in his own formation while a General can effectively command a maximum of 9 div in his own formation. An HQ does not change the formation command capacity.
All divisions present on the battlefield receive a small attack/defence bonus.
There is greater chance for Combat Events to happen.
There is a small increase to a corps' Effective Supply Efficiency if a HQ is in the province or adjacent to the province. Pause over the ESE information to get the rollover which explains how this is calcuated. ESE combat effects such as being over one's Transport Capacity are shown as a combat modifier for each division in a battle.
HQ bonus / effects

HQ units act the same as FM's in HOI1. Leaders in the same province or in an adjacent one have a doubled Command Penalty Capacity (CPC) (as in par 1.5).
All units that have a HQ unit next to them or in the stack can get a bigger ESE bonus.
HQ do not have to be attached to formations to give bonuses. Their presence in the province or in an adjacent province is enough.
HQ need to be commanded by an FM or a GEN to double the CPC of neighbouring units and to get other benefits such as ESE.
It does not matter what leader (in terms of skills and traits) you put in charge of the HQ - there are no extra bonuses to any of the other formations from the traits or skills of the leader in charge of the HQ.
Multiple HQ's do not cause any extra bonuses.

Urantia
14/12/2006, 06:53
ok , eu to com serias dificuldades de suply , como resolvo isso , eu tinha 10,ooo agora to com 2221 e baixando, é só com troca que resolvo isso ?

as fábricas q mando construir o que produzem? , pois nao achei especificações dela.

existe fábricas para suply?

Harpia
14/12/2006, 08:00
ok , eu to com serias dificuldades de suply , como resolvo isso , eu tinha 10,ooo agora to com 2221 e baixando, é só com troca que resolvo isso ?

as fábricas q mando construir o que produzem? , pois nao achei especificações dela.

Muda o Slide de Suppy para ficar positivo, ou faça Trocas com outros países.

As fábricas geram IC, cada fábrica produz 1 IC, você o utiliza na produção dos bens, reforços, etc...

Phack
14/12/2006, 13:43
Valeu Harpic e Sauron!
Dei uma fuçada nesse HoI2 wiki e estou aprendendo várias coisas.

Darkness
14/12/2006, 13:45
Sem querer ser chato mas, pq vc não fez o tutorial antes de tentar jogar??

Phack
14/12/2006, 13:58
Sem querer ser chato mas, pq vc não fez o tutorial antes de tentar jogar??

Eu fiz, mas o tutorial é muito superficial.

Sr. Bison
14/12/2006, 14:32

Somente num caso mais extremo, de comboios grandes suprindo um exército razoável, longe do seu país, pode ocasionar problemas de suply, caso os comboios estejam auto gerenciados. Só se o problema logístico for muito grande que recomendo vc automatizar os comboios, caso contrário faça sempre manual, isso fará a diferença.

arthurs
26/12/2006, 14:11
Opa tou com uma duvida, a unica coisa que eu ainda peno, e na parte naval.

Eu estou de united kindgom. e tenho 2 perguntas
Eu prendi o graf zepelin no porto, se ele sai eu ataco e ele volta pra dentro, so que eu queria ataque ele no porto pra afundar logo? batalha naval msm, sem aviao eu falo. tem como?

e otra:
Tem un grupo de submarinos nazistas fazendo a festa destruindo meus convoys, de vez em quando eu axo eles mas eles sempre fogem, como eu destruo, eu ja entrei no save da alemanha so pra ver, eles entram onde tem navio meu destro convoy, eu ataco eles e eles fogem ;/

nigo
26/12/2006, 14:35
Opa tou com uma duvida, a unica coisa que eu ainda peno, e na parte naval.

Eu estou de united kindgom. e tenho 2 perguntas
Eu prendi o graf zepelin no porto, se ele sai eu ataco e ele volta pra dentro, so que eu queria ataque ele no porto pra afundar logo? batalha naval msm, sem aviao eu falo. tem como?

nopes, so mandando um PA atacar o porto ou entao, invade a provincia com tropas e o navio sai de la.

e otra:
Tem un grupo de submarinos nazistas fazendo a festa destruindo meus convoys, de vez em quando eu axo eles mas eles sempre fogem, como eu destruo, eu ja entrei no save da alemanha so pra ver, eles entram onde tem navio meu destro convoy, eu ataco eles e eles fogem ;/

ASW

arthurs
26/12/2006, 17:00
eu pus asw, mas nada ;/
na verdade qual melhor grupo de navios pra fazer sw? lc? sei la

Sauron
26/12/2006, 17:11
eu pus asw, mas nada ;/
na verdade qual melhor grupo de navios pra fazer sw? lc? sei la
DD, ou destróiers...

Se vc tem supremacia naval, coloca vários grupos de 2 DD fazendo ASW, inclusive de noite, que é o horário em que os subs atacam.

Pesquisa as doutrinas dentro de naval que melhoram o ASW.

Usa naval bombers nas áreas mais afetadas pelos submarinos...