PDA

Ver Versão Completa : MODS: discussão

Darkness
20/12/2006, 23:56
Bem galera, gostaria que vcs me ajudassem aqui, estou afim de começar um novo single player de Doomsday, obviamente não o vanilla só que estou na dúvida entre os MODS.

HSR: Acho muito apelativo e um tanto irreal, com bônus de IC para a AI e penalidade de velocidade pra vc. Os eventos de fortaleza da URSS então, pqp, só escrotisse, completamente irreal.

SMEP + DAIM: Não usai

C.O.R.E: Bem, todos sabem minha opinião sobre ele

É isso pessoal, queria algumas dicas ou indicações de outros MODS e ou explicações sobre estes, estou seriamente pensando em jogar o HSR sem esses bônus retardados, mas ainda tem as maluquices dos Stalins Fanbys..

Sauron
21/12/2006, 00:41
Pega o HSR add-on demo:

http://www.stonyroad.de/forum/showthread.php?t=6629

Eu peguei e estou gostando, dá uma variada legal no HSR.

Primeiro ele deixa vc desabilitar via evento as coisas que a maioria das pessoas não gostam no HSR.

Segundo, ele implementa uma variação de comércio que eu achei bem inteligente.

Terceiro, ele permite que vc especialize sua unidades, por exemplo dar mais velocidade aos tanques, e ao mesmo tempo equipar eles com flamethrowers, o que dá bônus em combate urbano.

Permite que vc dê mais range e speed aos aviões, ou então melhora as armas deles.
Ou até mesmo que seus submarinos seja mais agressivos, ou mais silenciosos...

Mas pra tudo isso há custos dependendo do que vc queira fazer. Pode variar de supplies e money até manpower e carvão.

E junto com esse mod, vc pode usar o DAIM for HSR, que melhora muito a AI...

Darkness
21/12/2006, 11:58
Isso de desabilitar eventos ocorre qnd, in-game??

Sauron
21/12/2006, 16:17
Sim, In-game, dá uma olhada nas screens:

http://img100.imageshack.us/img100/7085/snap013cg0.jpg

http://img100.imageshack.us/img100/8271/snap016uf0.jpg

http://img329.imageshack.us/img329/1781/snap017io3.jpg

http://xs110.xs.to/xs110/06514/snap018.jpg

http://xs110.xs.to/xs110/06514/snap019.jpg

http://xs110.xs.to/xs110/06514/snap020.jpg

http://xs110.xs.to/xs110/06514/snap021.jpg

http://xs110.xs.to/xs110/06514/snap022.jpg

http://xs110.xs.to/xs110/06514/snap012.jpg

nigo
21/12/2006, 17:16
WTF?

acho que esse add on é um beta do 2.09

Sauron
21/12/2006, 17:52
WTF?

acho que esse add on é um beta do 2.09
Na verdade é um pré-alpha...

mas o cara que cuida desse add-on, o dt918
é muito competente...

Todo dia ele posta uma report do que está fazendo, etc...

Eu li o tópico todo e são muitos poucos os relatos de bugs, e olha que o tópico já tem 27 páginas...

Inclusive foi ele que fez o patch pro bug do multiplayer... :up:

Darkness
22/12/2006, 17:24
Por favor, instalem o DAIM, vcs verão o que é uma AI inteligente, não uma AI com apelações como o HSR.

Pra ter uma noção tinham tropas do ANZACS na Linha Maginot em Novembro de 39, vale a pena!!!

nigo
22/12/2006, 17:31
irreal hein

quero tropas australianas na africa e no pacifico isso sim hahaha

Darkness
22/12/2006, 18:26
irreal hein

quero tropas australianas na africa e no pacifico isso sim hahaha

Irreal??
Ahistórico.

Ou vc não acha isso uma atitude inteligente??

O problema é que estou achando que está desbalanceado, o Axis está muito forte.

Sauron
22/12/2006, 19:01
Irreal??
Ahistórico.

Ou vc não acha isso uma atitude inteligente??

O problema é que estou achando que está desbalanceado, o Axis está muito forte.
Vc está jogando de quê?

Ah e aparece pra jogar, como o Cad está com problemas no pc dele, demos um tempo no small nations...

.NeRi.
22/12/2006, 22:02
O HSR puro é realmente muito chato, se vc não dominar a russia logo em 41 não existe outra chance. tava com um bom jogo, inglaterra dominada, frança segura, egito meu juntamente com o iraque e persia (baku). assim que terminei de posicionar a Wehrmacht na frointeira (um tanto tarde) começaram os eventos climáticos, primeiro lama depois o inverno, não havia chance de um avanço nessas condições, aí veio dezembro 41 - janeiro de 42 juntamente com a declaração de guerra por parte dos EUA e da própria URSS, ja estava em abril-maio e o clima continuava ruim, desisti.

Num proximo jogo vou fazer de tudo pra invadir em 41, nem que eu tenha que adiar a sea lion ou fazer as duas campanhas paralelamente, talvez a melhor opção seja ignorar o egito e os balkans.

.NeRi.
23/12/2006, 11:03
O evento do reichbank ta bugado, ta movendo o slider na posição errada e na quantidade errada, testei as 3 opções e nenhuma funcionou direito.

Sauron
23/12/2006, 11:16
O evento do reichbank ta bugado, ta movendo o slider na posição errada e na quantidade errada, testei as 3 opções e nenhuma funcionou direito.
Qual mod?

Posta uma screen do evento...

.NeRi.
23/12/2006, 11:46
Screen não tenho, mas é o evento do reichbank, ocorre em março de 1936 como Alemanha. tem uma opção que devia deslocar o slider em 3 pontos p/ o free market e ainda ganhava 15 de money off map, quando selecionei ele colocou os pontos no central planning e me deu a grana, tem outras duas opções que apresentam efeitos semelhantes.

#############################################################
# 63126 Reichsbank
#############################################################
event = {
id = 63126
country = GER
random = no

trigger = { atwar = no energy = 10000 supplies = 5000 }

name = "The Reichsbank"
desc = "To make Germany free of all national debts and to finance the armament programme the Reichsbank president Hjalmar Schacht presents his plan."
style = 0
picture = german_supplies

date = { day = 4 month = january year = 1936 }
offset = 1
deathdate = { day = 30 month = december year = 1954 }

action_a = {
name = "Allow it with strong restrictions."
ai_chance = 20
command = { type = energypool value = -5000 }
command = { type = supplies value = -1000 }
command = { type = money value = 1000 }
command = { type = free_money value = 5 }
command = { type = set_domestic which = free_market value = -1 }
command = { type = sleepevent which = 63126 }
}
action_b = {
name = "Keep it within limits."
ai_chance = 60
command = { type = energypool value = -7500 }
command = { type = supplies value = -1500 }
command = { type = money value = 2000 }
command = { type = dissent value = 1 }
command = { type = free_money value = 10 }
command = { type = set_domestic which = free_market value = 1 }
}
action_c = {
name = "Maximise the profit."
ai_chance = 20
command = { type = energypool value = -10000 }
command = { type = supplies value = -2000 }
command = { type = money value = 5000 }
command = { type = dissent value = 3 }
command = { type = free_money value = 15 }
command = { type = set_domestic which = free_market value = 3 }
}
action_d = {
name = "We do not need such a plan."
ai_chance = 0
}Quando selecionei a segunda opção, ele colocou o central planning no máximo, quando devia mecher em apenas 1 ponto, seja pra que lado fosse.

O mod é esse que o dark postou.

Darkness
23/12/2006, 12:05
Estou jogando de AXIS (Alemanha) mesmo, me achei um pouco forte demais, me aliei a Espanha Nacionalista que faz a farra no Sul da França que a França, corretamente, deixou desprotegida. Além disso, a AI protege a Maginot como ocorreu na realidade, sendo assim, ela cai direitinho no plano de Mainstein, mas manobra suas divisões muito bem, inclusive fazendo ataques a linha Siegfried durante o ataque a Polônia.

Sr. Bison
23/12/2006, 16:26
Na sua opinião Sauron, a Alemanha está muito forte ? Particularmente eu não achei que a Alemanha está tão assim, mas concordo com o Dark que devem ter deixado ela mais forte, mas acho que aumentaram ligeiramente mais forte só.

nigo
23/12/2006, 16:31
O HSR puro é realmente muito chato, se vc não dominar a russia logo em 41 não existe outra chance. tava com um bom jogo, inglaterra dominada, frança segura, egito meu juntamente com o iraque e persia (baku). assim que terminei de posicionar a Wehrmacht na frointeira (um tanto tarde) começaram os eventos climáticos, primeiro lama depois o inverno, não havia chance de um avanço nessas condições, aí veio dezembro 41 - janeiro de 42 juntamente com a declaração de guerra por parte dos EUA e da própria URSS, ja estava em abril-maio e o clima continuava ruim, desisti.

Num proximo jogo vou fazer de tudo pra invadir em 41, nem que eu tenha que adiar a sea lion ou fazer as duas campanhas paralelamente, talvez a melhor opção seja ignorar o egito e os balkans.

O HSR é bom pq é unico mod que invade se vc deixar desprotegido.

Darkness
23/12/2006, 16:59
Mas ele é irrealmente mais difícil, são eventos irreais e bônus irreais. Devem deixar a AI mais esperta, não apelativa.

Sr. Bison
23/12/2006, 17:25
Hehehe, invadir a URSS no HSR é outra coisa de fato.

.NeRi.
23/12/2006, 20:04
Nigo, vc ta falando da Inglaterra inadir a França quando vc deixa o litoral indefeso?

Vc ja reparou que sempre invadem com a mesma formação (1 div tanques + 1 hq + 1 div motorisada) e quase sempre o mesmo general (acho que é o wavell), pra mim isso cheira a algum tipo de evento. principalmente pq eles não desembarcam mais tropas e ficam ali parados, mesmo quando não há resistência da minha parte.

Cadmiel
23/12/2006, 21:11
Vc ja reparou que sempre invadem com a mesma formação (1 div tanques + 1 hq + 1 div motorisada) e quase sempre o mesmo general (acho que é o wavell) [...]

É exatamente isso!

Sem contar que, pelo o menos pra mim, essas divisões sempre voltam do inferno!

Sauron
23/12/2006, 21:15
Nigo, vc ta falando da Inglaterra inadir a França quando vc deixa o litoral indefeso?

Vc ja reparou que sempre invadem com a mesma formação (1 div tanques + 1 hq + 1 div motorisada) e quase sempre o mesmo general (acho que é o wavell), pra mim isso cheira a algum tipo de evento. principalmente pq eles não desembarcam mais tropas e ficam ali parados, mesmo quando não há resistência da minha parte.
Não, se vc deixar a costa da Alemanha desprotegida eles invadem por ali também...

No nosso jogo do Small Nations o Inglaterra invadiu e tomou Berlin, enquanto a Alemanha estava na Barbarossa. A alemanha tomou de volta mas com certeza aqueles 20 de IC base devem ter feito muita falta.

Darkness
23/12/2006, 22:12
Não, se vc deixar a costa da Alemanha desprotegida eles invadem por ali também...

No nosso jogo do Small Nations o Inglaterra invadiu e tomou Berlin, enquanto a Alemanha estava na Barbarossa. A alemanha tomou de volta mas com certeza aqueles 20 de IC base devem ter feito muita falta.

Berlin??

Desembarcando na Dinamarca??

Que AI estúpida, em vez de rumar para o Reno rumou para Berlin??

Sauron
23/12/2006, 22:15
Berlin??

Desembarcando na Dinamarca??

Que AI estúpida, em vez de rumar para o Reno rumou para Berlin??
Acho que a AI prioriza sempre o VP...

Darkness
23/12/2006, 22:40
O que vcs acham sobre as penalidades malucas do HSR??

Sauron
23/12/2006, 22:54
O que vcs acham sobre as penalidades malucas do HSR??
Tirando o bônus de IC e o penalty de -10 em speed pra player humano, o resto acho que não tem nada demais...

Eles conseguiram tornar a invasão da Russia pela Alemanha algo bem semelhante com o que a Alemanha enfrentou de fato...

Mas nada que um bom planejamento e ataques coordenados não possam superar.

HSR pra mim é best mod ever...

Os outros tem uns lado muito bom, mas uns outros que são péssimos, o que acaba comprometendo a jogabilidade ou desafio.

Já o HSR é regular e desafiador, mesmo quando se aproxima do final...

ODIN
23/12/2006, 23:24
Também gosto do HSR... E não vejo nada de mais em penalidades de movimento e afins (desde que não seja em exagero, claro)...
Talvez porque já esteja acostumado a esse tipo de artimanha jogando Civilization.

Agora, uma coisa que eu acho ruim no mod é como eles trataram à Rússia.
Ter que capturar todos os victory points russos pra anexá-los, porque os vermelhos não se rendem é simplesmente MUITO CHATO...

Deveria haver um evento como o da França...

Mais esse e outros pequenos defeitos do mod não tiram o seu brilho.

Darkness
24/12/2006, 00:02
Tirando o bônus de IC e o penalty de -10 em speed pra player humano, o resto acho que não tem nada demais...

Eu sugeri que nó sretirássemos isto dos nossos jogos, o que acham?

Phack
24/12/2006, 01:04
Também gosto do HSR... E não vejo nada de mais em penalidades de movimento e afins (desde que não seja em exagero, claro)...
Talvez porque já esteja acostumado a esse tipo de artimanha jogando Civilization.

Agora, uma coisa que eu acho ruim no mod é como eles trataram à Rússia.
Ter que capturar todos os victory points russos pra anexá-los, porque os vermelhos não se rendem é simplesmente MUITO CHATO...

Deveria haver um evento como o da França...

Mais esse e outros pequenos defeitos do mod não tiram o seu brilho.

No HSR não tem a Bitter Peace?

Darkness
24/12/2006, 01:09
No HSR não tem a Bitter Peace?

Tem, caso os requisitos sejam alvançados os soviéticos tem 5% de chance de receber o evento a cada semana, caso recebam o evento eles tem 1% de chance de aceitar.

Traduzindo, não há bitter peace.
=D

Phack
24/12/2006, 01:37
Caramba... URSS no HSR = dor de cabeça

Sauron
25/12/2006, 12:06
Screen não tenho, mas é o evento do reichbank, ocorre em março de 1936 como Alemanha. tem uma opção que devia deslocar o slider em 3 pontos p/ o free market e ainda ganhava 15 de money off map, quando selecionei ele colocou os pontos no central planning e me deu a grana, tem outras duas opções que apresentam efeitos semelhantes.

Quando selecionei a segunda opção, ele colocou o central planning no máximo, quando devia mecher em apenas 1 ponto, seja pra que lado fosse.

O mod é esse que o dark postou.
Reproduzi o problema aqui, e já postei lá no fórum do Mod...:up:

nigo
26/12/2006, 09:30
me parece que estamos caminhando para a seguinte solução

HSR 2.08 + DAIM + SEMP + BIP (qnd o cad terminar ele) hahaha

bora colocar tudo isso num .RAR e fazer a versão 2.08BR do HSR.

.NeRi.
27/12/2006, 15:17
Eu to seriamente pensando em re-re-re-reiniciar o meu jogo atual de Alemanha, simplesmente estou em 43 e ainda não terminei com a bosta da urss, falta pegar tudo que está além do Volga sem falar que o jogo está um saco pois jogo 6 meses e nos outros 6 eu espero (maldita neve e lama) e eu não tenho como investir em outras operações nesse tempo e nem posso fazer mais tropas pq meu TC já 1600/1200, ao menos o manpower continua alto e sobe a mais de 2 por dia.

Pois é, dá pra ver que meu problema é a URSS, então eu estava pensando se eu não podia me livrar desse problema erguendo uma linha defensiva no oeste e deixar o urso do outro lado. o ponto fraco do plano é a Hungria e a Romênia, na verdade isso seria pouco incômodo comparado com o que eu estou evitando, seria o caso então de: não dividir a tchecoslováquia com a hungria (eu sempro divido com eles) ou anexa-la, quanto a Romênia era só deixa-la de lado ou invadir tb (essa última seria pior).

Será que vai dar certo? pretendo fazer isso usando o HSR + mini mod alpha.

Sr. Bison
27/12/2006, 20:12
Olha Neri, em 1942 vc já devia ter dado o golpe fatal na URSS, outra coisa, SEMPRE avance na URSS, avance mais ou menos, mas sempre avance, mesmo sob neve, mesmo que signifique enfiar trocentas divisões pra avançar na neve, mas nunca pare de avançar. Não recomendo tentar segurar o front soviético para ficar mais livre à outras operações, isso é esconder o problema debaixo do tapete.

Recomendo que termine de vez com a URSS se não for possível que comece uma estratégia vitoriosa a longo prazo pelo menos. Seu problema de TC poderia ser resolvido com um planejamento adequado nos primeiros anos do jogo em relação ao aumento de IC, mas já que está neste pé, avance, e faça sim mais blindados, para ver se consegue liberar pelo menos a Ucrânia e melhorar seu TC, Não libere nações meia boca.

Outro problema, pq começa a guerrear contra a URSS se ainda não assegurou a Europa toda ? Enfim, depois coloca oque conseguiu no seu jogo, que fim tomou.

.NeRi.
27/12/2006, 20:55
Nah, acabei perdendo esse jogo, fui reinstalar o DD e o HSR pq ja estava tão mechido que eu nem consguia mais desfazer as modificações, aí apaguei e esqueci de pegar os saves.

Quanto ao planejamento, eu fiz umas 60-80 industrias no começo do jogo, e havia libertado tb a Ucrania. eu lembro que no primeiro ano não havia problema algum, mais com o tempo o TC foi sobrecarregando e eu, apesar do manpower de sobra, de ic abundante (570 de ic prático) não fiz uma garrison sequer e os malditos partisas detonaram meu TC.

Na proxima os russos vão dançar.

Sauron
27/12/2006, 21:26
Vc resumiu bem, o problema da Russia é o TC load.

Quando começa a Barbarossa, vai igual faca quente na manteiga, mas quando começa a pesar os partisans nas porvícias ocupadas, a guerra vira um jogo de xadrez.

O pessoal do HSR fez um esquema pra abreviar isso, que é cada vez que vc liberta uma nação que era da Russia, vc ganha bônus de TC, entre outras coisas.

nigo
27/12/2006, 22:31
nerito

faz a coisa certa

poe suas pontas de lanças blindadas em direção ao sul da URSS, caucaso e baku.

metade da russia vai para o saco nessa parte.

.NeRi.
28/12/2006, 08:14
Nigo, de um jeito ou de outro tem de ser assim, o norte russo tem muita floresta e no meio, perto da fronteira polaca, tem um maldito pântano que só os meus marines passam. Só o sul tem caminho livre pros panzers.

Outro fator que eu acredito que tenha prejudicado a minha invasão foi a morosidade no avanço e talvez um número insuficiente de divisões panzer: 33 no total. Me faltaram tb divisões motorizadas, mecanizadas haviam umas 18 (o que é pouco tb mas tem explicação), o resto era só infantaria: umas 120 naquele front.

Darkness
28/12/2006, 16:08
Nigo, de um jeito ou de outro tem de ser assim, o norte russo tem muita floresta e no meio, perto da fronteira polaca, tem um maldito pântano que só os meus marines passam. Só o sul tem caminho livre pros panzers.

Outro fator que eu acredito que tenha prejudicado a minha invasão foi a morosidade no avanço e talvez um número insuficiente de divisões panzer: 33 no total. Me faltaram tb divisões motorizadas, mecanizadas haviam umas 18 (o que é pouco tb mas tem explicação), o resto era só infantaria: umas 120 naquele front.

Eu só produzo infantaria em 38 e 39, depois disso e só mot e panzer até 41, quando substituo as mot pelas mec.

.NeRi.
28/12/2006, 18:06
Pois é Dark, não sei pq diabos eu continuei fazendo infantaria.

Imendando um tópico no outro...

ASW é melhor executado por quem?

Sr. Bison
28/12/2006, 19:09
Nossa, daqui a pouco eu vou abrir um tópico só com a Operação Barbarossa, porque o que rende esse assunto aqui no fórum, e as estratégias para liquidar a URSS, é brincadeira.

Bem, ASW é melhor executado por Destroyers e Light Cruisers. Quanto à Operação Barbarossa, bem Neri, se a situação está ruim desse jeito que tal um Load ? rs

Guderian
28/12/2006, 22:20
Olá pessoal! Este é o meu primeiro post no fórum. Li sobre o HoI e um fórum do Avengers of Balduran e o BFCentral foi o fórum em português mais completo sobre o jogo que eu achei na net. Comecei a jogar há uns dois meses, antes estava jogando Oblivion, e HoI2 Doomsday foi um jogo que me surpreendeu muito, pois sempre fui apaixonado por história e por II GM. Gostaria que os jogadores mais experientes indicassem mods que deixem o jogo mais realista, mais balanceado e com a AI mais "inteligente".
O Doomsday original, no modo normal, é muito fácil. Com a Alemanha, em 1947, anexei a Inglaterra, a França, a URSS, os paises de Caienne (que era território Frances), ao Norte do Brasil, até o México, e estou entrando nos EUA e Canadá.
Gostaria de tentar jogar em MP com o pessoal, tenho ADSL e horário disponível, qualquer coisa meu e-mail é filipecav@zipmail.com.br. Abraços a todos.

S.Templar
28/12/2006, 22:57
Olá, Rabuske! Seja bem-vindo ao BFCentral! ;)

nigo
29/12/2006, 00:42
Olá pessoal! Este é o meu primeiro post no fórum. Li sobre o HoI e um fórum do Avengers of Balduran e o BFCentral foi o fórum em português mais completo sobre o jogo que eu achei na net. Comecei a jogar há uns dois meses, antes estava jogando Oblivion, e HoI2 Doomsday foi um jogo que me surpreendeu muito, pois sempre fui apaixonado por história e por II GM.

seja bem vindo

Gostaria que os jogadores mais experientes indicassem mods que deixem o jogo mais realista, mais balanceado e com a AI mais "inteligente".
O Doomsday original, no modo normal, é muito fácil. Com a Alemanha, em 1947, anexei a Inglaterra, a França, a URSS, os paises de Caienne (que era território Frances), ao Norte do Brasil, até o México, e estou entrando nos EUA e Canadá.

o melhor mod até agora para o HoI2DD na visão da galera daqui é o HSR 2.08

http://www.stonyroad.de/

Gostaria de tentar jogar em MP com o pessoal, tenho ADSL e horário disponível, qualquer coisa meu e-mail é filipecav@zipmail.com.br. Abraços a todos.

sobre multiplayer, a galera usa um servidor de voz para se comunicar, o teamspeak (TS), alem do que modificamos o HSR para nossos jogos multiplayers

entra no TS, e conversa com a galera para te ajudar a deixar na mesma versão que jogamos.

infos sobre o TS e tal

http://www.bfcentral.com.br/forum/showthread.php?t=19202

.NeRi.
29/12/2006, 04:26
[...] Neri, se a situação está ruim desse jeito que tal um Load ? rs

Na verdade, seria preciso começar tudo de novo, por isso estou dando uma folguinha e jogando de UK.

Sr. Bison
30/12/2006, 00:11
Dark, eu acho que a questão de quais mods usar está pelo menos tomando forma, pois deixei a instalação padrão mais simples do inclusive do jeito que você falo que seria viável, sem penalizar o humano e sem bugs ou comflitos entre as modificações, além dos ícones Skiff e o DAIM instalado e funbcionando sem conflito algum.

Darkness
30/12/2006, 02:08
Dark, eu acho que a questão de quais mods usar está pelo menos tomando forma, pois deixei a instalação padrão mais simples do inclusive do jeito que você falo que seria viável, sem penalizar o humano e sem bugs ou comflitos entre as modificações, além dos ícones Skiff e o DAIM instalado e funbcionando sem conflito algum.

Eu sei, eu estou rodando ela, quem fez besteira foi vc mudando só Deus sabe pq..
:cley:

Sr. Bison
30/12/2006, 03:02
Eu mudei porque precisava testar, antes de colocar pro pessoal abaixar né.

ODIN
15/01/2007, 03:03
Pessoal, não me levem a mau, principalmente o Sauron, mais esse add on do HSR é muito do ruinzinho, não?...
Bem, não de todo ruim. Até que tem uns eventos interessantes (os de upgrade de unidades), mais o resto é ruim mesmo...
Os bônus dado a Alemanha chegam a ser irritantes... é toda hora bônus de IC, bônus de Metal, bônus de supply, bonus de oil... Alem de outros eventos muito nada a ver como o do mercado negro.
Tá tão fácil jogar de Alemanha que já perdeu a grassa em 1938... Simplesmente porque eu sou a nação mais poderosa do mundo DISPARADO, Alem de ter aliados nos quatro cantos do planeta, aliados que eu nunca pensei em ter, como a Venezuela e o Peru... isso tudo antes de 39!!!.
Eu não entendo o que os caras tinham na cabeça quando deram tantos eventos bônus a Alemanha!?

.NeRi.
15/01/2007, 04:21
Odin, é assim mesmo, eu nem uso esse add on, nem quando jogo de alemanha nem quando estou contra ela, até mesmo pq eu percebi que meus trades como inglaterra com os eua ficam piores com esse add, é um meio claro de desbalancear o jogo, isso sem falar que a alemanha deve praticamente ficar auto sustentável com tantos eventos de recursos encontrados.

Mas é assim, no HSR é tudo voltado pra União Sovíética ou Alemanha, eles até tiraram os deslocamentos de sliders que os "gearing up to war" deveria fornecer, só pra ferrar ainda mais as democracias.

Cadmiel
15/01/2007, 06:34
Odin, é assim mesmo, eu nem uso esse add on, nem quando jogo de alemanha nem quando estou contra ela, até mesmo pq eu percebi que meus trades como inglaterra com os eua ficam piores com esse add, é um meio claro de desbalancear o jogo, isso sem falar que a alemanha deve praticamente ficar auto sustentável com tantos eventos de recursos encontrados.

Mas é assim, no HSR é tudo voltado pra União Sovíética ou Alemanha, eles até tiraram os deslocamentos de sliders que os "gearing up to war" deveria fornecer, só pra ferrar ainda mais as democracias.

Concordo com tudo.

Sauron
15/01/2007, 07:29
Pessoal, não me levem a mau, principalmente o Sauron, mais esse add on do HSR é muito do ruinzinho, não?...
Bem, não de todo ruim. Até que tem uns eventos interessantes (os de upgrade de unidades), mais o resto é ruim mesmo...
Os bônus dado a Alemanha chegam a ser irritantes... é toda hora bônus de IC, bônus de Metal, bônus de supply, bonus de oil... Alem de outros eventos muito nada a ver como o do mercado negro.
Tá tão fácil jogar de Alemanha que já perdeu a grassa em 1938... Simplesmente porque eu sou a nação mais poderosa do mundo DISPARADO, Alem de ter aliados nos quatro cantos do planeta, aliados que eu nunca pensei em ter, como a Venezuela e o Peru... isso tudo antes de 39!!!.
Eu não entendo o que os caras tinham na cabeça quando deram tantos eventos bônus a Alemanha!?
Bom, é só não fazer né?

Tipo, os eventos custam muito em recursos, e a maioria eu não faço, mas tem vários que tornam o jogo bem mais interessante.

Obviamente que tem muita coisa que não dá pra levar a sério, mas esse add on está em fase Alpha ainda, não é nem Beta, portanto tem que dar um desconto. Os caras que fazem isso mesmo falam que isso é um teste, todos os eventos que as pessoas sugerem eles jogam no mod, para efeitos de teste, para depois decidir o que eles vão deixar, o que vão tirar ou modificar...

.NeRi.
15/01/2007, 07:53
todos os eventos que as pessoas sugerem eles jogam no mod

Onde eles catam as sugestões? num forum nazista?

Mas falando sério, ta muito apelão esse troço, se é pra ser um addon pro HSR eles deviam fazer mais eventos pra Inglaterra, França e todo o resto.

nigo
15/01/2007, 09:35
depois do meu jogo do mare nostrum

vou utilizar as seguintes combinações de mods

HSR 2.08 + mods das cidades

e claro, qnd o cad acabar, o BIP :D

ODIN
15/01/2007, 10:35
Obviamente que tem muita coisa que não dá pra levar a sério, mas esse add on está em fase Alpha ainda, não é nem Beta, portanto tem que dar um desconto. Os caras que fazem isso mesmo falam que isso é um teste, todos os eventos que as pessoas sugerem eles jogam no mod, para efeitos de teste, para depois decidir o que eles vão deixar, o que vão tirar ou modificar...

Tem coisa bom sim, os eventos de upgrade de unidades são legais... poder escolher entre aumento no poder de fogo, aumento na potencia dos motores, melhoria na tatica, pros blindados, por exemplo é uma boa ideia...

Onde eles catam as sugestões? num forum nazista?

hauahahuahua

depois do meu jogo do mare nostrum

vou utilizar as seguintes combinações de mods

HSR 2.08 + mods das cidades

e claro, qnd o cad acabar, o BIP :D

jogar com esse mod das cidade fica dificil pacas...

nigo
15/01/2007, 11:04
é vero, fica mais dificil pq vc precisa fazer seus grandes avanços com blindados usando as planices certas. como foi na guerra. :P

outra opção de mod para testar - HIP

http://www.bfcentral.com.br/forum/showthread.php?t=22184

uma AAR do HIP

http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?p=5491831#post5491831