PDA

Ver Versão Completa : Brigadas

.NeRi.
23/12/2006, 11:53
Rapaziada, qual a brigada que vcs consideram mais útil para combinar com infantaria, alpinistas, marines etc? a artilharia dá um bom acrescimo no ataque mas a heavy division aumenta algumas coisas tb (não tanto quanto art) mas reduz o soft da unidade.

Seria legal debater sobre tanques, motorizadas e mecanizadas tb.

:zzz1:

nigo
23/12/2006, 14:11
arty sempre

se bem que produzo eng/heavy division para dar uma diversificada (pois ajudam a cruzar rios e tal)

Cadmiel
23/12/2006, 16:32
Não gosto muito de generalizar. Acho que depende mais do que você pretende fazer com seu exército num momento ou então do seu gosto. O senhor Bison por exemplo adora as artilharias.

[...] mas reduz o soft da unidade.

Você acha isso bom ou ruim?

Sr. Bison
23/12/2006, 16:43
Gosto muito das artilharias independente da doutrina.

Neri eu adoto uma estratégia relacionada aos meus planos de pesquisa, expansão e produção, pra só depois definir as brigadas e unidades que irei fazer. Nas brigadas, caso queira pesquisar infantarias novas, recomendo usar as artilharias principalmente se sua doutrina for o firepower focus, se for este caso as rt. são bem melhores, devido ao bonus de 20% de morl e org. que dão na doutrina. Caso queira produzir muitos tanque recomendo a heavy division nos blindados.

Porém no frigir dos ovos seu caminho de pesquisa, irá sempre lhe dar heavy e art. ambas equivalentes, então fica mais ao seu critério, particularmente qualquer unidade que precise de velocidade e defesa a hvy é melhor como mecanizadas, tanques etc, e as inf. em geral cujo propósito é o ataque e segurar posições, acho a art melhor.

Sobre as unidades, depende do país que eu jogo, muito manpower, significa fazer um pouco mais de infantarias, pouco manpower muito tanque. Pouco óleo mais infantarias, muito óleo, mais blindados. Na minha opinião o tipo de exército depende mais do país com que você joga, e do tempo que vc tem em mãos, mas para mim o ideal, caso você já seja uma potência, é um exército só de tanques com brigadas de art. móvel ou hvy. Nada como mover 200 unidades de modern tank.

Darkness
23/12/2006, 17:01
Nada como mover 200 unidades de modern tank.

HAHAHA

Isso me lembra meu primeiro jogo no HOI Vanilla eu invadindo Quebec com E-50 Statapanzer, huahuahuahua

Vanilla é muito fácil, nem conseguiria jogar, imagino.

Sr. Bison
23/12/2006, 17:20
HAHAHA

Isso me lembra meu primeiro jogo no HOI Vanilla eu invadindo Quebec com E-50 Statapanzer, huahuahuahua

Vanilla é muito fácil, nem conseguiria jogar, imagino.

Isso me lembra, o Small Nations que com a Argentina, após eu derrotar o UBER Brasil, construí 115 TPs e mais 135 Pershings e no momento estou marchando sobre os EUA.

Muito fácil, começar com uma nação de 20 de IC em 1936.

Darkness
23/12/2006, 17:28
Isso me lembra, o Small Nations que com a Argentina, após eu derrotar o UBER Brasil, construí 115 TPs e mais 135 Pershings e no momento estou marchando sobre os EUA.

Muito fácil, começar com uma nação de 20 de IC em 1936.

Vai estar lá no túmulo do Bison:

"Derrotou o Brasil num jogo Small Nations do dia tal e blablabla..."

huahuahua
:lol:

LordLemos
23/12/2006, 19:50
o Meu jogo é o melhor (HSR):
Eu como alemão dei golpe de estado na inglaterra (assim a giana se rebelo e deu independencia) e eu lutei contra a guiana fazendo dela meu pupet, tava me preparando pra invadir a polonia quando a inglaterra chama ela pra Axis e ela entra "no" (pro) "eixo" agora filhoscas: França e Espanha, sem perdão!

.NeRi.
23/12/2006, 20:14
Frederico, eu considero uma coisa boa, o que eu quis dizer foi que a hvy não aumenta o ataque e defesa da unidade tanto quanto a art mas em compensação diminui o soft.

Eu antes não gostava muito da artilharia porque ela reduzia a velocidade da infantaria, mas tiraram esse efeito então elas estão um beleza agora.

Sauron
23/12/2006, 21:46
Bom, esqueceram de dizer que também depende muito da forma de que cada um tem de jogar.

Meu estilo é o de blitzkrieg, eu sempre favoreço a velocidade em detrimento do strengh.

Por isso no início eu equipo minhas infantarias com High Divisions, principalmente pelo +2 em speed. Quando eu já posso fazer Motorizadas, eu não faço mais infantaria, e quando posso fazer Mech, não faço mais motorizada.
Quando as motorizadas começam a dar deploy, eu equipo elas com as HD das infantarias e armo as infantarias com artilharia, pois agora eu uso elas mais como força de ocupação e defesa do que ataque.

Para os meu tanques, inicialmente faço Light tank, e depois Elite.
Jogando de Alemanha então, é uma beleza, porque a brigada de Elite é a SS, que é simplesmente animal.

Um tanque com SS passa por cima de tudo, porque a moral e organização são tão altas que vc não vê a org dessas unidades caindo, são páreo inclusive para as fucking divisões motorizadas da Russia...

Sr. Bison
23/12/2006, 23:27
Pior que é, as SS são animalescas, mas tudo depende do país que se joga mesmo.

.NeRi.
23/12/2006, 23:51
Pior das SS é o custo: 25 de manpower.