PDA

Ver Versão Completa : Situação geral do Brasil em 1936

Cadmiel
10/01/2007, 19:07
Que tal discutirmos a situação do Brasil em 36, visando representá-lo melhor no nosso mod?

Vamos aos pontos:

Obs.: estou levando em conta o HSR + daim.

O que sabemos? (que eu me lembre...)

- que o Brasil possuía uma capacidade de produção similar ou pior do que a que é representada pelo jogo.
- que o Brasil possuía um manpower similar ao do jogo.
- que a província de São paulo é forte candidata para possuir terreno urbano.
- que a província do Rio de janeiro talvez não precise ser urbana.
- que as indústrias estão incorretamente distribuídas pelo território.
- que provavelmente a produção de energia possa ser aumentada.
- que talvez a Paradox tenha sido boazinha demais com o Brasil e com muitos outros países menores.
- que, em geral, o Brasil nos decepciona mesmo :?.

O que NÃO sabemos? (pode ter mais)

- os tamanhos e divisões do exército, da força aérea e da marinha e distribuição pelo território.
- o tamanho e distribuição das bases aéreas e navais.
- se a produção de recursos raros e ferro pode ser alterada.
- entre outros...

Para começarmos, alguns links:

esse é bom:
http://hoi2.nsen.ch/wiki/index.php/Knowledge_Base

esse é sobre a força aérea:
http://www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/index.html

esses são sobre blindados:
http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2019.htm
http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2016.htm
http://www.defesanet.com.br/rv/blindados/index.htm
http://www.defesanet.com.br/ft17/parte1.htm
http://defesanet.web.terra.com.br/rodas/

também tem o vídeo do lemos:

http://www.youtube.com/watch?v=4QHh3ih7LVI

Postem.

LordLemos
10/01/2007, 19:21
o problema militar ao meu ver:
O Brasil deveria ter mais unidades como é históricamente, mas as mesma deveriam ter menos de 50 de força ou ate mesmo menos de 20 de força!

Sr. Bison
10/01/2007, 21:04
O manpower corresponde à realidade, a capacidade industrial de acordo com o GDP brasileiro na época está supervalorizada, mas não consegui achar o industrial output do Brasil na época, pra definir mais exatamente.

Do GDP brasileiro 25% era de indústria e apenas 35% dessa indústria era de base, mas oque interessa era o industrial output total, e esse eu não acho em lugar algum, alias eu não acho nem das grandes nações quanto mais do Brazil.

PS: quem colocar dados , coloca os links para suportar a alegação.

Cadmiel
10/01/2007, 22:04
esse site é interessante: http://mailer.fsu.edu/~akirk/tanks/

tem muita coisa sobre tanks de praticamente todos os países na época, inclusive o Brasil.

Sr. Bison
11/01/2007, 01:02
O pessoal do WWII online é fanático por esse site, que é consultado a mais de 3 anos.

http://www.wwiivehicles.com/germany/index.htm

nigo
11/01/2007, 02:33
sei que nao é 1936

mas acho que serve para o começo da guerra isso e tals

o Brasil construi um forte na entrada do Porto de Santos, é o Forte das Andradas, fica no Guaruja e tals

alias, o puto do lula ta la passando ferias :x

talvez algum evento, nao sei se pode ser considerado land ou coastal fort.

precisa ver qnd foi construido, qual nivel no jogo e etc.

LordLemos
11/01/2007, 13:08
meu pai foi comandante no forte dos andradas, é um forte de artilharia costeira, é o lugar mais lindo que você pode imaginar! se quiserem fotos posso scanear.

Cadmiel
11/01/2007, 16:34
postem no tópico de eventos então, ora pois!

Sr. Bison
11/01/2007, 19:32
Por favor antes de colocarem um forteco como a muralha do atlântico no Brasil, façam uma comparação com os fortes da Europa e aí vejam se podemos ou não considerar um fort no Brasil e que nível.

Cadmiel
12/01/2007, 17:53
Corrijam-me se estiver errado, mas neste link o vídeo do lemos parece ser ironicamente criticado: http://www.carloscardoso.com/2006/06/06/brazil-at-war-raro-filme-dos-anos-40-sobre-a-entrada-do-brasil-na-guerra/

LordLemos
12/01/2007, 19:54
O video não o que eles falam é que na epoca o Brasil era o segundo em tudo: industria produção de ferro, apenas atras do EUA!!! dai eles falam: o que que aconteceu pra gente cair tanto!?!?!?!?!

.NeRi.
12/01/2007, 20:07
Pelo jeito então o Brasil no jogo está muito aquém da realidade da época.

Cadmiel
13/01/2007, 16:19
O video não o que eles falam é que na epoca o Brasil era o segundo em tudo: industria produção de ferro, apenas atras do EUA!!! dai eles falam: o que que aconteceu pra gente cair tanto!?!?!?!?!

mas pera aí... pelo o que eu entendi do vídeo, o narrador cita que o Brasil é o "segundão" no hemisfério ocidental. Aí sim eu até consigo acreditar, pois esse hemisfério engloba, na prática, apenas o continente americano, e isso é retratado no jogo até mesmo em 1936.

e antes que falem que esse hemisfério engloba também partes da Europa, África e outras terras, vejam isso que encontrei:

Western Hemisphere (capitalised), or Western hemisphere, is a geopolitical term for the Americas and associated islands and waters (or the New World). It is derived from the geographical term of western hemisphere, which is the half of the Earth that lies west of the Prime Meridian. Usage has shifted in modernity so that the term generally refers collectively to the Americas and their inhabitants, including associated islands like the West Indies and Greenland, while excluding other territories that lie geographically in the hemisphere like parts of Africa, Europe, Antarctica, and Asia. - wiki

LordLemos
13/01/2007, 18:27
sim ele fala isso e o jogo retrata isso, mas são as falhas pequenas que matam!

Sr. Bison
13/01/2007, 20:26
Se o Brasil é subvalorizado no jogo, seria bom alguém colocar uma tabela, de preferência da Wikipedia ou uma fonte confiável, com dados técnicos da capacidade industrial do Brasil , seus recursos etc. Aí podemos mudar no jogo de acordo com os dados realistas.

O GDP não vale, mas pelo menos dá um idéia.

nigo
18/01/2007, 14:12
up

nigo
22/01/2007, 00:20
cad ****

quando vai sair uma versão 0.1, pelo menos para irmos testando os eventos e etc.

Edungeon
08/09/2007, 10:35
Tem como mudar o nome das províncias no jogo? porque pelo menos em toda a Europa, América do Norte e Ásia as províncias tem o nome da maior cidade da área. Em algumas regiões brasileiras o nome é de um estado ou de um rio, não seria mais coerente mudar eles tambem?

Mato Grosso > Campo Grande
Goiás > Goiânia ( quem sabe até brasília? :P )
Solimões > Tabatinga

ODIN
08/09/2007, 13:14
Tem como mudar o nome das províncias no jogo? porque pelo menos em toda a Europa, América do Norte e Ásia as províncias tem o nome da maior cidade da área. Em algumas regiões brasileiras o nome é de um estado ou de um rio, não seria mais coerente mudar eles tambem?

Mato Grosso > Campo Grande
Goiás > Goiânia ( quem sabe até brasília? :P )
Solimões > Tabatinga
Acho que da sim...

( quem sabe até brasília? :P )
Brasilha só foi criada lá pela decada de 50...;)

lupus_rev
08/09/2007, 13:18
Falando em Brasilia, tem como criar um evento para mudar a capital, e criar um novo estado?

Edungeon
08/09/2007, 13:49
Brasilha só foi criada lá pela decada de 50...;)

Eu sei disso, o jogo vai até 64. Portanto se não tem um evento para mudar o nome da provincía, poderia deixar Brasília desde o começo ( já que é mais importante que Goiânia ). E os planos para mudar a capital são desde o começo da república eu acho... então deveria ter algo assim antes da data normal.

ODIN
08/09/2007, 13:53
Mas se fosse por mudar de nome depois do inicio do jogo teria que trocar o nome de Sião para Tailandia, porque foi mudado em 38 acho...

Cadmiel
16/09/2007, 23:50

É possível mudar o nome, mas só nas telas descritivas. No mapa ele continua igual.

Falando em Brasilia, tem como criar um evento para mudar a capital, e criar um novo estado?

Mudar capital, sim.

Criar uma província nova, praticamente impossível.

o jogo vai até 64.

Falando nisso, penso na possibilidade de haver eventos relevantes depois de 1945. É muito difícil reproduzir, de forma ao menos semi-histórica, certos fatos que ocorreram na época após a 2º Guerra, seja pela dinâmica do jogo ou pela engine.

Percebam também que, em geral, existem pouquissimos eventos no HoI depois de 1945. Os únicos que eu me recordo, além de alguns poucos da Guerra Fria, são de eleições ou de mortes de ministros/generais.

stephano
26/11/2007, 10:55
Alguma divisâo de tanques deve ter, pois depois da WW1 com missâo francesa vieram os Renault F17 (O primeiro tanque). (A argentina nâo tinha :cool:)

lostark
12/04/2008, 13:46
Olá povo, lá dos idos do HoI 1 eu fiz algumas considerações pra gringaiada mas realmente não lembro onde...

De qualquer forma, reproduzo o que lembro por aqui:

- Em 36, o Brasil vivia a ditadura Getulista, quase fascista, lembrem-se que Hitler foi eleito, ok?

- A aproximação com a Alemanha não era grande, era GIGANTE tendo até o Partido Nazista por aqui.

- Não sei os anos, provavelmente lá por 38, o Brasil vendeu zilhões em café (já que não tinha outra coisa) para a Alemanha em troca de armas, essas armas ficaram retidas em Portugal em um embargo Inglês.

- Os EUA cogitaram seriamente em invadir o Brasil, tanto é que há estudos dizendo que gaúchos e paraibanos são os bichos da goiaba (diga-se de passagem é um saco ir pro RS e ver as chamadinhas 300x por dia).

- O Getúlio era um "Gaius Baltar" que não estava do lado de ninguém, só do dele mesmo, então, era bem possível o Brasil ir para qualquer lado na guerra ou mesmo ficar neutro.

- A CSN foi o preço pago pelos USA para que o Brasil não alinhar-se ao Eixo, diga-se de passagem foi muito mais barato do que uma invasão, lembrem-se que o Brasil é continental.

- Curiosidade: O Uniforme das forças armadas brasileiras era tão parecido, mas tão parecido com o dos alemães que a FEB ficou de molho um tempão antes de entrar em combate para que se providenciassem outro.

- Isso implica ainda a questão do man-power que o do Brasil é baixíssimo... ou não, o problema aqui é que no sul nos temos pessoas "bem nutridas" (na falta de termo melhor) e altas e no norte e nordeste, baixinhos, situação esse que não acontecia em nenhum outro país... imaginem a logística de se uniformizar um batalhão... com trocentos tamanhos de camisas, calças e calçados. A coisa era tão "estranha" que praticamente só foram soldados das regiões sul e sudeste para a Europa.

- Outra coisa era o nosso oficialato... os que foram para a Europa eram os politicamente alinhados com Getúlio... lógico que não eram nem de longe os melhores... isso sem falar nos navios (plural mesmo) de suprimentos que sumiram... no fato dos soldados só terem um tamanho de calçado (imaginem um pé 38 em um cuturno 44).

- No pós-guerra, o único país que desprezou seus veteranos foi o Brasil pois os mesmos foram a Europa para lutar contra ditaduras e, olhem que legal, voltaram para casa onde imperava... uma ditadura.

- Ah, os navios brasileiros afundados foram afundados por sub´s alemães mesmo, mesma cagadinha da 1ª guerra mas não foi o fator determinante para a entrada na guerra.

Espero ter ajudado... ou não, hehehe.

Abraços.

Sr. Bison
12/04/2008, 18:45
Lostark, esse mod, está suspenso no momento porque o Cad que codava os eventos está sumido e eu que analisava e escrevia, também estou com pouco tempo.

Vamos ver no futuro.

nigo
12/04/2008, 23:28
Lostark, esse mod, está suspenso no momento porque o Cad que codava os eventos está sumido e eu que analisava e escrevia, também estou com pouco tempo.

Vamos ver no futuro.

cade o CADNOBEL da paz?

saudades dele

ultima vez que ele logou no forum foi dia 18 de Janeiro de 2008.

lostark
13/04/2008, 14:24
Blz, tenha a desculpa de ser Membro Junior, hauahuahauhauah :up: