PDA

Ver Versão Completa : Europa Universalis III - alguem já testou?

nigo
29/01/2007, 16:51
no forum da paradox, comentam que a engine que está no EU3, estará no HOI3.

alguem ja testou?

inclusive já saiu o patch 1.1 desse jogo

http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?t=282550

Guderian
29/01/2007, 17:03
Não saiu para venda no Brasil né? Vou "adquirir" :lol: pela net e depois posto aqui no fórum as primeiras impressões. Só que saio de férias na sexta e são 360 Mb para baixar...
Se der tempo faço isso.:up:

armocore
29/01/2007, 17:41
vai "comprar" aonde ?

hehe

Cadmiel
29/01/2007, 17:45
Eu já adquiri meu EUIII.

Está muito legal, recomendo a todos. A engine realmente está muito melhor, tem vários esquemas novos no jogo, a música é ótima e os gráficos também.

Agora, por exemplo, quando você vai selecionar um cenário para jogar não é preciso mais selecionar uma bandeirinha. Tem uma mapa grandão no meio tela quando você seleciona um jogo (o que permite também ver como está a situação nesse cenário!), aí é só selecionar uma província no mapa para selecionar um país.
O jogo também avisa quando você pode mover slider político.
O esquema de combate está bem legal também.
O zoom é 3D e vc altera ele pela "bolinha" do mouse.
Os models são 3D também.
O jogo te avisa, antes de iniciar, se existe algum update.

Enfim, isso fora a outros tantas coisas interessantes e do próprio ambiente do jogo que só jogando pra ver...

HoI3 nessa engine vai rular =D

Guderian
29/01/2007, 18:03
vai "comprar" aonde ?

hehe

Estou "adquirindo" pelo Tio "Torresmo". Em uma hora está faltando 75% ou 275 MB para adquirir completo.... média de 27KB/s...

Sauron
29/01/2007, 18:05
vai "comprar" aonde ?

hehe
To encomendando meu no WarezBros...:o

ODIN
29/01/2007, 21:51
O jogo também avisa quando você pode mover slider político.

Pô isso é show... quantas vezes eu já esqueci de mover esse maldito slider... esses pequenos detalhes é que fazem toda a diferença... o LM+ até que fez um evento que avisa tambem, mais daí já é uma gambiarra...

Pena que eu não me intereçe muito por esse periodo historico do game, mais quando lançarem o HoI3 eu vou comparecer na hora :lol:....

Sauron
29/01/2007, 22:42
Tô dando uma testada, mas é bem diferente de HoI2...

Ainda não entendi bem o esquema dos sliders e tal, mas vamos q vamos.

nigo
30/01/2007, 14:57
depois de ter pego a versão em alemão ahahha

peguei a versao em ingles (alias, coloquei o link no TS)

testei o jogo por 10 minutos, como Portugal

e gostei da "engine"

o jogo parece ser dificil, mas a engine tem futuro, muito mais opções que o HOI eu vi

espero que um HOI3 seja revolucionario.

Guderian
30/01/2007, 15:58
Peguei a minha versão em Inglês, demorou 5 horas...
Estou no tutorial ainda, para me familiarizar com as diferenças, mas graficamente o jogo é bem superior ao HoI2. Demora mais para carregar também...

fiwne
30/01/2007, 19:10
Peguei a minha versão em Portugues, demorou 5 horas...
Estou no tutorial ainda, para me familiarizar com as diferenças, mas graficamente o jogo é bem superior ao HoI2. Demora mais para carregar também...

Portugues mesmo ,onde se pego ela.A minha é em ingles mesmo.

Sauron
30/01/2007, 22:05
O jogo é difícil pra *******...

Joguei de Espanha e Portugal, aff, é muito difícil fazer dinheiro, que é a base de tudo...

O caminho mais fácil é o trade, mas tem zilhões de nações concorrendo com vc pelo mercado, e como eles não tem que ficar fazendo conquistas oversea, eles podem dedicar as techs deles só pra trade, e aí vc se fode.

Dei uma de consquistador e fui em cima do Aztecas, que não deram muito trabalho, mas quando resolvi partir pra cima dos Incas e pegar o ouro, a prata e o bronze deles me fudi seriamente, o território deles é simplesmente enorme, e pra fechar com chave de ouro várias revoltas estouram na espanha... :(

Akira
30/01/2007, 22:05
alguém baixou o patch 1.1??? nem sei onde fica o negócio...

arthurs
30/01/2007, 22:07
algumas screens:

http://www.gamespot.com/pages/image_viewer/frame_lead.php?pid=932124&img=1&sid=undefined

ODIN
31/01/2007, 00:27
Só espero que eles adcionem mais provincias pro HoI3... E que Santa Catarina esteja entre elas;)

armocore
31/01/2007, 08:26
Só espero que eles adcionem mais provincias pro HoI3... E que Santa Catarina esteja entre elas;)

OPA. SC É NÓIS ODIN !!! hehe

baixei o EU3 ontem ,mas acreditem se quiser, faltando 23k, ele deu pau no bacon. buxa.

Guderian
31/01/2007, 08:48
Portugues mesmo ,onde se pego ela.A minha é em ingles mesmo.

Foi mal, me confundi, peguei em Inglês mesmo:lol:

Akira
31/01/2007, 10:41
vixi...tava tentando entender ontem...mas não consegui..ehehheehe....vou tentar com mais calma hj....

fiwne
31/01/2007, 12:04
Foi mal, me confundi, peguei em Inglês mesmo:lol:

A ta tava achando estranho mesmo.Mais da pra jogar tranquilo em ingles.

Sauron
31/01/2007, 14:21
Cadê o manual gente?

armocore
01/02/2007, 08:11
baixei o jogo novamente e novamente deu pau, deve ter algo no client torrent q estou usando, só pode.

.NeRi.
01/02/2007, 11:48
Muito estranho o jogo, embora seja 3d eu achei o visual mais fraco que o do victoria (que era bonzinho).

Me compliquei em um monte de miudezas, até mesmo embarcar tropas eu não consegui, mesmo tendo lido o manual. achei complicado tb o sistema de colonias, embora eu tivesse os pre-requesitos, ainda assim não conseguia invadir um pedaço de terra (tava querendo pegar o Pará). por falar nisso, a geografia no jogo é totalmente tosca, tanto que o o Rio de Janeiro é banhado pela "Todos Santos Bay".

Sauron
01/02/2007, 14:12
Pô, vou te falar que eu me amarrei no jogo...

Ele é muito mais estratégico do que qualquer outro que eu tenha jogado...
De repente vc está benzão, dominando os mercados do mundo ocidental. Do nada as nações Germânicas criam uma liga de mercadores e detonam vc!

Aí pra complicar morre o seu líder, e entra um inútil no lugar. Pra complicar mais ainda, aquela merda de país que vc não quis aceitar os laços reais de matrimônio, pensando em futuramente em descer a porrada nele, declara guerra à vc, trazendo junto as fukings divisões de cavalaria, da Pérsia, que na verdade são elefantes e dos Mamelucos, que na verdade são camelos...

Esses bichos passam por cima de vc como um rolo compressor, mas como eles não tem canhões, o siege deles não funciona bem, demorando muito pra pegar qualquer província sua. Aí do nada a ultra-belicosa Austria acha por bem dar um chega pra lás na hordas de Alah e avança com tudo em cima dos Persas.

Excelente, by Mr. Burns :D

Sauron
01/02/2007, 14:17
Me compliquei em um monte de miudezas, até mesmo embarcar tropas eu não consegui, mesmo tendo lido o manual.
Onde vc arrumou o manual?

Joga no rapidshare e posta aqui, tá todo mundo atrás dele...

.NeRi.
02/02/2007, 06:02
Ta aí o manual:

http://rapidshare.com/files/14511722/Europa_Universalis_3-Manual-_English_.rar.html

armocore
02/02/2007, 08:01
como nery falow, ele pode ser completo, mas graficamente é muito fraco, diria até fraquissimo.

Guderian
02/02/2007, 08:19
Bem, o tutorial não ensina nem 10% do jogo, ainda não li o manual, estou pegando ainda, mas só com o tuto é **** jogar, peguei a Prussia, na guerra dos 7 anos e foi ****. No primeiro dia de jogo zilhões de países querem fazer laços de matrimonio reais com o seu pais, e não achei um botão na proposta que te leve para o pais, para dar uma analisada mais profunda, então vc tem que ficar procurando no mapa.
Demora mais para carregar o jogo do que o DD.
Depois que der uma lida no manual e aprender a jogar melhor posto alguma coisa.

.NeRi.
02/02/2007, 13:13
Boa Rabuske, realmente é um incômodo procurar um país sendo que muitos possuem os brasões iguais, com um pequeno arranjo de cores para diferenciá-los.

Estou pegando o update pra ver se consigo embarcar meus regimentos.

Cadmiel
02/02/2007, 19:30
Ta aí o manual:

http://rapidshare.com/files/14511722/Europa_Universalis_3-Manual-_English_.rar.html

BOA, estou abaixando!

como nery falow, ele pode ser completo, mas graficamente é muito fraco, diria até fraquissimo.

Ao meu ver, graficamente o EU III dá de 10 a 0 na engine do Doomsday. Inclusive o jogo está até bem exigente no que se refere a placa gráfica, memória e processamento.

A não ser é claro que você estivesse esperando um "Europa universalis: Total War", porém isso seria impossível por 2 motivos:
- Os jogos da Paradox são em tempo real.
- A empresa tende apenas a fazer jogos com enfoque na parte de estratégia militar ou gerência de recursos/população (ou mesmo ambos; por isso seus jogos são complicados).

E nem adianta comparar com o turn-based Civilization. Os jogos da Paradox são bem mais complexos que os do Sid Meier...

Estou pegando o update pra ver se consigo embarcar meus regimentos.

Neri,

Sauron e eu também sofremos para descobrir o que fazer, mas basta colocar um navio de transporte na província marítima que banha o porto da província com a sua tropa em questão. Daí é só pegar o seu regimento e clicar no navio com o botão direito quando aparecer um símbolo de âncora.

No primeiro dia de jogo zilhões de países querem fazer laços de matrimonio reais com o seu pais, e não achei um botão na proposta que te leve para o pais, para dar uma analisada mais profunda, então vc tem que ficar procurando no mapa.

Concordo, isso é muito chato.

Demora mais para carregar o jogo do que o DD.

Realmente está mais pesado na parte gráfica, mas, pelo o que li, o lado bom disso é que o jogo poderá alocar mais memória do seu computador para fazer cálculos para a AI e coisas do tipo. Logo, a AI será mais inteligente e desafiadora.

.NeRi.
02/02/2007, 20:31
Meu problema pra embarcar foi que eu não sabia que o navio de transporte era aquele mirradinho, eu fiz logo uns barcão que tinha lá pensando que poderia carregar o povo, só fui perceber depois tb que ele informa quantos regimentos podem ser embarcados.

Eu não achei o EU III tão superior graficamente não, seria bacana se fosse algo parecido com o gráfico do Rise of Nations ou Age of Kings (AoE II).

Cadmiel
02/02/2007, 21:04
[...] seria bacana se fosse algo parecido com o gráfico do Rise of Nations ou Age of Kings (AoE II).

Mas aí que tá Neri, EU III precisa lidar com cerca de 260 nações ao mesmo tempo. Age of Empires e cia só precisam lidar com no máximo 8 nações jogando num mapa minúsculo e olhe lá.

Por isso que é difícil o gráfico de um jogo desses mudar da água pro vinho.

Sauron
03/02/2007, 04:26
Cara, graficamente pode não ter melhorado, mas a engine tá bem melhor...

Deus do céu, nesse jogo vc não consegue simplesmente "passar o rodo". Quando vc acha que está indo bem, o caldo entorna e vc toma um revés enorme que te obriga a ficar anos parado se recuperando.

Além disso, é impossível fazer um jogo igual ao outro, bem diferente do DD onde vc pode seguir receita de bolo de como conduzir uma nação...

.NeRi.
03/02/2007, 06:45
Frederico, eu não acho que seria tão difícil assim não, de certa forma os sprites do DD ja funcionavam dessa maneira:

http://ron.heavengames.com/gameinfo/units/pix/RoN/Spanish/Age4/tercios.jpg http://ron.heavengames.com/gameinfo/units/pix/RoN/Spanish/Age4/dragoon.jpg http://ron.heavengames.com/gameinfo/units/pix/RoN/Spanish/Age4/corvette.jpg

Outro pepino foi o terreno, as texturas ficaram boas mas o contorno dos mesmo (litoral) ficou muito estranho.

armocore
06/02/2007, 10:37
http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?t=286421

AAR no EU3

.NeRi.
06/02/2007, 12:20
Boa armo, sucesso aí.

Tabris
07/02/2007, 00:55
Na questão d sprites e mapas da para mudar e melhorar muito, no aspecto gráfico o jogo é bem mais modavel.
Vale lembrar q boa parte do mercado da paradox são jogadores q não se importam tantos com gráficos e jogos q rodam em qualquer lugar. O gráfico como está já foi alvo d muitas reclamações pq muitos acham exagerado e preferiam o gráfico 2d.
Muita gente no forum da paradox (inclusive eu) não consegue rodar o jogo.

Sauron
07/02/2007, 01:11
Na questão d sprites e mapas da para mudar e melhorar muito, no aspecto gráfico o jogo é bem mais modavel.
Vale lembrar q boa parte do mercado da paradox são jogadores q não se importam tantos com gráficos e jogos q rodam em qualquer lugar. O gráfico como está já foi alvo d muitas reclamações pq muitos acham exagerado e preferiam o gráfico 2d.
Muita gente no forum da paradox (inclusive eu) não consegue rodar o jogo.
Tabris, bem vindo ao BFCentral...

Quanto aos gráficos, sinceramente eu acho que tá muito pesado pra pouca qualidade.

Pô, alquém já viu os gráficos de Anno 1701?

Pois é, aqui no meu PC o jogo roda muito leve e com uns gráficos do *******, muito bonito mesmo.

As imagens são desse jeito, mas varia da cam colada no chão, até uma visão de satélite, aí eu fico imaginando porque o jogo da Paradox é tão pesado...:(

http://www.sunflowers.de/gfx/games/anno1701/scr_anno_002.jpg

http://www.sunflowers.de/gfx/games/anno1701/scr_anno_005.jpg

http://www.sunflowers.de/gfx/games/anno1701/scr_anno_006.jpg

Akira
07/02/2007, 08:22
esse jogo é legal sauron?

Sauron
07/02/2007, 12:24
esse jogo é legal sauron?
Olha, eu achei interessante, mas não é um jogo da Paradox.

Apesar dele parecer o Age of Empires 3, ele é muito menos focado no aspecto militar, ele foca mais no gerenciamento da sua colônia. Tipo no mapa há várias ilhas, e cada uma dela com atributos específicos. Para avançar sua colônia para níveis elevados, vc precisa fornecer aos seus cidadões determinados tipos de bens, que ficam refinados a cada nível. Se vc não consegue suprir esses bens, sua colônia se revolta, e para de crescer. Assim, vc tem que colonizar outras ilha, nem que seja pra coletar mel e produzir cachaça.

Mas pra manter uma rota de fornecimento entre duas ilhas vc tem que lidar com piratas, com os navios dos seus inimigos, com tempestades e por aí vai...

Phack
07/02/2007, 17:46
Parece bom..

armocore
08/02/2007, 08:26
eu o tenho.

é show de bola.

ODIN
08/02/2007, 09:09
Como é que tá a parte diplomatica? Evoluiu bastante em relação a do HoI2?

armocore
08/02/2007, 09:45
Como é que tá a parte diplomatica? Evoluiu bastante em relação a do HoI2?

Estou falando do Anoo 1701 e não do EU3.

O EU3 é outro jogo, com uma proposta diferente a do HOI2 DD, se é dele que vc esta falando, hehe.

ODIN
08/02/2007, 10:12
Estou falando do Anoo 1701 e não do EU3.

O EU3 é outro jogo, com uma proposta diferente a do HOI2 DD, se é dele que vc esta falando, hehe.

Que Anoo oque:P ... Queria saber como tá a parte diplomatica do EU3...:cley:

Sauron
08/02/2007, 14:58
Que Anoo oque:P ... Queria saber como tá a parte diplomatica do EU3...:cley:
Não sei como era o EU2, mas acredito eu que tá bem desenvolvida sim.

Tipo, dá pra aumentar a sua nação sem nunca ir à guerra, só vassalizando e posteriormente anexando os estados, dá pra se tornar o controlador de papa, dá pra se tornar o imperador do Holly Roman Empire, vc pode entrar em uma união Real e com isso controlar o outro país, etc...

Em fato, vc pode escolher tomar diferentes caminhos pra aumentar a sua nação, seja explorando e colonizando novos continentes, seja através da guerra, ou então dominando o comércio.

Phack
08/02/2007, 16:55
Hum... É idade média.
Prefiro HoI 2 por ser segunda guerra mundial.

Mrc.BisMarcK
08/02/2007, 17:24
Gostei muito do jogo , estava jogando de Milan para tentar a unificação Italiana e pasmem , realmente aconteceu um evento e agora sou Italy ! Aposto que deve ocorrer o mesmo com a Alemanha e com a Espanha , a religião e o comércio tambem colocaram maior profundidade no jogo ... esta havendo uma onda de protestantismo no Norte da Italia e Roma de 5 em 5 min me manda uma petição para se tornar um estado independente (The papal state ) .. é claro que digo não e é claro que perco prestigio e reputação com isso (espero que isso acabe quando o nacionalismo deles acabar ..... daqui a 30 ANOS )... as unicas coisas que acho que podiam ter aprofundado mais são os "research" e aquele esquema de "sorte" na hora das batalhas , não que não tenha um fundo de realidade , mas eu odeio ver meu exercito de 10.000 homens comandados pelo rei em pessoa tomando -200 para um exercito de 2000 homens de uma nação imunda que só toma -20 so porque tirei 2 no dado enquanto eles tiraram 7 .... bom agora é tentar a re-conquista do Império Romano ! acho até que vou fazer um AAR.

PS: Sou o Papal Controller e o Imperador do Sacro Império Romano-Germânico yey!e acreditem , isso ajuda muito.

Sauron
09/02/2007, 00:28
PS: Sou o Papal Controller e o Imperador do Sacro Império Romano-Germânico yey!e acreditem , isso ajuda muito.
Como é que vc fez a reunificação? Na base da conquista militar, ou através da diplomacia?

Mrc.BisMarcK
09/02/2007, 01:00
Como é que vc fez a reunificação? Na base da conquista militar, ou através da diplomacia?

A unificação Italiana eu fiz por ambas , fazendo royal marriage com alguns outros reinos da peninsula, depois propondo vassalagem e mais tarde anexando (o que eu gastei de "gift" não esta escrito) , e alguns que não se podia fazer isso (republicas pesqueiras , e o estado papal ) eu fui no braço mesmo , anexando grande parte do território e forçando vassalagem para depois anexar por completo.Após alguns anos com a maioria das provincias Italianas ( tirando Trento que pertence a Austria e a Ilha da Sicilia) apareceu o evento da unificação .... acho que um dos requisitos para isso é possuir Roma . O controle Papal eu devo ter ganho por causa do meu prestigio e do meu ranking , alguns bispos simplesmente se "auto" convertiam para ajudar meu Reino , outros ficaram mais "faceis" de comprar .... e o controle do Sacro Império eu ganhei por ter anexado varias nações do mesmo =P , por ter comprado alguns dos que votam , e por ter sido "Principe do Império" (sim , se vc tem boas relações com o Imperador ele pode te proclamar principe) no "reinado" anterior...

armocore
09/02/2007, 13:54
como está a sua INFLAÇÃO ?

Sauron
09/02/2007, 16:39
Tão afim de bater um multiplayer?

Eu jogo de Império Otomano. :P

armocore
09/02/2007, 17:10
podemos jogar, mas acho q mais pra frente, temos uns 2 mps programados no HOI2, hehe

----------

O legal do EU3 é equilibrar as coisas. vc simplismente não pode sair fazendo exercitos e conquistando as provincias, pois vc terá sérios problemas no futuro. Equilibrar a Inflação | Techs com Guerra e Melhorias, é complicado, hehe.

Sauron
09/02/2007, 17:27
O legal do EU3 é equilibrar as coisas. vc simplismente não pode sair fazendo exercitos e conquistando as provincias, pois vc terá sérios problemas no futuro. Equilibrar a Inflação | Techs com Guerra e Melhorias, é complicado, hehe.
E não é só isso. Guerrear sem ter causus belis é praticamente suicídio por causa do stability drop. Além disso, se vc já estiver em -3, vc não consegue declarar guerra em mais ninguém.

O jogo nesse sentido precisa de muito mais estratégia e planejamento do que HoI2.
Estabelecer plenamente uma nação leva pelo menos 100 anos...

Mrc.BisMarcK
09/02/2007, 18:58
http://img.photobucket.com/albums/v238/Mrc.BisMarcK/inflao.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v238/Mrc.BisMarcK/papalcontroller.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v238/Mrc.BisMarcK/holyenperor.jpg

Notem que a unica nação que não vota em mim esta votando em um reino que não existe mais , ou seja , logo estará sob minha esfera de influência tambem =]

Eu jogaria um multiplayer , provavelmente de Austria ou de Milan novamente , não jogava os de HoI2 por estar ocupado , espero que agora tenha mais tempo ...

ODIN
03/07/2007, 09:10
Estava tentando "adquirir" ele pra ver como é, sabe, mas não to conseguindo. Alguma alma caridosa que já conseguiu “adquirir” ele pode me “informar” por meio de mp o possesso para a “aquisição” desse jogo???
Entenderam a mensagem subliminar?;)

Sauron
03/07/2007, 15:12
Peguei num tracker privado, nem sei se existe em público...

tedesco
03/07/2007, 15:17
O meu veio da mula ODIN.

Baxei bem rápido lá.