PDA

Ver Versão Completa : A Conquista Da Honra

Togakure
03/02/2007, 00:45
Acabei de chegar do cinema, filmão quem ae já viu e o que achou ?
Agora to esperando para ver o cartas de iwo jima

João_Canabrava
03/02/2007, 09:47
Não vi nenhum dos dois, quero ver...

A conquista da honra é a versão americana, não?

TCB - Muringa
03/02/2007, 11:12
Bem legal mesmo, mas tenho impressão que o Letters From Iwo Jima vai ser melhor. Essa visão americana da coisa toda já encheu o saco né.

Rat0Ne
03/02/2007, 11:20
To loco pra ver esse filme.

SeuMadruga
05/02/2007, 07:32
Eu assisti Sabadao. Achei o filme muito bem feito. É muito interessante que durante o filme há muitas voltas ao tempo e presente. Os efeitos especiais estao espetaculares. Mas o final deixou a desejar para um filme dirigido por Eastwood.
Dou nota 7. Já vi melhores.

SeuMadruga
05/02/2007, 07:38
Há, outra coisa que achei muito legal no filme, foi depois que ele acabou. voces ficaram no cinema vendo as fotos ? Quem ainda vai assistir, não vá embora assim que acabar o filme, fique até terminar de passar os letreiros.

DeadFish
05/02/2007, 09:45
curti nao. achei bobinho...

S.Templar
05/02/2007, 11:16
Há, outra coisa que achei muito legal no filme, foi depois que ele acabou. voces ficaram no cinema vendo as fotos ? Quem ainda vai assistir, não vá embora assim que acabar o filme, fique até terminar de passar os letreiros.

Boa, Madruga.. é sempre legal avisar a galera quando rola uns lances desses.. ;)

DareDevil
08/02/2007, 23:40
curti nao. achei bobinho...

sfa dead

Quero ir ver os efeitos dele :D

enjoy*
09/02/2007, 00:01
eu gostei mto!
mas prestem bastante atencao nos nomes dos caras no comeco, pq senaum depois falam um nome e vc fica pensando "qm diabos era esse mesmo?" e tem q esperar ele aparecer de novo pra lembrar...

e realmente, depois q acaba eh bem legal.. as fotos sao otimas!

TCB-PartyBoy
09/02/2007, 00:02
Ae Dare, se teu pai não deixar vc ir no cinema por medo de sequestro do homem do saco eu te conto o final:

O soldado de origem indígena acaba aceitando voltar para os EUA afim de promover os esforços de guerra. Ele porém é um bebado vagabundo e acaba na miséria em sua reserva indígena, mas antes ele avisa a familia do soldado que realmente saiu na foto... ele acaba morrendo de frio junto a um chiqueiro.

O outro soldado casa-se com a namorada e não consgue arranjar emprego conforme fora lhe oferecido no auge da camapanha da compra de bônus. Consegue um empreguinho e vive como zelador.

O Doc, ou Médico é o que se sai melhor e é o verdadeiro herói de guerra. Ele tanta provar quem eram os verdadeiros soldados que estavam na foto famosa.

enjoy*
09/02/2007, 01:05
Ae Dare, se teu pai não deixar vc ir no cinema por medo de sequestro do homem do saco eu te conto o final:

O soldado de origem indígena acaba aceitando voltar para os EUA afim de promover os esforços de guerra. Ele porém é um bebado vagabundo e acaba na miséria em sua reserva indígena, mas antes ele avisa a familia do soldado que realmente saiu na foto... ele acaba morrendo de frio junto a um chiqueiro.

O outro soldado casa-se com a namorada e não consgue arranjar emprego conforme fora lhe oferecido no auge da camapanha da compra de bônus. Consegue um empreguinho e vive como zelador.

O Doc, ou Médico é o que se sai melhor e é o verdadeiro herói de guerra. Ele tanta provar quem eram os verdadeiros soldados que estavam na foto famosa.

nossa kart, achei q vc n tivesse visto o filme...

hauahuahauhauh
q bom q ficou de olhos abertos
=P

SeuMadruga
09/02/2007, 08:12
Pra que fazer isso Partyboy ? tem gente que não assistiu... precisa postar o final ? brincadeira de mau gosto.

enjoy*
09/02/2007, 18:35
Pra que fazer isso Partyboy ? tem gente que não assistiu... precisa postar o final ? brincadeira de mau gosto.

era soh vc ter passado a mensagem reto, sem ler...
mas como ja dizia akela velha frase "a curiosidade matou o gato".

TCB - Muringa
10/02/2007, 01:05
as fotos sao otimas!

Aquilo sim era fotografia! Não esse lixo digital de hoje...

Capelão
10/02/2007, 01:29
Tbm esperava mais.... é que pra mim tem uma coisa que pega mto forte em filme de guerra: USAR A MESMA CENA 2x! Acho o cumulo de desrespeito com o espectador!

O lance de ir e voltar na história tbm ficou mto mas mto confuso, com todo o respeito ao Eastwood mas achei a direção bem ruinzinha...
O lado japonês realmente parece ser bem melhor! Só o fato de ser em japonês já ganhou mto pontos!

Mas tem cena mto legais, talvez as únicas, do ínicio da invasão... mto boas mesmo! Cena de dentro do cockpit dos Corsairs é 10! Até joguei Iwo Jima no IL-2 qdo eu cheguei...hehehe
E outra coisa legal porém bem monótona é a discussão e a trama sobre a foto e o uso propagandistico dela e tals...

Vou com o magruda e dou 7 no filme!

[Cia.Sea] RSP
10/02/2007, 10:11
Ainda não vi o filme, mas pretendo ir ao cinema com a munher esse domingo pra assistir.

Galera, qual é melhor...

O Resgate Do Soldado Ryan X A Conquista Da Honra

Dê sua opinião.

:up:

enjoy*
10/02/2007, 11:29
Ainda não vi o filme, mas pretendo ir ao cinema com a munher esse domingo pra assistir.

Galera, qual é melhor...

Dê sua opinião.

ah, com certeza O Resgate do Soldado Ryan...
esse eu posso assistir umas 40 vezes que ainda assim n vou cansar!!
eh muiiiito melhor!

DareDevil
10/02/2007, 16:41

Relaxa, posts deles eu pulo =)

Capelão
12/02/2007, 13:11

Galera, qual é melhor...

Dê sua opinião.

Depende!

Se for em termos de direção, cenas de ação, qualidade de produção : Ryan na cabeça,

Agora se for em termos de acuricidade histórica do roteiro e tals, ai é o Flag of our Fathers, pois todos os personagens são reais e se vc fica vendo o letreiro no final é impressionante como so atores são parecidos, e como algumas cenas tbm com as fotos reais do conflito.

Mas pra se divertir mesmo o Ryan ganha disparado!

Ximango
12/02/2007, 16:31
Cheguei no cinema achando que iria ver um grande filme de guerra, porém ao longo do filme devem ter no máximo uns 5 minutos de batalha mesmo.

No restante, o filme chega a ser arrastado, lento. O negócio é que o filme é centrado nas circunstâncias, consequências e mentiras envolvendo a clássica foto de Iwo Jima.

Espero que o próximo (Cartas de Iwo Jima) seja melhor.

E jamais ganhará o Oscar, pois os americanos não gostam que ninguém saiba o lado negro de sua história. Aconteceu o mesmo com Gangues de Nova York...

DareDevil
12/02/2007, 20:29
Cheguei no cinema achando que iria ver um grande filme de guerra, porém ao longo do filme devem ter no máximo uns 5 minutos de batalha mesmo.

No restante, o filme chega a ser arrastado, lento. O negócio é que o filme é centrado nas circunstâncias, consequências e mentiras envolvendo a clássica foto de Iwo Jima.

Espero que o próximo (Cartas de Iwo Jima) seja melhor.

E jamais ganhará o Oscar, pois os americanos não gostam que ninguém saiba o lado negro de sua história. Aconteceu o mesmo com Gangues de Nova York...

Credo, tão pouco tempo de batalha? pqp

[Cia.Sea] RSP
14/02/2007, 01:28
Credo, tão pouco tempo de batalha? pqp

Isso mesmo, o filme tem pouquíssimas cenas de batalha. Pra falar a verdade eu não gostei de nada desse filme, ele não te faz sentir numa guerra como o Resgate Do Soldado Ryan faz. Fui ao cinema pessando que o filme fosse de guerra do começo ao fim, mas não.

O filme tinha tudo pra ser bom, mas na minha opinião foi um fracasso.

Espero muito mesmo que na versão japonesa (Cartas de Iwo Jima) seje pura guerra, acho que todos nós esperamos isso.

OBS.: ATÉ HOJE NÃO SE FEZ UM FILME DE GUERRA COMO O RESGATE DO SOLDADO RYAN.

SeuMadruga
15/02/2007, 07:52
Mas v6 leram a sinopse do filme antes de assistir ? Está claramente escrito que é um filme de Drama, que retrata a política envolvendo a guerra de Iwo Jima.
O filme é muito bom sim, mas é um filme de Drama. E Letters é a mesma coisa, classificado como Drama, e as cenas de guerra são as mesmas filmadas em Flags. Nao esperem ver algo igual ao R. Ryan, é provavel que seja mais dramático ainda...

João_Canabrava
15/02/2007, 09:33
Mas v6 leram a sinopse do filme antes de assistir ? Está claramente escrito que é um filme de Drama, que retrata a política envolvendo a guerra de Iwo Jima.
O filme é muito bom sim, mas é um filme de Drama. E Letters é a mesma coisa, classificado como Drama, e as cenas de guerra são as mesmas filmadas em Flags. Nao esperem ver algo igual ao R. Ryan, é provavel que seja mais dramático ainda...

Isso mesmo.

E acho que isso faz ele ser um bom filme. Não é apenas um filme "A La Rambo" onde só tem cenas de guerra e mais guerra como muitos filmes no mercado.

O filme explora um lado da guerra que ninguém explora.

Se for comparar com o Resgate do Soldado Ryan é bem diferente. Pois o RdSR tem um tema pobre onde o enfoque é a ação. E o que torna o filme tão bom é o apelo as cenas de guerra, ação, e o sentimentalismo entre companheiros. Já os filmes do Clint vem como drama, ele pegua um fatos de uma guerra e se baseia neles para lançar uma crítica e o lado que guerra não fica só nos campos de batalha.

SeuMadruga
15/02/2007, 11:08
o filme mais alá Rambo que vi foi Fomos Heróis...
Aquela cena do velhinho matando uns 8 vietcongs com uma pistolinha foi a melhor... hehehehe

Sgt.KAR98
15/02/2007, 21:44

Eu num vi!!!!

Putizgrila!
Esse eu tenho que ver!
Eu já perdi Cassino Royale,esse merece!

Ha.
Fomos Heróis eram boas as partes que o Mel fo*ão saia do heli e começava o tema.
Ou a parte da batalha em câmera lenta que o yank estoura a cabeça do vietnamita com uma metranca.