PDA

Ver Versão Completa : como editar save games?

nigo
05/02/2007, 01:51
cad, bison, saron ou outro que entenda,

abri o arquivo de save, mas ta **** entender as coisas por la.

Gostaria de saber como editar o arquivo, na minha AAR to querendo dar acesso militar a Romenia, pois a AI fez uma cagada la, e a pobre Romenia nao consegue liberar suas tropas de Bucareste.

valeu

Harpia
05/02/2007, 08:56
É tranquilo.

Primeiro ache:

country = {
tag = ITA Depois ache:

relation = {
tag = ROMe coloque logo abaixo do frustration e antes do }

access = yes

Neste caso você estará dando acesso nos territórios Romenos as tropas Italianas.

nigo
05/02/2007, 09:41
harpic

é ao contrario, dar acesso as tropas romenas no territorio Italiano :lol:

mas acho que entendi como funciona, depois vejo lá.

Cadmiel
05/02/2007, 19:50
Isso mesmo. Você também pode abrir o save pelo editor ou então então entrar no jogo como Romênia, colocar o cheat pro AI aceitar qualquer proposta (acceptall) e pedir acesso militar pra Itália.

Se for editar mesmo, aconselho que você faça um backup do save antes, principalmente se for usar o editor bugado do DD.

nigo
05/02/2007, 20:24
vou tentar alguma dessas alternativas.

Sauron
05/02/2007, 21:52
Não sei editar arquivos de save...

Tentei uma vez usar aquele editor que vem junto com o jogo e não tive nem idéia por onde começar.

Já se abrir com notepad, além de não entender como é o diagrama, eu vi que a maioria das coisas é com id e não com nome, tipo cada provincia tem um id. Como não achei nenhuma tabela com os id's, não me adianta nada.

Harpia
05/02/2007, 22:11
harpic

é ao contrario, dar acesso as tropas romenas no territorio Italiano :lol:

mas acho que entendi como funciona, depois vejo lá.

É só inverter. :up:

Harpia
05/02/2007, 22:12
Não sei editar arquivos de save...

Tentei uma vez usar aquele editor que vem junto com o jogo e não tive nem idéia por onde começar.

Já se abrir com notepad, além de não entender como é o diagrama, eu vi que a maioria das coisas é com id e não com nome, tipo cada provincia tem um id. Como não achei nenhuma tabela com os id's, não me adianta nada.

É só editar com um TextPad mesmo.

Não é difícil não, mas dependendo do que for dá trabalho.

Não use o editor do DD, vai de TextPad mesmo.

Pega um país como exemplo e veja, dá para deduzir a grande maioria das coisas. Qualquer dúvida me fale.

DareDevil
05/02/2007, 22:26
É só editar com um TextPad mesmo.

Não é difícil não, mas dependendo do que for dá trabalho.

Não use o editor do DD, vai de TextPad mesmo.

Pega um país como exemplo e veja, dá para deduzir a grande maioria das coisas. Qualquer dúvida me fale.

Igual ao Age of Empires 3?

Tipo, estava pensando, e tem como editar, pra fazer com que o jogo não acabe em 1953, pelo save game??

Estou procurnado o patch que deixa o jogo bem prolongado e não acho! o eu achei falhou!

.NeRi.
05/02/2007, 22:30
Independente do que for fazer não recomendo acessar um jogo como outra nação, a AI, mesmo que não passe nem uma hora no jogo, costuma mecher em um bocado de coisas, principalmente se vc tem unidades no front lutando com o inimigo, uma bagunça.

Cadmiel
05/02/2007, 23:10
Independente do que for fazer não recomendo acessar um jogo como outra nação, a AI, mesmo que não passe nem uma hora no jogo, costuma mecher em um bocado de coisas, principalmente se vc tem unidades no front lutando com o inimigo, uma bagunça.

Pode ocorrer sim, mas pelas vezes que já testei acredito que seja raro de acontecer algo do tipo. De qualquer forma, basta salvar, após feito o processo, o arquivo de save com outro nome. Aí você pode comparar se realmente mudou algo e então editar na unha se for preciso.