PDA

Ver Versão Completa : Poblemas com o HSR

kevin_mud
23/02/2007, 10:51
É um prazer postar neste fórum, eu já o visito desde o começo, mas nunca tinha visto necessidade de postar algo.

Primeiramente o meu problema com o HSR é um bug (eu acho), não consigo pesquisar infantaria, fica sempre naquela do ano 36!

Outro problema é: alguém pode me explicar historicamente falando (O mod era para ser algo histórico né?) como em 1939, 10 divisões francesas cercadas podem parar 75 divisões alemãs (maioria de motorizadas e umas 15 div. panzer)? Mesmo eu tendo superioridade absoluta no ar. Por essas coisas eu perco cada vez mais o tesão pelo HSR.

(Eu jogo o HSR 2.08)

(Caso alguém saiba outro mod aonde a IA seja melhor que o DD básico pode me avisar também =):up:

Phack
23/02/2007, 11:14
Opa, bem vindo ao BFC Kevin

Quanto as infantarias de 36, é só você pesquisar infantaria no painel de tecnologias, depois que terminar, reservar alguma quantidade da sua capacidade industrial (IC) para "Upgrades". Logo elas estarão atualizadas.

Esse seu problema com os franceses é algo normal do jogo, provavelmente vc deve estar tentando bater de frente com a linha maginot (linha de defesas terrestres na fronteira Fra-Ale).
O que acontece é o seguinte: o seu ataque gira em torno de penalidades e bonus. Se uma provincía tem defesas terrestres, vc deve tomar uns 50% de penalidade, (não me lembro direito), se vc estiver atravessando um rio, a penalidade também é grande, e se as 75 divisões estejam sendo lideradas por um líder que não tem essa capacidade de comando a penalidade é de 75%, portanto a efetividade do seu ataque é de apenas 1%, o que não vai fazer nem cocegas nos franceses.
Soluções:
- Use bombardeiros para destruir as defesas terrestres;
- Use um HQ com um com um Field Marshall no comando;
- Contorne a linha Maginot pela Bélgica, declarando guerra a mesma, conquistando-a e depois atacando a França pelo norte.

Mas isso estou chutando que vc está atacando por Strausbourg, Monz ou Mulhouse. Posta uma imagem do jogo pra gente saber onde que vc ta com esse problema.

kevin_mud
23/02/2007, 11:18
Vlw pelas boas vindas Phack, então, a janelinha de infantaria(no painel de tecnologia) fica apagada como se não tivesse disponivel.

E eu deveria ter falado, essa batalha contra os franceses aconteceu na belgica como vc falou.

nigo
23/02/2007, 11:22
Primeiramente o meu problema com o HSR é um bug (eu acho), não consigo pesquisar infantaria, fica sempre naquela do ano 36!

seja bem vindo ao bfc.

no HSR, vc precisa pesquisar sempre artilharia e canhão antitanque antes de pesquisar as infantarias. O que faz muito sentido.

Outro problema é: alguém pode me explicar historicamente falando (O mod era para ser algo histórico né?) como em 1939, 10 divisões francesas cercadas podem parar 75 divisões alemãs (maioria de motorizadas e umas 15 div. panzer)? Mesmo eu tendo superioridade absoluta no ar. Por essas coisas eu perco cada vez mais o tesão pelo HSR.

(Eu jogo o HSR 2.08)

(Caso alguém saiba outro mod aonde a IA seja melhor que o DD básico pode me avisar também =):up:

sobre atacar a frança, é como o Phack disse, se vc estiver tentando atacar a linha maginot, esqueça.

sobre mods,

O HSR é o melhor mod ate agora para DD, e olha que eu ja testei quase todos. Outros mods como CORE ou TOTAL REALISM estão muito atras do HSR ao meu ver, seja por falta de uma AI decente, seja por falta de eventos legais ou entao por bug mesmo.

o pessoal aqui do forum, montou uma versão melhorada do HSR 2.08

é o HSR + DAIM (que melhora a AI)

esta aqui

http://www.bfcentral.com.br/forum/showthread.php?t=22471

Phack
23/02/2007, 11:30
Vlw pelas boas vindas Phack, então, a janelinha de infantaria(no painel de tecnologia) fica apagada como se não tivesse disponivel.

E eu deveria ter falado, essa batalha contra os franceses aconteceu na belgica como vc falou.

Ah, isso é simples, vc deve ter que pesquisar primeiro canhões anti tanque, ou algumas artilharias, dá uma olhada nas descrições desses canhões etc, pra ver qual libera pra pesquisar infantaria.
(vai estar escrito assim: "May lead to early infantry" ou "May lead to basic infantry".)

Hum, na Bélgica tem defesa terrestre tmb, se for em Liège, ta explicado. Geralmente é fácil, mas como se acumularam 25 divisões fica ****. Na primeira vez que eu joguei o HSR aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, não conseguia ganhar por isso.
O que eu fiz foi tomar os territorios ao redor, cortando assim o suprimento da provincia, e isso da penalidade pra quem ta sem. Apos muitos e muitos ataques, consegui tomar a maldita.

kevin_mud
23/02/2007, 11:53
hahah beleza vou tentar isso! depois eu posto qual foi o resultado, obrigado!

Sauron
23/02/2007, 12:47
No HSR vc toma MUITA penalidade por atacar cruzando um rio. Toma mais penaldade ainda pelo tipo de terreno. Se Liege além de forte, é floresta, o que reduz consideravelmente o poder de ataque. Além disso, se vc atacar no inverno, vc toma mais penalidade ainda.

kevin_mud
23/02/2007, 18:47
Talvez esse tenha sido meu erro, eu ataquei ainda em 1939 em pleno inverno, deveria ter esperado 1940...
Mas ataquei conforme os planos do Manstein e Guderian, contornando a linha atraves das Ardenas na Belgica.
Vou recomeçar outro jogo =)