PDA

Ver Versão Completa : Porque libertar???

-=Mineiro=-
28/03/2007, 19:53
Olá a todos... sou novo por aqui, mas velho no Hearts 2...
jogo desde a primeira versão... tentei jogar europa universalis, mas nao gostei muito e tal... muito atrito nas tropas e muitos partisans :shock:

Estava lendo as AAR´s que por sinal adorei muito (nao entendi o que a sigla aar significa :? ) e percebi que sempre que podiam, as pessoas libertavam os paises... porque?
eu estou jogando com a alemanha... e em março de 1940 ja anexei desde portugal ate a grecia... e entrando em solo turco, para declarar guerra a USSR... inclusive daria uma otima aar meus saves, mas voltando ao assunto, eu jogo apenas aliado a hungria (por causa da anexaçao da checoslovaquia) e a italia... e nao costumo liberar os paises, e estou indo bem por sinal... 350 de IC.
Fica ai a pergunta... pq libertar e nao anexar tudo?

- desculpe agora percebi que ja tinham criado um topico com esse assunto

Sauron
28/03/2007, 20:06
Bom, AAR = After Action Report

Ou seja, um relato posterior do que aconteceu em um jogo.

Sobre sua dúvida, é o seguinte, quando vc conquista uma nação, somente uma parte do IC e dos recursos que ela tem é que vai pra vc...

Na outra mão, vc sobrecarrega o seu TC load, fazendo com que suas tropas lutem com penalidades, e principalmente que elas ganhem reforço e organização de forma muito mais lenta.

Liberando nações, e tornando elas puppets da sua nação faz com que vc se livre do TC load, faz com o puppet faça suas próprias tropas, além de te mandar automaticamente todo o excesso de recursos que ele tiver.

-=Mineiro=-
28/03/2007, 20:11
Na outra mão, vc sobrecarrega o seu TC load, fazendo com que suas tropas lutem com penalidades, e principalmente que elas ganhem reforço e organização de forma muito mais lenta.

Liberando nações, e tornando elas puppets da sua nação faz com que vc se livre do TC load, faz com o puppet faça suas próprias tropas, além de te mandar automaticamente todo o excesso de recursos que ele tiver.
Mas criando se garrisons, o problema do tc e partisans fica resolvido não?... e quanto as tropas dos puppets, a maioria dos paises pequenos, so produzem infantaria 1936 e caças modelo1...
Voce costuma distribuir seus blueprints para os puppets? vale a pena? acho que aliado so vale a pena em caso de blueprint... nesse meu jogo por exemplo, a URSS declarou guerra a Hungria... adivinha quem ganhou um inimigo de carona?:?

spne
28/03/2007, 21:41
Depende cara.
Eu uso de exemplo meu jogo de Alemanha, bem tradicional: Eu criei todos puppets que deu no leste da Europa. Isso facilitou MUITO minha vida. Não precisava me preocupar com partisans, TC tava bom, e pude finalmente chegar ao pacifico.. através da CCCP. xD

E no fim, até a Escócia, que eu havia libertado do imperialismo inglês, enviou tropas pra me ajudar no front oriental.

Acho muito válido liberar nações em locais que você não pretende se ocupar muito. Faço isso na África e no Oriente Médio, como criando o estado da Palestina entre outros. Me dá uma **** ajuda no teatro africano.

Quanto a URSS declarando guerra com a Hungria, se você tava jogando de Alemanha, não se preocupe. A URSS declara guerra cedo ou tarde, eu já segurei até 1944, as vezes rola até antes. Depende da sua Beligerance eu acho. Já cheguei a guerrear com eles em 38, e foi tenso, a guerra durou até 45, quando eu desisti porque os aliados declararam guerra e invadiram a Alemanha com tudo. :T

Mas no fim, você vai ter de se ver com o Stálin. Já vi gente que consegue manter paz com a União Sovietica, mas é difícil, e eu não sei como.

Der Meister
29/03/2007, 12:13
Queria saber uma coisa, tem como dar um territorio pra um amigo? Eu conquistei a França e queria dar pra Espanha que é minha amiga, tem como?Ee os franceses nao se rendem apesar de eu conquisar toda a França européia (não to nem um pouco afim de lançar minhas tropas no deserto enquanto nao acabo com o problema soviético)

-=Mineiro=-
30/03/2007, 12:12
seguindo dicas dos amigos, resolvi libertar uns paises... mas aconteceu dos dissidents aumentar uns 5% para cada pais libertado... é isso mesmo??? vale mesmo a pena libertar e "ganhar" esses 5%?

ODIN
03/04/2007, 00:22
Tô de volta...
respondendo as questoes... antes tarde do que nunca né?:D

Queria saber uma coisa, tem como dar um territorio pra um amigo? Eu conquistei a França e queria dar pra Espanha que é minha amiga, tem como?Ee os franceses nao se rendem apesar de eu conquisar toda a França européia (não to nem um pouco afim de lançar minhas tropas no deserto enquanto nao acabo com o problema soviético)

Claro q tem, é só ir em open negotiation clicar em province e dar a provincia pro seu aliado...

seguindo dicas dos amigos, resolvi libertar uns paises... mas aconteceu dos dissidents aumentar uns 5% para cada pais libertado... é isso mesmo??? vale mesmo a pena libertar e "ganhar" esses 5%?

Nao sei qual é a situação do seu jogo, mas se o problema é o dissent alto joge seu IC todo pra money q ele baixa rapidinho...

-=Mineiro=-
30/04/2007, 11:22
Bem amigos, estou aqui de volta com meus dilemas sobre o que fazer com as nações conquistadas...:?
Tenho uma pergunta... Voce prefere libertar as naçoes historicamente (todos os paises pequenos) ou prefere criar um pais novo e gigante, tipo criar scandinavia ou Uniao dos paises árabes?
(so lembrando, para cada pais liberto, ganha-se 5% de dissidents, mas libertei a scandinavia e um evento me deu 10% de dissidents por causa do discontentamento do povo com minhas politicas)

E mais uma beem sacana que percebi... tava jogando de URSS, detonando tudo e resolvi criar a frança de Vichi.... Ela tomou 3/4 de todas as minhas tropas terrestres e navais... acontece isso mesmo ou eu é que sou azarado?
Valeu... abraços

arthurs
30/04/2007, 12:50
Bem amigos, estou aqui de volta com meus dilemas sobre o que fazer com as nações conquistadas...:?
Tenho uma pergunta... Voce prefere libertar as naçoes historicamente (todos os paises pequenos) ou prefere criar um pais novo e gigante, tipo criar scandinavia ou Uniao dos paises árabes?
(so lembrando, para cada pais liberto, ganha-se 5% de dissidents, mas libertei a scandinavia e um evento me deu 10% de dissidents por causa do discontentamento do povo com minhas politicas)

E mais uma beem sacana que percebi... tava jogando de URSS, detonando tudo e resolvi criar a frança de Vichi.... Ela tomou 3/4 de todas as minhas tropas terrestres e navais... acontece isso mesmo ou eu é que sou azarado?
Valeu... abraços

Tem certeza que essas tropa nao estao no deploy pool?

Harpia
30/04/2007, 14:09
Tem certeza que essas tropa nao estao no deploy pool?

Com certeza estão lá sim.

-=Mineiro=-
30/04/2007, 15:34
Com certeza estão lá sim.
Tenho certeza absoluta que nao estavam!
Se quiserem ate posto umas screen shots.
Inclusive as unidades navais nem estavam baseadas nos portos que passaram para a frança!
So pra terem uma ideia, tenho 4 grupos navais e cada um tem:
4 porta avioes + 4 navios de guerra BB + 4 Destroiers + 8 Subs.
A frança ficou com 3 deles!!!
Maior sacanagem!!!
Estava pensando um pouco, so se for por um motivo:
Eu salvei o jogo e resolvi libertar os paises pra ver como o mapa ficava e o numero de dissidents... quando libertei Vichi, o numero de dissidents tava bem alto... seriam desertores? no final, quando ja nao havia mais nada pra libertar, eu tava com 100% de dissident :angel:

Calerom
06/05/2007, 12:30
No jogo HOI2/DD Armageddon 1.0a (Vanilla).

Quanto aos países, eu dou preferência a "liberação" da Ucrânia, Belarus e a Rússia após os eventos do BP. E, se possível, Azerbaidjão (Baku).
Eu costumava "libertar" a Escandinávia (Noruega+Suécia+Finlândia) até a chegada do Armageddon.
Agora isto parece que não compensa mais, porque os programadores aumentaram as penalidades para evitar exploits.
Sei que do ponto de vista militar não compensa liberar a Irlanda e Escócia, mas quase sempre faço isto, nem que seja para sacanear o Churchill e Sua Majestade! :twisted:
Seria bom se tivesse um evento no vanilla para criar um governo fantoche na Inglaterra ocupada pós-Sealion até para dificultar no futuro a restauração do Reino Unido. Por que não na Inglaterra?

Cadmiel
06/05/2007, 17:34
Seria bom se tivesse um evento no vanilla para criar um governo fantoche na Inglaterra ocupada pós-Sealion até para dificultar no futuro a restauração do Reino Unido. Por que não na Inglaterra?

Esse evento existe. Ele liberta países como a Escócia e Egito, divide o Império entre várias nações neutras e do Eixo, instala um governo fantoche na Inglaterra sob o julgo do Rei Edward, entre outras coisas... O problema é que, se me lembro corretamente, para ativá-lo é preciso que o UK tenha perdido cerca 75% de seus Victory Points e IC. E você ainda tem 50% de chance deles não se renderem.

armocore
09/05/2007, 08:18
Esse evento existe. Ele liberta países como a Escócia e Egito, divide o Império entre várias nações neutras e do Eixo, instala um governo fantoche na Inglaterra sob o julgo do Rei Edward, entre outras coisas... O problema é que, se me lembro corretamente, para ativá-lo é preciso que o UK tenha perdido cerca 75% de seus Victory Points e IC. E você ainda tem 50% de chance deles não se renderem.

Na verdade, o que acontece é que vc faz as pazes com a UK, ela liberta a India e mais alguns paises. Este é o pior evento que eu já vi, ela não vira seu puppet e nenhum pais entra no eixo. A unica forma de liberar UK é anexa-la, o que é um saco, hehe, e depois liberta-la, sendo que apenas a parte europeia é liberada.

Snake Eyes
09/05/2007, 09:32
E ae galera, estou super interessado em começar a jogar
Hearts of Iron 2: Doomsday, mas tenho algumas dúvidas por ex. devo comprar de que forma esse game o HOI2 e daí sua expanção DD, ou é um jogo só, e mais uma coisa meu PC é um AMD Seprom 2.3+ e uma placa Geforce FX5200 128/128mb e 512mb de memória, essa configuração rola??

tedesco
09/05/2007, 18:26
Tenho uma máquina bem paracida aqui e rola froxo... :D

Snake Eyes
09/05/2007, 18:38
Tenho uma máquina bem paracida aqui e rola froxo... :D
mas e aí como é que é o esquema?
Devo comprar como? O Hearts of Iron 2 e uma expanção chamada Doomsday? (desculpe se estou escrevendo bobagem, mas eu não manjo...)

nigo
09/05/2007, 20:59
abre um topico novo para perguntar suas duvidas. Nao fica misturando assunto nao ok?

valeu