PDA

Ver Versão Completa : HoI3... será que sai?

ODIN
21/05/2007, 22:46
E aí pessoas, só por curiosidade, alguém sabe de alguma novidade (previsão de quando vai sair, se sair), não frequento mais os outros fóruns da vida, só fico sabendo das novidades por vcs, hehe.
To na maior vontade de jogar ele... ainda mais agora depois do Armageddon, que é bom em umas partes e péssimo em outras... bah

Luisr
21/05/2007, 23:10
To na maior vontade de jogar ele... ainda mais agora depois do Armageddon, que é bom em umas partes e péssimo em outras... bah

Concordo. A questão das brigadas navais precisa ser resolvida urgentemente!

Phack
21/05/2007, 23:31
Sai mas demora

armocore
22/05/2007, 08:34
sinceramente, a minha opiniao sobre um possivel HOI3 seria a seguinte.

Interface gráfica pode continuar a mesma, pois ela já é show de bola.

O que deve ser melhorado, é o jogo em sí, a logica atras dos combates, a unidades, as tecnologias, a forma como o jogo se desenvolve que deve ser aprimorado.

ODIN
22/05/2007, 09:22

O que deve ser melhorado, é o jogo em sí, a logica atras dos combates, a unidades, as tecnologias, a forma como o jogo se desenvolve que deve ser aprimorado.
Bem nessa... Pra mim nem precisa ser em 3d, que fica biba de mais.

Calerom
22/05/2007, 11:07

Concordo contigo em gênero, número e grau.

Creio que deveriam aperfeiçoar as opções de diplomacia, permitindo vários graus de hostilidade sem implicar em guerra total: Por exemplo, incidentes de fronteira, apresamento de navios mercantes, "guerra limitada", etc.

Também na parte de diplomacia, opção para pactos de ajuda militar/econômica/industrial limitada (tipo, só se o país X ou Y atacar um signatário) ou irrestrita, embargo econômico ou de armas (nenhum país da aliança pode comercializar com X)

A área de inteligência poderia ser reformulada, com as células de espionagem de cada país fornecendo relatórios periódicos a respeito de suas forças e fraquezas (estilo dossiê da CIA) e sugerindo ações. E ao invés de fazer missões isoladas, conduzir planos em grande escala a partir do perfil do ministro da inteligência e das prioridades que o líder estabelecer (Ex: Formar uma célula de espiões no país tal, prejudicar a busca de tecnologias aéreas, fazer um complô com elementos do exército, preparar golpe militar, etc).
Também o nível de dissidentes do país pode influir de forma mais direta no sucesso/fracasso destas ações.

Gostaria também de uma árvore de tecnologias aprimorada, como a do CORE ou HSR, permitindo personalização de unidades.

Mais tipos de unidades que não existem no jogo original, como por exemplo, caças noturnos, tropas de elite por país, mais opções de transportes, etc.

Opção de ao invés de conduzir os programas de upgrades das unidades de forma isolada, priorizá-los de acordo com a doutrina estratégica do país, situação da guerra e grau de intervenção política do regime.

Opção entre aperfeiçoar um projeto existente ou iniciar um completamente novo, com suas vantagens e desvantagens.

Introdução do conceito de escala de produção, fazendo com que a adoção de uma tecnologia totalmente nova implique numa limitação inicial de unidades produzidas, mas que aumente drasticamente a produtividade à medida em que ela for sendo produzida em massa.
Isto pode tanto ajudar como dificultar a obtenção de certas tecnologias ou unidades (Ex: Itália deixando em segundo plano o desenvolvimento de tanques, Hitler ou Goering atrapalhando o desenvolvimento de novos tipos de caças, etc.)

Der Meister
22/05/2007, 11:36
Podia ter algum tipo de animação "mostrando" as tropas se confrontando, não o simplezinho que temos (óbviamente um "filme seria impossivel, mas uma animação mais legal, com tanques, mostrando brigadas de arty e etc) ia ser legal

ODIN
22/05/2007, 11:42
Podia ter algum tipo de animação "mostrando" as tropas se confrontando, não o simplezinho que temos (óbviamente um "filme seria impossivel, mas uma animação mais legal, com tanques, mostrando brigadas de arty e etc) ia ser legal
Eu estava pensando em uma animação ou até filmes curtos para eventos... dai sim que ia ficar show!

armocore
22/05/2007, 12:02
mas com o jogo da forma que esta, quando chega em 39 começa a lentidão, pq o HOI2 é um uta jogo, um dos que mais possui detalhes e são os detalhes que o aproximam da vida real.

Concordo que poderia ter uma animação, mas se fosse apenas para mostrar algo fuleiro, prefiro que nao tenha, mas se for algo que cada batalha em cada provincia tenha seu mapa detallha e com o numero de unidade totais, até um 2D, seria demais, hehe.

ODIN
22/05/2007, 12:11
mas com o jogo da forma que esta, quando chega em 39 começa a lentidão, pq o HOI2 é um uta jogo, um dos que mais possui detalhes e são os detalhes que o aproximam da vida real.

Concordo que poderia ter uma animação, mas se fosse apenas para mostrar algo fuleiro, prefiro que nao tenha, mas se for algo que cada batalha em cada provincia tenha seu mapa detallha e com o numero de unidade totais, até um 2D, seria demais, hehe.
Certo, mas que seria tesão se tivesse um filme em cada evento ao inves daquelas fotinhos isso seria...

Phack
22/05/2007, 12:14

Pra mim também é ****... Abrindo Ásia, Europa e África fica injogável de tão lerdo!

ODIN
22/05/2007, 12:17
Pra mim também é ****... Abrindo Ásia, Europa e África fica injogável de tão lerdo!
Vai ser um problemão então com o HoI3, que vai sair em 3D...:|

tedesco
22/05/2007, 15:15
Filmes preferencialmente na língua nativa do país sómente com legendas. :D hehe

E Caraca, tenho 640Mb de Ram, e um semprom 2.4 e fica lento ainda depois de 40... :(

arthurs
22/05/2007, 16:40
Era bom as animacoes sim, era so ter a opcao de tirar elas, para aqueles pcs que nao sao tao bem dotados.

Outra, escolher o tipo de armamento a desenvolver, um quadro bem complexo, onde voce pudesse pedir as empresas para desenvolver prototipos de uma determinada arma, e no final voce poder esscolher, tipo bf 109, ou um spitfire, claro que na logica de um mesmo pais. Na hora de atulizar as infantarias, escolher armas e pah, issso seria algo bem complexo, mas o hoi2 ja ta completissimo, e se for pra adicionar besteira que ja vem nos mods, nem adianta o esforco.

berndt
22/05/2007, 17:38
algum link sobre HOI3??

ODIN
22/05/2007, 18:45
Alguém aí sabe de algo mais concreto... em que fase se encontra o projeto?

Luisr
23/05/2007, 11:52
Acho que podiam incrementar o comercio de armas tambem.

armocore
23/05/2007, 13:43
infelizmente ninguem sabe nada de concreto, hehe.

que lida hein.

Togakure
24/05/2007, 17:09
Eu prefiro simplesmente se for fazer algo, um mapa 2d como se fosse ZOOM, aonde você oderia ver detalhadamente a batalha mais não interferir diretamente nela. Nada de ver a cara do soldado, só ver os soldadinhos lutando casa a casa, rua a rua, rio a rio, trincheira a trincheira. Nada mais.

Der Meister
24/05/2007, 18:11
Eu prefiro simplesmente se for fazer algo, um mapa 2d como se fosse ZOOM, aonde você oderia ver detalhadamente a batalha mais não interferir diretamente nela. Nada de ver a cara do soldado, só ver os soldadinhos lutando casa a casa, rua a rua, rio a rio, trincheira a trincheira. Nada mais.

ai teriamos um jogo de 5gyg

acho ue poderiamos editar completamente as unidades, os tipos de tanque, calibre etc etc etc

berndt
24/05/2007, 18:33
não sei se alguem aqui ja jogou.. mas tem uma geme chamado "totalwarkit".. é muito velho.. mas ele tras todas as armas, veiculos, tipos de tropas, tipo de munição e por ai vai, de cada um dos 60 países possiveis de se jogar, desde 1946 ha 2000.. é um jogo velho e miseravel em gráficos.. mas ele vinha com muitos dados sobre as unidades q usavas em combate.. por exemplo... la quando jogava de brasileiro, e comprava digamos 1 ozório, ou um esquedrão de infantaria... ai vinha a descrição em baixo tipo assim:
"MBT ozório
canhão:105mm (marca da empresa q os fez)
metralhadora principal:browlin 0.50
metralhadora(s) auxiliar: 2fn mini12.5mm
tripulação:4 ou 3,1 capitão, 1artilheiro e 1 motorista"

acho q seria legal ver isso no hoi, só q como no hoi temos as "unidades" como divisões e brigadas poderiamos ver o seguinte:

"Panzer division
35 panzers
brigada
1 aa..."

só um exemplo de como eu acho q ficaria legal...

obs:esse jogo era um simludor tático de combates q existiram e porvaveis combates.. era um lixo em gráfico mas fazia o cara perder boas horas, tentando invadir uma cidade por exemplo... ou quem sabe até dias... hehehehehehhe é sério... havia situações q o cara controlava umas 10mil unidades em todo campo...

ODIN
24/05/2007, 18:55
Seria legal mesmo.

P.S.: esse jogo era tipo panzer general 2? em turnos e tal?

berndt
24/05/2007, 22:33
é era em turnos sim.. demorava na hora q eu clicava pra acabar meu turno, no caso começaria o turno do pc.. e putz... nas grades batalhas eu ficava até 10 min esperando o pc acaba seu turno... huauhahuhuahuauhauha tinha uns combate muito sem noção... tb neh.. ia de acordo com a vontade de quem vc quisece botar pro quebra pau...

ODIN
24/05/2007, 22:36
De que ano ele é?, sabe, gosto dessas velharias... Dei uma googleada e não achei nada parecido, o nome é esse mesmo?

berndt
25/05/2007, 01:20
não nao eu baixei ele denovo.. hehehee me lembrei do game bateu uma vontade de jogar... hehehehhehehe o nome tava totalmente errado... eu confundi com outro game la...
o link é esse aqui no baixaki...
http://baixaki.ig.com.br/download/Steel-Panthers-Main-Battle-Tank-Full-Game.htm
é legalzinho.. da pra fazer o cara se estressa um poco... hehehehehe mas tem bastante informação sobre armamento de uma pancada de vários países...

ODIN
25/05/2007, 09:31
Valeu! quando tiver um tempinho vou dar uma conferida, preciso pegar ferias pra aproveitar melhor a vida, hehe.

Der Meister
25/05/2007, 18:16
espero que HOI nunca seja em turnos

berndt
26/05/2007, 00:52
tb espero... turnos demoram d+++ as vezes... deixa do jeito como esta a "passagem" de tempo...

arthurs
26/05/2007, 13:48
não nao eu baixei ele denovo.. hehehee me lembrei do game bateu uma vontade de jogar... hehehehhehehe o nome tava totalmente errado... eu confundi com outro game la...
o link é esse aqui no baixaki...
http://baixaki.ig.com.br/download/Steel-Panthers-Main-Battle-Tank-Full-Game.htm
é legalzinho.. da pra fazer o cara se estressa um poco... hehehehehe mas tem bastante informação sobre armamento de uma pancada de vários países...

Tentei jogar, eu realmente tentei, mas nao consiguir enteder nada direito.
Eu fui no tutorial, so sei que os apache pode se mover pra onde quiser fora isso eu nao gostei de ter que fica movimentado tanque por tanque pra frente.
Mas é interessante mesmo assim

jmascioli
26/05/2007, 15:29
Puxa vida, muito bem lembrado...
Steel Panters fez a minha cabeça a muito tempo atrás.
Muito bom este jogo.

Abração.
Junior Mascioli

jmascioli
26/05/2007, 21:24
Puxa vida, Steel Panters, Panzer General, Allied General, Pacific General, Panzer 2, Panzer 3 - Scorched Earth, alguém lembra mais algum?

Abração.
Junior Mascioli

ODIN
26/05/2007, 21:33
People General...

jmascioli
26/05/2007, 23:42
Muito bem lembrado, muito bom jogo....
EUA vs. China
Bem completo em unidades militares, tem até o F22.
A SSI fez sucesso na decada de 90.
Alguém conhece o Shadow President?
Puxa vida, como estou ficando velho...
rs...

Abração
Junior Mascioli

ODIN
27/05/2007, 23:46
É, pra quem gosta de turn-base os jogos da SSI eram um prato cheio, eles sempre eram premiados, panzer general 2 por exemplo foi escolhido como o melhor wargame de 1998.
Agora esse Shadow Presidente vc foi fundo de mais no baú não?rsrs
Isso tem nome de jogo de Mega Drive hehee

jmascioli
28/05/2007, 02:51
hehehe, concordo ODIN, o nome não traduz todo o potencial do jogo.
Você assume a presidência Estados Unidos e comanda eventos como a guerra no Golfo em 1990, a desintegração da URSS, ordena ataques cirúrgicos, faz agrupamentos de tropas em países aliados, realiza acordos comercias e ainda não pode cair no conceito da nação, senão não consegue a reeleição e aí é game-over na certa.
É un jogo totalmente em DOS, portanto nada de graficos excelentes, mas a AI do jogo é muito boa.
Achava muitos jogos desses em um site chamado the-underdogs.org, mas faz uns anos que não consigo mais acessar ele.

Abração
Junior Mascioli