PDA

Ver Versão Completa : O que fazer? Problemas nas Estepes!

lupus_rev
31/05/2007, 13:37
Bem, ontem jogando HoI2: Armaggedon 1.0a, me deparei com um problema.
Estou jogando de URSS, e tentando segurar os alemães em 42, porém, não estou conseguindo fazer nada, simplesmente ficar na defesa, e aos poucos, continuo perdendo meus territorios...

http://i119.photobucket.com/albums/o143/lupus_rev/minhasituao-hoi-urss.jpg

Na imagem não se nota, mas eu anexei e logo em seguida, libertei a Noruega, que é agora minha puppet.
No começo da Barbarossa, fiz um ataque marítimo na Finlândia, que agora também é minha puppet.
Estou pensando em avançar sobre a Suécia, que está garantido acesso militar aos nazistas, e daí, formar uma cabeça de ponte, para invadir a Alemanha por um ataque anfíbio, com umas 80 divisoes no minimo.

Minhas tropas:

Estepes - 280 divisoes
Caucaso - 13 divisoes
Escandinavia - 30 divisoes
Oriente - 43 divisoes

O que vocês me sugerem então?
Que tropas devo fazer?

PS: Não estou nos Aliados, estou sozinho contra o 3º Reich.

:P

Sr. Bison
31/05/2007, 14:13
Hummm eu sugeriria ir por partes e nada estravagante.

Primeiro, coloque tropas fora do front no front com os alemães, não é necessário se preocupar muito com o Japão.

Segundo, atualize TUDO na barra dos upgrades, não faça mais tropas, pois sua situação não é desesperadora para tal.

Terceiro, tire seu dissent e pode-se fazer de duas formas: uma colocar um pouco de IC no consumer goods e um pouco na produção, assim, no meu ver tem duas opções para isso :

- fazer 15 serials de 99 infs com art. até vc gastar uns 1400 de manpower, no processo, porém o número de serials subir quando seu dissent zerar.
- tudo no dissent e depois 25 - 30 serials de 99 infs com art. até gastar 1400 MP, no processo.

Coloque essas divisões novas no front com a Alemanha.

Quarto, pesquise as land doutrines ATÉ o respectivo ano.

Quinto, pesquise as infs e art. ATÉ o respectivo ano, ou seja, 1941.

Sexto, conforme ir colocando mais tropas no front, concentre suas tropas em grandes grupos, e NÃO num front uniforme, essa é a teoria da defesa elástica, logo, ataque os alemães com esses grupos e deixe para a defesa as províncias fracas e eventualmente recuar, como vc está jogando com um AI e não com um player o que é BEEEMMM diferente o AI é burro o suficiente pra não complicar sua vida. Exemplo: Está vendo aquela província perto de KIEV, aonde vc pode atacar com 2 províncias adjacentes e mais duas de trás ? Então ataque com as de trás com o apoio das do lado, mas não avance, o AI vai perder e recuar e depois vai colocar defesa ali e perder de novo e assim vai, isso vai drenar o manpower alemão SE houver algum panzer defendendo junto com infs, mesmo sem panzers ali, vai drenar do mesmo jeito, enquanto suas baixas serão menores pq vc tem maior número e menor relação com a organização das tropas. Ou seja, coloca tropas ali e vai batendo aos poucos, conforme for, avance aos poucos.

A idéia, é conseguir fôlego até o inverno russo e SEMPRE é GUERRA DE ATRITO e não velocidade como os alemães. A guerra pra vc está ganha, ou a Alemanha desata em avançar com tudo, ou perde e eles já não avançam mais na velocidade, então está tranquilo .

Sétimo, esqueça essa babozeira de fazer aviões e blablabla, faça caças no máximo para se defender e lembre-se contra 40 divisões em dug, 30 bombers te atacando não fazem a menor diferença e garanto que o AI só vai te atacar com meia dúzia e olha lá, então, se quiser brincar de avião faça caças e pesquise as doutrinas.

Óitavo, não fique fazendo coisas muito absurdas, pense a longo prazo, coisa de 5 anos, e garanta a vitória no contexto geral das coisas, as vezes o melhor a fazer é o velho e bom arroz e feijão. Quando a situação melhorar faça uns HQs com brigada pra ajudar todo esse povo aí ! '

Nono: quando ganhar a guerra, substitua gradualmente as infs por tanques.

É o seguinte, neste ano aí da sua SS, acho que o ideal seria vc ter umas 550 div de 41 com art. no front com a Alemanha, e no total umas 700 div. ao todo. Ou próximo a conseguir isso. Utilize seu manpower com sabedoria e somente em ataques que valham a pena. então a idéia é chegar pelo menos nas 600 infs de 43 com art. antes de 44, veja se consegue e depois poste seus resultados ! Boa guerra !

jmascioli
01/06/2007, 00:40
Caramba Sr. Bison, que aula....

Sr. Bison
01/06/2007, 01:22
Esse jogo tá ganho pra ele, não tem muita delonga não. O probleminha é se fosse um human ali de Alemanha, no caso, no final de 1940, o Sauron estava com quase 500 de IC e com toda a Europa, Escandinávia e com 500 de manpower só, de tantas tropas de alta qualidade que ele fez, e jogou umas 250 só no meu front, podendo ter reserva de acho que pelo menos umas 100 divisões, no caso de um desespero.

Nessa época eu não tinha exército páreo pra ele, estava com o mesmo exército do começo do jogo e mesmo assim eu só não fui atacado por uma questão de longo prazo, tematicamente o Sauron não venceria, pois nada pegaria de valor com exceção de Moscow até o Rio Volga (eu perderia 16 de IC até lá), detonaria seu TC, ativaria meus ÜBER eventos e tomaria um contra apropriado na primavera seguinte, ou no final de 1941. Em compensação eu não poderia tb atacá-lo. Apesar de em 43 eu já ter quase 900 divisões de 43 com art. tudo do ano, com 74 de org., por outras razões e configuração do mundo uma Alemanha e URSS nunca começou ou começaria, e TUDO isso aconteceu pq eu e o Sauron estávamos pensando pra longo prazo, coisa de 5 ou mais anos, o que deixava o Spy de EUA sempre em primeiro plano. E convenhamos, eu nõa vou tirar o Belzebu nazista da Europa pra depois ter que pegar o Nigo e Spy de prima em cima de mim, UK e EUA respectivamente ... deixa o Sr. Adolf lá , fortão e vigoroso ! rs Serve com uma tampão na Europa ! rs

Ou seja, se ele pensar a longo prazo ele ganha fácil, no jogo da SS.

lupus_rev
01/06/2007, 06:12
Opa só pude ler isso hoje, 6:11 da manha :P.

Valeu Bison. :up:

jmascioli
01/06/2007, 11:02
Puxa vida, deve ser muito legal um MP.
Em média um cenário começando em 1936, quanto tempo leva pra terminar?

Abração.

Sr. Bison
01/06/2007, 15:36
Depende, apenas 1 MP até hj, foi terminado, isso pq os players foram desistindo e só restou eu e o Cad. . Em média, correr 1 ano por dia de jogo é um bom ritmo, mas o que acontece é correr mais de 2 anos enquanto os players estão em paz, depois começa a correr 10 meses por dia jogado. Geralmente, mas é relativo isso.

lupus_rev
01/06/2007, 16:09
Bison, o jogo acabou pq tinham dominado o mundo ou deu 1953???

Sr. Bison
01/06/2007, 16:30
Na verdade deu 47, depois teve um que deu 50 e faltava 3 anos pra acabar, era EU o Nigo e o Cad, mas aí saiu o HSR e o jogo foi abandonado. Depois teve um jogo no HSR que chegou em 49, acho, só que todo munod desistiu , só ficou eu e o Cad, o Artnus estava de EUA mas tb abandonou, também teve um com o Spy, eu o Cad e o Ninguém , esse foi longe e foi o jogo com os números mais absurdos, como 6 ataques nucleares, mais de 800 div de um lado e 1290 de IC, porém antes de terminar esse veio o Geddon. Agora no Geddon , há basicamente dois correndo um do Kaiser, e o Superpowers que vamos continuar.

Infelizmente teve o Small Nations, que foi divertido e não foi terminado, esse eu gostaria de terminar , pois está qse na conquista mundial , tb teve o Tiny Nations que o povo foi derrotado e não quiseram trocar de nação.