PDA

Ver Versão Completa : Documentário: BBC.The.Nazis.A.Warning.from.History

Sauron
26/06/2007, 15:28
Baixem esse documentário, é excelente!

The Nazis: A Warning From History

http://images-eu.amazon.com/images/P/B0001MIQ94.02.LZZZZZZZ.jpg

Sinopse:
An evocative series which rather than investigating the Second World War as a whole, looks at how it could have happened. How did anti-semitism permeate throughout Germany society? How did people feel about having to murder civilians in cold blood? Anyone who believes in the ultimate goodness of humanity will be left with the shivers after watching interviews with ex-Wermacht and SS soldiers who took part in massacres. The sheer indifference of one individual who clearly has never even heard of the concept of guilt never mind considered it is horrifically compelling. This is a man who could appear as a harmless grandfather, still harbours no regrets about his role and claims that his very short prison terms alleviates him of any responsibility for the taking of innocent lives. This series is fundamentally important history as it illuminates what humanity is capable of when all normal controls are removed and men are invited to behave in a lawless manner. Furthermore, with recent history in Rwanda and the Balkans leaving many people shaking their heads at what could motivate such savagery, this series offers a potential cross-referenced explanation.

http://www.mininova.org/search/?search=the+nazis+warning

Legendas em português para todos os episódios no legendas.tv

ODIN
26/06/2007, 16:59
Cara, muito bem feitos esses documentarios, já vou puxar.

P.s: vcs sabem de algun que se foca na parte militar da coisa??:D

lupus_rev
26/06/2007, 18:36
Baixando os 2 primeiros eps!

Guderian
26/06/2007, 19:44
Boa iniciativa Sauron, quem tiver mais dicas como está posta aí...

lupus_rev
26/06/2007, 21:44
Alguem pode me passar a legenda do Ep 1? Ou o Link?
Não achei.

Edited: Vi sem legenda mesmo

Sauron
26/06/2007, 23:09
http://rapidshare.com/files/39565767/1._BBC_The_Nazis_A_Warning_from_History.rar

Todas as 6 legendas.

jmascioli
26/06/2007, 23:28
Valeu pelas legendas Sauron, e ótima iniciativa.
Baixando......

Harpia
27/06/2007, 18:26
Vou baixar, prometer ser bom.

[Artnus]
28/06/2007, 18:18
Malditos ingleses , sempre querendo q a imagem alemã fique com essa "mascara" para os estrangeiros, deviao fazer um documetario "A viadagem entre paises" mostrando a historia da inglaterra dar a bunda pro americanos para conseguirem vencer alguma coisa . Ate nas falklands eles pediram apoio americano.

Sr. Bison
28/06/2007, 18:29
Cuidado Artnus, estais à navegar em águas turbulentas ... num assunto pra lá de polêmico. Que tal abaixar o documentário e vê-lo antes ?

Sauron
28/06/2007, 20:17
;309783']Malditos ingleses , sempre querendo q a imagem alemã fique com essa "mascara" para os estrangeiros, deviao fazer um documetario "A viadagem entre paises" mostrando a historia da inglaterra dar a bunda pro americanos para conseguirem vencer alguma coisa . Ate nas falklands eles pediram apoio americano.
Assista o documentário, não é inglês falando de alemão, mas sim alemão falando de Hitler, de genocídio, de gente comum entregar para a polícia da SS os "desajustados", do cara que levava crianças e mulheres judeus e executava eles na beira da vala falando o que ele sentia ao fazer isso e porque fazia...

Mostra porque a Itália tirou Mussolini do poder quando viu que estava derrotada, e porque a Alemanha não fez o mesmo com Hitler, lutando até ser completamente arrasada.

Qualquer documentário que eu assisto que foi feito pelo país vencedor da guerra sobre o vencido eu já vejo com reserva, mas esse especificamente é uma regra à excessão, raros foram os documentários que eu vi que conseguiram atingir com profundidade o tema de que se dispuseram a tratar.

[Artnus]
29/06/2007, 21:07
Sim mas realmente tem que sair um docmetario sobre a Alemanha Nazista acada semana?

Guderian
30/06/2007, 17:18
Estou baixando todos os capítulos, terminei o 1 e o 5 mas não consigo assistir, dá um erro e tenho que fechar o player. Tentei tocar em outros mas acontece a mesma coisa. Verifiquei com o GSpot e tenho todos os codecs instalados. Não sei o que acontece. Aparece isso:
http://img519.imageshack.us/img519/2011/03yb2.jpg (http://imageshack.us)

Alguém também teve esse problema?
Alguém sabe como resolver? Dei uma pesquisada no google mas não achei nada...

Agora que baixei quase tudo dá isso...

tedesco
15/07/2007, 13:22
E, desculpem tá revivendo o tópico. Mas, em qual player vocês conseguiram olhar com as lkegendas?

Aqui não pega nem no MP, nem no Nero Show Time e nem no Power DVD...

Guderian
15/07/2007, 13:53
E, desculpem tá revivendo o tópico. Mas, em qual player vocês conseguiram olhar com as lkegendas?

Aqui não pega nem no MP, nem no Nero Show Time e nem no Power DVD...

Aí Tedesco, eu estava com esse problema também (vide post acima), no Gspot dava que eu tinha os codecs necessários mas não rodava em player nenhum.
Aí instalei um pacote de codecs (acho que era Defiler Pack) e atualizei o Media Player. Fucionou, mas não sei o que dos dois fez funcionar:D

Sauron
15/07/2007, 13:59
Usem o BSplayer PRO (http://www.4shared.com/file/18338961/84b34082/BSplayer_PRO_221950_Full.html?s=1)

Com o pacote de codecs K-Lite Codec Pack (http://files.3dnews.ru/pub/soft/multimedia/codec/klcodec325b.exe)

tedesco
15/07/2007, 14:20
Opa Valew pela ajuda ae!

Mas, peguei o tal de "VobSub" e ele peguo direitinho a legenda aqui..

Valew. ABraço

tedesco
17/07/2007, 11:03
Bah! Muito bom até agora. Olhei o episódio 3 ontem.

Só teve uma coisa que eu achei meio "chato" da parte deles. Foi no 2° episódio onde entrevistam uma senhora, que ná época havia denunciado uma visinha dela por hábitos "suspeitos".

Achei um pouco "cruel", sabe, reviver o pasado dela, e pode-se notar que ela não queria falar sobre aquilo. Talvez sobe arrependimento, ou talvez, por ela ser uma nazista do mal mesmo... haha :?

Mas, ótimo documentário. Quero olhar o resto hoje.

Abraço!

Sauron
17/07/2007, 13:09
Só teve uma coisa que eu achei meio "chato" da parte deles. Foi no 2° episódio onde entrevistam uma senhora, que ná época havia denunciado uma visinha dela por hábitos "suspeitos".

Achei um pouco "cruel", sabe, reviver o pasado dela, e pode-se notar que ela não queria falar sobre aquilo. Talvez sobe arrependimento, ou talvez, por ela ser uma nazista do mal mesmo... haha :?
Vc não viu nada, mais pra frente eles vão perguntar pra um cara que levava crianças e mulheres judeus pra uma vala e executava, por que ele fazia isso..

tedesco
17/07/2007, 14:23
O pior de tudo. É que essa senhora não demonstra arrependimento, ou, finge muito bem. Porque quando falam, - "Ah, então está daqui não é a sua assinatura?", ela respondia, - "Eu não lembro de nada disso", e ria...

Legal é o banqueiro aquele que disse que Hitler foi completamente infeliz ao tirar o Hajmar como ministro e colocar o bebezão do Göering... hahahahhaha

[Artnus]
17/07/2007, 22:33
por ela ser uma nazista do mal mesmo... haha :?

O pessoal nao entende isso....

Cara nao e questao de ser nazista do mau nao, com o fim da 1°guerra a Alemanha tava na merda(vide maior inflação da historia),os judeos detiam 95% do capital alemão enquanto o resto da população tava morrendo de fome e etc... eles tinhao todos os motivos pra nao gostarem de judeus.
(obviamente nao que eu concorde nem defenda)

tedesco
17/07/2007, 23:00
;316893']O pessoal nao entende isso....

Cara nao e questao de ser nazista do mau nao, com o fim da 1°guerra a Alemanha tava na merda(vide maior inflação da historia),os judeos detiam 95% do capital alemão enquanto o resto da população tava morrendo de fome e etc... eles tinhao todos os motivos pra nao gostarem de judeus.

Artnus, meu velho. Se tem alguém que defende essa tese sou eu... Eu falei irônicamente aquilo.

Nada surge do nada, nem Nazismo, nem Raiva, nem Ódio... Tudo é consequencia de algo. Neste caso foi do tratado de veisailles, e a 1° guerra é decorrente de blá, blá, blá...

Sr. Bison
18/07/2007, 11:29
De qualquer forma, cada um acredita no que quiser ... mas esses 95% seus Artnus estão irreais. Agradeço um link da wikipedia ou link confiável que comprove essa porcentagem.

ODIN
18/07/2007, 13:55
;316893']eles tinhao todos os motivos pra nao gostarem de judeus.

Para não gostarem tudo bem... mas julgar, culpar e executar 6 milhões de judeus por estes terem 95%(?) do capital alemão na época é de mais para minha cabeça... algo não bate aí...

Sauron
18/07/2007, 15:08
Para não gostarem tudo bem... mas julgar, culpar e executar 6 milhões de judeus por estes terem 95%(?) do capital alemão na época é de mais para minha cabeça... algo não bate aí...
Até mesmo porque em 42, antes que se iniciasse a "Solução definitiva para o problema Judeu" todos os bens deles já tinham sidos apropriados pelo estado nazista...

ODIN
18/07/2007, 18:09
Verdade Sauron.

Não há como achar uma desculpa ou até mesmo uma atenuação para a morte de 6 milhões de judeus.

Luisr
18/07/2007, 18:37
Não há como achar uma desculpa ou até mesmo uma atenuação para a morte de 6 milhões de judeus.

E na Europa, apenas tentar encontrar uma desculpa já é crime!

Guderian
18/07/2007, 19:22
Alguém sabe que calculo se fez para chegar nesse número de 6 milhões? Deve ter sido difícil fazer uma estimativa como essa?

Uma coisa que eu não pesquisei ainda, foram 6 milhões de judeos mortos no "holocausto" ou 6 milhões no total, entre judeus, ciganos, homossexuais, etc?

ODIN
18/07/2007, 19:33
Uma coisa que eu não pesquisei ainda, foram 6 milhões de judeos mortos no "holocausto" ou 6 milhões no total, entre judeus, ciganos, homossexuais, etc?

Segundo o Wiki:

Extensão do Holocausto

O número exacto de pessoas mortas pelo regime nazi continua a ser objecto de pesquisa. Documentos liberados recentemente do segredo no Reino Unido e na União Soviética indicam que o total pode ser algo superior ao que se acreditava. No entanto, as seguintes estimativas são consideradas muito fiáveis.

5.6 – 6.1 milhões de judeus
dos quais 3.0 – 3.5 milhões de judeus polacos
2.5 – 3.5 milhões de polacos não-judeus
3.5 – 6 milhões de outros civis eslavos
2.5 – 4 milhões de prisioneiros de guerra (POW) soviéticos
1 – 1.5 milhões de dissidentes políticos
200 000 – 800 000 roma e sinti
200 000 – 300 000 deficientes
10 000 – 25 000 homossexuais
2 500 – 5 000 Testemunhas de Jeová[1] (http://pt.wikipedia.org/wiki/Holocausto#_note-0) Existe alguma polêmica em relação a estes números, principalmente entre grupos anti-semitas, mas não só. A obra de Norman Filkenstein (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Norman_Filkenstein&action=edit), "A Indústria do Holocausto (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=A_Ind%C3%BAstria_do_Holocausto&action=edit)" defende que este número de mortes em campos de concentração (notadamente na Alemanha) e de extermínio (na Polônia) tem servido para obtenção de vantagens econômicas e também políticas.

[Artnus]
19/07/2007, 00:34
Eu sei, nao to tentando falar q eles sao bonzinhos
"Os fins nao justificam os meios"

Mais se vc foçe um alemão na 2WW voc seria nazista assim como todos aqui.

ODIN
19/07/2007, 00:38
;317329']Eu sei, nao to tentando falar q eles sao bonzinhos
"Os fins nao justificam os meios"

Mais se vc foçe um alemão na 2WW voc seria nazista assim como todos aqui.
Acho que não Artnus, assim como Rommel e muitos outros eu lutaria pela minha patria, mais jamais cometeria estas atrocidades nazistas...

ODIN
19/07/2007, 12:30
Mas é bom lembrar Rabuske que existe uma grande distancia em apoiar o nazismo e ser um nazista...

berndt
19/07/2007, 15:40

desculpa ai "Puxar" essa parte do debate la da outra página, mas tava "acompanhando" a conversa e me lembrei de algo q eu li a um tempo num livro sobre a questão judaica na alemanha e nos territórios posteriormente ocupados...
trexo do livro "SS a Ordem Negra"

"...Hitler e Himmler propugnam a redistribuição das populações europeias, particularmente as eslavas e judias, marcadas para Sibéria e a Palestina. Goebbels prefere o exterminio dos judeus e os acontecimentos precipitam-se nesta última direção."

bom isso é oq diz aqui no livro sobre a questão judaica, eu penso q talvez a principio o exterminimo nem sequer viece a ser uma possibilidade, pq apesar do ódio existente ninguer quer milhões de mortes em "seu quintal", logo eu creio q foi uma coisa como acontece aqui no nosso país e em muitos outros, alguem decide fazer pelo modo mais "facil e rápido" com corte de verbas e dinheiros desviado, logo a merda ta feita, só q a deles foi a curto prazo, ja a da nossa nação ja vem a anos....

mas sei la só uma opnião...

ODIN
19/07/2007, 18:23
Boa intervenção Berndt,
Na minha opinião pode até ser que no início a possibilidade de extermínio não era cogitada, mas eu sinceramente acho difícil, em certo livro li uma frase muito interessante, que pode externar bem o que a alta cúpula do nazismo pensava:
“Quando um grupo de pessoas incorpora na sua estrutura de crenças espirituais que é inerentemente superior a outro grupo de pessoas, é inevitável que o genocídio seja promovido assim que possível.”

Sr. Bison
19/07/2007, 18:45
Também penso que se a maioria do pessoal do Fórum tivesse nascido na Alemanha, na época, também teria apoiado o nazismo. Assim como se um católico fervoroso tivesse nascido no Líbano estaria adorando Alá uma hora dessas.

Me tira fora desse grupo aí, porque primeiro eu nunca me misturo ao pensamento das massas, faço questão desde criança e fui educado assim, a ter meu ponto de vista individual e de preferência diferente da maioria das pessoas. É tão bom ver de fora.

Segundo que se estivesse naquela época, já falei antes, que iria trair os nazi, ficar rico e picar a mula pros EUA. Aliás mandar o Bison para uma Barbarossa com um rifle na mão é extremamente arriscado, não para os russos, mas para o maldito oficial alemão que vai me mandar pra morte certa em Stalingrado. Na primeira oportunidade eu viro partisan ... hahaha.

ODIN
19/07/2007, 18:59
Segundo que se estivesse naquela época, já falei antes, que iria trair os nazi, ficar rico e picar a mula pros EUA. Aliás mandar o Bison para uma Barbarossa com um rifle na mão é extremamente arriscado, não para os russos, mas para o maldito oficial alemão que vai me mandar pra morte certa em Stalingrado. Na primeira oportunidade eu viro partisan ... hahaha.
Na boa, não quero criar caso, mais trair sua patria assim acho comparavel aos crimes de guerra praticados pelos nazis... Fico do lado de Rommel e cia, atitude muito mais digna...
Nada pessoal, mas odeio traidores...

Guderian
19/07/2007, 19:12
Foi mal pessoal, apaguei o post anterior pois achei em um livro o trecho da experiência que falei, quem leu anteriormente vai perceber que misturei os dois experimentos em um só :), é que faz anos que li esse aí.

http://img521.imageshack.us/img521/4751/cpiademontagemuz5.png (http://imageshack.us)

Aí Bison a educação hoje é uma, na Alemanha de 30 era outra, até no Brasil há diferença de algumas décadas atrás e hoje, principalmente no tocante ao respeito aos mais velhos e à autoridade, aos governantes, etc. Imagina na década de 30. Acho que você, se fosse alemão não judeu, estaria com aqueles "shorts" bege, na altura da canela e participando das reuniões da Juventude Hitlerista nos fins de semana:lol:. É brincadeira viu, ah, estou esperando sua resposta ao portuga no outro tópico.

Sr. Bison
19/07/2007, 19:31
Isso é verdade Rabuske e ainda comendo linguiça no café da manhã e chucrutes se fóssemos pobres ... rs . Mas se fosse assim Rabuske, só Deus sabe como estaríamos, tudo bem tem a questão das probabilidades e tal ! RS. Se eu nascesse em Roma provavelmente seria um legionário e na Gália um gaules bárbaro, neste sentido Poderíamos ser um milhão de coisas ... rs. Se bem que eu acho que se eu nasci em Roma eu devo ter sido em escravo surrado ou um legionário pó de arroz ! rsrsrs.

Agora, quanto a vc ODIN, primeiro a traição da pátria : Acho que o ato mais patriótico a se fazer ali seria meter uma bala na cabeça de Hitler e companhia que era pró war, pois estavam levando a Alemanha à destruição absoluta ! Estes sim são os traidores da pátria, mas enfim cada um com sua opinião , a minha é essa ! Segundo: quando vc receber uma ordem de ficar sentado na neve por 7 dias sem comida, congelando os pés e mãos, com as hordas russas chegando, sem poder recuar, e com seu amigo morto do seu lado, vamos ver aonde reside a o patriotismo de cada um aqui e se cada um aqui não começa a duvidar da sanidade do OKW a começar por Hitler ! Claro, nós temos os fanáticos, os desesperados e os com bom senso. eu gostaria de fazer alguma coisa enquanto eu ainda tivesse o bom senso e não ficasse desesperado.

Uma coisa é eu participar de uma guerra na qual eu acredito, por exemplo eu lutaria do lado russo se tivesse que defender minha casa, cidade natal , família, ou recapturar ou libertar essas coisas, lutaria até o fim, lutaria congelando, lutaria com fome, lutaria e lutaria, pode apostar que se minha família estivesse num campo de concentração nazi eu lutaria fanaticamente, tanto quanto os kamikazes, entretanto, a causa nazista é uma causa que eu não acredito e não derramaria uma gota de sangue em prol disso, por isso o pedido de não me incluir nessa causa.

Sabe quando Hitler foi tentar dar o golpe em Munique, quando o tiroteio começou ele foi um dos primeiros a correr... e ainda contemplou o suicídio na casa de Ernst Hafstaengl , grande bravura !

Sr. Bison
19/07/2007, 19:55
Rabuske, eu vi esse experimento na History, pior que acontece isso mesmo, brincadeira, mas lá eles faziam um paralelo com essa entrevista à Goering, sobre como fazer pessoas comuns lutarem na guerra :

"We got around to the subject of war again and I said that, contrary to his attitude, I did not think that the common people are very thankful for leaders who bring them war and destruction.
"Why, of course, the people don't want war," Goering shrugged. "Why would some poor slob on a farm want to risk his life in a war when the best that he can get out of it is to come back to his farm in one piece. Naturally, the common people don't want war; neither in Russia nor in England nor in America, nor for that matter in Germany. That is understood. But, after all, it is the leaders of the country who determine the policy and it is always a simple matter to drag the people along, whether it is a democracy or a fascist dictatorship or a Parliament or a Communist dictatorship."

"There is one difference," I pointed out. "In a democracy the people have some say in the matter through their elected representatives, and in the United States only Congress can declare wars."

"Oh, that is all well and good, but, voice or no voice, the people can always be brought to the bidding of the leaders. That is easy. All you have to do is tell them they are being attacked and denounce the pacifists for lack of patriotism and exposing the country to danger. It works the same way in any country."

ODIN
19/07/2007, 20:02
Sim, uma bala na cabeça de Hitler seria o mais sensato a fazer, isso não seria trair sua pátria, não foi isso que eu disse.
Cada um tem o seu papel, e soldado tem que defender seu país, defender mulheres e crianças, enfim aqueles que não podem se defender por conta própria, isso pra mim já é o bastante, mas varia de pessoa pra pessoa.
Vc acha que seu povo não importa, eu sou diferente, me importo com os outros. NÃO lutaria pela causa, como já afirmei enumeras vezes e já deu pra perceber abomino o nazismo, abomino esse maldito Hitler e sua corja, mas se estivesse no papel daqueles que deveriam defender seu povo da ameaça comunista, lutaria, não fugiria com o rabo entre as pernas, muito menos trairia as mulheres e crianças da minha pátria...
É isso, não me leve a mal, não escrevo diretamente a vc, mas para aqueles que acham bonito trair sua pátria em beneficio do seu bem estar pessoal.

nigo
19/07/2007, 20:11
Sim, uma bala na cabeça de Hitler seria o mais sensato a fazer, isso não seria trair sua pátria, não foi isso que eu disse.
Cada um tem o seu papel, e soldado tem que defender seu país, defender mulheres e crianças, enfim aqueles que não podem se defender por conta própria, isso pra mim já é o bastante, mas varia de pessoa pra pessoa.
Vc acha que seu povo não importa, eu sou diferente, me importo com os outros. NÃO lutaria pela causa, como já afirmei enumeras vezes e já deu pra perceber abomino o nazismo, abomino esse maldito Hitler e sua corja, mas se estivesse no papel daqueles que deveriam defender seu povo da ameaça comunista, lutaria, não fugiria com o rabo entre as pernas, muito menos trairia as mulheres e crianças da minha pátria...
É isso, não me leve a mal, não escrevo diretamente a vc, mas para aqueles que acham bonito trair sua pátria em beneficio do seu bem estar pessoal.

o bem estar da minha familia e amigos ta acima da "patria".

e me desculpa, quem é vc para julgar quem deve fazer oq ?

de boa cara, guarda isso para vc. Estamos num forum de jogo, nao num forum de relações sociais.

ja to cansado de ficar discutindo "guerra" com pessoas que tem visão distorcida da coisa e acabando indo para o lado pessoal.

topico fechado e se nao ficou feliz com o fechamento do topico, reclama na adminstração do bfcentral.

Sr. Bison
19/07/2007, 20:15
De certa forma eu concordo contigo ODIN, mas sob um aspecto diferente ... Primeiro: que quando se é massa de manobra, bucha de canhão de um grupo como os nazistas, já tiraria toda minha vontade, de ir lutar em algum local. Mas o ponto principal aqui é como Goering disse na entrevista, é necessário expor a pátria ao perigo real ou evidente, como foi Pearl Harbor, neste caso o cidadão comum lutaria, como disse, pra defender sua casa, família, valores, etc. É o mesmo que acontece com os homens bomba que acreditam na guerra santa , é preciso acreditar na guerra, na causa.

No meu caso em particular com nazi ou não eu não lutaria do lado alemão, mas do lado russo sim, vendo minha casa em perigo, cidade, família etc sim iria até o fim. Pior que isso é quando se luta por vingança, que motivação melhor que se vingar do inimigo por ele ter matado sua família, queimado sua casa e destruído sua terra ?