PDA

Ver Versão Completa : Preciso de mapper que saibam mecher em scripts para criar novos mapas HOI2DD

Deutschland_Schlag_AAR
27/06/2007, 16:37
É verdade, eu ja criei um mapa que era a batalha entre Israel e os estados muçulmanos, mas eu apaguei o topico, e com o topico os ficheiros, bom mas eu tou aqui para procurar gente que saiba fazer scenarios, se sim, me add no msn ou vai no orkut.

Sr. Bison
27/06/2007, 17:09
Bem ... vamos por partes, se vc quer editar as províncias dos senários atuais do jogo de modo a criar novas nações, recursos, etc, é possível e o Editor do jogo deve fazer isso, alguns aqui já fizeram ... AGORA, se vc quer criar mais províncias, continentes, ilhas etc, aí a coisa muda e eu também gostaria de saber se há algo do gênero porque eu nunca vi.

Ringwraith
27/06/2007, 22:19
Pelo q eu sei o mapa é hardcoded, não tem como criar provincias. Tem como editar só.

Deutschland_Schlag_AAR
29/06/2007, 10:05
Bem ... vamos por partes, se vc quer editar as províncias dos senários atuais do jogo de modo a criar novas nações, recursos, etc, é possível e o Editor do jogo deve fazer isso, alguns aqui já fizeram ... AGORA, se vc quer criar mais províncias, continentes, ilhas etc, aí a coisa muda e eu também gostaria de saber se há algo do gênero porque eu nunca vi.

Não perceberam, eu quero criar novos scenarios, eu não me expressei bem peço desculpa, mas eu quero criar novos scenarios, e ja tenho planos, mas eu queria criar uma coisa bem grande, e como se sabe, nunca s faz as coisas sozinho, porque pode demorar uma eteeeeeeerrrrrrnnnnnnnniiiiiidddddaaaadddddeeee

Pelo q eu sei o mapa é hardcoded, não tem como criar provincias. Tem como editar só.

Isso mesmo, mas me expressei mal.

nigo
29/06/2007, 10:10
cenarios é pelo editor do Hoi.

Deutschland_Schlag_AAR
29/06/2007, 10:34
cenarios é pelo editor do Hoi.

Mas antes de vc começar com o editor, vc tera que fazer o resto, ou seja o script para começar o jogo, quer sabe o que é?

Ler na pasta scenarios do jogo, o 1936, ele mostra claramente o qu eu quero explicar.

Ps: Eu penso que vou por ai um tutorial a explicar passo-a-passo o que fazer para criar um scenario.

nigo
29/06/2007, 10:38
http://www.paradoxian.org/hoi2wiki/index.php/Mods_and_Modding

aqui deve ter algo

Deutschland_Schlag_AAR
29/06/2007, 10:40
http://www.paradoxian.org/hoi2wiki/index.php/Mods_and_Modding

aqui deve ter algo

Nigosky, pato do mal :lol:

Eu sei como criar scenarios, eu ja criei um so que tinha apagado o topico onde estava o endereço.

Mas eu procuro pessoas que queira fazer parte de uma equipa de desenvolvimento, inclusive dar uma oportunidade para pessoas que queiram aprender.

nigo
29/06/2007, 11:13
agora sim te entendi ahhahah

pensei que você queria ajuda para começar algo.

qual vai ser a tematica do cenario?

Deutschland_Schlag_AAR
29/06/2007, 12:05
Finalmente :P

Bom, eu estou a pensar fazer um scenario entre Israel e os estados muçulmanos.

Ou, a Guerra Colonial (Guerra do Ultramar) Portugal vs Angola, Moçambique e Guiné-Bissau.

Ou para guerra ficticias que poderiam mas não aconteceram, exemplo Brasil vs Argentina(ja tem no jogo) ou Brasil vs Mexico...

Ou um scenario que seja viciante em Multiplayer

Ou a guerra da Coreia do Sul vs Coreia do norte (penso que foi em 1954).

Ha muitas opções/ideias agora basta saber quem alinha.

Ringwraith
29/06/2007, 12:36
Guerra da Coréia foi de 1951 a 1953. Oficialmente eles ainda estão em guerra, ninguem assinou tratado de paz a ONU que mandou um cessar-fogo. :lol:

Deutschland_Schlag_AAR
29/06/2007, 12:52
Estava la quase XD

Mas seria bom retratar uma guerra assim

Deutschland_Schlag_AAR
29/06/2007, 16:21
Ai esta gente um novo script, para o novo scenario ultramar.

ps: Nos pics, tive que utilizar os pics de outr scenario mas isto é um script temporario.

Ai esta:

----------------------------------------------------------------------------------------

#################################
# SCRIPT FEITO POR IGOR DIAS #
#################################
name = "Ultramar_name"
panel = "scenarios/data/scenario_ardennes.bmp"

header = {
startyear = 1961
endyear = 1964

free = no

combat = yes #this is a battlescenario

ANG = {
desc = ARD_ALLIES
picture = "scenarios\data\ardennes.bmp"
}

MOZ = {
desc = ARD_ALLIES
}

POR = {
desc = ARD_AXIS
bottom = yes
}

}

globaldata = {
rules = {
diplomacy = no
production = yes
technology = yes
}
startdate = {
year = 1961
month = january
day = 15
}
enddate = {
year = 1964
month = december
day = 30
}
dormant_leaders = YES

allies = {
id = { type = 15000 id = 1 }
participant = { MOZ ANG }
}
axis = {
id = { type = 15000 id = 2 }
participant = { POR }
}

war = {
id = { type = 9430 id = 1 }
date = {
year = 1939
month = september
day = 1
hour = 1
}
enddate = {
year = 1939
month = september
day = 1
hour = 1
}
attackers = {
id = { type = 9430 id = 2 }
participant = { POR }
}
defenders = {
id = { type = 9430 id = 3 }
participant = { ANG MOZ }

}

}
map = {
no = all

# Sea zones
yes = 2395
yes = 2412
yes = 2472
yes = 2473

top = { x = 14574 y = 2004 }
bottom = { x = 15810 y = 3020 }

}

# Vp things
include = "scenarios/ultramar/vp.inc"

include = "scenarios/ultramar/Portugal.inc"
include = "scenarios/ultramar/Mozambique.inc"
include = "scenarios/ultramar/Angola.inc"

event = "scenarios/ultramar/ultramar_events.txt"

Deutschland_Schlag_AAR
29/06/2007, 16:28
Agora criem uma nova pasta no directorio scenarios, criem uma nova pasta denominada Ultramar, depois criem 4 novos documentos de texto (dentro da pasta ultrmar) e ponham estes nomes:

Portugal.inc
Mozambique.inc
Angola.inc
vp.inc (vp = victory points).

Depois vão no directorio scenarios e criem um novo documento de texto e ponham este nome:

Ultramar.eug

E copiem o script que eu postei.

Depois vão no editor de scenarios que vem com o jogo, carreguem em scenarios, depois vão em browse e cliquem 2 vezes em ultramar.eug e depois carregem em load e voila, um script e poderam fazer uma guerra colonial.

Agora sei que ainda falta a provincias e muita coisa, mas depois explico, mas ainda preciso de scripters para ser mais rapido acabar com os scenarios.

Abraços

Deutschland_Schlag_AAR
30/06/2007, 14:02
Alguem esta disposto a fazer?