PDA

Ver Versão Completa : Uma AAR diferente.

Ringwraith
27/06/2007, 23:46
Senhores, eu nunca fiz uma AAR. Mas começei um novo jogo e já estava cansado de fazer sempre a mesma coisa. Tentei algumas estratégias novas mas no fim aconteceu o q sempre acontece. Por isso vou postar aqui como anda a partida, e gostaria ouvir opiniões sobre o que fazer a seguir. Caso contrário eu vou sempre repetir as mesmas estratégias e fica sem graça (eu não consigo me controlar XP).

Primeiramente: estamos em 23 de Outubro de 1941. Jogando com a Alemanha, dificuldade normal/normal, sem IC takeover e sem techteam takeover. Eu passei os dois primeiros anos construindo IC, e só depois fiz unidades. Fiz tudo historicamente (menos a parte de dar a Eslováquia para os Hungaros, e a Itália q se negou a assinar o pacto tripartite O.o) até chegar na guerra com a polônia. A Polônia caiu em menos de 2 semanas, e então eu me voltei para os países do Benelux. Como a queda da polônia tinha sido bem rápida, eu tinha ainda 1 mês e meio/2 meses até o inverno, e decidi atacar logo. Fui tudo muito rápido e as primeiras divisões panzer chegaram a Paris junto com a primeira neve. Aceitei a criação de Vichy e resolvi não esperar pelos eventos e declarei logo guerra à Dinamarca. O Itália q estava em guerra com a Iugoslávia de recusava a entrar na minha alliance, e só aceitou depois e que eu entrei na Iugoslávia por si só :angel:.
Acabada a Iugoslávia, a Dinamarca e a Noruega me voltei para a Inglaterra. Depois de um mês esperando q a Kriegsmarine voltasse à ativa (a maldita Royal Navy afundou mais da metade a minha marinha em menos de uma semana de conflito) com a chegada de dois porta aviões, e a construção dos 3 divisões de marines eu invadi as ilhas britânicas. Que caíram mto rapido. A invasão da URSS se iniciou em Junho de 1941, e chegamos a esse ponto:

http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/001.gif

Como vocês podem ver eu ja tenho Moscou e Leningrado (ainda esta vermelha mas nao tem ngm lá), estou nas portas de Stalingrado, e o exército romeno avança em direção a Baku.

Agora os italianos:
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/002.gif

Depois de um começo super esquisito para os comedores de pizza, e depois de tomar muito no couro eles fizeram algo q eu nunca tinha visto antes. Pegaram as tropas q estavam sendo usadas na Grécia e na Iugoslávia e usaram num desembarque na retaguarda inglesa!!! Dessa vez a AI se superou. Meus Naval Bombers ajudam a manter a RN longe do meditarraneo.

E do outro lado do mundo:
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/003.gif

A China já dançou! Eles perderam a guerra em janeiro/fevereiro de 1940. O Japão domina tudo no Pacífico, mas os EUA ainda não entraram na guerra...

A industria:
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/004.gif

Vai bem, muito bem.

Produção:
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/005.gif

A prioridade é reviver a Kriegsmarine. Senão eu não consigo sair da Europa.

Pesquisas:
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/006.gif

Vocês podem ver q eu troquei a linha de Naval Doctrines. Achei essa aí bem melhor. E nada q umas (muitas) blueprints roubadas dos ingleses não resolvam :up:.

E agora as Forças Armadas
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/007.gif
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/008.gif
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/009.gif

A Kriegsmarine tá viva, quase sem subs mas ainda está viva. A Luftwaffe está indo mto bem, aniquilou a VVS rapidinho (os russos só tem hoje um esquadrão de interceptadores na metade da strength :lol:). A a Wermacht tá bem tb. Menor do que eu gostaria, mas largamente superior ao Exército vermelho (que está com algo em torno de 90 divisões de Infantaria). Somando-se a isso as forças hungaras e romenas q eu desloquei para o front russo eu diria q Stalin não tem futuro.

Então, quais são as sugestões? Eu penso em terminar de liberar os Estados dos Balcãns para liberar TC. E não aceitar paz com a URSS, mas correr até vladivostok com algumas poucas divisões e liberar a Russia, Ucrania e a Bielorrusia. Os doidos dos Finlandeses se recusam a entrar na guerra, tudo bem, eu posso ficar com Murmansk, nao tem problema :up:

Pra que lado eu devo ir agora? Os EUA ainda nao estao na guerra, entao eu tenho algum tempo pra brincar sossegado ainda :P

Ringwraith
27/06/2007, 23:56
Esqueci uma coisa, isso aí é Armageddon Vanilla 1.1. Tem escrito Total Realism Project pq eu roubei a splashscreen hehehehe. E tem os unicones do SKIF tb.

Phack
28/06/2007, 00:08
hahaha, nunca tinha visto a Itália ser realmente útil na África por si só.
Olha cara, na minha opinião vc derrotando a URSS acho que o jogo já era... Tendo umas bombinhas atômicas na reserva é só correr pro abraço.
Ao meu ver, os maiores desafios jogando como Alemanha são: bater a URSS e depois os EUA.
Uma marinha mais **** que a RN vc monta sem problemas... Particularmente eu prefiro usar naval bombers, desde cedo, lá por 40. chegando em 45 já não existe mais RN.
Acho que esse jogo tá na sua mão. Tenta trazer o Japão pro Eixo.

Ringwraith
28/06/2007, 00:25
Pois é... É que eu queria alguma coisa pra me ocupar até pelo menos 1945 XP... De repente me jogar contra os japas. Não vou com a cara deles mesmo. E eu não quero me aliar com eles agora, pq eu quero a Russia inteira pra mim.

Sr. Bison
28/06/2007, 00:30
Tentaria a conquista de TODA a Ásia, se o Japão não estiver na sua aliança, e anexaria a URSS, se o Japão for axis aí deixa a China com ele rs. Depois eu conquistaria a África, tente fazer isso antes de 50.

Perto de 51, que tal jogar alguns mísseis nucleares nos States e postar as SS aqui ? rs Aliás, já que estamos neste pé , pq não conquistar o mundo ? Nunca teve um jogo com anexação mundial antes de 53 hein ... que acha desse desafio ? rs.

Bem, em termos práticos, agora eu iria atééééé Vladvostok e anexaria a URSS, depois iria pra conquista da Ásia. Não faria nada de Navy, apenas tanques e mais tanques, só. Bem, acho que se vc conquistar toda a Ásia e liberar as nações, dá pra alcançar uns 750 de IC com a Alemanha.

Phack
28/06/2007, 00:33
Perto de 51, que tal jogar alguns mísseis nucleares nos States e postar as SS aqui ? rs Aliás, já que estamos neste pé , pq não conquistar o mundo ? Nunca teve um jogo com anexação mundial antes de 53 hein ... que acha desse desafio ? rs.

Cacetada, só de pensar na quantidade de rare materials pra sustentar as indústrias capturadas e no TC estourado me dá arrepios.

Sr. Bison
28/06/2007, 00:34
Particularmente Ring, esse jogo está tranquilo e não lembro mais como é um jogo assim. Em todas as AARs aqui, parece tão fácil entrar na URSS, todo mundo entra facinho nela, mas nas porradas online é tão diferente, que se fosse eu no seu lugar eu iria pra conquista de tudo mesmo e vamos pra galera.

Ringwraith
28/06/2007, 00:34
Até que é uma boa idéia. Eu nunca cheguei a esse ponto com uma MP tão alta. Geralmente eu tinha q aceitar a paz com os sovieticos por causa da MP beirando os 100. Agora tenho mais de 1200. É tta gente q eu nem sei o q fazer com eles. Acho q vou mandar bala na Pérsia e entrar na Índia. Quando minhas tropas encontrarem as japonesas pelo sul e pelo norte eu detono os safados de olho puxado. A essa altura UK nao vai ser quase nada e so vai sobrar EUA msm. Dessa vez com nukes heheheeh... Boa idéia.
Vou continuar assim e vou postando aqui.

Sr. Bison
28/06/2007, 00:37
Cacetada, só de pensar na quantidade de rare materials pra sustentar as indústrias capturadas e no TC estourado me dá arrepios.

Não haverá TC estourado se seu IC aumentar e se ele liberar a Rússia posteriormente. E num MP mesmo, já chequei a 1275 de IC, sustentável. No Superpowers temos URSS de 850 de IC, States de 790, Alemaha de 515, UK de 420, tudo por volta de meados de 43, aí sim chegamos na sustentabilidade mundial rs.

Ringwraith
28/06/2007, 00:37
Alguem aí falou em desenvolvimento sustentável???

Aquecimento global na década de 50!!!

Phack
28/06/2007, 00:41
Não haverá TC estourado se seu IC aumentar e se ele liberar a Rússia posteriormente. E num MP mesmo, já chequei a 1275 de IC, sustentável. No Superpowers temos URSS de 850 de IC, States de 790, Alemaha de 515, UK de 420, tudo por volta de meados de 43, aí sim chegamos na sustentabilidade mundial rs.

Ahh então ok, pensei que você tinha sugerido anexar/ocupar o mundo inteiro, hehe.

Sr. Bison
28/06/2007, 00:42
Ah meu filho ! No Superpowers vai ser o Sauron de Alemanha que vai perder a Holanda com o derretimento dos polos ... rs, eu sou a URSS e não estou nem aí rs. Nesse mesmo jogo em 43 o Comitern chegou a 980 divisões TODAS atualizadas com o ano e com art. do ano, pensa bem ... se eu gastei quase 3000 de MP pra fazer isso, é pq a situação é periclitante rs. Ainda mais naquelas House Rules onde vc fica sentado e a Alemanha sai fazendo a festa, aquecimento global ? Naaahhh.

Eu ach oque vc deveria ir conquistando tudo mesm oe depois posta aí as SS, vai ser legal.

Sr. Bison
28/06/2007, 00:44
Ahh então ok, pensei que você tinha sugerido anexar/ocupar o mundo inteiro, hehe.

É que é melhor pra ele ANEXAR A URSS ganhar trocentos de rares e recursos e depois liberar a Rússia, pois a URSS nõa fez muitas tropas pelo que vi ali, senõa era melhor exigir puppet dela, mas pra isso precisa ter ao menos 85% de Warscore e insistir e insistir pois as chances de aceitação do AI são de 2% acho.

Ringwraith
28/06/2007, 00:45
Acho q vou fazer isso mesmo. O plano vai ser o seguinte: terminar a URSS. Entrar paralelamente na Persia, seguir até a India. Avançar sobre a China e o Japão enquanto dou uma força pro Italianos na África. Depois eu penso no que fazer.

Quanto a produção, eu não sou expert em planejamento de produção a longo prazo. Faço o q? IC, Arms... Eu vou parar a marinha por aí msm. Só vou ficar atualizando os carriers.

Phack
28/06/2007, 00:47
Sei não... Acho que a URSS não aceita ser puppet da Alemanha de jeito nenhum.

Sr. Bison
28/06/2007, 00:51
Olha cara, uma coisa eu lhe digo, lebre a Índia que ele é ótima, pesquisa coisa decente, faz muita inf também ... Vc precisa também liberar a Indochina, eu me refiro ao país mesmo, composto por Sião, parte Francesa, e a região de Burma, aí vc consegue rares materials aproveitando o máximo das províncias.

No seu lugar eu terminava esse monte de navio e fazia indústria e panzer com engenheiro neles e só ... pare de fazer IC quando o a cálculo de perda de rares vs final do jogo, não permitir que vc chegue com algum rare no fim... Suponhamos que vc tenha 50k de rares e fique negativo em 50, vc terá rares por 2,7 anos, ou seja, é bom manter um equilíbrio na balanço dos rares, mais que isso é desperdício.

Sr. Bison
28/06/2007, 00:51
Sei não... Acho que a URSS não aceita ser puppet da Alemanha de jeito nenhum.

Aceita sim, já vi o arquivo da AI de URSS, e inclusive eu e o Cad já fizemos ela de puppet em alguns jogos. Só se no armageddon mudou, mas ach oque a chance era de 2% ou 1% dependendo do ano.

Ringwraith
28/06/2007, 00:57
Blz, entao vou seguir essas táticas mirabolantes e vou postando aqui o desenrolar.

Sr. Bison
28/06/2007, 00:59
Blz, entao vou seguir essas táticas mirabolantes e vou postando aqui o desenrolar.

Hahahaha, vou aceitar isso como um elogio ... rs. Pense em táticas bisonhas, ou bisonhescas.

Ringwraith
28/06/2007, 01:01
Hahahaha, vou aceitar isso como um elogio ... rs. Pense em táticas bisonhas, ou bisonhescas.
Hehehehe, ok. Táticas bisonhas...

Falando nisso, essa versão 1.1 tem um monte de nação nova pra liberar. Acho q vou fazer a festa aqui liberando Northern Ireland e Cia Ltda. huahuahuahuahu....

Phack
28/06/2007, 01:05
Divertido é libertar a África... hehe

Ringwraith
28/06/2007, 01:09
Divertido é libertar a África... hehePois é! Feriado nacional da Eritréia: Dia do Ring, o libertador nacional!!! :lol:

Sr. Bison
28/06/2007, 01:28
Divertido é libertar a África... hehe

Mais conhecida nos MPs como a favela mundial ! rs. O Divertido e fundar partisan na África isso que é divertido rs hahaha ! IDe Amin e Mobuto forever ! rs !

lupus_rev
28/06/2007, 10:12
Meu jogo ta quase igual o seu!
Fiz exatamente o que você fez, invadi a França ainda em 39, e a Inglaterra, foi em 40.
Estou em 42, com Moscou, Leningrado e nas portas de Stalingrado.
As minhas divisoes romenas também estao indo pra Baku.
:up:

lupus_rev
28/06/2007, 12:31
PS: Como faz para ter a Bitter Peace com a URSS? Tem um evento??

Phack
28/06/2007, 12:32
PS: Como faz para ter a Bitter Peace com a URSS? Tem um evento??

Captura Sverdslovsk, Baku, Stalingrad, Leningrad e Moscow.
Só esperar.

lupus_rev
28/06/2007, 12:40
Deve ser isso, falta Baku e acho que Sverdslovsk para mim :S
Compensa aceitá-la?

Phack
28/06/2007, 13:58
Deve ser isso, falta Baku e acho que Sverdslovsk para mim :S
Compensa aceitá-la?

Vc tá brincando? Lutar contra a URSS até anexa-la deve ser um pesadelo. Imagine suas tropas demorando 2 meses pra atravessar uma província, hahaha

nigo
28/06/2007, 15:12
Hehehehe, ok. Táticas bisonhas...

Falando nisso, essa versão 1.1 tem um monte de nação nova pra liberar. Acho q vou fazer a festa aqui liberando Northern Ireland e Cia Ltda. huahuahuahuahu....

liberta a Uganda e vc verá Idi Amin :lol:

ai comece um novo jogo de uganda e invada a escocia:P

jmascioli
28/06/2007, 16:07
liberta a Uganda e vc verá Idi Amin

O que, o Forest Whitaker?????
rss...

Der Meister
28/06/2007, 16:19
Vou acompanhar essa, falaram bem da india la, acho q vou entrar de Uk, liberar a India e fazer aar de India
haa

lupus_rev
28/06/2007, 17:13
Vou acompanhar essa, falaram bem da india la, acho q vou entrar de Uk, liberar a India e fazer aar de India
haa

Com quanto de IC ela começa? :cley:

Sr. Bison
28/06/2007, 18:19
A Índia é ótima , deve começar com uns 45 de IC, possui techsteams bons e a Indochina é fundamental para qualquer estratégia a longo prazo. Eu não lembro, se o UK pode iberar de prima a Índia, acho que não ... mas não lembro bem ...

Quanto à liberar a Uganda é mais coisa de animar um MP ... Mas uma AAR do Amin seria muito legal hahaha.

tedesco
28/06/2007, 18:25
Já tentei libertar e não rola, Bison.

Sr. Bison
28/06/2007, 18:32
É de UK não vai mesmo, até o evento da independência da Índia, que demora muito. Mas com outros países rola no ato.

Der Meister
28/06/2007, 19:27
saco

Sauron
28/06/2007, 20:04
Já tentei libertar e não rola, Bison.
Eu vi a galera comentando lá no fórum da Paradox, que pra jogar de Índia eles carregam o cenário, e usa o cheat code event xxxxx onde xxxxx é o número do evento que liberta a Índia do controle Britânico.

Aí é só salvar e carregar o save como Índia. :up:

Ringwraith
28/06/2007, 20:23
Isso então é novo, pq eu já carreguei jogo com UK e resolvi liberar todas as colonias em 1936 só pra ver o q acontecia. Uma semana depois eu percebi q as industrias não andavam por causa dos 85% de dissent XP Mas o Paquistão, a Índia, Egito, e seus amigos estava super felizes uhahuahuahuhauuha

Vou ver se jogo hoje e atualizo isso aqui

Ringwraith
28/06/2007, 23:39
Vai ser curta, mas no fim vcs vao entender pq...

Chega o inverno, hora de dar uma freada nos avanços.
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/010.gif

No dia seguinte Stalingrado cai, graças ao trabalho conjunto de forças romenas e alemãs.
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/011.gif

Por incrível que pareça toda a fronteira Soviética com a Pérsia estava completamente desguarnecida, e a infantaria romena não tem trabalho ao liberar os poços de petróleo de Baku.
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/012.gif

Infelizmente o front está muito grande e sacrifícios precisam ser feitos. Então o Führer decide dar autonomia à Ucrânia para aliviar a logística do exército alemão. Quem não gosta é o povo (dá-lhe 5% de dissent)
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/013.gif

Na África a palhaçada continua, Mussolini não consegue cuidar dos ingleses. O que será preciso fazer para que os italianos consigam algo!?
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/014.gif

Ainda por cima a mania de fazer desembarque pegou, estão entrando na terra santa. O Vaticano é quem agradece :angel:
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/015.gif

Estava eu preparado para esperar quietinho o inverno passar, terminando a revitaliazação da Kriegsmarine quando acontece isso: fui dar uma ordem a um esquadrão de Do-17s hungaros e aconteceu esse bug esquisito. O mapa ficou todo preto.
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/016.gif
Não adiantava fazer nada. Isso já tinha acontecido antes, só resolve fechando e reabrindo o jogo. Eu fiz isso, mas cheguei no windows e tinha uma tonelada de gente me chamando no msn. Fica pra amanha :up:

jmascioli
29/06/2007, 00:22
O mapa ficou todo preto
Já aconteceu comigo também.
Vai entender.

Deutschland_Schlag_AAR
29/06/2007, 10:24
Bom, eu vi sua AAR, boas taticas, mas ai vai:

O que vc esta a fazer não é o que eu fiz de 1936-39 e 1941/42 na minha AAR?:?(AAR: Deutschland Schlag (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1217593&tid=2539424930178075152&start=1))

Depois vou-te ajudar, para quando vc estiver a fazer uma AAR, para nunca estar a carregar a tecla Windows, o que vc tem que fazer é:

1º-Cria um atalho do jogo HOI2DD e põe ele no ambiente de trabalho.
2º-Depois clique com o botão direito do rato no icone do jogo, e va em propriedades, depois vc vera uma linha onde esta escrito: "C:\Programas\Paradox Interactive\Doomsday\Hoi2.exe"

OU

"C:\Programs Files\Paradox Interactive\Doomsday\Hoi2.exe"

O que vc tem que fazer é por da mesma maneira o que eu vou escrever: WINDOWED

Ou seja:

"C:\Programas\Paradox Interactive\Doomsday\Hoi2.exe"(deixe um espaço) WINDOWED

OU

"C:\Programs Files\Paradox Interactive\Doomsday\Hoi2.exe"(deixe um espaço) WINDOWED

Depois vc tera que ir no ambiente de trabalho, depois clique com o botão direito do rato la, e va em prorpiedades, depois va em definições e na qualidade da cor vc põe 16, e clique em Aplicar, voila, depois inicia o jogo e vc vera...

Ringwraith
29/06/2007, 12:35
Valeu pela dica!
Mas eu uso um programinha de screenshots, o fraps. Eu só vou apertando o printscreen quando acho interessante e ele vai salvando automaticamente numa pasta. Quando eu termino a partida edito tudo e coloco no photobucket.

Deutschland_Schlag_AAR
29/06/2007, 18:57
Desculpa insistir, mas vc não se inspirou um bocado na minha AAR?(AAR: Deutschland Schlag (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1217593&tid=2539424930178075152&start=1))

Sauron
29/06/2007, 20:16
Desculpa insistir, mas vc não se inspirou um bocado na minha AAR?(AAR: Deutschland Schlag (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1217593&tid=2539424930178075152&start=1))
Acredito que não, afinal ele começou a Barbarossa em 41 e não em 42 como vc...

No mais, jogando de Alemanha os jogos são bem parecidos...

Deutschland_Schlag_AAR
30/06/2007, 04:13
Acredito que não, afinal ele começou a Barbarossa em 41 e não em 42 como vc...

No mais, jogando de Alemanha os jogos são bem parecidos...

Auhahuahahu, isso é outra coisa, afinal foram 2 operações que eu fiz em 41(leão marinho e a invasão a yougoslavia).

Mas eu me estava a referir aos metodos, exemplo o IC tal como vc sabe eu fiz IC até junho de 39(arrisquei muito) depois eu ja tinha 350d'IC, eu so tava a perguntar se ele não se inspirou um bocado com a minha AAR sobre o IC.

Sauron
30/06/2007, 04:42
Auhahuahahu, isso é outra coisa, afinal foram 2 operações que eu fiz em 41(leão marinho e a invasão a yougoslavia).

Mas eu me estava a referir aos metodos, exemplo o IC tal como vc sabe eu fiz IC até junho de 39(arrisquei muito) depois eu ja tinha 350d'IC, eu so tava a perguntar se ele não se inspirou um bocado com a minha AAR sobre o IC.
Bom, então eu teria que pedir autoria desse método, pois ele está bem explicado na minha AAR:

http://battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=22827

Dá uma olhada no meu último post da página 2, que vc verá a minha linha de produção só com fábricas... :up:

Deutschland_Schlag_AAR
30/06/2007, 05:17
Penso que terei que fechar a minha boca, embora me seja dificil dizer isto:(

Bom, sobre a tactica das industrias... é uma tactica usada muito nos jogos multiplayer, sempre usei esta tactica e não sou o unico, o Tonz of Gunz usa, o Julius usa, o Donitz usa, o Kostlas, o Anders...

Enfim, então fecharei a minha boca.:|

Sauron
30/06/2007, 08:25
Bom, sobre a tactica das industrias... é uma tactica usada muito nos jogos multiplayer, sempre usei esta tactica e não sou o unico, o Tonz of Gunz usa, o Julius usa, o Donitz usa, o Kostlas, o Anders...|
Quem são estes jogadores?

Deutschland_Schlag_AAR
30/06/2007, 08:55
Por acaso vc tem ido no lobby do hoi2dd?

Vai la no canal do hoi2dd e depois vc ver todos esses jogadores, mas eles costumam estar la entre as 18-24 horas, ou seja 12-18 horas no brasil

ODIN
30/06/2007, 12:55
Bom, então eu teria que pedir autoria desse método, pois ele está bem explicado na minha AAR:

http://battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=22827

Dá uma olhada no meu último post da página 2, que vc verá a minha linha de produção só com fábricas... :up:

Poisé Sauron, não vai continuar mostrando pra moçada um verdadeiro german game?;)
Acho q já esfriou aí no Rio né!? rsrs:o

Sr. Bison
30/06/2007, 13:08
Sabe essas táticas das indústrias ... pois bem ... eu adoraria ver esse povo fazendo indústria de Alemanha sem as House Rules que forcem um jogo histórico no HSR ... como eu gostaria ... .

As estratégias sempre mudam de acordo com as HRs no final das contas.

Ringwraith
30/06/2007, 16:33
Confesso que sim. Eu nunca tinha tentado fazer industrias antes da guerra, resolvi testar depois de olhar a sua AAR (apesar de já conhecer essa tática). O jogo ficou diferente, principalmente pq eu tive q desistir de aumentar a marinha (me limitei ao Graf Zeppellin que afundou no primeiro combate) o que está gerando reflexos agora. Eu estou com uma atualização engatilhada aqui, já já eu coloco.

Ringwraith
30/06/2007, 21:05
Com a chegada do inverno é hora de frear os ataques. Mas por alguma razão nossos comandantes continuam estressados.

http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/017.gif

Malditos cardiologistas ineficientes...

Enquanto tropas romenas se reorganizam na fronteira com a Pérsia um dos ministros morre.
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/018.gif

Como que por milagre uma pequena força naval da Kriegsmarine (encarregada de gaurdar o canal da mancha dos submarinos ingleses) sai vitoriosa de um encontro com uma Força Tarefa da Marinha Real. Um velho cruzador de batalha, um destroyer e um cruzador leve conseguem por a pique dois grandes navios da rainha, incluindo o Porta-aviões HMS Courageous!!!

http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/019.gif
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/020.gif

Num período de relativa calma para os alemães uma notícia cai como uma bomba no alto comando. O Império Japonês atacou de surpresa a base americana de Pearl Harbour no Havaí. Declarando guerra aos EUA, ao Reino Unido e a Holanda.
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/022.gif
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/021.gif

Bom, os nipônicos que acordaram o gigante adormecido. Eles que cuidem do problema. Apesar de deterioradas as relações entre Alemanha e EUA ainda não caminharam para um conflito aberto. E nem faz parte dos planos do Führer se envolver com os EUA, não pelo menos até o fim total da ameaça soviética.

Nesse meio tempo é fica patente a necessidade de mais petróleo para suprir o exército alemão. É hora de entrar na Pérsia.
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/023.gif
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/024.gif

Ao mesmo tempo o alto comando decide que já chegou a hora de acabar com a brincadeira no norte da áfrica. Mussolini e Churchill já bringaram de pega-pega por muito tempo. Está na hora de ensinar a ambos como se faz guerra de verdade. O General Rommel então pega a ponte Arkhangelsk/Dherna (do frio para o calor extremo :up:) e entra em contato com as forças inglesas que ainda resistem.

http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/027.gif

Paralelamente a isso os cientistas alemães começam a construir um inovador centro de pesquisas: o primeiro reator nuclear alemão.
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/028.gif

E o General Rommel finalmente faz com que o front no norte da áfrica se modifique:
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/029.gif
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/030.gif
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/031.gif

Mas uma notícia preocupante abala o alto comando:

http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/032.gif

Os americanos financiam a ineficiente resistência russa. Mas a hora dos americanos está guardada... hehehehe

Deutschland_Schlag_AAR
30/06/2007, 21:32
Muito bom, parabens, mas em africa penso que o scenario não é assim tão favoravel...

Ringwraith
01/07/2007, 00:24
Muito bom, parabens, mas em africa penso que o scenario não é assim tão favoravel...Você não viu nada...

Ringwraith
01/07/2007, 00:38
De volta ao Norte de África...

Rommel continua a se divertir com as confusas divisões inglesas
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/034.gif

Enquanto isso o inverno chega ao fim, mas na Rùssia as coisas são diferentes, o terreno está completamente lamacento e nenhum tipo de ataque é aconselhavel, é melhor esperar mais um pouco.
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/035.gif

Rommel continuando cercando e eliminando as unidades inimigas, uma após a outra.
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/036.gif

Para o assalto final chegam ao Norte de África duas divisões de infantaria mecanizada e Rommel é promovido. Após se recompor é iniciado o assalto final contra El Alamein:
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/037.gif
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/038.gif
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/039.gif

Enquanto isso, na França, conforme os novos navios alemães começam a sair dos estaleiros cresce a inquietação dos almirantes. Sentados em Brest eles não tem muito o que fazer. Por isso o Führer autoriza uma grande viagem para o Mediterrâneo, aproveitando que os Italianos controlam o canal de Suez.
http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/040.gif

Finalmente acaba o inverno na Rùssia.

http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/041.gif

Nossas tropas já estavam cansadas de jogar dominó. É ordenado um assalto simultaneo em várias frentes.

http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/042.gif

E para aliviar ainda mais a logística é necessário liberar a Bielorrússia (ou Belarus)

http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/043.gif

No entanto as coisas continuam mal para os oficiais encarregados dos suprimentos

http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/044.gif

De volta à África...
Rommel inicia avanço junto às tropas italianas rumo ao chifre da áfrica, único lugar onde ainda há resistência inglesa.

http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/045.gif

E assim está a situação do front a 29 de Junho de 1942.

http://i7.photobucket.com/albums/y278/LBR-Rademacher/046.gif

Bom, é isso...
Senhores, alguma idéia de como pegar Gibraltar??? Lembrando que os EUA ainda não estão em guerra comigo, o que significa que ainda tenho alguma liberdade pelo mar.

Deutschland_Schlag_AAR
01/07/2007, 05:43
Bom, é isso...
Senhores, alguma idéia de como pegar Gibraltar??? Lembrando que os EUA ainda não estão em guerra comigo, o que significa que ainda tenho alguma liberdade pelo mar.

Convida a espanha para a Aliança, depois organiza as tropas e pões elas junto a gibraltar, depois ataque, mas tera que influenciar muito a espanha, e tambem, não se esqueca de proteger as praias espanholas, porque se os aliados fazem um desembarque ali, acabou para vc

jmascioli
02/07/2007, 01:13
Senhores, alguma idéia de como pegar Gibraltar??? Lembrando que os EUA ainda não estão em guerra comigo, o que significa que ainda tenho alguma liberdade pelo mar

Faça proveito da liberdade que vc tem nos mares e organize um forte assalto anfíbio desde Brest para tomar a passagem que dará acesso ao Mediterrâneo.

berndt
02/07/2007, 01:57
se tiveres tropas disponiveis, invade aquelas ilhas inglesas proximo ao eua, faz uma "cabeça de praia" la, deixando barcos de transportes la junto com algum contingente de tropas, e quando eles te declararem guerra ou tu declarar guerra a eles, é só um "pulinho" pra começa a "desfilar" pelo litoral deles, ou eles ja tem muitas tropas defendendo as praias!? sei la eu faço assim na maioria das vezes, e sobre gibraltar, pq vc não se aliou com a espanha?! é o modo mais facil de ter o controle de gibraltar... mas sei não.. td vai depender de quantas forças reservas tens e como ta a tua capacidade para apoiar uma manobra maior..

mas ta muito legal a sua AAR
flw!!!