PDA

Ver Versão Completa : Clássicos - AMADEUS !

SeuMadruga
22/08/2007, 07:58
Creio que a maioria da garotada aqui do forum nunca deve ter assistido esse filme.
"Amadeus" conta a história do o maior gênio da música -> Wolfgang Amadeus Mozart.
Se não me engano foi lançado em 1984, e vencedor de 8 estatuetas.

Para quem não viu, tem bom gosto para filme e música, independente de não gostar de música clássica, vale a pena conferir.

Lembro que assisti esse filme quando eu tinha 6 ou 7 anos de idade, mas essa semana aluguei novamente para assisti-lo. É simplesmente fantástico. Até os menos aficcionados por música clássica certamente durante o filme irão lembrar das músicas feitas por Mozart.

Fica ae a dica, para quem não viu, assista !

http://www.cineclick.com.br/cinemateca/ficha_filme.php?id_cine=8439

http://www.impawards.com/1984/posters/amadeus_ver1.jpg

http://www.shotgunreviews.com/new/wp-content/uploads/2007/04/amadeus2.jpg

Piracicaba
22/08/2007, 19:12
Madruga, boa dica.

É um filmasso. Já assisti umas 3 vezes. É um clássico que todos deveriam ter.

Inclusive, tenho o CD do Requiem, gravado pela Phillips. Uma maestria.

Uma Dica para quem for comprar CD de música clássica. Veja a marca. Uma mesma composição varia de marca para marca porque lógicamente uma gravadora xing-ling vai pegar qualquer Zé para tocar a composição.

Piracicaba

SmoKe®
23/08/2007, 11:11
Muito bom esse Filme.
tenho alguns Gb´s de musica clássica...algo em torno de uns 10Gb.
Inclusive uma coleção Digital(ripada sem perda de qualidade, a musica com algo em torno de 700Kbp/s) de clássicos regidos pelo Herbert Bon Karajan.
Não sabem quem foi? Google...

SeuMadruga
23/08/2007, 16:33
Alguem lembra o nome daquele filme sobre a vida de Bethoveen ?

Algo como Minha Amada Imortal, minha amada alguma coisa...

Cachorrão
23/08/2007, 16:54
Amadeus é um filmão, sou músico erudito e adoro o filme "Amadeus", tenho em DVD a versão do diretor

Em geral os filmes que contam sobre vida de compositores não são muito fiéis ao que realmente aconteceu, mesmo em "Amadeus" a briga entre o compositor Salieri e Mozart é pura ficção

Salieri jamais teria matado e nem Mozart foi "assassinado", como sugeri o filme... nós músicos qnd discutimos história da música, percebemos que tal história foi criada para atenuar o apelo dramático que o filme necessita... tirando isso o filme é exelente, ilustra muito bem os episódios da vida Mozart.

O "Minha amada imortal" sobre a vida de Beethoven é ficção mesmo, chega até viajar na maionese, mas vale como entretenimento, parece que recentemente lançou outro filme "baseado" na vida de Beethoven e ouvi falar que tb viaja muito...

Amadeus eu recomendo!

SmoKe®
23/08/2007, 17:49
Alguem lembra o nome daquele filme sobre a vida de Bethoveen ?

Algo como Minha Amada Imortal, minha amada alguma coisa...Minha Amada Imortal

SeuMadruga
24/08/2007, 08:07
Minha Amada Imortal

Ai, brigada pelo elogio, meu bofe Imortal !

vadioBHZ
24/09/2007, 19:28
CDs de Beethoven e Mozart e música clássica em geral, só os feitos pela Deutsche Grammophon, caros pra cacete, mas impecáveis...

http://www.deutschegrammophon.com/

Os produzidos pela Philips tambem não são ruins... mas argh pra esses que vendem em coletaneas... vem de brinde em revistas e jornais e etc...

O mais curioso nessa história é o seguinte: eu VI o Amadeus no cinema com meus pais na época que passou! Heheheh sou tiozão... devia ter uns 12 anos por aí... e agora no final de Agosto mesmo, me deu uma coceira estranha pra ver esse filme de novo... como nao achei ele em DVD nas locadoras e nem pra vender nas lojas, tive que recorrer a velha, boa e confiável mula de carga eletronica.. ahahahahah! ! Puuutzzz que filme fantástico e belo! Phodda é aquela gargalhada sampleada no Tom Hulce....pra quem não sabe, aquela risadinha que durante anos encheu o saco dentro dos cinemas(sempre tinha um bocó fazendo ela quando as luzes apagavam) não era do ator e sim uma gravação de outra pessoa que foi inserida na edição do filme...