PDA

Ver Versão Completa : Série JERICHO

blindeco
03/10/2007, 13:02
http://www.tvcrazy.net/tvclassics/wallpaper/newshows/Jericho.jpg

Resumindo: Jericho conta o que acontece em uma pequena cidade americana e com seus habitantes enquanto os EUA sofrem um ataque nuclear coordenado que atinge diversas cidades.

9Jd4GBiKgIE

-wH8De8I2Qc

Jericho era, a par de Heroes, uma das séries que mais expectativa criou quando foi anunciada. Um tema extremamente actual e um cenário apocalíptico que prometia mexer com os nossos medos mais profundos.

A história é simples: o regresso do filho pródigo Jake (Skeet Ulrich) à cidade natal não está a correr bem: os problemas com o pai, Johnston Green (Gerald McRaney) e o irmão Eric (Kenneth Mitchell) continuam a fazer-se sentir, e nem a influência da mãe Gail (Pamela Reed) parece conseguir resolvê-los. Recebido calorosamente por alguns amigos como Heather (Sprague Grayden) e Stanley (Brad Beyer) não consegue deixar de ser relembrado do passado ao confrontar-se com Emily (Ashley Scott).

Parece que o regresso a casa está condenado, até que o impensável acontece: um cataclismo nuclear vem destabilizar toda a população. Sem meios de comunicação que lhes permitam saber o que realmente se passou, sem estradas que permitam o transporte de mantimentos, a cidade de Jericho vai ter de aprender a defender-se sozinha.

E foi aqui que a série se perdeu. Os dias e as semanas que se seguiram às bombas deveriam ter sido de desespero e de confusão, de medo da radioactividade e de açambarcamento de comida. Não de festas, de barbeques e de celebrações. As consequências da chuva radioactiva deviam fazer-se sentir com grande intensidade, mas na série foram quase ignoradas, proferindo-se afogar as mágoas no bar da esquina. A série estava a perder rapidamente a sua credibilidade.

Mas, felizmente, na segunda metade da temporada a situação mudou. A escassez de mantimentos e de medicamentos faz-se sentir, e a população começa finalmente a reagir de forma mais natural: o pânico, as disputas e a inveja ganham cada vez mais destaque, e nem os apelos de união parecem fazer-se ouvir. As consequências dos ataques fora da cidade ganham também destaque, com o ataque de milícias armadas, a chegada de sobreviventes e pactos duvidosos com antigos aliados.

Por entre todos estes problemas, não é esquecida a história da conspiração em que Hawkins (Lennie James) está envolvido, quem largou as bombas e qual o objectivo. O seu verdadeiro papel na história é esclarecido, desvendando um pouco mais desta trama.

br.coelhods
03/10/2007, 13:35
A premissa da série é bem legal, mas na execução é tanto clichê que tem hora que dá nojo. No final das contas quem segura a série é o Hawkins. O final da temporada foi um "to be continue" daqueles mas com um pequeno problema: a série foi cancelada... Para bem ou para mal muitos fans fizeram um lobby incrível e conseguiram que a emissora se comprometesse a produzir a 2a temporada, ou pelo menos fechar a história.

tedesco
03/10/2007, 13:38
Isso me lembra Fallout.

Baroni
03/10/2007, 13:51
eu achei mt bom!
to esperando a finalizaçao!

blindeco
03/10/2007, 18:15
Alguns episodios foram bem chatos mesmo, mas também tiveram alguns que não consegui tirar os olhos. A série, no geral, é ótima.

CapBlah
11/10/2007, 06:59
Ainda tô com essa na fila. Tenho todos os episódios, mas ainda não deu o "clique" para parar e ver. Meu irmão que viu tudo, e gostou, me deu uma péssima comparação e acho que por isso que eu não vi ainda... Ele disse que é um "Smallville" um pouco mais adulto. E eu já pensei "Não aguento mais um seriado baseado no 'freak of the week', pois isso começa legal, mas qdo vc menos espera, cansou e enjoou da coisa toda".

Protoss
19/10/2007, 17:28
Ainda tô com essa na fila. Tenho todos os episódios, mas ainda não deu o "clique" para parar e ver. Meu irmão que viu tudo, e gostou, me deu uma péssima comparação e acho que por isso que eu não vi ainda... Ele disse que é um "Smallville" um pouco mais adulto. E eu já pensei "Não aguento mais um seriado baseado no 'freak of the week', pois isso começa legal, mas qdo vc menos espera, cansou e enjoou da coisa toda".

Péssima comparação a do seu irmão!

Eu NUNCA assisti um episodio inteiro de Smallville, e nem pretendo assistir. Acho o tema ruim e a serie a mesma coisa.

Ja jericho achei muito massa, e se tornou uma das poucas series que acompanho(lost, prison, dexter, jericho, heroes). Aguardando a segunda temporada.

Tmaus
09/11/2007, 00:28
cara e muito show essa serie..
so nao sei se ja existe a segunda temporada eu estou vendo 1 por dia..

hum e isso lembra um fake onde tem um cara da Alcaida ou Al Qaeda, faz uma entrevista falando que existem bombas nucleares de 20kilotons prontas para explodir, e todas em sequencia...
essa serie lembro muito... se tiver alquem para posta o link do topico