PDA

Ver Versão Completa : Conheça quem votou SIM e quem voltou NÃO no caso CPMF

João_Canabrava
06/10/2007, 12:23
Está ai a tabela:

Infelizmente meu candidato votou sim.

Link da reportagem original:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u330125.shtml

Pena que só saia estas tabelas na mídia de casos expecíficos. O legal seria ter o acesso fácil a essas informações de todas as votações, pois nós deveríamos saber quem vota contra a favor de todas as medias/votações e saber o conteúdo da matéria.

OLHEM no link a tabela, por aqui fica tudo desconfigurado.

Schroeder
06/10/2007, 13:39
Bem a vergonha descarada do roubo vai ser aprovada. Espero que o povo saia nas ruas e impeça esta carga tributária. Ainda me vem esse presidente aqui no estado SC falar que tem que aumentar os impostos porque o brasileiro tá ganhando mais.
Só não vo mandar pra outro lugar porque é antiético, o povo não tá ganhando mais não seu presidente, tá ganhando até menos do que ganhava ontem mas a diferença é que tem mais gente trabalhando.

OutKastBR
09/10/2007, 12:23
Todos do PT votaram sim...

Harpia
09/10/2007, 12:55
Para reflexão:

Vocês ainda caem em conversa de político e grandes empresários ?

Levanto uma questão, quantos políticos e grandes empresários se movimentam em prol da diminuição do Imposto de Renda ? Será devido ao fato de que IR somente nós trabalhadores é que pagamos e eles, por meios de diversos artifícios legais ou não, não importa, são isentos ou recebem restituição ? Não seria mais justo para todos que existisse a CPMF, mesma que com percentual mais alto, e o IRPF tivesse seu valor diminuído a um ponto de mero fiscalizatório ? A final CPMF todos pagam, basta ter movimentação bancária. Já viram uma grande empresa reclamando do IR ? Já viram políticos fazendo isto ?

Pensem, reflitam e tirem suas conclusões, mas por favor, não sigam como um bando de lemmings o que a mídia divulga sem antes fazer uma análise do que está escrito.

P.S.: Não estou emitindo posição favorável a CPMF com está, apenas lançando um questionamento sobre o que acontece na mídia.

Schroeder
09/10/2007, 13:43
Bem eu sou a favor da CPMF se ela fosse pra saúde pública que tá indo de mal a pior.
O SUS já faliu a tempo só que ninguém admite isto, esta na hora de repensar a saúde pública no país.
Quanto ao IRPF este concerteza vai abranger toda a sociedade pois sua aliquota nunca será atualizada. Sendo assim mais cedo ou mais tarde todos vão estar pagando IRPF também.

Piracicaba
09/10/2007, 21:16
CPMF atinge a todos os trabalhadores. Empresários embutem o imposto no produto e amortizam uma grande parte dele. Temos é que ter regras claras para tributação e não essa miríades de legislações e União passando a perna em Estados e Municipíos e vice-versa. O Governo está batendo recordes de arrecadação por causa do crescimento econômico, assim, porque continuar com a CPMF?

É uma outra questão a ser discutida.

Piracicaba

Schroeder
09/10/2007, 21:29
Se pelo menos o governo distribuisse a CPMF entre os estados.
Sabe tem o ponto que a maquina pública tá sendo mal administrada financeiramente. Aqui em Santa Catarina por ano o governo arrecada em impostos estaduais quase 9 Bilhões de reais.
Mas de cada 1 real que arrecada sobra R$0,03 para investimentos. O restante é para pagar os gordos salarios e outras obrigações.

Dread
10/10/2007, 00:06
olha , se isso aki , fosse um pais digno de se viver , eu aceitaria
o problema eh
vc paga IR
vai no hospital publico , passa horas em um corredor , eh mal atendido e talz
vc vai na escola publica , um lixo , algumas sao uma vergonha , e outras tbem

se ker q seu filho tenha uma boa formação , tera q pagar uns 500 reais por mes , para mante-lo numa boa escola particular ,isso , soh a mensalidade , fora condução , lanches e materiais

se ker ir num hospital e ter seu problema resolvido , seja ele qual for , vc , sem duvidas , ira num hospital particular , com seu convenio e talz

d td o imposto de renda, duvido q 1% seja investido realmente no pais...

Harpia
10/10/2007, 07:25
CPMF atinge a todos os trabalhadores. Empresários embutem o imposto no produto e amortizam uma grande parte dele. Temos é que ter regras claras para tributação e não essa miríades de legislações e União passando a perna em Estados e Municipíos e vice-versa. O Governo está batendo recordes de arrecadação por causa do crescimento econômico, assim, porque continuar com a CPMF?

É uma outra questão a ser discutida.

Piracicaba

Concordo,

Somente acho que deveríamos diminuir o IR e aumentar a CPMF, pois como disse os impostos de produtos, no final, são pagos por nós mesmos, sem falar nos casos de créditos do Cofins/Pis/Pasep/etc..., aonde, dependendo da cumulatividade ou não e do tipo de tributação e lucro, existe o pagamento de uma alíquota menor e o crédito de uma alíquota maior, e outras brechas tributárias.

O mais correto, ao meu ver, seria um imposto de larga abrangência, tal qual o IVA ou a própria CPMF, e a extinção de grande parte dos demais ou a transformação de outros (tais quais o IR) em instrumento meramente fiscalizatório. Imposto este que por ser nos moldes da CPMF (algo como percentual sobre a movimentação bancária ou similar) é o mais econômica e socialmente justo, pois que tem mais paga mais e não pode (ou se puder é muito mais difícil) de ser burlado.

Mas como já falei, rico não paga IR, empresários não pagam IR, políticos não pagam IR, logo para que mexer.

Nanau
10/10/2007, 08:09
Pra quem lembra o cara que inventou a CPMF apresentou sua idéia como um imposto único.

A alíquota seria maior e todos os outros impostos extintos.

CapBlah
11/10/2007, 07:04
Para reflexão:

Vocês ainda caem em conversa de político e grandes empresários ?

Levanto uma questão, quantos políticos e grandes empresários se movimentam em prol da diminuição do Imposto de Renda ? Será devido ao fato de que IR somente nós trabalhadores é que pagamos e eles, por meios de diversos artifícios legais ou não, não importa, são isentos ou recebem restituição ? Não seria mais justo para todos que existisse a CPMF, mesma que com percentual mais alto, e o IRPF tivesse seu valor diminuído a um ponto de mero fiscalizatório ? A final CPMF todos pagam, basta ter movimentação bancária. Já viram uma grande empresa reclamando do IR ? Já viram políticos fazendo isto ?

Pensem, reflitam e tirem suas conclusões, mas por favor, não sigam como um bando de lemmings o que a mídia divulga sem antes fazer uma análise do que está escrito.

P.S.: Não estou emitindo posição favorável a CPMF com está, apenas lançando um questionamento sobre o que acontece na mídia.

Harpic, um amigo meu formado em direito e altamente politizado, mas não político me disse uma coisa que me fez mudar o pensamento sobre isso... Ele disse: "Qualquer imposto que não seja escalonado e aplicado em taxas superiores aos mais ricos e inferiores aos mais pobres, está errado em sua concepção. Nisso entra CPMF, ICMS, etc, etc, etc."

E pensando bem... Ele tem razão... Como querer uma política mais equalitária enquanto temos tantos impostos com tarifa única, não importa quem seja ? E os impostos que são escalonados, são os principais alvos de sonegação, pois em uma só tacada, você sonega mais, percentualmente falando.

Harpia
11/10/2007, 08:16
Harpic, um amigo meu formado em direito e altamente politizado, mas não político me disse uma coisa que me fez mudar o pensamento sobre isso... Ele disse: "Qualquer imposto que não seja escalonado e aplicado em taxas superiores aos mais ricos e inferiores aos mais pobres, está errado em sua concepção. Nisso entra CPMF, ICMS, etc, etc, etc."

E pensando bem... Ele tem razão... Como querer uma política mais equalitária enquanto temos tantos impostos com tarifa única, não importa quem seja ? E os impostos que são escalonados, são os principais alvos de sonegação, pois em uma só tacada, você sonega mais, percentualmente falando.

Ponto interessante a se pensar, merece uma análise sobre o que seria mais justo.

ZOIO_PG
14/12/2007, 09:31
Eu era a favor da cpmf, pois existem outros impostos BEM piores.

Volts
14/12/2007, 22:46
Todos do PT votaram sim...

isso ja era de se esperar ..

MORINGA
15/12/2007, 00:24
Pra quem lembra o cara que inventou a CPMF apresentou sua idéia como um imposto único.

A alíquota seria maior e todos os outros impostos extintos.

Fala o nome logo. Marcos Cintra?
Pelo menos a idéia do imposto único do MC era de 1% pra quem vende e 1% pra quem compra, ainda com artifícios pra evitar o cascateamento do imposto, o que NÃO ocorre hoje com a CPMF.

"Qualquer imposto que não seja escalonado e aplicado em taxas superiores aos mais ricos e inferiores aos mais pobres, está errado em sua concepção. Nisso entra CPMF, ICMS, etc, etc, etc."

Não, não tem razão, se esses "mais ricos" puderem repassar seus impostos a seus clientes. No final das contas, quem paga a CPMF é assalariado; não tem essa de rico otário que paga a própria CPMF e a de seus fornecedores: repassa-se toda essa taxação pro cliente.

saullopcb
15/12/2007, 12:52
A culpa eh sempre do empresarios ?