PDA

Ver Versão Completa : Aeronáutica entrega medalha de honra ao mérito para dona Marisa Letícia

Don Castilhos
05/01/2008, 14:58
A notícia é do ano passado, mas eu fiquei sabendo só agora...

http://www.fab.mil.br/fab/medalhas/m_santos_dumon.jpg

"A Aeronáutica entregou na sexta-feira dia 07/12/07 a medalha de honra ao mérito Santos Dumont para a primeira-dama da República, dona Marisa Letícia. De acordo com a Aeronáutica, outras três pessoas receberam a medalha neste mesmo dia.
De acordo com o site da Aeronáutica (http://www.fab.mil.br/HTM/medalha.htm), a medalha de honra ao mérito Santos Dumont foi criada pelo decreto em 5 de setembro de 1956.
O site informa que a medalha pode ser entregue para personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros "desde que tenham prestado destacados serviços à Aeronáutica brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação à Aeronáutica, forem julgados merecedores".
O ex-presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Milton Zuanazzi e Denise Abreu, ex-diretora da agência, já receberam a mesma medalha. Em protesto à condecoração dos dois, dois pilotos gaúchos decidiram devolver a medalha: Nelson Riet Correa e Cláudio Candiota Filho.

Origem: FolhaOnline (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u353598.shtml)

Agora pergunto a vcs. Qual serviços destacados à Aeronáutica Brasileira a senhora Dona Marisa Leticia prestou ????
Voar no Aerolula??? Se for isso, cada cidadão que ficou preso no apagão aéreo, tinha que receber por hora que ficou esperando !
E o Zuanazzi ? a Denise Abreu ?

Se eu estiver errado,e estas pessoas fizeram algo pela Aeronáutica Brasileira (não precisa nem ser extraordinária, qualquer coisa de bom), por favor, postem aí, me corrijam!

Vinicius_BR
05/01/2008, 15:24
Coisas do nosso Brasil...:/

* RICARDON *
05/01/2008, 15:31
PUXA-SAQUISMO E MARKETING..............e Brasil legal!!!!!!!!!!!! AFFFFF...............:x

João_Canabrava
05/01/2008, 19:30
também quero uma!

COELHO
07/01/2008, 11:45
Eu jogo Flight Simulator desde a 1a versão!

MELHOR QUE ISSO... já tive a CORAGEM de voar de GOL, BRA, Ocean Air, Webjet, NOVA VARIG e Nordeste.

TB QUERO MEDALHA!

MORINGA
07/01/2008, 16:39
Em protesto à condecoração dos dois, dois pilotos gaúchos decidiram devolver a medalha: Nelson Riet Correa e Cláudio Candiota Filho.

Aplausos aos dois.
A mensagem que eles deixam, ao meu entender, é: "não me comparo com essa medíocre".

CardosoJoab
08/01/2008, 17:49
Isso me faz lembrar, dois garotos no meu ano de exército salvaram um cara que tentava se enfocar em uma árvore e eles receberam uma medalha de honra ao mérito do exército. Ta só que eles eram de um projeto do exército que fica com menores no quartel, eles aprendem varias coisas lá é um projeto com apoio da prefeitura para tirar os jovens da rua, ta mais os caras fizeram por merecer, salvaram a vida de alguém, legal isso.
Só que passado uns três meses, um soldado do quartel, salvou a vida de um carinha que tinha batido o carro voltando de uma balada e o carro pego fogo, sabe o que o soldado recebeu alem de uma queimadura?

NADA

Porque dois meninos civis recebem medalhas e um soldado que fez o que é seu dever, não recebeu por...Nenhuma?

OutKastBR
09/01/2008, 22:50
Isso me faz lembrar, dois garotos no meu ano de exército salvaram um cara que tentava se enfocar em uma árvore e eles receberam uma medalha de honra ao mérito do exército. Ta só que eles eram de um projeto do exército que fica com menores no quartel, eles aprendem varias coisas lá é um projeto com apoio da prefeitura para tirar os jovens da rua, ta mais os caras fizeram por merecer, salvaram a vida de alguém, legal isso.
Só que passado uns três meses, um soldado do quartel, salvou a vida de um carinha que tinha batido o carro voltando de uma balada e o carro pego fogo, sabe o que o soldado recebeu alem de uma queimadura?

NADA

Porque dois meninos civis recebem medalhas e um soldado que fez o que é seu dever, não recebeu por...Nenhuma?

Creio que a pergunta é, porque a dona Marisa, pessoa tão inexpressiva no cenário politico, que nem sequer assumiu responsabilidades beneficientes como outras primeiras-damas, ganhou uma medalha tão específica?

maurim
09/01/2008, 23:49
Nao tem nem o que comentar

CardosoJoab
10/01/2008, 01:25
Creio que a pergunta é, porque a dona Marisa, pessoa tão inexpressiva no cenário politico, que nem sequer assumiu responsabilidades beneficientes como outras primeiras-damas, ganhou uma medalha tão específica?Como já foi dito, puxa saquismo.

Stalker009
17/01/2008, 11:53
Ela ganhou pq fez plásticas e ficou menos feia...sem comentários. A Aeronáutica se afundou com essa atitude.

Sgt.KAR98
18/01/2008, 22:58
LOOOOOL.

Escolha sua piada pronta:

a)Muito justo.Ela e o presidente Lula já atingiram 500 horas de vôo,o que os tornam,por direito,pilotos muito experientes.

b)Justo.Ela e o presidente vivem "voando" em serviço.

c)Um absurdo!A Marisa é um canhão!Devia receber a medalha de artilharia do Exército!Agora a (insira nome de mulher gostosa),sim,é um uta avião!

SmoKe®
22/01/2008, 13:07
Vaca Não Voa! MAs galinha Tenta....
Por isso oras bolas..

WhiteShark
26/01/2008, 11:50
http://i3.photobucket.com/albums/y53/tubarao_branco/MarisaLetcia.jpg

Tai a foto da Molusca recebendo a medalha!!!

a Medalha de Santos Dumont é a mesma que foi concedida a Milton Zuanazzi e a Denise Abreu, ex-diretores da ANAC, demitidos e escorraçados pela sua culpa no apagão aéreo. A condecoração a eles causou revolta entre os "fabianos". Cláudio Candiota, presidente da ANDEP, que havia recebido a condecoração em 1989, devolveu a comenda.

No Brasil, condecoração serve para confratenizar os amigos com um belo jantar,

música e muita bebida.

Após o evento a medalha será jogada no fundo da gaveta.

Medalha sem honra enferruja a alma.

VIVA O BRASIL!!!
VIVA A DONA MARISA!!!
GRANDE EXEMPLO DE CIDADÃ BRASILEIRA!!!
TRABALHA INACANSAVELMENTE PELA CAUSA SOCIAL!!!
DENTRE SUAS REALIZAÇÕES DESTACO O REQUERIMENTO DA CIDADANIA ITALIANA!!!
MAS, NÃO PODEMOS DEIXAR DE DESTACAR A DECORAÇÃO DA GRANJA DO TORTO!!!
O BOM GOSTO NAS ROUPAS!!!
A HABILIDADE EM ORATÓRIA!!!

É MEU POVO...

ESTAMOS F... E MAL PAGOS !!!