PDA

Ver Versão Completa : Explicações sobre Ranking e o sistema Automatch

nigo
21/08/2008, 14:30
texto em ingles, mas bom

How does the Level/Points system work?

The CoH Ranking System is a variation on the ELO system, please refer to this (http://en.wikipedia.org/wiki/Elo_rating_system) wiki page for more information on the ELO system.

The basic system is that you will receive points for a win and will lose points for a loss. The number of points gained or lost will be entirely dependent on your current points total relative to the point total of your opponent prior to the game. If you are on a lower points value than your opponent when you enter the game then you will receive more points should you win and will lose fewer points if you lose. If you are on a higher points value than your opponent when you enter the game then you will receive fewer points should you win and will lose more points if you lose.

Naturally there is a relative scale to this system ranging from 5 points to 50 points. This means that if you are massively ahead of your opponent on points value before the game then you stand to lose 50 points if you lose and can only win a maximum of 5 points if you do win. The same is true in the reverse situation, if you are massively behind your opponent's points value then you will receive 50 points for a win and only lose 5 points for a loss.

If the two players have exactly the same number of points or a very similar amount then the standard point value gained or lost is 20.

Of course the 5/50 points is not a common scenario as the Automatching system will try to avoid giving you such a mis-match. It is more likely that in most games you will be gaining or losing no more than 30 points per game and more usually in the region of 10 points.

Your level or 'rank' is based upon the number of points you have and whilst I did used to have a breakdown of each level:points I seem to have lost it so if someone would be so kind as to post in a link in this topic I would be very much obliged. Thanks to Kiritowha for the link! Here it is : http://coh-tools.com/ranks/

Why did someone jump from Level 15 to Level 20?

Once you attain Level 16 you will automatically be given Level 20 as the #1 player for that faction. If someone else then attains Level 16 they will be given Level 19 as the #2 player and can only achieve Level 20 by overtaking the points total of the current Level 20. This system will continue with 1 Level 20, a few 19s, several 18s, several 17s and then everyone else who attains Level 16 will simply be Level 16 until they overtake one of the higher levels points total.

How does the Automatch match me up against my opponents?

The Automatcher is intended to give as close a match-up as possible, that is to say that it attempts to match you against an opponent of a very similar points score to your own. The Automatch will initially start on your own points value as a base value when you start your search. As the time you have been searching for increases so will the degree to which the search has expanded. The Automatcher will expand the search to include points values both greater and lesser than your own relative to the time spent searching. This means that if you have 1000 points the Automatcher will initially only match you against another player with 1000 points. However, after one minute it will expand the search to include players 200 points either side of you - any player between 800 points and 1200 points. This isn't necessarily the formula which is used by the Automatcher, it is simply an example but it gives you an idea of how the expansion of the search works.

This expansion of the brackets within which player can be in order for the Automatch system to match you with them will continue for up to 10minutes or so, at which points a Level 20 could easily be matched up against a Level 1. If your Automatch hasn't found you a game by this point you need to restart the search as it must have bugged out.

It is also important to keep in mind that if your opponent has been searching for 5 minutes and you have been searching for 2 minutes then both your base values have expanded to a degree where they may cross and therefore match you against each other. This can mean that a higher level player who has been searching for a long period will get matched against a lower level player who has only just started his search.

Why do I get a game on a map I have de-selected?

The selection and de-selection of maps is merely a voting system within the Automatching system. If you have a map de-selected then it means that you are voting against it being the map chosen for the match. However, your opponent may have it selected in which case there is a chance that you will get matched on it despite you have de-selected the map.

The Automatch system will normally choose a map which both players have selected and the chances of this happening are increased as by having them selected you are giving them additional votes within the system. However, it is randomised and the voting system only influences the eventual map choice to a degree and the Automacher will on occasion choose one which one player has de-selected. It is also possible, although extremely unlikely, that the map will be one which both players have de-selected.

Do people gain levels quicker in unranked games?

Yes they do - unranked games have a fixed value for gaining levels (at least this is my understanding of it) and they can also gain levels from 'Comp Stomping' and this is why unranked levels should be generally ignored as irrelevant e.g. WARGOD.

How does Trust Rating work?

A player has a value placed on them by Relic called a 'Trust Rating', this is pivotal in disputed matches, where a player kicks or drops from the game prior to its completion. Your trust rating will be dependent on the number of disputed games you have previously been involved in. If you have been involved in a large number of disputed games then you will have a poor or low trust rating. If you have been involved in a smaller number of disputed games then you will have a higher trust rating.

Additionally your trust rating will be increased by every game you have completed without any issues. Therefore if you have played an extremely large number of games and been involved in a relatively low number of disputed games then your trust rating will be quite high.

New players are no longer given a perfect trust rating.

From my personal experience I have an above average trust rating and have one of the highest number of ranked games played throughout the CoH community, which means I have been involved in relatively few disputed games when compared to the massive number of games played without issue.

Do I get matched based on the Army I Automatch with or my other ranks?

As far as I am currently aware, and I have yet to see any information contradicting previous comments from Buggo, the Automatch system will match you based on your highest rank, regardless of army. This means that if you have a high level American profile then you will be matched against high-level players even if you automatch as Wehrmacht in the next game.

This system was explained in statements and comments by Relic employees to the community and later to myself when I questioned its logic around 1.5-1.7 period. It would seem even less logical with the additional OF factions but as stated I have yet to see any information to the contrary.

In my personal experience, having a Level 14 Wehrmacht and Level 13 American profile and previously Level 19 American profile, I've been matched up with high-level players when playing any faction - including getting Aniketos' PE with my second British game.

How does the points system work if I am playing against a smurf?

A Smurf is a player who is highly ranked and is playing on a lower level profile for the purpose of testing strategies or avoiding losses on their main profile. That being said if you have been matched against such a player then if you win then you will only receive points based on the smurf's lower level. However, if you lose then you will only lose points based on the main profile of that smurf.

This means that you will lose points as if you were playing the player's main profile if you were to lose the game. However, if you win the game you will win points as if you were playing against a lower level player i.e. the smurf's level.

Does streak have any effect on who I am matched against in Automatch?

Yes. Your streak and your potential opponent's streaks have a modifier within the Automatching formula. This means that if you have a higher streak you will be more likely to play against a higher level player.

I don't have any specific details to do with this modifier but I can assure you it does exist after questioning Relic employees.

Does Win:Loss ratio have any effect on who I am matched against in Automatch?

Yes. Your Win:Loss ratio will effect the automatch system in a similar way to win streaks will. This means that a player with a better win:loss ratio will naturally be matched against higher level opponents in a shorter time period of searching. This also means that players with a lower win:loss ratio will be matched against lower level players than their initial level may indicate is possible within the time frame of the search.

Is there any way for me to view my current points total?

Sadly not at this time as www.relicrank.com (http://www.relicrank.com) has been down for the best part of forever.

Any further questions on the Ranking system or Automatch system please feel free to ask them and I'll answer them to the best of my knowledge and ability.

None of the number involved in this are exact as Relic haven't released any exact numbers, although I have spoken with Relic employees in regards to these matters and so the explanations should be correct.

tradução meia-sola

Como o sistema do nível/pontos trabalha?

O sistema de classificação de CoH é uma variação no sistema de ELO, refere por favor esta (http://66.196.80.202/babelfish/translate_url_content?.intl=br&lp=en_pt&trurl=http%3a%2f%2fen.wikipedia.org%2fwiki%2fElo_rating_system) página do wiki para mais informação no sistema de ELO.

O sistema básico é que você receberá pontos para uma vitória e perderá pontos para uma perda. O número de pontos ganhados ou perdidos será inteiramente dependente de seus pontos atuais totaliza relativo ao total do ponto de seu oponente antes do jogo. Se você está em uns pontos mais baixos avalie do que seu oponente quando você incorpora o jogo então você receberá mais pontos você ganhar e perderá poucos pontos se você perde. Se você está em uns pontos mais elevados avalie do que seu oponente quando você incorpora o jogo então você receberá poucos pontos você ganhar e perderá mais pontos se você perde.

Naturalmente há uma escala relativa a este sistema que varia de 5 pontos a 50 pontos. Isto significa que se você é maciça antes de seu oponente no valor dos pontos antes que o jogo então que você está para perder 50 pontos se você perde e pode somente ganhar um máximo de 5 pontos se você ganha. O mesmo é verdadeiro na situação reversa, se você é maciça atrás do valor dos pontos do seu oponente então que você receberá 50 pontos para uma vitória e perderá somente 5 pontos para uma perda.

Se os dois jogadores têm exatamente o mesmo número de pontos ou de uma quantidade muito similar então o valor padrão do ponto ganhado ou perdido é 20.

Naturalmente o 5/50 de ponto não é uma encenação comum porque o sistema de Automatching tentará evitar lhe dar tal má combinação. É mais provável que em a maioria de jogos você será de ganho ou de perda não mais de 30 pontos por o jogo e mais geralmente na região de 10 pontos.

Seu nível ou “Rank” são baseados no número de pontos que você tem e enquanto eu fiz usado para ter uma avaria de cada nível: pontos eu pareço ter perdido assim o se alguém seria assim que o tipo a respeito do borne em uma ligação neste tópico que eu seria obrigado muito. Agradecimentos a Kiritowha para a ligação! Aqui está: http://coh-tools.com/ranks/ (http://66.196.80.202/babelfish/translate_url_content?.intl=br&lp=en_pt&trurl=http%3a%2f%2fcoh-tools.com%2franks%2f)

Por que alguém saltou o nível 15 ao nível 20?

Uma vez que você alcança o nível 16 você estará dado automaticamente o nível 20 como o jogador #1 para esse factor. Se alguma outra pessoa alcança então o nível 16 estarão dados o nível 19 como o jogador #2 e podem somente conseguir o nível 20 alcanç o total dos pontos do nível actual 20. Este sistema continuará com 1 nível 20, alguns 19s, diversos 18s, diversos 17s e então todos mais quem alcança o nível 16 será simplesmente o nível 16 até que alcanç um dos pontos de níveis mais elevados totaliza.

Como o Automatch me combina acima de encontro a meus oponentes?

O Automatcher é pretendido dar tão perto um fósforo-acima quanto possível, aquele é dizer que tenta o combinar de encontro a um oponente de uma contagem muito similar dos pontos ao seus próprios. O Automatch começará inicialmente em seu próprio valor dos pontos como um valor baixo quando você começa sua busca. Como o tempo onde você tem procurarado por aumentos assim que o grau a que a busca expandiu. O Automatcher expandirá a busca para incluir os valores dos pontos maiores e os menos do que seus próprios relativo à pesquisa gastada tempo. Isto significa que se você tem 1000 pontos o Automatcher inicialmente o combinará somente de encontro a um outro jogador com os 1000 pontos. Entretanto, após um minuto expandirá a busca para incluir jogadores 200 pontos um ou outro lado de você - qualquer jogador entre 800 pontos e 1200 pontos. Esta não é necessariamente a fórmula que é usada pelo Automatcher, ele é simplesmente um exemplo mas dá-lhe uma idéia de como a expansão da busca trabalha.

Esta expansão dos suportes dentro de que o jogador pode ser para que o sistema de Automatch o combine com eles continuará para até 10minutes ou assim, que em pontos um nível 20 poderia facilmente ser combinado acima de encontro a um nível 1. Se seu Automatch não o encontrou um jogo por este ponto você precisa de reiniciar a busca enquanto deve ter desinsetado para fora.

É igualmente importante manter-se na mente que se seu oponente tem procurarado por 5 minutos e você tem procurarado por 2 minutos ambos seus valores baixos têm expandido então que a um grau onde pudessem o cruzar e conseqüentemente combinar uns contra os outros. Isto pode significar que um jogador de mais alto nível que esteja procurarando durante um longo período começ combinado de encontro a um jogador do nível inferior que somente apenas comece sua busca.

Por que eu me começ um jogo em um mapa para ter de-selected?

A seleção e a de-seleção dos mapas são meramente um sistema eleitoral dentro do sistema de Automatching. Se você tem um mapa de-selected então o significa que você está votando de encontro a ele que é o mapa escolhido para o fósforo. Entretanto, seu oponente pode tê-lo selecionado neste caso há uma possibilidade que você começ combinado nele apesar de você de-selected o mapa.

O sistema de Automatch escolherá normalmente um mapa que ambos os jogadores selecionem e as possibilidades desta que acontece sejam aumentadas como tendo o o selecionou lhe estão dando votos adicionais dentro do sistema. Entretanto, randomised e as influências do sistema eleitoral somente a escolha eventual do mapa a um grau e ao Automacher na ocasião escolherão um qual o jogador de-selected. É igualmente possível, embora extremamente improvável, que o mapa será um que ambos os jogadores de-selected.

Os povos ganham níveis mais rapidamente em jogos unranked?

Sim fazem - os jogos unranked para ter um valor fixo para ganhá-los níveis (pelo menos esta é minha compreensão dele) e podem igualmente ganhar níveis dos “comp(s) que Stomping” e eis porque os níveis unranked devem geralmente ser ignorados como por exemplo WARGOD irrelevante.

Como a avaliação da confiança trabalha?

Um jogador tem um valor coloc neles por Relíquia chamada da “uma avaliação confiança”, esta é giratória nos fósforos disputados, aonde um jogador retrocede ou deixa cair do jogo antes de sua conclusão. Sua avaliação da confiança será dependente do número de jogos que disputados você foi envolvido previamente dentro. Se você foi envolvido em um grande número jogos disputados então você mandará um pobre ou baixo confiar a avaliação. Se você foi envolvido em um número menor de jogos disputados então você mandará um mais elevado confiar a avaliação.

Sua avaliação da confiança será aumentada adicionalmente por cada jogo que você terminou sem nenhumas edições. Conseqüentemente se você jogou um número extremamente grande de jogos e envolvido em um número relativamente baixo de jogos disputados então sua avaliação da confiança será completamente elevada.

Os jogadores novos são dados já não uma avaliação perfeita da confiança.

De minha experiência pessoal eu tenho uma avaliação média acima da confiança e tenho um do número o mais elevado de jogos classificados jogados durante todo a comunidade de CoH, que os meios que eu fui envolvido em relativamente poucos jogos disputados quando comparado ao número maciço de jogos jogaram sem edição.

Eu começ combinado baseado no exército me Automatch com ou meu outro Rank?

Tanto quanto eu estou atualmente ciente, e eu tenho para ver ainda toda a informação que contradigo comentários precedentes de Buggo, o sistema de Automatch combiná-lo-á baseou em seu Rank mais elevado, não obstante o exército. Isto significa que se você tem um perfil americano de nível elevado então você estará combinado de encontro aos jogadores de nível elevado mesmo se você automatch como Wehrmacht no jogo seguinte.

Este sistema foi explicado nas indicações e nos comentários por empregados de Relíquia à comunidade e mais tarde a mim mesmo quando eu questionei seu período ao redor 1.5-1.7 da lógica. Pareceria mesmo menos lógico com o adicional dos factores mas como indic eu tenho para ver ainda pelo contrário toda a informação.

Em minha experiência pessoal, tendo um nível 14 Wehrmacht e perfil do americano do nível 13 e previamente perfil do americano do nível 19, eu fui combinado acima com os jogadores de nível elevado ao jogar todo o factor - incluindo começ o PE de Aniketos com meu segundo jogo britânico.

Como o sistema de pontos trabalha se eu estou jogando de encontro a um smurf?

Um Smurf é um jogador que altamente seja classificado e esteja jogando em um perfil do nível inferior com a finalidade das estratégias do teste ou esteja evitando perdas em seu perfil principal. O esse que está sendo dito se você estêve combinado de encontro a tal jogador então se você ganha então lhe receberá somente os pontos baseados no nível inferior dos smurf. Entretanto, se você perde então você perderá somente os pontos baseados no perfil principal desse smurf.

Isto significa que você perderá pontos como se você jogava o perfil principal do jogador se você devia perder o jogo. Entretanto, se você ganha o jogo você ganhará pontos como se você jogava de encontro a um jogador do nível inferior isto é os smurf ao nível.

A raia tem algum efeito em quem eu sou combinado de encontro em Automatch?

Sim. Suas do seu oponente potencial raias da raia e têm um modificador dentro da fórmula de Automatching. Isto significa que se você tem uma raia mais elevada você será mais provável jogar de encontro a um jogador de mais alto nível.

Eu não tenho nenhuma detalhes específica a fazer com este modificador mas eu posso assegurá-lo que existe após ter questionado empregados da relíquia.

Ganha: A relação de perda tem todo o efeito em quem eu sou combinado de encontro em Automatch?

Sim. Sua vitória: A relação de perda efetuará o sistema do automatch em uma maneira similar às raias de vitória. Isto significa que um jogador com uma vitória melhor: a relação de perda será combinada naturalmente de encontro aos oponentes de mais alto nível em um período de tempo mais curto de pesquisa. Isto igualmente significa que jogadores com uma vitória mais baixa: a relação de perda será combinada de encontro aos jogadores do nível inferior do que seu nível inicial pode indicar é possível dentro do prazo da busca.

Há alguma maneira para que eu ver meus pontos atuais totaliza?

Triste não neste tempo como www.relicrank.com (http://66.196.80.202/babelfish/translate_url_content?.intl=br&lp=en_pt&trurl=http%3a%2f%2fwww.relicrank.com%2f) estêve para baixo para a melhor parte de para sempre.

Todas as perguntas mais adicionais no sistema de classificação ou no sistema de Automatch sentem por favor que livre me perguntar os e lhes responderá ao melhor de meus conhecimento e habilidade.

Nenhuns do número envolvido neste são exatos porque a relíquia não liberou nenhuma números exactos, embora eu fale com os empregados da relíquia com respeito a estas matérias e assim que às explanações deve estar correto.

armocore
21/08/2008, 14:52
po nigo, que tradução toscaaaa. hehe.

to zuando, preferi editar e colocar ali embaixo, ao menos quem nao domina o inglês tem uma noção meia-sola embaixo.

----

fique vontade para apagar se quiser e se fizer delete esta msg aqui tb.

||JiggySaw||
21/08/2008, 19:37
Putz... agora entendi pq so me fodo nos Disputes... como eu tneho muitas, o meu thrust level deve ser baixo, ai toda vez q da dispute eu fico com a derrota... isso eh foda...