PDA

Ver Versão Completa : Solução definitiva para problema de conexão

SuperSoca
18/09/2008, 20:33
Esse foi um artigo que eu escrevi no fórum da Relic.

Trata-se de configuração para modem Dlink-DSL500G, que é um dos mais populares aqui no Brasil, mas serve para outros modelos também.

http://forums.relicnews.com/showthread.php?t=145905

Como o Starcraft usa a mesma porta do CoH, o tutorial é o mesmo.
Aqui vai o traduzido e simplificado, no fórum de Starcraft.

http://www.hangarnet.com.br/forum/index.php?showtopic=43477&st=30

Esse tutorial também serve para jogar Starcraft 2v2, sem ser o host do jogo, e sem dar lag. É o primeiro e único da internet que ensina como fazer isso com um D-link 500G. Eu tive que pesquisar muito e conversei com técnicos da D-link para fazer ele, aproveitem! :up:

||JiggySaw||
18/09/2008, 23:28
Resolvendo problema de NAT em router DSL-500B

1°) abra uma página do seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou outro) e digite http://192.168.254.254 (http://192.168.254.254/) em sua barra de endereços. Abrirá uma caixa de diálogo pedindo nome de usuário e senha. Em nome de usuário digite: TMAR#DLKT20060205 e em senha: DLKT20060205 .

2°) Após abrir a interface de acesso ao roteador, na coluna à esquerda da página clique em Advanced Setup e em seguida em NAT e depois em Virtual Servers, isso tudo no menu da esquerda

3º) Clique em Add, depois selecione Custom Server, coloque nome CoH... em server Ip Adress, vc vai colocar seu IP na conexão do seu computador... vá em conexoes de rede no painel de controle, clique na sua conexão com botão direito do mouse e clique em Status, logo depois na Aba Suporte, lá vai estar o IP q vc vai utilizar...

4º) Agora vamos utilizar 2 linhas da tabela de baixo, deste modo:

External Port Start / External Port End / Protocol

6112 / 6112 / UDP
30260 / 30260 / UDP

depois de colocar as portas, cliquem em Save/Apply.

5º) Para completar , clique em Save/Reboot que está dentro da Aba Management do menu na esquerda, seu router será reiniciado, e está pronto para utilização das portas.

Adaptação de http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=604342
By Fabim

Tmaus
19/09/2008, 09:28
vlw isso e bom ...

armocore
19/09/2008, 11:40
este topicos de configuração de roteadores sempre ajudam muita gente, hehe.

vlw.

nigo
19/09/2008, 15:59
topico em fixo

valeu Soca.

BobCuspe
10/01/2009, 23:41
Cara, eu entendo de redes o que muitos aqui entendem de submarinos nucleares e discos voadores. Então estou pedindo ajuda porque eu não consegui fazer a configuração NAT funcionar da forma correta.

Às vezes eu consigo jogar CoH contra outras pessoas numa boa. Tanto no basic match quando no automatch. Mas tem horas que recebo mensagem dizendo que não foi possível conectar ao usuário por problema de NAT. Aí, depois de ouvir um monte de gente dizendo que eu teria que resolver isso, eu resolvi fuçar as configurações do modem. E descobri que o NAT está habilitado. Preciso saber se isso é suficiente ou se tem mais alguma coisa que eu possa fazer. Estou adicionando uma imagem com um 'esquema da minha rede' e um ScreenShot da página de configuração do modem onde aparece que o NAT está habilitado.

Será que alguém pode me dizer o que está errado? E o que eu posso fazer pra resolver isso?

Antes das respostas eu só queria dizer uma coisa: o que eu tenho pra fazer minha rede funcionar está aí (no esquema). Me mandar comprar outro modem, outro roteador ou outras placas não vai adiantar de nada. To sem grana e não poderia comprar nem um disquete de 3.5" sem arrumar encrenca com a "dona da pensão". Se der pra resolver com isso daí, beleza. Se não, tudo bem! Agradeço muito a ajuda!

Aqui está o esquema da rede:
http://www.casa12.com/hericdehon/steam/esquema_da_rede.jpg

Nebadon
12/01/2009, 11:47
Alguem sabe arrumar o speedstream 4200?

eu tenho prblemas de nat , dae vo la pra acrescentar a nat, mas não sei o endereço publico, sempre da erro ou inativo o endereço.

ARM4GEDON
14/01/2009, 16:25
Soca, é o seguinte:

Tenho um computador porrada mas minha conexão no CoH é bem lenta. Não chego a ter problema de lag mas sempre sou o último a baixar o mapa.

Tenho um Dlink rangebooster 650, mas o meu comp fica ligado no cabo mesmo.

será que esse setup serve para mim? Vale a pena tentar ou meu problema não tem nada a ver com isso?

achei que poderia ser problema no HD ou porque o técnico da velox já falou que o cabeamento onde moro é meio velho.

Me dá um help pls.

Abraços.

ViPPeR_666
14/01/2009, 18:59
Não é "problema do NAT", é que em qualquer router todas as portas públicas (1024~65535) estão bloqueadas por padrão. Esses tutoriais são pra liberar as portas específicas que o jogo utiliza, só isso.

O NAT (Network Address Translation) é imprescindível pra mais de 1 host se conectar à internet através de um router. O tipo de NAT mais comum é o Overloading que é quando todo mundo utiliza o mesmo IP externo e cada pacote é direcionado para o host certo através de portas (isso que vocês acabaram de liberar).

Você realmente só precisam liberar as portas, nada mais. Guardem esse link que eu vou passar como se fosse a vida de vocês pq é útil pra vida inteira.

http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/routerindex.htm

Selecionem seus respectivos routers e jogos a serem utilizados e acompanhem os passo-a-passos.

PS: Você só precisam fazer isso no router da sua LAN. Não importa quantos switches ou hubs vocês tenham, a Camada de Rede é exclusiva dos roteadores. Switches só repassam pacotes (Camada de Enlace) e um HUB só repassa sinais elétricos (Camada Física).

ARM4GEDON
15/01/2009, 11:45
Grande Viper,

não entnndi nada do que você falou!!!!

Me fala em "português", pls.

Resumindo, eu preciso fazer esse passo a passo do Soca ou não adianta para mim?

MORINGA
15/01/2009, 14:00
Cara, eu entendo de redes o que muitos aqui entendem de submarinos nucleares e discos voadores. Então estou pedindo ajuda porque eu não consegui fazer a configuração NAT funcionar da forma correta.

Às vezes eu consigo jogar CoH contra outras pessoas numa boa. Tanto no basic match quando no automatch. Mas tem horas que recebo mensagem dizendo que não foi possível conectar ao usuário por problema de NAT. Aí, depois de ouvir um monte de gente dizendo que eu teria que resolver isso, eu resolvi fuçar as configurações do modem. E descobri que o NAT está habilitado. Preciso saber se isso é suficiente ou se tem mais alguma coisa que eu possa fazer. Estou adicionando uma imagem com um 'esquema da minha rede' e um ScreenShot da página de configuração do modem onde aparece que o NAT está habilitado.

Será que alguém pode me dizer o que está errado? E o que eu posso fazer pra resolver isso?

Antes das respostas eu só queria dizer uma coisa: o que eu tenho pra fazer minha rede funcionar está aí (no esquema). Me mandar comprar outro modem, outro roteador ou outras placas não vai adiantar de nada. To sem grana e não poderia comprar nem um disquete de 3.5" sem arrumar encrenca com a "dona da pensão". Se der pra resolver com isso daí, beleza. Se não, tudo bem! Agradeço muito a ajuda!

Ué, só 1 PC conecta à Internet? Ou fez o modem funcionar também como router? Nesse caso, pra que 2 routers (sendo que o wireless poderia ser simplesmente um AP)?

Eu ligaria a porta de "uplink" (porta WAN) do wireless router direto no modem, e o HUB (switch) numa porta do router (o router - claro - tem mais de uma saída, não?). Modem como modem, router como router, hub como hub (na verdade, switch como switch).
E não adianta vir com gambiarra de "latinha de cerveja como antena".:lol:

Mas, pro caso de você não querer - ou não poder - mudar o esquema da rede, vai ter que mexer na configuração do MODEM (que deve estar configurado também como ROUTER, pra compartilhamento de conexão à Internet) - o que, na minha opinião, é mais arriscado.

Se não for isso, pelo menos tentei, né?:angel:
Aqui em casa, pelo menos, é assim:
modem->router->PCs

ViPPeR_666
15/01/2009, 18:57
Grande Viper,

não entnndi nada do que você falou!!!!

Me fala em "português", pls.

Resumindo, eu preciso fazer esse passo a passo do Soca ou não adianta para mim?

Não vai adiantar não. Liberar as portas só seria necessário se você não conseguisse jogar (óbviamente, pelo fato delas estarem bloqueadas). O teu caso de "lentidez" muito provavelmente seja configuração do jogo em si, uma vez que teu computador e bom e a net não dá lag. :up:

ViPPeR_666
15/01/2009, 18:58
... HUB (switch) ... hub como hub (na verdade, switch como switch)...

Senti uma dor no coração lendo isso. Por favor, nunca mais diga isso. :beg:

ARM4GEDON
16/01/2009, 16:06
Vlw!

BobCuspe
17/01/2009, 07:41
Ué, só 1 PC conecta à Internet? Ou fez o modem funcionar também como router? Nesse caso, pra que 2 routers (sendo que o wireless poderia ser simplesmente um AP)?

Eu ligaria a porta de "uplink" (porta WAN) do wireless router direto no modem, e o HUB (switch) numa porta do router (o router - claro - tem mais de uma saída, não?). Modem como modem, router como router, hub como hub (na verdade, switch como switch).

Esqueci de dizer que tenho um home office aqui. 3 dos PCs são do escritório, dois são da casa. TODOS acessam a internet (nem sempre ao mesmo tempo). É por isso que preciso do modem roteado. Se for colocar um discador em cada máquina terei problema pois o Velox (ADSL da Oi/Telemar) só permite duas conexões simultâneas. O HUB é mais antigo que o Wireless Router. Mas ainda uso ele porque o Wireless Router só tem 4 portas (uma máquina ia ficar sem acesso).

Vipper, sua dica foi muito boa. Mas as SS que aparecem no site são completamente diferentes do que eu tenho aqui. Aquelas SS de lá são de 2002. Provavelmente é difereça entre as versões do Firmware e o meu parece ser mais recente.

ViPPeR_666
17/01/2009, 12:29
Esqueci de dizer que tenho um home office aqui. 3 dos PCs são do escritório, dois são da casa. TODOS acessam a internet (nem sempre ao mesmo tempo). É por isso que preciso do modem roteado. Se for colocar um discador em cada máquina terei problema pois o Velox (ADSL da Oi/Telemar) só permite duas conexões simultâneas. O HUB é mais antigo que o Wireless Router. Mas ainda uso ele porque o Wireless Router só tem 4 portas (uma máquina ia ficar sem acesso).

Vipper, sua dica foi muito boa. Mas as SS que aparecem no site são completamente diferentes do que eu tenho aqui. Aquelas SS de lá são de 2002. Provavelmente é difereça entre as versões do Firmware e o meu parece ser mais recente.

Mas basicamente é o mesmo princípio.

Você sabendo as portas que tem que liberar, sabendo que você vai criar uma regra de NAT e sabendo que você tem que salvar e reiniciar o roteador. Qualquer roteador vai ser do mesmo jeito. Só muda a interface um pouco, mas, basicamente, água é água em qualquer lugar. :up:

BobCuspe
19/01/2009, 01:39
A questão é que eu não encontro onde fazer tal alteração pra liberar as portas.

WhiteFish
19/01/2009, 13:49
A questão é que eu não encontro onde fazer tal alteração pra liberar as portas.

Bob, depois me procura no msn ou no steam que te ajudo. :up:

SuperSoca
19/01/2009, 20:07
Vou ajudar vcs, um de cada vez.

SuperSoca
19/01/2009, 20:20

Bob, pelo que eu vi nas screenshots, das duas uma: ou tu atualizou a firmware do modem, ou ele já está atualizado de fábrica.

Olhando por alto me parece que esta firmware é semelhante a firmware de fábrica do DSL-500B. Tu já tentou usar o tutorial do DSL-500B?

Outra coisa: tu diz que tua rede está configurada para receber notebooks, normalmente usa-se IP automático (ou seja, DHCP habilitado) para essa situação. Tu já configurou para IP manual? Atribuiu um IP manual para o computador que vai "jogar" CoH?

Me diga quais passos tu tentou. Vou visitar sempre que eu puder este tópico.

Abraços! :up:

BobCuspe
19/01/2009, 22:05
Bob, pelo que eu vi nas screenshots, das duas uma: ou tu atualizou a firmware do modem, ou ele já está atualizado de fábrica.
Já veio assim de fábrica. Então eu to usando a versão que veio no aparelho que recebi de 'presente' do Velox quando fiz o Oi Conta Total. Será que o firmware não foi alterado por eles? De qualquer forma eu tenho outro modem, o Spedstream 2600 (eu acho) que tá emprestado mas posso pegar de votla.

Olhando por alto me parece que esta firmware é semelhante a firmware de fábrica do DSL-500B. Tu já tentou usar o tutorial do DSL-500B?
Ainda não. Vou tentar isso.

tu diz que tua rede está configurada para receber notebooks, normalmente usa-se IP automático (ou seja, DHCP habilitado) para essa situação. Tu já configurou para IP manual? Atribuiu um IP manual para o computador que vai "jogar" CoH?
Aqui está configurado pra IP automático. Você acha melhor mudar? Mudo todos ou apenas o que uso pra jogar?

Me diga quais passos tu tentou. Vou visitar sempre que eu puder este tópico. A única coisa que eu tentei foi acessar o modem pra liberar as portas. Mas com aquelas informações não deu pra fazer nada.

Outra coisa: existe a opção de salvar as configurações do modem. Será que se eu pegasse a configuração de alguém que use o Velox e já tem o modem configurado pro CoH funcionaria aqui?

SuperSoca
20/01/2009, 00:22
Já veio assim de fábrica. Então eu to usando a versão que veio no aparelho que recebi de 'presente' do Velox quando fiz o Oi Conta Total. Será que o firmware não foi alterado por eles?

Provavelmente.

Aqui está configurado pra IP automático. Você acha melhor mudar? Mudo todos ou apenas o que uso pra jogar?

Sim! É obrigatório mudar, mas tu pode mudar apenas o que tu usa pra jogar.

Outra coisa: existe a opção de salvar as configurações do modem. Será que se eu pegasse a configuração de alguém que use o Velox e já tem o modem configurado pro CoH funcionaria aqui?

Talvez sim, mas seria uma chance em mil pois tu teria que acertar o IP da tua máquina ainda :) Melhor é fazer tu mesmo.

Bob, a primeira coisa que tu vai ter que fazer é desabilitar o DHCP (ou seja, botar IP fixo). Não tem como rotear certo as portas com DHCP ligado.

Pra tu entender melhor, o que precisa ser feito.

No caso vou mostar como funciona o esquema de envio de dados, e porque ele não dá certo, o jogo (BEM CONFIGURADO) DEVERIA funcionar assim:

-> Digamos, tu vai entrar num jogo criado por um amigo. Quando tu clicou pra entrar, teu PC manda um sinal pela porta 6112 UDP do teu PC, com o IP do teu PC e o IP do destinatário (host ou seja, quem criou o jogo), para a porta 6112 UDP do teu roteador (ou modem). O dado sai pela porta 6112 UDP do teu roteador e é transmitido pela internet pela porta 6112 UDP do computador de quem criou o jogo. O computador de quem criou o jogo faz o caminho exatamente reverso, indicando informações sobre o jogo e permitindo a entrada.

O problema é que o DHCP atribui um IP automaticamente para cada computador da tua LAN, e esse IP pode variar cada vez que tu liga o PC ou reseta o modem por exemplo. E como tu configuou o modem para DIRECIONAR (os leigos não entendem que "port forward" é direcionar e não "abrir" o que dá uma falsa idéia da coisa) todo o tráfego que chegar através da porta 6112 UDP para o IP do PC que tu vai jogar o CoH (exemplo 192.168.254.254), se o DHCP atribuir outro IP automáticamente para este PC, o tráfego pode não chegar pela porta!!!

O NAT também é outra questão. Demorei muito e tive que pesquisar muito até entender a diferença entre NAT e NAPT. E a diferença é importante para nós jogadores. O NAT significa "Network Adress Translation" ou seja "Tradução de endereço de rede" e NAPT significa "Network Adress PORT Translation". Entenderam a diferença?

Vou explicar. O NAT foi criado para aumentar a segurança/funcionalidade das LAN's com ligação à Internet. Se o NAT está ligado, o IP dos computadores da rede não fica aparecendo na internet, pois o router/modem TRADUZ (daí "T" do nome NAT) os IP's locais, e na hora de enviar ou receber algum dado, os computadores externos a LAN apenas enxergam o IP do router/modem. Já o NAPT, além de traduzir o IP, traduz também as portas, o que significa que os computadores externos a LAN não podem enviar dados para o teu computador PELA MESMA PORTA em que eles sairam, já que eles não enxergam essa porta.

A teoria pode ajudar a vocês entenderem como configurar as coisas.

Resumindo então:

- DHCP tem que estar DESLIGADO no computador que vai rodar o CoH.
- Configurar IP manual no computador que vai rodar o Company of Heroes.
- Anotar o IP que tu colocou.
- Desligar o NAPT no modem.
- Ligar o NAT.
- Criar a regra de direcionamento de porta no modem/roteador, dizendo para ele enviar o tráfego das portas do CoH (conferir as portas certas no início deste tópico) para o IP da máquina que vai rodar o CoH (aquele que tu anotou). OBS: alguns firmwares da DLINK (como o meu antigo DSL 500G Generation II) são burros e acham que NAPT é o mesmo que NAT. Porém eles funcionam de fábrica somente com NAPT. Nesse caso, na hora de criar a regra, tem que selecionar a opção BIMAP)
- Reiniciar o modem e o PC.

Era isso tenta fazer isso Bob. Depois diz ai o que deu. :up:

DICA: se tu não sabe qual IP manual colocar aqui vai uma dica: coloque o mesmo IP que o modem atribuiu através do DHCP, só que em modo manual. Para isso basta clicar em propriedades -> status da placa de rede no menu Redes do painel de controle.

SuperSoca
29/01/2009, 02:55
E ae Bob conserguui algum resultado?

SuperSoca
29/01/2009, 02:58
Alguem sabe arrumar o speedstream 4200?

eu tenho prblemas de nat , dae vo la pra acrescentar a nat, mas não sei o endereço publico, sempre da erro ou inativo o endereço.

NEBADDON

Tu tem que colocar apenas o NAT. Não coloca NAT e NAPT juntos, ele tá pedindo endereço público por que tu botou NAT e NAPT ao mesmo tempo. :up:

Outra coisa:

Tu tu tem que mecher em "REDIRECIONAMENTO DE PORTA" é lá que tu vai adicionar as regras das portas.

Abraços!

SuperSoca
29/01/2009, 03:11
Soca, é o seguinte:

Tenho um computador porrada mas minha conexão no CoH é bem lenta. Não chego a ter problema de lag mas sempre sou o último a baixar o mapa.

Tenho um Dlink rangebooster 650, mas o meu comp fica ligado no cabo mesmo.

será que esse setup serve para mim? Vale a pena tentar ou meu problema não tem nada a ver com isso?

Que tipo de modem é esse? Radio? ADSL? Cable?
Provavelmente não dá pra usar esse tutorial, mas talvez a gente possa dar um jeito conversando.

achei que poderia ser problema no HD ou porque o técnico da velox já falou que o cabeamento onde moro é meio velho.

Eu não lembro como o CoH baixa o mapa, mas provavelmente NÃO é problema de HD (afinal tu tá conseguindo jogar sem problemas, problema de HD normalmente dá pau no loading do map, do jogo, e nos programas do sistema, mas tu pode testar usando um PCcheck). Mais provavel ser problema com a tua conexão.

Tem determinados tipos de conexão que não são boas pra jogar. Eu acho a melhor a ADSL por causa velocidade e latência (ping). Não sou expert no assunto, mas cable modem, pelo que eu vejo costuma ter uma latência muito alta (vários comentários de usuários e eu mesmo comprovei por um bom tempo) apesar da velocidade ser boa. Diversos problemas podem causar lentidão, os mais comuns são: gato (dividir internet), trojans, cabeamento ruim, sobrecarga no provedor de internet, trafic shapping (o que eu acho que não é o teu caso), programas rodando em segundo plano, etc.

Me dá um help pls.

A disposição :)

ViPPeR_666
29/01/2009, 10:40
Tem determinados tipos de conexão que não são boas pra jogar. Eu acho a melhor a ADSL por causa velocidade e latência (ping). Não sou expert no assunto, mas cable modem, pelo que eu vejo costuma ter uma latência muito alta (vários comentários de usuários e eu mesmo comprovei por um bom tempo) apesar da velocidade ser boa. Diversos problemas podem causar lentidão, os mais comuns são: gato (dividir internet), trojans, cabeamento ruim, sobrecarga no provedor de internet, trafic shapping (o que eu acho que não é o teu caso), programas rodando em segundo plano, etc.

O negócio é que em redes de cabo coaxial (TV a cabo + internet), você não tem uma conexão direta com o seu provedor de serviço. Eles fazem uma rede unidirecional (lembrando bastante a finada Token Ring) pra repassar o sinal por todos os assinantes. Na medida que mais pessoas vão usando o sinal, a conexão vai ficando saturada e o desempenho caindo.

O que não acontece com xDSL, pq você tem um PVC (Private Virtual Circuit) direto com o seu provedor de serviço. Ninguém mais "rouba" a sua banda e ninguém interfere no sinal de ninguém. Hoje em dia não existe mais linha cruzada nos telefones por causa disso, por isso dizem que a linha é digital e antigamente era analógica, hoje a rede telefônica é descrita na camada de enlace do modelo OSI.

Rodinho
25/02/2009, 00:07
vlw "!

frasson
27/06/2009, 02:42
Pessoal, é só abrir as portas UDP?
Pq consegui liberar elas mas as TCP não.
Alguém tem o modem SpeedTouch 510V6 da BrT?

SuperSoca
27/06/2009, 09:26
Pessoal, é só abrir as portas UDP?
Pq consegui liberar elas mas as TCP não.
Alguém tem o modem SpeedTouch 510V6 da BrT?

6112 UDP e TCP e 30260 UDP

Na verdade não é abrir, é redirecionar as portas.

Aqui está o simulador do modem:
http://www.portaladsl.com.br/simulador/adsl/alcatel/510v6/default.htm

Porém aqui deu problema para abrir, os menus não estão funcionando corretamente. De noite tento em casa vou tentar de lá, mas se alguém puder catar um simulador para ajudarmos o nosso amigo, seria uma boa.

O que acontece quando tu tenta adicionar o direcionamento TCP?

frasson
27/06/2009, 14:28
6112 UDP e TCP e 30260 UDP

Na verdade não é abrir, é redirecionar as portas.

Aqui está o simulador do modem:
http://www.portaladsl.com.br/simulador/adsl/alcatel/510v6/default.htm

Porém aqui deu problema para abrir, os menus não estão funcionando corretamente. De noite tento em casa vou tentar de lá, mas se alguém puder catar um simulador para ajudarmos o nosso amigo, seria uma boa.

O que acontece quando tu tenta adicionar o direcionamento TCP?

Eu redireciono igual a UDP só que na hora de testar pra ver se ela ta aberta, aparece que não.
E o pior de tudo que resetei o modem a pouco tempo, antes ele salvava tudo normalmente, agora cada vez que reinicio ele, essas configurações de porta somem, não consigo nem fazer backup da config dele porque da erro.
E não quero resetar denovo pq perdi muito tempo pra conseguir reconfigurar pq só dava erro.

frasson
29/06/2009, 14:33
Bom, ainda não resolvi o problema de não salvar as configurações mas consegui liberar todas portas TCP e UDP e o problema continua. Metade das salas eu consigo entrar e a outra metade não.

Br4Hm4
02/09/2009, 09:39
bom, depois de tanto tempo lendo e tentando consegui resolver o problema.

É interessante como sempre deixamos passar uma coisinha né... eu tentava de tudo, até liberei dmz.

Enfim, o que estava acontecendo comigo era que eu não tinha desativado o DHPC.

Agora está tudo ok! Continua aparecendo uns servers com X, mas mesmo assim consigo entrar neles...:up:

SuperSoca
02/09/2009, 10:04
Eu redireciono igual a UDP só que na hora de testar pra ver se ela ta aberta, aparece que não.
E o pior de tudo que resetei o modem a pouco tempo, antes ele salvava tudo normalmente, agora cada vez que reinicio ele, essas configurações de porta somem, não consigo nem fazer backup da config dele porque da erro.
E não quero resetar denovo pq perdi muito tempo pra conseguir reconfigurar pq só dava erro.

Tem algum parâmetro que tá mal configurado.

Tu poderia colocar screenshots passo a passo do que tu está fazendo, talvez eu possa ajudar.

frasson
13/09/2009, 20:12
Tem algum parâmetro que tá mal configurado.

Tu poderia colocar screenshots passo a passo do que tu está fazendo, talvez eu possa ajudar.

Atualizei a firmware e resolveu o problema de salvar as configs, as portas estão todas abertas agora.

MAS mesmo assim no jogo continua igual com os problemas de NAT :lol:
Mas nem tem mta importancia, automatch vai tranquilo.

SuperSoca
14/09/2009, 09:01
Atualizei a firmware e resolveu o problema de salvar as configs, as portas estão todas abertas agora.

MAS mesmo assim no jogo continua igual com os problemas de NAT :lol:
Mas nem tem mta importancia, automatch vai tranquilo.

Beleza então.

Mas o problema de NAT as vezes não é contigo viu, aqui tá tudo configurado OK e mesmo assim dá problema de nat com alguns jogadores, é quase sempre os mesmos.

Se no automatch não tá dando problema então tá beleza. :up:

SgtoPereira
02/10/2009, 10:49
Olá. Meu modem é um "D-Link ADSL DSL-500B" e as vezes aparece este problema do "NAT", em particular (senão exclusivamente) quando um jogador que esta na minha lista de amigos convida para um jogo. Nos demais modos sempre consigo conectar (qualquer um deles) sem problema.

Meu ping as vezes esta alto, outras baixo, mas quase sempre tenho lag. Minha conexão é da Oi com 8MB para download mas míseros 400KB/s de upload. Só tenho um pc ligado nesta conexão, aliás só tenho um computador aqui em casa mesmo.

Meu modem foi configurado pela própria Oi. Devo fazer aquelas alterações mencionadas aqui no tópico para o D-Link 500B? Seria mesmo nescessário? E outra coisa, se fizer (caso nescessário) estas alterações isto vai mudar a maneira como acesso a internet para outros jogos, navegar, fazer download, etc. e tal? E, ainda, estas alterações afetam de alguma maneira a segurança da minha conexão por ser um IP fixo? Desculpem a ignorância... mas sabe como é... melhor perguntar do que se arrepender depois. :up: Obrigado.
Ô¿~

BobCuspe
02/10/2009, 12:49
Pereira, meu caso é parecido com o seu. Meu modem é um D-Link 500G da Oi Velox. Mas no meu caso o modem está roteado. São 4 máquinas aqui. Se não rotear só duas máquinas poderão ficar conectadas. Pra piorar o modem quando é 'presente' da Oi, vem com um firmware diferente. O seu caso dever ser parecido.

O que acontece é que eu NUNCA encontrei no site da D-Link um novo firmware pra esse modem. Se conseguisse é bem provável que o problema fosse resolvido.

Ah! Minha onternet é de 1 mega e eu sempre jogo abaixo de 200 de ping. Seu problema pode ser outro. Fique atento pois até as configurações de video muito altas podem lagar o CoH.

SuperSoca
05/10/2009, 11:40
Galera por favor este tópico foi criado exclusivamente para solucionar problemas de conexão, para assuntos relacionados a estratégias ou ao jogo tem o fórum vocês podem criar tópicos para tirar dúvidas. Obrigado!

SgtoPereira
06/10/2009, 16:42
Olá. Por conta do Torneio 1 x 1 para breve, devo fazer aquela alteração no meu modem (D-Link 500B) descrita aqui neste tópico? Nunca joguei com um brasileiro e quando tentei jogar com o BobCuspe dia desses, apareceu aquele erro de "NAT". Nos demais jogos (auto-match, skirmich (eu sendo o host, inclusive) e qualquer uma das operações) sempre consigo conectar e jogar sem problema, salvo o lag que as vezes atrapalha mas não o suficiente para que não possa jogar.

Tudo bem que vou perder todas as partidas de que vou participar :B, mas perder porque não consegui entrar no jogo ai já é sacanagem. :B
Ô¿~

SuperSoca
09/10/2009, 12:22
Olá. Por conta do Torneio 1 x 1 para breve, devo fazer aquela alteração no meu modem (D-Link 500B) descrita aqui neste tópico? Nunca joguei com um brasileiro e quando tentei jogar com o BobCuspe dia desses, apareceu aquele erro de "NAT". Nos demais jogos (auto-match, skirmich (eu sendo o host, inclusive) e qualquer uma das operações) sempre consigo conectar e jogar sem problema, salvo o lag que as vezes atrapalha mas não o suficiente para que não possa jogar.

Tudo bem que vou perder todas as partidas de que vou participar :B, mas perder porque não consegui entrar no jogo ai já é sacanagem. :B
Ô¿~

Eu acho que tu deve tentar sim, mas o bob as vezes dá problema comigo também e meu modem está perfeitamente configurado. As vezes se não der pra tu entrar no jogo dele, experimenta fazer o inverso (tu cria e ele entra).

Mas igual seria bom redirecionar as portas, como ensina nesse tutorial, para descartar qualquer possibilidade de problema. Só não esquece de anotar todas as tuas atuais configurações pra arrumar devolta caso dê algum problema.

frasson
14/10/2009, 18:24
Soca, vc sabe de algum tutorial pra fixar o IP da máquina, tenho seguido uns a risca mas ta dando erro não sei porque.

SuperSoca
15/10/2009, 01:04
Soca, vc sabe de algum tutorial pra fixar o IP da máquina, tenho seguido uns a risca mas ta dando erro não sei porque.

Sei sim, se não tiver eu crio um. Mas antes preciso saber qual teu sistema operacional?

frasson
15/10/2009, 14:08
Sei sim, se não tiver eu crio um. Mas antes preciso saber qual teu sistema operacional?

Seven, mas tenho feito igual ao vista já que é praticamente tudo igual, teoricamente só mudar o ip, gateway e máscara.
Edit: A principio consegui fazer funfar aqui, fiz exatamente igual a antes só que agora funfou (não me perguntem pq), verifiquei no portchecker e todas as portas necessárias estão abertas (tanto tcp quanto udp), vou tentar falar com o Bob depois pra gente testar.

drz
15/10/2009, 17:17
=p

Matanza
24/10/2009, 22:57
Tb to querendo fixar o IP da máquina. Me digam uma coisa, eu não preciso simplesmente colocar um IP nessa tela aqui:

http://img199.imageshack.us/img199/3623/sdsdsf.png (http://img199.imageshack.us/i/sdsdsf.png/)

Meu modem é um Siemens SpeedStream 4200. Preciso fazer mais alguma coisa além de escrever um IP ali?

SuperSoca
26/10/2009, 09:25
Tb to querendo fixar o IP da máquina. Me digam uma coisa, eu não preciso simplesmente colocar um IP nessa tela aqui:

http://img199.imageshack.us/img199/3623/sdsdsf.png

Meu modem é um Siemens SpeedStream 4200. Preciso fazer mais alguma coisa além de escrever um IP ali?

Não esse aí é o IP do modem para com o provedor, na verdade tu precisa fixar o teu IP local (obs: as fotos abaixo acabaram ficando na ordem inversa de explicação):

Outra coisa q esqueci de comentar: para ver o IP local do teu modem, basta clicar com o botão direito no adaptador/conexão de rede e clicar em "status" e olhar a configuração "Gateway padrão".

BraHmA
26/10/2009, 10:02
Dá uma olhada neste endereço aqui que não tem erro: http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html

Este tutorial é bem ilustrado e muito simples.

*obs: Soca você poderia colocar este link em destaque no 1º post, ele tem até uma lista dos endereços DNS

*obs 2: uma outra opção para ver seu IP seria:
- Clique em iniciar, e vai em executar.

- No campo em branco digite " command " (sem as aspas lógico..rs..) e tecle enter.

- Irá abrir um prompt de comando do "DOS". Com o seguinte texto:
C:\DOCUME~1\USUARIO~1>

- Na frente deste texto você irá escrever " ipconfig /all " e tecle enter

- Pronto! Para sair escreva " exit " e tecle enter.

Matanza
28/10/2009, 20:33
Valeu mesmo gurizada. Mas toda vez que eu vou fazer isso eu acabo desanimando, muita complicação pro meu humilde cérebro somado ao medo de cagar a minha conexão.

frasson
15/11/2009, 14:52
Incrivel, agora que to parado no CoH eu consegui liberar a NAT, tava mexendo nas configs das portas pra um torrent aqui e botei pra pegar ip publico, liberou :O:O:O

http://forum.imguol.com//forum/images/smiles/icon_facepalm.gifhttp://forum.imguol.com//forum/images/smiles/icon_facepalm.gifhttp://forum.imguol.com//forum/images/smiles/icon_facepalm.gifhttp://forum.imguol.com//forum/images/smiles/icon_facepalm.gifhttp://forum.imguol.com//forum/images/smiles/icon_facepalm.gifhttp://forum.imguol.com//forum/images/smiles/icon_facepalm.gifhttp://forum.imguol.com//forum/images/smiles/icon_facepalm.gifhttp://forum.imguol.com//forum/images/smiles/icon_facepalm.gif

sulimark
15/11/2009, 22:49
Pow frasson, q pena em!Naquela epoca agente até tava tentando jogar 2x2AT!:?eu vc e o matanza tb!

bauru1
18/11/2009, 23:43
Só para constar no fórum. Aqui com o meu D-link DI-624 só funciona se for em tools > Misc > e habilitar a opção "Gaming mode". Só assim, pode habilitar UPNP, fazer o mapeamento das portas que não funciona. Só ativando essa opção para funcionar.

Czo
24/05/2010, 00:31
Consegui liberar as portas do meu modem usando o tutorial desse site

http://portforward.com/

drsophos
05/07/2010, 13:38
Quem utiliza a banda larga da BRT/OI sabe como é triste a questão sobre o latência, hoje utilizo um proxy para SP que utiliza um link ótimo.
O problema é conseguir redirecionar as portas TCP/UDP para ela, hoje só utilizo para http/s
Hoje vou instalar um programinha novo que achei para tentar fazer este redirecionamento para melhorar minha latência no CoH, não tive problemas ultimamente para jogar mas tem salas que o ping ficam tenso.
:up:

Matanza
05/07/2010, 17:46
Também consegui liberar as portas do meu. E foi infinitamente mais fácil do que esses tutoriais ensinavam. Esses tutoriais desse site me desanimavam. Aí eu fiz do meu jeito aqui e funcionou, milagrosamente. Não me perguntem como eu fiz pq nem eu sei.

drsophos
06/07/2010, 09:17
É, hoje em dia possui muita informação mas muitas não possuem uma boa explicação e objetiva e acaba complicando a cabeça do pessoal. Ainda mais quando você vai ler uma apostila de informatica por exemplo para aprender algum conteúdo.
A)O seu computador possui 65000 e uns quebrados de portas e as portas abaixo de 1024 são reservadas.
Cada jogo possui sua porta definida para comunicação com seu computador e alguns jogos utilizam portas iguais.
E ai? Qual é o problema para não funcionar meu maldito jogo nessas portas do inferno??
Se você utiliza seu modem em modo bridge e está utilizando o discador no windows para autenticação da sua ADSL, isso quer dizer que o modem só está servindo de ponte e a conexão é feita direta no seu computador. Então o modem nesse estado não controla bulhufas nenhuma de porta ele só é uma ponte e quem está responsável por controlar alguma porta é o firewall do computador (exemplo firewall do windows) neste caso quero dizer bloquear.

B)Não sei como meu modem está, eu ligo ele e já conecta automatico na internet!
Você está utilizando o modo router então! Este tipo de conexão é aonde necessitamos efetuar configurações pois o tratamento de portas é feita no modem.
Isso porque você vai poder plugar no seu route o seu pc, da sua irmã, da sua vó e o seu router vai jogar internet para todo mundo sem precisar fazer mais nada!

Tá e porque o meu CoH não funciona?
Pois o tratamento das portas está ocorrendo no seu router agora e não no seu computador. Quem está com a conexão com a internet é o seu router e não mais (a conexão pelo discador que você fez).
E agora?

O problema não é o acesso para fora (seu computador > internet) e sim (internet > seu computador).

Não vou entrar em detalhes mas vocês nunca terão problemas de acesso (seu computador > internet) só se existir um firewall barrando.

A mais porque tem problema então da internet > meu computador?

Quando o servidor da Relic por exemplo quer abrir "conversar" com você (Coh) na porta 6112 seria dessa forma:
Relic > Seu Roteador porta 6112.

O seu roteador vai perguntar, e ai? para quem eu jogo está birosca de porta 6112? para a irma do joão, para vó dele para o tio ou para ele?

Ai que está o problema com as malditas portas! Você tem que dizer pro seu router! Router!! Joga a porta 6112 para o IP (interno/local) 192.168.1.2

Este tipo de configuração é chamado de Nat que são as portas virtuais, seu roteador vai ficar escutando todas as requisições de fora das portas mas se você quiser receber ao seu computador essas requisições é necessário redirecionalos.

Normalmente nos modens quando você encontrar as configurações de NAT é só seguir está logica.
IP -> Ele está pedindo IP para Redirecionar.
Porta Externa -> 6112
Porta Interna -> 6112

Espero ter esclarecido pelo menos um pouco para vocês como é a idéia do funcionamento da NAT!

Abraços :up:

BobCuspe
06/07/2010, 09:29
sophos, essa foi a explicação mais clara que já li até hoje. Vou (MAIS UMA VEZ) tentar fazer isso em casa de noite. Valeu mesmo!

Gomes343
05/12/2010, 11:39
alguem saberia algo sobre o DSL-500G?

Cebi
05/12/2010, 15:02
alguem saberia algo sobre o DSL-500G?

jogue fora, pior roteador existente.

LucasFS
05/12/2010, 16:16
Sera que eu preciso fazer isso no meu modem? :roll:
Huawei SmartAX MT 880
Speedy :x
Sou leigo nesse assunto de conexão e afins... :|

BobCuspe
06/12/2010, 00:23
Ah! Esqueci de falar. Troquei meu modem por esse:
http://www.kalunga.com.br/images/FotosdeProdutos/610334d.jpg

É modem e roteador wireless. Saiu por 249 reais na Papel e Cia do Salvador Shopping. Ele é ótimo e é anti noob. Ele já sai de fábrica "pré-configurado" para os principais serviços de banda larga: Telefonica, Oi, BRTurbo... é só colocar seu login e senha e ele está roteado. Simples assim!

Além disso, ele tem muitas opções de configuração. E o melhor de tudo. Ele tem uma parte, denominada CONFIGURAÇÕES DE JOGOS, em que vc pode configurar, de forma super fácil, todas as portas que vc quer abrir ou fechar. Melhor que isso só se ele sentasse no colo e desse beijo na boca!

mesmo sendo bem completo, ele vem com dispostivos anti-noob como eu. vc coloca o CD e espera o autorun. Aí ele vai num passo a passo do tipo: escolha o idioma, conecte os cabos ao modem (uma animação pra cada um), escolha a prestadora de serviço, coloque seu login e senha... PRONTO!

Outras coisas interessantes sobre ele:

Ele realmente é feito para noobs - embora tenha funções avançadas.
1. Ele tem uma tela em que dispõe, visualmente, todos os dispositivos conectados.
2. Ele permite que vc altere o nome/tipo de dispositivo conectado
3. Uma mensagem aparece assim que algum dispositivo wireless tenta se conectar. Aí vc decide se libera ou não.

Seguem algumas SSs:
http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=2216&stc=1&d=1289766011

http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=2217&stc=1&d=1289766011

http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=2218&stc=1&d=1289766011

http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=2219&stc=1&d=1289766011

http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=2220&stc=1&d=1289766011

http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=2233&stc=1&d=1290995439

INFIEL
06/12/2010, 10:27
Ainda trabalharei na CISCO
So me falta 500 dolares pra pagar a prova

SuperSoca
06/12/2010, 10:45
Melhor que isso só se ele sentasse no colo e desse beijo na boca!

Huahauhauha

Tchê... esse modem aí é tão bonito que se ele tivesse roda eu entrava pra dentro e saia com ele pra pegar umas gatinhas. :lol:

SuperSoca
06/12/2010, 11:19
Sera que eu preciso fazer isso no meu modem? :roll:
Huawei SmartAX MT 880
Speedy :x
Sou leigo nesse assunto de conexão e afins... :|

Tem q ver se tu tá tendo problema de nat.

Se não, não tem porque mecher.

BobCuspe
06/12/2010, 13:14
ah sim! tem uma coisa que esqueci de falar.

aquele site http://www.canyouseeme.org/ continua sem enxergar. mas NUNCA mais tive problemas de NAT. Ou seja: não confie 100% no que ele disser!

Gomes343
06/12/2010, 23:38
pessoal alguem pode me ajudar, fui entrar para jogar agora.. e quando vai entrar na lista de comandantes dá o erro: " lost the connection to the server, try again in few minutes"

alguem sabe como resolver? de jeito nen um entra no jogo.

BobCuspe
07/12/2010, 02:01
pessoal alguem pode me ajudar, fui entrar para jogar agora.. e quando vai entrar na lista de comandantes dá o erro: " lost the connection to the server, try again in few minutes"

alguem sabe como resolver? de jeito nen um entra no jogo.

existem 2 possíveis problemas que podem causar isso:

1. os servidores da relic saíram do ar. ou seja: a matrix desligou. aí ninguém consegue se conectar.
solução: sentar e esperar.

2. sua internet caiu. ou seja: os agentes te localizaram e cortaram sua conexão com a matrix.
solução: ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnnnnnnnnn :)

Gomes343
07/12/2010, 11:35
corram para as colinas manolos!!!!!!!!!!!!!!!

DIRTDEEDS
22/02/2011, 00:38
Oi pessoal.

Sou novo na comunidade, e estou com um problema muito estranho.
Qdo vou logar no COH TOV, aparece a seguinte menssagem,

"This profile is corretly busy, please try again shortly"

alguem sabe porque está aparecendo essa msg??

Há uns 3 meses atras antes de eu comecar a jogar o COHO isso nao acontecia!

abraçao galera.

Camargo
22/02/2011, 01:10
Espere um pouco e depois tente entrar novamente. Pra mim também acontece isso as vezes, nem esquenta, isso não é nada..

rafaelll-monteiro
11/05/2011, 13:47
Galera estou com um problema na minha net, ela diminuiu muito nesses dias, so que estou no vicio querendo jogar. Alguem sabe a conexão minima pra jogar company?

itaperuna_coh
11/05/2011, 14:54
rapaz, na caixa tem os requerimentos mínimos. Não precisamos falar que precisa ser broadband.
Qual conexão vc tem ?
Acredito que não há necessidade de mais do que 512kbps

SuperSoca
11/05/2011, 20:10
Isso aí, 512 kbps provavelmente já dá e sobra.

rafaelll-monteiro
12/05/2011, 02:32
rapaz, na caixa tem os requerimentos mínimos. Não precisamos falar que precisa ser broadband.
Qual conexão vc tem ?
Acredito que não há necessidade de mais do que 512kbps

Minha conexão é de 2 mega e é compartilhada e a quase uma semana ta oscilando entre 700kbps e 100kbps. Quando chegar em casa vou jogar umas partidas de teste, ai posto aqui como foi

rafaelll-monteiro
14/05/2011, 16:52
Joguei 2 partidas x1 e foi de boa, não deu lag nenhuma vez:B

Comcertezaa
26/06/2011, 18:25
Eu não entendi como resolver NAt problem no COH. Tenho conexão de 5Mb e uso roteador DIR-300 (D-LINK) , alguém sabe como faço pra resolver?

SuperSoca
30/06/2011, 19:29
Que tipo de conexão é? ADSL, Rádio, Cable... ?

Comcertezaa
01/07/2011, 07:42
Eu acho que é ADSL, eu tenho OI VELOX.

SuperSoca
04/07/2011, 19:23
Beleza, me diz o modelo exato e o fabricante do teu modem.

Comcertezaa
07/07/2011, 18:11
eu tenho um modem da velox e um roteador para utilizar wireless tb.
O modem é technicolor e o modelo -TG508v2
o roteador é D-link modelo - DIR-300

SuperSoca
08/07/2011, 04:01
vou procurar um simulador do modem na internet e amanhã te dou um retorno

Comcertezaa
08/07/2011, 07:40
Aproveita e me conta como jogar a nade e continuar andando (só um cara para), já tentei e não consegui, e o video não tem explicação. Valeu

SuperSoca
12/07/2011, 19:11
Procurei esse modem mas não achei em lugar nenhum o simulador... eta modem bruxo tu foi arrumar heim? Sem isso não posso ajudar muito... Tu vai ter que pesquisar por sí.

Basicamente tu tem que seguir o tutorial que eu postei aqui. Desligar o DHCP no computador que vai rodar o CoH, rotear as portas do CoH para o IP que tu colocou no computador que vai rodar o CoH, bla bla bla. É tudo a mesma coisa, mas tu vai ter que pesquisar onde dá pra fazer essas mudanças no menu do teu modem.

Abaixo um link por onde tu pode começar.

http://forum.clubedohardware.com.br/rotear-modem-thomson/925251 (http://forum.clubedohardware.com.br/rotear-modem-thomson/925251)

Boa sorte! Qualquer dúvida posta aqui.

PS: dicas sobre o jogo primeiro procura no fórum usando a ferramenta "pesquisar" depois se não tiver nada a respeito cria um novo tópico na área adequada...

Comcertezaa
23/09/2011, 20:06
supersoca qual roteador eu compro q facilita resolver esse problema? omeu d-limk quebrou e vou comprar outro

eu tenho conexão da oi e vou comprar um roteador que o meu queimou e como eu tinha esse problema agora eu não quero mais. Então qual eu compro?

SuperSoca
24/09/2011, 09:04
Se tu não tem muitos PC's em casa, não precisa do roteador pega um modem normal.
PS: roteador é aquele moden que tem várias portas LAN.

Pra mim o melhor moden ever é o Siemens Speedstream 4200 e família (5200, etc).
Já passei por 4 modens ADSL de diferentes marcas, mas 2 deles eram Dlink (incluindo aí o Dlink 500G). Os Dlink são os mais toscos de configurar. O Speedstream a interface é muito boa, simples e ao mesmo tempo com mais opções que os outros. Detalhe: alguns dlink é impossível configurar para o CoH sem fazer atualização de firmware (o que pode ser arriscado).

Então aconselho fortemente o Siemens Speedstream 4200 e 5200. Inclusive é o moden que a GVT distribui junto com as assinaturas.