PDA

Ver Versão Completa : PE Panzer Grenadiers x US Rifleman

Vlaag
11/11/2008, 21:35
o primeiro jogo nao teve mt graça pq fuba acertou um strafe matando tudo o que eu tinha
sobrou um infeliz...

me diga entao o que Americano pode fazer contra spam de PG ? nada!só o strafe faz alguma coisa e ainda falam que é apelão porque mata a blob.

itaperuna_coh
12/11/2008, 03:34
me diga entao o que Americano pode fazer contra spam de PG ? nada!só o strafe faz alguma coisa e ainda falam que é apelão porque mata a blob.

Vlag, preciso responder ?

Só pra vc ver que tudo é uma questão de micro...blob de pg é tão pouco eficiente qnt blob de rifle...
Primeiro..
No mesmo tempo que sai um rifle..sai o pg
segundo.. o pg tem 3 unidades contra 6 do rifle e o rifle tem o dobro de life. PG +1 de dano.
Terceiro..Vc precisa tirar pelo menos um pra fazer a contrução, atrasando o suposto spam...
Quarto...o critical do flame contra o pg pode levar até 2 individuos...
Quinto..o custo de reiforcement é 47 contra 27 e o tempo é o dobro do americano
Sexto...se pg spam fosse tão bom e pe idem..pq tem 3x mais players de americanos do que de PE ?
PQ envolve mt micragem e isso da trabalho, e trabalho não cai no gosto de geral...
é a mesma coisa de protoss no sc !!!
ou de UD no War3
c'est la vie
vous besoin de regarde plus replays
=/
Aonde que pg spam ganha do rilfe spam só me fala isso ?
Vc falar que o AC sai cedo d+, ae tudo bem...agora não em pg spam...
E o strafe é roubado, mas é do jogo e aceito numa boa...só comentei que ele finalizou o jogo...

Veja algum replay e fale depois..e me mostre alguem pro que faça spam de pg contra air bone !:up:

Pvt.AleC
12/11/2008, 06:36
Vlag, preciso responder ?

Só pra vc ver que tudo é uma questão de micro...blob de pg é tão pouco eficiente qnt blob de rifle...
Primeiro..
segundo.. o pg tem 3 unidades contra 6 do rifle e o rifle tem o dobro de life. PG +1 de dano.
Terceiro..Vc precisa tirar pelo menos um pra fazer a contrução, atrasando o suposto spam...
Sexto...se pg spam fosse tão bom e pe idem..pq tem 3x mais players de americanos do que de PE ?
PQ envolve mt micragem e isso da trabalho, e trabalho não cai no gosto de geral...
é a mesma coisa de protoss no sc !!!
ou de UD no War3
c'est la vie
vous besoin de regarde plus replays
=/
Vc falar que o AC sai cedo d+, ae tudo bem...agora não em pg spam...
E o strafe é roubado, mas é do jogo e aceito numa boa...só comentei que ele finalizou o jogo...

Veja algum replay e fale depois..e me mostre alguem pro que faça spam de pg contra air bone !:up:

Sem mais. ehuehue

fuba.
12/11/2008, 15:17
Primeiro..
Errado.
tempo pra fazer 1 pg = 3
tempo pra fazer 1 rifleman = 6

Pra fazer 1 riflmeman precisa construir barracks. Logo :
Nem saiu o 1o rifleman de uma barracks e ja existem 2 PGs no jogo.

É tem 3 unidades mesmo. Mas aqui vai um fato interessante : 3 + 3 = 6. 1 PG tem 165 de vida, se você tem 2 você tem a mesma vida de 1 rifleman ( 330 )

E como vc mesmo disse PG tem +1 de dano, e isso sem contar com o G34 ( +2 ) que é outra coisa overpowered que vai ser nerfada no patch, junto com o volley.

"susposto" spam lol. Realmente você tem que parar de lutar pra construir, mas tambem pode dar repair no meio do jogo com todo o spam, sem precisar de outra unidade.

Só pra "ter" o flame eu preciso conseguir 50 de munição, enquanto você ja começa o jogo com 50 pra ter o G34. Pra usar flame precisa chegar perto = muito dificil pq com focus fire de todo
o spam em cima deles eles perdem 1/2 caras até começar a lançar chamas.

Errado, o tempo é o mesmo.

De onde você tiro issa estatistica ? E mesmo se for verdade o que tem a ver ? Então o fato de poucas pessoas jogarem de PE faz com seja uma facção ruim ?

Haha. Micragem é o que acontece quando se joga de americano ou wher. Que trabalho ? Jogar de PE é juntar todas as unidades e atacar um ponto só.

Na grande maioria das vezes ?

Upkeep do PG = 6.0048
Upkeep do rifleman = 14.4

Pra quem não sabe quanto maior o Upkeep total das suas unidades menor vai ser o seu ganho de manpower.

Eu tb aceito numa boa ter que jogar contra 2 facções roubadas. Até começarem a achar que elas não são roubadas.

Veja algum replay e fale depois..e me mostre alguem pro que faça spam de pg contra air bone !
Varios ja usaram, e se não usaram é pq spam de PG é só a ponta do iceberg do PE, nem vou mencionar os ACs.

Só falta falarem que Brit "envolve mt micragem e da trabalho" tambem :roll:

itaperuna_coh
12/11/2008, 16:37
ah fuba....calma ae...
2 pg contra 1rifle+2 engenheiros...
soma o life...sem contar que algo que alguns nao sabem e a cadencia de tiro do m1 contra a do k98
Vc pode avancar com o rifle e esquecer...pq de perto....todo mundo sabe que o rifle leva vantagem dada a cadencia...
sem contar o risco de se perder a unidade......3x6 individuos......
outra fato é que o pg com metade do life ou com 2 individuos perde pro engenheiro de perto...

"É tem 3 unidades mesmo. Mas aqui vai um fato interessante : 3 + 3 = 6. 1 PG tem 165 de vida, se você tem 2 você tem a mesma vida de 1 rifleman ( 330 )"

Então...mesma vida de 1 rifle..só que vc nesse tempo tem 2 engenheiros.

"susposto" spam lol. Realmente você tem que parar de lutar pra construir, mas tambem pode dar repair no meio do jogo com todo o spam, sem precisar de outra unidade."

se o cara vai pra spam ele nao faz half track...e outra coisa...1 engenheiro repara como 3 pg. hahaha

Com relação aos números de players é só olhar...e significa que os americanos são mais bem sucedidos no jogo...outra coisa é só olhar o numero de streak´s...se alguem barrar os americanos...vc me fala

Outra coisa, eu jogo de com todos os exercitos....e sei...Brit´s é over, principalmente em mapas pequenos...a prova disso é que eu logrei êxito sem saber jogar com eles...

outra coisa
"Só pra "ter" o flame eu preciso conseguir 50 de munição" mt difícil né ? conseguir 50 de ammo pra vc !??

"Micragem é o que acontece quando se joga de americano ou wher. Que trabalho ? Jogar de PE é juntar todas as unidades e atacar um ponto só."

Fuba, no jogo nosso..vc fez rifle+airbone+1 at...e juntava tudo e avançava...
eu fiz Wind, ac, luftwaffe, PG com g43 + mp44 + fall. sendo que dividia as ondas de ataques. Desculpe, mas a micragem eh maior sim...só vc olhar os replays...
E eu não faço pg spam...faço todas as infantarias disponiveis na luft.

A outra coisa que lhe dou razão, além dos brit´s são os ac´s !!!
e só.
:up:

Pvt.AleC
12/11/2008, 17:21
Pra mim, o X da questão é que Strafing é abusado, você pode estar jogando o seu melhor, que passa um aviãozinho feliz por míseros 150 de AMMO (digo míseros, porque tem a tendência dos americanos é de acumular munição) e muda a cara do jogo, podendo facilmente fazer o jogo acabar hueeuehu.

Acho que não foi mencionado o "/ignore" que os kettens levam dos jeeps né? Exploit mais tosco e apelão ever...

Também acho que strafing ser forte não é justificável por causa de spam de PG... Eu não considero 3 a 4 PG's spam, e é isso que eu faço geralmente por jogo, as vezes 1 mais ou 1 a menos, e mesmo assim sofro com strafing, já perdi todas as squads na hora pra isso... São coisa de no máximo (com upgrade) 16 Soldados, comparando com os rifles que tem 6 por squads e geralmente são feitos também 4, são 24 soldados + engineers que sempre estão no meio...

Bom acho que PE possui suas coisas OP mas justificar o strafing forte por blob é ser ingênuo. Mas whatever, dizem que tá arrumado no BETA, espero que arrumem as outras coisas OP também, incluindo os Britishs de uma maneira geral ahuuahuah.

Abraços.

itaperuna_coh
12/11/2008, 17:56
Isso mesmo, e outra coisa...essa discussão só comprova o que eu falei no começo....
os blob´s são tão parecidos que não há do que se falar em blob...

A diferença é que o Americano tem uma "vassourinha" pra varrer os PG
E os PE tem a opção de jogar na campo de batalha os AC in early game !

fuba.
12/11/2008, 20:09
ah fuba....calma ae...
2 pg contra 1rifle+2 engenheiros...
Legal, e captura ponto com o que ? O maximo que da pra usar é 1 engenheiro, que faz poquissima diferença sem flame.

soma o life...sem contar que algo que alguns nao sabem e a cadencia de tiro do m1 contra a do k98
Vc pode avancar com o rifle e esquecer...pq de perto....todo mundo sabe que o rifle leva vantagem dada a cadencia...

Você é que pode deixar os pgs parados e "esquecer". É a mesma coisa que falar que rifleman > volks só pq "de perto eles ganham". Até chegar perto dos pgs PARADOS em algum cover ja era. Até rifleman dentro de casa perde pra pgs de longe.

sem contar o risco de se perder a unidade......3x6 individuos......
outra fato é que o pg com metade do life ou com 2 individuos perde pro engenheiro de perto...
Irrelevante. Mesma coisa que eu falar "rifleman com 3 caras morre em 2s pra g34"

Então...mesma vida de 1 rifle..só que vc nesse tempo tem 2 engenheiros.
Ja disse que 1 engenheiro tem que capturar. Somando + 1 engenheiro eu posso ter mais vida no total mas não se compara com o dano de 2 pgs com um deles tendo G34. Fora que o 3o PG ja ta no caminho.

Com relação aos números de players é só olhar...
E onde você viu que tem 3x mais jogadores de americano do que de PE ? Você inventou isso que nem os otros dados de PG x Rifleman ?

e significa que os americanos são mais bem sucedidos no jogo...outra coisa é só olhar o numero de streak´s...se alguem barrar os americanos...vc me fala
Aqueles streaks são da época que PE nem existia. Os 5 players que tao no "highest streak" nem jogam mais.

"Micragem é o que acontece quando se joga de americano ou wher. Que trabalho ? Jogar de PE é juntar todas as unidades e atacar um ponto só."
Fuba, no jogo nosso..vc fez rifle+airbone+1 at...e juntava tudo e avançava...
Isso no último jogo, e juntar tudo que tem é a única chance de tentar ganhar de PE, se não o Sepha não o faria.

eu fiz Wind, ac, luftwaffe, PG com g43 + mp44 + fall. sendo que dividia as ondas de ataques. Desculpe, mas a micragem eh maior sim...só vc olhar os replays...
"Micragem" maior ? Em todos os replay você junta tudo , AC, pg, oq tiver num blob e avança, é assim que se ganha de PE. Pode ver ai o 1o replay. No último você junta tudo no inicio, começa a ganhar facilmente ai depois realmente fica fácil separar um AC pra lá e resto pra cá.

E eu não faço pg spam...faço todas as infantarias disponiveis na luft.
Sim, você faz outras infantarias e junta tudo num blob + AC. Se não juntasse não reclamaria da strafe sempre que eu usava.

Bom acho que PE possui suas coisas OP mas justificar o strafing forte por blob é ser ingênuo.

Ser ingênuo é continuar achando que PE é uma facção balanceada e que pra ganhar de americandoxPE é só usar strafe, quando é consenso geral na GR que PE tem várias coisas overpowered em comparação com americano que só tem strafe.
Fora o fato do beta e patch estarem piorando várias unidades do PE, se não tivesse problema ninguem ia mexer em nada.

navar
12/11/2008, 20:11
Resumindo! A Relic fede. Depois de mais de 2 anos não conseguir balancear o jogo.

Só uma correção: Os PG tem metade do life dos rifles, no entanto eles tem uma serie de bonus contra dano recebido o que acaba deixando eles quase iguais aos rifles em termos de combate.

Pvt.AleC
12/11/2008, 21:10
Também concordo que achar que PE é balanceado TAMBÉM é ingenuidade, por isso acho que ninguém aqui acha, ou acha? Não li em nenhum lugar sobre isso.
E não é apenas strafing que para os PE (não vou utilizar o termo blob porque unidade em massa, americano é o que mais faz...), o negócio que querem algo eficiente e rápido, resumindo OVER. Esquecem da existência dos Calliopes, que é um puta game breaker, simplesmente você fica impossibilitado de avançar sem tomar porrada, mesmo ele sendo late game, basta ver um replay do Sepha x Drophax ou algo assim, um replay famoso em St. Mere Dumont, que o Seph vira lindamente sobre o cara. Sem contar que existe ainda os Howitzer que trabalham muito bem.

Americanos não tem costume também de usar WSC em conjunto com rifles. HMG .30 Cal dá pra dar uma segurada nos PG e na grande parte dos veículos dos PE, aquele troço com AP Rounds faz uma devassa em AC e outros veículos. Sem contar que Sniper com 2 tiros já bota 1 squad pra dar retreat.

Só strafe over? Hum ok, Paratroopers spam, Power Rangers... etc

E sobre os engineers capturarem... Lol, Rifles tem um puta Capp Speed e além do mais, PE também precisa capturar, até porque hoje em dia o número de pessoas que bugam o ketten é grande né? E no beta nem resolveram isso, então é preciso abrir mão de alguns PGs...

Anyway, estou longe de falar que americano e PE são balanceados. Apenas algumas acusações e reclamações vagas demais.

Bom, acho que sobre micro, a facção que requer maior micro mesmo é a Wehrmacht de longe. Apesar de que tem horas que até eles acabam sendo privilegiados, como é o caso do Med. Bunker, que inclusive já vi algum episódio de virada em jogo ocorrer
aqui no camp, graças aos infinitos grenadiers. ;)

E navar, o COH é um jogo difícil de se balancear, acho que faltavam alguns balanceamentos quando só havia Wehr e American, quando lançaram o OF então, piorou. Mas concordo que a Relic é meio folgada e enrolada, podiam ser mais dedicados no que fazem, podiam seguir o exemplo da Blizzard com Warcraft 3 por exemplo.

Abraços.

SuperSoca
12/11/2008, 23:22
Não lí todo o tópico, amanhã vou ler, mas até o segundo post do itaperuna tenho uma observação a fazer:

- A taxa de captura dos PG é bem menor que a dos rifleman, portanto isso compensa alguns imbalanços, pois apesar do kattenkrad (*) creio que o americano "engula" território mais rapido.

fuba.
12/11/2008, 23:42
Sim o jogo é totalmente mal balanceado, só to mostrando que strafe e medic bunker não são as unicas coisas quebradas do jogo como andam falando por aí.

e além do mais, PE também precisa capturar, até porque hoje em dia o número de pessoas que bugam o ketten é grande né?
Um preço razoavel a se pagar pra utilizar a quantidade de coisas OP de PE. Se não fosse razoável jogariamos todos de wher.. ai o jeep não teria nada pra bugar.

como é o caso do Med. Bunker, que inclusive já vi algum episódio de virada em jogo ocorrer
aqui no camp, graças aos infinitos grenadiers. ;)
Sim, aquele jogo foi ganho por causa do medic bunker. Mas vamos dizer que continuar matando volks perto deles o jogo todo não foi a melhor solução ;) . Posso falar a mesma coisa de outros "episódios de virada" , só substituir medic bunker por alguma das varias coisas OP de PE ou Brit.

nigo
13/11/2008, 09:39
vcs usam estaticas demais para provar o ponto de vista de vcs

vamos ser praticos?

players de US e Brit nao precisam ficar fazendo tanto micro quanto Wher e PE.

o blob de US nao precisa de tanto micro quanto um blob de PE :B

macho man joga de Wher

Vlaag
13/11/2008, 12:52
macho man joga de Wher

só concordo com isso.

Harpia
13/11/2008, 13:23

vamos ser praticos?

macho man joga de Wher

Macho não joga, macho sai com as mulheres :P

fuba.
13/11/2008, 13:45
"PE Grenadiers x US Rifleman" :lol:

navar
13/11/2008, 16:31
Não lí todo o tópico, amanhã vou ler, mas até o segundo post do itaperuna tenho uma observação a fazer:

- A taxa de captura dos PG é bem menor que a dos rifleman, portanto isso compensa alguns imbalanços, pois apesar do kattenkrad (*) creio que o americano "engula" território mais rapido.

Tudo depende do mapa. Se o mapa for Angoville, tudo bem, americano vai capturar mais rapido. Mas é exatamente por isso que a PE tem tech rapido, para compensar o cap baixo. Logo o jogo fica equilibrado.

Agora vai jogar em um mapa que não dá pra usar a tática de espalhar e capturar, como St. Mere Dumont. Nesse mapa americanos são fudidos por um belo PG spam. Ou qualquer outro mapa que não tenha como vc cortar o fuel da PE.

KurtCobain
16/11/2008, 04:04
macho man joga de Wher

:up:

Aproveitei e testei em dois jogos o SPAM de PG. se quiserem conferir.

2p_semois.2008-11-16.04-54-02.rec (http://www.4shared.com/file/71688197/90b14436/2p_semois2008-11-1604-54-02.html)
2p_langres.2008-11-16.04-23-22.rec (http://www.4shared.com/file/71688198/e59a7/2p_langres2008-11-1604-23-22.html)

itaperuna_coh
16/11/2008, 21:10

vamos ser praticos?

Genta, alguém realmente acredita e maior micragem do americano ?
Resumiu bem Nigo...

Fubá, meu caro amigo, eu tiro as informações de uma técnica de cognição chamada empirismo...

Qnt aos jogos finais, faltou vc alterar as strat´s...repetir a mesma strat´s foi pegar pesado comigo...mass infant + Air bone 2x...pegou pesado leske. Falo e reitero...Eu acho que vc joga mais coh do que eu. Mas vc deu mole.:shock:

Lembre do Cavaleiro do Zodiaco...eu assistia sempre qnd chegava do colégio, na tv manchete...
O mesmo golpe nunca funciona contra um cavaleiro...:cool:
hahahaha

O jogo é repetivo e pobre em strat´s mas nem tanto.
Blizz rulez !

SuperSoca
20/11/2008, 20:46
Macho não joga, macho sai com as mulheres :P

Isso não é verdade.

O jogo é repetivo e pobre em strat´s mas nem tanto.
Blizz rulez !

Nem isso é totalmente verdade.

Eu não entendo o itaperuna, tá sempre xingando o CoH, mas tá sempre jogando também... Ô cachaça da boa!!! :lol:

itaperuna_coh
21/11/2008, 14:04
Deixa eu lhe explicar...
Eu jogo tudo, de cartas à xadrez, De 3d Shooter a RTS
Eu adoro COH, e jogo sempre que dá...
Mas isso não o imuniza de críticas.
Eu acho War3 mt melhor...e ainda sim faço as mesmas criticas...só que não na área do COH
Vc verá eu criticando o coh nos topicos de coh, e assim, sucessivamente.
Capitou ?
haha:up:

Ah, e dos rts eu acho o mais pobre em strat´s....mas a jogabilidade, o poder da micragem e os graficos(principalmente) fazem dele um super game

KurtCobain
21/11/2008, 15:21
http://www.youtube.com/watch?v=eFjbGi0x3kg

BobCuspe
21/11/2008, 15:45
A queda é show de bola. Tenho o DVD. R$ 9,90 nas americanas.

itaperuna_coh
21/11/2008, 20:44
http://www.youtube.com/watch?v=eFjbGi0x3kg

hahahahahhaa mt foooooda a legenda...
Relic and THQ lixo...
mas eu ainda tenho fé que eles irão fixar a falta de balanceamento...
hahahahahah
mt foda kurt
parabéns pelo o video
:P

BobCuspe
21/11/2008, 23:10
caraca... eu não tinha visto as legandas uhauahaha
muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom. dei muitas risadas aqui (e a mulher ficou lendo mas não entendeu nada)...

valeu Kurt... parabénS! :up: