PDA

Ver Versão Completa : Situação THQ no Brasil

Delita
12/01/2009, 16:06
Bom alguns de vocês já me conhecem da RTSGames ou pela RTSGames Store e sabem da minha constante "luta" em trazer os games da THQ como também vários games importados que simplesmente, mesmo sendo de altissima qualidade, nunca chegam ao Brasil a exemplo do próprio Company of Heroes.

hoje fiz contato direto com a Moving Editora que era distribuidora THQ no Brasil e hoje não é mais... http://www.movingeditora.com.br/

Informei a eles sobre a demanda destes games da THQ mas parece que atualmente eles não trabalham mais com eles. Na época do lançamento do CoH(2006) a THQ não teve interesse em distribuir o game no Brasil por achar que não tinha mercado para ele. Além disso a Moving teve uma bela decepção com o primeiro Dawn of War, que conseguiram trazer pro Brasil, mas foi pifio em vendas. Uma pena... teriamos que buscar alguma distribuidora e alertar eles sobre a demanda destes games da THQ que são grande atualmente!!

Conversei com o Alexandre mas não vi muita empolgação dele quanto o assunto. Acredito que o melhor caminho eramos fazer um movimento em comunidades relacionadas na internet enviando emails diretamente a THQ e também a uma distribuidora de games aqui no Brasil(já conheço uma). O que acham?

Pois se continuar desta forma nunca vai haver um lançamento da THQ no Brasil pelo menos até 2013.

nigo
12/01/2009, 16:40
fala ai delita

acho que a EA Games do Brasil poderia fazer isso, afinal, os jogos da THQ foram para o Steam, onde a EA tem participação junto com a Valve.

BobCuspe
17/01/2009, 08:08
A EA não tem nenhuma participação no Steam. Por enquanto a brincadeira é só da VALVe (talvez de algum investidor). Mas a EA tem acordo pra distribuir jogos da Valve em lojas do Brasil.