PDA

Ver Versão Completa : Novato noob

alexsampa1980
29/01/2009, 12:44
E Ai Galera Blz!!

Estou começando CoH e to precisando de umas dicas.

Qual é o sistema de pontuação, começo com 500 pontos,jogando contra o comp. eu nem começo direito ja to perdendo ponto e o inimigo não perde nada.PQ??? (Não é no Automatch. é naquele sistema de conquistar "bandeiras")

Vcs jogam online mais o automatch ou "conquist"

Tudo q aparece de tutorial ta em ingles ( isso é foda ) rsrs

queria umas dicas pra iniciante lembrando q eu estou na estaca zero rsrs

VLW pessoal por enquanto seria isso depois posto mais duvidas rssr

SuperSoca
29/01/2009, 16:32
Bom é o seguinte:

No Victory Point Control, o modo que tem que capturar e manter os Victory Points (aqueles pontos que tem uma estrela) é o mesmo modo do automatch. Se tu tiver mais Victory Points (conhecidos como "VP's") que o teu inimigo, tu vai começãr a baixar os tickets dele, que é aquela pontuação que fica no meio da tela bem em cima (normalmente começa em 500). Quando chegar a 0, tu ganha a partida. O mesmo vice-versa.

Outra: o automatch SEMPRE é VP (Victory Point).

Eu jogo muito automatch, e quando jogo jogos criados (custon game) eu prefiro jogar Victory Point, porque tem bem mais estratégia que o anihilation. Os exércitos Panzer Elite por exemplo, com a doutrina Scorched Earth tem uma habilidade que envolve destruir o VP para controlar o jogo.

BobCuspe
29/01/2009, 19:02
Eu sou noob e há pouco tempo passei pelo que vc passou. Ainda mais porque esse foi o primeiro RTS que eu joguei mesmo. Já o resto do pessoal é jogador antigo de RTS - então eles não tiveram tanto problema pra aprender o jogo.

Primeira resposta (só pra complementar o que o Soca falou). Dependendo do mapa, existem 3, 4 ou 5 VPs (Victory Points). Quando vc conquista 1 VP ele fica azul, quando seu inimigo conquista um, ele fica vermelho. Se a quantidade de VPs for igual para cada lado, a pontuação (que normalmente começa em 500 pontos pra cada lado) permanece a mesma para os dois times. Caso um dos times tenha 1 VP de vantagem, o outro time perde 1 ponto a cada 3 segundos. Se a vantagem for de 2 VPs, esses pontos são perdidos a cada 2 segundos. Se for de 3 VPs, perde-se 1 ponto por segundo.

Algumas dicas que me ajudaram bastante. Pode parecer ridículo mas funciona. Comece pelo Skirmish (contra o computador) comece pelo easy ou médio e vá aumentando a dificuldade para hard e expert mas não perca muito tempo jogando contra easy ou normal. passe logo pra hard ou expert. Escolha 1 dos exércitos, jogue várias partidas em diferentes mapas usados no automatch (sempre no modo VP - 500 pontos). Jogue o suficiente pra conhecer as possibilidades do seu exército: quais unidades são construídas em cada 'instalação', como essas unidades se comportam contra os inimigos, como funciona cada doutrina funciona etc. E também para conhecer os mapas: onde tem ponto alto, onde é bom pra colocar unidades, etc.

Quando achar que já se acostumou com determinado exército, passe pra outro e jogue contra aquele primeiro. Você perceberá algumas diferenças significativas. Vá fazendo isso sempre. Se você jogar 15 partidas em uma semana (média de 2 por dia), em 3 ou 4 semanas você já saberá o básico dos exércitos. Também é bom assistir replays. Observe o que os jogadores fazem em períodos distintos do jogo: início, meio e fim. Usando termos de xadrez: abertura, desenvolvimento e encerramento.

Tente ler as estratégias do GameReplays. Aquilo lá é uma enciclopédia pra jogador de CoH. Se não entender inglês, tente usar tradutor do google (ou outro). Aproveite e parta para o jogo. Entre no automatch. No automatch vc enfrenta jogadores do seu nível (ou até piores), dificilmente vai enfrentar um nigo, um soca ou um itaperuna, por exemplo.

Não se preocupe quando perder. Assim que acabar vá assistir o replay e tente encontrar onde você errou. E NÃO DESANIME!

alexsampa1980
29/01/2009, 20:15
Muito Obrigado Pela atenção Soca e Bob otimas dicas essas!!!

\Vou dar uma treinada offline.Até aprender bem antes de jogar online.já joguei Age 3 acho q vai ajudar um pouquinho

Outra coisa não acho pra vender em lugar nenhum tive q pegar um alternativo por falta de opção ( coisa q odeio fazer ).....vi que tem pelo steam mas não tenho cartão internacional ....Alguem tem alguma sugestão???

Tem muita gente q joga online???

To louco por esse jogo q grafico q jogabilidade rrsrsrsrs

Vlw Galera

nigo
29/01/2009, 23:12
lembrando que o modo "automatch" só funciona para quem tem o jogo original.

Pvt.AleC
30/01/2009, 00:20
Recomendo jogar a campanha, com certeza eu aprendi muito nela...

SuperSoca
30/01/2009, 02:55
Outra coisa não acho pra vender em lugar nenhum tive q pegar um alternativo por falta de opção ( coisa q odeio fazer ).....vi que tem pelo steam mas não tenho cartão internacional ....Alguem tem alguma sugestão???

Tem muita gente q joga online???

O Delita criou um topico no forum sobre a venda do CoH. Tem um amigo dele que está trazendo o CoH, que não é vendido no Brasil infelizmente (no caso, tem q ser importado).

Sim, tem bastante gente que joga online!!!!!!

E vai ter mais gente ainda, pois tá saindo agora em abril, uma expansão pro CoH, a Company of Heroes: Tales of Valor (mais informações aqui no forum tem vários topicos). A expansão trará novas unidades e muitas novidades tanto para single quanto para multiplayer. :up:

Eu vo comprar :cool:

BobCuspe
30/01/2009, 14:04
Se quiser comprar pelo Steam sempre tem gente disposta a fazer isso por você. Eu já fiz pra alguns amigos aqui em salvador e pra gente aqui do fórum. É um processo fácil e o jogo vai pra sua 'conta' na mesma hora. Querendo é só falar.

alexsampa1980
30/01/2009, 14:53
Blz Bob Agradeço muito sua disposição em ajudar, estou vendo numa loja q postarm aqui no Forum se não der certo eu te comunico com certeza

O Bob ve pra mim qto ta saindo o gold edition e como a gente pode combinar pra fazer essa transação me add no msn : alexsampaio26@hotmail.com
Eu ja tenho conta no Steam ( a conta é aquela q vc registra pra joga CSS certo??? )

Mais uma vez Agradeço!!!:B

BobCuspe
30/01/2009, 18:44
Eu ja tenho conta no Steam ( a conta é aquela q vc registra pra joga CSS certo??? )

Recomenda-se que você use uma mesma conta do steam. Se você já tem uma, então tá tudo beleza, não tem porquê criar uma nova conta só por causa de um jogo.

O CoH Gold (vem com o CoH e o CoH:OF) sai por US$ 29,99 (pelo dólar de hoje dá algo em torno de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) ARREDONDADO.

alexsampa1980
02/02/2009, 11:47
Blz Bob!!

Se vc puder fazer esse super favor pra mim eu vou aceitar pq não acho pra comprar o pct quando acho demora 5 a 15 dias.

Como a gente pode fazer essa transação deposito na sua conta primeiro depois vc compra pra mim no steam

obs fiquei sem net esse final de semana ( maldito speedy )vc ja me add no msn???

Vou ver se dia 5 a gente faz isso certinho

Um grande abraço Bob

Obs. ( com tanta ajuda ja to pensando q vc só quer q eu compre pra ganha de mim rsrsrsr )brincadeirinha

BobCuspe
03/02/2009, 01:33
com tanta ajuda ja to pensando q vc só quer q eu compre pra ganha de mim rsrsrsr )brincadeirinha

Não precisa ter medo de mim. Eu sou muito fraco huahauaha... deixa pra ter medo do resto da galera aqui. me add no msn (hericdehon#hotmail.com) e no steam (To como BobCuspe no canal do BFCentral)

WhiteFish
04/02/2009, 12:55
Eu tb sou noob :lol::lol::lol:

alexsampa1980
04/02/2009, 15:00
Pô Bob joguei ontem de Nazi e notei q o exercito deles tem muito mais recursos q o dos Americanos ta certo isso ou tem algum pach equilibrando isso!! como faço pra saber qual é atualização do meu jogo o meu é alternativo não esqueçe tem como

Vlw

SuperSoca
04/02/2009, 17:28
Pô Bob joguei ontem de Nazi e notei q o exercito deles tem muito mais recursos q o dos Americanos

olha que não heim!!!!

com o tempo tu vai ver

BobCuspe
05/02/2009, 11:27
Cara, eu devo ser o anormal. Porque eu gosto de jogar com dois exércitos que muita gente não gosta. Os Brits (porque para muitos é over) e o Wehr (porque para muitos é fraco). Pois são os dois exércitos que eu prefiro jogar. E dente esses dois eu ainda prefiro o Wehr. Os caras são casca grossa demais!

Mav
08/02/2009, 12:50
Eu tambem noob, segui suas dicas boobcuspe e outros aqui e melhorou muito o meu jogo...se bem que estou longe de muitos por aqui ainda..... Eu tambem prefiro jogar com os brits e Wehrs, mas no momento estou me focando nos aliados para ver se eu melhoro a minha regularidade quanto a vitórias!

V3N0N
12/02/2009, 00:11
Deixe-me aproveitar pra fazer uma pergunta...

Ao adquirir o jogo pelo Steam, não há uma instalação "stand-alone", há?

Por que o preço do Steam é de fato o mais em conta... porém eu queria ter o jogo mesmo.

Há um tempo atrás tinha o Gold edition por R$ 100 na RTS game store, mas agora o preço subiu.

BobCuspe
12/02/2009, 00:34
Quando vc compra o jogo pelo Steam, ele é adicionado à sua conta. Enquanto a conta existir (ela sempre existirá - não tem como apagar uma conta) o jogo estará lá, vinculado a ela. Pra jogar vc terá que abrir o Steam e executar o jogo.

Fazendo uma comparação grosseira: Pense no MSN. Quando vc adiciona alguém à sua lista de amigos, ele sempre aparecerá, independente de qual máquina vc use pra acessar o msn. A mesma coisa acontece com o Steam. Você pode se logar ao Steam em qualquer máquina que sua lista de jogos estará lá. Mas aí, antes de jogar, vc vai ter que instalar o jogo. Não tem dor de cabeça. Basta clicar no nome do jogo e mandar instalar. o Steam faz todo o trabalho pra vc. Formatou a máquina? Não tem dor de cabeça. Só precisa logar e os jogos aparecem novamente.

tem um turorial do steam aqui mesmo no fórum: http://battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=57021

nigo
12/02/2009, 00:37
steam = só download

well
12/02/2009, 21:29
É só usar o utilitário de backup do próprio STEAM, você grava em cds ou dvds e instala onde quiser, já tendo o steam instalado.

V3N0N
13/02/2009, 13:08
legal, vou decidir de vez se compro no steam ou encomendo :)

Agora até que vi vantagem

BobCuspe
13/02/2009, 14:13
Particularmente eu acho que o Steam tem muito mais vantagens. Só vejo uma coisa em que o Steam perde: no caso do jogador que gosta de ter a caixinha com manual e CD/DVD. Se isso não for tão importante pra vc então compre via Steam mesmo!

navar
13/02/2009, 17:55
A outra desvantagem do Steam, que pra mim é a pior de todas, é quando vc fica sem net. Vc simplesmente não joga, pois o jogo faz validação ou pela net ou pelo DVD, como no steam não tem DVD então vc não joga nem skirmish se não tiver conexão.

nigo
13/02/2009, 18:48
Venon,

recomendo vc esperar a expansão "Tales of Valor" para comprar o CoH.

em ToV vão vir os 4 exercitos para jogar no MP.

entao nao compensa comprar os outros dois jogos, só para jogar MP com eles. ;)

BobCuspe
13/02/2009, 22:02
Vc simplesmente não joga, pois o jogo faz validação ou pela net ou pelo DVD.

Isso é verdade. Mas só por causa da conexão à relic. Outros jogos permitem que você rode pelo menos o single. basta que esteja logado no steam. E a dica pra estar sempre logado é manter a senha salva e deixar o steam rodando. se a net cair o login vai ficar registrado e vc não tem dor de cabeça. Além disso, Se precisar reiniciar a máquina e a net não estiver funcionando não tem problema. o steam abre em modo offline.

Mas ainda assim não funciona com a relic.

V3N0N
15/02/2009, 16:33
Venon,

recomendo vc esperar a expansão "Tales of Valor" para comprar o CoH.

em ToV vão vir os 4 exercitos para jogar no MP.

entao nao compensa comprar os outros dois jogos, só para jogar MP com eles. ;)

Mas há alguma especulação de preço?

eu consegui a gold edition por R$ 100,00(mais 20 de frete)...

Comprando o ToV vão vir os 4 desbloqueados? ^^

BobCuspe
15/02/2009, 17:11
Comprando o CoH:ToV vc poderá jogar com os 4 exércitos e as 3 novas missões. Só não poderá jogar as missões antigas.

Como assim especulação? Explica melhor.

.NeRi.
15/02/2009, 20:06
Como assim especulação? Explica melhor.

Provavelmente ele quiz dizer estimativa.

Acredito que seja na faixa de 35 ou 40 dólares.

nigo
15/02/2009, 23:37
Mas há alguma especulação de preço?

eu consegui a gold edition por R$ 100,00(mais 20 de frete)...

Comprando o ToV vão vir os 4 desbloqueados? ^^

30 dolares, via steam

vai fundo e acredite em mim, espera pelo TOV para comprar o jogo

a "unica" coisa que vale a pena comprar o jogo "original de fabrica" é por jogar o automatch. Entao espera pela nova expansão.