PDA

Ver Versão Completa : Dicionário de termos comuns usados no CoH

SuperSoca
29/05/2009, 11:12
Aqui vai uma lista dos termos comuns usados por jogadores de CoH e RTS, por brazucas e gringos em geral, para que melhorem a sua comunicação e entendimento in-game.

Vocês podem enviar mais termos OU acrescentar/sugerir mudanças nos que já existem, que eu vou acrescentando/mudando ok?

2VS = Tática de early para Wehrmacht que consiste em produzir inicialmente 2 Volksgrenadier e 1 sniper.
4ES = Tática de US que consiste em produzir inicialmente 4 Engenheiros, Triage Center, seguidos de 1 sniper. http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?p=663055#post663055
AC = Armored Car (Panzer Elite)
Ango = Angoville (mapa)
AP = Armor Piercing (perfurante de armadura)
Arty = Artilharia
AT = Anti-Tank
BAR = Browling Automatic Rifle, upgrade dos Rifleman.
BC, Bren = Bren Carrier (Britânicos)
Blob = Grande agrupamento de unidades de infantaria
Bren LMG = LMG portátil dos Tommies (britânicos)
Brit = Britânicos
Croc = Sherman Crocodille (EUA), mas também é usado para o Churchill Crocodille (Britânicos)
CCS = Causality Clearing Station (estação de cura dos Britânicos)
CCT = Cromwell Command Tank (Britânicos)
Cut = Cut-off point, normalmente um ponto que dá acesso ao resto dos recursos do mapa, caso perdido, isola o jogador desses recursos.
Drop (ou "dropar") = Abandonar a partida no meio do jogo
Drophack = Usar uma falha ou programa ilegal onde: a) vc pode ser kickado e contar derrota OU b) um bug de conexão onde o teu adversário sai do jogo mas conta vitória para ele e derrota sua.
EF ou Eastern Front = Mod do jogo que adiciona o exército URSS e Oshteer (alemães do front russo). Mais em: www.easternfront.org/ (http://www.easternfront.org/)
FHQ = Forward Head Quarters (quartel general de reforço feito a partir de uma construção neutra no meio do mapa).
FST = Field Support Truck (Britânicos)
FTF ou FTFL = For The Fatherland - habilidade da doutrina defensiva do Whermacht. Mas também pode ser "FOI TÃO FODA LOL". :lol:
G43 = Rifle semi automático G43 dos Panzer Granadiers (Panzer Elite)
gg = good game (bom jogo ou tenha um bom jogo) (geralmente usado no inicio do jogo)
gg = great grame! (grande jogo) (geralmente usado no fim do jogo)
gl = good luck (boa sorte)
Green cover (cover verde ou cobertura verde) = Heavy Cover, é o melhor cover (muros, paredes, carros, trincheiras e toras de madeira são alguns exemplos)
Gren = Granadier (wehrmacht)
hf = have fun (divirta-se)
IG = Incendiary Grenades (habilidade da infantaria Panzer Elite)
IHT = Infantry Halftrack (Panzer Elite)
KC ou KCH = Knight Cross Holder (wehrmacht)
KT = King Tiger (wehrmacht)
LMG (Light Machine Gun) = MG leve e manual dos Granadiers do Wehrmacht ou Infantry Section britânicos.
Macro, Macromanagement ou Macroadministração = Gerênciamento e controle global de múltiplas unidades, construções, condições e eventos da partida. Ex: controlar a movimentação inimiga pelo minimap, controlar a produção e recursos.
Micro, Micromanagement ou Microadministração = Gerênciamento e controle de uma unidade, construção, ou evento específico da partida. Ex: mandar um squad para o cover, atirar uma granada em um lugar certo, fugir da artilharia.
Mini-Ostwind = nome tosco do Armored Car dos PE dado por um gringo noob órfão do CoH: Online.
Mini-Kangaroo = nome dado a comunidade brazuca para o Bren Carrier (britânicos)
MG (Machine Gun): unidade de metralhadora (americano, wehrmatch e comandos britânicos)
MP44 = Rifle de assalto MP44 (MP44 Assault Rifle) dos Panzer Granadiers (Panzer Elite)
Nade = granade (granada)
No cover (sem cobertura) = situação onde não há vantagem nem desvantagem para a uniade que estiver nela (normalmente terrenos bem abertos).
N00b ou Newbie = novato (acho que essa todo mundo sabe) :)
Nebel = Nebelwerfer (wehrmacht)
Nerf = "amolecer" algo que está muito poderoso (como uma unidade ou habilidade por exemplo) para torná-lo mais fraco e equilibrado em termos de jogo.
OF = Opposing Fronts (expansão)
OP = Observation post
OP = Overpowered
P4, P4IST = Panzer IV (wehrmacht ou Panzer Elite)
PE = Panzer Elite
PG = Panzer Granadier (Panzer Elite)
Pinned = Estar imobilizado devido a grande quantidade de fogo inimigo (normalmente de MG).
Panzershreck = arma anti-tanque alemã, também conhecida como "Shreck" (wehr e PE)
PIAT = Arma Anti-tanque dos Engenheiros Britânicos
Pio = Pioneer (wehrmacht)
Red cover (cover vermelho ou cobertura vermelha) = cover negativo (normalmente encontrado apenas em estradas).
Roo ou Roos: Kangaroo (unidade dos Britânicos).
RR = Recoiless Rifle ("bazooka" dos Airborne).
RTS = Real Time Strategy (Estratégia em Tempo Real)
Rush = Produzir rapidamente e atacar com determinado tipo de unidade. Tabém pode ser usado com o significado de "ataque rápido"
Sim City = Tática usada pelos Britânicos que consiste em produzir várias construções de defesa, formando uma verdadeira "cidade".
SIS = Sjceran's Importunate Strategy (SIS), estratégia para US. Mais em: http://www.battlecentral.xpg.com.br/...ad.php?t=70078 (http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=70078)
Shreck = Ver Panzershreck acima.
Smurf = Conta secundária do jogo. Normalmente criada por um jogador que não quer perder ranking com a conta original ou quer testar alguma tática, então cria a conta secundária pois caso ele perca a partida, não descerá no ranking.
Spam = Produzir determinada unidade em grande quantidade.
SP = Strategic Point
Strafe = Strafing run, habilidade do americano airborne company que chama um P-47 que descarrega suas metralhadoras na direção selecionada, muito eficiente contra infantaria e veiculos leves.
Streak = vitórias ou derrotas consecutivas.
Stuka = Walking Stuka (upgrade de artilharia do Halftrack wehrmacht)
Sticky = Sticky Bomb (habilidade dos Riflemans)
Supressed (suprimido) = Estar com infantaria deitada no chão devido a estar sendo alvo de uma MG ou muito fogo inimigo.
T1, T2, T3 ou T4 = Tier 1, Tier 2, Tier 3, Tier 4 respectivamente. Refere-se a construções da base, da esquerda pra direita. Ex: Tier 1, Barracks; Tier 2, Weapons Support Center; Tier 3, Motor Pool, etc. Expressão serve para qualquer exército.
Tier = Ver T1, T2, T3, T4 acima.
ToV = Tales of Valor (expansão)
u2 = you too (vc tb)
Upkeep = Fator que determina que quanto mais unidades um jogador tiver no jogo, menos recursos ele irá ganhar.
Vanilla ou CoHv = CoH básico (o primeiro que saiu, sem as expansões)
Vet = Veterancy (veterano).
Vod = Replay ou partida ao vivo gravada em vídeo (ex: youtube).
Volks = Volksgranadier (Wehrmacht)
VP = Victory Point
Wehr = wehrmacht (exército do CoH básico)
wtf = what the fuck (que porra)
wth = what the hell (que inferno)
Yellow cover (cover amarelo ou cobertura amarela) = light cover (cercas, buracos de artilharia e a maioria dos arbustos)

Colaboradores: SuperSoca, Chacineiro, KurtCobain, Jota C., Brunokoi, BobCuspe, e Bauru1
Agradecimentos especiais ao Sulimark que deu a idéia para a criação deste dicionário.

Chacineiro
29/05/2009, 11:19
Só uma coisa é wehrmacht, não wher.

Correçãozinha chata, mas não tem motivo pra escrever errado ehauhea, ainda mais num tópico de ajuda.

Abraço.

Outro termo comum é KCH - Knights Cross Holders, alguns usam só KC como vc apontou no tópico.

Tem mais uns, green cover = heavy cover, yellow cover = light cover, red cover = cover negativo

KurtCobain
29/05/2009, 14:49
gg = good game (bom jogo) (geralmente usado no inicio do jogo)
u2 = you too (vc tb)
wat = what (o quê)
micro = movimentação, clicks no mouse, de uma unidade
macro = movimentação em grupo

Brunokoi
29/05/2009, 15:06
omg = oh my god = Oh meu deus rs

Chacineiro
29/05/2009, 15:07
OP = Observation post
OP = Overpowered
AT = Anti-Tank
AP = Armor Piercing.

LernerBrasil
29/05/2009, 15:19
O que é strafe? Ou strafe run acho que já li tbm.. o que é isso?

Chacineiro
29/05/2009, 15:22
Strafe = Strafing run, habilidade do americano airborne company que chama um P-47 que descarrega suas metralhadoras na direção selecionada, muito eficiente contra infantaria e veiculos leves.

AC = Armored Car.

SuperSoca
29/05/2009, 15:36
gg = good game (bom jogo) (geralmente usado no inicio do jogo)
u2 = you too (vc tb)
wat = what (o quê)
micro = movimentação, clicks no mouse, de uma unidade
macro = movimentação em grupo

omg = oh my god = Oh meu deus rs

Galera a lista é de palavras relativas ao CoH e aos RTS's e não a lingua inglesa.

Xingamentos e expressões do tipo "OMG!" não fazem parte da lista :lol:, a não ser que sejam relativas a RTS, como por exemplo HF, GL, etc.

Quanto a descrição de micro e macro, eu colocarei uma mais completa, mas vlw a dica!

Ton1nhuu
29/05/2009, 16:10
Volks - Infantaria Alemã Volksgrenadiers
IG - Incendiary Grenades
Gren - Infantaria Alemã Grenadiers
BC/Bren - Bren carrier - unidade móvel blindada, pequena britânica

ARM4GEDON
29/05/2009, 16:19
Ótimo tópico!

itacir
29/05/2009, 16:25
Excelente tópico, novato fica boiando nas siglas ai, dificulta a leitura sem uma legenda!

itaperuna_coh
29/05/2009, 17:34
não esqueçam do mais importante
lol
e
omfg
hahaha
glittering prizes
hahaha

KurtCobain
29/05/2009, 18:03
faltou um dos mais importantes, o :sfa:

bauru1
30/05/2009, 12:40
SMURF = Cara que já joga a bastante tempo e cria uma conta nova, geralmente para massacrar N00bs e subir no ranking rapidamente.

N00b ou Newbie = novato (acho que essa todo mundo sabe)

VP = Victory Point

KurtCobain
31/05/2009, 02:05
Drop = DP = Abandonar a partida no meio do jogo
Drophack = DH = Usar uma falha do jogo onde:
a) vc pode ser kickado e contar derrota
b) um bug de conexão onde o teu adversário sai do jogo mas conta vitória para ele e derrota sua.

Brunokoi
31/05/2009, 13:42
Galera a lista é de palavras relativas ao CoH e aos RTS's e não a lingua inglesa.

Xingamentos e expressões do tipo "OMG!" não fazem parte da lista :lol:, a não ser que sejam relativas a RTS, como por exemplo HF, GL, etc.

Quanto a descrição de micro e macro, eu colocarei uma mais completa, mas vlw a dica!

PO cara "U2" entao tb n deveria ta na lista !!! pq n é um termo do jogo e sim um termo em ingles classico :)

SuperSoca
25/06/2009, 11:51
PO cara "U2" entao tb n deveria ta na lista !!! pq n é um termo do jogo e sim um termo em ingles classico :)

vo começar a botar os termos em inglÊs tb. Vai facilitar o entendimento.

BobCuspe
24/09/2009, 13:45
Aqui vai minha contribuição. Adicionei siglas, sugeri explicações melhores para alguns termos e peço explicação para 1 pergunta

G43 semi auto rifle = rifle semi automático G43 dos Panzer Granadiers
MP44 (ou MP44 Assault Rifle) = rifle de assalto MP44 dos Panzer Granadiers
Panzershreck ou Shreck = arma anti-tanque alemã (wehr e PE)
MG (Machine Gun): unidade de metralhadora (americano, wehrmatch e comandos britânicos)
LMG (Light Machine Gun) = MG leve e manual dos Granadiers ou Stormtroopers
Yellow cover (cobertura amarela) = Light cover (cobertura )
Green cover (cobertura verde) = Heavy Cover (cobertura bastante eficiente)
Red cover (cobertura vermelha) = Cover negativo (área em que a unidade não recebe cobertura e fica totalmente exposta)
Bren MG = MG portátil dos Tommies (britânicos)
Nade = granade (granada)
Nerf: ??????

SuperSoca
25/09/2009, 17:14
Atualizado. Além dos do BoB, inclui os termos do Kurt, Bauru1 e Brunokoi e mais uns que lembrei que faltavam.

BoB dei uma revisada nos que tu mandou e fiz as alterações necessárias ok.

Rks-HoF
17/02/2010, 23:42
po galera.. oq é RTS.. eu nao sei xD

BobCuspe
18/02/2010, 10:31
po galera.. oq é RTS.. eu nao sei xD

BobCuspe
18/04/2010, 22:00
Damn Mother Fucker = aqueles safados que não aparecem pra jogar o torneio! :twisted:

itaperuna_coh
18/04/2010, 23:20
Connard

crazzyk
13/05/2010, 17:39
nao consigo joga com esse bagulho ae....ja tentei varias vezes

SuperSoca
13/05/2010, 18:01
q bagulho tche?

BobCuspe
13/05/2010, 18:08
q bagulho tche?

boa pergunta. como dizem na bahia, "quem souber morre" kkkkkkk

Pulento
26/08/2010, 12:40
Olá pessoal
Tudo bem?

Lendo a estrategia British Royal Canadian Artillery no post de Guias de estratégia completas ("Receitas de Bolo") (http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=72255) já no inicio achei duas abreviações que não sei o que significam:

- CCS:
- FST: (Field Support Truck). Acabei de achar, mas não está na lista aqui no tópico.

Bom, vou continuar lendo e postando mais dúvidas.

Pulento

SuperSoca
26/08/2010, 16:02
Olá pessoal
Tudo bem?

Lendo a estrategia British Royal Canadian Artillery no post de Guias de estratégia completas ("Receitas de Bolo") (http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=72255) já no inicio achei duas abreviações que não sei o que significam:

- CCS:
- FST: (Field Support Truck). Acabei de achar, mas não está na lista aqui no tópico.

Bom, vou continuar lendo e postando mais dúvidas.

Pulento

Boa Pulento, vou adicionar lá essa q tava faltando.

Mas não lembro nada a respeito de CCS!!! :shock: Não seria CCT (Cromwell Command Tank)!??!?!

Pulento
26/08/2010, 16:23
Aí seu Soca

Nope... é isso mesmo.

Mas já achei... adivinhe aonde.... no seu proprio tópico rapaz!

The Complete British 1 vs 1 Guide (http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=81490)

CCS: Causality Clearing Station

Bom, então já temos 2 mais para o dicionario.

Abraço

Pulento

Low
28/08/2010, 16:38
Eu vi la no Gamereplays um tal de PS, vim procura aqui mas nao tinha anda sobre essa abreviação, talves acho que seja o Panzershcrek (nao sei como escreve esse porcaria ai :x) mas não sei, pensei tb que fosse alguma coisa panzer, ja que o topico falava sobre tanks, mas to na duvida ainda, algém sabe?

BobCuspe
01/09/2010, 00:44
CCS = Casuality Clearing Station (a versão britânica do triage center americano)

Trufelli
01/09/2010, 13:28
CCS = Casuality Clearing Station (a versão britânica do triage center americano)

É mais do que o Triage Center... Ele também é o Medic Bunker da Wehr...

SuperSoca
08/11/2010, 04:22
galera, alguém ajuda:

postem ae termos relacionados ao CoH: online

gilber27
08/11/2010, 23:35
acho q o jogo ainda é muito novo pra ter "termos"....afinal quem cria esses termos geralmente sao jogadores esperientes q querem poupar tempo escrevendo.

BobCuspe
09/11/2010, 09:54
acho q o jogo ainda é muito novo pra ter "termos"....afinal quem cria esses termos geralmente sao jogadores esperientes q querem poupar tempo escrevendo.

nem sempre. existem termos são usados até nas frases do jogo como "pineapple" para granada. Quando um engenheiro termina de fazer um OP ele não fala Observation Point, ele diz "OP ready"

domcalabreza
14/11/2010, 15:13
O que é firefly?

BobCuspe
15/11/2010, 02:31
Firefly é um tanque. Os americanos possuem o Sherman. Os britânicos possuem uma versão do Sherman, o Sherman Firefly.

Sherman - Americano:
http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-7754-1189997609.jpg

Sherman Firefly - Britânico:
http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-7754-1190968477.jpg

Aqui um video com bom uso do Sherman Firefly

http://www.youtube.com/watch?v=VWhH4PvTcLY

domcalabreza
15/11/2010, 09:41
vlw ae bobcuspe

BobCuspe
21/01/2011, 13:05
Soca... atualiza lá. Tem umas coisas novas e outras que eu só reescrevi:

@font-face { font-family: "Cambria"; }p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { margin: 0cm 0cm 0.0001pt; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman"; }div.Section1 { page: Section1; } MP40 – submetralhadora dos Volksgranadiers (wehrmatch)

MP44 = Rifle de assalto MP44 (MP44 Assault Rifle). Também chamado de STG44. Upgrade dos Panzer Granadiers (PE) e dos Stormtroopers (Wehrmatch)

Nebel = Nebelwerfer – unidade de artilharia do wehrmacht. Produzido no T3

P4, = Panzer IV – Heavy tank do Wehrmacht
P4IST = Panzer IV IST – Heavy tank do Panzer Elite

PG = Unidade de infantaria Panzer Granadier (Panzer Elite)

Roo ou Roos: Kangaroo – veículo de transporte de infantaria dos dos Britânicos.

Strafe = Strafing run - habilidade do americano na doutrina airborne company que chama um avião P-47 que descarrega suas metralhadoras na direção selecionada, muito eficiente contra infantaria e veiculos leves.

Acuracy = exatidão / eficiência no tiro
Garrison = unidade guarnecida. Pode ser em um bunker ou em um emplacement como MG, AT Gun, etc

Flamethrower = Flame – upgrade de lança chamas dos Engenheiros americanos e Pioneers alemães.

Stick = Stick Bomb. Bomba adesiva usada pelos rifles americanos para atacar tanques.

PIAT = arma antitanque dos Sappers britânicos.

domcalabreza
23/01/2011, 22:34
O que é Streak?

BobCuspe
23/01/2011, 23:41
é a sua sequência de vitórias ou derrotas.
Streak 4: 4 vitórias seguidas naquele exército
Streak -20: 20 derrotas seguidas no exército

domcalabreza
03/02/2011, 18:48
O que é paksnipe?

Showtaro
03/02/2011, 19:08
O que é paksnipe?

É usar a camuflagem bugada da Pak pra "snipear" suas ATs, ou até pior, seu liutenant ou SNIPER, sim, mata até isso, e com o dano bônus que ela tem por causa da camuflagem, pode destruir a AT americana sem ela nem revidar tiro.

Low
03/02/2011, 21:28
É usar a camuflagem bugada da Pak pra "snipear" suas ATs, ou até pior, seu liutenant ou SNIPER, sim, mata até isso, e com o dano bônus que ela tem por causa da camuflagem, pode destruir a AT americana sem ela nem revidar tiro.

Nossa eu nao sabia disso!! Tem algum replay por ai que tenha alguem fazendo essa cretinagem?? :shock:

Matanza
03/02/2011, 23:22
Nossa eu nao sabia disso!! Tem algum replay por ai que tenha alguem fazendo essa cretinagem?? :shock:

Quer aprender tb, né espertão!!

Low
04/02/2011, 11:35
Quer aprender tb, né espertão!!

Na verdade não entendi direito a explicação do Showtaro dai eu queria um replay pra dar uma olhada, mas pra aprender dai é outra história. kkkkk :twisted:

Vitor
04/02/2011, 11:54
A pak fica invisivel com seu cloak da nanosuit, atira nas 57mm, mata as 57mm sem levar um tiro porque a maldita relic gorda filha duma puta não pensou nisso.

Low
04/02/2011, 21:49
Agora sim eu vejo um motivo pra lançarem um novo patch! :up:

Cebi
05/02/2011, 01:21
Agora sim eu vejo um motivo pra lançarem um novo patch! :up:

não é só esse o motivo

gilber27
05/02/2011, 18:23
A pak fica invisivel com seu cloak da nanosuit, atira nas 57mm, mata as 57mm sem levar um tiro porque a maldita relic gorda filha duma puta não pensou nisso.

concerteza AT wars nao era uma ideia q eles se preocuparam.

itaperuna_coh
14/02/2011, 20:45
de boa, pra mim nem é um problema...pak sniper revela sua posição e é isso que o us quer.
Call of map art.
Calliope art
strafe
ui...

rafaelll-monteiro
19/03/2011, 14:30
olhando a seção de estrategia, topico a manha do US - Strat by Yoda do yoda fala sobre t1, t2, t3, t4. o que isso quer dizer?

Matanza
19/03/2011, 15:11
olhando a seção de estrategia, topico a manha do US - Strat by Yoda do yoda fala sobre t1, t2, t3, t4. o que isso quer dizer?

t1 = tier 1 e assim por diante.

Nos americanos por exemplo, t1 = Barracks, t2 = Weapons Suport Center, t3 = Motor Pool, t4 = Tank Depot.

Ir pra tier 3, por exemplo, significa construir o Motor Pool e ter à disposição suas unidades, como o M8, AT e Halftrack...

SuperSoca
19/03/2011, 15:29
vou adicionar isso.

rafaelll-monteiro
19/03/2011, 20:48
vou adicionar isso.
aproveita e coloca o que é t17, pois tbm não sei o que é

Quintanilha
20/03/2011, 11:56
T17 / M8 - Tanques light do Motor Pool

SuperSoca
20/03/2011, 23:55
aproveita e coloca o que é t17, pois tbm não sei o que é

Tier17

:P

Yancha
22/03/2011, 17:55
O que seria RR ja vi isso algumas vezes e n faço a ligação:P

Cebi
22/03/2011, 18:04
Recoiless Rifle

SuperSoca
22/03/2011, 20:28
vou adicionar.

Yancha
23/03/2011, 13:20
A vlw pelo recoilles rifle n iria imaginar:)

JoaoRomero
29/06/2011, 17:38
Muito útil!
Tem coisa que é básica de qualquer jogo multiplayer, mas tem coisas que são só do CoH, a maioria delas hehehe me ajuda bastante já que tava lendo um monte de coisas sem antes passar por aqui, duro é memorizar tudo, mas aos poucos vou pegando

TainhaRJ
19/01/2012, 13:25
Aqui vai uma lista dos termos comuns usados por jogadores de CoH e RTS, por brazucas e gringos em geral, para que melhorem a sua comunicação e entendimento in-game.

Vocês podem enviar mais termos OU acrescentar/sugerir mudanças nos que já existem, que eu vou acrescentando/mudando ok?

2VS = Tática de early para Wehrmacht que consiste em produzir inicialmente 2 Volksgrenadier e 1 sniper.
4ES = Tática de US que consiste em produzir inicialmente 4 Engenheiros, Triage Center, seguidos de 1 sniper. http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?p=663055#post663055
AC = Armored Car (Panzer Elite)
Ango = Angoville (mapa)
AP = Armor Piercing (perfurante de armadura)
Arty = Artilharia
AT = Anti-Tank
BC, Bren = Bren Carrier (Britânicos)
Blob = Grande agrupamento de unidades de infantaria
Bren LMG = LMG portátil dos Tommies (britânicos)
Brit = Britânicos
Croc = Sherman Crocodille (EUA), mas também é usado para o Churchill Crocodille (Britânicos)
CCS = Causality Clearing Station (estação de cura dos Britânicos)
CCT = Cromwell Command Tank (Britânicos)
Drop (ou "dropar") = Abandonar a partida no meio do jogo
Drophack = Usar uma falha ou programa ilegal onde: a) vc pode ser kickado e contar derrota OU b) um bug de conexão onde o teu adversário sai do jogo mas conta vitória para ele e derrota sua.
EF ou Eastern Front = Mod do jogo que adiciona o exército URSS e Oshteer (alemães do front russo). Mais em: www.easternfront.org/ (http://www.easternfront.org/)
FHQ = Forward Head Quarters (quartel general de reforço feito a partir de uma construção neutra no meio do mapa).
FST = Field Support Truck (Britânicos)
FTF ou FTFL = For The Fatherland - habilidade da doutrina defensiva do Whermacht. Mas também pode ser "FOI TÃO FODA LOL". :lol:
G43 = Rifle semi automático G43 dos Panzer Granadiers (Panzer Elite)
gg = good game (bom jogo ou tenha um bom jogo) (geralmente usado no inicio do jogo)
Green cover (cover verde ou cobertura verde) = Heavy Cover, é o melhor cover (muros, paredes, carros, trincheiras e toras de madeira são alguns exemplos)
Gren = Granadier (wehrmacht)
IG = Incendiary Grenades (habilidade da infantaria Panzer Elite)
IHT = Infantry Halftrack (Panzer Elite)
KC ou KCH = Knight Cross Holder (wehrmacht)
KT = King Tiger (wehrmacht)
LMG (Light Machine Gun) = MG leve e manual dos Granadiers do Wehrmacht ou Infantry Section britânicos.
Macro, Macromanagement ou Macroadministração = Gerênciamento e controle global de múltiplas unidades, construções, condições e eventos da partida. Ex: controlar a movimentação inimiga pelo minimap, controlar a produção e recursos.
Micro, Micromanagement ou Microadministração = Gerênciamento e controle de uma unidade, construção, ou evento específico da partida. Ex: mandar um squad para o cover, atirar uma granada em um lugar certo, fugir da artilharia.
Mini-Ostwind = nome tosco do Armored Car dos PE dado por um gringo noob órfão do CoH: Online.
Mini-Kangaroo = nome dado a comunidade brazuca para o Bren Carrier (britânicos)
MP44 = Rifle de assalto MP44 (MP44 Assault Rifle) dos Panzer Granadiers (Panzer Elite)
Nade = granade (granada)
No cover (sem cobertura) = situação onde não há vantagem nem desvantagem para a uniade que estiver nela (normalmente terrenos bem abertos).
N00b ou Newbie = novato (acho que essa todo mundo sabe) :)
Nebel = Nebelwerfer (wehrmacht)
Nerf = "amolecer" algo que está muito poderoso (como uma unidade ou habilidade por exemplo) para torná-lo mais fraco e equilibrado em termos de jogo.
OF = Opposing Fronts (expansão)
OP = Observation post
OP = Overpowered
P4, P4IST = Panzer IV (wehrmacht ou Panzer Elite)
PE = Panzer Elite
PG = Panzer Granadier (Panzer Elite)
Pinned = Estar imobilizado devido a grande quantidade de fogo inimigo (normalmente de MG).
Panzershreck = arma anti-tanque alemã, também conhecida como "Shreck" (wehr e PE)
PIAT = Arma Anti-tanque dos Engenheiros Britânicos
Pio = Pioneer (wehrmacht)
Red cover (cover vermelho ou cobertura vermelha) = cover negativo (normalmente encontrado apenas em estradas).
Roo ou Roos: Kangaroo (unidade dos Britânicos).
RR = Recoiless Rifle ("bazooka" dos Airborne).
Rush = Produzir rapidamente e atacar com determinado tipo de unidade. Tabém pode ser usado com o significado de "ataque rápido"
Sim City = Tática usada pelos Britânicos que consiste em produzir várias construções de defesa, formando uma verdadeira "cidade".
SIS = Sjceran's Importunate Strategy (SIS), estratégia para US. Mais em: http://www.battlecentral.xpg.com.br/...ad.php?t=70078 (http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=70078)
Shreck = Ver Panzershreck acima.
Smurf = Conta secundária do jogo. Normalmente criada por um jogador que não quer perder ranking com a conta original ou quer testar alguma tática, então cria a conta secundária pois caso ele perca a partida, não descerá no ranking.
Spam = Produzir determinada unidade em grande quantidade.
SP = Strategic Point
Streak = vitórias ou derrotas consecutivas.
Stuka = Walking Stuka (upgrade de artilharia do Halftrack wehrmacht)
Sticky = Sticky Bomb (habilidade dos Riflemans)
Supressed (suprimido) = Estar com infantaria deitada no chão devido a estar sendo alvo de uma MG ou muito fogo inimigo.
T1, T2, T3 ou T4 = Tier 1, Tier 2, Tier 3, Tier 4 respectivamente. Refere-se a construções da base, da esquerda pra direita. Ex: Tier 1, Barracks; Tier 2, Weapons Support Center; Tier 3, Motor Pool, etc. Expressão serve para qualquer exército.
Tier = Ver T1, T2, T3, T4 acima.
ToV = Tales of Valor (expansão)
u2 = you too (vc tb)
Upkeep = Fator que determina que quanto mais unidades um jogador tiver no jogo, menos recursos ele irá ganhar.
Vanilla ou CoHv = CoH básico (o primeiro que saiu, sem as expansões)
Vet = Veterancy (veterano).
Vod = Replay ou partida ao vivo gravada em vídeo (ex: youtube).
Volks = Volksgranadier (Wehrmacht)
VP = Victory Point
Wehr = wehrmacht (exército do CoH básico)
Yellow cover (cover amarelo ou cobertura amarela) = light cover (cercas, buracos de artilharia e a maioria dos arbustos)
Colaboradores: SuperSoca, Chacineiro, KurtCobain, Jota C., Brunokoi, BobCuspe, e Bauru1
Agradecimentos especiais ao Sulimark que deu a idéia para a criação deste dicionário.

Brother,

Existe um desses para o BF3?

Vlw:up:

Vitor
19/01/2012, 23:27
Brother,

Existe um desses para o BF3?

Vlw:up:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/3639775017.png

SuperSoca
20/01/2012, 03:41
Brother,