PDA

Ver Versão Completa : [REPLAY] Pontobas,Paulinho e eu

itacir
17/07/2009, 21:44
To postando replay para a analise dos mais experientes , por favor indiquem erros cometidos!!!

nigo
18/07/2009, 14:29
porra....nao tem o que analisar, foi um massacre :lol:

a pedidos do Itacir, estou comentando o replay de vcs

como nao sou um grande jogador, posso errar em algum comentario meu, mas vamos la né

0º erro: 1 jogador de rifleman e os outros 2 de WSC....poderiam ter mudado isso...2 rifles e 1 WSC..... rifles capturam mais rapido, isso é muito bom no early game....

1º erro: capturar pontos do lado da base na saida do jogo. Logo de cara os primeiros eng. tem que ir a frente e de preferencia juntos, para fazer arrastão em quem ver pela frente......somente 1 eng ou 2 capturar ponto perto da base....

2º erro: MGs paradas em casas......vcs podiam ter ganho bastante terreno avançando as MGs, junto com eng, snipers, rifles do paulinho....

3º erro: Pontobas deixou o tal de Orsato ficar brincando de wire, tank trap, num dos lados do mapa....isso nao rola né....:lol: ainda mais com uma MG

5º erro: poderiam ter ficado somente em 2 Vps e nao cada um em um

vcs jogaram usando TeamSpeak? melhora bastante o jogo em time....

no mais, jogaram muito bem :up:

SuperSoca
18/07/2009, 17:52
vejeremos mais tarde!

itacir
30/07/2009, 13:47
entao tomar apenas dois VP?e sobre nataque combinado com dois ou mais jogadores, como tu procede nesse caso, sendo que se vc reunir muitas unidades o restante do mapa fica livre para passagem do inimigo.

SuperSoca
30/07/2009, 14:36
5º erro: poderiam ter ficado somente em 2 Vps e nao cada um em um.

"Aquele que defender ao norte, estará fraco ao sul.
Aquele que defender ao sul, ao norte estará fraco.
Aquele que em todos os lados se defender, em todos os lados fraco estará." - Sun Tzu

Não olhei o replay ainda, só vou comentar o que o nigo falou sobre 2 VP's.
As vezes em jogos equilibrados é melhor segurar 2 apenas bem segurados.

BobCuspe
30/07/2009, 14:43
é maluco... esses treinos pro torneio 2x2 deixaram o nigo afiado hehehehe
to até com medo de enfrentar o cara :)

não vi o replay. mas tem coisas que o nigo falou e que eu fui aprendendo, embora ainda não consiga usar tão bem. o melhor exemplo é da MG. deixar ela na casa é bom pq fica protegida. mas avançando com outras unidades é muito mais eficiente. nem sempre eu consigo fazer isso.

começar a capturar 'lá na frente', longe da base e depois voltar capturando. isso é bastante eficiente também. embora eu já tenha aquele 'esquema' de captura definido e raramente consigo mudar.

eu sei que barbwire é importante mas dificilmente faço isso.

itacir
30/07/2009, 16:47
Claro bob, mas foi um exagero o arame farpado e tank trap q o maluco coloco, sem contar q tinha um cara muuuito fraco jogando do outro lado...e sobre os VPs as vezes vc nao consegue segurar nem dois deles imagina 3 ou mais !!!Ja dizia o livro panzer que um oficial alemao escreveu que o ataque em conjunto é mais eficaz do que quantidade(comprovadissimo na Campanha da Africa), sendo assim fica inviável cuidar de todos so vps sem levar um ataque em massa do inimigo!!!

BobCuspe
30/07/2009, 17:44
cara, vc falou na campanha da áfrica e eu lembrei de uma série que tá passando no NatGeo: Generais em guerra. Muito bala. toda sexta 22h.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/nv9xV2hp2dY&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=pt-br&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/nv9xV2hp2dY&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=pt-br&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344"></embed></object>

no youtube tem uns videos com o nome GENERALS AT WAR ou COMMANDERS AT WAR.

nigo
30/07/2009, 19:43
e sobre nataque combinado com dois ou mais jogadores, como tu procede nesse caso, sendo que se vc reunir muitas unidades o restante do mapa fica livre para passagem do inimigo.

aqui tem dicas valiosas para jogo em time

do 7Slevin (Titanium)

http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showpost.php?p=609694&postcount=10

O segredo nesses casos é crescer somente em uma parte do mapa (atacando e avançando), enquanto na outra, você apenas dificulta o acesso, mas não o impede por completo, inclusive com o sacrifício de unidades fracas, usando-as apenas para perturbar o inimigo, causando falsa sensação de que o ataque esta ocorrendo por todo o mapa, avance, porém, ao invés de capturar os pontos, deixe-os neutro, coloque supresas, etc... a idéia é atrapalhar.

:up:

itacir
31/07/2009, 13:38
Certo, pegar nao todo o mapa, e o lance de ataque combinado, alguem tem idéia ai?Atacar entre 2 ou mais jogadores e fazer aquele blob?

navar
04/08/2009, 08:31
Use minas, muitas minas, principalmente no lado desprotegido. Uma unidade pode ser fraca mas pode segurar um ataque se a carne do inimigo já estiver amaciada pelas minas.

Uma coisa interessate, que vi no jogo final do camp 2x2 do GR, foi que em determinado momento do jogo os Fruits perderam quase todo o mapa. A maioria dos players perderia o jogo depois disso, mas os caras conseguiram virar. Por quê? Simplesmente ele se juntaram e atacaram juntos com todas as forças o lado menos importante do mapa (lado esquerdo do rails and metal), apenas para retomá-lo e equilibrar os recursos, depois disso eles viraram o jogo.

Nessa mesma situação outros players teriam cada um ido para um lado do mapa tentar retomar os dois lados ao mesmo tempo e fatalmente seriam repelidos. Ou senão teria se juntado e atacado o lado direito, que estava bem mais protegido, portanto teriam sido repelidos também. O segredo para virar um jogo perdido é atacar com todas as suas forças o ponto mais fraco do inimigo e ter paciência é claro.