PDA

Ver Versão Completa : [REPLAY] BobCuspe em angoville

BobCuspe
30/07/2009, 20:19
Jogo muito bom... pelo menos pra mim hehehehe
Joguei com meu novo perfil: SaoNunca

O outro cara, de wehr, foi muito versátil na escolha das unidades. Tanto que o sniper dele matou 25 e as MGs e morteiros deram um trabalhão. No início ele esperou que eu fosse com o caminhão pro outro lado do mapa e ficou lá com me esperando :)

Depois tentou dar um rush no caminhão e quase consegue fazer estrago mas acabei dando sorte. Os fireflyes me salvaram no final. Tem até um vídeo do King Tiger indo pro espaço só tendo matado 2 soldados :twisted:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/VWhH4PvTcLY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/VWhH4PvTcLY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Acho que esse foi o meu melhor jogo como brit. Peço que façam uma análise e me digam onde poderia ter melhorado. Lembrando que nós dois éramos nível 6.

SuperSoca
31/07/2009, 10:33
Jogo muito bom... pelo menos pra mim hehehehe
Joguei com meu novo perfil: SaoNunca
...

adorei a frase final do vídeo ahahahahaha

Chacineiro
31/07/2009, 16:55
Impressão minha ou tá rolando um zoom-out mod ai? ehauaehae

King Tiger não é nada sem suporte, muito lento.

BobCuspe
31/07/2009, 17:42
O video foi capturado no FRAPS com a resolução de tela: 1280 x 960. Mas no Adobe Premiere essa resolução é de 720 x 480. Se não reduzir (zoom-out) como se fosse uma foto sendo ajustada, vai cortar os lados. Deve ser isso.

Chacineiro
01/08/2009, 16:41
Assisti o replay conforme tu pediu, e observei o seguinte:

1) Vc botou o caminhao na gasolina, isso é OK se vc planeja rushar cromwells ou alguma coisa do tipo, porém te deixa muito vulnerável no começo do jogo, já que o Brit pra ir ganhando força precisa de bastante munitions no começo, pelos motivos abaixo(item 2):

2) Bren Carrier. Nunca vá para o T2 sem um Bren Carrier, seja contra PE ou Wehr, é ele que vai te manter vivo contra um player competente, vc precisa do munitions exatamente pra isso, upgradear o Bren Carrier, e repara-lo enquanto não tem sappers.

3) Vc foi pro T2 cedo demais. Na minha opinião só é adequado ir pro T2 depois de ter 2 ou 3 sections + 1 LT + 1 Bren Carrier. 2 sections geralmente são suficientes, mas caso esteja faltando fuel pra ir T2, não custa fazer outra no meio tempo.

4) Porque vc parou o Field Support Truck no strategic ao lado do setor da base? Devia ter parado no munitions +16 ao lado do fuel +16 onde estava seu HQ truck.

5) O mortar pit foi construido meio tarde e em um lugar nao muito bom, porém fazer o CCS foi uma ótima ideia, dada a situação(sendo pressionado).

6) O armor command truck vc parou no mesmo setor do HQ, acho que foi sem querer, imagino que vc tenha tentando parar no +16 ali do lado.

7) Uma bofors + 17pder na base foi exagero já que vc tinha várias sections de bren e um PIAT, emplacement é puro desperdicio de recurso, só devem ser feitos em emergencia pois late game são completamente inúteis, são recursos imobilizados que não contribuem praticamente em nada.

OBS: Nesse caso concordei com a 17pder, já que o perigo de um tanque chegar era iminente, a bofors foi desperdicio de recurso na minha opinião, pois só é boa contra light vehicles e infantaria, e vc já tinha counter suficiente pra isso.

8) A partir dai vc jogou bem, fez os counters adequados, e foi aproveitando o que os brits tem de bom no late game, tomou controle do campo e deu fim no king tiger. Só achei estranha o fato de vc demorar pra escolher uma doutrina, poderia ter escolhido commandos bem antes e ter se livrado mais fácil dos KCH e outras coisas que estavam perturbando o jogo.

Essas são minhas observações, desculpa se as vezes eu posso parecer um pouco critico demais, mas acho que é melhor apontar todos os erros com clareza. Claro que tem coisas que considero errado simplesmente pelo meu estilo de jogo ser diferente(raramente faço emplacement por exemplo), mas em outros estilos de jogo essa mesma coisa pode ser eficiente.

Abraços

itaperuna_coh
01/08/2009, 21:29
mt foda o video...e bom jogo

BobCuspe
01/08/2009, 21:37
2) Bren Carrier. Nunca vá para o T2 sem um Bren Carrier, seja contra PE ou Wehr, é ele que vai te manter vivo contra um player competente, vc precisa do munitions exatamente pra isso, upgradear o Bren Carrier, e repara-lo enquanto não tem sappers.

eu não costumo fazer o bren. se der pra correr pro stuart eu corro. Vou tentar modificar isso.

4) Porque vc parou o Field Support Truck no strategic ao lado do setor da base? Devia ter parado no munitions +16 ao lado do fuel +16 onde estava seu HQ truck.

Eu só percebi isso no replay. Era pra ter parado no munitions mesmo!

5) O mortar pit foi construido meio tarde e em um lugar nao muito bom, porém fazer o CCS foi uma ótima ideia, dada a situação(sendo pressionado).

Eu sempre faço o CCS. Como faço muitas unidades de infantaria, acaba que do meio pro fim aparece 1 ou 2 unidades que 'pagam' o preço dele.

mas e o mortar? era pra ter feito em qual lugar? atrás do caminhão? mais pra frente?

6) O armor command truck vc parou no mesmo setor do HQ, acho que foi sem querer, imagino que vc tenha tentando parar no +16 ali do lado.

Achei que tinha parado naquele munitions lá do canto.:shock:

7) Uma bofors + 17pder na base foi exagero já que vc tinha várias sections de bren e um PIAT, emplacement é puro desperdicio de recurso, só devem ser feitos em emergencia pois late game são completamente inúteis, são recursos imobilizados que não contribuem praticamente em nada.

Hoje eu faço poucos emplacements. às vezes um morteiro e um AT perto do caminhão. Eu fiz o boffor pensando numa unidade "anti-blob" junto com o morteiro. Acaba que ela nem sempre é útil mesmo :(

8) Só achei estranha o fato de vc demorar pra escolher uma doutrina, poderia ter escolhido commandos bem antes e ter se livrado mais fácil dos KCH e outras coisas que estavam perturbando o jogo.

Em quase todos os jogos quando as coisas estão sob controle eu tenho optado por escolher a doutrina mais tarde. Mesmo no brit que vou pra comandos em 99% das vezes.

Essas são minhas observações, desculpa se as vezes eu posso parecer um pouco critico demais

Que isso, cara. Se postei aqui e pedi opinião foi pra ouvir crítica mesmo. É uma excelente forma de aprender. Valeu!:up:

nigo
01/08/2009, 21:44
começa fazer blob de infantaria como brit

faz 2 tenentes

e vc vai ver oq acontece com os putos :lol:

e evita fazer defesas, especialmente bofors

Chacineiro
02/08/2009, 15:47
O mortar na angoville é bom em qualquer posição que pegue o Strategic point e a casa ali do Wehr, mesmo que isso signifique deixa-lo longe da base, porque dai facilita muito dominar aquela area e cortar o supply do cara.

O problema é que tu botou o caminhao em um lugar bem diferente do normal, dai não sei realmente se seria uma boa idéia botar um mortar aonde estou falando.

BobCuspe
02/08/2009, 16:59
O problema é que tu botou o caminhao em um lugar bem diferente do normal, dai não sei realmente se seria uma boa idéia botar um mortar aonde estou falando.

Há muito tempo atrás eu vi uma estratégia do Seph em que ele discutia os mapas pro Brit. E no Ango ele sugeria justamente colocar lá daquele lado pq o outro é mais disputado. Também porque o wehr ou PE vai te esperar do naquele fuel entre os dois VPs. Se observar, foi isso que o cara fez no início. Colocou uma MG ali pra esperar o caminhão.

Ele até postou um replay mostrando aquilo numa partida em que ele virou faltando 3 pontos. O wehr ainda tinha uns 480 heheheh.

Claro que não sou o Seph. Passo longe do cara. Mas depois de tomar uns 2 base rush naquele canto resolvi mudar um pouco e me arriscar. acabou que deu certo.

SuperSoca
03/08/2009, 18:07
Eu pessoalmente acho o bofors uma bosta, mesmo contra infantaria por 3 motivos:

- A precisão dele decai quando mais próximo tiver o alvo. Se inimigo estiver em cima dele é quase inútil.
- Ele não dá supress, portanto não serve pra conter blob.
- Uns 3 tiros de Shreck levam ele, e é muito fácil de chegar em cima dele com Stormtrooper ou Gren ou PG, principalmente em mapas com muitos obstáculos.

Na minha opinião ele só serve pra pega ligth armor mesmo (AC's, Puma e HT's).

Contra blob de infantaria, se o cara gosta de emplacement (não é o meu caso) usa o bunkerzinho então com 1 rifle grenade. Ou melhor ainda o AVRE (já que é "emplacementeiro" vai logo de Royal Eng. ehehhe).