PDA

Ver Versão Completa : [REPLAYs] Pio Spam detonando Brit. Tem counter pra isso?

BobCuspe
05/09/2009, 14:45
Semana passada um 'safado' fez isso comigo. Me deixou muito puto. Lógico que resolvi descontar minha ira em alguém. E foi nesses dois caras. Um está entre os níveis 7 e 8 (flooded plains). O outro entre 8 e 10 (sturzdorf). Nenhum dos dois teve muitas chances. Existem algum counter de brit pra detonar piospam?

Detalhe: há mais de 1 mês cheguei ao level 8 de Wehr. Depois disso dei uma parada. Quando voltei a jogar foi testando a estratégia do Soca. Eu praticamente só joguei 3 partidas de wehr nos últimos 2 meses. (agora são 5)

EDIT: mais uma vitória usando a mesma tática contra um brit level 8 em Beaux.

EDIT 2: mais duas vitórias (Langres e Beaux). Com isso são 5 vitórias seguidas contra britânicos. Fui zero ao level 7. Todos esses adversários estão entre os níveis 7 e 10 dos 4 exércitos.

Em compensação contra americano eu tomei ferro. Peguei um level 12 e um level 10. Já é difícil vencer americano usando pio spam, fica pior ainda contra um adversário tão superior.

itaperuna_coh
05/09/2009, 17:03
pio spam bem feito é complicado...mas 2 BC detonam os pios....
um vickers na base protegento faz falta....

BobCuspe
05/09/2009, 17:27
Isso se vc sabe que o cara tá de pio spam. pq às vezes só se percebe isso tarde, quando o cara já tá fazendo puma.

O meu spam foi dos mal feitos e eu fiz esse estrago. imagino um bem feito hehehehe

contra americano é mais complicado, né?

navar
05/09/2009, 17:44
Isso se vc sabe que o cara tá de pio spam. pq às vezes só se percebe isso tarde, quando o cara já tá fazendo puma.

O meu spam foi dos mal feitos e eu fiz esse estrago. imagino um bem feito hehehehe

contra americano é mais complicado, né?

Contra americano esperto não tem jeito, é só sacar dois snipers ou fazer rifle spam com BAR e já era.

Contra britânico a solução é bren carrier, mas se o jogador alemão for esperto e vai direto T2 e faz PAK, os BCs já eram. Nunca vi isso, mas foi uma ideia doida que me veio a cabeça, fazer spam de recon section e colocoar o truck em um ponto de munição. Ai ficar dando sniper shot, acho que é 25 cada tiro e o squad vai mover mais rápido.

BobCuspe
05/09/2009, 18:03
Contra britânico a solução é bren carrier, mas se o jogador alemão for esperto e vai direto T2 e faz PAK, os BCs já eram.

Aí é 'perda de tempo'. Mais fácil fazer os pumas mesmo. O segredo do piospam é entupir o mapa de pio pra capturar quase tudo o mais rápido possível. Depois faz OPs em um muni e um fuel altos. Dá vet 2 e quando for entrando munição vai fazendo flame. Ao mesmo tempo vai pesquisando pra T3 e T4. Faz dois pumas e depois corre pro T4. Se o cara só tiver infantaria faz ostwind. Se ele já tiver tanques faz Panzer IV ou Panther. Mas se a coisa der certo nem precisa do Panzer. O cara dropa antes :)

O bom do pio spam é que você sempre terá muito man power disponível. Isso é impressionante. Adinal, vc não 'gasta' no início fazendo T1, T2, volks, MG, sniper, granadiers, PAK...

Nunca vi isso, mas foi uma ideia doida que me veio a cabeça, fazer spam de recon section e colocoar o truck em um ponto de munição. Ai ficar dando sniper shot, acho que é 25 cada tiro e o squad vai mover mais rápido.

O problema do sniper shot é o tempo de reload até outro tiro. Acho que dá mais de 30 segundos. Se os caras chegarem com vários pios com flames não adianta muito. Ainda mais com o suporte de um puma.

Vou continuar jogando assim até achar um britanico que me 'ensine' como vencer o pio spam!

BobCuspe
07/09/2009, 01:05
Interessante, desde quinta-feira tem um tópico no GR sobre como combater piospam usando brit. Aqui [ http://www.gamereplays.org/companyofheroes/portals.php?show=page&name=how-to-defeat-piospam-as-brits ] Pelo que eu li, ainda não vi como parar a estratégia da forma que estou usando. Ele fez todas as considerações esperando que se dê vet nos pios logo de cara, contando que o wehr faça PAK e que dê um rush no caminhão.

A alternativa mais segura pra segurar a estratégia parece ser os dois brens. Mas ainda não enfrentei.

Eu não tenho feito PAK, vou direto pro puma. O vet é bom mas também atrasaria o puma. Então eu faço 2 ou 3 pumas e logo depois o T4. Se o cara já tiver o Churchill eu coloco umas minas junto do HQ, faço um Panzer IV, que junto com os pumas dará conta de qualquer blindado - o primeiro replay em Beaux mostra isso. Se ele ainda tiver muita infantaria eu faço Ostwind.

Antes do T4 tá sobrando manpower. Então dá pra fazer um medic bunker e o campfraft centre, chamar stormtroopers e ainda produzir mais pios. Só pra se ter idéia, eu ainda não consegui nem fazer medic bunker ou usar opções de doutrina. É GG muito fácil. Se alguém quiser testar, mesmo sabendo que vou de piospam, é só falar que a gente se enfrenta num basic match.

Obs: eu já ganhei 5 partidas seguidas contra britânicos mais fortes do que eu. os replays tão lá no início do tópico.

nigo
07/09/2009, 20:40
supersoca adora um piospam hahaha :lol:

BobCuspe
07/09/2009, 21:30
Cara, tem uma semana que eu penso nisso. Ontem eu fui dormir imaginando diversos cenários pra dar counter nisso. De repente deu um estalo. Porra... acho qeu descobri. Quase levanto da cama às 2 da manhã pra testar. Como hoje foi feriado eu esperei. Acordei quase meio-dia, sentei na frente do computador e automatch na veia. Três partidas contra PE. Que decepção. Não consegui pegar nenhum wehrmatch.

Tava tão desesperado que fiquei implorando pelo msn por alguém pra jogar comigo. E ninguém apareceu. O Soca era o único jogando mas parecia ocupado demais pra me ajudar hehehehe logo depois de falar comigo ele entrou no automatch. Acho uqe está numa corrida desesperada pelo level 20 hehehehe

SuperSoca
08/09/2009, 01:49
Cara, tem uma semana que eu penso nisso. Ontem eu fui dormir imaginando diversos cenários pra dar counter nisso. De repente deu um estalo. Porra... acho qeu descobri. Quase levanto da cama às 2 da manhã pra testar. Como hoje foi feriado eu esperei. Acordei quase meio-dia, sentei na frente do computador e automatch na veia. Três partidas contra PE. Que decepção. Não consegui pegar nenhum wehrmatch.

Tava tão desesperado que fiquei implorando pelo msn por alguém pra jogar comigo. E ninguém apareceu. O Soca era o único jogando mas parecia ocupado demais pra me ajudar hehehehe logo depois de falar comigo ele entrou no automatch. Acho uqe está numa corrida desesperada pelo level 20 hehehehe

Eu tava sem saco pra fazer teste mas amanhã eu te ajudo bob! :up:

navar
08/09/2009, 11:51
Eu sempre entro à noite depois das 20h. Se precisar, eu me disponho a ser cobaia.

itaperuna_coh
08/09/2009, 22:08
hj eu vou entrar depois das 23hrs