PDA

Ver Versão Completa : [REPLAY] SuperSoca (11) vs Itaperuna (13) @ Semois

SuperSoca
15/09/2009, 21:02
Ae pessoal, jogo brazuca, conforme tinha falado com o itaperuna estou postando aqui os replays. São duas partidas. As duas é PE vs USA em Semois. Foram dois bons jogos! No segundo replay usei a punhetation (ainda estou mechendo nela), consegui manter bem o jogo apesar da superioridade de habilidade do Itaperuna.

Ton1nhuu
16/09/2009, 00:02
Soca gosto muito de PE , se quiser dapois tenho algumas idéias pra adicionar a sua estratégia :up:

BobCuspe
16/09/2009, 01:29
Jogo de comadre do cacete. Marcam de jogar e ficam falando da vida dos outros... eu vi seu comentário leske. depois fiquei pensando se foi expontâneo ou se foi só pq sabia que eu ia ver hehehehe

Não sei se foi impressão minha, mas no primeiro jogo a coisa pareceu assim: o Soca se esforçando numa prova de fogo pra 'provar' que a punhetation funciona com um casca grossa (e não só com os level 9 e 10 da vida), enquanto o Ita parecia meio lento. No início mesmo o leske demorou muito pra começar a produzir o segundo e terceiro esquedão de rifles, por exemplo. Várias vezes as unidades ficavam parados no meio mapa, quando ainda tinha um monte de coisa pra conquistar e nem tinha tanta ação rolando. Essa foi a minha impressão.

Já no segundo o Ita jogou mais 'ligado' no que tava rolando. Tanto que o jogo foi mais tranquilo - mesmo com o Soca jogando melhor.

Outras constatações:
1. A blindagem de papelão do Armored Car me tira do sério;
2. Por que os jogadores não fazem Medic Station com a mesma vontade com que fazem Medic Bunkers jogando de Wehr?
3. Soca, jogue mais uma com o Ita e experimente chamar um Hetzer quando a coisa pegar. Sustentar o jogo só com PGs e ACs é impossível.
4. Itaperuna precisa aprender que o jogo é Company of Heroes e não Campo Minado;
5. Usa StickBomb nos Schwimmwagen é o cúmulo da preguiça, leske!

navar
16/09/2009, 09:38
2. Por que os jogadores não fazem Medic Station com a mesma vontade com que fazem Medic Bunkers jogando de Wehr?

1. Mas isso é por que ele vem muito cedo, uma unidade que vem cedo e querer que ela tenha blindagem de um puma é sacanagem.

2. Por N motivos:

* Medic Station precisa de 6 corpos para gerar um zombie rifle, enquanto o medic bunker precisa de apenas 4;

* Geralmente a única unidade que vai alimentar seu medic station são rifles mortos para gerar outros rifles, enquanto que o medic bunker pode transformar volks em grenadiers, bem melhor.

* Bunker é imune a fogo de armas pequenas, medic station é de papelão, até pioneer destroi ela.

* Bunker custa 150 MP, medic station 200.

* Bunker vc pode enfiar unidades dentro e reiforçar se for de defensive.

Por isso quase ninguém faz medic station.

Agora o melhor de todos é a cleaning station dos britânicos em um 2x2. Os medicos pegam os rifles mortos e os transformam em zombie tommys, o milagre financeiro, 135 MP vira 450 MP.

BobCuspe
16/09/2009, 11:17
Agora o melhor de todos é a cleaning station dos britânicos em um 2x2. Os medicos pegam os rifles mortos e os transformam em zombie tommys, o milagre financeiro, 135 MP vira 450 MP.

:shock: Eu não sabia disso :shock:

Independente disso, em jogos que duram muito, um medic station é uma mão na roda. se sair um único rifle ele já se pagou! Eu sempre tento fazer um.

SuperSoca
16/09/2009, 13:06
Jogo de comadre do cacete. Marcam de jogar e ficam falando da vida dos outros... eu vi seu comentário leske. depois fiquei pensando se foi expontâneo ou se foi só pq sabia que eu ia ver hehehehe

Não sei se foi impressão minha, mas no primeiro jogo a coisa pareceu assim: o Soca se esforçando numa prova de fogo pra 'provar' que a punhetation funciona com um casca grossa (e não só com os level 9 e 10 da vida), enquanto o Ita parecia meio lento. No início mesmo o leske demorou muito pra começar a produzir o segundo e terceiro esquedão de rifles, por exemplo. Várias vezes as unidades ficavam parados no meio mapa, quando ainda tinha um monte de coisa pra conquistar e nem tinha tanta ação rolando. Essa foi a minha impressão.

Já no segundo o Ita jogou mais 'ligado' no que tava rolando. Tanto que o jogo foi mais tranquilo - mesmo com o Soca jogando melhor.

Outras constatações:
3. Soca, jogue mais uma com o Ita e experimente chamar um Hetzer quando a coisa pegar. Sustentar o jogo só com PGs e ACs é impossível.
4. Itaperuna precisa aprender que o jogo é Company of Heroes e não Campo Minado;
5. Usa StickBomb nos Schwimmwagen é o cúmulo da preguiça, leske!

Sim, eu quero provar que funciona contra um casca grossa hehehehhe. Bom, eu tenho meu orgulho né? Mas cada vez mais vejo que essa estratégia é DESTRUIDORA contra BRITS, mas fraca contra USA, por isso estou fazendo modificações nela, e muitas. Se não der certo vou começar a usá-la somente contra Brit. Eu já esqueci a ultima vez que perdi contra brit usando ela, mas contra USA de lvl 11+ e até 10 esses dias (fora os smurfs), ando perdendo um bocado.

Bom eu vou experimentar chamar o Hertzer contra USA, contra brit eu acho desnecessário. Pode ser que seja uma boa.

Uma coisa que pouco faço é modificar minha estratégia conforme o mapa. O itaperuna falou sobre as minas em Semois. Realmente é muita cagação de mina, e minas fazem um alto estrago contra PE. Somente ONTEM eu foi lembrar a respeito dos Vampire HT e Goliath. Putz, em Semois, com 2 ammo medium encostado na base e 1 amo high em cada canto, da pra pensar em fazer algo bem legau!

Soca gosto muito de PE , se quiser dapois tenho algumas idéias pra adicionar a sua estratégiaToda idéia é bem vinda estou aberto (FACA! :lol:) a sugestões.

Um elogio grátis: acho muito legau a visão global que o navar tem a respeito da mecânica do CoH.

SuperSoca
16/09/2009, 13:11
Marcam de jogar e ficam falando da vida dos outros... eu vi seu comentário leske. depois fiquei pensando se foi expontâneo ou se foi só pq sabia que eu ia ver hehehehe

Uma coisa: eu e o Itaperuna só combinamos de postar o replay depois da partida. Então elogio foi expontâneo mesmo.

BobCuspe
16/09/2009, 13:22
* Geralmente a única unidade que vai alimentar seu medic station são rifles mortos para gerar outros rifles, enquanto que o medic bunker pode transformar volks em grenadiers, bem melhor.

peraí. engenheiro, sniper, MG e morteiro não alimentam o medic bunker?

itaperuna_coh
16/09/2009, 17:39
Fala povo, pelo o que eu vi o AC dá pra cercar o inimigo em semois...
Acontece que eu levantei uma build order que só dá pra usar em semois.....
Essa é a strat´s que ao meu ver pode anular mt bem um US.
Doutrina - Tank Buster
Build Order - 1 kent + 1PG + T1 + 1SC + 1SC + up de resource(coloca no fuel) + T3 + AC + AC + AC.
Nessa Build order o AC sai o mais rápido possível...
E o SC protege seu setor de fuel.
O ideal é prestar atenção nas minas, e lembrar de assentá-las sempre que possível. Qnd o primeiro ac sair...lembrar de upar o sc colocá-lo no ammo point.
Qnt as inúmeras perguntas que surgirão sobre: "Só um PG?"
Sim só um pg. Qnd sair o segundo ou terceiro AC, vc pode começar a cogitar a possibilidade de pg novamente. Eu voto no Hetzer. Mas é uma questão de gosto pessoal. Lembrar o up desse tb.

Se vc dominar mt bem o mapa, pode arriscar ir de luftwaffe ! E arriscar Fallschi !
Mas esse é arriscado mesmo.

Bom é isso, são essa minhas strats..não queria ter revelado antes do campeonato, mas como sou bonzinho, fica ae a dica.
Abração. Depois bora trocar os papeis allies/axis e ver no que dá. Abração povo !!!
:up:

navar
16/09/2009, 18:00
Um elogio grátis: acho muito legau a visão global que o navar tem a respeito da mecânica do CoH.

É meu espírito de cientista, sempre gosto de refletir sobre porquê das coisas, rs...

peraí. engenheiro, sniper, MG e morteiro não alimentam o medic bunker?

Sim, mas o exemplo que dei foi para mostrar como o bunker transforma uma unidade barata (Volks) em uma mais cara (Gren). O que não acontece com os americanos que só tem rifles como infantaria barata para gerar mais infantaria barata com o medic station.

BobCuspe
16/09/2009, 18:57
Sim só um pg. Qnd sair o segundo ou terceiro AC, vc pode começar a cogitar a possibilidade de pg novamente.

Como é que vc vai reparar 3 ACs com 1 único PG? Isso não é suicídio?

Eu voto no Hetzer. Mas é uma questão de gosto pessoal. Lembrar o up desse tb.

Hetzer é fods! Pena que ele está em uma doutrina :(

Bom é isso, são essa minhas strats..não queria ter revelado antes do campeonato, mas como sou bonzinho, fica ae a dica.

Pode ficar tranquilo. Eu posso passar 1 mês treinando isso que não vou ganhar de vc jogando só de mão esquerda!:up:

Showtaro
16/09/2009, 19:26
Fala povo, pelo o que eu vi o AC dá pra cercar o inimigo em semois...
Acontece que eu levantei uma build order que só dá pra usar em semois.....
Essa é a strat´s que ao meu ver pode anular mt bem um US.
Doutrina - Tank Buster
Build Order - 1 kent + 1PG + T1 + 1SC + 1SC + up de resource(coloca no fuel) + T3 + AC + AC + AC.
Nessa Build order o AC sai o mais rápido possível...
E o SC protege seu setor de fuel.
O ideal é prestar atenção nas minas, e lembrar de assentá-las sempre que possível. Qnd o primeiro ac sair...lembrar de upar o sc colocá-lo no ammo point.
Sim só um pg. Qnd sair o segundo ou terceiro AC, vc pode começar a cogitar a possibilidade de pg novamente. Eu voto no Hetzer. Mas é uma questão de gosto pessoal. Lembrar o up desse tb.

Se vc dominar mt bem o mapa, pode arriscar ir de luftwaffe ! E arriscar Fallschi !
Mas esse é arriscado mesmo.

Abração. Depois bora trocar os papeis allies/axis e ver no que dá. Abração povo !!!

Ae itaperuna qualquer strat de PE pra mim é bem vinda mas... poxa seu poder de fogo ia ficar fraquissimo early game, o americano no minimo ia ter uns 3 rifles, se ele sacasse que vc só tem isso acho que até vc trazer AC ele já vai tá na porta da sua base capturando pontos :shock:.

Eu sou noobão demais nessa de segurar com pouca infantaria, ainda mais PG que são só 3 caras no squad e que se perdem facilmente se não der retreat na hora certo, por isso essa é minha opnião hehe :up:

SuperSoca
16/09/2009, 20:01
Ae itaperuna qualquer strat de PE pra mim é bem vinda mas... poxa seu poder de fogo ia ficar fraquissimo early game, o americano no minimo ia ter uns 3 rifles, se ele sacasse que vc só tem isso acho que até vc trazer AC ele já vai tá na porta da sua base capturando pontos :shock:.

Eu sou noobão demais nessa de segurar com pouca infantaria, ainda mais PG que são só 3 caras no squad e que se perdem facilmente se não der retreat na hora certo, por isso essa é minha opnião hehe :up:

Showtaro concordo contigo, mas acho que a strat que o Itaperuna sugeriu serve apenas para Semois, onde tu tem 2 ammmo e 1 fuel de 10 do lado da base, então da pra botar o SC alí e esquecer o resto do mapa (já que só tem 1 PG) e fazer AC bem rápido. Acho que é isso.

BobCuspe
16/09/2009, 20:28
Eu sou noobão demais nessa de segurar com pouca infantaria, ainda mais PG que são só 3 caras no squad e que se perdem facilmente se não der retreat na hora certo

Se botar um PG com G43 em green cover (Semois tem muito) não tem como o rifle se aproximar. São massacrados de longe. O problema é se tiver um engenheiro flankeando. Aí tem que dar retreat mesmo.

SuperSoca
16/09/2009, 20:58
Se botar um PG com G43 em green cover (Semois tem muito) não tem como o rifle se aproximar. São massacrados de longe. O problema é se tiver um engenheiro flankeando. Aí tem que dar retreat mesmo.

É que tu sabe bob, o cara que faz rifle não faz 1 rifle... não vai vir 1 rifle.

Showtaro
16/09/2009, 23:18
Ahmm entendo agora, lembrei que mapa é esse, é uma boa mas ainda acho meio arriscado.
Realmente bob, é isso que o soca disse mesmo, ainda mais se for um cara tipo eu, que deixa de fazer o primeiro engenheiro só pra ter manpower de cara pra fazer o segundo rifle antes mesmo do 1 sair hehehehe

navar
17/09/2009, 11:53
Mas se o jogador americano for abusado essa estratégia ainda não funcionaria. Eu mesmo, quando jogava nesse mapa a primeria coisa que o meu primeiro rifle fazia era ir direto no fuel do lado da base inimiga. Sem contar que 1 M8 ou T17 é o suficiente para caçar os ACs. E olha que esse não demorará, pois o americano vai ter a maior parte do mapa, devido a passividade inicial dessa estratégia.

Existe também o problema de Semois ter muita green cover e construções, o que reduz a efetividade dos ACs.

itaperuna_coh
17/09/2009, 19:27
a questão é que com apenas 3 pontos vc tem recurso suficiente...e mais...o sc não permite que vc perca ao fuel point...
Semana que vem vou jogar com o soca...pra testar e vc´s olhem, lógicamente que ele sabendo td muda, né ?
A questão é surpreender pois no automatch ninguem espera...e se o cara for infeliz de ir pra bar, já era...

BobCuspe
17/09/2009, 20:54
A questão é surpreender pois no automatch ninguem espera...e se o cara for infeliz de ir pra bar, já era...

essas 'estratégias suicidas' são mesmo foda no automatch. Mesmo sabendo da possibilidade de tomar uma porrada vc não espera que o cara vá se arriscar tanto. E também não tem como ter certeza muito cedo.

Chacineiro
17/09/2009, 21:39
Fazer BAR contra PE é dar um tiro na cabeça.

M8, AT gun, Sniper = gg

Nao tem porque fazer algo diferente.

itaperuna_coh
18/09/2009, 10:24
é, mas depende do mapa..semois por ter mt estrada...eu de americano vou pra bar, pois dentro das casas dá pra encarar facilmente os ac e pg
e não me preocupo com minas...
peguei meu lvl 14 de US contra um pe lvl 12 em semois.

SuperSoca
18/09/2009, 12:25
a questão é que com apenas 3 pontos vc tem recurso suficiente...e mais...o sc não permite que vc perca ao fuel point...
Semana que vem vou jogar com o soca...pra testar e vc´s olhem, lógicamente que ele sabendo td muda, né ?

Vamo jogar sim!

Outra coisa interessante é que tu pode botar o SC bem na frente do 20mm, não tem risco de perder o ponto e nem o SC. E o bônus: se vier sniper pra mata a tripulação do 20mm o SC enxerga kkk :D

navar
18/09/2009, 13:14
Se o SC ficar no raio de ação da Flak38, ai fica impossível cortar, mas será que a Flak acertaria os rifles atirando de longe?

SuperSoca
18/09/2009, 13:40
Se o SC ficar no raio de ação da Flak38, ai fica impossível cortar, mas será que a Flak acertaria os rifles atirando de longe?

Sim mas aí que tá. Em semois tu pode botar o SC praticamente do lado da flak, ela fica na divisa do território da base com o fuel médio.

itaperuna_coh
18/09/2009, 20:37

e rifle de longe mata o que ?
hahahaha
em semois essa tática é mt arriscada...e mt dificil se seu oponente souber...mas no automach vale mt a pena.
vamos ver como fica ae a galera comenta !!

itaperuna_coh
19/09/2009, 17:39
Ae soca, se der responde. Se vc for ficar on hj a noite eu pega estrada aqui agora e chego a noite em itap.
Se não for entrar, ae eu vou amanhã mesmo !!!
abraço

BobCuspe
19/09/2009, 23:31
Se vc for ficar on hj a noite eu pega estrada aqui agora e chego a noite em itap. Se não for entrar, ae eu vou amanhã mesmo !!!

depois eu é que sou o viciado, ein, leske!
se ainda fosse por uma mulher huahauhauhah

SuperSoca
20/09/2009, 01:31
Fizemos o teste pessoal, os 2 priemiros replays são testando essa tática:

http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=73993