PDA

Ver Versão Completa : Seph e a estratégia de Wehr campeã do torneio

BobCuspe
27/09/2009, 03:34
A estratégia é relativamente simples. Não tem nenhuma coisa 'absurda' ou muito diferente sendo feita. Ele começa com 2 pios (1 já está no mapa). O primeiro faz o Wehrmatch Warter.

http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253393010.jpghttp://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253393010.jpg http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253392784.jpg

Assim que o WQ está pronto ele faz a seguinte ordem: 2 volks, 1 Sniper e 1 MG. O sniper segue sempre na retaguarda acompanhando os volks. na verdade os volks dão cobertura pro sniper.
http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253393051.jpg http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253393051.jpg http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253393022.jpg http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253392980.jpg

Depois ele faz um Medic Bunker.
http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253392572.jpg http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253392578.jpg

Entre 5 e 6 minutos de jogo ele faz o primeiro upgrade e constrói Krieg Barracks.
http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253392684.jpg http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253392674.jpg

Então ele faz 1 ou 2 Granadiers e constrói o Kampkraft Centre.
Depois faz Infantry Upgrades para vet 2. Em algumas partidas ele fez o KC antes do segundo Granadiers.
http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253392974.jpg http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253392974.jpghttp://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253392655.jpghttp://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253394317.jpg http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-94640-1253394324.jpg

Se o adversário aparece com T17 ou M8 ele faz PAK. Senão ele continua fazendo os granadiers e ganhando Zombies. Em um ou dois casos ele usou morteiros. Mas não foi algo muito bem definido.

É bom ressaltar que ele faz como o Itaperuna e enche o mapa de minas. Por isso suas unidades de infantaria raramente recebem upgrades.

http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-14241-1176221672.jpg http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-14241-1176221587.jpg http://www.gamereplays.org/community/uploads/post-74457-1236720492.png
E ele segue assim, segurando o adversário até a chegada do King Tiger.

Quando o jogo demora muito ele faz o Panzer Command e produz Ostwind ou Panzer IV. Mas isso aconteceu poucas vezes no torneio. Na maioria dos casos ele venceu usando as unidades do Wehrmatch Quarter e da Krieg Barracs. Incrível como o cara faz o adversário se manter em um jogo favorável a ele, com poucos blindados e muito infantaria.

Ele faz a coisa parecer muito simples.

stealthpoa
27/09/2009, 23:27
Acredito que o diferencial é como ele usa o sniper durante o jogo, assisti a alguns replays e o ele micra demais, é totalmente absurdo. Como você mesmo diz, a tática é muito simples, mas ninguém bate.

SuperSoca
28/09/2009, 08:51
Tenho utilizado a saida básica dele, volks volks e sniper, com ótimos resiltados. Dependendo as vezes eu faço MG, as vezes faço uma motoca dependendo da situação. Se é USA e faz WSC tiro a motoca, mas as vezes tiro contra rifle também. É impressionante como rifleman cai rápido usando essa estratégia.

A idéia dessa saída é que tão logo o sniper derrube o primeiro rifle, aquele squad já está em desvantagem perante ao volks. Tem que micrar mto o sniper pra não tomar free hit.

armocore
28/09/2009, 08:57
é, o segredo é conseguir micrar com eficiencia e isso só vem com tempo de jogo.

otimo post bob molina.

Matanza
28/09/2009, 11:33
o ruim é que agora a estratégia ficou famosa e TODO MUNDO tá usando, heheh.

SuperSoca
28/09/2009, 11:48

Bem vindo aos Replay Times :)

Quando eu começei a jogar RTS no tempo do Starcraft eu ownava geral porque não tinha replay, e já que não tinha replay, a criatividade, e o improviso contavam muito mais. O pessoal do meu clã bolou muitas estratégias jogando em LAN pois não tinhamos internet ainda, quando veio a internet e o battle.net a gente começou muito bem.

Depois implementaram o replay e o pessoal começou a copiar as estratégias mais avançadas dos coreanos e fudeu geral o clã. A maioria do pessoal do clã não era mais jogadores casuais e não se interessavam em assistir replays gringos.

O replay é como uma patrola, nivela o nível médio dos jogadores.

Os mais fodões e criativos perdem pois os outros jogadores copiam ou destrincham as estratégias e inventam counters.

Os mais novatos, digo os novatos espertos , que assistem replays, copiam a estratégia e podem evoluir mais rápido.

por falar nisso, casualemente eu estava lendo em um fórum de Starcraft II uma discussão a respeito do sistema de replays, e uma sugestão para colocar uma opção que o jogador marcasse e não fosse possível ver a visão dele no replay.

A idéia dos caras é que o replay do Ladder, ou seja, o "automatch" só salve a visão do jogador que está salvando o replay. Então o que você veria no mapa, no caso do automatch, é a mesma visão que você tem no jogo. Interessante... mas é de se pensar.

Uma coisa boa nos replays é a detecção de cheaters.

bauru1
28/09/2009, 13:08
Por isso que eu estava torcendo para o DR.HORSE ganhar, ele merecia, pois joga muito mais adptativamente. É triste ver uma estratégia receita de bolo vencer daquele jeito. A única coisa que o dr.horse precisaria ter feito é assistido os replays do seph, na final em ango o horse caiu nas mesmas minas que o seph colocou em todos os seus games.

BobCuspe
28/09/2009, 13:22
Bauru, torcer pra um dos caras é normal. mas discordo que o cara tenha uma estratégia receita de bolo. Eu vi todos os jogos do Seph e alguns do DrHorse. De wehr ele usou essa estratégia, alterando muito pouca coisa. E funcionou.

Aquilo é um torneio de tiro curto: apenas 3 dias. Ele é experiente e sabia que todos os jogos seriam esmiuçados. Não ia ficar queimando estratégias em um único FDS. E ele tem várias. Se você baixar aquele replaypack do GR vai ver que ele tem várias estratégias de jogo. Em algumas situações ele tem mais de uma para cada tipo de adversário. Mas no campeonato ele resolveu usar apenas uma.

Ele realmente poderia ter perdido. O c0rec0re deu o maior trabalho pra ele. O Sweix chegou a ganhar uma. Então não é só a receita de bolo. É ter desenvolvido algo em que se confia. Tanto que no terceiro jogo contra o sweix ele repetiu a estratégia. O DrHorse teve 1 dia (domingo pra segunda) para ver quantos replays quisesse. E duvido que ele não tenha visto ou não soubesse de antemão como a estratégia funciona.

BobCuspe
28/09/2009, 13:30

Eu mesmo comecei a usar e ganhei uma. Claro que passo longe do nível de jogo do seph. Mas a coisa funcionou direitinho.

por falar nisso, casualemente eu estava lendo em um fórum de Starcraft II uma discussão a respeito do sistema de replays, e uma sugestão para colocar uma opção que o jogador marcasse e não fosse possível ver a visão dele no replay.

A idéia dos caras é que o replay do Ladder, ou seja, o "automatch" só salve a visão do jogador que está salvando o replay. Então o que você veria no mapa, no caso do automatch, é a mesma visão que você tem no jogo. Interessante... mas é de se pensar.

Uma coisa boa nos replays é a detecção de cheaters.

Por um lado eu acho ruim não ver o que seu adversário fez. É assim que se aprende: com seus erros. Além disso, como é que se vai avalizar um torneio em que não se sabe o que o cara fez???

Mas pensando por outro lado, o cara que se matou bolando a estratégia merece ter sua 'propriedade intelectual' preservada. Aquilo é fruto de muito trabalho.

navar
28/09/2009, 13:31
Por isso que eu estava torcendo para o DR.HORSE ganhar, ele merecia, pois joga muito mais adptativamente. É triste ver uma estratégia receita de bolo vencer daquele jeito. A única coisa que o dr.horse precisaria ter feito é assistido os replays do seph, na final em ango o horse caiu nas mesmas minas que o seph colocou em todos os seus games.

Então o Dr. Horse não merecia ganhar, nem ele, nem ninguém. Todo mundo estava careca de saber a estratégia do Seph e no final todos perderam para ela.

Em qualquer esporte a nível de competição, ninguém fica tirando coelho da cartola, todo mundo faz o que treinou antes. Um dos elementos chave para a vitória é a regularidade na execução.

frasson
28/09/2009, 14:01
Eu uso também e por mais "simples" que seja é fatal, olhem o jeito que o Seph micra o sniper dele, é impressionante. O melhor é as armadilhas que ele faz botando mina e chamando o jeep com o próprio sniper :lol:
No momento que tiver com vet3 e o KT é praticamente GG, gosto de usar o halftrack as vezes pra dar reinforce e posteriormente upar ele.

SuperSoca
28/09/2009, 14:04
Então o Dr. Horse não merecia ganhar, nem ele, nem ninguém. Todo mundo estava careca de saber a estratégia do Seph e no final todos perderam para ela.

Em qualquer esporte a nível de competição, ninguém fica tirando coelho da cartola, todo mundo faz o que treinou antes. Um dos elementos chave para a vitória é a regularidade na execução.

Eu acho que o problema principal foi que ninguém teve tempo de bolar uma estratégia decente pra counter do Seph.

Eu tb tava torcendo pro Dr. Horse.

BobCuspe
28/09/2009, 14:12
Eu acho que o problema principal foi que ninguém teve tempo de bolar uma estratégia decente pra counter do Seph.

O Swieix ganhou uma. E o c0rec0re quase ganha também!

Matanza
28/09/2009, 15:20
falando nisso, qual é o melhor counter no início pra dois volks e um sniper?

navar
28/09/2009, 15:40

Bem antes do campeonato começar o Seph publicou um replay pack com jogos de todos os exércitos. Nos jogos como Wehrmacht ele usava exatamente esta estratégia.

O counter para a estratégia do Seph é bem óbvio, um sniper, afinal a estratégia dele é a velha T2 + Terror, ele só trocou uma MG por um sniper. Então, na minha opnião, o Seph ganhou por que joga muito, independente da estratégia.

SuperSoca
28/09/2009, 15:51

2 rifle e 1 sniper! :lol::lol:

bom falando sério... acho que, sabendo que o cara vai fazer isso ele vai mandar os 2 volks na frente capturar logo que sair e o sniper depois, da pra tentar pegar ele com jeeps nessa hora já que o sniper vai caminhar um bocado até chegar os volks, acho que é isso.

Não sabendo é complicado heim.

Sei lá.. vo ter que ver um replay pra ver como ele faz, mas pressupondo que o sniper vai ter que andar sempre com 2 volks de babá, ele vai manter uma força sempre concentrada em um canto, então creio que um bom counter poderia ser evitar a força até ter algo BOM para enfrentar, como por exemplo M8's.

Usar os rifles para capturar partes onde esses 2VS não estão, evitar confronto, sem dar retreat, sempre capturando pontos onde o 2vs não está. Colocar minas geral no mapa e tentar um fast M8 com rifles.

2VS são 280 + 280 +340 MP que tem que ficar sempre juntos. 900 MP.

Tem que importunar o cara sem parar cortando fuel.

n sei alguém pode testar isso que falei acima. :up:

Matanza
28/09/2009, 15:58
Bem antes do campeonato começar o Seph publicou um replay pack com jogos de todos os exércitos. Nos jogos como Wehrmacht ele usava exatamente esta estratégia.

O counter para a estratégia do Seph é bem óbvio, um sniper, afinal a estratégia dele é a velha T2 + Terror, ele só trocou uma MG por um sniper. Então, na minha opnião, o Seph ganhou por que joga muito, independente da estratégia.

O ruim é que o cara já tá bem em desvantagem quando enxerga essa strat no início, pq o sniper dele já te drenou algum manpower, e ainda precisa construir um WSC antes de poder fazer um sniper. Vai um tempo razoável até o sniper sair do forno, e tempo é muito importante contra Wehr. Se ele for agressivo no início com o sniper e os volks eu não sei bem o que fazer enquanto o sniper não fica pronto. Não acho que sniper seja a melhor idéia.

Em Angoville é bem difícil jogar contra isso no início.

SuperSoca
28/09/2009, 16:29
O ruim é que o cara já tá bem em desvantagem quando enxerga essa strat no início, pq o sniper dele já te drenou algum manpower, e ainda precisa construir um WSC antes de poder fazer um sniper. Vai um tempo razoável até o sniper sair do forno, e tempo é muito importante contra Wehr. Se ele for agressivo no início com o sniper e os volks eu não sei bem o que fazer enquanto o sniper não fica pronto. Não acho que sniper seja a melhor idéia.

Em Angoville é bem difícil jogar contra isso no início.

Concordo com o matanza, eu acho que dar backtech pra WSC é exageiro e também arriscado. Se tu fizer isso, tu vai estar um passo atraz do inimigo. Tem que ter outra maneira. Me predisponho a estudar um counter com alguém jogando pra análise aqui no fórum.

Começar com WS também não é legau, pois o inimigo está na vantagem tem moto se precisar.

Showtaro
28/09/2009, 16:31

2 rifles e um jeep? :|

Briga dos 2 volks contra os 2 rifleman, o cara vai dar o primeiro tiro de sniper, vc já manda o jeep em cima do sniper, de preferência pelas costas dos volks que é aonde vc imagina que o sniper vai estar (deixa o jeep de tocaia), tá certo que os volks vão dar focus fire no jeep, mas mesmo assim o jeep resiste mais que um sniper tomando chumbo.
É claro que só dá pra preparar isso quando vc sabe que o cara vai fazer exatamente essa strat hehe

frasson
28/09/2009, 16:34
2 rifle e 1 sniper! :lol::lol:

bom falando sério... acho que, sabendo que o cara vai fazer isso ele vai mandar os 2 volks na frente capturar logo que sair e o sniper depois, da pra tentar pegar ele com jeeps nessa hora já que o sniper vai caminhar um bocado até chegar os volks, acho que é isso.

Não sabendo é complicado heim.

Sei lá.. vo ter que ver um replay pra ver como ele faz, mas pressupondo que o sniper vai ter que andar sempre com 2 volks de babá, ele vai manter uma força sempre concentrada em um canto, então creio que um bom counter poderia ser evitar a força até ter algo BOM para enfrentar, como por exemplo M8's.

Usar os rifles para capturar partes onde esses 2VS não estão, evitar confronto, sem dar retreat, sempre capturando pontos onde o 2vs não está. Colocar minas geral no mapa e tentar um fast M8 com rifles.

2VS são 280 + 280 +340 MP que tem que ficar sempre juntos. 900 MP.

Tem que importunar o cara sem parar cortando fuel.

n sei alguém pode testar isso que falei acima. :up:

Na grande maioria dos casos de fast M8 ele já podia fazer um pak sem contar que ele espalha muita mina, em vez de upar flame nos pios.

BobCuspe
28/09/2009, 17:18
Vocês esqueceram de algumas coisas. São 2 volks, 1 sniper e uma MG. Quando esse sniper chega no mapa o americano já pode ter uns 3 rifles. Além do mais o sniper demora pra chegar no ponto da ação. O negócio é que ele micra o sniper muito bem - às vezes sem camuflagem. Talvez o jeep seja a melhor opção mesmo.

Depois do sniper ele ainda faz uma MG. Aí fica complicado chegar no maldito.

Quando ao PAK 'previsto' pelo frasson, ele não vem tão rápido. Depois da MG ele ainda faz um medic bunker. Só depois dá o upgrade e constrói as krieg barracks. O PAK só chega lá pelos 8 ou 9 minutos.

Talvez se o americano fizer 2 rifles, um jeep e outro rifle possa dar conta dos volks com o sniper. Depois é correr pra BAR ou pra T17/M8.

Vou rever a partida em que o Sweix venceu ele pra perceber qual foi o counter que deu certo.

frasson
28/09/2009, 23:39
Vocês esqueceram de algumas coisas. São 2 volks, 1 sniper e uma MG. Quando esse sniper chega no mapa o americano já pode ter uns 3 rifles. Além do mais o sniper demora pra chegar no ponto da ação. O negócio é que ele micra o sniper muito bem - às vezes sem camuflagem. Talvez o jeep seja a melhor opção mesmo.

Depois do sniper ele ainda faz uma MG. Aí fica complicado chegar no maldito.

Quando ao PAK 'previsto' pelo frasson, ele não vem tão rápido. Depois da MG ele ainda faz um medic bunker. Só depois dá o upgrade e constrói as krieg barracks. O PAK só chega lá pelos 8 ou 9 minutos.

Talvez se o americano fizer 2 rifles, um jeep e outro rifle possa dar conta dos volks com o sniper. Depois é correr pra BAR ou pra T17/M8.

Vou rever a partida em que o Sweix venceu ele pra perceber qual foi o counter que deu certo.

Uma coisa que eu notei é que ele alterna na ordem do medic/krieg dependendo da situação do jogo, se ta bem pegado e tendo bastante baixas ele faz o medic primeiro, se não ele faz o krieg.
No caso de fast M8 o US não vai ter BAR, então geralmente se faz o Krieg antes não atrasando tanto o PAK.

Matanza
28/09/2009, 23:55
Acabei de perder um jogo pra essa estratégia agora de novo em Wrecked Train. Impressionante, em todos os 3 ou 4 jogos contra Wehr ontem e hoje foi a única coisa que eu vi.

Dois volks mais um sniper protegidos por uma MG e minas no centro de Wrecked Train é foda de bater eim.. Meu jeep foi rápido pra uma das várias minas que ele botou.

BobCuspe
29/09/2009, 00:04
Assim que o campeonato terminou eu fiz um post discutindo a estratégia. Isso porque eu fiquei impressionado do cara ter usado a mesma coisa em todos os jogos. Depois eu entendi o propósito. Mas aí alguém (acho que o Soca) falou justamente que é uma coisa que costuma acontecer. O torneio acaba e todo mundo passa a usar a estratégia. Na primeira partira em que usei funcionou. Então enquanto não aparecer um counter pra isso a gente vai ter que se segurar...

armocore
29/09/2009, 09:46
o empenho do pessoal que acompanhou o camp e posta estas noticias é louvável. eu nao tenho tanto empenho assim , parabens.

a proposito, apareceu alguma estrategia nova com resultados bons em outros exércitos ?

BobCuspe
29/09/2009, 12:58
Bom, de wehr eu só percebi essa mais claramente. De Americano algumas outras. Mas basicamente rifle+BAR e T17/M8.

itaperuna_coh
29/09/2009, 18:06

Rifle+jeep+rifle....
sem o up do t2 do Axis...ele nao tem panzer faust !

bauru1
29/09/2009, 18:44
Rifle+jeep+rifle....
sem o up do t2 do Axis...ele nao tem panzer faust !

Mas ai o jeep vai sair antes do sniper, não seria melhor rifle +rifle +jeep?

itaperuna_coh
29/09/2009, 20:02
Mas ai o jeep vai sair antes do sniper, não seria melhor rifle +rifle +jeep?

Sabendo dessa strat´s o ideial é tirar o jeep o quanto antes, uma vez que vc sabe dos 2 volks...e vc pode usar o jeep pra tirar eles do heavy cover

Chacineiro
29/09/2009, 20:09
Cara eu fico pensando...

quando sair o sniper dele tu vai ter 3 rifles no jogo, assim que ele der o primeiro tiro porque não fazer um jeep e mandar reto no sniper, foda-se se morrer, o importante é matar.

O Seph explica que dai ele deixa minas perto do sniper e etc, mas 99% dos players não conseguem micrar um sniper e botar mina ao mesmo tempo, então acho que funciona perfeito.

BobCuspe
29/09/2009, 20:30
Ele é igual ao itaperuna. brinca de campo minado no CoH.

Em resumo acho que a estratégia dele é boa. Mas não é nada absurdo a ponto de ser imbatível. A questão é que além de ter uma estratégia "razoável" que dá conta do recado em boa parte do jogo, ele tem pleno conhecimento e controle do jogo. Ele sabe o que está fazendo, sabe o que o adversário está fazendo.

Esse artigo [ http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=74549 ] publicado originalmente no GR tem uma boa análise sobre o nível dos jogadores. Em um determinado ponto ele pergunta a alguns dos top players de lá sobre o estilo de jogo que se caracteriza por prever e antever o jogo do adversário. E o Seph vai na contramão dos outros jogadores. Em resumo ele diz justamente que o jogo dele é aquele mesmo. Ele tem uma estratégia definida com opções para situações diferentes. Que não adianta jogar 'correndo atrás' de combater a estratégia do adversário. Que o certo é ter a certeza de uma boa estratégia e fazer de tudo pra que ela seja implementada da forma correta. Simples!

Matanza
30/09/2009, 13:37
Em resumo acho que a estratégia dele é boa. Mas não é nada absurdo a ponto de ser imbatível. A questão é que além de ter uma estratégia "razoável" que dá conta do recado em boa parte do jogo, ele tem pleno conhecimento e controle do jogo. Ele sabe o que está fazendo, sabe o que o adversário está fazendo.

Faltou falar da aflição que causa no início saber que vc tá em desvantagem quando deveria estar melhor (pq tá de USA), e se não conseguir quebrar ele de uma vez, logo não vai conseguir mais...

frasson
30/09/2009, 13:51
Faltou falar da aflição que causa no início saber que vc tá em desvantagem quando deveria estar melhor (pq tá de USA), e se não conseguir quebrar ele de uma vez, logo não vai conseguir mais...

Realmente, ganhar dessa tática no late game é MUITO dificil com os grens em vet3 e até tanks com vet.

itaperuna_coh
30/09/2009, 19:33
galera, esses greens vet 3 tomam surra de rifles vet 2 ou 3...se ficar acordado com os rifles pode jogar de igual pra igual.
Eu recomendo ir de airbone pra caçar sniper...só o man powe drenado já compensa...bunker não dá pra segurar com essa tática...
vc pode forçar o demo charger early que o cara já desiste
essa tática não tem nada de foda...acontece que o cara joga mt.

Matanza
30/09/2009, 21:31
galera, esses greens vet 3 tomam surra de rifles vet 2 ou 3...se ficar acordado com os rifles pode jogar de igual pra igual.
Eu recomendo ir de airbone pra caçar sniper...só o man powe drenado já compensa...bunker não dá pra segurar com essa tática...
vc pode forçar o demo charger early que o cara já desiste
essa tática não tem nada de foda...acontece que o cara joga mt.

gostei. :up:

bauru1
30/09/2009, 23:24
Eu recomendo ir de airbone pra caçar sniper...

Como assim? strafe nele ou dropa o airborne em cima?

Matanza
30/09/2009, 23:56
hahahaheheaha

navar
01/10/2009, 09:27
Como assim? strafe nele ou dropa o airborne em cima?

Colaca seu sniper em posição, faz o recon run, o sniper inimigo será revelado e vc mata ele.

No replay da semana do GR que postaram aqui no fórum o cara ficava dando recon run a cada minuto para ver se o adversário tinha sniper.

nigo
15/02/2010, 17:13
up

:up:

Strike
16/02/2010, 13:12
Galera, me desculpem a pergunta idiota, mas é possível ver o replay desse jogo? Não acho...

BobCuspe
16/02/2010, 17:39
Aqui estão todos os jogos do Seph com o Wehrmatch no torneio. Vejam que ele só perdeu uma martida com essa estratégia. Ainda assim, repetiu ela e venceu o desempate.

Obs: os jogos foram disputados no patch 2.600. Os arquivos foram convertidos, então vai aparecer Sync Error mas dá pra ver tudo como aconteceu.

itaperuna_coh
16/02/2010, 20:15
Reitero aqui...essa strats do seph não é nada...
Teve um apelo mt mais psicológico do que qq outra coisa....
Em mapas como ango....é impossível segurar 3 rifles com 2 volks....
Sem contar o buildtime do sniper....
Lógico que o micro faz toda a diferença...e falo mais...contra americano early só usar o sniper sem invisibilidade...
Peço ao yoda que poste um jogo nosso....pra verem o micro com sniper...
Strafe ainda massacra o sniper...e são 150 ammo mt bem gasto contra um player pro...
não to podendo postar nada pq ainda estou em viagem
talvez sexta eu chegue:up:

BobCuspe
16/02/2010, 21:26
Ita, la nos primeiros posts do tópico eu falo justamente isso. a strat dele é muito simples. não tem nada demais. e mesmo assim o cara conseguiu segurar TODO mundo no torneio. Só um cara venceu uma partida contra ele de wehr. Só não lembro quem foi.

O que fode é que o cara é muito bom

gilber27
17/02/2010, 05:37
pra mim o counter disso seria 2 rifleman com sniper mas so da se vc solber q ele vai fazer isso.

ai tu vem 2 volks indo capturar um lugar tu coloca o sniper preparado com auto fire desligado,manda os rifleman e clica no sniper e assim q o dele der o primeiro tiro tu libera o auto fire e gg

nigo
17/02/2010, 11:23
a micro do cara é muito boa

isso q venceu o torneio:up:

Strike
17/02/2010, 11:56
Ita, la nos primeiros posts do tópico eu falo justamente isso. a strat dele é muito simples. não tem nada demais. e mesmo assim o cara conseguiu segurar TODO mundo no torneio. Só um cara venceu uma partida contra ele de wehr. Só não lembro quem foi.

O que fode é que o cara é muito bom

Sabe o que eu acho Bob? Senão me engano o Soca postou algo semelhante aqui...

A diferença entre um bom player de RTS e um player comum é como ele reage ao jogo. O Seph parece ser um cara que faz uma estratégia simples se tornar uma grande dor de cabeça, porque por mais que os caras tentem bolar um counter, tentem fazer peripécias, ele tem sempre o controle do jogo, não se desespera, faz tudo MUITO bem pensado...

Eu mesmo acho que eu estou numa fase: "Acho que vou fazer isso..."

Nem sempre construo uma unidade e/ou posiciono ela pensando no lado funcional, estou tentando entendê-las ainda inclusive (diga-se de passagem! hahahaha...).

itaperuna_coh
17/02/2010, 14:05
Era simplesmente o dia dele....
Mas o cara joga muito
E minhas orações não foram atendidas...façam mow na estrutura do coh
PELO AMOR DE DEUS

Sgtyoda
17/02/2010, 15:53
Vixi ita , nao tenho aquele replay , nao salvei :/
voltando o caso do sniper , dependendo do mapa usar o sniper sem cloack faz a maoiria dos caras de americano esquecer de coisas como cover e etc , e focar no sniper , mas mesmo correndo atras é impossivel pegar o cara porque ele anda na mesma velocidade e o fire range do rifle nao chega no sniper dai é só fazer uma mg e segurar os rifle com minas até ter uma porrada de gren vet 3 .

itaperuna_coh
18/02/2010, 00:10
exatamente....eu devo ter o replay como temp. pois foi meu ultimo jogo
depois, se der eu posto
sniper
serve mais pra desestabilizar o oponente

Strike
18/02/2010, 11:09
Comecei a utilizar o sniper como nos replays... Oh boy, com umas minas e um squadzinho já dá pra tocar o terror! hahahaha...

Mas ontem fui vítima de um rush de jeep's em Ango, alguém já viu essa estratégia? Fiquei com MUITA raiva porque por 2s não consegui terminar uma das minas que estava instalando, porque eu peguei um jeep com uma mina, e ia pegar o segundo com a outra, mas um squad de riflemen chegou e arrebentou meu eng...

Em todo o caso o game do cara foi assim: Dois eng, 1riflemen, 1jeep, 1riflemen, 1jeep, 1riflemen

Desse jeito tava difícil conseguir segurar os riflemens e deixar algum eng ou volks pelo mapa pegando SP's.

Daí pra frente foi só derrota, o cara logo conseguiu construir blindados e foi um abraço!

Showtaro
18/02/2010, 14:29
Comecei a utilizar o sniper como nos replays... Oh boy, com umas minas e um squadzinho já dá pra tocar o terror! hahahaha...

Mas ontem fui vítima de um rush de jeep's em Ango, alguém já viu essa estratégia? Fiquei com MUITA raiva porque por 2s não consegui terminar uma das minas que estava instalando, porque eu peguei um jeep com uma mina, e ia pegar o segundo com a outra, mas um squad de riflemen chegou e arrebentou meu eng...

Em todo o caso o game do cara foi assim: Dois eng, 1riflemen, 1jeep, 1riflemen, 1jeep, 1riflemen

Desse jeito tava difícil conseguir segurar os riflemens e deixar algum eng ou volks pelo mapa pegando SP's.

Daí pra frente foi só derrota, o cara logo conseguiu construir blindados e foi um abraço!

Focus fire com volks ou atrai o jeep pra frente de uma MG, se vc pegar eng consertando o jeep porai foca fogo no engenheiro.
o seu inimigo arriscou alto com esse monte de jeep e poucos rifles, mid/late game os jeeps se tornam completamente inúteis com paks e grens com schrek rondando poraí, enquanto os rifles são pro jogo todo.
Acho que a melhor receita de bolo pra wehr é 2 volks e 2 MGs, sniper early game exige MUITO micro, até dá pra vc arriscar fazer um sniper DEPOIS que os 2 volks e as 2 MGs estão completas ou usar ele mid game se vc reparar que o cara tá fazendo spam de unidades elite (airborne ou rangers) assim sugando muito mais MP do cara do que vc só tivesse snipeando rifles que são uma pechincha pra dar reinforce.

Strike
20/02/2010, 21:19
O que seria um Focus Fire, Showtaro? Até cheguei a pesquisar no tópico da legenda mas não encontrei nada...

Showtaro
20/02/2010, 21:57
O que seria um Focus Fire, Showtaro? Até cheguei a pesquisar no tópico da legenda mas não encontrei nada...

É vc mandar duas ou mais unidades atirar em uma só unidade, tipo dois volks lutando contra 1 rifleman e 1 jeep, vc repara nessa briga que os rifles estão em red cover, sendo mais vantajoso mandar fogo neles com os dois volks, deixando o jeep de lado. :up:

Strike
21/02/2010, 14:15
É vc mandar duas ou mais unidades atirar em uma só unidade, tipo dois volks lutando contra 1 rifleman e 1 jeep, vc repara nessa briga que os rifles estão em red cover, sendo mais vantajoso mandar fogo neles com os dois volks, deixando o jeep de lado. :up:

Ah saquei!
É, geralmente tento dar focus fire, só não consigo fazê-lo com a MG. É impossível escolher o lado que a metralhadora ficará virada né!?

Outro dia em Sturzdorf ataquei 1riflemen com 2volks e tomei um pau nervoso! Meu jogo nesse momentou já estava caminhando para a derrota, em plenos 2min de jogo...
Detalhe: Sempre me preocupo em deixar as unidades em green cover, entro dentro de alguma casa, mas tem uns caras que parecem ser abençoados! hahauhahua...

BobCuspe
21/02/2010, 16:37
Ah saquei!
É, geralmente tento dar focus fire, só não consigo fazê-lo com a MG. É impossível escolher o lado que a metralhadora ficará virada né!?

com qualquer unidade vc pode escolher o lado para onde ela vai atirar. No caso de MG, AT, tanques, etc, vc seleciona a unidade e clica com o botão DIREITO no local e mantém o botão pressionado enquanto define a direção.

Isso é uma das coisas que se aprende no tutorial : )

SuperSoca
21/02/2010, 16:53
Outro dia em Sturzdorf ataquei 1riflemen com 2volks e tomei um pau nervoso! Meu jogo nesse momentou já estava caminhando para a derrota, em plenos 2min de jogo...
Detalhe: Sempre me preocupo em deixar as unidades em green cover, entro dentro de alguma casa, mas tem uns caras que parecem ser abençoados! hahauhahua...

Além do que o Bob falou, não esquece que a maioria dos covers são direcionais, ou seja, só tem efeito se tu tiver atras deles. Uma das poucas exceções* a isso é os arbustos e algumas crateras (cover amarelo).

Outra: quanto a unidades dentro das casas, sempre verificar a quantidade de janelas que há para o lado que você está atacando/defendendo. Um volks em green cover ou até em yellow é capaz de ganhar de um rifle dentro da casinha, se você estiver atacando um lado com 1 ou 2 janelas pois somente 2 unidades do rifle irão atirar de volta contra 5 unidades do volks.

Sgtyoda
21/02/2010, 16:55
Fora que tem algums predios com lados sem janelas :up:

SuperSoca
21/02/2010, 17:02
Fora que tem algums predios com lados sem janelas :up:

É, tem mais essa ainda.

itaperuna_coh
21/02/2010, 23:31
tem uma dica pra evitar um critical ou um dano com granada em heavy cover.....
Quando vc clicar pra ir num cover antes da unidade chegar lá vc clica shift mais botão direito do mouse(direcionando) proximo do lugar onde vc mandou....o grupo ficará todo em cover só que mais separado....

Strike
21/02/2010, 23:52
com qualquer unidade vc pode escolher o lado para onde ela vai atirar. No caso de MG, AT, tanques, etc, vc seleciona a unidade e clica com o botão DIREITO no local e mantém o botão pressionado enquanto define a direção.

Isso é uma das coisas que se aprende no tutorial : )

Isso eu já sei fazer, a questão é que às vezes não tenho certeza se dentro da casa ela muda de posição, então de fato ela muda?

SuperSoca
22/02/2010, 09:07
tem uma dica pra evitar um critical ou um dano com granada em heavy cover.....
Quando vc clicar pra ir num cover antes da unidade chegar lá vc clica shift mais botão direito do mouse(direcionando) proximo do lugar onde vc mandou....o grupo ficará todo em cover só que mais separado....

Putz isso aí tinha que ir pra sessão de dicas. :up:

SpetsnazBR
22/02/2010, 18:18
Pois então, esta do shift + cover funciona para outras unidades também?

itaperuna_coh
22/02/2010, 21:28
qq infantaria com mais de 1 unidade viva