PDA

Ver Versão Completa : Primeiro checklist do II Torneio Battlecentral de CoH 1x1

BobCuspe
07/10/2009, 13:15
Este é o primeiro checklist para o torneio. Visa resolver o principal problema antes da realização do jogo: o erro de NAT.

Para quem não sabe, é um erro que impede a conexão entre dois usuários tornando impossível o jogo entre eles. Então, pra evitar surpresas no dia do jogo, recomendo que os usuários inscritos façam o seguinte:
1. Adicionem os outros inscritos à friends list do jogo
2. Estabeleçam conexão para uma partida em basic match. Não precisa jogar. Mas pelo menos alguém pode montar o basic e chamar o outro para 'jogar'. Se a conexão for possível já fica claro que não existe NAT error entre esses jogadores. Como a lista é pequena, dá pra fazer isso sem problemas.

Se existirem problemas de conexão entre dois usuários, recomendamos que o problema seja resolvido durante a semana pra evitar desclassificação no torneio.

Aqui: http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=74059

SuperSoca
07/10/2009, 15:32
bob a gente (eu e tu) tem que testar isso. As vezes dá erro no 2v2 eu e tu não é?

Com quem eu já joguei, sem problemas:

- RegaSirPrise
- Itaperuna
- Chacineiro (tempos atraz)
- Navar
- Armocore
- Showtaro

O resto tem que testar!

Me add lá: SuperSoca

Chacineiro
08/10/2009, 02:09
Nunca tive problemas com absolutamente ninguem.

mostwanted
08/10/2009, 09:22
bob a gente (eu e tu) tem que testar isso. As vezes dá erro no 2v2 eu e tu não é?

Se for 2x2 AT as vezes da esse bug mesmo, mas eh bug, basta reiniciar q volta ao normal. Mas ja aconteceu esse bug comigo, eu e o brother q jogamos todos os dias, tem dia q ele da uma pipocada e NAT error, mas basta reiniciarmos a partida, ou alterar quem esta convidando que resolve.

BobCuspe
08/10/2009, 09:44
Eu tenho uma lista de pessoas com/contra quem não consigo jogar:
Soca, Armocore, Titanium (Slevin)...

se bem que esse argumento do most me fez lembrar que já joguei contra o Soca e o Nigo num 2x2 e já joguei com o Soca num 2x2. Também já joguei com o Slevin... pode ser isso mesmo.

Mas falando sério, eu tenho problemas de NAT com um monte de gente. Às vezes o automatch demora um bocado.

SgtoPereira
08/10/2009, 11:31
Olá. Como já tive este problema de "NAT" anotei os nicks de todos os participantes do Torneio e vou acrescentá-los na minha lista de amigos do CoH. Assim já ficam todos avisados. :up: No automatch aqui sempre inicia sem problema.
Ô¿~

Showtaro
08/10/2009, 19:30
Hein soca, lembrando que eu troquei de nick, to usando a MajorShowtaro pra partidas sérias, a conta que eu te tinha no friends eu apaguei hehe, vou adicionar geral nessa minha conta tbm :up:

frasson
13/10/2009, 13:35
Eu tinha conseguido arrumar isso mas de uma hora pra outra agora ta aparecendo que as portas estão fechadas novamente :? Incrivel é que na config do modem todas estão OK, não consegui jogar com o Bob ontem, se eu não conseguir arrumar isso infelizmente não vou poder jogar.

bauru1
13/10/2009, 13:54
Eu tinha conseguido arrumar isso mas de uma hora pra outra agora ta aparecendo que as portas estão fechadas novamente :? Incrivel é que na config do modem todas estão OK, não consegui jogar com o Bob ontem, se eu não conseguir arrumar isso infelizmente não vou poder jogar.

Desse jeito você não vai conseguir hostar um game, mas poderá entrar no game de outra pessoa que esteja configurado certinho.

frasson
13/10/2009, 15:29
Desse jeito você não vai conseguir hostar um game, mas poderá entrar no game de outra pessoa que esteja configurado certinho.

Então no caso o Bob não estava configurado certinho tbm.
Fato é o seguinte, aparentemente do nada não to conseguindo deixar mais meu pc com IP Fixo, ponho ele e a internet funciona mas a config do modem não acessa, após reiniciar nada mais funciona (nem ip automatico, nem ip fixo) dai tenho que restaurar o sistema pra voltar a funfar tudo.

BobCuspe
13/10/2009, 17:15
frasson, já é de conhecimento geral da nação que eu sou um filho da mãe sem vergonha que não consigo resolver o problema do meu modem... todo mundo já sabe disso :(

frasson
13/10/2009, 19:10
frasson, já é de conhecimento geral da nação que eu sou um filho da mãe sem vergonha que não consigo resolver o problema do meu modem... todo mundo já sabe disso :(

nahh, mas meu problema com nat voltou também, essa merda de ip fixo que não funciona :?

Vitor
13/10/2009, 20:35
Só para avisar. Eu consegui resolver meu problema.... :D.

Eu troquei meu MAC, parece que era a própria Virtua que tava bloqueando as portas para o meu IP.

SuperSoca
14/10/2009, 16:46
uma sugestão: tem a possibilidade de usar o hamachi para aqueles que não conseguirem conectar entre si?

BobCuspe
14/10/2009, 17:03
Eu não coloquei essa possibilidade porque não sei como funciona. Você é um dos conselheiros do torneio. Você acha que dá pra usar?

itaperuna_coh
14/10/2009, 17:31
A questão do hamachi pode ser levantada se não conseguirem jogar pela relic on line.
os critérios são os mesmos. Porém terá que ser discutida. Uma vez que hamachi existe a possibilidade de inúmeros maphacks e drophacks:twisted:

BobCuspe
14/10/2009, 17:54
só por isso que o ita falou eu já sou contra o uso.:up:

bauru1
14/10/2009, 22:31
Fora que é bem complicado para fazer funcionar.

frasson
15/10/2009, 02:34
Eu sou a favor de usar o hamachi se precisar, não é dificil de usar, é só ligar entrar na mesma rede e criar um lan game, e não acredito que o pessoal que se precisar usar vai usar hack.

SuperSoca
15/10/2009, 10:23
A questão do hamachi pode ser levantada se não conseguirem jogar pela relic on line.
os critérios são os mesmos. Porém terá que ser discutida. Uma vez que hamachi existe a possibilidade de inúmeros maphacks e drophacks:twisted:

só por isso que o ita falou eu já sou contra o uso.:up:Na verdade a possibilidade de usar mh e drophack é exatamente a mesma do Relic online, não vai mudar nadinha. A diferença é que no Relic Online você pode ser penalizado e/ou até mesmo perder a key, o que pode "incentivar" o uso de cheats no hamachi.

Eu acho que todo mundo deveria botar a mão na massa e configurar de vez os modens, mas caso não dê, deve-se permitir o uso do hamachi em casos especiais, obedecendo às regras do campeonato sobre disconect, drop, etc.

Pode ser criada uma rede do hamachi específicamente para o campeonato, em menos de 5 min.
Me predisponho a escrever um tutorial se for o caso, é só instalar e entrar com um login, muito simples.

BobCuspe
15/10/2009, 10:29
Eu realmente não tenho posição formada sobre isso.

Só não vejo motivo para uso do hamashi se todo mundo tem o CoH original. Outra coisa: todo mundo já sabe quem são os inscritos no torneio. Já deu tempo de todos montarem jogos no basic pra ver se existe problema de conexão. É muito simples fazer isso com antecedência.

SuperSoca
15/10/2009, 10:43
Por mim tá beleza pois eu não tenho problema de nat com ninguém, com exceção de ti (bob) e um outro jogador brazuca que não lembro o nome mas não está no camp. Do pessoal que eu posso pegar até o Round 4 só não testei o Wiseman e o Miseravel.

itaperuna_coh
15/10/2009, 15:39
é aquilo que eu disse...nada contra se for usado pela exceção da exceção !!! casos extremos !!!
Até pq configurando o moden resolve-se todos os problemas...
então é mais resolver a questão do modem do que instalar hamachi
e é essa verdade