PDA

Ver Versão Completa : [REPLAY] eu contra outro cara, lvl 8

bauru1
07/10/2009, 15:34
Tá aqui, replay da minha sexta derrota consecutiva, dessa vez em wreck :(

BobCuspe
07/10/2009, 18:49
Bauru... vc é melhor do que eu (já ganhou de mim no automatch), então posso falar o que vc errou.

Acho que você começou capturando errado. Nesse mapa comece pelo centro. Vá garantir o meio com os volks até chegar a MG. Depois mantenha ela ali segurando o blob. Daí é que vc escolhe um dos lados e vai garantir as coisas. Por último você se decide entre capturar o que está na outra metade do mapa ou o canto que é do adversário.

Você foi pelos lados. Não se garantiu em lugar nenhum. E ainda por cima, não incomodou o cara nem mesmo quando tinha um monte de unidade e ele só tinha 1 rifle e um halftrack. Ou logo depois quando ele tinha 2 rifles. Naquele momento vc tinha que mandar as unidades capturarem tudo que pudessem. Você tinha volks, pios, MG, PAK, morteiro e alguns zombies... era pra ter feito estrago.

Você deixou unidades paradas dentro dos prédios ou junto ao bunker. E não passou do meio do mapa... na verdade o que aconteceu com você é o que acontece comigo de vez em quando. Eu simplesmente fico lento. Não dou conta do recado e acabo perdendo jogos que poderia ganhar.

Você tá micrando bem. Tá flanqueando direito. Tá colocando unidades em cover. Mas nesse jogo você deixou o adversário respirar e se fortalecer. Garanto que se jogar contra ele de novo ganha!:up:

bauru1
07/10/2009, 19:00
valeu bob pelas dicas bob, dá próxima vez vou fazer isso em wreck. Mas eu vira e mexe dou bobeira mesmo, não perco a mania de deixar squad parado ou dentro das buildings, não consigo ser rápido o bastante para manter um fluxo de jogo rápido, acho que é a idade, dizem que o cérebro fica mais lento depois dos 30. Abraço

BobCuspe
07/10/2009, 20:18
bauru, vc me trucidou jogando de wehr e vem com esse papo de ser lento... SFA :up:

Matanza
07/10/2009, 20:38
Tb to perdendo direto, tá foda. To até sem ânimo pra abrir o jogo.

Mas vou baixar pra ver depois. :up:

SuperSoca
09/10/2009, 10:24
joguem outro modo de jogo (ex:2v2) ou com outro exército por um tempo até recuperar a moral :up:

BobCuspe
09/10/2009, 10:43
Eu gosto muito do CoH mas sou preguiçoso. Às vezes fico dias batendo papo e vendo replays sem encarar um automatch. Quando resolvo 'voltar' eu jogo umas partidas no basic pra pegar um pouco de ritmo e relembrar as estratégias. E faço o mesmo quando começo a perder varias. Depois de umas 3 ou 4 partidas no basic eu acho que já dá pra jogar um auto.

Tenta fazer isso. Jogue uns basics com amigos... vai ajudar a pegar o ritmo.

SgtoPereira
09/10/2009, 14:30
Bauru... vc é melhor do que eu (já ganhou de mim no automatch), então posso falar o que vc errou.

Acho que você começou capturando errado. Nesse mapa comece pelo centro. Vá garantir o meio com os volks até chegar a MG. Depois mantenha ela ali segurando o blob. Daí é que vc escolhe um dos lados e vai garantir as coisas. Por último você se decide entre capturar o que está na outra metade do mapa ou o canto que é do adversário.

Você foi pelos lados. Não se garantiu em lugar nenhum. E ainda por cima, não incomodou o cara nem mesmo quando tinha um monte de unidade e ele só tinha 1 rifle e um halftrack. Ou logo depois quando ele tinha 2 rifles. Naquele momento vc tinha que mandar as unidades capturarem tudo que pudessem. Você tinha volks, pios, MG, PAK, morteiro e alguns zombies... era pra ter feito estrago.

Você deixou unidades paradas dentro dos prédios ou junto ao bunker. E não passou do meio do mapa... na verdade o que aconteceu com você é o que acontece comigo de vez em quando. Eu simplesmente fico lento. Não dou conta do recado e acabo perdendo jogos que poderia ganhar.

Você tá micrando bem. Tá flanqueando direito. Tá colocando unidades em cover. Mas nesse jogo você deixou o adversário respirar e se fortalecer. Garanto que se jogar contra ele de novo ganha!:up:

Olá. Caramba, parece que você descreveu a maneira como jogo, sendo que nunca jogamos juntos. :) Faço a mesma coisa: tomo a minha metade do mapa, encho todos os prédios próximos de infantaria e/ou MGs. deixo morteiros cobrindo estas áreas, trago alguns ATs para dar conta de um possível ataque de blindados, mas sou lento em avançar e quando o faço, em geral é tarde porque ai o adversário já esta forte o bastante para repelir meus ataques e tomar ele a iniciativa.

A "velocidade" parece ser o que mais conta no MP. Ser rápido, eficiente e ser capaz de reagir com a urgência necessária ao jogo do seu inimigo. Se você fica esperando ser forte o bastante (meu caso), acabo é ficando mais fraco em relação ao seu adversário.

Superioridade "local", aliado com um pouco de sorte... parece ser mais importante do que uma estratégia que permita você dominar o mapa por completo. A medida que o seu oponente se vê em apuros, você cresce, ganha recursos e "tempo" para usar estes.

Claro que nunca consigo fazer isto - ainda - e conto mais com a sorte do que qualquer outra coisa. Também não tenho esta agilidade toda para mover minhas unidades com teclas de atalho e tenho um sem-número de vícios do jogo contra AI (sempre camarada :B e lenta em reagir... isto quando reage).
Ô¿~

BobCuspe
09/10/2009, 15:15
Superioridade "local", aliado com um pouco de sorte... parece ser mais importante do que uma estratégia que permita você dominar o mapa por completo.

Acho que sorte conta muito. Mas não substitui uma boa estratégia e um bom gerenciamento das unidades: ordem de produção e construção, posicionamento, movimentação, captura de pontos cruciais do mapa, corte de suprimentos do inimigo e captura dos VPs.

Deixar unidades fixas em construções parece-nos, a princípio, uma alternativa para garantir que elas fiquem mais protegidas. Mas isso nos traz um problema: imobilidade das unidades e consequente perda de poder de fogo. É justamente por isso que bons jogadores de brit não fazem tantos emplacements (ou SimCity) como acontece com os novatos!

SuperSoca
09/10/2009, 15:49
Olá. Caramba, parece que você descreveu a maneira como jogo, sendo que nunca jogamos juntos. :) Faço a mesma coisa: tomo a minha metade do mapa, encho todos os prédios próximos de infantaria e/ou MGs. deixo morteiros cobrindo estas áreas, trago alguns ATs para dar conta de um possível ataque de blindados, mas sou lento em avançar e quando o faço, em geral é tarde porque ai o adversário já esta forte o bastante para repelir meus ataques e tomar ele a iniciativa.

A "velocidade" parece ser o que mais conta no MP. Ser rápido, eficiente e ser capaz de reagir com a urgência necessária ao jogo do seu inimigo. Se você fica esperando ser forte o bastante (meu caso), acabo é ficando mais fraco em relação ao seu adversário.

Superioridade "local", aliado com um pouco de sorte... parece ser mais importante do que uma estratégia que permita você dominar o mapa por completo. A medida que o seu oponente se vê em apuros, você cresce, ganha recursos e "tempo" para usar estes.

Claro que nunca consigo fazer isto - ainda - e conto mais com a sorte do que qualquer outra coisa. Também não tenho esta agilidade toda para mover minhas unidades com teclas de atalho e tenho um sem-número de vícios do jogo contra AI (sempre camarada :B e lenta em reagir... isto quando reage).
Ô¿~

Isso tudo que tu descreveu são coisas que se apreende com o tempo.

Tu poderia dizer pra gente com qual exército tu gosta mais de jogar. Apesar das unidades iniciais do EUA e do Whermacht serem muito semelhantes (ambos tem sniper, MG, esquadrão de infantaria e veículo de reconhecimento, etc), o jogo é totalmente diferente. Brit e PE nem se fala, daí o jogo é bizarramente diferente. Mas começando com EUA e Wher:

Wher:

- Unidades mais fortes à longa distância. O morteiro, MG e sniper atiram mais longe e MG tem mais supress e o Volks tem melhor desempenho à longa distância.
- Estratégia geral (normalmente) consiste em "trancar" uma parte importante do mapa, normalmente que tenha um ponto de fuel médio ou alto para evoluir o exército e (no caso de jogo equilibrado) segurar o jogo o máximo possível, pois o Whermacht tem muitas vantagens em um jogo longo.

USA:

- Unidades básicas mais fortes a curta distância (morteiro faz mais dano apesar de ter menor alcance, rifle faz mais dano de perto, flamer tem um elemento a mais, MG faz mais dano).
- Estratégia geral consiste em ter o domínio do mapa, para poder atacar o Whermacth de várias posições diferentes (o chamado "flanquear" ou "flank"- atacar pelos flancos) e assim, desbancá-lo de sua posição estratégica.
- Cortar a linha de suprimentos do inimigo usando a sua alta mobilidade.

Matanza
09/10/2009, 16:58

Ô¿~

Essa superioridade local é verdade mesmo, se é que eu entendi. É mais vantagem ter mais e melhores unidades só nos pontos onde o combate vai acontecer do que espalhadas por toda uma área defendendo, pra empurrar o oponente pra fora do campo. Desse jeito vc faz ele dar retreat e captura o mapa enquanto ele não está nele.