PDA

Ver Versão Completa : PE Highest Skill

itaperuna_coh
04/02/2010, 16:01
Galera, eu tenho voltado a jogar de PE. Ainda é um martírio, mas é de longe o exército mais divertido e estressante.

Vai aqui uma strats de PE, bem complexa mas mt boa contra o US, principalmente se ele for direito pra armored car.
PS: Funciona mt bem em Train.
Lembrando de priorizar Ammo.
Build order:
1PG + G43
1PG
PS:Com esses 2 vc´s avancem e defendam uma posição em heavy cover. (tipo meio do mapa, nos vagões)
1PG
T1
Scout Car (up)
O segredo desse scout car é o micro. Lembrar de sempre lutar com ele em territorio próprio. Sempre que os americanos avançarem pra atacar "colado" vc o "instala" no chão. Ou seja, Qnd os rifles entrarem em negative cover vc aplica o recurso do upgrade.
É sabido(eu aprendi com o soca) que o supres do Scout Car ganha um bonus de 300% qnd ele está "instalado"
Resumindo, na segunda saraivada, ele suprime os rifles como se mg fosse.

Dependendo da situação:
Se houver um retreat de 1 ou mais rifles, e principalmente se vc observar que o cara vai pro quarto rifle....
Vc faz o IHT do T1 (aquele que coloca mina)
Se defenda e heavy cover com minas nos caminhos logicos(isso em train é moleza)
As minas são de suma importância pra forçar o segundo retreat. Lembrar de micrar o IHT entre os rifles pois ajuda a tirar eles do heavy cover.
PS: eles tem mt life e são dificeis de serem destruídos, diferente de td do PE.
Se eles focarem no IHT estarão perdidos.

T3
1AC, Mais uma vez a importância do micro....lembrar de colocar na frente do AC o IHT de minas. Isso tira o focus fire, principalmente da primeira rajada dos rifles. Lembrando novamente que o IHT Minas pode levar mts tiros.

Luft infantary pra reformar os veículos

T4 logo em seguida, com um AT light(não mostrar que vc tem um at nem deixar ele na base boiando)
Lembrar de colocá-lo em Ctrl +2.
Deixar recuado, esperando o avanço do m8 ou t17.
Juntamente com a construção do AT light, faça o up do Anti-tanks granades,
principalmente contra os t17.

Depois disso é só seguir o que vc quiser...mais granadier e marders...
Lembrando que contra um bom US o morteiro é mt importante, principalmente contra airbone.

Lembrando que se o US for pra bars e sniper....o ideal é mais um AC e vc se aproveitar dessa vantagem pra passear com o IHT mines pra colocar mais minas avançadas.

Lembrado que o focus fire do AC sempre nos engenheiros...principalmente se ele estiver com detector de minas ou flames.

Lembrando que se vc conseguir forçar um retreat e conseguir se aproximar dos at guns, lembrar de jogar Anti-tank granades nele....custo mt baixo pra se arriscar e ser utilizado novamente.

Lembrando que em late game Zeal do PE é essencial.

Lembrando que o up do sargento experiente (veteran sargent) é essencial contra airbone pq eles ficam menos tempo suprimidos, principalmente contra strafes

Lembrando de upar os granadier com todos os ups, sempre que possível...
pois é isso que o torna a melhor infantaria do jogo. Sem contar o sprint de bonus

Bom, espero que vc´s testem sem o compromisso do Automatch e me falem...dos pros e contras...principalmente sobre o micro mais minucioso...
abração a todos...
viva PE
:up:

Sgtyoda
04/02/2010, 16:14
Boa ita :up: Vou testar ainda hoje vlw :up:

BobCuspe
04/02/2010, 18:38
Cara, isso parece exigir um micro muito grande... coisa pra que não é tão preguiçoso quanto eu hehehehehe

Mas vou testar pra ver qual é dessa estratágia.... :up:

SuperSoca
05/02/2010, 12:15
Hummm adoro estratégias fodas que exigam micro de macaco punheteiro!

Vou testar hj a noite :up:

Sgtyoda
05/02/2010, 13:25
O scout alem de deixar os rifles supress deixa os flames com um round , mt util, se for uma saida de WSC de 2 a 3 scouts certo ita ?:),Sobre doutrina eu recomendo luft se tiver meio apertado , da pra chamar os fallschimjager ou TD "fast " Jagdpanther, porque tem o boost do ATHT tem como saber a movimentação dos tank e o jadg é claro :up:
Outra pergunta , seria t4 depois backtech pra t3 ?

SuperSoca
05/02/2010, 15:02
O scout alem de deixar os rifles supress deixa os flames com um round , mt util, se for uma saida de WSC de 2 a 3 scouts certo ita ?:),Sobre doutrina eu recomendo luft se tiver meio apertado , da pra chamar os fallschimjager ou TD "fast " Jagdpanther, porque tem o boost do ATHT tem como saber a movimentação dos tank e o jadg é claro :up:

Segundo o taperas, é T3 depois T4, isso porque o AC vai ajudar a segurar a "onda" dos rifles. Lembrando que nessa estratégia do Itaperuna o uso de minas do MHT (munitions half track - referido pelo ita como "IHT do tier 1") é essencial e além dos rifles, irá segurar a onda dos M8 e T17 sem problema nenhum até sair o primeiro ATHT.

Olhando por cima, sem testar, a estratégia me parece brilhante e eficiente! A idéia de usar o MHT pra tirar os rifles do cover é mto boa, pois é o ppal problema do PE no early game levando em conta que no "cover vs cover" os rifles levam vantagem e o armor type do MHT é igual ao do Halftrack do Wher e ele quase não toma dano de armas de mão. Mas não é estratégia pra noob usar.

deixa os flames com um roundYoda o que tu quis dizer com isso, n entendi?

Sgtyoda
05/02/2010, 16:00
Quando o scout tá sentado , com apenas um ''round '' de tiro ele já pina o engen/flame sacou ?
Eu testei ganhei duas com 5 min de jogo de um smurf , o mesmo cara , uma ele de WSC , que eu fui com 3 scout e o outro normal .
O MHT nao morre nem fudendo mesmo que trem safado.

itaperuna_coh
05/02/2010, 16:17

se o cara se arriscar com o wsc ele ta morto..é só brotar o scout no mapa..mais a minas...

itaperuna_coh
05/02/2010, 16:18

não leke...leia com calma...t3 primeiro...toda a strats está em ordem

Sgtyoda
05/02/2010, 16:19
Eu tenho trauma de motor pool com PE por isso pensei em t4 hehe mal ae Ita
Eu to indo de TD pro kettend arrumar os scouts tá certo isso ?

itaperuna_coh
05/02/2010, 16:22
Quando o scout tá sentado , com apenas um ''round '' de tiro ele já pina o engen/flame sacou ?
Eu testei ganhei duas com 5 min de jogo de um smurf , o mesmo cara , uma ele de WSC , que eu fui com 3 scout e o outro normal .
O MHT nao morre nem fudendo mesmo que trem safado.

é...essa strats é brilhante...mas exige um nível de micro sem precedentes em early game.
Prestaram atenção como o MHT é um ímã de tiros dos rifles...isso mantem seus PG muito mais tempo em combate...aumentando a eficiência da strats.

Lembrem de deixar os pg sempre em cover o mais longe possivel...e avançar como um louco com o MHT.

Sem contar que o oponente lhe subestima achando que a strats é ruim
esse é o maior trunfo

Que bom que gostaram.

Sgtyoda
05/02/2010, 16:32
3 rifles sem bar dando dando focus no mht demora uns 12segs mais ou menos pra morrer, agora com bar acho que complica..

Sgtyoda
05/02/2010, 16:45
E contra brit faz oque ?

BobCuspe
05/02/2010, 18:21
vou tentar testar essa bagaça hoje :up:

SuperSoca
05/02/2010, 18:24
Gostei mto desse aspecto psicológico da estratégia que o itaperuna falou:

Sem contar que o oponente lhe subestima achando que a strats é ruim
esse é o maior trunfo

navar
05/02/2010, 18:28
E contra brit faz oque ?

Contra brits, usa o punhetation do soca, é tiro e queda.

Agora quanto a essa estratégia do ita, não sei não viu. Na minha opnião ela negligencia o fuel, resultado, o americano vai ter dois t-17/m8 antes do seu ATHT.

Wrecktrain não é o melhor mapa para testar estratégia como PE. A PE tem uma certa vantagem nesse mapa. Dá para trancar o americano no terreno dele apenas com PGs, basta garantir que vc tenha sempre um squad a mais que ele.

itaperuna_coh
06/02/2010, 12:26
Contra brits, usa o punhetation do soca, é tiro e queda.

Agora quanto a essa estratégia do ita, não sei não viu. Na minha opnião ela negligencia o fuel, resultado, o americano vai ter dois t-17/m8 antes do seu ATHT.

Wrecktrain não é o melhor mapa para testar estratégia como PE. A PE tem uma certa vantagem nesse mapa. Dá para trancar o americano no terreno dele apenas com PGs, basta garantir que vc tenha sempre um squad a mais que ele.

Fiote.
Considerando o uso do "fuel"
US - 15+50+40 ou 30. - barracks + supply + t17 ou m8
PE - 20+15+30+20 - t1 + MHT + t3 + AT-granades.

A questão é...desconsiderando as variáveis do jogo. é possível enfrentar o t17, principalmente, com minas. E faltar algo um at-granade dá conta do recado...Ainda mais considerando que se vc tiver certeza t17 ou m8. Vc pode upar o at-granade antes do AC.

Mas pelo o que eu tenho visto...e jogado...meu at light no mais tardar saiu menos de 1 minuto depois do t17.

Normalmente eles saem juntos....
Vamos considerar o manpower agora...

US
140 + 185 + 270 + 270 + 270 + 270 + 100 + 240 + 280 = 2025.

PE

255 + 255 + 255 + 220 + 220 + MHT(esqueci, mas acho que é 220) + 220 + 150 + 220 + 260 = 2275.

Ou seja, o equilíbrio é claro.

Isso desconsiderando o que narrei da strats...com perda de mp pelo americano...em função das minas e supress.

Desconsiderando a vida prolongada dos granadier. E subsequentemente a economia de mp.

Desconsiderando que no ponto do t17 sair....vc tem três tiers o que lhe permite variar mt sua strats em cima dos americanos...

Acontece que nesse ponto...um bom player...desiste de tanks leves...e upa pra bar ou granada ou wsc......

é qnd vc dropa no campo de batalha o ostwind do PE que esqueci o nome.

COMO DISSE A STRATS É DIFÍCIL, MAS É INTERESSANTE DE SE TESTAR, PRINCIPALMENTE PRA O PESSOAL QUE TA ACOSTUMADO ACHAR QUE BLOB DE PE É FORTE...E QND SAI O PRIMEIRO M8 OU T17 FALA GG PQ NÃO CONSEGUIU SEGURAR O US COMO DEVERIA...

Blob de PG é um lixo pois vc fica sem manpower sem cap e fica arriscado a perder o jogo em uma só rodada.

Bom é isso..qnd alguem tentar comente...
abração

PS: navar baitolinha de coh
hahahaha
aparece safada.:up:

BobCuspe
07/02/2010, 16:07
Cara, o Munitions Half Track realmente parece feito de concreto. Não se abala com os tiros de infantaria. Nem mesmo com BAR... um cara razoável de PE faria estrago com essa strat.

itaperuna_coh
07/02/2010, 21:28
Cara, o Munitions Half Track realmente parece feito de concreto. Não se abala com os tiros de infantaria. Nem mesmo com BAR... um cara razoável de PE faria estrago com essa strat.

sem comparação...
o armor dele é mt forte mesmo

navar
08/02/2010, 17:04
É por que esse half track é cópia do da Wehr.

Cadê os replays dessa estratégia itaperuna?

Dá para reinforçar a partir do munition halftrack?

itaperuna_coh
08/02/2010, 17:12
É por que esse half track é cópia do da Wehr.

Cadê os replays dessa estratégia itaperuna?

Dá para reinforçar a partir do munition halftrack?

leke
assim que der eu coloco os replays
estou viajando ainda !!!
abração

BobCuspe
08/02/2010, 22:39
Navar, o Munitions não dá reinforce. Isso só no IHT mesmo. Aí seria demais heheheheh

nigo
13/02/2010, 10:49
movi as mensagens que falavam sobre o replay para a area de replay

alguem tem q moderar a bagaça né :angel:

======================================

sobre a strat, algumas ideas para o inicio:

*nao dar o up inicial de G43, guardar para minas ou up de MP44
*se ver americano de bar, ir para panzer4
*usar defensive operations mais cedo no jogo ou qnd tiver o ATHT (para diminuir cooldown)
*usar o FHQ do PE para curar unidades

:up:

SuperSoca
13/02/2010, 14:34
NIGO SEU XINA, TU TEM QUE MODERAR É as strats e dicas que botei!

itaperuna_coh
13/02/2010, 19:03
kkkkkkkk
xina ?
que porra é essa ?

Sgtyoda
13/02/2010, 19:32
Vai saber que diabo é xina ...
soca e suas loucuras :lol:

Alcoolatra
14/02/2010, 03:11
xina = puta aqui no sul:up:

Edit: ainda tem a tal de xinoca ( puta barata, bagaceira)

nigo
14/02/2010, 09:49
ahhahah MORRA SOCA

to sem tempo de entrar em todos os topicos e moderar eles :P

itaperuna_coh
16/02/2010, 20:35
valew nigo papai ocupado
:shock:

SpetsnazBR
18/02/2010, 02:14
Acho que se tiver o MHT em campo não precisa do defensive operations porque o MHT "recarrega" todas as habilidades que precisam de ammo e diminui o tempo do cold down... funciona com o Mortar HT... deve funcionar com o ATHT.

itaperuna_coh
18/02/2010, 11:54
Acho que se tiver o MHT em campo não precisa do defensive operations porque o MHT "recarrega" todas as habilidades que precisam de ammo e diminui o tempo do cold down... funciona com o Mortar HT... deve funcionar com o ATHT.

funciona sim, mas o mais importante....é o healing das unidades !!!
principalmente pro FHQ

DualIV
18/08/2010, 19:18
Tática muito boa mesmo. Consegui ganhar de um level 6 (era 4) de Ami e olha que nem fui de Luft ou TD. Fui de scorch. O Scolt nem fez muita diferença, o que fez mais estrago foram as minas do MHT.