PDA

Ver Versão Completa : Critérios para o sistema de chaves com classificatórias

BobCuspe
25/02/2010, 21:46
Gostaria de dar esta explicação para os membros do fórum e jogadores do torneio. Algumas pessoas estão questionando o formato de disputa que acabou sendo batizado de classificatório.

Quando criei isso no segundo torneio 1x1 a idéia era estimular uma maior participação de jogadores. Na época eu cheguei a conversar com o Soca e com outro membro do fórum que não me recordo. E os dois pensaram que pudesse ser uma boa idéia. Ainda assim eu ouvi (na verdade eu li) de gente bem rankeada o seguinte: "pra que entrar no torneio e no final ter que enfrentar o Itaperuna?"

A idéia de fazer um torneio em que o jogador tivesse "a segurança" de poder jogar em condições de igualdade e com chance de ganhar alguma partida já serviu pra estimular algumas pessoas. Tanto que no segundo torneio tivemos a participação de gente que era completamente desconhecida aqui no fórum. E não tivemos NENHUM WO. Apenas o Frasson foi desclassificado porque teve problemas de NAT e não conseguiu se conectar com ninguém. Ele foi bastante correto e pediu para ser desclassificado cedendo ao adversário a vaga na fase seguinte.

Eu já falei com um monte de gente no canal Brasília e a maioria se mostrou interessada em participar de um torneio com essa "classificatória". Precisamos nos lembrar que torneio não vale grana, brinde, medalha, troféu, rank ou classficatória pra torneio mundial. É muito mais uma oportunidade de integração entre os jogadores. É uma forma de movimentar o jogo, a comunidade e consequentemente o fórum.

Infelizmente esta foi a única idéia que eu tive para fazer um torneio em que o maior número de pessoas participem. Pode não ser a idéia mais inteligente. Mas foi a única que minha mente limitada conseguiu bolar.

:up:

nigo
25/02/2010, 22:02
eu pensei em colocar todo mundo para jogar desde da primeira fase, por causa dos mapas custom

mas se a galera ta com medo do Itaperuna :P, nao tem problema nenhum por mim.

só gostaria de saber quem serão as pesssoas classificadas previamente e como vai ser definido isso.

BobCuspe
25/02/2010, 22:05
só gostaria de saber quem serão as pesssoas classificadas previamente e como vai ser definido isso.

no último torneio eu fiz usando o rank do perfil que o cara se inscreveu. Acabou ficando como aparece neste tópico: http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=75372

na prática foi assim: os 4 mais bem rankeados entravam nas quartas de final. entre o 5 e o 8 mais bem rankeado entravam nas oitavas. como só tinhamos 16 inscritos (hoje já temos essa quantidade de pré-inscritos), este torneio vai precisar de umas alterações mas o critério é mais ou menos este.