PDA

Ver Versão Completa : Dicas de PE

DualIV
02/06/2010, 11:18
Estou tentando jogar tão bem de PE quanto jogo de Wehrmacht. Dizem que para jogar de PE precisa de talento. Alguém aí que é bem viciado neles, tipo o Soca. Podia me dar umas dicas, umas ideías de abertura, o que nunca fazer e tals.

SuperSoca
02/06/2010, 15:14
Legau que vcs me consideram um viciado em PE. :angel:

O esquema do PE é o manpower. PE = manpower, já que PE é a melhor infantaria do jogo (antes eu acreditava que era a brit pra qualquer match, hoje considero a brit a melhor infantaria apenas contra o PE).

ABERTURA:

O princípio do PE no early game é infantaria barata e poderosa, porém cara de reforçar.

Contra US, é de praxe usar a kattenkrad ou o schwimm pra pegar pontos e mandar os squads de PG lá pra frente pra saber o quanto antes o que o US está fazendo. SEMPRE anda em blob no início do game. Sempre enfrenta rifles em superioridade de, no mínimo, 1 squad (ex: 2 PG vs 1 rifle, 3 pg vs 2 rifles) e a longa distância, em cover, estando com o G43 ou não. Não tenta dar uma de rambo que nem os rifles costumam fazer, avançando pra cima do cover do inimigo que isso não dá certo. Sempre foca em um squad de rifle. Usa casinha sempre que possível.

A build order que tu quiser vai ditar a tua produção. Exemplos:

- Se tu vai fazer IHT, sai com 3 PG, constrói com o 3º. As build orders de Strats que tem aqui no fórum falam de 2 PG e construir, mas por experiência própria digo que não é bom pois as vezes não se tem fuel e o US vai começar a te empurrar pra traz até sair o IHT.
- T1 T3, tu pode fazer 5 PG, sem upar G43 em nenhum deles, com isso quando o tier 3 ficar pronto, tu vai ter ammo suficiente pra equipar 2 ou 3 squads com MP44, que dizima rifle com ou sem bar (vet 0).
- Se tu pretende usar scout car, pode fazer a construção usando o 2º PG.

Tu tem que fazer tudo possível pra não perder nenhum ELEMENTO do squad, muitas vezes dou retreat mesmo sem ter perdido nenhum elemento, quando o squad tá mal de vida, e os deixo na base até sair defensive operations. Para se ter uma noção, 2 elementos de um squad de PG = 90mp = o que dá quase 4 elementos de um rifle. Se tu perceber que o squad tá com pouca vida, mesmo estando totalmente reforçado, pesquisa Defensive Operations sem pensar.

O QUE NUNCA FAZER

- Ser afoito: pra jogar de PE precisa ter muita paciência e firmeza.
- Deixar de usar a mobilidade do PE, que na minha opinião, é o exército com maior mobilidade. Ataca com toda a força aqui, depois ataca com toda a força alí.
- Se esquecer do early M8, T17 e do Stuart. As vezes o cara se gasta fazendo 2 IHT, AC ou MHT ou dando upgrades e fica sem fuel pra AT. Se o inimigo não fez bar, tu tem que ter um desses por volta dos 6 min de game: 2 Teller mines bem posicionadas, ATHT, Minas bem posicionadas + Shreck. Só o Shreck não segura esses tanques.
- Achar que só PG com shreck segura qualquer tanque leve.
- Andar em estradas contra US jogando de airborne.
- Andar com blob totalmente embolado contra airborne, parcialmente embolado (ex: numa distância de 1-2 dedos entre os squads)pode ser benéfico se tu tiver pesquisado o zeal. Ver post sobre strafing run.

O QUE SEMPRE FAZER:

- Aplicar TODOS os vets em defensive pras seguintes unidades: PG com Mp44, Phanters, Wiblerwind, IHT, Falschimjagger.
- Aplicar TODOS os vets em defensive pra qualquer infantaria caso tu esteja jogando contra US de airborne.
- Preservar manpower, mesmo que as vezes isso signifique deixar uma unit parada.
- Ataques multidirecionais. É semelhante ao flanking, mas não use apenas para MG's. Sempre tente fazer ataques multidirecionais com PE.
- Não desistir nunca.

Ta aí algumas dicas. Leia na sessão de estratégias, porém desconsidere aquela tática que eu criei (Punhetation), pois ela precisa de revisão.

BobCuspe
02/06/2010, 15:14
Vá pelas estratégias aqui do fórum. Tem uma que foi feita pelo soca: http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=71992

Essa do itaperuna é muito boa. Mas exige muito micro no início pq requer muita movimentação com o Munitions HT: http://www.battlecentral.xpg.com.br/forum/showthread.php?t=79372

No GR vc encontra mais: www.gamereplays.org

Camargo
03/06/2010, 01:06
Soca merecia uma medalha por esse post!

Excelente!

gilber27
03/06/2010, 01:12
quem era viciado em PE nao era o yoda?

Sgtyoda
03/06/2010, 09:49
eu Oo ?

DualIV
03/06/2010, 09:54
Ontem ele tava falando que AT e Sniper fode PE.

BobCuspe
03/06/2010, 16:11
Eu joguei umas três partidas de Ami contra PE. Perdi de forma imbecil. Fiz 4 rifles, tomei mais da metade do mapa, tava "dominando a parada". Aí o cara vai chegando, chegando, chegando... atacou com infantaria de um lado e veículos de outro. Perdi rifles e quando vejo já não tenho mais nada. Foi foda.

nigo
03/06/2010, 16:39
Soca,

Principe dos PEs :lol:

DualIV
04/06/2010, 00:44
As Booby Traps dos PG e do Ketten são diferentes. A do ketten é incendiária, parecido com quando mata engenheiro com fogo. E a dos PG é explosiva. Qual é a melhor?

DualIV
19/08/2010, 08:24
Ae, o que eu faço em Mere Saint Dummont quando o ami enche as casas de MG, depois vem morteiro e AT?

Fui T1, T3 e depois Backtech pra T2 pra ter Busters. Fiz a tática do Itapera, só que não teve rifles pra o Scolt pinnar, e ele nem chegou à avançar nas minas do MHT pq ele ja tinha o meio. O que eu devia ter feito? Mortar HT? (única coisa que eu não fiz), tentar avançar e flanquear a MG eu tentei mas ele socou muita lá e ainda tinha sniper e morteiro. Derrubar a casa com Marder eu fiz, mas ele construía Nest do lado. Mandar Fallskirm pegar por trás junto dos PGs pela frente não deu pq ele tinha outra MG ali que só virou nos Falls e deitou eles.

Trufelli
19/08/2010, 18:05
O que detona as mgs nas casas são flame nades e MHT com a burning round!
Outra estraégia é pegar um IHT, colocar 2 pgs, chegar atras da MG ou da casa com a MG, tacar as nades de fogo e voltar para o HT.

Sgtyoda
19/08/2010, 18:07
se os caras da mg estiverem na janela de baixo , batida o IHT também mata.

Trufelli
19/08/2010, 18:20
Se existe apenas uma MG em um predio, sem que outra MG de apoio, uma estratégia marota tbm, é colocar 1 ou 2 pgs com G43 no IHT e ficar rodeando a casa... Precisa de micro, mas é uma maneira eficaz e sem usar munição... O esquema é fazer o IHT atirar tbm, tem que dar umas voltas marotas... Mas lembre-se a MG vira a cada 3S ou seja, não tem tanto tempo para ficar bobiando... Mas normalmente funciona muito bem isso!

DualIV
19/08/2010, 18:26
O problema é que tinha umas 2 ~ 3 MGs. Aí ficava tenso de invadir. Sem falar que eu fui T1.

BobCuspe
19/08/2010, 18:55
tente mortar HT e incendiary granades (flanqueando dá)

Sgtyoda
19/08/2010, 19:12
pra que esse drama todo , é só uma casa com mg , flankeia normalmente com 3 pgs e mete fire nades

DualIV
19/08/2010, 21:01
Não é uma casa com MG são 3 casas com MG uma do lado da outra e com apoio de Rifle.

Showtaro
19/08/2010, 22:29
T2 imediatamente, nesse mapa o tier 2 de PE tem uma boa vantagem sobre ami, principalmente por causa do MortarHT.
Porém oque eu recomendo mesmo a fazer nesse mapa é dar untick, mapa horrível.

Trufelli
20/08/2010, 09:00
Eu gosto de St. Mere Dummont! ( Se for de AXIS )

Sgtyoda
20/08/2010, 09:04
Que isso truffa ? st mere dummont chega a ser um mapa "arcade" , só "uma" passagem pro meio , 2 fuels de 10 em um lugar super apertado , de PE é praticamente impossivel ganhar nele , mas já que vc quer tentar faz 2-3 mortars ( se você tiver um fuel de 10) uns 3 pgs com G43 e um atht se ver que ele não fizer BARs, se ele tiver com sniper vai de luft pega o ketten invisivel , cola do sniper e usa o sniper fire do ATHT.

Showtaro
20/08/2010, 12:35
Só vale a pena jogar nele se for de wehr, por causa da vantagem absurda que vc tem, o mapa é praticamente reto, vc pode defender o mapa inteiro, nem precisa se restringir a uns 35% do mapa igual todo o resto, por isso que é ridiculo.
Fora a desvantagem de quem começa no sul. :x